Bitcoin e outras Cryptomoedas
+13
Thales_Sr
AndréBurger
Maurício_Expressão
rafacar
Claudio
pedrohenrique.astronauta
arturbmallmann
Breno_Barnabe
Mauricio Luiz Bertola
rafael.buzzi.andrade
allexcosta
Coder
NETOULTRA
17 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Bitcoin e outras Cryptomoedas
Riqueza não se cria, apenas muda de mãos e quando sai de 1 mão pra ir pra outra alguém saiu perdendo...
Esse era um dos pressupostos teóricos daquilo que denominamos MERCANTILISMO, um conjunto de práticas e idéias econômicas vigentes entre os séculos XVI e final do XVIII. Tais doutrinas já foram refutadas por todas as escolas econômicas....
Por favor, reveja seus conceitos.
Esse era um dos pressupostos teóricos daquilo que denominamos MERCANTILISMO, um conjunto de práticas e idéias econômicas vigentes entre os séculos XVI e final do XVIII. Tais doutrinas já foram refutadas por todas as escolas econômicas....
Por favor, reveja seus conceitos.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Talvez tenha me expressado errado, quando falei q riqueza se não se cria estava me referindo ao mercado especulativo... Em um mercado altamente volátil e especulativo como o de criptomoedas, alguns investimentos na bolsa, contrato de mercado futuros quem perde paga a conta de quem ganha... EU vejo esse mercado como um cassino, onde por enquanto as chances de ganhar são um pouco mais favoráveis, isso ta mudando rápido pois o mercado ta ficando saturado e não tarda muito vai passar por um crash ( econômico ou regulamentar/ governo ). Por exemplo o Bitcoin valorizou em 2017 se não me engano 1700% é obvio que isso não vai acontecer esse ano, quem entrou em jan/17 ganhou muito, quem entrou agora vai ganhar menos, quem entrar no meio do ano pode perder... A única coisa que me impressiona um pouco é que após cada CRASH o Bitcoin volta mais forte, pra quem acompanha viu ele bater 20.000 usds mês passado e 4 dias depois cair pra 13.000 usds uma queda de 35% em 4 dias e isso é comum em outras moedas, enfim ainda tem muita agua pra passar de baixo da ponte, tem gente olhando de cima de um prédio, tem gente em cima da ponte, tem gente com os pés dentro da água ( Eu me coloco aqui ) e tem gente com água até o pescoço hahah... Vamos ver o q vai dar....
NETOULTRA- Membro
Sobre a minha experiência, se passaram 20 dias desde a abertura do tópico e tivemos um pequeno ajuste, fiz um trabalho de consultoria pra um amigo q investe em Criptomoedas também e ele me propôs que o pagamento ( aproximadamente R$ 700,00 ) fosse feito em Litecoin, aceitei e coloquei esse dinheiro em mais 3 moedas diferentes, uma delas subiu 300% em 3 dias ( dei muita sorte admito ) então atualizando os valores de investimento inicial R$ 4.0000 saídos da minha conta corrente + R$ 700,00 pagamento por um trabalho realizado, totalizando R$ 4.700,00 no risco. Segue print da evolução, destaque para ethereum que tem subido devagar e sempre...
73% de ganho em 30 dias, se esse dinheiro estivesse aplicado no mesmo fundo que tenho investimento tinha rendido 0,97% em 1 mês... Se isso não fosse uma aposta/experiência o mais lógico a fazer seria sacar parte do montante e principal e ficar somente com o lucro no risco, mas como esse é um projeto de 1 ano de duração ( pelo menos ) deixa quietinho lá... Outra coisa não pretendo mais aumentar o capital investido como fiz essa semana...
73% de ganho em 30 dias, se esse dinheiro estivesse aplicado no mesmo fundo que tenho investimento tinha rendido 0,97% em 1 mês... Se isso não fosse uma aposta/experiência o mais lógico a fazer seria sacar parte do montante e principal e ficar somente com o lucro no risco, mas como esse é um projeto de 1 ano de duração ( pelo menos ) deixa quietinho lá... Outra coisa não pretendo mais aumentar o capital investido como fiz essa semana...
NETOULTRA- Membro
Como faz pra bitcoin virar dinheiro sem passar pelo sistema bancário?
allexcosta- Administrador
mercado especulativo
O nome já diz: Especulação.
Em alguns casos isso resvala mesmo em crime, dadas certas legislações em certos locais (consulte o site da CVM e sua legislação específica).
E não, especulação não cria riqueza, ela cria...especulação...
EU vejo esse mercado como um cassino
Bem... No Brasil e em outros países também, o jogo à dinheiro em Cassinos é ilegal... E, acho que você deve conhecer a máxima: "...A banca sempre ganha...".
Em alguns casos isso resvala mesmo em crime, dadas certas legislações em certos locais (consulte o site da CVM e sua legislação específica).
Bem... No Brasil e em outros países também, o jogo à dinheiro em Cassinos é ilegal... E, acho que você deve conhecer a máxima: "...A banca sempre ganha...".
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
allexcosta escreveu:Como faz pra bitcoin virar dinheiro sem passar pelo sistema bancário?
Em papel moeda? Não tem como... Só se algiem lhe comprar seus btcs e pagar em espécie... O jeito mais convencional é usar uma corretora pra vender e ela deposita na sua conta... Vez ou outra alguem anuncia casa, carro e aceita btc como pgto, mas é raro...
NETOULTRA- Membro
NETOULTRA escreveu:allexcosta escreveu:Como faz pra bitcoin virar dinheiro sem passar pelo sistema bancário?
Em papel moeda? Não tem como... Só se algiem lhe comprar seus btcs e pagar em espécie... O jeito mais convencional é usar uma corretora pra vender e ela deposita na sua conta... Vez ou outra alguem anuncia casa, carro e aceita btc como pgto, mas é raro...
Mas bitcoin não existe pra eu dar um dedo médio pro governo?
Se deposita em conta eles sabem da existência do dinheiro e o leão vai querer seu pedaço. A não ser que você faça tudo em bitcoin, mas o supermercado da esquina e o posto de gasolina não aceitam.
allexcosta- Administrador
Mauricio Luiz Bertola escreveu:mercado especulativo
Nao acho que o caso aqui seja falta de interpretação de texto, mas vou tentar ser mais claro:
1- Desde o começo do tópico venho falando que esse mercado é altamente especulativo, arriscado, que tenho consciência que meu dinheiro pode ser confiscado, virar pó e etc mas vcs insistem em falar como se eu tivesse iludido com os lucros sem acreditar nos riscos. Então vou falar de novo, eu sei que no momento o mercado está over price, mas quem tá de fora não entende como algumas pessoas ganham dinheiro com isso então vou citar uma frase de Warren Buffet: Bolsa de valores é o lugar onde o dinheiro sai da mão dos impacientes para a mão dos pacientes... Eu participo de um grupo de mas de 100.000 pessoas que investem em criptomoedas e todo dia tem uma porrada de gente que compra uma moeda na alta e quando ela cai o cara vende na baixa, compra por 100 e vende por 80, esses 20 foram parar na mão de quem tá fazendo certo... Por exemplo de um dia pra noite meus 6k viraram 2,5k, nessa hora eu não fiz nada, esperei e ele voltou a 7k.. Nesse mesmo dia várias pessoas se desesperaram e venderam tudo pensando que estavam evitando um prejuízo maior, que todo o sistema tinha desabado e o mundo ia se acabar, esse tipo de queda gera um panic sell desnecessário e por incrível que pareça muitas dessas pessoas que venderam o que tinham por 50% do valor quando o mercado voltou ao normal recompraram por 110% do valor, cara isso acontece todo dia... O pensamento da grande maioria é assim, o bitcoin ta valendo 57.000 reais, ta muito valorizado então é pq presta eu vou comprar... 2 Dias depois ele cai pra R$ 40.000,00 e o cara pensa putz me ferrei, a bola estourou vou vender logo antes que eu perca tudo, melhor perder 17 do que 57... Ufa... 1 semana depois vixe voltou a 57.0000 de novo agora ele decola e recompra a 57.000 Quem fez o movimento inverso ganhou os 17 mil do exemplo acima... Parece burrice né? Mas é isso que acontece todo dia...
2- Sobre eu considerar um cassino não faz diferença, o fato é que no momento não é ilegal... E sobre a "banca sempre ganha" é assim mesmo, a diferença é que a banca nesse caso é descentralizada, a aposta não sou eu contra a banca. Eu posso ser banca ou o jogador dependendo da situação...
Última edição por NETOULTRA em Seg Jan 08, 2018 8:38 pm, editado 2 vez(es)
NETOULTRA- Membro
allexcosta escreveu:NETOULTRA escreveu:allexcosta escreveu:Como faz pra bitcoin virar dinheiro sem passar pelo sistema bancário?
Se deposita em conta eles sabem da existência do dinheiro e o leão vai querer seu pedaço. A não ser que você faça tudo em bitcoin, mas o supermercado da esquina e o posto de gasolina não aceitam.
A ideia inicial era essa fazer o bitcoin como moeda de troca e não de especulação, com a popularização vieram vários problemas desde congestionamento da rede ( demora nas transações ) como alta taxas para os mineradores em cima de transações, esses problemas fizeram com o que o bitcoin perdesse seu objetivo principal, hoje existem quase 2 mil moedas diferentes e o bticoin funciona mais como "reserva de valor/lastro" pois todas as moedas tem sua cotação atrelada a ele. Por exemplo existe uma moeda chamada Ripple, hoje ela vale uns 2,70 usds mas voce não consegue comprar ela com dolar ou real por exemplo, voce tem que pegar seu dinheiro comprar btc e depois comprar Ripple... Quando voce entra na corretora a cotação dela varia em função do btc e não do dólar... Ficou meio confuso mas acho que da pra entender... A grande maioria que ta investindo nisso não tá nem aí pra esse lance de revolução , dar um cotoco pro governo, só quer fazer um lucro rápido e ta tudo certo... Moeda digital é o futuro, já o Bitcoin especificamente não tenho tanta certeza...
Última edição por NETOULTRA em Seg Jan 08, 2018 8:40 pm, editado 1 vez(es)
NETOULTRA- Membro
O que é mercado especulativo? Tesouro Direto é especulativo? Bolsa? Ou só as criptomoedas?NETOULTRA escreveu:Talvez tenha me expressado errado, quando falei q riqueza se não se cria estava me referindo ao mercado especulativo... Em um mercado altamente volátil e especulativo como o de criptomoedas, alguns investimentos na bolsa, contrato de mercado futuros quem perde paga a conta de quem ganha... EU vejo esse mercado como um cassino, onde por enquanto as chances de ganhar são um pouco mais favoráveis, isso ta mudando rápido pois o mercado ta ficando saturado e não tarda muito vai passar por um crash ( econômico ou regulamentar/ governo ). Por exemplo o Bitcoin valorizou em 2017 se não me engano 1700% é obvio que isso não vai acontecer esse ano, quem entrou em jan/17 ganhou muito, quem entrou agora vai ganhar menos, quem entrar no meio do ano pode perder... A única coisa que me impressiona um pouco é que após cada CRASH o Bitcoin volta mais forte, pra quem acompanha viu ele bater 20.000 usds mês passado e 4 dias depois cair pra 13.000 usds uma queda de 35% em 4 dias e isso é comum em outras moedas, enfim ainda tem muita agua pra passar de baixo da ponte, tem gente olhando de cima de um prédio, tem gente em cima da ponte, tem gente com os pés dentro da água ( Eu me coloco aqui ) e tem gente com água até o pescoço hahah... Vamos ver o q vai dar....
Por que o Bitcoin não pode subir mais 1700% esse ano?
Quem entrou no começo também podia perder...
O que é "CRASH"? Será que é um CRASH mesmo?
Thales_Sr- Moderador
Isso aí Allex, o Bitcoin é igual ao Dolar, Euro, aqui no Brasil. Pagamentos basicamente se fazem em Real. Qualquer outra moeda deve ser convertida.allexcosta escreveu:NETOULTRA escreveu:allexcosta escreveu:Como faz pra bitcoin virar dinheiro sem passar pelo sistema bancário?
A idéia do Bitcoin é ser totalmente "peer to peer" sim, mas pra isso deve haver uma aceitação generalizada. Mas hoje em dia ele já serve, pelo menos, pra desburocratizar um pouco o envio de dinheiro pra o exterior.
Thales_Sr- Moderador
Thales_Sr escreveu:NETOULTRA escreveu:Talvez tenha me expressado errado, quando falei q riqueza se não se cria estava me referindo ao mercado especulativo... Em um mercado altamente volátil e especulativo como o de criptomoedas, alguns investimentos na bolsa, contrato de mercado futuros quem perde paga a conta de quem ganha... EU vejo esse mercado como um cassino, onde por enquanto as chances de ganhar são um pouco mais favoráveis, isso ta mudando rápido pois o mercado ta ficando saturado e não tarda muito vai passar por um crash ( econômico ou regulamentar/ governo ). Por exemplo o Bitcoin valorizou em 2017 se não me engano 1700% é obvio que isso não vai acontecer esse ano, quem entrou em jan/17 ganhou muito, quem entrou agora vai ganhar menos, quem entrar no meio do ano pode perder... A única coisa que me impressiona um pouco é que após cada CRASH o Bitcoin volta mais forte, pra quem acompanha viu ele bater 20.000 usds mês passado e 4 dias depois cair pra 13.000 usds uma queda de 35% em 4 dias e isso é comum em outras moedas, enfim ainda tem muita agua pra passar de baixo da ponte, tem gente olhando de cima de um prédio, tem gente em cima da ponte, tem gente com os pés dentro da água ( Eu me coloco aqui ) e tem gente com água até o pescoço hahah... Vamos ver o q vai dar....
1- O que é mercado especulativo? Tesouro Direto é especulativo? Bolsa? Ou só as criptomoedas?
2- Por que o Bitcoin não pode subir mais 1700% esse ano?
3- Quem entrou no começo também podia perder...
4- O que é "CRASH"? Será que é um CRASH mesmo?
Certo ou errado vou te falar o que acho, sem blá blá de teorias de livros:
1- Especulativo é o mercado que funciona onde não há compra e vendas de ativos e a garantia é baixa ou inexistente. Tesouro Direto é especulativo? Não, pois o governo "garante"o pgto. Bolsa é especulativo? Em alguns casos sim, por exemplo compra ação do Itaú é? Não pois se o Itaú quebrar o país todo vai junto. Comprar os papéis da OGX é especulação? Atualmente sim.. Pra mim especulação tem a ver com o grau de risco e incerteza...
2- O Bitcoin não pode subir 1700% pois existe um negocio chamado Market Cap ( Capitalização de Mercado ). Existem 21.000.000 de bitcoin, esse numero não pode aumentar, desse total estima-se que uns 3 milhões estão perdidos pra sempre mas isso não vem ao caso. O market cap atual do bitcoin é em torno de 250 Bilhões de Dólares, se ele aumentar 1700% o market Cap seria aproximadamente 42,5 Trilhões usds. Só pra efeito de comparação o market Cap do ouro é em torno de 9 trilhões usds, então essa possibilidade é quase nula.
3- Quem entrou no começo não só podia perder, como realmente perdeu... Teve gente que pagou uma pizza com 10.000 Btc, teve momento que a cotação caiu de 7.000 usds pra 750 em 48 hrs...
4- Crash na minha opinião é quando a moeda perder liquidez, demanda muito menor que a oferta e o preço do ativo virar pó... Por exemplo se amanhã o governo fecha as corretoras vai ha ver um grande crash, pois a única forma de vender será P2P ( de uma pessoa pra outra ) nesse momento muita gente vai querer vender e pouca gente vai querer comprar e o preço despenca uns 90% pelo menos...
NETOULTRA- Membro
https://g1.globo.com/economia/noticia/cvm-proibe-fundos-de-investir-em-criptomoedas.ghtml
pedrohenrique.astronauta- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:https://g1.globo.com/economia/noticia/cvm-proibe-fundos-de-investir-em-criptomoedas.ghtml
Na prática isso não muda muito, segue o jogo...
NETOULTRA- Membro
No caso do bitcoin, vejo as noticias sobre o assunto, que o bitcoin valorizou muito e que vai valorizar mais, mas em um ritmo menor. Mas vejo falar muito pouco no resgate desses investimentos.
A intensa valorização não seria motivo para que muitos investidores decidissem resgatar seus investimentos? E pq isso não aconteceu ainda? Sera que não estão resgatando esperando valorizar mais?
Lendo os comentarios dos colegas, parece que o procedimento para resgate dos investimentos em bitcoin ainda não é muito claro.
Em uma pesquisa rapida no google, parece q a forma para transformar bitcoin em dinheiro é tipo fazer uma conta nesses bancos "alternativos" tipo Netller ou Skrill e converter os bitcoins que vc já tem. Mas no meu entendimento ao fazer um investimento como esse o site/corretora que aceita o investimento já deveria oferecer também as ferramentas e condições para resgate sem a necessidade de fazer mais uma conta em outro prestador de serviços financeiros.
A intensa valorização não seria motivo para que muitos investidores decidissem resgatar seus investimentos? E pq isso não aconteceu ainda? Sera que não estão resgatando esperando valorizar mais?
Lendo os comentarios dos colegas, parece que o procedimento para resgate dos investimentos em bitcoin ainda não é muito claro.
Em uma pesquisa rapida no google, parece q a forma para transformar bitcoin em dinheiro é tipo fazer uma conta nesses bancos "alternativos" tipo Netller ou Skrill e converter os bitcoins que vc já tem. Mas no meu entendimento ao fazer um investimento como esse o site/corretora que aceita o investimento já deveria oferecer também as ferramentas e condições para resgate sem a necessidade de fazer mais uma conta em outro prestador de serviços financeiros.
johnny.bazookatone- Banido
johnny.bazookatone escreveu:No caso do bitcoin, vejo as noticias sobre o assunto, que o bitcoin valorizou muito e que vai valorizar mais, mas em um ritmo menor. Mas vejo falar muito pouco no resgate desses investimentos.
Ta bem errada essa sua pesquisa, existem 2 formas de transformar BTC em R$:
1- Vender diretamente pra outra pessoa que irá depositar o R$ na sua conta.
2- Vender o BTC na corretora e solicitar o saque em sua conta corrente, demora 24 a 48 hrs...
Todo dia vejo gente resgatando, o motivo de algumas pessoas não resgatarem é que elas acreditam que isso é burrice pois o btc ainda irá valorizar mais e lá na frente vão se arrepender... Imagine alguem que comprou 1 BTC por R$ 100,00 e vendeu quando ele atingiu R$ 1.000,00 ( Um lucro de 1000% ) excelente não? Mas aí ele chegou a R$ 50.000,00 , será que a pessoa não está arrependida?
NETOULTRA- Membro
Um dos primeiros resultados da minha pesquisa foi o tutorial desse site. Que achei estranho pelos motivos que expliquei acima.
https://vocemaisrico.com/2015/10/04/bitcoins-transformar-dinheiro/
Quanto a pessoa se arrepender de ter lucrado 1000% pq poderia ter lucrado mais, eu acho um pensamento um pouco ganancioso.
Quanto a pessoa se arrepender de ter lucrado 1000% pq poderia ter lucrado mais, eu acho um pensamento um pouco ganancioso.
johnny.bazookatone- Banido
johnny.bazookatone escreveu:Um dos primeiros resultados da minha pesquisa foi o tutorial desse site. Que achei estranho pelos motivos que expliquei acima.
Artigo de 2015 não dá né.... Não se trata de ganância e sim de "ótica de investidor"...
NETOULTRA- Membro
Rapaziada que investiu: como tão as coisas? Vi hoje e a cotação só despenca, ein.
AndréBurger- Membro
AndréBurger escreveu:Rapaziada que investiu: como tão as coisas? Vi hoje e a cotação só despenca, ein.
Amanhã posto como está a evolução da minha wallet, realmente esse começo de ano está meio complicado, mas no meu caso minha aposta foi controlada e a longo prazo...
NETOULTRA- Membro
Reportagem de ontem, no Fantástico, sobre criptomoeda:
https://globoplay.globo.com/v/6609120/#
https://globoplay.globo.com/v/6609120/#
deixados- Membro
Tinha esquecido esse tópico rsrs, segue acompanhamento.
O mercado esse ano está bem complicado e no momento estou acumulando perda de uns 30%, vamos aguardar...
O mercado esse ano está bem complicado e no momento estou acumulando perda de uns 30%, vamos aguardar...
NETOULTRA- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2