Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que todo site brasileiro é bizarro?

+5
joabi
pedrohenrique.astronauta
Stormbringer
Raul S.
allexcosta
9 participantes

Ir para baixo

Por que todo site brasileiro é bizarro?  Empty Por que todo site brasileiro é bizarro?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 30, 2018 9:00 pm

Falando sério... Se fosse 60% eu até entendia. É um país complicado, de terceiro mundo e tal... Mas 100%?

Como assim? Não tem uma pessoa nesse país que consiga tirar uma foto decente, fazer um menu que funcione, um site que não tenha um demônio de uma aba "institucional" (que p*** que é isso?) e um lugar escrito "contato" onde você clica e ao invés de ter o telefone e email da empresa tem é um lugar pra você escrever um livro?

Ah, e ainda tem os sites do governo, tipo receita federal, que quando você tenta entrar seu browser fala assim "cuidado, esse site é perigoso, certeza que quer entrar?"

E aqueles com 2 tonelada de flash, que na hora que você entra começa a mexer tudo e tocar música? Fala sério.

Alguém me explica?

PS - Antes que alguém diga que o FCBR funciona bem, brasileiro aqui só nós...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Por que todo site brasileiro é bizarro?  Empty Re: Por que todo site brasileiro é bizarro?

Mensagem por Raul S. Ter Jan 30, 2018 11:29 pm

é questão de mau gosto. rs

mas de modo geral ando vendo muita página ruim de fora (faço muita pesquisa durante o trabalho, então 99% do que vejo é americano), e vou te contar que a tendência é a mesma. as interwebs no geral são um depósito de lixo!

o que me deixa mais incomodado são os banners internos com vídeo que começam a reproduzir automaticamente, e olha que uso bloqueador de propaganda.

sobre o aviso de segurança: é que muita página ainda usa http em vez de https, e os navegadores andam avisando a falta de segurança faz um tempo (pouco mais de um ano).

flash mal usado é um cancer que tem se espalhado há mais de 10 anos, mas anda beeem melhor do que uns anos atrás; é difícil achar uma página com flash bem aplicado.

outro problema é não usarem layout dinâmico: divido meu monitor de 23" em dois navegadores, e metade das páginas distorce ou força a barra de rolagem inferior, mas isso é um problema que eu "sofro" por não visualizar da forma mais comum.
Raul S.
Raul S.
Membro

Por que todo site brasileiro é bizarro?  Empty Re: Por que todo site brasileiro é bizarro?

Mensagem por Stormbringer Qua Jan 31, 2018 9:04 am

O cliente brasileiro é bizarro.
95% do meu trabalho é baseado em desenvolvimento pra internet.
As vezes eu tenho que lidar diretamente com o cliente, e é muita coisa bizarra que pedem. E não adianta você dizer que é improdutivo, ruim, disperdício de recursos, disperdício de tempo de desenvolvimento, disperdício de tempo de quem esta visitando a pagina, eles querem o maldito banner mudando a cada 3 segundos Razz

E se você começa a dizer muito "não", ele procura alguém que faça. Eu parei de por "assinatura" em muito sistema por conta disso.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 31, 2018 11:22 am

Concordo com o Raul. Vejo páginas bizarras tanto no Brasil como lá fora. Eu pelo menos espero encontrar em um site tudo aquilo que de fato eu preciso e nem sempre é o que acontece.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por joabi Qua Jan 31, 2018 2:33 pm

Você tem algum exemplo, Alex? Eu ainda não achei nada que me incomode tanto. Tem alguns sites gringos que são piores que os nossos, na minha opinião.

Sobre a aba de "Contato", acho que facilita para a empresa que recebe a mensagem. Falo por experiência própria com o site do estúdio, mas colocamos as informações básicas também, para quem prefere entrar em contato de outra forma.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jan 31, 2018 2:44 pm

É que somos inferiores, né
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por AndréBurger Qua Jan 31, 2018 3:05 pm

Nao vejo os sites de modo geral como bizarros. Costumam ter o que é necessario. Tambem gostaria de exemplos com links.

Quanto ao contato: essa parte é realmente frustrante quando nao tem sequer o telefone do lugar e apenas um formulario para email. Mas sao os novos tempos, né?

AndréBurger
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 31, 2018 3:10 pm

Uma coisa que eu detesto e que sempre vejo por aí, é você não encontrar a totalidade dos produtos vendidos no estoque físico catalogados no site. Já presenciei isso em sites de instrumentos musicais, sites de concessionárias e outros sites de vendas. A maioria dos consumidores hoje em dia não sai de casa para procurar determinado produto. Primeiro ele pesquisa na internet pra ver se encontra algo e por fim, se ele sentir necessidade, ele vai pessoalmente ao local para conferir de perto.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Jan 31, 2018 11:14 pm

Willian Casagrande escreveu:É que somos inferiores, né

Laughing Vou nem responder...

Pra quem pediu exemplo, primeira coisa que me veio à cabeça. Polícia...

http://www.policiacivil.pr.gov.br/

Em cima tem escrito "ir para o conteúdo" e depois "ir para a navegação", sendo que clicar em qualquer um vai extamente para o mesmo lugar, que é 2 linhas abaixo de onde você já está. Aí tem "mapa do site" que é um samba do crioulo doido, onde existe até o famigerado link "institucional" (que diabos será isso?) que simplesmente não funciona. Tenta lá e me diz...

E a diagramação é toda fubenga. Fonte escrota, pequena demais... Te dá a opção de contraste, mas quando você clica em um link volta pra o default.

Continuo ou paro por aqui?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por allexcosta Qua Jan 31, 2018 11:26 pm

Ok, vamo tentar tra vez...

http://www.madrugaosuplementos.net.br/

Que diabo é isso? 2 segundos acessando essa aberração de website e eu já quero sair correndo.

Um milhão de links à esquerda com um espaço vazio gigante à direita. Lá embaixo quem? Ele mesmo, o "institucional"... Laughing Só rindo...

Clica no fale conosco que ele vai pra uma página "/contacts" que simplesmente não tem nada de contato. É a mesma página onde você já estava.

Aí você consegue identificar algo nesse mar de absurdo, clica lá e te leva pra o mesmo menu gigante. O produto tá lá embaixo...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por allexcosta Qua Jan 31, 2018 11:33 pm

Ah, e quando tem assim "clique para aumentar foto". Aí você clica e a foto diminui...

Esse é meu favorito. Quer dizer, um deles... O outro é quando você vai todo empolgado clicar no produto e apara um "HTTP ERROR 404".

E quando você entra num site do governo federal e tá assim:

"Firefox warning - reported web forgery" ou então "this site is not secure" com duas opções: "leave now" e "I understand the risks". Um monte de site gov dá isso aí.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por joabi Qua Jan 31, 2018 11:48 pm

hahaha Bizarro mesmo.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Christian Qui Fev 01, 2018 6:24 am

a pegunta é porque o Brasil é bizarro?
Christian
Christian
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Fev 01, 2018 7:02 am

Raul S. escreveu:sobre o aviso de segurança: é que muita página ainda usa http em vez de https, e os navegadores andam avisando a falta de segurança faz um tempo (pouco mais de um ano).

A página da Receita Federal dava isso aí em 2011 quando eu precisei usá-la pela última vez.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por allexcosta Qui Fev 01, 2018 7:19 am

Christian escreveu:a pegunta é porque o Brasil é bizarro?

Boa pergunta. Não consigo entender, sinceramente...

Toda vez que vou ao mercado e há duas senhoras atrapalhando a passagem de todos no corredor pra falar de seus netos e da receita de bolo da semana eu me pergunto isso.

Acho que esse lance do corredor no Brasil simboliza tudo que há de errado no país.

Não tenho nada contra o Haiti, mas não dá pra compará-lo ao Brasil. É um país pequeno e pobre, com IDH baixíssimo. Mas já convivi com Haitiano e nem eles fecham corredores. Convivi com uma galera do Zimbabwe também. Corredores livres.

O que é isso do Brasileiro com o bem comum? Esse desleixo? Essa eterna idéia do "eu primeiro"?

Algum de vocês sabe como é o atendimento de consulado Brasileiro lá fora? Vou contar mas não pensem que é brincadeira, porque não é...

Tem umas 30 cadeiras velhas. Aí a pessoa que orienta pede pra você sentar em determinada cadeira e quando uma pessoa lá da frente levanta pra ser atendida você levanta e senta na cadeira ao lado, fazendo um zig-zag até chegar lá na frente. E só funciona das 11 às 13, se me lembro bem. Aí quando você tá sentado ali chega um monte de gente falando "sou amigo do cônsul", "sou amigo do primo do cunhado do genro da menina que atende" e todas essas pessoas entram na sua frente, sem fazer a dança das cadeiras.

Aí pronto, vai que você consegue atendimento. Eles te dão um papel pra você pagar a taxa, mas só paga num posto do BB do outro lado da cidade. Então, você, otário, que saiu da p*** que pariu e dirigiu uma hora e meia pra chegar naquela m*** vai ter que voltar outro dia só pra pagar essa taxa e dançar nas cadeiras de novo.

Ah, e enquanto você dança, fica um monte de gringo no corredor do andar onde funciona o consulado. Tudo sentado no chão esperando o pedido de visto. E eles comentam com você que já é a quarta vez que eles vão lá.

E o que te dá mais raiva ainda é quando você vai em outro consulado, no mesmo prédio, digamos, da Colômbia... E resolve as treta em 5 minutos. Ah, e tem senha... As taxas você paga lá mesmo pro cara que está te atendendo.

Como assim, maluco?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Zubrycky Qui Fev 01, 2018 9:02 am

allexcosta escreveu:Ok, vamo tentar tra vez...

http://www.madrugaosuplementos.net.br/

Que diabo é isso? 2 segundos acessando essa aberração de website e eu já quero sair correndo.

Um milhão de links à esquerda com um espaço vazio gigante à direita. Lá embaixo quem? Ele mesmo, o "institucional"... Laughing Só rindo...

Clica no fale conosco que ele vai pra uma página "/contacts" que simplesmente não tem nada de contato. É a mesma página onde você já estava.

Aí você consegue identificar algo nesse mar de absurdo, clica lá e te leva pra o mesmo menu gigante. O produto tá lá embaixo...

Medo
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo