Mini-review Amp Eden WTX-260
+18
Claudio
wsacco
samuel luz
jefbass
Ivanov_br
José Carlos
korg
jgs
GusVCD
Nando Vasques
Lionbass
Vacc
patrickqueres
Daniel
Cantão
Cid
Binão
allexcosta
22 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Mini-review Amp Eden WTX-260
Alguem sabe onde encontro a venda no BR?
Abçs
Abçs
wsacco- Membro
No Brasil não encontra, só importanto... dá uma olhada na área de Classificados, as vezes aparece um pra vender!
Claudio- Membro
Consegui encontrar esse cabeçote no Brasil, em uma loja no Rio de Janeiro.
Dá só uma olhada:
http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=2095&ProdDesc=Amp%20p/%20Baixo%20(Cabeçote)
Dá só uma olhada:
http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=2095&ProdDesc=Amp%20p/%20Baixo%20(Cabeçote)
3K???? tá doido! isso é pedir pra ser roubado.
Claudio- Membro
rsrsrs Pior que é mesmo Claudio, muito caro!
Nos States um desse tá em torno de 600 Obamas. e aqui no Brasil já encontrei usado (mas praticamente novo) por R$ 1,600.
Nos States um desse tá em torno de 600 Obamas. e aqui no Brasil já encontrei usado (mas praticamente novo) por R$ 1,600.
ClaudioBass escreveu:3K???? tá doido! isso é pedir pra ser roubado.
Pedir pra ser roubado não... isso ja é o roubo mesmo...!!!!
wsacco- Membro
Esse amp tem duas saidas p10 para as caixas acusticas, quais dessas saidas são para caixas de 8 ohms, ou as duas não tem diferença.
vagner bruno- Membro
vagner bruno escreveu:Esse amp tem duas saidas p10 para as caixas acusticas, quais dessas saidas são para caixas de 8 ohms, ou as duas não tem diferença.
Tanto faz... Contanto que não fique abaixo de 4ohm, ligue como quiser, uma saída em cada caixa ou uma saída em uma caixa e dessa caixa pra outra caixa...
valeu alex
vagner bruno- Membro
Senhores... Estou quase comprando um David Eden Wtx-260 vindo de fora, minhas duvidas são, ja que não tive o prazer de testar um... Tenho um GK400 RBI, duvidas:
- Em palco de bares aguenta tanto quanto o GK?
- Potência em 8 ohm é semelhante ao GK?
- Os dois se comparam?
Sei que são duvidas de "mirim" adoro o som do meu GK, mas quero diversificar um pouco e falaram muito bem desse David Eden Wtx-260, desde já agradeço a atenção de todos.
- Em palco de bares aguenta tanto quanto o GK?
- Potência em 8 ohm é semelhante ao GK?
- Os dois se comparam?
Sei que são duvidas de "mirim" adoro o som do meu GK, mas quero diversificar um pouco e falaram muito bem desse David Eden Wtx-260, desde já agradeço a atenção de todos.
Ronaldo.Bass- Membro
Pessoal,
Tenho um David Eden WTX 260 que está com ruido no Master. O potenciômentro dele não é linear e sim segmentado/fragmentado e em cada segmentação/fraguimentação acontence um pequeno chiado. O que eu posso fazer para terminar ou diminuir o chiado?
O ampl é novo estou com ele faz uma semana...
Tenho um David Eden WTX 260 que está com ruido no Master. O potenciômentro dele não é linear e sim segmentado/fragmentado e em cada segmentação/fraguimentação acontence um pequeno chiado. O que eu posso fazer para terminar ou diminuir o chiado?
O ampl é novo estou com ele faz uma semana...
jorgemartins- Membro
Alex ultimamente estou notando que os ledes do SPT LEVEL e do LIMIT do meu wtx500, piscando muito, isso esta acontecendo desde que eu comecei a usar cabos da planet wave, você tem idéia do que possa esta acontecendo?
Se alguém puder me ajudar.
Se alguém puder me ajudar.
vagner bruno- Membro
^ Tenta limpa contato no amp e trabalha os pots e usa uma lixa fina nos jacks.
O que ajuda um pouco, é quando eu corto o ganho do amp, quando faço isso só o spt level que fica piscando um pouco, o que significa realmente esse spt level Alex, você acha que um pedal limiter ajudaria, apesar que eu não gosto de usar pedais ou pedaleiras, sou meio cabreiro com isso, fico pensando que tudo muda o som do baixo, gosto do baixo com o som limpo.
vagner bruno- Membro
Tente testar com os cabos que você usava antigamente.
Ajuste o ganho do amp pra piscar menos. Não parece um problema.
Ajuste o ganho do amp pra piscar menos. Não parece um problema.
Allex, estou pensando em construir uma caixa com fone de 12", para o meu Eden WTX500, o que você acha da ideia?
Estou pensando em colocar um Fone da Selenium, o WPU1209, ainda não pensei que driver colocar, se você puder me dar algumas dicas de fones e drivers legais, o modelo de caixa que eu estou querendo fazer é o da Eden, a d112xlt, mas com a litragem voltada para o fone que citei acima.
Desde já te agradeço Allex.
Abraço.
Estou pensando em colocar um Fone da Selenium, o WPU1209, ainda não pensei que driver colocar, se você puder me dar algumas dicas de fones e drivers legais, o modelo de caixa que eu estou querendo fazer é o da Eden, a d112xlt, mas com a litragem voltada para o fone que citei acima.
Desde já te agradeço Allex.
Abraço.
vagner bruno- Membro
vagner bruno escreveu:Allex, estou pensando em construir uma caixa com fone de 12", para o meu Eden WTX500, o que você acha da ideia?
O que deu certo nas caixas da galera foi jogar os parâmetros do falante (que você chama fone) no WinISD, driver Selenium DT220TI e crossover Nenis (eles te orientam qual). Dê uma lida nos tópicos de handmade da galera. Muita info lá...
Allex, em um dos tópicos você indica um um falante da OVERSOUND (MB12-450), a caixa ficaria legal com esse falante?
O driver vai ser o selenium d220ti, e já estou correndo atrás do crossover, você também falou de um filtro, esse filtro seria um capacitor normal?
Espero que eu não esteja te perturbando com tantas perguntas.
O driver vai ser o selenium d220ti, e já estou correndo atrás do crossover, você também falou de um filtro, esse filtro seria um capacitor normal?
Espero que eu não esteja te perturbando com tantas perguntas.
vagner bruno- Membro
Não lembro bem da situação em que discutimos sobre esse Oversound. Dá pra postar o link?
Esse filto passa alta você deixa pra lá. Parece interessante na teoria mas na prática não sei se chega a proteger de fato.
Esse filto passa alta você deixa pra lá. Parece interessante na teoria mas na prática não sei se chega a proteger de fato.
allexcosta escreveu:Juninho_Bass escreveu:Se eu comprar o alto-falta e Driver vocês me dão um Help nas medidas da caixa? ^^
O que me dizem deste alto falante?
450w12 AL (http://www.oversound.com.br/pagina/produto/450w12-a.html)
Ou algum similar que seja de 4Ω, com potência de 200watts rms aproximadamente. Minha intenção é fazer a caixa pra plugar em um GK MB 200.
Sim, a gente ajuda no que puder, com certeza...
Não gosto das specs desse falante. Xmax e sensibilidade muito baixos.
Melhor pegar um 8ohm com specs melhores tipo esse:
http://www.oversound.com.br/pagina/produto/mb12-450-8.html
Ou esse:
http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_produto.asp?id=39793102747TKXQ3VM
vagner bruno- Membro
^ Ok, falei mais pelas specs, mas não conheço nenhum desses falantes. Tenta achar um tópico onde o usuário Hil fala de alguns modelos bons de falantes. Talvez seja o tópico do Dalton, mas pra achar assim é complicado.
Edit - Dá uma lida aí:
https://www.contrabaixobr.com/t11620-oversound-550w12-com-problemas-fazendo-tec-tec-tec-empurrando-som-grave
https://www.contrabaixobr.com/t11771-caixa-com-oversound-mg-400-4-ohms-e-tweeter-hinor-5hi150-x-promethean-resultado-video
https://www.contrabaixobr.com/t6846-sonorizacao-profissional-com-hilarion-vianna
Edit - Dá uma lida aí:
https://www.contrabaixobr.com/t11620-oversound-550w12-com-problemas-fazendo-tec-tec-tec-empurrando-som-grave
https://www.contrabaixobr.com/t11771-caixa-com-oversound-mg-400-4-ohms-e-tweeter-hinor-5hi150-x-promethean-resultado-video
https://www.contrabaixobr.com/t6846-sonorizacao-profissional-com-hilarion-vianna
Cara, Estou tentando saber a litragem da caixa através do winisd, mas não estou conseguindo entender os parâmetros que o programa esta me dando.
vagner bruno- Membro
Allex, vou abrir um tópico, pra você e a galera me ajudar.
vagner bruno- Membro
Olá , lembro que ha um tempo atraz vc colocou as impressões que teve com um hartke HA2500 usando com um caixa de 2x12 , vc acha que com o Eden WTX260 e uma caixa com 2x12 4ohms portanto usando toda a potencia do ampli , eu posso fazer gigs de medio porte?
jefbass- Membro
haa eu esqueci de dizer que apergunta é para o Alex, mas quem puder ajudar eu fico grato!!
jefbass- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2