Equalizador [Dúvida]
+8
Thales_Sr
Rdg Bass
Eduardo Chaves
Ricardo (alive10)
Fred
NESCAU
Ian
Rafa_Esp
12 participantes
Página 1 de 1
Equalizador [Dúvida]
Olá, como estão todos por aqui? (:
Estou fazendo uma pesquisa, e vocês tem mais experiência pra me responder.
Gostaria de comprar o pedal equalizador, mas gostaria de algumas coisas:
- Durabilidade;
- Boas gamas de equalização;
- Um design bonitinho para dar um GAS;
- E teria que ajudar bastante no meu baixo, pois ele é fraco/médio: Memphys by Tagima.
Dêem suas opniões, posso gastar até R$600, desde já agradeço a colaboração de vocês!
Graves para todos o/
Rafael Espíndola.
Estou fazendo uma pesquisa, e vocês tem mais experiência pra me responder.
Gostaria de comprar o pedal equalizador, mas gostaria de algumas coisas:
- Durabilidade;
- Boas gamas de equalização;
- Um design bonitinho para dar um GAS;
- E teria que ajudar bastante no meu baixo, pois ele é fraco/médio: Memphys by Tagima.
Dêem suas opniões, posso gastar até R$600, desde já agradeço a colaboração de vocês!
Graves para todos o/
Rafael Espíndola.
Rafa_Esp- Membro
Re: Equalizador [Dúvida]
cara se vc der uma fussada legal por aqui....vai encontrar varios post sobre equalizdores.
IMHO posso te dizer que o GROOVIN BEQ 200 é uma boa pedida a custo beneficio (mais barato que o boss, porem mais caro e melhor que o beringher).
Mas se vc esta atrás de um médio mais definido( oque é uma grande dificuldade) te aconselho a procurar o NE-1 da yamaha!!
Sou um feliz proprietarios do dois pedais que citei...porem o 1° atualmente uso apenas como boost, pois o NE-1 resolveu meus problemas
Espero que tenha te ajudado..... Mas de qlqr maneira espera o pessoal mais experiente aparecer para te dar uma luz!!
Absos
IMHO posso te dizer que o GROOVIN BEQ 200 é uma boa pedida a custo beneficio (mais barato que o boss, porem mais caro e melhor que o beringher).
Mas se vc esta atrás de um médio mais definido( oque é uma grande dificuldade) te aconselho a procurar o NE-1 da yamaha!!
Sou um feliz proprietarios do dois pedais que citei...porem o 1° atualmente uso apenas como boost, pois o NE-1 resolveu meus problemas
Espero que tenha te ajudado..... Mas de qlqr maneira espera o pessoal mais experiente aparecer para te dar uma luz!!
Absos
to atrás de um NE-1 quem souber, me avisa.
NESCAU- Membro
Ian escreveu:cara se vc der uma fussada legal por aqui....vai encontrar varios post sobre equalizdores.
Absos
Ian, obrigado pela dica cara, já tive a oportunidade de ver o Groovin em funcionamento, (o guitarrista da minha banda usa um), e percebi que ele é realmente tão competente quanto o da Boss. Porém, já ouvi muitos falarem que a durabilidade dele é média, boa por não ser de plástico como os da behringer, porém o footswitch onde se pisa, é uma espécie de plástico, estou certo, ou estou doido?
E sobre o Yamaha NE-1, já comprei uma vez, testei e realmente, ele é muito bom, porém é tem grande efeito para médios, fora o fato de não ter fonte, e ser necessário um adaptador para utilizar com fonte, não gosto muito de baterias, me dá um sensação que ficarei na mão, sabe?
Você já ouviu falar do MXR EQM108 ?
Será que ele é bom? Segura um gravezão legal?
Alguem tem alguma coisa para falar sobre ele? Ele custa R$700 no MercadoLivre e tem apenas 1 anúncio.
Lá tem também um Equalizador MXR reduzido à 6 Bandas. Aí já não sei, segue a foto abaixo:
E o preço dele está R$330, no MercadoLivre também.
Rafael Espíndola.
Rafa_Esp- Membro
Acho que ai depende da sua necessidade mesmo,
eu uso um de 10 bandas que as freqüências são quase iguais as desse mxr, mas olhando as freqüências desse de 6 bandas, não sei se pra mim faria muita diferença pelo meu timbre ser focado em médios, a diferença do de 10 pro de 6 são 2 freqüências mais graves e mais agudas a mais... sendo a diferença de preço grande entre eles, eu levaria o menorzinho mesmo.
O que eu te indico antes de qualquer coisa é ir em uma loja com o seu bass e testar qualquer equalizador que tenha lá pra ver em quais frequencias vc sente falta de cut/boost.
eu uso um de 10 bandas que as freqüências são quase iguais as desse mxr, mas olhando as freqüências desse de 6 bandas, não sei se pra mim faria muita diferença pelo meu timbre ser focado em médios, a diferença do de 10 pro de 6 são 2 freqüências mais graves e mais agudas a mais... sendo a diferença de preço grande entre eles, eu levaria o menorzinho mesmo.
O que eu te indico antes de qualquer coisa é ir em uma loja com o seu bass e testar qualquer equalizador que tenha lá pra ver em quais frequencias vc sente falta de cut/boost.
Fred escreveu:Acho que ai depende da sua necessidade mesmo,
Olá Fred, primeiro, gostaria de agradecer por vir aqui falar. (:
E qual o pedal de 10 bandas que você usa amigo? É por que gostaria de comprar um equalizador o qual poderia passar uns três anos (pelo menos) com ele, sem precisar trocar, sabe?
E sobre ir nas lojas, putz, ótima idéia, assim eu escuto o som equalizado que desejo, com o meu próprio baixo, mas o lance, é que não queria chegar lá de mãos vazias, gostaria já de ter algumas informações, algumas sugestões, pra não comprar banana por peixe, sabe? (eu sei que a expressão que usei, está errada, rs)
Enfim, obrigado,
Rafael Espíndola.
Rafa_Esp- Membro
Rafa,
eu uso uma Boss BE-5B, é um pedal 4 em 1 antigo da boss, tem delay/chorus/flanger, o eq de 10 bandas, um drive e um limiter.
As frequencias são bem parecidas com esse mxr de 10 bandas... Pelo o que eu conheço de EQs, tem essa linha de frequencias, e tem a linha da boss que trabalha em outras frequencias, existem outras opções, lógico, mas não as conheço.
Eu por exemplo se deixasse de usar o meu boss be-5b pegaria um mxr de 10 bandas pelo fato dos Eqs da boss não utilizarem a frequencia que eu mais sinto falta de boost q é a de 1k... Mas isso varia do som que você quer mesmo.
Você pode ir na loja já com a grana e levar o que você gostar mais, o que mais importa é se o pedal te atende ou não, quanto a durabilidade se ele n for de plastico e você cuidar bem ele provavelmente irá durar bem mais de 3 anos! O meu boss tem mais de 10 e até hj está bom!
eu uso uma Boss BE-5B, é um pedal 4 em 1 antigo da boss, tem delay/chorus/flanger, o eq de 10 bandas, um drive e um limiter.
As frequencias são bem parecidas com esse mxr de 10 bandas... Pelo o que eu conheço de EQs, tem essa linha de frequencias, e tem a linha da boss que trabalha em outras frequencias, existem outras opções, lógico, mas não as conheço.
Eu por exemplo se deixasse de usar o meu boss be-5b pegaria um mxr de 10 bandas pelo fato dos Eqs da boss não utilizarem a frequencia que eu mais sinto falta de boost q é a de 1k... Mas isso varia do som que você quer mesmo.
Você pode ir na loja já com a grana e levar o que você gostar mais, o que mais importa é se o pedal te atende ou não, quanto a durabilidade se ele n for de plastico e você cuidar bem ele provavelmente irá durar bem mais de 3 anos! O meu boss tem mais de 10 e até hj está bom!
ah, vc já viu esse pedal aqui? talvez seja uma boa pra você!
http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-pedal-triefx-bass-equalizer-chorus-e-drive-booster-t3285.htm
http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-pedal-triefx-bass-equalizer-chorus-e-drive-booster-t3285.htm
dae RAFA
mas uma coisa é fato...vc não ira ficar ligando e desligando o Equalizer,como se fosse um efeito, estão isso certamente prolongaria sua vida util. Tenho o meu a 1 ano e meio e nunca tive problemas!!! Por R$ 140,00 axo sem duvida a melhor pedida (custo beneficio)
Abs
Ummm...não sei te dizer, a carcaça dele é metal...agora não tive o cuidado de notar outros componentes.(...)Porém, já ouvi muitos falarem que a durabilidade dele é média, boa por não ser de plástico como os da behringer, porém o footswitch onde se pisa, é uma espécie de plástico, estou certo, ou estou doido? Rolling Eyes
mas uma coisa é fato...vc não ira ficar ligando e desligando o Equalizer,como se fosse um efeito, estão isso certamente prolongaria sua vida util. Tenho o meu a 1 ano e meio e nunca tive problemas!!! Por R$ 140,00 axo sem duvida a melhor pedida (custo beneficio)
Pois é...mas como vc mesmo disse o adaptador é uma boa soluçaõ para isso(...)me dá um sensação que ficarei na mão, sabe?
Ja vi algo a respeito aqui no fórum....não sei ao certo se alguem o possui!!Da uma passada no sub fórun Pedais e Stomp box com Jazzigo ou então no sub fórum Setup de Pedais que tm vários relatos e experiencias com equalizadores dos mais diversos....Você já ouviu falar do MXR EQM108 ?
Abs
Cara pelo instrumento que vc tem e pela grana que vc pode gastar , é melhor vc trocar esse baixo... ao inves de começar a comprar pedais... leva seu baixo na pro music e essa grana vc com certeza vai sair com coisa melhor do que um Memphys, se não estou enganado esse seu baixo vale proximo dos 600 reais certo??? Só o Mxr de 10 bandas custa 400.
Pense bem.
Pense bem.
O Alive tem razão. O pedal vai te ajudar a melhor um pouco o som, mas o pelo valor comprari outro baixo. Renato tem um Menphis e ele ta doido procurando outro instrumento. Bom, vale conversar com ele.
Troca o baixo cara, v ai em uma loja e testa alguns modelos.
Tô com o alive. Ao invés de usar paliativos, melhor consertar o problema na "raiz".
Cara concordo com os caras aí de cima. Um novo instrumento pode ser mais interessante. Com seu bass mais os R$600,00 reais que você pode dispor da pra pegar um outro bass bem legal com timbre melhor e talvez resolva seu problema com os medios. Se não resolver pelo menos você vai estar com um bass novo e melhor.
Abraços.
Abraços.
Fred escreveu:Rafa,
Fala Fred, po, dei uma pesquisada atrás do teu pedal de equalização, pra ver preço e design do pedal, não encontrei nem vestigos, apenas uma foto minúscula que deu pra ver que ele se parece com uma pedaleira né? o que já era de se esperar por ser um pedal com várias funções. Deve ser um pedalzão o teu cara.
E sobre a durabilidade, você também tem razão, contanto que não seja de plástico, é de grande duração (se bem conservado). Obrigado pela participação e pela ajuda véio.
ah, vc já viu esse pedal aqui? talvez seja uma boa pra você!
Sobre esse pedal, você deve ter visto que eu participei do sub-forum, e estava para comprar, mas vi que só tem duas bandas de grave, e era o que eu não queria, e realmente, estou vendo que a maioria dos eq tem apenas duas bandas de grave, infelizmente. Eu gostaria de ouvir um com três bandas de grave, pelo menos.
Fora que depois que vi a imagem do produto, não me deu um GAS o design dele, isso pode parecer frescura, mas sei lá, gosto é gosto né, claro que eu não teria um pedal lindo e de péssima atuação, mas também, pegar um que o design não me agrade, não está na minha lista. Fora o fato de que o segundo pedal que vou adquirir ser um MXR Bass DI, isso tiraria um pouco a função do Triefx, entende?
Cara pelo instrumento que vc tem e pela grana que vc pode gastar , é melhor vc trocar esse baixo... ao inves de começar a comprar pedais... leva seu baixo na pro music e essa grana vc com certeza vai sair com coisa melhor do que um Memphys, se não estou enganado esse seu baixo vale proximo dos 600 reais certo??? Só o Mxr de 10 bandas custa 400.
Pense bem.
Olá Alive, obrigado pela participação aqui e pela ajuda.
Bom, cara, eu estou totalmente de acordo com você, mas não sabia que eu posso dar uma grana + meu baixo por um baixo novo, isso realmente acontece na Pro Music? Realmente, comprei meu baixo por R$650, deve estar valendo uns R$500 no mínimo, então eu poderia trocar? Tem alguma sugestão? Gostaria de graves!
E o grande problema de só trocar de instrumento, é que eu faço shows em casa de rock, que muitas vezes são largadas as baratas, logo, os amplificadores não são tão bons, por isso, estou atras de um equalizador, entende? Você acha que um baixo novo poderia suprir essa necessidade mesmo?
O Alive tem razão. O pedal vai te ajudar a melhor um pouco o som, mas o pelo valor comprari outro baixo. Renato tem um Menphis e ele ta doido procurando outro instrumento. Bom, vale conversar com ele.
up
Obrigado pela ajuda companheiro, vou falar com o Renato. Você tem alguma sugestão de baixo? Um som grave, e que segure mesmo em um amplificador furreca?
Troca o baixo cara, v ai em uma loja e testa alguns modelos.
Olá Rdg!
Isto eu já fiz, e gostei muito do Fender Precision Bass, mas o preço é quente, e complicado para mim. Antes desse tópico, eu tinha em mente trocar de baixo, direto pra ele, quando tivesse grana, você sabe algum baixo com o timbre parecido?
Tô com o alive. Ao invés de usar paliativos, melhor consertar o problema na "raiz".
Opa Thales, tudo bom?
Então cara, gostei da expressão: "cortar na raiz", é como disseram, é uma ótima idéia trocar de baixo, mas tem alguma sugestão?
Cara concordo com os caras aí de cima. Um novo instrumento pode ser mais interessante. Com seu bass mais os R$600,00 reais que você pode dispor da pra pegar um outro bass bem legal com timbre melhor e talvez resolva seu problema com os medios. Se não resolver pelo menos você vai estar com um bass novo e melhor.
Abraços. up up
E aí Aionus, beleza?
Não tenho muitos problemas com os médios, gostaria mesmo é de mais grave e menos agudo, pois toco "hard core", então não faço slap, nem nada do tipo nas composições, e o som é mais pesadão, saca? Testei o Fender Precision Bass, e é um somzera, mas é salgado, tem alguma sugestão cara?
Obrigado à todos pela grande ajuda!
Graves na veia!
Rafael Espíndola.
Rafa_Esp- Membro
Rafa_Esp escreveu:
E aí Aionus, beleza?
Não tenho muitos problemas com os médios, gostaria mesmo é de mais grave e menos agudo, pois toco "hard core", então não faço slap, nem nada do tipo nas composições, e o som é mais pesadão, saca? Testei o Fender Precision Bass, e é um somzera, mas é salgado, tem alguma sugestão cara?
É veio, se vc puder, troca o baixo mesmo... A tagima tá com uma linha nova de precision, que eu não ouvi ainda, mas da uma olhada... Tem os Condors P master também, tem até uma review dele aqui no forum, são ótimos. E os SX, só que é meio dificil achar um SX precision!
Quanto ao pedal, ele é meio raro mesmo, daqui há 20 anos vendo ele prum museu! hahaha
Cara lá na promusic tem novos e usados, o legal seria vc testar , e o que te agrade, cara já toquei em varios lugares de
Rock aqui no Rio , como Florença , All Rock e Rock Club, uns com um minimo de estrutura outros nem tanto!!!
E com certeza na Promusic tem algo que possa te ajudar agora é torcer para Na Hora o Mauricio avaliar bem, e vc ter uma merreca no bolso para a diferença.
http://www.promusic-rio.com.br/
Lá costuma ter muito mais instrumentos que os anunciados!!!
Rock aqui no Rio , como Florença , All Rock e Rock Club, uns com um minimo de estrutura outros nem tanto!!!
E com certeza na Promusic tem algo que possa te ajudar agora é torcer para Na Hora o Mauricio avaliar bem, e vc ter uma merreca no bolso para a diferença.
Cara da uma olhada nessa loja (promusic) que os amigos te indicaram aí em cima como sou aqui de São Paulo não posso te indicar lojas, mas os bass da Condor e Tagima que eu testei eram muito bons, com umtimbre bem bacana, o acabamento idem e o preço acredito que vai estar dentro do que você pode gastar. E não precisa ser um bass novo tem muito usado aí que e show de bola cara, vai lá na loja e da uma testada quem sabe voce encontra até um usado mais em conta e ainda sobra uma grana que você pode investir num jogo de cordas RotoSownd ou D'adario que tambem poderam te ajudar a chegar nesse timbre pesado que você quer ou investir num pedal de Drive( acho que fica bem no estilo que você toca). Usei uma rotosownd 045 uma vez ela tinha um peso absurdo.
Abraços meu camarada.
Abraços meu camarada.
Se você ainda assim tiver interesse em adquirir um pedal que você possa usar como equalizador e algo mais tem o Orange Juice da EFX é um pré valvulado limpo(sem drive/dsitorção) andei ouvindo este pedal e gostei muito dele tambem, ele custa R$440,00 mais frete, fica aí a dica.
abraços.
abraços.
Fred escreveu:Rafa_Esp escreveu:
E aí Aionus, beleza?
É veio, se vc puder, troca o baixo mesmo... A tagima tá com uma linha nova de precision, que eu não ouvi ainda, mas da uma olhada... Tem os Condors P master também, tem até uma review dele aqui no forum, são ótimos. E os SX, só que é meio dificil achar um SX precision!
Quanto ao pedal, ele é meio raro mesmo, daqui há 20 anos vendo ele prum museu! hahaha
E aí Fred, beleza?
Então, o tópico do Review é este:
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/condor-p-master-precision-bass-t1122.htm?highlight=condor+p+master
Se for, cara, curti MUITO, MUITO MESMO, só que é o seguinte, ele arrumou à R$680, mas falou que na loja, devo encontrar por R$900. Se ainda aceitassem o meu Tagima, por uns R$500 eu até faria. Fora que ele fez vários updates, e eu poderia vender o meu baixo e compra-lo, mas... Não posso ficar sem baixo, ensaio três vezes por semana. :\ Mas fica a dica, muito bom mesmo! Ouvi os sons, e tudo!
E sobre os SX, é, realmente, é complicado de achar.
Enfim, teria que ser algo acessível à R$700 no máximo, e se pudesse, cartão de crédito, parcelado, sabe?
Mas obrigado pelas sugestões!
Estou feliz com as pessoas tentando me ajudar!
Abraço Forte!
Cara lá na promusic tem novos e usados, o legal seria vc testar , e o que te agrade, cara já toquei em varios lugares de
É, os lugares que toco, são estilo isso. Você acha que só um baixo puro, segura uma boa equalização (grave) com essas infra-estruturas?
Sobre a PROMusic, cara, fui no site, dei uma olhada, realmente, há alguns baixos que possam ser uma boa idéia! E estam disponível, mas deixa eu ver se eu entendi, a PRO Music funciona assim: Eu dou o meu baixo para ele avaliar, ele avalia, eu escolho um produto, dou meu baixo e a diferença. É assim? Se for ótimo, a gente fecha o tópico! HAHA
Obrigado pela ajuda amigo! Não conhecia o site da PROMusic, rola muitos pedais lá também né? GOSTEI!
Cara da uma olhada nessa loja (promusic) que os amigos te indicaram aí em cima como sou aqui de São Paulo não posso te indicar lojas, mas os bass da Condor e Tagima que eu testei eram muito bons, com umtimbre bem bacana, o acabamento idem e o preço acredito que vai estar dentro do que você pode gastar. E não precisa ser um bass novo tem muito usado aí que e show de bola cara, vai lá na loja e da uma testada quem sabe voce encontra até um usado mais em conta e ainda sobra uma grana que você pode investir num jogo de cordas RotoSownd ou D'adario que tambem poderam te ajudar a chegar nesse timbre pesado que você quer ou investir num pedal de Drive( acho que fica bem no estilo que você toca). Usei uma rotosownd 045 uma vez ela tinha um peso absurdo.
Abraços meu camarada. up
Então Aionus, como disse ali em cima, gostei muito da idéia de ir na PROMusic! E vou fazer isso sim!
Vou lá dar uma estudada! E sobre o pedal de drive, sim, é bem legal pro meu estilo, estava pensando num MXR Bass DI, que que você acha? (Eu só quero saber se MXR AUEHUAAE)
E sobre o encordoamente, não sabia, sou novato nessa história de se aprofundar em contra-baixo. Vou dar uma pesquisada!
OBRIGADO PELAS SUGESTÕES!
(todas são sempre muito bem-vindas)
Se você ainda assim tiver interesse em adquirir um pedal que você possa usar como equalizador e algo mais tem o Orange Juice da EFX é um pré valvulado limpo(sem drive/dsitorção) andei ouvindo este pedal e gostei muito dele tambem, ele custa R$440,00 mais frete, fica aí a dica.
abraços.
Você já testou esse pedal? Por que eu ainda não peguei nada do Eugênio, mas só tenho ouvido coisas boas...
Aproveite, e me tire uma dúvida, o que é EXATAMENTE um Pedal Valvulado, além de ter válvulas, rs...
Abraço à todos!
Rafa_Esp- Membro
Outra dúvida Aionus!
No caso de comprar este pedal da EFX, não vale mais apena comprar este?
Por que pelo que percebi, os dois são pré-amp, e bem falados.
Com a diferença que um é valvulado e outro não.
Mas como ainda não sei ao certo a diferença, fica a dúvida.
Abraço!
No caso de comprar este pedal da EFX, não vale mais apena comprar este?
Por que pelo que percebi, os dois são pré-amp, e bem falados.
Com a diferença que um é valvulado e outro não.
Mas como ainda não sei ao certo a diferença, fica a dúvida.
Abraço!
Rafa_Esp- Membro
Rapaz quanta pergunta!!!
Então não vou saber te explicar exatamente como funciona um pedal valvulado a unica coisa que sei é que eles geralmente dão uma potencia absurda no som e no caso do orange Juice o mais legal é que ele é um pré amp limpo, ou seja, ele não satura o som ( não distorce sacou?). Ele vai te dar alguns parametros de equlização, um ganho consideravel e um timbre limpo. Eu ainda não tive a aportunidade de testa-lo, mas tenho está opinião mediante as pesquisas que tenho feito e boa fama que EFX tem criado no meio dos amantes de pedais.
O fato dele ser ou não vavulado não quer dizer que ele é melhor ou pior, cada pedal funciona de um jeito e agir de forma diferente em cada caso(instrumento usado).
O BassAttack da Hartke eu tenho e ele é maravilhoso, gosto muito, consigo timbrar o instrumento muito bem além da potencia enorme que ele da no som. De acordo com o fabricante ele simula valvula, mas na verdade ele só tenta simular é um otimo pré-amp na minha humilde opinião. Mas hoje se eu não possuisse nem um dos dois( Orange Juice e BassAttack) eu compraria o Orange acho que a gama de timbre dele é mais interessante que a do BassAttack posso estar enganado, mas se pudesse trocar meu bassAttack por um Juice o faria pra ver no que ia dar se eu não gostasse era só trocar de novo.
O negocio é testar, e buscar o maximo de informações sobre o pedal ou equipamento em geral que você esta interessado. Aqui no forum tem um tópico sobre o BassAttack da uma olhada lá.
Abraços.
Então não vou saber te explicar exatamente como funciona um pedal valvulado a unica coisa que sei é que eles geralmente dão uma potencia absurda no som e no caso do orange Juice o mais legal é que ele é um pré amp limpo, ou seja, ele não satura o som ( não distorce sacou?). Ele vai te dar alguns parametros de equlização, um ganho consideravel e um timbre limpo. Eu ainda não tive a aportunidade de testa-lo, mas tenho está opinião mediante as pesquisas que tenho feito e boa fama que EFX tem criado no meio dos amantes de pedais.
O fato dele ser ou não vavulado não quer dizer que ele é melhor ou pior, cada pedal funciona de um jeito e agir de forma diferente em cada caso(instrumento usado).
O BassAttack da Hartke eu tenho e ele é maravilhoso, gosto muito, consigo timbrar o instrumento muito bem além da potencia enorme que ele da no som. De acordo com o fabricante ele simula valvula, mas na verdade ele só tenta simular é um otimo pré-amp na minha humilde opinião. Mas hoje se eu não possuisse nem um dos dois( Orange Juice e BassAttack) eu compraria o Orange acho que a gama de timbre dele é mais interessante que a do BassAttack posso estar enganado, mas se pudesse trocar meu bassAttack por um Juice o faria pra ver no que ia dar se eu não gostasse era só trocar de novo.
O negocio é testar, e buscar o maximo de informações sobre o pedal ou equipamento em geral que você esta interessado. Aqui no forum tem um tópico sobre o BassAttack da uma olhada lá.
Abraços.
Acho que você quis dizer Bass Drive DI?Rafa_Esp escreveu:
Então Aionus, como disse ali em cima, gostei muito da idéia de ir na PROMusic! E vou fazer isso sim!
Vou lá dar uma estudada! E sobre o pedal de drive, sim, é bem legal pro meu estilo, estava pensando num MXR Bass DI, que que você acha? (Eu só quero saber se MXR AUEHUAAE)
E sobre o encordoamente, não sabia, sou novato nessa história de se aprofundar em contra-baixo. Vou dar uma pesquisada!
OBRIGADO PELAS SUGESTÕES!
(todas são sempre muito bem-vindas)
Se foi isso mesmo taí minha opinião:
Bom eu nunca testei, mas diante do que já ouvi(e ouvi de caras que realmente entendiam do assunto) sodre o pedal ele é um dos melhores Drives para baixo que temos hoje no mercado. Eu não sou muito fã de drive no bass, mas se fosse pra mim comprar um este seria uma das minhas opções com certeza. E ele tambem tem função de DI que é bem bacana pra mandar o som para P.A. ou para mesa de som. Lá no site da EFX tem uma copia do BassDrive DI da MXR, só o da EFX não tem a sáida balanceada XLR(DI), mas o preço esta muito bom.
Olha o link aí: http://www.efxpedais.com/bassdriver.html
No que eu peder estarei a disposição.
Abraços.
Cara é assim mesmo que funciona o esquema da promusic.
Ou vc compra um ou leva o seu pra poder abater.
E lá temmuita coisas ,coisas boas médias e ruins , vai depender de vc e tem como vc testa-los tbm , mude de instrumento e depois pense nos pedais , assim num futuru muito muito proximo vc vai se arepender.
Por falar nisso estou indo ate lá nesse sabado agora dia 21. Abraços...
E lá temmuita coisas ,coisas boas médias e ruins , vai depender de vc e tem como vc testa-los tbm , mude de instrumento e depois pense nos pedais , assim num futuru muito muito proximo vc vai se arepender.
O Orange Juicer é muito bom sim!
Eu tenho e aprovo, se você gosta de som gordo você consegue, som magro também... O grande lance é que ele te da o som de orange, que é um timbre meio unico. Ele é baseado em um amp da orange da decada de 70, nesses videos aqui da pra sentir o timbre do amp!
https://www.youtube.com/watch?v=xNPLEto_uAw
https://www.youtube.com/watch?v=2q2ZLHw9HRY
https://www.youtube.com/watch?v=v-hm45eDDfc
https://www.youtube.com/watch?v=H56HunoGdCM
edit: To esperando mais 2 EFX, qnd chegar eu falo deles!
Eu tenho e aprovo, se você gosta de som gordo você consegue, som magro também... O grande lance é que ele te da o som de orange, que é um timbre meio unico. Ele é baseado em um amp da orange da decada de 70, nesses videos aqui da pra sentir o timbre do amp!
Fred escreveu:O Orange Juicer é muito bom sim!
Eu tenho e aprovo, se você gosta de som gordo você consegue, som magro também... O grande lance é que ele te da o som de orange, que é um timbre meio unico. Ele é baseado em um amp da orange da decada de 70, nesses videos aqui da pra sentir o timbre do amp
Fala Fred posta uma review do Orange aí pra galera.
Abraços!
Aionius escreveu:Fred escreveu:O Orange Juicer é muito bom sim!
Eu tenho e aprovo, se você gosta de som gordo você consegue, som magro também... O grande lance é que ele te da o som de orange, que é um timbre meio unico. Ele é baseado em um amp da orange da decada de 70, nesses videos aqui da pra sentir o timbre do amp
Fala Fred posta uma review do Orange aí pra galera.
Abraços!
Farei sim, eu sou meio preguiçoso mas qlqr dia desses eu faço!
o que mais me impede na verdade é pra gravar, n tenho as manhas da gravação decente!
Rafa
olha esse EQ 20 da Boss
Super pratico ao vivo! tu pode salvar as equalizaçoes q vc mais gosta-usa e alternar entre elas so com uma pisada. Pra quem toca muitos estilos diferentes ou gosta de variar bastante nos timbres vale a pena.
olha esse EQ 20 da Boss
Super pratico ao vivo! tu pode salvar as equalizaçoes q vc mais gosta-usa e alternar entre elas so com uma pisada. Pra quem toca muitos estilos diferentes ou gosta de variar bastante nos timbres vale a pena.
vitaobass- Membro
Então cara, gostei da expressão: "cortar na raiz", é como disseram, é uma ótima idéia trocar de baixo, mas tem alguma sugestão?
Depende do quanto você vai ter pra gastar. Tem vários instrumentos que podem te atender, em várias faixas de preço.
Rapaz quanta pergunta!!! Razz
Abraços.
Bom cara, demorei pra responder por que pesquisei muitas coisas aqui e já tomei minha decisão, vou na sua: Vou comprar o Oragen Juice da EFX, testa-lo, e se não gostar (o que acho improvável), eu vendo e vai dar pra comprar o Hartke, que por sua vez, se eu não gostar, eu vendo e comprou outro, até achar algo que me agrade.
Obrigado pela força véio!
Acho que você quis dizer Bass Drive DI?
Se foi isso mesmo taí minha opinião:
Bom eu nunca testei, mas diante do que já ouvi(e ouvi de caras que realmente entendiam do assunto) sodre o pedal ele é um dos melhores Drives para baixo que temos hoje no mercado. Eu não sou muito fã de drive no bass, mas se fosse pra mim comprar um este seria uma das minhas opções com certeza. E ele tambem tem função de DI que é bem bacana pra mandar o som para P.A. ou para mesa de som. Lá no site da EFX tem uma copia do BassDrive DI da MXR, só o da EFX não tem a sáida balanceada XLR(DI), mas o preço esta muito bom.
Olha o link aí: http://www.efxpedais.com/bassdriver.html
No que eu peder estarei a disposição.
Abraços.
Hmm saquei! Me diz, o que é a saída balanceada XLR?
HAHA! Só faço pergunta.
Cara é assim mesmo que funciona o esquema da promusic.
Saquei! Putz, genial! Queria eu poder estar lá dia 21 [hoje] e trocar uma idéia contigo, mas não vai dar, meus planos de comprar tudo, é só décimo terceiro. haha
Boa sorte!
O Orange Juicer é muito bom sim!
É véio! vai ser ele mesmo! Vou compra-lo! Já estou fechando com o Eugênio, mas é só pra dezembro.
Abraço!
olha esse EQ 20 da Boss
Poxa cara, curti mesmo! Uma grande gama de equalização, dá um GAS sério aqui! HAHA! Mas vou ficar com o Orange Juice, até por que o EQ 20 da Boss (novo) é R$900, de acordo com o que eu vi.
Depende do quanto você vai ter pra gastar. Tem vários instrumentos que podem te atender, em várias faixas de preço.
Para um baixo novo, eu teria só o meu + R$500. O que daria R$1000. Pouco para uma grande mudança (eu acho), a menos que eu compre um instrumento usado, mas fico meio cabrero, não sei, que que ce acha?
Rafael Espíndola.
Rafa_Esp- Membro
Para um baixo novo, eu teria só o meu + R$500. O que daria R$1000. Pouco para uma grande mudança (eu acho), a menos que eu compre um instrumento usado, mas fico meio cabrero, não sei, que que ce acha?
Realmente, 1000 reais hoje em dia não dá pra muita coisa. Não sei porque, instrumento musical só fica mais caro, apesar de o dólar só baixar.
Uma boa opção é sempre o SX.
Não precisa ficar cabreiro com instrumento usado. Só precisa checar algumas coisas: Captador funcionando? Tensor ok? Nenhuma trinca na madeira?
Se essas partes fundamentais estiverem ok, o resto é mínimo. Eu não deixaria de considerar nenhum instrumento usado. Até porque o preço abaixa consideravelmente.
Opa beleza Rafa?
Então vai lá cara! Se você não curtir é só vender o bicho ou trocar, mas como você mesmo disse acho que será dificil você não curtir o Orange. Isso de comprar e revender não é um negocio muito lucrativo as vezes, mas é uma forma de conhecermos varios equipamentos já que muitos não estão a disposição nas logas para podermos testar antes de adquiri-los. Bom eu estou querendo testar uns prés diferentes tenho o Bass Attack hartke, mas queria experimentar outros e o Orange é o primeiro da lista.
Quanto a saída balanceada XLR, não sei os termos tecnicos para defini-la, mas o conector XLR é um tipo de conector que possui três pontos de conexção o puco que sei a respeito é que esse conector faz com que o sinal do instrumento ou microfone segue ao PA ou mesa de som mais integro sem perdas ou interferencias, ou seja, é um grande aliado na qualidade do som. Acho que é mais ou menos isso se eu estiver errado em algum ponto os amigos mais experientes me corrijam.
Quando voce pegar o Orange posta uma review dele pra gente.
Abraços.
Então vai lá cara! Se você não curtir é só vender o bicho ou trocar, mas como você mesmo disse acho que será dificil você não curtir o Orange. Isso de comprar e revender não é um negocio muito lucrativo as vezes, mas é uma forma de conhecermos varios equipamentos já que muitos não estão a disposição nas logas para podermos testar antes de adquiri-los. Bom eu estou querendo testar uns prés diferentes tenho o Bass Attack hartke, mas queria experimentar outros e o Orange é o primeiro da lista.
Quanto a saída balanceada XLR, não sei os termos tecnicos para defini-la, mas o conector XLR é um tipo de conector que possui três pontos de conexção o puco que sei a respeito é que esse conector faz com que o sinal do instrumento ou microfone segue ao PA ou mesa de som mais integro sem perdas ou interferencias, ou seja, é um grande aliado na qualidade do som. Acho que é mais ou menos isso se eu estiver errado em algum ponto os amigos mais experientes me corrijam.
Quando voce pegar o Orange posta uma review dele pra gente.
Abraços.
Só completando o post do amigo, o conector tipo canon (XLR) em si não é garantia de uma conexão balanceada. Para isso ambos sistemas devem possuir essa " característica " E o cabo deve possuir 3 vias, sendo 2 fases e 1 terra. Vários pedais tem uma saida DI balanceada via conector XLR. No caso, são 3 vias: 1 para terra, 1 para fase + e outra para uma fase invertida do sinal original. Como o sinal trafega nas 2 vias em fase, qualquer ruído que afete a "linha de transmissão" será cancelado (na verdade a soma dos 2 sinais em fase resulta em 0 e sobra apenas o ruído - o sistema receptor obtem essa defasagem para obter o sinal puro sem interferências). Dai a vantagem de se usar conexões balanceadas em grandes distâncias (principalmente acima de 5 metros).Aionius escreveu:Quanto a saída balanceada XLR, não sei os termos tecnicos para defini-la, mas o conector XLR é um tipo de conector que possui três pontos de conexção o puco que sei a respeito é que esse conector faz com que o sinal do instrumento ou microfone segue ao PA ou mesa de som mais integro sem perdas ou interferencias, ou seja, é um grande aliado na qualidade do som. Acho que é mais ou menos isso se eu estiver errado em algum ponto os amigos mais experientes me corrijam.
Mas nada impede de vc ter um cabo desbalanceado porém com conector XLR. Aliás , isso é um ponto de atenção quando forem comprar cabos baratos com conectores XLR, peçam sempre com as 3 vias ativas (é comum achar cabos baratos com conector XLR desbalanceado, ou seja, apenas 2 vias conectadas).
Voce também pode ter um cabo balanceado com conectores TRS (que nada mais é do que um P10 stereo, ou seja, 3 vias).
korg escreveu:Só completando o post do amigo, o conector tipo canon (XLR) em si não é garantia de uma conexão balanceada. Para isso ambos sistemas devem possuir essa " característica " E o cabo deve possuir 3 vias, sendo 2 fases e 1 terra. Vários pedais tem uma saida DI balanceada via conector XLR. No caso, são 3 vias: 1 para terra, 1 para fase + e outra para uma fase invertida do sinal original. Como o sinal trafega nas 2 vias em fase, qualquer ruído que afete a "linha de transmissão" será cancelado (na verdade a soma dos 2 sinais em fase resulta em 0 e sobra apenas o ruído - o sistema receptor obtem essa defasagem para obter o sinal puro sem interferências). Dai a vantagem de se usar conexões balanceadas em grandes distâncias (principalmente acima de 5 metros).Aionius escreveu:Quanto a saída balanceada XLR, não sei os termos tecnicos para defini-la, mas o conector XLR é um tipo de conector que possui três pontos de conexção o puco que sei a respeito é que esse conector faz com que o sinal do instrumento ou microfone segue ao PA ou mesa de som mais integro sem perdas ou interferencias, ou seja, é um grande aliado na qualidade do som. Acho que é mais ou menos isso se eu estiver errado em algum ponto os amigos mais experientes me corrijam.
Mas nada impede de vc ter um cabo desbalanceado porém com conector XLR. Aliás , isso é um ponto de atenção quando forem comprar cabos baratos com conectores XLR, peçam sempre com as 3 vias ativas (é comum achar cabos baratos com conector XLR desbalanceado, ou seja, apenas 2 vias conectadas).
Voce também pode ter um cabo balanceado com conectores TRS (que nada mais é do que um P10 stereo, ou seja, 3 vias).
Grande Korg! Ainda bem que você apareceu para explicar melhor o negócio eu ainda tô aprendendo estas questões mais tecnicas, valeu mesmo esclareceu pra mim tambem.
Abraços.
korg- Membro
Korg queria saber sua opiniao sobre o clone do sansamp feito pela efx
ele nao tem saida balanceada
mas mesmo assim no site do fabricante diz que é ideal para ligacoes diretas na mesa o que vc acha?
obrigado
mas mesmo assim no site do fabricante diz que é ideal para ligacoes diretas na mesa o que vc acha?
obrigado
dibass- Membro
Obrigado gente! Pelo grande apoio, estou esperando o Orange chegar!
Rafa_Esp- Membro
Infelizmente não conheço esse pedal. Mas para um pedal ser "bom" para ligar direto na mesa, basta ter uma saída alta e com baixa impedância na saída, mesmo que não seja balanceada... mas ai só testando o pedal mesmo...dibass escreveu:Korg queria saber sua opiniao sobre o clone do sansamp feito pela efx
Korg queria saber sua opiniao sobre o clone do sansamp feito pela efx
Ele é clone do Sansamp bass driver, assim como o BDI... Podem se basear por esses dois.