Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhor show nacional que você já viu...

+29
Andremoura
edumoraes
Claudio
pedrohenrique.astronauta
Guto_Castilho
JAZZigo
Christian
Marlim
Ivanov_br
Cantão
Zubrycky
Stormbringer
Maurício_Expressão
Dpaulo
AndréBurger
edumerino
bodhan
Edão
Juninho Sampaio
Coder
Eduardo Tob
deathenrique
Fernando Zadá
Claudio Mengarda
joabi
Mauricio Luiz Bertola
Rico
SILVIAO
allexcosta
33 participantes

Ir para baixo

Melhor show nacional que você já viu...  Empty Melhor show nacional que você já viu...

Mensagem por allexcosta Qui Ago 31, 2017 6:37 pm

Confesso que não vi muita coisa ao vivo, mas vou brincar assim mesmo.

Pra mim, nada, absolutamente nada se compara aos shows do Lulu Santos dos anos 80. Vi uns 4... Absurdo de bons aqueles shows dele daquela época.

E você?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor show nacional que você já viu...  Empty Re: Melhor show nacional que você já viu...

Mensagem por SILVIAO Qui Ago 31, 2017 7:56 pm

Roupa Nova.Sempre excelentes.
O Kleber Lucas ,Oficina G3 e Raiz Coral ao vivo também faziam bonito.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Melhor show nacional que você já viu...  Empty Re: Melhor show nacional que você já viu...

Mensagem por Rico Qui Ago 31, 2017 8:15 pm

Melhor do melhor???

Toquinho em Rio das Ostras 2002, acho...

Mutantes no Vivo Rio em... Sei lá... 2009?

Tropicalia 2 no Metropolitan. Anos 90.

O Terço no Canecão. 2009??

Ví muita coisa, mas esses foram inesquecíveis.

Ia ser engraçado um tópico com os piores...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Ago 31, 2017 11:05 pm

Foram tantos que nem lembro direito...
Desde o Nico Assumpção na praça de alimentação do Barra Shopping, Pepeu Gomes e Baby Consuelo no Clube Náutico de Araruama, passando pelas inúmeras vezes em que estive no Circo Voador nos anos 80, até o do Dinho Rangel num boteco aqui perto de casa...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por joabi Sex Set 01, 2017 12:09 am

Pra mim foi um show do Roupa Nova, em 1988. A banda estava impecável, e foi o melhor som de PA que já ouvi. Flávio Senna estava inspirado. No dia seguinte comprei uns três LPs dos caras. Vi outros shows deles que não chegaram nem aos pés desse aí, infelizmente.

Vi também o Edson Cordeiro, num teatro lotado. Eu estava do lado esquerdo da platéia e outro músico que tocava comigo estava do lado oposto, bem longe de mim. Tive a impressão que o Edson passou o show inteiro me encarando, ao ponto de me deixar incomodado. Quando o show acabou, e encontrei meu amigo, o primeiro comentário dele foi: "Bicho, o cara passou o show inteiro me olhando".

Acabei percebendo o quanto o cara é talentoso. Postura de palco como nunca vi em outro artista.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Set 01, 2017 9:00 am

Não vi muitos shows, mas dos que vi o Nenhum de Nós tem uma produção audiovisual muito boa. Além do Armandinho "o falso", que também tem um show legal pra essas bandas Very Happy
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Sex Set 01, 2017 10:13 am

Ricardo Silveira Trio no Sesc Vila Mariana, Emilio Santiago no Palace (impecável), Lulu Santos também já vi uns bons inclusive um que era despedida do Milton Guedes da banda e foi muito bom.
Quando era bem moleque assisti dezenas de shows da Blitz e do Paralamas na fase do Alagados que minha tia era produtora deles e tenho boas lembranças dessa fase.

Talvez um dos mais especiais fora Claudio Zoli no Sesc Pompéia e também no Sesc Pompéia um do João Bosco com o Nó em Pingo D´água justo no dia que o Nico faleceu....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por deathenrique Sex Set 01, 2017 1:51 pm

Acho que nunca fui em show de artistas grandes, nem ao meu gosto tenho interesse, frequento mais o espaço do underground de minha região, então irei citar dois shows que me impressionaram:

Um deles foi o Violator de Brasilia, uma banda que tem um forte discurso/musica contra os problemas do governo. Pensa num show alucinante, pra quem curte thrash, foi como estar em uma máquina de lavar roupa em ação, só não rolou stage dive Sad .

Outro show que me impressiona sempre que vejo, é de uma banda que foi a primeira a lançar um vinil aqui em SC, o Orquídea Negra, musicalidade, feeling e diversão, me pergunto até hoje como essa banda não fez sucesso no Brasil.
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por Eduardo Tob Sáb Set 02, 2017 11:23 am

Vi um show do Toquinho aqui no ES uma vez, só ele e um violão, que foi assustador de tão bom
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagem por Rico Sáb Set 02, 2017 12:38 pm

Eduardo Tob escreveu:Vi um show do Toquinho aqui no ES uma vez, só ele e um violão, que foi assustador de tão bom

Toquinho é tudo de bom. Passei a infância sonhando com as músicas da Faber-Castell.

Quando jovem, lá pelos 19, já tinha feito buraco de tanto ouvir os vinis dele com o Vinícius.

Tenho um amigo, filho de um comunicador famoso, cuja atual esposa é amiga do Toquinho. Tô esperando rolar uma reunião e ser convidado, eheheh...

Quando casei, 18 anos atrás, ganhei um poodle e tinha que dar um nome a ele. Na casa da minha sogra tinha uma cadelinha linda, chamada Bela. Queriam fazer um par, mas por motivos óbvios (pra quem me conhece), botei no meu cãozinho o nome Toquinho.

Última edição por Rico em Sáb Set 02, 2017 11:53 pm, editado 2 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Coder Sáb Set 02, 2017 1:25 pm

Nando Reis na praia!
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Set 02, 2017 7:59 pm

Com certeza Roupa Nova em 2017.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Edão Dom Set 03, 2017 8:15 pm

Parece incrível, mas o melhor show e a melhor apresentação em palco foi do Charlie Brown Jr em Fortaleza, no Farol. Acho que 1999...
Estavam impecáveis no palco, voando!!!
Na sequência:: Ira, Djavan (era aniversário dele e só tocou sucessos com os músicos à vontade revesando os instrumentos) e Falamansa.
Ah! Marina Lima (1991) e Lobão (2000)
Edão
Edão
Membro

Mensagem por Claudio Mengarda Dom Set 03, 2017 8:27 pm

^Eita Edão, fosse nuns porreta ein
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por Edão Dom Set 03, 2017 9:47 pm

Graças a Deus e tantos outros muito bons.
Abs
Edão
Edão
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Set 03, 2017 9:56 pm

Edão escreveu:Parece incrível, mas o melhor show e a melhor apresentação em palco foi do Charlie Brown Jr em Fortaleza, no Farol. Acho que 1999...
Estavam impecáveis no palco, voando!!!
Na sequência:: Ira, Djavan (era aniversário dele e só tocou sucessos com os músicos à vontade revesando os instrumentos) e Falamansa.
Ah! Marina Lima (1991) e Lobão (2000)

Vi Charlie Brown em 1999 também. Na verdade minha banda abriu pra eles. Achei legal mas não me empolgou. Ira nunca vi. Djavan vi muito tempo atrás, bonzão. Falamansa vi em Boston, normal... Lobão vi em 1986 em Salvador, época de vida bandida. Foi um showzão. Ele tocou batera e tudo. Um pouco antes disso vi Blitz. Pra mim foi muito bom, mas eu não tocava ainda e não sei julgar musicalmente. Foi divertido porque tinha uma bola gigante que a platéia jogava de um lado pro outro sem parar.

Nos anos 80 também vi Paralamas, Kid Abelha e outros artistas legais.

Outro show muito bom é Almir Sater. A gente fez campanha política junto então eu via toda noite durante uns 3 meses.

Vi Fernanda Abreu umas duas vezes, uma delas abri pra ela. O baixista usava um Yamaha BB original e um Fender velho. O Yamaha falou bem mais nesse dia. Outros shows da hora são Borghetinho e Yamandu. Ah, e Armandinho original também manda muito. Egberto é outro monstro. Ivan Lins sempre é bom. Tem muita gente boa no Brasil.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Coder Seg Set 04, 2017 9:21 am

Sempre quis ver um show do Djavan! Deve ser um espetáculo!
Coder
Coder
Membro

Mensagem por bodhan Seg Set 04, 2017 9:30 am

Espetáculos de música instrumental nos SESC Pinheiros e Vila Mariana em SP.
Exemplo: Toninho Horta
bodhan
bodhan
Membro

Mensagem por Edão Seg Set 04, 2017 9:34 am

Djavan tem um show legal. O primeiro que assisti parecia bem mais informal e os músicos estavam bem a vontade.
O segundo show ele tava d'um jeito no palco que não tinha improviso algum, os músicos tocando de forma muito automatizada.
O filho dele é um ótimo guitarrista e o Serginho Carvalho também toca muito, mas muito comedidos e tocando a música sem preciosismos, tal e qual nos discos desta fase mais recente dele.
O primeiro show foi mais rasgado!
Monstro!
Edão
Edão
Membro

Mensagem por edumerino Seg Set 04, 2017 9:47 am

Shaman - O show da turnê Ritual em 2003.
Pato Fu - os shows do Música de Brinquedo. Não sei se é tão inovador ou não, mas os caras mandavam um som de gente grande com instrumentos "de brinquedo" e brinquedos... Proposta interessante que acabou virando opção também pra crianças.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagem por AndréBurger Seg Set 04, 2017 12:23 pm

Hermeto Paschoal com a esposa.. Caramba, que viagem foi essa apresentação!
Ricardinho Paraiso, Tomati e Sandro Haick foi louco demais! Não conhecia o Ricardinho nem o Haick e aquilo bateu no cérebro.. me deixou torto um tempao!
Hammond Grooves: adoro esses caras ao vivo nas casas que eles lotam, ficam um clima Duca!! https://www.youtube.com/watch?v=ooTJKzxqzjg

Joâo Bosco solo no violão.. intimista, sensacional

Yamandu Costa com Orquestra de MT apresentando um CD que até hoje me arrependo de não ter comprado!!

Violeta de Outono - banda que flerta com psicodélico, muito legal
Pepeu Gomes
Milton Nascimento também foi muito legal

Agora sempre me arrependo de não conseguir ir aos shows de Caetano, Gil.. ainda verei!!

AndréBurger
Membro

Mensagem por Dpaulo Seg Set 04, 2017 1:35 pm

1 - Caetano Veloso - Show do álbum Circuladô - Dadi no baixo nesse show.
2 - João Bosco e Nico Assumpção - show só de baixo, violão e voz.
3 - Armandinho e Raphael Rabello - um violão 7 cordas e um bandolim e um estrago feito...rsss
4 - Titãs no lançamento do disco Cabeça de Dinossauro....era muita energia no palco, empolgavam a todos que assistiam.

tantos shows, que difícil citar
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Set 04, 2017 4:26 pm

Toquinho com a Orquestra Sinfônica Jovem e coral Projeto Guri em Campos do Jordão - SP.
O clima de montanha com leve frio, o sol fraco deixando as cores da serra linda e as músicas...
Chorei na música "O Caderno"... Um put... arranjo de cordas da Orquestra. Lindo!!! Divino!!!

Também o show dos Paralamas depois do acidente. Foi um dos primeiros, se não o primeiro, depois da volta do Herbert Vianna. Foi um show privado, na empresa em que trabalhava, num domingo a tarde. Começou bem ruim, com erros e desafinos... Mas foi ganhando emoção... Empolgação. Os caras tocaram umas 2,5h. No final foi emocionante ver o baixista e o baterista segurando as lágrimas enquanto o Herbert falava algumas coisas sem sentido em vez de fazer o agradecimento esperado... p#$% show verdadeiro!!! Voltaram mais 3 vezes depois desse show na empresa. E numa pesquisa, 80% votou como o melhor show de final de ano de todos os tempos!!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Stormbringer Seg Set 04, 2017 4:38 pm

TNY ano passado, no SESC do centro aqui de Goiânia.
Melhor show de banda brasileira que já vi na vida disparado!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Zubrycky Sáb Out 13, 2018 2:42 pm

De cabeça, o show que me aparece em mente, dos muitos que vi, é o do Legião Urbana no Parque Antártica.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Cantão Dom Out 14, 2018 10:41 am

Roupa Nova , Camisa de Vênus , Dr., Silvana & Companhia , Paralamas , RPM... etc...todos no auge da carreira nos anos 80.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Ivanov_br Dom Out 14, 2018 3:13 pm

O Teatro Mágico aqui na minha cidade em 2014, turnê do Grao do Corpo. fotos: https://flic.kr/s/aHskbfytiw
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por Marlim Dom Out 14, 2018 5:09 pm

Angra com a primeira formação em BH em 1998 , das bandas daqui tem o classico Overdose que sempre foi uma máquina ao vivo

Leandro e Leonardo nos idos de 1994 em um show gratito numa avenida próxima de onde eu morava foi um espetáculo de musica bem tocada ( e bem cantada ) com uma banda que parecia ser ainda mais impecável devido ao estilo não me agradar

Beto Guedes, eu ainda era criança e foi numa cidade próximo a BH numa exposição qualquer , tenho vaga lembrança do show em si mas ao mesmo tempo uma "sensação" forte ao lembrar do dia

Uma vez fui num show do Paulo Ricardo , naquela fase bem brega da carreira solo dele e ele mandou muitíssimo bem , num verdadeiro show de rock n roll

outro que me impressionou bastante foi o show do Sepultura ( ok, já vi vários ) , especificamente o que acho ter sido o melhor de todos foi a primeira vez que tocaram aqui em BH com o Derrick Green nos vocais, creio que em 1999 , era nítido a fome de palco e o quanto aqueles caras queria impressionar sua cidade natal , foi um show absurdamente acima das expectativas

Marlim
Marlim
Membro

Mensagem por Christian Dom Out 14, 2018 10:07 pm

Aqui em Brasília no curso de verão da escola de Música rolaram bons shows, Jeff Andrews, Adriano Giffoni, memoráveis shows do Arthur Maia no clube do choro, Djavan excelente.
Christian
Christian
Membro

Mensagem por JAZZigo Seg Out 15, 2018 12:05 am

Com certeza: "Cidade Coração", de Egberto Gismonti, na companhia de André Geraissati e Nando Carneiro, somente os 3 no palco da Sala Villa-Lobos, em 2 noites lotadas e inesquecíveis, aqui em BSB, no ano de 1983.

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Guto_Castilho Seg Out 15, 2018 6:34 am

Raimundos, no final de 1996, começo de 1997, não me lembro bem, era a turnê do Cesta Básica, eu tinha 16 anos, praticamente só ouvia punk rock, e eles estavam no auge.
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Out 15, 2018 11:41 am

Guto_Castilho escreveu:Raimundos, no final de 1996, começo de 1997, não me lembro bem, era a turnê do Cesta Básica, eu tinha 16 anos, praticamente só ouvia punk rock, e eles estavam no auge.

Queria ter tido a chance de ver um show desses.

Mas por um outro lado, eu nunca tive muito ânimo de assistir shows. Só se fosse algo que me atraísse muito. Logo eu não tenho muitas lembranças envolvendo shows. Dos shows que eu fui, lembro de ter ido e gostado muito de um do Skank na turnê Cosmotron e também de um show que eu fui dos Paralamas do Sucesso. Interessante que no do Skank eu ainda não tocava baixo, apenas violão. No do Paralamas eu já tocava baixo e passei o show curtindo a sintonia do Bi e do Barone.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Claudio Seg Out 15, 2018 1:41 pm

Todos da Elis Regina.
Todos do João Bosco.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por edumoraes Ter Out 16, 2018 1:37 am

Teve um show da Zizi Possi nos anos 90 que fiquei hipnotizado com a postura de palco e poder vocal que ela tem ao vivo, e nem sou muito chegado no trabalho dela, fui até meio de "laranja" nesse show.

Os shows do Oswaldo Montenegro sempre gostei.

Teve um show do Barão Vermelho no Hollywood Rock que teve uma energia muito forte do público.

Marisa Monte no ginásio da Unicamp também foi inesquecível.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Out 16, 2018 9:59 am

Poxa... Esqueci de citar Falso Brilhante com Elis Regina no Teatro Bandeirantes!!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Out 16, 2018 12:02 pm

edumoraes escreveu:

Marisa Monte no ginásio da Unicamp também foi inesquecível.

Agora eu senti inveja...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Andremoura Qui Out 18, 2018 11:33 am

Marisa Monte no Teatro da reitoria da UFRGS, Ricardo Silveira no Mistura Fina (por volta de 1990), Zeca Baleiro no Teatro Renascença, Chico César em Canela ao ar livre, Djavan
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagem por Zubrycky Dom Jan 06, 2019 11:59 am

Esqueci de mencionar 3 bandas autorais que vi, em ocasiões diferentes, ao longo dos anos: Justine (Banda feminina que vi em São Paulo, acredito que por volta de 2010, não tenho certeza), La Paliza (Assisti essa banda em Brasília num festival com bandas femininas que aconteceu num colégio, isso em 2001, se não me engano) e, mais recentemente, no ano passado, o Doutor Kaveira (Banda de Santos que tocou junto com o Aparelho em um evento no Underground Club).

Todas essas bandas, ainda que desconhecidas, fizeram show matadores, alguns dos melhores que já vi.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Paulo Penna Dom Jan 06, 2019 12:12 pm

Lobão, na década de 80/90.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por NESCAU Seg Jan 07, 2019 8:56 am

O melhor show que vi, disparado, foi um da tour da Ivete Sangalo do disco Super Novas, foi um reveillon, acho que 2007 em Canasvieiras, Floripa. Que som, Que banda, Que show! Meu sonho fazer umas aulas com o Gigi. O cara é fera.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por Edu Fettermann Seg Jan 07, 2019 12:43 pm

Lulu Santos com Arthur Maia no baixo e o show da Cássia Eller no Rock in Rio de 2001.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por eduardoalvim1979 Seg Jan 07, 2019 2:41 pm

Uakti no Palácio das Artes, uns 2 anos antes do grupo acabar.
eduardoalvim1979
eduardoalvim1979
Membro

Mensagem por Edu Fettermann Seg Jan 07, 2019 4:03 pm

Lembrei aqui dum show do Tritone que vi quando era adolescente que foi sensacional também.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo