contrução inspirada stingray5 (by Clayton Oliveira)
+24
Uchoa
Maurício_Expressão
patriciofernandes
emachado
Ivanov_br
mblacerda
Gabriel Mazzini
NETOULTRA
ArturAF
NeyBass
HenriqueBessa
pedrohenrique.astronauta
SRTO
afonsodecampos
JAZZigo
Juninho Sampaio
Ronyldo D`Santos Luthier
rafap
lcs.
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
joabi
Cantão
clayton.oliveira.5667
28 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: contrução inspirada stingray5 (by Clayton Oliveira)
eu ate pensei em por biquini mas nao estou bronzeado entao nao ia da muito certo kkkkkkk
clayton.oliveira.5667- Membro
afonsodecampos escreveu:Muito legal esse azul, realmente uma Panicat seria melhor!!!!
[2]
Olha a coincidencia fiz esse projeto em 2011, é um tagima B5 que virou fretless...
NETOULTRA- Membro
ficou bacana esse tom de azul, o escudo eu faria preto pra combinar com as ferragens, o madrepérola também fica bonito.
NeyBass- Membro
Curti a cor, vai chamar a atenção na festa haha
Só não mais que este MM do Juninho haha
Só não mais que este MM do Juninho haha
Claudio Mengarda- Membro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Claudio Mengarda escreveu:...Só não mais que este MM do Juninho haha
...mas o público alvo da atenção que o MM do Juninho Sampaio deverá ser meio diferente.
Dizem por aí que aquele MM é só para gig nas casas Amsterdam Pop Club e Boate Tropical. Confirma, Juninho Sampaio?
SRTO- Membro
Aliás, eu chamaria a cor de AZUL PANICAT!
Gabriel Mazzini- Membro
NETOULTRA escreveu:Olha a coincidencia fiz esse projeto em 2011, é um tagima B5 que virou fretless...
Lembro desse tópico, realmente ficou duca...
afonsodecampos- Membro
atualizando meus caros....
hj foi dia de instalar o tensor
e colar a escala... só p constar braço e escala estao na radial... a escala ficou bem bonita na minha humilde opinião...
hj foi dia de instalar o tensor
e colar a escala... só p constar braço e escala estao na radial... a escala ficou bem bonita na minha humilde opinião...
haaa .... tem um pessoal que mandou msgm in box (na vdd foram dois kkkkk) perguntando como q faço a pintura... vou fazer um tutorial passo a passo e postar... o q vcs acham da ideia? ou melhor deixar p la!!!
[quote="NETOULTRA"]Olha a coincidencia fiz esse projeto em 2011, é um tagima B5 que virou fretless...
esse baixo ficou lindo meus parabens
esse baixo ficou lindo meus parabens
afonsodecampos escreveu:NETOULTRA escreveu:Olha a coincidencia fiz esse projeto em 2011, é um tagima B5 que virou fretless...
Lembro desse tópico, realmente ficou duca...
Ele tá aqui ainda, banguelo pois tirei o cap pra outro projeto....
NETOULTRA- Membro
Aproveita e testa um PIEZO, ouvi um fretless com essa captação no site do Hermano M e também tem o do Bodhan aqui do Fórum, esse casamento fica muito interessante.
https://youtu.be/CoL7VN8GynY
https://youtu.be/CoL7VN8GynY
afonsodecampos- Membro
Clayton...para que serve esses pregos na escala???
NeyBass- Membro
(2)...NeyBass escreveu:Clayton...para que serve esses pregos na escala???
Cantão- Moderador
São os guias espirituais da escala. Evita que ele se desvie da posição que deve estar na hora da colagem no braço. Por isso estão em slots de traste.
mblacerda- Membro
mblacerda escreveu:São os guias espirituais da escala...
...que ela encontre paz!
SRTO- Membro
mblacerda escreveu:São os guias espirituais da escala. Evita que ele se desvie da posição que deve estar na hora da colagem no braço. Por isso estão em slots de traste.
exatamente isso, tem luthier que coloca o prego por baixo da escala porem ele ficará ali pro resto da vida rsrs esses são encostos espirituais só com reza brava pra sair kkkkk brincadeira ... cada um tem uma forma, eu prefiro assim acho bem funcional, eu bato o prego até ele entrar na madeira do braço depois tiro passo cola e encaixo ele onde fiz esse encaixe com os pregos, eu só tiro eles depois que a cola estiver seca assim evita que a cola suba pelo buraquinho que fica... e o prego usado não me lembro a bitola mais é bem fininho então não corre o risco de ficar aparecendo depois...
SRTO escreveu:mblacerda escreveu:São os guias espirituais da escala...
...que ela encontre paz!
oremos !!!
^ Que assim seja!
afonsodecampos- Membro
senhores boa noite atualizando o tópico... hj ate q rendeu a noitada segue fotos... fotos estao na sequencia do trabalho de hj
foto 1... desdobrando a madeira para fazer a escala essa foto fiz no sabado esqueci de postar
foto 2 fazendo furos das tarraxas
foto 3 rebaixando o head stock maquina calibradora feita por mim mesmo rsrs
foto 4 como ficou o head stock depois de rebaixado
foto 5 comecando a encrencA
foto 6 depois de 2 horas e meia de luta como ficou
foto 7 fazendo o raio da escala
foto 8 9 detalhes do head stock
bem pessoal acho q é isso por enquanto eapero q vcs estejam curtindo esse trabalho assim como eu estou curtindo em compartilhar com vcs...
foto 1... desdobrando a madeira para fazer a escala essa foto fiz no sabado esqueci de postar
foto 2 fazendo furos das tarraxas
foto 3 rebaixando o head stock maquina calibradora feita por mim mesmo rsrs
foto 4 como ficou o head stock depois de rebaixado
foto 5 comecando a encrencA
foto 6 depois de 2 horas e meia de luta como ficou
foto 7 fazendo o raio da escala
foto 8 9 detalhes do head stock
bem pessoal acho q é isso por enquanto eapero q vcs estejam curtindo esse trabalho assim como eu estou curtindo em compartilhar com vcs...
Que trabalheira hein? Tá bonito o head!!!
afonsodecampos- Membro
Rapaz....tem gente que dá pra luthier mesmo.
Eu não tenho essa aptidão de fazer nada.
Trabalho bonito da zorra, a arte da transformação.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Muito bom...head ficou top;;;
Cantão- Moderador
Muito bom....magnífico o trabalho, parabéns!!!!
NeyBass- Membro
pois é irmao... e tem muitos que não valorizam ($$$$) nosso trabalho... mais isso ja é uma outra história...afonsodecampos escreveu:Que trabalheira hein? Tá bonito o head!!!
Juninho Sampaio escreveu:Rapaz....tem gente que dá pra luthier mesmo.
kkkk da nada não ....
dedicação e paciencia é tudo nessa profissão
clayton.oliveira.5667 escreveu:pois é irmao... e tem muitos que não valorizam ($$$$) nosso trabalho... mais isso ja é uma outra história...afonsodecampos escreveu:Que trabalheira hein? Tá bonito o head!!!
Clayton, desculpa a curiosidade, não sei se vc já falou sobre isso em algum local, mas, você tem a luthieria como profissão, ou é hobby??
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:clayton.oliveira.5667 escreveu:pois é irmao... e tem muitos que não valorizam ($$$$) nosso trabalho... mais isso ja é uma outra história...afonsodecampos escreveu:Que trabalheira hein? Tá bonito o head!!!
Clayton, desculpa a curiosidade, não sei se vc já falou sobre isso em algum local, mas, você tem a luthieria como profissão, ou é hobby??
Opa irmao, é profissão graças a Deus... como digo as vezes não é apenas um trabalho é um sonho. mas me considero novato no meio ainda, trabalho com isso a uns 4 anos apenas, comecei só com reforma e manutenção (na epoca hobby) depois que resolvi me dedicar a construção...
nesse tempo todo ai eu trabalhava com musica... gravei alguns CDs e Dvds por ai... rodei o "Brasilzão"... toquei com muitos cantores conhecidos no meio sertanejo mas devido a sdds da familia resolvi parar por um tempo e me dedicar somente a Luhtieria msm.
clayton.oliveira.5667 escreveu:NeyBass escreveu:clayton.oliveira.5667 escreveu:pois é irmao... e tem muitos que não valorizam ($$$$) nosso trabalho... mais isso ja é uma outra história...afonsodecampos escreveu:Que trabalheira hein? Tá bonito o head!!!
Opa irmao, é profissão graças a Deus... como digo as vezes não é apenas um trabalho é um sonho. mas me considero novato no meio ainda, trabalho com isso a uns 4 anos apenas, comecei só com reforma e manutenção (na epoca hobby) depois que resolvi me dedicar a construção...
nesse tempo todo ai eu trabalhava com musica... gravei alguns CDs e Dvds por ai... rodei o "Brasilzão"... toquei com muitos cantores conhecidos no meio sertanejo mas devido a sdds da familia resolvi parar por um tempo e me dedicar somente a Luhtieria msm.
Bacana demais, muita estória pra contar, está indo bem na profissão, o trabalho está perfeito!!!
Nada melhor que um baixista, para entender o sonho de outro baixista
Tocou com quem, fala aí pra nós?????
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:clayton.oliveira.5667 escreveu:NeyBass escreveu:clayton.oliveira.5667 escreveu:pois é irmao... e tem muitos que não valorizam ($$$$) nosso trabalho... mais isso ja é uma outra história...afonsodecampos escreveu:Que trabalheira hein? Tá bonito o head!!!
Bacana demais, muita estória pra contar, está indo bem na profissão, o trabalho está perfeito!!!
Nada melhor que um baixista, para entender o sonho de outro baixista
Tocou com quem, fala aí pra nós?????
Obrigado.....
Entre eles, Bruno ( Bruno e Marrone) toquei um bom tempo com ele , Milionario e José rico (Deus o tenha), Rodrigo freitas e Xavier (esses com quem trabalhei por 4 anos)... Rick e Giovane ... Zé henrique e gabriel ... Cristian e Cristiano ... Felipe e Falcão ... (esses todos fiz pelo menos um show com eles, as vezes para substituir baixista que não podia ir) entre outros que por exemplo ia tocar no vila mix em são paulo enchia de gente famosa e cada um cantava um pouco (funkeiro pagodeiro roqueiro etc etc) haja dedo kkkk "mas em fim passou a faze" kkkkk mais o mais bacana de tudo isso são as pessoas que vc conhece uns te impressionam outros te decepcionam kkkk e é isso ai
"uns te impressionam outros te decepcionam" - Perfeito!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Meu pai dizia: "Chega um momento que o passarinho quer o abrigo do seu ninho", que Deus o tenha (fazem 3 meses que faleceu). Mas isso é outra história.
Parabéns pelos trabalhos, tano de músico como o atual de luthier. Perfeito.
Continue postando fotos.
Parabéns pelos trabalhos, tano de músico como o atual de luthier. Perfeito.
Continue postando fotos.
NeyBass- Membro
e ai pessoal atualizando o topico aqui... nao trabalhei o final de semana ... consegui descascar em fim kkkkk
entao vamos la... na sequencia das fotos
fotoa 1 2 3 colocando marcaçao da escala em abalone
fotos 4 5 6 7 colocando a logo marca
foto 8 verificando a profundidade dos slots para.colocacao dos trastes (acreditem sempre tem que fazer isso) kkkk
fotoa 9 10 e 11 como ficou depois de entrastado
amanha farei o acabamento noa trastes e envernizar as peças ja chegaram... quero terminar ele ainda essa semana
entao vamos la... na sequencia das fotos
fotoa 1 2 3 colocando marcaçao da escala em abalone
fotos 4 5 6 7 colocando a logo marca
foto 8 verificando a profundidade dos slots para.colocacao dos trastes (acreditem sempre tem que fazer isso) kkkk
fotoa 9 10 e 11 como ficou depois de entrastado
amanha farei o acabamento noa trastes e envernizar as peças ja chegaram... quero terminar ele ainda essa semana
Cara, tenho uma baita admiração por quem tem estas habilidades.
Que show poder acompanhar por aqui.
Que show poder acompanhar por aqui.
Caramba Clayton, o trampo acelerou de vez... tá ficando ótimo, parabéns pelo trabalho!
afonsodecampos- Membro
Parabéns! Está dando gosto de ver.
SRTO- Membro
De fu! Mas, acho pouco tempo pra fazer um baixo!
Rapaz...
Punk!
Rapaz...
Punk!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
obrigado pessoal, realmente é muito trabalho pra pouco tempo... mas está andando bem o projeto graças a Deus ... geralmente eu peço pelo menos 60 dias para entregar um instrumento as vezes 90 rsrs depende da quantidade de serviço que tenho (trabalho sozinho) ... é que esse instrumento ai estou fazendo a noite então trabalho nele todos os dias pelo menos um pouco então é isso que ta rendendo.
Que capricho!!!...muito bom
NeyBass- Membro
Belo contrabaixo. Trabalho primoroso.
Eu também fiz alguns trabalhos, mas estou me concentrando agora na construção de minha casa.
Não vejo a hora de voltar à ativa.
Esse seu gig para colagem de top ficou bacana hein...
Tem patente?
Eu também fiz alguns trabalhos, mas estou me concentrando agora na construção de minha casa.
Tem patente?
emachado- Membro
emachado escreveu:Belo contrabaixo. Trabalho primoroso.
Tem patente?
tomara que volte logo... construção de casa é triste kkkkk
ficou legal a geringonça né? kkkkk inventei esse negocio e funcionou ficou a colagem do top perfeita sem nenhum tipo de ondulação.... agora vou repaginar ela cortar os parafusos todos do msm tamanho e soltar alguma coisa em cima para facilitar o aperto... a ideia é nossa pode mandar bala se quiser kkkk
ta ficando muuuuito fod*
patriciofernandes- Membro
fala... pessoal
atualizando o topico... nao fiz antes pq ta osso de trabalho aqui Graças a Deus... mas seguem algumas fotos q lembrei de fazer... ta por pouco rsrsrs
foto1 ferramentas q usei para fazer o acabamenta na lateral dos trastes... tem ferramentas carissimas q tbm faz o msm servico kkkk
fotos 2 e 3 fazendo o acabento
foto 4 as marcaçoes em preto na lateral da escala
foto 5 envernizando o braço... tava chovendo de mais esse dia entao n dava p sair p ir na cabine improvisada de pintura
foto 6 blindagem em fita de cobre
foto 7 e 8 montando o circuito
foto 9 mostrando minha raiva q passei c o vendedor das tarraxas me mandou uma que nao fez jogo com as outras o raiva agora tem q esperar mais um pouco p terminar
atualizando o topico... nao fiz antes pq ta osso de trabalho aqui Graças a Deus... mas seguem algumas fotos q lembrei de fazer... ta por pouco rsrsrs
foto1 ferramentas q usei para fazer o acabamenta na lateral dos trastes... tem ferramentas carissimas q tbm faz o msm servico kkkk
fotos 2 e 3 fazendo o acabento
foto 4 as marcaçoes em preto na lateral da escala
foto 5 envernizando o braço... tava chovendo de mais esse dia entao n dava p sair p ir na cabine improvisada de pintura
foto 6 blindagem em fita de cobre
foto 7 e 8 montando o circuito
foto 9 mostrando minha raiva q passei c o vendedor das tarraxas me mandou uma que nao fez jogo com as outras o raiva agora tem q esperar mais um pouco p terminar
^.. Não conseguiu uma ponte no modelo dos MM??
Muito bom o trabalho. Parabéns!!
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:^.. Não conseguiu uma ponte no modelo dos MM??
infelizmente não irmao ... procurei em todos os fornecedores eles só tinham cromada... mas acredite fiz uma pré montagem ontem pra ver se tudo estava se encaixando e ficou lindo com essa ponte... só não vou postar a foto pq quero postar agora só depois de tudo pronto...
Muiiito, muiiiito legal... Acho que até me animo a fazer um curso de luthieria algum dia... Hehehehe.
Legal o visual da ferragem preta sobre esse tom se azul, muito capricho... coisa fina!
afonsodecampos- Membro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3