Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia.
+4
Mauricio Luiz Bertola
afonsodecampos
allexcosta
Ronyldo D`Santos Luthier
8 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia.
Ola amigos do fórum, faz algum tempo que ocorreu uma forte tempestade onde moro, muitas arvores foram derrubadas, no meu vizinho duas arvores de Ipê que eram gigantes foram ao chão, na minha propriedade o ipê resistiu e ficou de pé...Pensando nisso resolvi cultivar algumas mudas e depois planta-las na propriedade que tem cerca de 3 hectares. Penso em fazer o mesmo pro jacarandá, só que ainda não florou.
Sementes germinadas
Tenho bastante sementes ainda.
Sementes germinadas
Tenho bastante sementes ainda.
Ronyldo D`Santos Luthier- Membro
Re: Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia.
Um legado pras futuras gerações. Parabéns, Ronyldo. E a saúde, como anda?
allexcosta- Administrador
Bacana Ronyldo, sucesso aí no projeto, parabéns pela iniciativa.
afonsodecampos- Membro
allexcosta escreveu:Um legado pras futuras gerações. Parabéns, Ronyldo. E a saúde, como anda?
Allex, saudações, espero em vida tacar a moto serra numa dessa...ou ao menos assistir ..sobre a saúde, depois de um ano, ainda sinto dores, isso tem impedido de fazer trabalhos manuais mais fortes como: lixar, plainar etc. Tudo que fazia manualmente, hoje terei de substituir por maquinário, se não, não rola...por isso atrasei os projetos que já deveriam estar finalizando....por enquanto, vou cultivando as plantinhas...
afonsodecampos escreveu:Bacana Ronyldo, sucesso aí no projeto, parabéns pela iniciativa.
Obrigado Afonso, saudações pra capital da província .
Ronyldo, receba meus sinceros agradecimentos e homenagem por sua iniciativa.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ronyldo, receba meus sinceros agradecimentos e homenagem por sua iniciativa.
Obrigado mestre... No futuro os descentes do fórum terão onde encontrar madeira pros seus instrumentos...
P.S.: Ocorreu a ideia de procurar sementes de outras especies da familia dalbergia, como: Caerensis,Lanceolaria, retusa, latifolia, nigra, cultrata, baronii,tucerensis, variabilis ou frutensis. A spruceana encontro aqui perto da minha propriedade...Fazer uma mini reserva dessas especies...quem puder ajudar com informações sobre sementes será bem vinda.
Ronyldo D`Santos Luthier escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ronyldo, receba meus sinceros agradecimentos e homenagem por sua iniciativa.
Obrigado mestre... No futuro os descentes do fórum terão onde encontrar madeira pros seus instrumentos...
P.S.: Ocorreu a ideia de procurar sementes de outras especies da familia dalbergia, como: Caerensis,Lanceolaria, retusa, latifolia, nigra, cultrata, baronii,tucerensis, variabilis ou frutensis. A spruceana encontro aqui perto da minha propriedade...Fazer uma mini reserva dessas especies...quem puder ajudar com informações sobre sementes será bem vinda.
Lá em Mury, no condomínio onde moram meus pais eu plantei duas mudas de ipê. Mas não vou lá à uns 6 meses ou mais, então, espero que estejam crescendo...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Muito legal! Acho o ato de plantar bem terapêutico.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Bela iniciativa bother.
Cantão- Moderador
Parabens!
Plantar é muito bacana e ajuda a saude do planeta e do cuidador.
Tambem tenho coletado as 'vagens' de ipe que encontro por ai pra plantar aqui na região.
Plantar é muito bacana e ajuda a saude do planeta e do cuidador.
Tambem tenho coletado as 'vagens' de ipe que encontro por ai pra plantar aqui na região.
AndréBurger- Membro
Meus pais estiveram recentemente em Campo Grande (MS), vieram de lá encantados com os Ipês espalhados pela cidade.
Link Ipê de Campo Grande
Link Ipê de Campo Grande
afonsodecampos- Membro
Meus parabéns, Ronyldo! Quanto tempo essas árvores levam para crescer?
Meu pai costumava plantar muitas coisas, principalmente árvores frutíferas. Eu, por outro lado, sou uma negação para isso… preciso achar um espaço para cultivar algo. Faz bem!
joabi- Eterno Colaborador