Problemas no circuito ou captador - Precision
5 participantes
Página 1 de 1
Problemas no circuito ou captador - Precision
Prezados, estou com um probleminha no circuito do meu fender precision. Às vezes o som funciona e derrepente falha. Pensei que fosse o Jack, daí essa semana substitui por um jack switchcraft novo. Quando acabei de soldar fui testar com o multímetro esperando a leitura da resistência do captador, mas apareceu apenas a leitura dos 250k do potenciômetro e às vezes ficava em 1. Estranhei, mas montei o baixo e fui testar e ele tava funcionando perfeitamente, inclusive os pots.
Hoje fui tocar e nada de som(testei vários cabos e todos indicavam sinal saindo do ampli) . Fiquei tirando e colocando o cabo e o som do voltou sem explicação, depois parou de funcionar novamente.
Tenho um pouco de experiência em montar circuitos, já fiz de alguns baixos, mas não queria sair mudando tudo sem saber se o problema é no circuito ou no captador.
Tem alguma maneira de saber se o problema é no captador ou no circuito (pots ou fios?)?
Agradeço a ajuda!
Hoje fui tocar e nada de som(testei vários cabos e todos indicavam sinal saindo do ampli) . Fiquei tirando e colocando o cabo e o som do voltou sem explicação, depois parou de funcionar novamente.
Tenho um pouco de experiência em montar circuitos, já fiz de alguns baixos, mas não queria sair mudando tudo sem saber se o problema é no circuito ou no captador.
Tem alguma maneira de saber se o problema é no captador ou no circuito (pots ou fios?)?
Agradeço a ajuda!
igorsrv- Membro
Re: Problemas no circuito ou captador - Precision
O pessoal mais habilitado deve ter outras ideias, mas um teste seria ligar o captador direto no jack e ver se o problema acontece.
HenriqueBessa escreveu:O pessoal mais habilitado deve ter outras ideias, mas um teste seria ligar o captador direto no jack e ver se o problema acontece.
Boa idéia amigo! Obrigado!
Acho que vou mexer nisso amanhã. Hoje tava testando com o multímetro. Deixei o Bass parado no case e conectei um cabo no Jack e liguei o multímetro na ponta e no corpo da outra ponta do Jack. Deu a leitura da resistência normal do pickup(12K). Daí comecei a mexer nos pots e toda vez que rodava o pot de volume a resistência zerava, daí rodava novamente e ela aparecia. Fiz isso diversas vezes e sempre acontecia a mesma coisa. Acho q o problema pode ser o pot de volume, tomara!
igorsrv- Membro
Cara, troca logo esse potenciômetro...igorsrv escreveu:HenriqueBessa escreveu:O pessoal mais habilitado deve ter outras ideias, mas um teste seria ligar o captador direto no jack e ver se o problema acontece.
Acho que vou mexer nisso amanhã. Hoje tava testando com o multímetro. Deixei o Bass parado no case e conectei um cabo no Jack e liguei o multímetro na ponta e no corpo da outra ponta do Jack. Deu a leitura da resistência normal do pickup(12K). Daí comecei a mexer nos pots e toda vez que rodava o pot de volume a resistência zerava, daí rodava novamente e ela aparecia. Fiz isso diversas vezes e sempre acontecia a mesma coisa. Acho q o problema pode ser o pot de volume, tomara!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Ve se o jack não ta encostando no baixo, eu tinha um precision que dava algo parecido com isso, e o jack ficava encostando na madeira do baixo, coloquei um papel atras do jack por um tempo e parou.
deathenrique- Membro
Cara, tudo indica ser defeito no potenciômetro de volume ... faça como o Henrique sugeriu: Ligue o captador direto no Jack.
Última edição por marcelinhobass em Sex Jun 08, 2018 6:09 pm, editado 1 vez(es)
marcelinhobass- Membro
Isso isso isso !Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara, troca logo esse potenciômetro...igorsrv escreveu:HenriqueBessa escreveu:O pessoal mais habilitado deve ter outras ideias, mas um teste seria ligar o captador direto no jack e ver se o problema acontece.
marcelinhobass- Membro