Tocar RHCP de palheta ?
+2
allexcosta
Henrique RHCP
6 participantes
Página 1 de 1
Tocar RHCP de palheta ?
Eu toco contrabaixo a algum tempo já e um dos grandes baixistas q me influenciaram foi Flea, baixista da conhecida banda de rock Red Hot Chili Peppers. Fato é que Flea manuseia o instrumento utilizando o "Pizzicato", técnica de mão de direita muito conhecida e utilizada por baixistas de diversos gêneros, e, no entanto, sinto-me mais confortável tocando com a assistência de uma palheta. Apesar de dominar as demais técnicas de mão direita, como o "Slap" e o "Double Thumb", eu sou mais familiarizado com a palheta do que com o "Pizzicato". Gostaria de saber, através desse tópico, se é realmente muito fora de contexto tocar as linhas de baixo do Flea, com exceção das que ele não usa "Pizzicato", fazendo uso de uma palheta. Eu utilizo técnicas de guardar a palheta na mão de forma que eu consiga, em uma mesma música, fazer palhetadas e "Slaps", por exemplo.
Grato pela atenção.
Grato pela atenção.
Henrique RHCP- Membro
Re: Tocar RHCP de palheta ?
Bicho, o negócio é o seguinte: se pra você funciona tocar de palheta, toque!
Salvo se você for tocar num Cover identico de RHCP, pouco vai importar se é palheta ou não!
Cansei de ver baixista usando Music Man pra tocar Police, guitarrista usando Telecaster pra tocar Metallica, Strato pra tocar Queen... e tudo bem executado.
Manda bala!
Salvo se você for tocar num Cover identico de RHCP, pouco vai importar se é palheta ou não!
Cansei de ver baixista usando Music Man pra tocar Police, guitarrista usando Telecaster pra tocar Metallica, Strato pra tocar Queen... e tudo bem executado.
Manda bala!
Breno_Barnabe- Membro
Vá em paz, com a consciência tranquila... seu ídolo não ficará ofendido.
JAZZigo- FCBR-CT
Vlw msm pela resposta ae pessoal !!!
Henrique RHCP- Membro
JAZZigo escreveu:Vá em paz, com a consciência tranquila... seu ídolo não ficará ofendido.
E não será considerado nenhuma heresia!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Vale lembrar que o Flea também usa palheta em algumas músicas:
lcs.- Membro