Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para escolher um Amp

+10
Franco_bass
joabi
Juninho Sampaio
Pz123
mauricio.farina.81
Sandro Levi
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Breno_Barnabe
ramon.paulofigueiredo
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Dom Fev 25, 2018 12:29 am

Estou numa dúvida na hora de escolher um amp, quais parâmetros devo levar em consideração, combo ou cabeçote+caixa, eh f*** pra mim escolher pq não tenho experiência com amps ou marcas ... Combos grandes, só toco em ksa num amp de 30w, aí agra q eu tenho uma banda que irei fazer apresentações em lugares pequenos/médios essa dúvida me surgi, será q eu serei ouvido ? As pessoas não interessa pq terei o pa, mas eu qro ser ouvido no palco... Aí tá difícil o meu orçamento gira em torno de 3000 ~ 4000 ... Minha banda tem guitarra, bateria e voz, não tenho preconceito com marcas mas qro algo de qualidade, que a equalização funcione ... E etc ps: me indicaram um Gk 400rb + 4x10 eu vou ter potencia suficiente com 200w? eu não tenho noção nenhuma kkk
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 90
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Fev 25, 2018 1:11 am

Com esse set que falaste sim, conseguirá se escutar tranquilamente. Uso um GK 400 RB e uma 2x10 e já é mais que suficiente.

Com esse orçamento que tem, dá pra comprar muita coisa boa.

Peso e tamanho do ampli seriam um problema pra voce?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5355
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Dom Fev 25, 2018 1:33 am

Breno_Barnabe escreveu:Com esse set que falaste sim, conseguirá se escutar tranquilamente. Uso um GK 400 RB e uma 2x10 e já é mais que suficiente.

Com esse orçamento que tem, dá pra comprar muita coisa boa.

Peso e tamanho do ampli seriam um problema pra voce?

Não ... não me importo com peso, a unica coisa q qro q tenha peso mesmo é o meu som hehe mas uma caixa com rodinhas seria bem vindo kkk, a proposito que marcas de caixa vc me indicaria ?
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 90
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Fev 25, 2018 12:55 pm

ramon.paulofigueiredo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-969112930-cabecote-gallien-krueger-gk-400rb-baixo-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-981785060-cabecote-gallien-krueger-caixa-com-snake-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-970178599-cabecote-gallien-krueger-400rb-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por allexcosta Dom Fev 25, 2018 1:06 pm

O kit standard é um 800RB com uma boa 4x10. Adicione uma 1x15 para palcos grandes e shows profissionais.

Já passei aperto com menos que isso. Já passei aperto em ensaio com 400RB e 4x10.

Vai muito da situação e do tipo de banda que você toca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por Sandro Levi Dom Fev 25, 2018 1:42 pm

Se tamanho e peso não são problema, a dica do Allex é a primeira opção.

Eu usaria um bom amplificador e duas boas caixas com falante de 12 polegadas em 8 ohms cada caixa. Nos ensaios e estudos , você usaria uma caixa e nos shows usaria as duas.

O ideal é testar sempre , antes de comprar. As experiências alheias, ajudam bastante mas cada um tem suas preferências.

Boa escolha.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 428
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por mauricio.farina.81 Dom Fev 25, 2018 1:55 pm

Estou para decidir isso, eu gostei:
--caixa hartke hydrive 1 de 12, com 300W 8Ohms... duas unidades (600W em 4 ohms)
--caixa hartke XL 2 de 10, com 200W 8Ohms... duas unidades (400W em 4 ohms)

Cabeçote dai vai do que você pode pagar. Eu compraria antes as caixas e um amp usado ou mais simples para trocar mais tarde.

--> assim um set bem flexível. Lugares pequenos leve uma caixa, lugares grandes leve duas. Bom para estudar em casa.

Se isso não servir, 2 caixas 4x10. Arregaço total, vai tocar em estádio...kkkkk

mauricio.farina.81
mauricio.farina.81
Membro

Mensagens : 21
Localização : Veranópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Dom Fev 25, 2018 2:15 pm

Assim, eu vi a possibilidade de usar uma caixa de 1x15, 4 ohms com driver de titanio e caso eu queira mais volume coloco uma 4x10 8 ohms na saida de agudos e a 1x15 na saida de graves usando um 800rb no modo bi-amp lá, assim dá certo ? (Eu toco RHCP)
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 90
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por allexcosta Dom Fev 25, 2018 2:30 pm

ramon.paulofigueiredo escreveu:Assim, eu vi a possibilidade de usar uma caixa de 1x15, 4 ohms com driver de titanio e caso eu queira mais volume coloco uma 4x10 8 ohms na saida de agudos e a 1x15 na saida de graves usando um 800rb no modo bi-amp lá, assim dá certo ? (Eu toco RHCP)

O bi-amp do 800RB é atípico. Na verdade, ele é sempre um bi-amp, mas você pode escolher full-range bi-amped ou cortado bi-amped.

Se você for usar uma caixa só, fica melhor uma 4x10 na saída de 300W em full-range. Ela falará tanto ou mais grave que uma 1x15 com melhor resposta das outras frequências. Essa saída é 4ohm mínimo, portanto sua 4x10 pode ser 4ohm se você rodar assim. Mas lembre que a saída 100W é 8ohm. Você pode também colocar duas caixas 8ohm no amp 300W. Fica bom. E ainda sobra lugar pra uma terceira caixa 8ohm, que trabalhará em 100W.

Eu testei ele várias vezes em bi-amp com vários cortes mas sempre voltava pra full-range. Lembre de manter o mid-contour desligado pra maioria das ocasiões. Ou pelo menos escute como fica, já que nego tem a mania de apertar esse botão by default.

O 800RB é muito mais amp que o 400RB, mesmo que as specs sugiram algo diferente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Dom Fev 25, 2018 2:40 pm

Certo, então devo ficar com 4x10 4 ohms e 1x15 8 ohms ? uso a 4x10 sozinha e caso queira mais volume coloco a 1x15 ?
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 90
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por allexcosta Dom Fev 25, 2018 2:42 pm

ramon.paulofigueiredo escreveu:Certo, então devo ficar com 4x10 4 ohms e 1x15 8 ohms ?

Funciona, mas espere um tempo porque não uso esse amp faz anos.

Pergunta pro Sandro Levi: a configuração que soa melhor é 1x15 no amp de 300W e 4x10 no amp de 100W em full-range, não é?

Esse amp vai meio contra a lógica.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por Sandro Levi Dom Fev 25, 2018 2:51 pm

ramon.paulofigueiredo escreveu:Assim, eu vi a possibilidade de usar uma caixa de 1x15, 4 ohms com driver de titanio e caso eu queira mais volume coloco uma 4x10 8 ohms na saida de agudos e a 1x15 na saida de graves usando um 800rb no modo bi-amp lá, assim dá certo ? (Eu toco RHCP)

Se a caixa 1x15, 4ohms for muito boa, fica excelente. Usando em Full-range. 

Se a caixa 1x15 não for muito boa, a 4x10 8ohms vai apagá-la sempre. 

Esse set, fica bem equilibrado e quando precisar de portabilidade, leva apenas a 1x15.

A única recomendação é: compre caixas boas. O GK800RB é ótimo.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 428
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por Sandro Levi Dom Fev 25, 2018 3:02 pm

ramon.paulofigueiredo escreveu:Certo, então devo ficar com 4x10 4 ohms e 1x15 8 ohms ? uso a 4x10 sozinha e caso queira mais volume coloco a 1x15 ?

Já me adiantando, acho que quando você usar só a 4x10, vai ficar ok. Quando usar as duas juntas, não vai ouvir a 1x15.

Nesse caso , acho que duas 4x10, uma em 8ohms(amp 100w) e outra em 4ohms(amp 300w), ficaria melhor. 

Outra opção seria uma 4x10 em 4 ohms(amp 300w) e uma 2x10 em 8 ohms (amp 100w)

Espero não ter confundido mais ainda...
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 428
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Dom Fev 25, 2018 6:53 pm

Sandro Levi escreveu:
ramon.paulofigueiredo escreveu:Certo, então devo ficar com 4x10 4 ohms e 1x15 8 ohms ? uso a 4x10 sozinha e caso queira mais volume coloco a 1x15 ?

Já me adiantando, acho que quando você usar só a 4x10, vai ficar ok. Quando usar as duas juntas, não vai ouvir a 1x15.

Nesse caso , acho que duas 4x10, uma em 8ohms(amp 100w) e outra em 4ohms(amp 300w), ficaria melhor. 

Outra opção seria uma 4x10 em 4 ohms(amp 300w) e uma 2x10 em 8 ohms (amp 100w)

Espero não ter confundido mais ainda...

Me deram a ideia de ter 2 4x10 8 ohms e ligar na saida 300w disseram que é melhor que ter 4x10 e 1x15, disseram que o bi-amp não funciona bem em caixas que não sejam GK, de que até os engenheiros da GK dizem que o sistema bi-amp foi projetado para as caixas da marca de com caixas de outra, melhor usar em full.
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 90
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por Pz123 Dom Fev 25, 2018 6:59 pm

Já se prepare para a saga da procura de um 800RB confiável!

Esses amps levaram muita porrada por muitos anos.. Não é fácil encontrar 800RB que já não tenha sido queimado, alterado e/ou substituído uma porção de peças.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por allexcosta Dom Fev 25, 2018 7:03 pm

ramon.paulofigueiredo escreveu:Me deram a ideia de ter 2 4x10 8 ohms e ligar na saida 300w disseram que é melhor que ter 4x10 e 1x15, disseram que o bi-amp não funciona bem em caixas que não sejam GK, de que até os engenheiros da GK dizem que o sistema bi-amp foi projetado para as caixas da marca de com caixas de outra, melhor usar em full.

Essa informação de certa forma vale pra alguns outros RB, como o 700 e o 1001 Mark II. Na verdade, a caixa precisa ter uma ligação específica, com speakon de 4 vias.

Isso não tem NADA a ver com a função bi-amp do 800RB. Mas 2 caixas 4x10 funcionam bem realmente na saída 300W em full-range. São 150W bem robustos indo pra cada caixa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Dom Fev 25, 2018 7:29 pm

allexcosta escreveu:
ramon.paulofigueiredo escreveu:Me deram a ideia de ter 2 4x10 8 ohms e ligar na saida 300w disseram que é melhor que ter 4x10 e 1x15, disseram que o bi-amp não funciona bem em caixas que não sejam GK, de que até os engenheiros da GK dizem que o sistema bi-amp foi projetado para as caixas da marca de com caixas de outra, melhor usar em full.

Essa informação de certa forma vale pra alguns outros RB, como o 700 e o 1001 Mark II. Na verdade, a caixa precisa ter uma ligação específica, com speakon de 4 vias.

Isso não tem NADA a ver com a função bi-amp do 800RB. Mas 2 caixas 4x10 funcionam bem realmente na saída 300W em full-range. São 150W bem robustos indo pra cada caixa.

Entendi ... obrigado pessoal, já me decidi vai ser 2 4x10 de 8 ohms com 800rb xD
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 90
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por allexcosta Dom Fev 25, 2018 7:41 pm

ramon.paulofigueiredo escreveu:Entendi ... obrigado pessoal, já me decidi vai ser 2 4x10 de 8 ohms com 800rb xD

Aí sim... Diria que você faz qualquer gig do planeta.

Se só estiver achando 800RB baleado, considere um 700RBII ou um 1001RBII. Muito bons também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Dom Fev 25, 2018 7:49 pm

allexcosta escreveu:
ramon.paulofigueiredo escreveu:Entendi ... obrigado pessoal, já me decidi vai ser 2 4x10 de 8 ohms com 800rb xD

Aí sim... Diria que você faz qualquer gig do planeta.

Se só estiver achando 800RB baleado, considere um 700RBII ou um 1001RBII. Muito bons também.

Certo ... talvez num futuro upgrade, quem sabe ... por enquanto o preço desses cabeçotes são fora do meu orçamento kkk mas obrigado pela a dica Alex !
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 90
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Dom Fev 25, 2018 8:00 pm

Talvez eu vá atras do 700RBII ja que ele tem potencia mais do q suficiente para oq eu qro e o 1001RBII 700w é coisa pra show GRANDE não preciso disso tudo ... mas eu tenho q manter o meu foco não posso ficar mudando senão eu não compro nada... 800RB e pronto depois eu penso no futuro, obrigado a todos pelas as dicas !
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 90
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Fev 25, 2018 9:14 pm

2 caixas de 4x10 em 8Ohms vai falar legal viu man!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por joabi Dom Fev 25, 2018 10:29 pm


Já deu para perceber que você quer comprar algo definitivo, ou que te atenda por muitos anos.

Indo um pouco contra a maré, eu aconselho procurar somente uma caixa 4x10, mas de excelente qualidade. Sobre o amp, eu iria direto para o 1001RB. O 800RB é fantástico, todo mundo reconhece a qualidade, mas o preço é muito próximo do 1001, que é mais amp, mais novo, e bem fácil de achar em ótimo estado. Aqui no fórum mesmo sempre aparecem algumas boas ofertas.

Uma ótima 4x10 (pode ser uma WBass, ou alguma montada por alguém bem competente), junto com o 1001RB vai te atender em absolutamente qualquer gig. Se sua banda fizer algo realmente grande, sempre vai ter som no local ou você aluga uma caixa extra em qualquer locadora, para aquela ocasião (ou investe em outra caixa , no futuro).

Se tiver oportunidade, teste os equipamentos antes de comprar. Nada é unanimidade neste assunto... GK é idolatrado por alguns, mas tem gente que não gosta. Como estamos falando de um investimento que certamente vai passar dos 8.000 reais, é bom ter bastante certeza antes de fechar negócio...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Dom Fev 25, 2018 11:11 pm

joabi escreveu:
Já deu para perceber que você quer comprar algo definitivo, ou que te atenda por muitos anos.

Indo um pouco contra a maré, eu aconselho procurar somente uma caixa 4x10, mas de excelente qualidade. Sobre o amp, eu iria direto para o 1001RB. O 800RB é fantástico, todo mundo reconhece a qualidade, mas o preço é muito próximo do 1001, que é mais amp, mais novo, e bem fácil de achar em ótimo estado. Aqui no fórum mesmo sempre aparecem algumas boas ofertas.

Uma ótima 4x10 (pode ser uma WBass, ou alguma montada por alguém bem competente), junto com o 1001RB vai te atender em absolutamente qualquer gig. Se sua banda fizer algo realmente grande, sempre vai ter som no local ou você aluga uma caixa extra em qualquer locadora, para aquela ocasião (ou investe em outra caixa , no futuro).

Se tiver oportunidade, teste os equipamentos antes de comprar. Nada é unanimidade neste assunto... GK é idolatrado por alguns, mas tem gente que não gosta. Como estamos falando de um investimento que certamente vai passar dos 8.000 reais, é bom ter bastante certeza antes de fechar negócio...


É vdd vc acertou, eu to atras de algo definitivo mesmo ... eu preciso de algo de qualidade que vá me atender por um bom tempo e assim eu gosto da voz dos GKs, mas esse que vc indicou é o 1001 RB ou 1001 RB II ? E sim, ta bem complicado me decidir tendo em vista que meu orçamento ta apertado, mas eu tenho em mente do que eu preciso algo que timbre legal e que tenha potencia suficiente pra mim ser ouvido no palco, só isso, não quero cabeçotes com potencias gigantes, não vou tocar em locais grande, nada disso, e parece que com um 800RB e uma ou duas 4x10 seria suficiente ...
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 90
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por Franco_bass Seg Fev 26, 2018 2:57 pm

Sei lá... mas pq ninguém indicou pro cara um Potencia confiável ( Studio R, Peavey, Crown ) e um preamp pedalzinho ? scratch

Ele quer começar uma guerra nuclear com 2 4x10 então que chegue logo ao caminho das pedras... affraid
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 377
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por allexcosta Seg Fev 26, 2018 3:10 pm

Franco_bass escreveu:Sei lá... mas pq ninguém indicou pro cara um Potencia confiável ( Studio R, Peavey, Crown ) e um preamp pedalzinho ?

Porque rola umas frescura de impedância, mas é uma opção também.

Eu particularmente fico com GK porque já tá tudo ali e é tão confiável quanto uma potência dessas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por joabi Seg Fev 26, 2018 5:09 pm


Acho que o cabeçote sai mais em conta. Um bom preamp tá custando perto de 1500 reais, fácil. Potência boa também é cara.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por allexcosta Seg Fev 26, 2018 5:10 pm

^ E o DI dos GK é pra lá de decente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por edumerino Seg Fev 26, 2018 6:27 pm

Eu to nessa de Pré + Power mas é Power Classe D (Classe D nem é Power diriam alguns).
Funciona muito bem, foi relativamente barato, mas são situações específicas. Da trabalho até chegar no que quer mesmo.

Acho que pegar o cabeçote já pronto é a melhor opção...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Seg Fev 26, 2018 10:33 pm

Bem, vocês tão é me confundindo ai kkkk. Eu vou no 800RB + 1 ou 2 4x10 ou 700RBII vai depender do preço e das condições dos 800RB que eu achar por ai, já que é um cabeçote antigo ... E Eu acho que o 1001RBII me dispõe potencia demais para oq eu vou precisar.
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 90
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por Willian Casagrande Ter Fev 27, 2018 9:53 am

Difícil sugerir sem saber sob que condições você realmente toca, mas uma 4x10 ou 2x12 de boa qualidade e um 800 RB devem bastar. Eu não aconselho comprar duas caixas de uma vez porque creio que você deixará uma encostada na maior parte do tempo, por ora. Com uma, cê já vai sentindo se vai precisar de outra e, se for o caso, vá atrás.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Fev 27, 2018 9:55 am

Willian Casagrande escreveu:Difícil sugerir sem saber sob que condições você realmente toca, mas uma 4x10 ou 2x12 de boa qualidade e um 800 RB devem bastar. Eu não aconselho comprar duas caixas de uma vez porque creio que você deixará uma encostada na maior parte do tempo, por ora. Com uma, cê já vai sentindo se vai precisar de outra e, se for o caso, vá atrás.

2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por edumerino Ter Fev 27, 2018 11:01 am

ramon.paulofigueiredo escreveu:Bem, vocês tão é me confundindo ai kkkk. Eu vou no 800RB + 1 ou 2 4x10 ou 700RBII vai depender do preço e das condições dos 800RB que eu achar por ai, já que é um cabeçote antigo ... E Eu acho que o 1001RBII me dispõe potencia demais para oq eu vou precisar.

Cara, a função dos fóruns é essa. confundir a cabeça do povo kkkk
Você vê tanta opinião, tanta informação que acaba se confundindo mesmo.
Mas outro ponto de vista, é ver que você acaba tendo contato com conhecimentos diferentes e, no fim, isso te ajuda a decidir o que é melhor pra você.

Essa mensagem também está confusa, de qualquer forma...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Ter Fev 27, 2018 1:01 pm

edumerino escreveu:
ramon.paulofigueiredo escreveu:Bem, vocês tão é me confundindo ai kkkk. Eu vou no 800RB + 1 ou 2 4x10 ou 700RBII vai depender do preço e das condições dos 800RB que eu achar por ai, já que é um cabeçote antigo ... E Eu acho que o 1001RBII me dispõe potencia demais para oq eu vou precisar.

Cara, a função dos fóruns é essa. confundir a cabeça do povo kkkk
Você vê tanta opinião, tanta informação que acaba se confundindo mesmo.
Mas outro ponto de vista, é ver que você acaba tendo contato com conhecimentos diferentes e, no fim, isso te ajuda a decidir o que é melhor pra você.

Essa mensagem também está confusa, de qualquer forma...

pois é kkkk mas vai dar certo eu já tenho em mente oq eu preciso, pelo menos esse post conseguiu me tirar algumas duvidas ... vou começar a analisar as condições dos cabeçotes que eu achar ... vai dar certo xD
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 90
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Ter Fev 27, 2018 5:21 pm

Galera, agra vcs me indicam algum caixa específica ? Qual 4x10 devo escolher ? Da própria GK ? Dentre os modelos da GK qual o mais acessivel ?
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 90
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por Guga Ramone Qua Fev 28, 2018 10:03 am

Caixa mais em conta da GK são as BLX, mas são meio mal faladas nos fóruns gringos. Tive uma 4x10 e não posso reclamar. Ela é selada, então veja se você prefere assim ou uma caixa com dutos, pois a resposta de graves muda, e não possui driver, mas a extensão dela nas altas é boa.

Nos ensaios de uma das bandas, uso direto a BLX 1x15, mas achei q ela só fala bem até ~1kHz, precisa ser combinada com outra caixa que fale acima disso.

Também já toquei com as MBX 4x10, que são caixas dutadas e com driver c/ chave liga/desliga. Achei ótima, melhor que as BLX. Pena que são mais difíceis de encontrar. Saíram de linha e, pelo que sei, foram substituídas pelo modelo NEO, mas não conheço estas.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por Guga Ramone Qua Fev 28, 2018 10:07 am

Só complementando, sempre fiquei mais satisfeito toda vez que usei cabeçote e caixa da mesma marca:
- cabeçotes GK 400RBIII e Backline 600 + caixa GK MBX ou BLX
- cabeçote Ampeg SVT3 Pro + caixa Ampeg SVT 410HE ou 810E
- cabeçote Hartke LH500 ou HA3500 + caixa Hartke VX410 ou XL410

Todas as vezes que misturei as marcas, parece que faltava alguma coisa no som. Devo ter algum tipo de TOC que gosta da "simetria" no conjunto hehehe
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 28, 2018 12:12 pm

"Todas as vezes que misturei as marcas, parece que faltava alguma coisa no som. Devo ter algum tipo de TOC que gosta da "simetria" no conjunto hehehe" - GUGA

Eu também tenho essa impressão.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por allexcosta Qua Fev 28, 2018 12:27 pm

ramon.paulofigueiredo escreveu:Galera, agra vcs me indicam algum caixa específica ? Qual 4x10 devo escolher ? Da própria GK ? Dentre os modelos da GK qual o mais acessivel ?

As linhas de caixas mais baratas da GK não são muito legais.

Eu mandaria fazer com uns falantes de gente grande, mas a VX da Hartke é boa.

Esse lance de não misturar marca é viagem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por SRTO Qua Fev 28, 2018 1:47 pm

allexcosta escreveu:Esse lance de não misturar marca é viagem.

Não crês nem um pouquinho que os projetos casam "perfeitamente"? Que uma 4X10 da Hartke tenha diferenças de uma 4X10 da GK, por exemplo?
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por joabi Qua Fev 28, 2018 2:21 pm


^ Qual da Hartke e qual da GK? Mesmo dentro de cada marca existem sonoridades totalmente diferentes.

Amp GK com caixa Hartke é uma combinação bem usual, e que me agrada bastante, diga-se de passagem. Também não tenho nenhum problema em misturar marcas, aliás, até prefiro. São equipamentos totalmente independentes.

Sobre o tópico, uma caixa GK RBH410 casaria muito bem com esse amp, se a verba permitir, mas eu daria uma olhada nas WBass também.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por SRTO Qua Fev 28, 2018 2:32 pm

^ por esta razão mesmo perguntei para o Tio, joabi.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Qua Fev 28, 2018 2:58 pm

Acho que 800RB/700RBII (estou analisando essas 2 heads) com Hartke VX410 é uma boa opção então ... Ahh e outra coisa eu não posso ir comprando logo uma Ferrari(1001RBII) eu nunca tive cabeçotes, vou ter que começar com algo mais acessivel que pra mim ta sendo um 800RB ou 700RBII. Num futuro eu posso partir pra algo de mais potencia, mas creio que não vou precisar de 700w, posso estar enganado mas é isso kkk
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 90
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por Guga Ramone Sex Mar 02, 2018 9:26 am

allexcosta escreveu:Esse lance de não misturar marca é viagem.

Não tenho dúvidas disso!! hehehe Como eu mesmo citei, é algum TOC da minha cabeça. Wink
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por allexcosta Sex Mar 02, 2018 9:30 am

SRTO escreveu:Não crês nem um pouquinho que os projetos casam "perfeitamente"? Que uma 4X10 da Hartke tenha diferenças de uma 4X10 da GK, por exemplo?

Às vezes sistemas amp/caixa realmente são desenvolvidos pra "casar". O resultado geralmente é bom pra maioria dos ouvidos.

Mas depende muito de modelo. Uma Hartke VX é completamente diferente de uma XL. 800RB com 410XL é uma combinação clássica que funciona melhor que tudo Hartke.

É muito caso a caso e vai de gosto.

No mundo dos PAs sistemas "casados" podem fazer uma diferença maior, porque empresas grandes levam anos desenvolvendo DSPs e isso faz uma diferença gigante.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Sex Mar 02, 2018 12:11 pm

allexcosta escreveu:
SRTO escreveu:Não crês nem um pouquinho que os projetos casam "perfeitamente"? Que uma 4X10 da Hartke tenha diferenças de uma 4X10 da GK, por exemplo?

Às vezes sistemas amp/caixa realmente são desenvolvidos pra "casar". O resultado geralmente é bom pra maioria dos ouvidos.

Mas depende muito de modelo. Uma Hartke VX é completamente diferente de uma XL. 800RB com 410XL é uma combinação clássica que funciona melhor que tudo Hartke.

É muito caso a caso e vai de gosto.

No mundo dos PAs sistemas "casados" podem fazer uma diferença maior, porque empresas grandes levam anos desenvolvendo DSPs e isso faz uma diferença gigante.

Hartke XL é cone de aluminio né ? e VX de papelão ? acho que as duas caixas seriam boas opções pra mim, mas como meu baixo ja tem um agudo mt "brilhoso" eu vou na VX, faz sentido ...
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 90
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Mar 02, 2018 12:40 pm

vx eh a bruxa
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Sex Mar 02, 2018 1:59 pm

Juninho Sampaio escreveu:vx eh a bruxa

Isso é bom ou ruim ? kkk
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 90
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Mar 03, 2018 2:22 pm

bom demais!
auauauuauauuaa
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Sáb Mar 03, 2018 2:45 pm

Juninho Sampaio escreveu:bom demais!
auauauuauauuaa


ahhh bom me assustei por um instante kkkkk
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 90
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Sex Mar 09, 2018 2:20 pm

Recentemente fui em 2 estúdios da minha cidade que um deles dispõe de 800RB + VX 4X10 e no outro tinha o 1001RB com uma XL 4x10, eu não sei se foi por causa das caixas, mas o 800RB soou menos agressivo e mais limpo, aos meus ouvidos, mesmo com o boost no 10, o cabeçote ainda tinha aquele roncão característico que fiquei maravilhado, mas com o 1001 por exemplo o agudo era tão estridente que as vezes eu tinha que quase zerar o knob do treble e o boost era muuuito mais agressivo, o som distorcia muito mais, e eu tava usando um baixo ativo e em ambos usei o atenuador, pode ser ignorância minha na hora de timbrar, mas o 800RB soou melhor pra mim ... Com esses testes minha escolha ficou clara pelo o 800RB + VX 4X10
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 90
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um Amp  Empty Re: Ajuda para escolher um Amp

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos