JAZZigo - Parte 3
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Re: JAZZigo - Parte 3
Disponha, meu amigo!Tarcísio Caetano escreveu:Valeu, Caríssimo!!!
Sim, Juninho, eu mesmo! Cheguei a ficar um pouquinho ressabiado a princpio, pois dois dos buracos eram pequenos demais para o os pots do John East, mas tomei coragem peguei a furadeira e abri a bagaça! O resto foi moleza, não é preciso soldar nada.Juninho Sampaio escreveu:Jazz,
Vc quem instalou? Parece ser muito fácil instalar ...
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Isso eu não faria! Furar!
Coragem da zorra essa...
Meu amigo...eu iria suar frio
Coragem da zorra essa...
Meu amigo...eu iria suar frio
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:^
Claro, Tarcisão!
Costumo comprar diretamente com o John East, no site oficial - https://www.east-uk.com/. O atendimento dele é nota 10... danifiquei o stacked pot de volume/tone do P-Retro certa vez e ele me mandou um novo sem cobrar nada. Enfim, este Uni-Pre 4-Knob me custou cerca de R$ 1.300,00, no início do mês passado, incluindo frete. Outra coisa boa é que, não sei se por pura sorte ou por obra do meu anjo-da-guarda, mas todos os oito preamps que adquiri passaram pela Alfândega sem tributação. Pagamento via PayPal.
Rapaz... Todos os prés que eu importei, paguei os tributos.
Taí uma saudade... DJ5 com DJ retro.
E parabéns pelo novo velho longhorn
gsfteodoro- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
Rapaz, esse Uni-Pre supera todas as limitações que os J e U-Retro Series impõem, sem mencionar a transparência no flat e bypass. Desta série, o P-Retro é uma excessão, mesmo porque não tem nada a ver com os demais. O P-Retro é genial, mas completamente diferente, bastante singular e específico.gsfteodoro escreveu:Taí uma saudade... DJ5 com DJ retro.
Valeu, Guilherme!gsfteodoro escreveu:E parabéns pelo novo velho longhorn
Fazendo aqui os upgrades, conforme as peças chegam... já troquei os knobs e as tarraxas, semana que vêm deve chegar o novo circuito, mas os Seymour Duncan Lipstick ainda devem demorar um pouquinho.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:Baixo novo no pedaço!
Este é para fazer os olhos do amigo Zubrycky brilharem!
Saudade... eu tive um há um bom tempo atrás, mas precisei vendê-lo ao luthier Márcio Benedetti, como parte do pagamento pelo curso que fiz, entre 2002 e 2003, na B&H Escola de Luthieria, época em que morava em Sampa.
#51
Vintagera total
CSergio- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:
Rapaz, esse Uni-Pre supera todas as limitações que os J e U-Retro Series impõem, sem mencionar a transparência no flat e bypass. Desta série, o P-Retro é uma excessão, mesmo porque não tem nada a ver com os demais. O P-Retro é genial, mas completamente diferente, bastante singular e específico.
Rapaz... P-Retro é um bicho que eu sempre quis testar mas nunca tive a oportunidade/grana pra mandar vir. Deve ser, realmente, surreal.
Agora... Sobre esse uni-pre... Fiquei curioso.
O que eu mais gosto dos John East s é que eles são ignorantes como característica principal dele. E a vibe moderna do JRetro era a cereja do bolo (gosto do som moderno). Mas, uma das coisas que mais fiz na vida contrabaixista foi testar testar testar..
Fez alguma gravação com o P-Retro, Jazz?
gsfteodoro- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZ, pode ser mais detalhista em relação à singularidade e especificidade do P-Retro para nós? Se juntar a um áudio será maravilhoso!!!gsfteodoro escreveu:Fez alguma gravação com o P-Retro, Jazz?JAZZigo escreveu: O P-Retro é genial, mas completamente diferente, bastante singular e específico.
Rola um review com data marcada?
Tarcísio Caetano- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
Mais uma dúvida para você responder, se puder, JAZZ...
O Uni-Pre tem opção de adicionar aquela chave que alterna entre os dois pickups e o blend, como o U-Retro? Aquilo ali é uma maravilha... pelo que vi no manual, o Uni-Pre vem sem ela, não é?
joabi- Eterno Colaborador
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Re: JAZZigo - Parte 3
Apenas uma, mas o P-Retro estava no modo passivo.gsfteodoro escreveu:Fez alguma gravação com o P-Retro, Jazz?
https://soundcloud.com/jazzigo/mundo-solido-30-nov-2019
Warmoth/Status-Graphite Custom Precision Bass Super Special (USA/England - 2014) Warmoth Alder Daphne Blue Finish Body, Status-Graphite JB Neck, Lace Aluma P-Bass Pickup, John East P-Retro Preamp, Gotoh CBB-4 Carbon-O-Lite Titanium Saddle Bridge, Gotoh CBT-01 Carbon-O-Lite 4 Tuners, Warmoth Blue Shell Pickguard, Schaller Strap-Lock Buttons, Rotosound RB45 Roto Bass Nickel on Steel Strings. Peso: 3,890 kg.
O overdrive veio do captador Lace Aluma, que saturou naturalmente o SansAmp Bass Driver DI V2 ajustado para emular Ampeg SVT.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Tarcisão, a especificidade decorre da ideia genial do John para conceber o preamp mais completo possível para o Precision Bass, com utilização de apenas 2 stacked knobs, sem necessidade de qualquer adaptação/alteração física no baixo e mantendo incólume, simultaneamente, sua característica/timbre original.Tarcísio Caetano escreveu:JAZZ, pode ser mais detalhista em relação à singularidade e especificidade do P-Retro para nós? Se juntar a um áudio será maravilhoso!!!gsfteodoro escreveu:Fez alguma gravação com o P-Retro, Jazz?JAZZigo escreveu: O P-Retro é genial, mas completamente diferente, bastante singular e específico.
Rola um review com data marcada?
Vamos lá:
- O primeiro dual stacked volume/tone knob preserva a configuração do circuito original;
- O segundo dual stacked knob é onde reside a sua singularidade, a magia East, uma coisa nem de longe pensada, talvez, sonhada. Veja abaixo como os controles desse stacked knobs funcionam, com o knob superior na posição normal:
Agora, se você puxar o knob superior, este mesmo stacked pot se transforma em um controle semiparamétrico de graves:
"DUAL BOOST KNOB - DEEP (Upper Knob Pulled Up)
Pulling up the Boost Knob activates a Deep setting. There are four frequency settings for the Deep Boost, set via
switches on the circuit board - 40Hz, 60Hz, 80Hz & 100Hz. The Deep Boost level is also adjustable via a preset trimmer."
Outros prós importantes:
- transparência no modo ativo flat;
- circuito true bypass por relê;
- bateria recarregável, via fonte externa (incluída), conectada no jack do baixo (vide kit abaixo);
- quando a carga da bateria se esgota, o baixo passa a funcionar no modo passivo automaticamente, sem distorção ou interrupção do sinal.
Tarcisão, você tem notícia de algum preamp similar?!
Review com data marcada não rola, mas farei o possível.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
joabi escreveu:
Mais uma dúvida para você responder, se puder, JAZZ...
O Uni-Pre tem opção de adicionar aquela chave que alterna entre os dois pickups e o blend, como o U-Retro? Aquilo ali é uma maravilha... pelo que vi no manual, o Uni-Pre vem sem ela, não é?
Não, Joabi, o Uni-Pre não tem essa chave, mas o blend pot funciona igualmente e perfeitamente bem nos modos ativo e passivo. Mas, rapaz, me explica o que você chama de "maravilha" nessa chave do U-Retro, porque, na minha opinião, é um dos contras desse preamp.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
A cada pergunta que fazem pra JAZZIgo é uma aula!!!
Caralhooo!
Caralhooo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:joabi escreveu:
Mais uma dúvida para você responder, se puder, JAZZ...
O Uni-Pre tem opção de adicionar aquela chave que alterna entre os dois pickups e o blend, como o U-Retro? Aquilo ali é uma maravilha... pelo que vi no manual, o Uni-Pre vem sem ela, não é?
Não, Joabi, o Uni-Pre não tem essa chave, mas o blend pot funciona igualmente e perfeitamente bem nos modos ativo e passivo. Mas, rapaz, me explica o que você chama de "maravilha" nessa chave do U-Retro, porque, na minha opinião, é um dos contras desse preamp.
É que eu alterno muito entre duas configurações: os caps abertos por igual e a segunda situação com o cap da ponte um pouco mais aberto.
Se eu tivesse que fazer isso "na mão", num palco escuro e com pressa, eu nunca colocaria o blend na mesma posição que gosto, e sou meio chato quanto a isso, já que o U-Retro não tem marcação no knob. Parece preciosismo, mas me ajuda bastante ter essa chave. É um preset que me permite não mexer no ajuste do blend. Uso muito com slap intercalado com pizzicato, onde alterno o tempo todo entre as duas configurações.
Sei que é um uso bem pessoal, mas, para mim, ajuda bastante. Se eles tiraram, provavelmente não era um recurso muito popular, mas podia ter a opção de instalar à parte...
O fato do blend do Uni-Pre funcionar no modo passivo é excelente. Isso era realmente um ponto fraco dos antigos.
joabi- Eterno Colaborador
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Re: JAZZigo - Parte 3
Não tenho nada a declarar a não ser: Misericórdia!!!JAZZigo escreveu:Tarcisão, você tem notícia de algum preamp similar?!
Agora, a curiosidade para ouvir esta belezura será, quase, incontrolável.
JAZZ, quando for fazer o review, há como "fletar" todos os controles do amp e demais "periféricos", sejam eles quais forem e se existirem, para que possamos ouvir apenas este pré "alienígena"? (Supondo, que vc faça este tipo de review de alguma maneira diferente, apesar de cá com meus botões, achar que não).
Quanto à sua pergunta: Não, meu caríssimo. Aqui nas bandas da Terra, nunca ouvi ou li algo parecido.
PS 1: Chegou às suas mãos por quanto?
PS 2: Ao fazer o review, me avise, por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tarcísio Caetano- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
Zubrycky escreveu:Adorei o avatar novo, JAZZigo!
É um longhorn?
JAZZigo escreveu:Baixo novo no pedaço!
Este é para fazer os olhos do amigo Zubrycky brilharem! <<====
Saudade... eu tive um há um bom tempo atrás, mas precisei vendê-lo ao luthier Márcio Benedetti, como parte do pagamento pelo curso que fiz, entre 2002 e 2003, na B&H Escola de Luthieria, época em que morava em Sampa.
#51
Eu não disse?!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Saquei, Joabi. Aí realmente o Uni-Pre não vai te ajudar. Para mim, o principal contra dessa chave no U-Retro (no J-Retro também) é, no modo passivo, neutralizar o blend e permitir apenas duas combinações na captação: 100% captador da ponte ou ambos captadores (50% + 50%), limitando significativamente a utilização do baixo no modo passivo, ou seja, se eu tiver um Precision P/J, por exemplo, jamais poderei ouvir somente o captador P no modo passivo... uma lástima, bola fora do John.joabi escreveu:JAZZigo escreveu:joabi escreveu:
Mais uma dúvida para você responder, se puder, JAZZ...
O Uni-Pre tem opção de adicionar aquela chave que alterna entre os dois pickups e o blend, como o U-Retro? Aquilo ali é uma maravilha... pelo que vi no manual, o Uni-Pre vem sem ela, não é?
Não, Joabi, o Uni-Pre não tem essa chave, mas o blend pot funciona igualmente e perfeitamente bem nos modos ativo e passivo. Mas, rapaz, me explica o que você chama de "maravilha" nessa chave do U-Retro, porque, na minha opinião, é um dos contras desse preamp.
É que eu alterno muito entre duas configurações: os caps abertos por igual e a segunda situação com o cap da ponte um pouco mais aberto.
Se eu tivesse que fazer isso "na mão", num palco escuro e com pressa, eu nunca colocaria o blend na mesma posição que gosto, e sou meio chato quanto a isso, já que o U-Retro não tem marcação no knob. Parece preciosismo, mas me ajuda bastante ter essa chave. É um preset que me permite não mexer no ajuste do blend. Uso muito com slap intercalado com pizzicato, onde alterno o tempo todo entre as duas configurações.
Sei que é um uso bem pessoal, mas, para mim, ajuda bastante. Se eles tiraram, provavelmente não era um recurso muito popular, mas podia ter a opção de instalar à parte...
O fato do blend do Uni-Pre funcionar no modo passivo é excelente. Isso era realmente um ponto fraco dos antigos.
Última edição por JAZZigo em Dom 31 maio 2020, 11:49, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
O P-Retro me custou exatamente 177,00 libras (frete incluído), o que hoje daria uns R$ 1.275,00 e, como eu disse, passou pela Alfândega sem tributação.Tarcísio Caetano escreveu:Não tenho nada a declarar a não ser: Misericórdia!!!JAZZigo escreveu:Tarcisão, você tem notícia de algum preamp similar?!
Agora, a curiosidade para ouvir esta belezura será, quase, incontrolável.
JAZZ, quando for fazer o review, há como "fletar" todos os controles do amp e demais "periféricos", sejam eles quais forem e se existirem, para que possamos ouvir apenas este pré "alienígena"? (Supondo, que vc faça este tipo de review de alguma maneira diferente, apesar de cá com meus botões, achar que não).
Quanto à sua pergunta: Não, meu caríssimo. Aqui nas bandas da Terra, nunca ouvi ou li algo parecido.
PS 1: Chegou às suas mãos por quanto?
PS 2: Ao fazer o review, me avise, por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Notei que já tem alguns anos que o P-Retro encontra-se indisponível para venda (fora de estoque). Acho que só conversando com o John. Talvez haja fila para encomenda.
Okay, vou ver se faço uma review específica do P-Retro, mas sem promessas, Tarcisão!
JAZZigo- FCBR-CT
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Bartolini 8S Original Series P Bass Pickup
Retorno "definitivo" do Bartolini 8S ao P Bass Daphne Blue, depois de mais de 1 dezena de captadores testados neste baixo. O Lace Aluma é fantástico, mas, fechado e agressivo demais... já tenho outro P Bass em vista para ele. Percebi que a saturação do Lace não decorre da sua saída de alto ganho. Mesmo quando reduzo o volume no baixo, ele continua a saturar. O único jeito de ouvir um som clean do Lace é tocando mais piano, ou seja, para quem tem dedos leves, o que não é o meu caso. Aparentemente, sua saturação é anterior, ocorre durante a transdução.
Enfim, na memória auditiva, acho que Bartolini 8S foi o que me soou mais bonito, equilibrado e casa muito bem com o John East P-Retro Preamp, aliás, é um dos meus captadores para P Bass preferidos. Recomendo!
ANTES:
DEPOIS:
Enfim, na memória auditiva, acho que Bartolini 8S foi o que me soou mais bonito, equilibrado e casa muito bem com o John East P-Retro Preamp, aliás, é um dos meus captadores para P Bass preferidos. Recomendo!
ANTES:
DEPOIS:
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Nossa , é uma máquina esse Bass , lindão mesmo...
Cantão- Moderador
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Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:Outros prós importantes:
- transparência no modo ativo flat...
Caramba, ele é transparente, mesmo, Jazz?! Massa.
...ruim é que começo a ter GAS por um precision com este pré e com captadores Dimarzio DP 123...
fheliojr- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
CSergio escreveu:Lindimais
Valeu, amigos Sergio e Cantão!Cantão escreveu:Nossa , é uma máquina esse Bass , lindão mesmo...
Sim, amigo Helio. Diferentemente do J-Retro e do U-Retro, acredito que a maior preocupação do John foi criar um preamp para um modelo de baixo, cuja a maioria dos proprietários não cogitaria a instalação de um circuito ativo.fheliojr escreveu:JAZZigo escreveu:Outros prós importantes:
- transparência no modo ativo flat...
Caramba, ele é transparente, mesmo, Jazz?! Massa.
...ruim é que começo a ter GAS por um precision com este pré e com captadores Dimarzio DP 123...
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Encontrei o voluntário para o transplante de coração!
Sai o Nordstrand NP4V-A3 P Bass AlNiCo III Pickup e entra o Lace Aluma P Bass Pickup...
O Squier Classic Vibe agora é a besta entre meus Precision!
P.S.: Mudei o encordoamento também. Saíram as D'Addario ECB81 Chromes Flat Wound. Tentei um jogo de Rotosound RS66LE Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound (50-70-85-110), mas minha mão esquerda chiou, muito pesado... bitolas legais para escala curta, mas para 34" não rola, pelo menos para mim. Troquei, então, por um jogo .05" a menos - Rotosound RS66LD Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound (45-65-80-105), e ficou perfeito.
Sai o Nordstrand NP4V-A3 P Bass AlNiCo III Pickup e entra o Lace Aluma P Bass Pickup...
O Squier Classic Vibe agora é a besta entre meus Precision!
P.S.: Mudei o encordoamento também. Saíram as D'Addario ECB81 Chromes Flat Wound. Tentei um jogo de Rotosound RS66LE Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound (50-70-85-110), mas minha mão esquerda chiou, muito pesado... bitolas legais para escala curta, mas para 34" não rola, pelo menos para mim. Troquei, então, por um jogo .05" a menos - Rotosound RS66LD Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound (45-65-80-105), e ficou perfeito.
Última edição por JAZZigo em Dom 07 Jun 2020, 16:29, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
ˆ
Assim que der!
Assim que der!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:
...P.S.: Mudei o encordoamento também. Saíram as D'Addario ECB81 Chromes Flat Wound. Tentei um jogo de Rotosound RS66LE Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound (50-70-85-110), mas minha mão esquerda chiou, muito pesado...
Manda pra mim ai que o mão pesada aqui, gosta de cordas assim haha.
Inclusive to pensando em arriscar um encordoamento 50-70-85-110 num baixo aqui afinado em E padrão, pra tocar música mais rápida parece ter mais firmeza.
Belos instrumentos JAZZigo!!
deathenrique- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
Vou guardar para usá-lo no S.Martyn Fluence Little Bass Headless.heenrique_bass escreveu:Manda pra mim ai que o mão pesada aqui, gosta de cordas assim haha.
Inclusive to pensando em arriscar um encordoamento 50-70-85-110 num baixo aqui afinado em E padrão, pra tocar música mais rápida parece ter mais firmeza.
Belos instrumentos JAZZigo!!
Valeu, Heenrique!heenrique_bass escreveu:Belos instrumentos JAZZigo!!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Bacana JAZZigo. Eu também sou da turma que gosta do encordoamento 0.50, uso este mesmo set de Rotosound no meu precision já fazem alguns anos com a afinação padrão.
Sobre o captador Lace, qual a sua percepção da diferença dele para um captador P tradicional?
Sobre o captador Lace, qual a sua percepção da diferença dele para um captador P tradicional?
lcs.- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
Opa, Ics.!lcs. escreveu:Sobre o captador Lace, qual a sua percepção da diferença dele para um captador P tradicional?
Os captadores Lace Aluma Series são transdutores com uma arquitetura única, cujas diferenças para os captadores magnéticos convencionais ainda fogem à minha compreensão, pois, aparentemente, não possuem bobinas, apesar de também serem magnéticos. De qualquer forma, como disse acima, este Lace Aluma P Bass tem um timbre mais fechado (menos brilhante), alto ganho e gera harmônicos acima da média, ou seja, ele satura/"clipa" levemente, mas isto não é devido ao ganho do sinal. A saturação se mantém, mesmo quando diminuímos o volume do baixo e a única maneira de fazê-lo soar limpo é com uma pegada mais leve, tocar mais piano. Deduzo, portanto, que a saturação deve ocorrer na transdução, durante a transformação da vibração das cordas em sinal elétrico. É uma saturação bem gostosa , mas que reduz um pouco a versatilidade do baixo.
Gravei uma demo com minha banda, quando este Aluma ainda estava no P Bass Daphne Blue, vide: https://soundcloud.com/jazzigo/mundo-solido-30-nov-2019
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
Continuando a falar em captadores, JAZZ, se me permite:
- Não sendo um captador a preço de um rim, qual seria a melhor opção para um modelo/tipo MM e que, de repente, casaria bem em um baixo fretless, 5 cordas?
- Não sendo um captador a preço de um rim, qual seria a melhor opção para um modelo/tipo MM e que, de repente, casaria bem em um baixo fretless, 5 cordas?
Tarcísio Caetano- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
Tarcisão, duas coisas importantes para um fretless com captador estilo MM: 1ª) bobinas conectadas em paralelo (timbre mais brilhante); 2ª) que seja instalado no sweet spot idêntico ao do StingRay.Tarcísio Caetano escreveu:Continuando a falar em captadores, JAZZ, se me permite:
- Não sendo um captador a preço de um rim, qual seria a melhor opção para um modelo/tipo MM e que, de repente, casaria bem em um baixo fretless, 5 cordas?
Com relação à marca, Seymour Duncan, Bartolini, Aguilar, Nordstrand, Delano ou Häussel, não têm erro, são excelentes. Como o dólar tem estado muito mal humorado ultimamente, sugiro procurar um captador usado.
P.S.: Tenho um Delano MC 5 FE/J Quadcoil anunciado no ML. Qualquer coisa, conversamos!
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1054647217-delano-mc-5-fej-mm-ernie-ball-style-quadcoil-pickup-_JM
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 3
^ Maravilha, JAZZ.
Deve ser um baita captador, mas, como comentei aqui no Fórum, estou parado e sem trabalhar por causa da suspensão das aulas.
Propus aos pais um desconto na mensalidade de 50% para garantir os contratos, mas já perdi 7 alunos.
No momento, não posso fazer dívida alguma.
Graças a Deus, temos uma filha consciente, que tem nos ajudado como pode, e tem sido de muito importante esta ajuda.
Mas está galgando os primeiros degraus profissionais e não tem um salário de muitos números.
Você sabe como é.
Mas, é lógico, que você seria a primeira pessoa que contactaria para uma possível catira, mesmo que tivesse grana disponível.
Obrigado, meu caro
Deve ser um baita captador, mas, como comentei aqui no Fórum, estou parado e sem trabalhar por causa da suspensão das aulas.
Propus aos pais um desconto na mensalidade de 50% para garantir os contratos, mas já perdi 7 alunos.
No momento, não posso fazer dívida alguma.
Graças a Deus, temos uma filha consciente, que tem nos ajudado como pode, e tem sido de muito importante esta ajuda.
Mas está galgando os primeiros degraus profissionais e não tem um salário de muitos números.
Você sabe como é.
Mas, é lógico, que você seria a primeira pessoa que contactaria para uma possível catira, mesmo que tivesse grana disponível.
Obrigado, meu caro
Tarcísio Caetano- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
^peguei um DELANO MC5 AL do JAZZigo uma vez e instalei num CORT GB95, timbre lindo!
Pensando em um custo mais acessível tem os da Kent Armstrong, já usei uma vez e gostei bastante. Na verdade nem sei se estão acessíveis($$), mas...
Pensando em um custo mais acessível tem os da Kent Armstrong, já usei uma vez e gostei bastante. Na verdade nem sei se estão acessíveis($$), mas...
Aionius- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:
P.S.: Tenho um Delano MC 5 FE/J Quadcoil anunciado no ML. Qualquer coisa, conversamos!
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1054647217-delano-mc-5-fej-mm-ernie-ball-style-quadcoil-pickup-_JM
Preço excelente na minha opinião, lembro que o que peguei foi praticamente o mesmo valor há cerca de 5 anos atrás.
Aionius- Membro
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Localização : Embu - São Paulo
Re: JAZZigo - Parte 3
Isso aí, William!Aionius escreveu:Preço excelente na minha opinião, lembro que o que peguei foi praticamente o mesmo valor há cerca de 5 anos atrás.
Apesar da recente disparada do dólar, não alterei os preços dos meus anúncios no ML.
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:Opa, Ics.!lcs. escreveu:Sobre o captador Lace, qual a sua percepção da diferença dele para um captador P tradicional?
Os captadores Lace Aluma Series são transdutores com uma arquitetura única, cujas diferenças para os captadores magnéticos convencionais ainda fogem à minha compreensão, pois, aparentemente, não possuem bobinas, apesar de também serem magnéticos. De qualquer forma, como disse acima, este Lace Aluma P Bass tem um timbre mais fechado (menos brilhante), alto ganho e gera harmônicos acima da média, ou seja, ele satura/"clipa" levemente, mas isto não é devido ao ganho do sinal. A saturação se mantém, mesmo quando diminuímos o volume do baixo e a única maneira de fazê-lo soar limpo é com uma pegada mais leve, tocar mais piano. Deduzo, portanto, que a saturação deve ocorrer na transdução, durante a transformação da vibração das cordas em sinal elétrico. É uma saturação bem gostosa , mas que reduz um pouco a versatilidade do baixo.
Gravei uma demo com minha banda, quando este Aluma ainda estava no P Bass Daphne Blue, vide: https://soundcloud.com/jazzigo/mundo-solido-30-nov-2019
Obrigado JAZZigo! Realmente dá pra ouvir a saturação e o timbre mais fechado na gravação. Trabalhar a dinânica da mão direita com esse captador deve ser bem interessante.
lcs.- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
De fato, sua dedução é pertinente e interessane. Este Lace Aluma P Bass realmente tem uma resposta dinâmica acima do normal e, neste aspecto, não deixa de ser um ponto positivo em termos de versatilidade, ao contrário do que eu disse antes.lcs. escreveu:Trabalhar a dinânica da mão direita com esse captador deve ser bem interessante.
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Re: JAZZigo - Parte 3
Me lembrei hoje da promessa que o JazzIgo fez quando comprou seu baixo de número 40 de parar... Hoje já tá no 51? Boa ideia!
Re: JAZZigo - Parte 3
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais."Maurício_Expressão escreveu:Me lembrei hoje da promessa que o JazzIgo fez quando comprou seu baixo de número 40 de parar... Hoje já tá no 51? Boa ideia!
Erasmo de Rotterdam - "O Elogio da Loucura"
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Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:"Odeio o ouvinte de memória fiel demais."Maurício_Expressão escreveu:Me lembrei hoje da promessa que o JazzIgo fez quando comprou seu baixo de número 40 de parar... Hoje já tá no 51? Boa ideia!
Erasmo de Rotterdam - "O Elogio da Loucura"
Hehehehehe. Louco, mas culto!!!
Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:(Citação daqui: https://www.contrabaixobr.com/t32800p100-vcrz#864628, para não “off-topicar” ainda mais a página do amigo VCRZ! )JAZZigo escreveu:Pego um, qualquer dia desses!Pz123 escreveu:JAZZigo escreveu:Minha experiência com o EMG MMHZ foi péssima... o pior captador para Music Man que já ouvi. Por outro lado, sou fã dos EMG ativos em geral.
Já testou o EMG do Geezer (GZR P-HZ), Jazz?
Coloca em algum PB teu aí. Vale a pena o teste.
Encomendado no eBay. Consegui um novo (open box)sem a logo "EMG"!
Voilà!Pz123 escreveu:Opa! Show..
Em qual PB que vai entrar esse aí?
ANTES:
Squier by Fender SPB-33R Precision Bass (Japan, 1991)
Captação: Häussel P Bass Split Coil AlNiCo V Stock Version
Circuito: Perfect Tone for P Bass w/ Treble Bleed
Escudo: Warmoth Anaconda
Cordas: Rotosound RS66LD Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound 45-65-80-105
DEPOIS:
Squier by Fender SPB-33R Precision Bass (Japan, 1991)
Captação: EMG GZR-P Geezer Butler's Signature P Bass
Circuito: EMG Passive P Bass – Volume & Tone
Escudo: Warmoth Celluloid Tortoise Shell
Ponte: Kahler Vintage w/ Fender Logo Bass Bridge Gold
Tarraxas: Gotoh GB10 Bass Machine Heads Gold
Cordas: Optima 2399 24 Carat Gold Roundwound 50-65-85-105
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Re: JAZZigo - Parte 3
^
Valeu, Tarcisão!
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Re: JAZZigo - Parte 3
Novo preamp Bartolini no Warmoth Custom '54 Mui Grande P-Bass Padouk Top
Para mim, essa história de circuito ativo ser melhor que circuito passivo sempre foi lero-lero. Isso não existe. Por outro lado, considero muito o que o instrumento “pede”, quer seja em termos de cordas, captação e/ou circuito. Em geral, baixos com captação um pouco mais complexa demandam um preampzinho, a fim de proporcionar um ajuste mais fino e à mão, na equalização das diferentes possibilidades de chaveamento e combinação de captadores. Minha opinião pessoal.
Bartolini HR-2.3AP/918 Pre-Wired Harness 2-Band Bass Preamp Onboard
Para mim, essa história de circuito ativo ser melhor que circuito passivo sempre foi lero-lero. Isso não existe. Por outro lado, considero muito o que o instrumento “pede”, quer seja em termos de cordas, captação e/ou circuito. Em geral, baixos com captação um pouco mais complexa demandam um preampzinho, a fim de proporcionar um ajuste mais fino e à mão, na equalização das diferentes possibilidades de chaveamento e combinação de captadores. Minha opinião pessoal.
Bartolini HR-2.3AP/918 Pre-Wired Harness 2-Band Bass Preamp Onboard
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Re: JAZZigo - Parte 3
^ Me lembro de qnd eu "stalkeava" o site da Warmoth só para ver o corpo deste precision. Ainda bem q foi vc quem o comprou.
fheliojr- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
fheliojr escreveu:^ Me lembro de qnd eu "stalkeava" o site da Warmoth só para ver o corpo deste precision. Ainda bem q foi vc quem o comprou.
O site da Warmoth pra mim só serve pra me entri$tecer
O simulador de personalização é um delírio a parte.
Stormbringer- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
Sonhei com o outro Rio Grande similar a esse, Jazz, mas infelizmente pra caber no Rick ia ter que depenar as orelhas ou abrir a cavidade. Foi por pouco, ia ficar lindo!
Bruno da Rosa- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 3
Tá sonhando errado!!!Bruno da Rosa escreveu:Sonhei com o outro Rio Grande similar a esse, Jazz, mas infelizmente pra caber no Rick ia ter que depenar as orelhas ou abrir a cavidade. Foi por pouco, ia ficar lindo!
Rio Grande Rickshaw Treble Bass Pickup - for Rickenbacker 4001/4003
Made in USA
https://www.riograndepickups.com/rickshaw
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Re: JAZZigo - Parte 3
JAZZigo escreveu:
Tá sonhando errado!!!
Rio Grande Rickshaw Treble Bass Pickup - for Rickenbacker 4001/4003
Made in USA
https://www.riograndepickups.com/rickshaw
Esse aí é eu vi logo depois que entrei no site deles pra pesquisar mais. Mas hoje tenho ansiedade demais pra aguardar o tempo que levaria pra chegar aqui no Br, em tempos de pandemia ainda, possibilidade de imposto, enfim.
Se quando isso passar a situação estiver mais ok a GAS vai ficar incontrolável
Bruno da Rosa- Membro
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