Dúvida
+4
pedrohenrique.astronauta
Galdino
Salbass
Luís _cn
8 participantes
Página 1 de 1
Dúvida
Comprei um Condor cbx120Amdr, queria saber o ano de fabricação? e se ele é bom?
Luís _cn- Membro
Re: Dúvida
Luís_cn, bom dia!
Cara tenho tês Condor, o ano de fabricação de ambos, são mencionados no número de série, exemplo:
Esse é do meu BC4000, serial number: 00110658 - o 00 significa ano 2000, 11 mês de novembro, 06 o dia de fabricação/montagem e 58 é o numero de unidade.
Espero ter ajudado,
Salbass
Cara tenho tês Condor, o ano de fabricação de ambos, são mencionados no número de série, exemplo:
Esse é do meu BC4000, serial number: 00110658 - o 00 significa ano 2000, 11 mês de novembro, 06 o dia de fabricação/montagem e 58 é o numero de unidade.
Espero ter ajudado,
Salbass
Salbass- Membro
Seja bem vindo ao mundo viciante e bate carteiras dos graves.
Sobre a sua pergunta acredito que esse baixo é anterior ao bx12. Acredito também que é similar pra não dizer a mesma coisa.
Enfim, dá plenamente pra aprender tocar... provavelmente você vá precisar de regulagem e cordas novas. Só isso
e mandar um som!
Sobre a sua pergunta acredito que esse baixo é anterior ao bx12. Acredito também que é similar pra não dizer a mesma coisa.
Enfim, dá plenamente pra aprender tocar... provavelmente você vá precisar de regulagem e cordas novas. Só isso
e mandar um som!
Meu recado é, seja bom! Faça o instrumento ser bom e saiba extrair o melhor que ele pode ter oferecer. Como dito aqui, mantenha as suas cordas e o seu baixo sempre em bom estado, com a regulagem em dia e estude bastante.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Um amigo meu ta me oferencendo um condor 5C, gostaria de ajuda pra saber se voces conhecem, mas primeiro preciso de ajuda de como colocar fotos aqui rs
Queria a opinião sobre um Shelter americano tambem
Queria a opinião sobre um Shelter americano tambem
rgustavo32- Membro
Eu não sei qual Condor é e você nunca disse qual é seu Shelter exatamente kkkkkkkk
Mas em suma, são baixos semelhantes (pelo que estou pensando)
Sobre as fotos é fácil, hospede-as num hospedeiro de imagens (aqui tem uma imagem com um disquete, já abre um, eu prefiro usar outros ou meu host mesmo) e depois coloque o link final no botãozinho de imagem com um +
Mas em suma, são baixos semelhantes (pelo que estou pensando)
Sobre as fotos é fácil, hospede-as num hospedeiro de imagens (aqui tem uma imagem com um disquete, já abre um, eu prefiro usar outros ou meu host mesmo) e depois coloque o link final no botãozinho de imagem com um +
Valeu Galdino, pelas dicas
Será que da pra avaliar só por fotos?
Será que da pra avaliar só por fotos?
rgustavo32- Membro
rgustavo32
Conheço os dois pois já trabalhei com ambos.
O Shelter (que não é americano!), é ruim. Evite.
Já o Condor é legal. Baixo barato e bem razoável pelo que propõe.
Conheço os dois pois já trabalhei com ambos.
O Shelter (que não é americano!), é ruim. Evite.
Já o Condor é legal. Baixo barato e bem razoável pelo que propõe.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Gustavo, seu Shelter é um Shelter Topaz marque bem esse nome.
Os dois são baixos chineses e honestos. A dica que eu dou para você só de observar a foto, leve para um amigo regular ou uma visita ao Luthier.
Esse baixo não tá regulado, digo pelo que vi na ponte. Os carrinhos estão colados (totalmente baixos, isso em condições normais de tensor ia trastejar bastante), isso não é usual, fora que não está afinado as oitavas. Cada carrinho ficaria numa posição e não juntos, o que fica mais estranho é o da Mi. Geralmente a entonação dela o carrinho fica mais para trás que os outros.
Estou falando isso só de observar a foto...
Os dois são baixos chineses e honestos. A dica que eu dou para você só de observar a foto, leve para um amigo regular ou uma visita ao Luthier.
Esse baixo não tá regulado, digo pelo que vi na ponte. Os carrinhos estão colados (totalmente baixos, isso em condições normais de tensor ia trastejar bastante), isso não é usual, fora que não está afinado as oitavas. Cada carrinho ficaria numa posição e não juntos, o que fica mais estranho é o da Mi. Geralmente a entonação dela o carrinho fica mais para trás que os outros.
Estou falando isso só de observar a foto...
^
Eu diria mais, só estou a ver uma razão para os carrinhos estarem totalmente baixos, que é o empeno absurdo do braço, isto porque com o baixo muito empenado a acção fica extraordinariamente alta.
Eu diria mais, só estou a ver uma razão para os carrinhos estarem totalmente baixos, que é o empeno absurdo do braço, isto porque com o baixo muito empenado a acção fica extraordinariamente alta.
Rui Lima- Membro
^ Ou o tensor não funciona mais...
Mas não dá pra saber por essa foto, por ela o braço aparentemente está ok.
Daria pra ver alguma coisa se tivesse uma foto do braço num local reto do final dele até o headstock...
Isso aí tem cara de regulagem de quem não sabe regular, muito comum aqui no Brasil Rui.
Já vi um fretless assim em loja, não saía uma nota. Depois queriam vender o baixo por 2.600 reais, quem tocar vai falar que o baixo é uma m$%& mas não é isso, é um baixo desregulado que alguém teve a brilhante ideia de colar o carrinho na ponte porque afinal "não tem trastes, não vai trastejar". Aham... kkkkk
Mas não dá pra saber por essa foto, por ela o braço aparentemente está ok.
Daria pra ver alguma coisa se tivesse uma foto do braço num local reto do final dele até o headstock...
Isso aí tem cara de regulagem de quem não sabe regular, muito comum aqui no Brasil Rui.
Já vi um fretless assim em loja, não saía uma nota. Depois queriam vender o baixo por 2.600 reais, quem tocar vai falar que o baixo é uma m$%& mas não é isso, é um baixo desregulado que alguém teve a brilhante ideia de colar o carrinho na ponte porque afinal "não tem trastes, não vai trastejar". Aham... kkkkk
Valeu Pelas informações. O Shelter já se encontra num Luthier. E to indo no fds dar uma olhada no Condor.
Não estava gostando do som do Shelter mas pelo visto tem uma excelente razão haha
Não estava gostando do som do Shelter mas pelo visto tem uma excelente razão haha
rgustavo32- Membro
^ Não tem mesmo como gostar da forma que ele estava, é um instrumento honesto, bem regulado e com cordas novas você vai aprender. Talvez fosse uma boa trocar aquela ponte ali por uma equivalente nova.
Você sentirá uma sensível diferença quando toca-lo novamente. Em tudo.
Você sentirá uma sensível diferença quando toca-lo novamente. Em tudo.
^^
O Luthier que levei foi indicado por outro amigo luthier meu que cuida dos meus violinos quando preciso.
Acredito que ele note todas essas diferenças (tomara)
O Luthier que levei foi indicado por outro amigo luthier meu que cuida dos meus violinos quando preciso.
Acredito que ele note todas essas diferenças (tomara)
rgustavo32- Membro
^ Tem luthier bom de instrumento acústico que não entende bem os meandros dos elétricos. Pergunte antes.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:^ Tem luthier bom de instrumento acústico que não entende bem os meandros dos elétricos. Pergunte antes.
Então allexcosta, foi Justamente por isso que meu luthier que cuida dos meus instrumentos acústicos não quis pegar o serviço e indicou outro profissional pra fazer...Acredito que pelo menos pra indicar um profissional especializado nisso o cara saiba avaliar melhor que a maioria né? Ou você acha que também não?
rgustavo32- Membro