Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bitcoin e outras Cryptomoedas

+13
Thales_Sr
AndréBurger
Maurício_Expressão
rafacar
Claudio
pedrohenrique.astronauta
arturbmallmann
Breno_Barnabe
Mauricio Luiz Bertola
rafael.buzzi.andrade
allexcosta
Coder
NETOULTRA
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Bitcoin e outras Cryptomoedas Empty Bitcoin e outras Cryptomoedas

Mensagem por NETOULTRA Dom Dez 17, 2017 4:29 pm

Vcs tem acompanhado? Alguém investiu ou pretende investir? Estamos diante de uma mudança Global Econômica?

Vou começar falando de mim, há 2 semanas atrás separei um valor que eu considero que dá pra arriscar e que se virar pó não irei ter nenhum tipo de prejuízo adicional... Dividi esse dinheiro ( 4k Reais ) em 4 Moedas ( BTC e mais 3 ), e pretendo esquecer lá por um bom tempo... Passados esses 15 dias ganhei 25% e atualmente estou com 5 K na minha Wallet... Se vcs se interessarem posso ir compartilhando a evolução da "experiência" aqui com vcs...

NETOULTRA
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Bitcoin e outras Cryptomoedas Empty Re: Bitcoin e outras Cryptomoedas

Mensagem por Coder Dom Dez 17, 2017 4:37 pm

Quem investiu logo no começo se deu bem... Hoje eu não compraria, preferia investir em algo como tesouro direto, por exemplo.
Coder
Coder
Membro

Mensagem por NETOULTRA Dom Dez 17, 2017 4:45 pm

Coder escreveu:Quem investiu logo no começo se deu bem... Hoje eu não compraria, preferia investir em algo como tesouro direto, por exemplo.

Tesouro direto? Além da rentabilidade ser pífia não to a fim de emprestar dinheiro pro governo não... Na verdade o mercado de Crypto ainda nem nasceu, existe uma grande corrente que afirma que o BTC seja uma bolha, e até acredito que não tarda muito pra que ela perca uma boa parte do valor, estimo uns 60% mas depois se ergue como aconteceu nos últimos 9 anos... O maior risco que vejo a curto prazo é o nosso querido Estado meter a mão no negócio e acabar com a festa, isso já está sendo planejado em Brasília...

NETOULTRA
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Dez 17, 2017 8:35 pm

Um conhecido meu comprou 10.000 dólares em 2009 e tá com 1.200.000 agora.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Dez 18, 2017 7:46 am

Coder escreveu:Quem investiu logo no começo se deu bem... Hoje eu não compraria, preferia investir em algo como tesouro direto, por exemplo.
Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. O tesouro é uma boa opção para um investimento "conservador". Ele serve pra você não empobrecer... hehehe... vence (por pouco) a inflação.

Cryptomoedas são um investimento de risco tanto quanto a bolsa de valores ao meu ver. E há uma série de novas moedas que podem - ou não - valorizar nos próximos anos.

Eu estou apostando no Iota e o Yoyow.

Sobre quem comprou tempos atrás e agora se deu bem: Eu nem posso lamentar, só de um ano e pouco pra cá é que tem sobrado alguma coisa pra investir. E não é muito. Mesmo que eu tivesse comprado lá atrás não teria sido tão expressivo a ponto de mudar de vida hoje.

Segue o jogo, porque é isso que é: um jogo.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

https://nacodecachola.wordpress.com/

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 18, 2017 8:12 am

"Pirâmide" ou "bolha"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por NETOULTRA Seg Dez 18, 2017 10:43 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:
Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. O tesouro é uma boa opção para um investimento "conservador". Ele serve pra você não empobrecer... hehehe... vence (por pouco) a inflação.

Cryptomoedas são um investimento de risco tanto quanto a bolsa de valores ao meu ver. E há uma série de novas moedas que podem - ou não - valorizar nos próximos anos.

Eu estou apostando no Iota e o Yoyow.

Sobre quem comprou tempos atrás e agora se deu bem: Eu nem posso lamentar, só de um ano e pouco pra cá é que tem sobrado alguma coisa pra investir. E não é muito. Mesmo que eu tivesse comprado lá atrás não teria sido tão expressivo a ponto de mudar de vida hoje.

Segue o jogo, porque é isso que é: um jogo.

Cara comprou IOTA a quanto? Entre tarde nela... Já comprei a 3,80 Sad mas as últimas notícias não me animaram muito, ela tem um bom potencial mas acho que demora um pouco pra subir de patamar... A yoyow fiz trade com ela esses dias e deu pra ganhar um pouco... Como você disse encaro isso como um jogo, tipo um cassino gigante mundial kkk... Como em todo cassino o risco de perda existe e é alto, no meu caso já apostei o que tinha pra apostar...

NETOULTRA
Membro

Mensagem por NETOULTRA Seg Dez 18, 2017 10:45 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:"Pirâmide" ou "bolha"...

Concordo em partes, mas afinal o que no sistema financeiro não é pirâmide? Qual o lastro que os Bancos tem?

NETOULTRA
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Dez 18, 2017 10:50 am

Não entendo muito... mas essa valorização tão grande não pode se tornar uma bolha ?
Sei lá, pensei em investir um pouqinho só, por que se perder não seria tanto prejuízo... mas sei la
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por arturbmallmann Seg Dez 18, 2017 10:59 am

Comprei litecoin, bitcoin e monero alguns tempos atras. Acredito no potencial das criptos em um futuro não muito distante, aliás confio muito mais do que em qualquer moeda fiduciária gerida por keynesianos e suas impressoras mirabolantes.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 18, 2017 11:08 am

NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:"Pirâmide" ou "bolha"...

Concordo em partes, mas afinal o que no sistema financeiro não é pirâmide? Qual o lastro que os Bancos tem?
Os bancos tem certo lastro, mas, quem garante mesmo são os governos, com seus bancos centrais (nos EUA o FED). Se houver quebradeira (e ela vai acontecer mais cedo ou mais tarde..), os governos garantem.
Essa lição foi aprendida com a Grande Depressão (1929-1939), coisa que os malucos ultra-liberais querem (e nos fazer...) esquecer...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Dez 18, 2017 11:08 am

Já fui convidado a investir em Bitcoins, mas não tinha capital o suficiente para isso. Fora que o convite partiu de uma pessoa que entrou em um desses esquemas tipo Hinode, Herbalife e afins. Isso me desanimou. Talvez se eu tivesse o dinheiro não teria embarcado nessa.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por arturbmallmann Seg Dez 18, 2017 11:15 am

Nossa, "ultraliberais" soa quase tão pesado quanto comunistas e neoliberais. Kkkk
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagem por Claudio Seg Dez 18, 2017 11:17 am

Eu tenho investimentos em Bitcoins, entrei esse ano, e não me arrependo. Sempre que sobra algum no fim do mês eu jogo pra lá. O avanço está cada vez mais rápido, na sexta-feira fechou em 63K e hoje cedo já estava em quase 70K.

Pra quem quer conhecer, vale dar uma lida nesse link: http://noticiasdinheiro.com/bitcoin/pt.php?id=4118e3&s=2238017312
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por arturbmallmann Seg Dez 18, 2017 11:23 am

O Bitcoin a curto prazo muito se fala em possível queda (que está demorando e é especulativa ), a longo prazo existe uma grande possibilidade de valorização e ser cada vez mais adotado como reserva de valor.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagem por Claudio Seg Dez 18, 2017 11:56 am

^ Bolsas poderosas como a de Tokyo já estão operando com Bitcoins, acho que isso tem um bom significado.

Agora, tem umas "maluquices" nesse segmento que são pra fazer parar pra pensar. Por exemplo:

Se você obtém um empréstimo bancário no valor de 100 mil reais, e faz depósito em uma operadora, no mesmo dia você já tem o equivalente a 2.500 reais de lucro. Se você operar esse valor por um período de 20 dias úteis, ao término você devolve os 100 mil pro banco e e de quebra coloca aproximadamente 50 mil no bolso.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por rafacar Seg Dez 18, 2017 2:21 pm

Já repararam como as coisas estatais não funcionam direito, exemplos mais notórios são saúde, educação, segurança, rodovias, INSS, Petrobras, Correios. Não é diferente com o dinheiro, que é estatal.

Então é para fugir do dinheiro estatal, que é sujeitado a grande desvalorização para financiar o próprio estado, que as pessoas estão lançando mão de moedas digitais.

Mas não se preocupem, logo logo sai alguma lei tornando crime as moedas digitais, tanto quanto é crime fazer concorrência contra os correios , o petróleo não ser da Petrobras, o transporte de pessoas em automóveis não ser dos taxistas, afinal os governos só querem nosso bem haus ashu ashuas ahus asuh

E a realidade tem nos mostrado que pirâmide é o INSS, e bolha é o aquecimento artificial do mercado imobiliário.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Dez 18, 2017 8:13 pm

Eu tenho medo. Não investiria por enquanto em moedas virtuais. Se for algo consolidado no futuro, não teria problemas em investir, mesmo sabendo que a maioria dos investimentos no começo tem mais chance de ganhar mais. Mas também tem mais chance de perder mais também.
Netoultra: interessante informar a evolução.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por NETOULTRA Seg Dez 18, 2017 8:17 pm

O que acredito que va acontecer, talvez em 2019 é que os menos preparados vão pagar a conta... Em 2018 essa p**** explode, por mais que pareça que está saturando ainda tem pouca gente investindo... Tem muito curioso que em 2018 vai criar coragem de puxar o gatilho pelo seguinte motivo: O cara acho que 10k era caro não comprou e virou 20K, aí pensou que 20 era caro e viu virar 30, hj está em 70 k... 2018 geral vai entrar nessa parada e aí concordo que tenha um "Q" de pirâmide pois que entrar por último talvez não tenho tempo de realizar algum lucro e vai perder bastante... O que vai acontecer ? O BTC vai cair drasticamente e muita gente vai querer comprar de novo fazendo assim o preço subir... Falo por mim, tenho 5 K investidos se amanhã o btw caísse 80% do valor teria coragem de colocar 50K nele pois sei que vai subir de novo....

NETOULTRA
Membro

Mensagem por NETOULTRA Seg Dez 18, 2017 8:23 pm

Maurício_Expressão escreveu:Eu tenho medo. Não investiria por enquanto em moedas virtuais. Se for algo consolidado no futuro, não teria problemas em investir, mesmo sabendo que a maioria dos investimentos no começo tem mais chance de ganhar mais. Mas também tem mais chance de perder mais também.
Netoultra: interessante informar a evolução.

Print de ontem:

Bitcoin e outras Cryptomoedas ZcDeW

NETOULTRA
Membro

Mensagem por arturbmallmann Ter Dez 19, 2017 12:35 pm

Nestas horas alguns ainda aplaudem estado defendendo bancos e seus interesses. Venezuela,cuidado com sua conta de luz por lá, o big brother esta vendo tudo:

http://www.noticiasbarquisimeto.com/2017/12/12/preso-sujeto-en-barquisimeto-por-minar-bitcoin-ilegalmente/
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagem por rafacar Ter Dez 19, 2017 2:10 pm

arturbmallmann escreveu:Nestas horas alguns ainda aplaudem estado defendendo bancos e seus interesses. Venezuela,cuidado com sua conta de luz por lá, o big brother esta vendo tudo:

http://www.noticiasbarquisimeto.com/2017/12/12/preso-sujeto-en-barquisimeto-por-minar-bitcoin-ilegalmente/

claps

Pois é, o tal do bolívar da venezuela não vale mais nada, nada mais lógico as pessoas procurarem usar outra moeda como o bitcoin, mas aí vem o bondoso governo e impede...

Bitcoin e outras Cryptomoedas NrtYv

rafacar
rafacar
Membro

Mensagem por AndréBurger Ter Dez 19, 2017 4:35 pm

Ah, acho que do mesmo jeito que muitos falam vai pra Cuba pra quem tá a esquerda, o rapaz que quer minerar deveria ir pros EUA ou algum país simpático a essas práticas. Fácil, não?

AndréBurger
Membro

Mensagem por NETOULTRA Ter Dez 19, 2017 6:22 pm

AndréBurger escreveu:Ah, acho que do mesmo jeito que muitos falam vai pra Cuba pra quem tá a esquerda, o rapaz que quer minerar deveria ir pros EUA ou algum país simpático a essas práticas. Fácil, não?

Hum?

NETOULTRA
Membro

Mensagem por NETOULTRA Sex Dez 22, 2017 12:46 pm

Mercado passando por turbulencia violenta, devalorização de quase 50%... Pra quem acredita no negócio é a hora de ir as compras...

NETOULTRA
Membro

Mensagem por Claudio Sex Dez 22, 2017 1:04 pm

^ Fique tranquilo, depois que a gigante XP Investimentos anunciou que a partir de 2018 vai operar com Bitcoin, em algumas horas a turbulência passa. Não tenho dúvidas que até o final de 2018 estaremos na marca de 200K a unidade!

https://guiadobitcoin.com.br/xp-investimentos-deve-comecar-a-negociar-bitcoin-no-brasil-em-2018/
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por NETOULTRA Sáb Dez 23, 2017 11:01 am

Claudio escreveu:^ Fique tranquilo, depois que a gigante XP Investimentos anunciou que a partir de 2018 vai operar com Bitcoin, em algumas horas a turbulência passa. Não tenho dúvidas que até o final de 2018 estaremos na marca de 200K a unidade!

https://guiadobitcoin.com.br/xp-investimentos-deve-comecar-a-negociar-bitcoin-no-brasil-em-2018/

Estou tranquilíssimo... Ontem comprei mais um pouco para aproveitar a promoção...

NETOULTRA
Membro

Mensagem por arturbmallmann Sáb Dez 23, 2017 12:34 pm

Perdi de comprar a preço bom. A porcaria do MB demora demais pra aceitar a transferência... Que raiva daquela m......
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagem por NETOULTRA Sáb Dez 23, 2017 12:40 pm

arturbmallmann escreveu:Perdi de comprar a preço bom. A porcaria do MB demora demais pra aceitar a transferência... Que raiva daquela m......

Tenho usado a Bitcointrade e não tenho reclamação...

NETOULTRA
Membro

Mensagem por Claudio Dom Dez 24, 2017 2:10 am

arturbmallmann escreveu:Perdi de comprar a preço bom. A porcaria do MB demora demais pra aceitar a transferência... Que raiva daquela m......

Também sou usuário do MB, a coisa lá anda complicada... excesso de movimentos para pouca gente trabalhando. Tem gente lá da empresa que entrou há quase 15 dias e até agora a selfie está aguardando aprovação!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por NETOULTRA Sex Dez 29, 2017 10:20 am

O mercado em Dezembro sempre passa por uma turbulência ( todo ano é assim ), as moedas deram uma caída no preço e não deixa de ser uma oportunidade pra quem quer comprar mais... Segue evolução...

Bitcoin e outras Cryptomoedas JEv3m

NETOULTRA
Membro

Mensagem por AndréBurger Sex Dez 29, 2017 10:43 am

To comprando gasolina e armazenando em galoes! Questao de semanas pra eu me aposentar Very Happy Very Happy Very Happy

AndréBurger
Membro

Mensagem por arturbmallmann Sex Dez 29, 2017 12:32 pm

ahahhaha. Pior que eu sempre que posso encho o tanque. Meu tanque é uma mini reserva de valores.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagem por Thales_Sr Sáb Dez 30, 2017 11:15 am

AndréBurger escreveu:To comprando gasolina e armazenando em galoes! Questao de semanas pra eu me aposentar Very Happy Very Happy Very Happy
Boa, mas lembra que a gasolina tem validade...
Se for pra guardar hidrocarboneto eu sugeriria o GLP, que vem em embalagem fechada. O risco é vazamento e aí... dancetroll
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Paulo Penna Sáb Dez 30, 2017 11:32 am

As moedas valem o quando as pessoas acham que elas valem....
Eu, de geração antiga, tendo a não acreditar no que eu não vejo, não pego...... não invisto nestas bitmoedas....
Se eu tivesse comprado a tempos atrás, venderia hoje.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Dez 30, 2017 11:54 am

Paulo Penna escreveu:As moedas valem o quando as pessoas acham que elas valem....
Eu, de geração antiga, tendo a não acreditar no que eu não vejo, não pego...... não invisto nestas bitmoedas....
Quem, como eu, trabalha e estuda profundamente a História Econômica, sabe que moedas, desde que foram "inventadas", precisam de duas coisas que são interrelacionadas: credibilidade e "lastro". Quando uma dessas coisas (ou as duas) falha, ou não existe, muita gente (sociedades inteiras) se dá mal...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Paulo Penna Sáb Dez 30, 2017 12:14 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Paulo Penna escreveu:As moedas valem o quando as pessoas acham que elas valem....
Quem, como eu, trabalha e estuda profundamente a História Econômica, sabe que moedas, desde que foram "inventadas", precisam de duas coisas que são interrelacionadas: credibilidade e "lastro". Quando uma dessas coisas (ou as duas) falha, ou não existe, muita gente (sociedades inteiras) se dá mal...

Bertola, segundo eu sei, oi acho que sei, o Dolar não possue lastro em ouro ou qq outro bem físico, estou correto?
Se assim for, o lastro do dolar é apenas na confiança ou credibiliade do Estado Americano...
é isso?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Dez 30, 2017 1:08 pm

Paulo Penna escreveu:

Bertola, segundo eu sei, oi acho que sei, o Dolar não possue lastro em ouro ou qq outro bem físico, estou correto?
Se assim for, o lastro do dolar é apenas na confiança ou credibiliade do Estado Americano...
é isso?
Paulo Penna
O chamado "padrão ouro" já a muito não existe mais desde a 1ª guerra mundial, e era baseado na chama da Teoria Quantitativa da Moeda elaborada ainda no século XVIII e que se baseava em um regime de câmbio fixo à partir do valor do ouro. Isso facilitava a conversão de câmbio, e fazia com que os países superavitários em sua balança de pagamentos recebessem mais ouro, lastreando ainda mais sua moeda. Os países deficitários em sua balança comercial, exportariam ouro, sofreriam contração monetária, seus preços internos baixariam e, no final, aumentaria a competitividade de seus produtos no exterior (o que perpetuava sua condição de exportadores no caso de nações agrárias como o Brasil).
Na 2ª Guerra Mundial (1944) os EUA, donos da maior estrutura industrial militar do planeta, e altamente superavitários, uma vez que exportavam armas e suprimentos para todos os países aliados, impuseram um novo padrão: O padrão dólar-ouro, no qual o câmbio era flutuante, extinguindo na prática o padrão-ouro e fixando para a maior parte dos países o dólar como moeda de troca internacional, o que beneficiava enormemente os EUA (calcados, obviamente em seu poderia militar) e financiou a sua expansão econômica no pós guerra.
Incomodado com a proeminência absoluta dos EUA no mundo, o General Charles de Gaulle, então presidente da França adotou uma política de ouro e venda de dólares no mercado, no que foi seguido por outros países europeus. Nixon então extinguiu o padrão dólar-ouro unilateralmente (rompendo o acôrdo de Bretton-Woods de 1944 que eles mesmo haviam imposto ao mundo), o que levou o ouro a tornar-se mera mercadoria, e não mais meio de pagamento, e o padrão tornou-se "fiduciário", baseado unicamente na confiança, o que favorece aos Estados mais poderosos, estáveis e desenvolvidos, sendo o dólar, por motivos óbvios, mantido como moeda-padrão.
Como vê pode perceber, sem "conversibilidade"/estabilidade garantida pelos Estados, pelos Bancos Centrais dos mesmos, e sem confiabilidade, "moedas" fora disso não passam de especulação, como ações de empresas "fantasmas" que prometem lucros gigantescos apenas com base em expectativas. O tal "Bite Coin" não passa de "papel", "moeda-podre" (como as existentes antes) baseada em uma "promessa", uma "novidade", que é a internet, o mundo virtual. Ou seja: É um "esquema de pirâmide", que parece mais "sólido" pois baseia-se no deslumbramento das pessoas pelo mundo virtual...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Dez 30, 2017 1:29 pm

Bela aula professor Xará!

Mas aquele texto fazendo analogia do bitcoin com macacos é ótimo...

Para quem não conhece:

Um investidor chegou numa cidade onde havia macacos nas matas da periferia e disse que compraria qualquer macaco por 50 reais.

Uns caras foram caçar os macacos e venderam para esse investidor. Então o investidor disse que passaria a pagar 100 reais por macaco. Mais caras foram caçar macacos.

Dai o investidor passou a pagar 200 reais por macaco e todos na cidade foram para periferia caçar macacos.

O investidor guardava os macacos comprados numa imensa jaula.

Quando os macacos das matas da periferia da cidade acabaram o investidor falou que passaria a pagar 700 reais por macaco, mas teria que viajar e só voltaria no final do mês.

Um ajudante que cuidava da jaula dos macacos, na ausência do investidor, passou a vender os macacos por 500 reais e todos da cidade foram feito loucos comprar esses macacos que tinham vendido por 50, 100 e 200 reais pagando 500 reais...

Isso é o bitcoin !!!

Como dinheiro não nasce do nada, eu penso: quem está ganhando nessa história?
E se o investidor não voltar?
O macaco vai virar mico?
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Dez 30, 2017 1:35 pm

Curiosamente o tal Bitecoin é uma espécie de tentativa de (re)criar o padrão-ouro em bases "digitais"... Estranho...
Muitos sonham com uma moeda que políticos, banqueiros e bancos centrais não possam manipular; uma moeda "do povo pelo povo para o povo" (resta saber QUEM É "POVO"...). Mas essa esperança é vã, pois a pergunta que deve ser feita é: "...A quem serve o Estado?...", e não que o "...Estado deve ser eliminado...", como querem espertamente os arautos do "Ultraliberalismo" (em um estranho pastiche ideológico no qual o Anarquismo é misturado com uma espécie de ideologia de "Livre empresarismo absoluto" - Um "anarcocapitalismo"!!! Estranho, né?!), que na verdade conduzira o mundo (caso ocorresse) à nova concentração, agora nas mãos de enormes corporações multinacionais "absolutas" - Um Estado Absolutista sem Estado (sic!).
Pense nas consequências disso...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Dez 30, 2017 1:38 pm

Xará Expressão
Esse é outro problema do tal "Bitecoin": Ela não expressa recursos de produção de valor, de riqueza real...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Paulo Penna Sáb Dez 30, 2017 4:38 pm

Paulo Penna escreveu:

é isso?
Paulo Penna
O chamado "padrão ouro" já a muito não existe mais desde a 1ª guerra mundial, e era baseado na chama da Teoria Quantitativa da Moeda elaborada ainda no século XVIII e que se baseava em um regime de câmbio fixo à partir do valor do ouro. Isso facilitava a conversão de câmbio, e fazia com que os países superavitários em sua balança de pagamentos recebessem mais ouro, lastreando ainda mais sua moeda. Os países deficitários em sua balança comercial, exportariam ouro, sofreriam contração monetária, seus preços internos baixariam e, no final, aumentaria a competitividade de seus produtos no exterior (o que perpetuava sua condição de exportadores no caso de nações agrárias como o Brasil).
Na 2ª Guerra Mundial (1944) os EUA, donos da maior estrutura industrial militar do planeta, e altamente superavitários, uma vez que exportavam armas e suprimentos para todos os países aliados, impuseram um novo padrão: O padrão dólar-ouro, no qual o câmbio era flutuante, extinguindo na prática o padrão-ouro e fixando para a maior parte dos países o dólar como moeda de troca internacional, o que beneficiava enormemente os EUA (calcados, obviamente em seu poderia militar) e financiou a sua expansão econômica no pós guerra.
Incomodado com a proeminência absoluta dos EUA no mundo, o General Charles de Gaulle, então presidente da França adotou uma política de ouro e venda de dólares no mercado, no que foi seguido por outros países europeus. Nixon então extinguiu o padrão dólar-ouro unilateralmente (rompendo o acôrdo de Bretton-Woods de 1944 que eles mesmo haviam imposto ao mundo), o que levou o ouro a tornar-se mera mercadoria, e não mais meio de pagamento, e o padrão tornou-se "fiduciário", baseado unicamente na confiança, o que favorece aos Estados mais poderosos, estáveis e desenvolvidos, sendo o dólar, por motivos óbvios, mantido como moeda-padrão.
Como vê pode perceber, sem "conversibilidade"/estabilidade garantida pelos Estados, pelos Bancos Centrais dos mesmos, e sem confiabilidade, "moedas" fora disso não passam de especulação, como ações de empresas "fantasmas" que prometem lucros gigantescos apenas com base em expectativas. O tal "Bite Coin" não passa de "papel", "moeda-podre" (como as existentes antes) baseada em uma "promessa", uma "novidade", que é a internet, o mundo virtual. Ou seja: É um "esquema de pirâmide", que parece mais "sólido" pois baseia-se no deslumbramento das pessoas pelo mundo virtual...
affraid
afro afro afro claps claps
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por SILVIAO Sáb Dez 30, 2017 5:16 pm

Uma verdadeira aula mestre. Obrigado.
Vale lembrar a recente venda do Carabook,que começou bem e no meio-dia já estava em queda devido às especulações.
Baixisticamente falando, invista em baixos Fender,não desvalorizam, acompanham o dólar, tem otima procura.
Investir em formação pessoal, imóveis e qualidade de vida são com certeza muito mais rentáveis e seguros.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por NETOULTRA Ter Jan 02, 2018 8:48 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Xará Expressão
Esse é outro problema do tal "Bitecoin": Ela não expressa recursos de produção de valor, de riqueza real...

Bertola, não concordo e nem discordo rsrs ( de verdade )... Cara eu acredito que estamos passando por uma transição de "era"financeira, não acredito que o Bitcoin seja o futuro mas de certa forma ele faz parte dessa transição, dito isso acredito que tenho 2 oportunidades: Surfar na onda da especulação e ganhar um troco e ir me adaptando ao que acredito que será o futuro. Claro que muita gente vai perder dinheiro ( eu posso ser um desses ) mas em qual investimento muitas pessoas não perdem pra outras terem que ganhar? Na bolsa? Abrindo um negócio? Tesouro direto ( onde nós pagamos os juros pra quem investiu )? Enfim em qualquer mercado financeiro os "menos preparados" pagam a conta dos mais preparados... A especulação é alta, o risco enorme e a possibilidade de ganhos também ( ou não ) hahah...

NETOULTRA
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jan 02, 2018 9:55 pm

NETOULTRA escreveu:

Bertola, não concordo e nem discordo rsrs ( de verdade )... Cara eu acredito que estamos passando por uma transição de "era"financeira, não acredito que o Bitcoin seja o futuro mas de certa forma ele faz parte dessa transição, dito isso acredito que tenho 2 oportunidades: Surfar na onda da especulação e ganhar um troco e ir me adaptando ao que acredito que será o futuro. Claro que muita gente vai perder dinheiro ( eu posso ser um desses ) mas em qual investimento muitas pessoas não perdem pra outras terem que ganhar? Na bolsa? Abrindo um negócio? Tesouro direto ( onde nós pagamos os juros pra quem investiu )? Enfim em qualquer mercado financeiro os "menos preparados" pagam a conta dos mais preparados... A especulação é alta, o risco enorme e a possibilidade de ganhos também ( ou não ) hahah...
O conceito de "investimento" não está ligado à "alguns ganharem e alguns perderem", mas sim à geração de trabalho, que, por sua vez gera o que denominamos "riqueza".
Essa riqueza gerada pelo trabalho é apropriada de formas desiguais na(s) sociedade(s), dependendo das relações econômico-sociais da sociedade observada.
Não se analisa casos individuais (o seu, por exemplo), mas sim o que a especulação causa socialmente falando. E o "custo" disso é extremamente alto (socialmente falando). As grandes depressões ou crises, inerentes ao Capitalismo, tem como um de seus componentes fundamentais, os movimentos especulativos - E todo economista ou historiador sabe disso.
O agravante no mundo atual é que os movimentos especulativos são potencializados pelos meios instantâneos de comunicação digital; por conseguinte, a possibilidade de desencadeamento de crises e/ou depressões, também é potencializado, tanto no tempo, como no espaço. E isso é muito grave... Parece que as pessoas não se dão conta disso.
Concordo com você que o Bitcoin seja parte da estrutura econômico-financeira daqui para frente, tanto para o bem, como para o mal...
É por isso que tais questões precisam de controle, de controle global. Ou as consequências podem ser funestas...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Thales_Sr Qua Jan 03, 2018 7:22 pm

NETOULTRA escreveu:

Acho que você tá confundindo investimento com imposto...
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por NETOULTRA Qui Jan 04, 2018 11:26 pm

Thales_Sr escreveu:
NETOULTRA escreveu:

Acho que você tá confundindo investimento com imposto...

Não estou confundindo, todo investimento um lado sai perdendo em algum momento uma vez q o dinheiro muda de mãos... Riqueza não se cria, apenas muda de mãos e quando sai de 1 mão pra ir pra outra alguém saiu perdendo...

Sobre o tema do tópico segue evolução dessa semana, por enquanto o Bitcoin está andando de lado há quase 1 mês... A ethereum deu uma bola valorizada e por enquanto estou com ganho acumulado de 40% em menos de 1 Mês... Só por curiosidade, dia 31/12 tava co 200 usds parados em um corretora e decidi apostar em uma moeda pouco conhecida chamada Status, investi os 200 usds nela e hoje ela bateu 300% de ganho, vendi pela manhã e saí com 600 usds... cheers

Bitcoin e outras Cryptomoedas C1zcm

NETOULTRA
Membro

Mensagem por SILVIAO Sex Jan 05, 2018 9:05 am

Rússia  e Inglaterra terão suas próprias  criptomoedas.Imaginem  o crashes quando  um bom número de investidores resolverem "sacar"essa grana.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por NETOULTRA Sex Jan 05, 2018 12:53 pm

SILVIAO escreveu:Rússia  e Inglaterra terão suas próprias  criptomoedas.Imaginem  o crashes quando  um bom número de investidores resolverem "sacar"essa grana.

Quando os governos resolverem criar suas próprias moedas ( e isso vai acontecer ) nada vai mudar com relação ao cenário atual uma vez que estarão apenas substituindo dinheiro físico por digital, mas o sistema econômico será o mesmo ( pouco atrativo para investimento ). O risco maior é uma vez que os governos criem suas próprias moedas em uma canetada eles acabam com a "concorrência" e aí sim dá m$%&, porque nem sacar vai ser possível, imaginem que amanhã saia uma liminar proibindo todas as corretoras brasileiras de operar e todas as contas correntes bloqueadas judicialmente...

Por isso falei desde o início do tópico, EU só coloquei um pequeno valor que se amanhã for confiscado e eu perder tudo valeu a experiência...

NETOULTRA
Membro

Mensagem por Thales_Sr Dom Jan 07, 2018 8:14 pm

NETOULTRA escreveu:Não estou confundindo, todo investimento um lado sai perdendo em algum momento uma vez q o dinheiro muda de mãos... Riqueza não se cria, apenas muda de mãos e quando sai de 1 mão pra ir pra outra alguém saiu perdendo...

Sobre o tema do tópico segue evolução dessa semana, por enquanto o Bitcoin está andando de lado há quase 1 mês... A ethereum deu uma bola valorizada e por enquanto estou com ganho acumulado de 40% em menos de 1 Mês... Só por curiosidade, dia 31/12 tava co 200 usds parados em um corretora e decidi apostar em uma moeda pouco conhecida chamada Status, investi os 200 usds nela e hoje ela bateu 300% de ganho, vendi pela manhã e saí com 600 usds... cheers

Bitcoin e outras Cryptomoedas C1zcm
Sinto dizer, mas está confundindo sim... Se acha que toda aplicação do dinheiro significa impor perda a alguém, tá confundindo MUITO. Riqueza é criada sim. Tem é gente que não sabe criar.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo