Recomendação de baixo
+5
Salbass
Christian
Mauricio Luiz Bertola
gsfteodoro
leosilvatti
9 participantes
Página 1 de 1
Recomendação de baixo
Olá galera, tudo beleza com vocês?
Gostaria de pedir uma recomendação de instrumento a vocês, tenho no máximo 800 reais pra gastar e queria
um jazz bass, porém não tenho muita noção de como estão as marcas que produzem este modelo agora, toco de tudo e por isso curti a versatilidade e o timbre do JB. Sendo assim, aguardo recomendações de vocês!
Caso precisem de mais infos é só perguntar
Desde já, agradeço pela ajuda!
EDIT
Alguns baixos que me chamaram a atenção:
Eagle SJB 006
Giannini GB-1
Tagima TW 73
Gostaria de pedir uma recomendação de instrumento a vocês, tenho no máximo 800 reais pra gastar e queria
um jazz bass, porém não tenho muita noção de como estão as marcas que produzem este modelo agora, toco de tudo e por isso curti a versatilidade e o timbre do JB. Sendo assim, aguardo recomendações de vocês!
Caso precisem de mais infos é só perguntar
Desde já, agradeço pela ajuda!
EDIT
Alguns baixos que me chamaram a atenção:
Eagle SJB 006
Giannini GB-1
Tagima TW 73
Última edição por leosilvatti em Seg Out 09, 2017 1:19 am, editado 1 vez(es)
leosilvatti- Membro
Re: Recomendação de baixo
Pede 50 temers de desconto e seja feliz
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-914617707-baixo-sx-vintage-series-otimo-estado-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-914617707-baixo-sx-vintage-series-otimo-estado-_JM
gsfteodoro- Membro
Entendi, esses da SX são bons?
Compensa mesmo pegar esse usado?
EDIT:
Perguntei se ele poderia mandar por correios (moro no interior de São Paulo, ele mora na capital), disse que é impossível mandar pelos correios, logo, acaba ficando complicado pra mim :\
EDIT:
Perguntei se ele poderia mandar por correios (moro no interior de São Paulo, ele mora na capital), disse que é impossível mandar pelos correios, logo, acaba ficando complicado pra mim :\
leosilvatti- Membro
^ Sim, é um baixo muito bom pelo que se paga por ele.
Sim, compensa pegar usado.
A 1ª coisa que vc deve fazer é levá-lo à um bom luthier, com um encordoamento novo e de qualidade (0.45) em mãos, para uma regulagem geral. O baixo pode ser desmontado e enviado; mais uma razão para levá-lo ao luthier (o que é IMPERATIVO!).
Outras dicas:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-914289192-contrabaixo-sx-modelo-jazz-bass-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-915326070-contra-baixo-jazz-bass-eagle-1998-impecavel-_JM
Esse Eagle acima está a bom preço e é muito bom também
Sim, compensa pegar usado.
A 1ª coisa que vc deve fazer é levá-lo à um bom luthier, com um encordoamento novo e de qualidade (0.45) em mãos, para uma regulagem geral. O baixo pode ser desmontado e enviado; mais uma razão para levá-lo ao luthier (o que é IMPERATIVO!).
Outras dicas:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-914289192-contrabaixo-sx-modelo-jazz-bass-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-915326070-contra-baixo-jazz-bass-eagle-1998-impecavel-_JM
Esse Eagle acima está a bom preço e é muito bom também
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
o eagle tem um som bom mas é um baixo bem duro, prefiro muito mais um Condor CJB ou SX
Christian- Membro
Pode crer, vi esses dois anúncios enquanto procurava, o ruim é que um encordoamento + revisão pelo luthier já passa fácil meu orçamento fora a questão do envio...
leosilvatti- Membro
Christian escreveu:o eagle tem um som bom mas é um baixo bem duro, prefiro muito mais um Condor CJB ou SX
Não existe isso de "baixo duro". O que existe é instrumento bem regulado, por luthier competente em relação à qualidade de manufatura.
Discordo totalmente.leosilvatti escreveu:Pode crer, vi esses dois anúncios enquanto procurava, o ruim é que um encordoamento + revisão pelo luthier já passa fácil meu orçamento fora a questão do envio...
Ademais, isso é NECESSÁRIO.
leosilvatti escreveu:Entendi, esses da SX são bons?
EDIT:
leosilvatti, bom dia!
Cara veja com a Jad Log, é uma transportadora e o valor não é alto, você paga o frete no momento da entrega!
Eu iria de SX sem medo!
Abraços,
Salbass
Salbass- Membro
Bem lembrado!Salbass escreveu:leosilvatti escreveu:Entendi, esses da SX são bons?
EDIT:
leosilvatti, bom dia!
Cara veja com a Jad Log, é uma transportadora e o valor não é alto, você paga o frete no momento da entrega!
Eu iria de SX sem medo!
Abraços,
Salbass
Basta apenas saber o preço...
Tenho um tw 73. pode ir sem medo. Braço bem confortável e instrumento muito bem construído pelo que se paga por ele... Mas os outros também são boas opções.
O único problema do tw73 é que o ganho dele é meio baixo. mas é só subir o som na caixinha... Em comparação com meu outro baixo que tem o ganho BEM alto...
compre o instrumento e vá tocando. assim que você tiver dinheiro compre um jogo de cordas e manda o baixo num luthier. mas tente priorizar essa regulagem amigo. faz toda a diferença. estou com o baixo faz uns 4 meses e ainda não regulei(só troquei as cordas). mas ele tá precisando de uma regulagem meio que urgente se eu quiser continuar usando ele por aí...
O único problema do tw73 é que o ganho dele é meio baixo. mas é só subir o som na caixinha... Em comparação com meu outro baixo que tem o ganho BEM alto...
compre o instrumento e vá tocando. assim que você tiver dinheiro compre um jogo de cordas e manda o baixo num luthier. mas tente priorizar essa regulagem amigo. faz toda a diferença. estou com o baixo faz uns 4 meses e ainda não regulei(só troquei as cordas). mas ele tá precisando de uma regulagem meio que urgente se eu quiser continuar usando ele por aí...
Marcos Caio C. Gomes- Membro
Tinha um conhecido meu vendendo um SX mais barato que esse e mais bonito também, mas acho que ele acabou por vender. O baixo estava espetacular.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Tenho um SX qualquer coisa manda MP que falo contigoñ
NeyBass- Membro
já toquei em um Sx e gostei muito dele
japaubatuba- Membro
NeyBass escreveu:Tenho um SX qualquer coisa manda MP que falo contigoñ
Não tô conseguindo mandar, se puder falar comigo, agradeço!
leosilvatti- Membro