Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo
+33
Edu Fettermann
Sonikado
Marcondes_
emachado
Coder
Cantão
gpraxedes
Raul S.
joseluiz.avilajr
Pz123
D.Pinheiro
AndréBurger
Groovin
Maurício_Expressão
Paulo Penna
Vinicius F
Uchoa
NETOULTRA
Breno_Barnabe
tcraposo
bodhan
GRRS
Zubrycky
rafacar
mblacerda
BLZENI
arturbmallmann
allexcosta
rafael.buzzi.andrade
NeyBass
Rico
Mauricio Luiz Bertola
JAZZigo
37 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 17 de 20
Página 17 de 20 • 1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20
Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo
Que tipo de comparação é essa?NeyBass escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Bem, não sei de quem você está falando; mas o FATO é que o atual ocupante da Presidência da República, além de desqualificado, caiu na mesma questão do PT: Dizia ser honesto, mas não é... O "Sapo Barbudo" pelo menos era MUITO mais qualificado politicamente falando que ele (e era exatamente isso que se queria impedir...).Coder escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Como assim? "Militantes" do que? O El Pais é partido político? É jornal de partido ou do governo espanhol?Coder escreveu:^ Tem que mandar prender esses jornalistas militantes
O fato inquestionável, e que os eleitores dele não querem entender, é que o capitãozinho é motivo de chacota no mundo todo, uma espécie de "sub-Trump tupiniquim", um macaco de imitação do seu mestre do "Grande Irmão do Norte", sem 1/3 da esperteza do topetudo rosado e sem 1/10 do poder econômico e militar. Simples assim.
Mil vezes melhor que uma terrorista estocadora de vento... Vergonha internacional
https://youtu.be/M5bOtqmvJHE
Repare que, na fala do sapo barbudo, há começo, meio, fim e coerência.
Na do capitãozinho... nem fala é....
Nada tenho à favor incondicionalmente ao Sapo Barbudo, mas compará-lo como o capitãozinho.... É como comparar a mim, como baixista, com o Allex Costa...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Disse nada...Mauricio Luiz Bertola escreveu:Bem, não sei de quem você está falando; mas o FATO é que o atual ocupante da Presidência da República, além de desqualificado, caiu na mesma questão do PT: Dizia ser honesto, mas não é... O "Sapo Barbudo" pelo menos era MUITO mais qualificado politicamente falando que ele (e era exatamente isso que se queria impedir...).Coder escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Como assim? "Militantes" do que? O El Pais é partido político? É jornal de partido ou do governo espanhol?Coder escreveu:^ Tem que mandar prender esses jornalistas militantes
O fato inquestionável, e que os eleitores dele não querem entender, é que o capitãozinho é motivo de chacota no mundo todo, uma espécie de "sub-Trump tupiniquim", um macaco de imitação do seu mestre do "Grande Irmão do Norte", sem 1/3 da esperteza do topetudo rosado e sem 1/10 do poder econômico e militar. Simples assim.
Mil vezes melhor que uma terrorista estocadora de vento... Vergonha internacional
Meu cachorro fez cocô hoje, e o cocô dele era muito mais qualificado (politicamente falando) que o ministério todo do corrupto em questão.
Rico- Eterno Colaborador
https://twitter.com/iamcardib/status/1087735365639651330
"All these conservatives been harassing me and telling me the most disgusting things these past few days.Listen I’m not telling ya to turn liberal all I’m saying is to admit that your president is fuckin up this country right now! Liberal or conservative we ALL suffer as citizens."
não é só aqui que está difícil essa polarização idiota
"All these conservatives been harassing me and telling me the most disgusting things these past few days.Listen I’m not telling ya to turn liberal all I’m saying is to admit that your president is fuckin up this country right now! Liberal or conservative we ALL suffer as citizens."
Raul S.- Membro
Aos que votaram no capitãozinho:
Botem uma coisa na cabeça, vocês elegeram um incompetente, um desqualificado, um mero fantoche. Pior, quem mora no RJ já desconfiava à tempos da estranha ligação dessa família com membros do crime organizado (leia-se milícias); eu mesmo, graças à minha atuação como Professor e parente de muitos policiais, já tinha notícias disso (saber é uma coisa, provar, outra...).
Votaram para "tirar o PT"... Certo?... Votaram ERRADO! Foram enganados (não foi por falta de aviso...), e agora ficam aí com essa cara...
Uns acham que basta "trabalhar" para dar certo... Como se o Brasil fosse dar certo por mero ato de vontade individual... Baita ingenuidade...
Esqueceram-se (ou nunca souberam), que uma eleição não termina em sí mesma, ela é resultado, e início de um novo processo, e a História de uma nação desenvolve-se, para o bem ou para o mal, e as consequências dessa irresponsabilidade e desse infortúnio demorarão alguns anos para aparecer, e DÉCADAS para serem resolvidas.
Ademais, o Brasil não é mais o mesmo de 1930 ou 1964. Crescemos (e muito!) em vários aspectos, mas de forma distorcida e é isso que se quer manter (as distorções), pois elas beneficiam determinado grupo (que aliás, sempre se beneficiou). Onde menos crescemos foi na EDUCAÇÃO, e o resultado está aí... Caímos numa armadilha (eu inclusive, mas sabia que estava "caindo"...).
Não há mais como negar, não há mais o que dizer ou argumentar sobre as reais intenções e caráter desse governo, tá na cara de todo mundo...
Botem uma coisa na cabeça, vocês elegeram um incompetente, um desqualificado, um mero fantoche. Pior, quem mora no RJ já desconfiava à tempos da estranha ligação dessa família com membros do crime organizado (leia-se milícias); eu mesmo, graças à minha atuação como Professor e parente de muitos policiais, já tinha notícias disso (saber é uma coisa, provar, outra...).
Votaram para "tirar o PT"... Certo?... Votaram ERRADO! Foram enganados (não foi por falta de aviso...), e agora ficam aí com essa cara...
Uns acham que basta "trabalhar" para dar certo... Como se o Brasil fosse dar certo por mero ato de vontade individual... Baita ingenuidade...
Esqueceram-se (ou nunca souberam), que uma eleição não termina em sí mesma, ela é resultado, e início de um novo processo, e a História de uma nação desenvolve-se, para o bem ou para o mal, e as consequências dessa irresponsabilidade e desse infortúnio demorarão alguns anos para aparecer, e DÉCADAS para serem resolvidas.
Ademais, o Brasil não é mais o mesmo de 1930 ou 1964. Crescemos (e muito!) em vários aspectos, mas de forma distorcida e é isso que se quer manter (as distorções), pois elas beneficiam determinado grupo (que aliás, sempre se beneficiou). Onde menos crescemos foi na EDUCAÇÃO, e o resultado está aí... Caímos numa armadilha (eu inclusive, mas sabia que estava "caindo"...).
Não há mais como negar, não há mais o que dizer ou argumentar sobre as reais intenções e caráter desse governo, tá na cara de todo mundo...
Raul S., nem toda polarização é idiota...Raul S. escreveu:https://twitter.com/iamcardib/status/1087735365639651330
A História nos ensina...
estou falando de polarização da população, não de governo. estou falando de comparar governo x com governo y, em vez de todo mundo se preocupar com o que está realmente acontecendo. é essa discussão fla-flu idiota; é a justificação dos problemas com "o político x ou y era pior"Mauricio Luiz Bertola escreveu:Raul S., nem toda polarização é idiota...Raul S. escreveu:https://twitter.com/iamcardib/status/1087735365639651330
A História nos ensina...
está todo mundo na mesma piscina e tem gente fazendo cocô... não importa quem fez mais ou menos, antes ou depois, todo mundo sofre igual e junto!
Raul S.- Membro
Raul S. escreveu:estou falando de polarização da população, não de governo. estou falando de comparar governo x com governo y, em vez de todo mundo se preocupar com o que está realmente acontecendo. é essa discussão fla-flu idiota; é a justificação dos problemas com "o político x ou y era pior"Mauricio Luiz Bertola escreveu:Raul S., nem toda polarização é idiota...Raul S. escreveu:https://twitter.com/iamcardib/status/1087735365639651330
A História nos ensina...
está todo mundo na mesma piscina e tem gente fazendo cocô... não importa quem fez mais ou menos, antes ou depois, todo mundo sofre igual e junto!
Desculpe mas não concordo com essa opinião.
A população foi INDUZIDA à isso.
Ademais, existem SIM governos piores e melhores, e pessoas (do povo) que serão mais afetadas que outras, que sofrerão mais que outras. Isso é fato inegável. O que interessa é quantos, como e quem será prejudicado. Se essa "conta" cair no colo da maioria... Fica evidente o certo e o errado. A polarização é resultado necessário da História, quer queiramos ou não. Ou você acha que a dona de casa que votou em Hitler queria ver seus filhos mortos em batalha e sua casa arrasado por bombardeios em 1944/5? Ela não sabia, mas as consequências de seus atos foram aqueles (óbvio que estou aqui usando um exemplo radical).
Todos nós respondemos à História e estamos submetidos à ela. Simples assim.
Acho que nós dois estamos falando da mesma coisa. Concordo com praticamente tudo o que você vem dizendo, só discordo quando você fala que "fica evidente o certo e o errado", porque a população está cega em todos os lados, defendendo a escolha que fez e não o problema em si. A galera fala de "político de estimação" defendendo outro político que está fazendo de estimação. Os problemas que aconteceram nos últimos governos não foi um problema de esquerda, e os problemas que estão acontecendo também não são problemas exclusivos de direita. É difícil pra maioria entender o que (pelo menos pra mim) foi ensinado no ensino fundamental: é tudo farinha do mesmo saco. Cansa ver gente batendo em Lula (que está preso!) ou na própria esquerda para melhorar a imagem de mais um governo incompetente e que prejudica a todos nós. Se prejudica mais ou menos não deveria importar, e sim o prejuízo em si, porque a eleição acabou.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Raul S. escreveu:estou falando de polarização da população, não de governo. estou falando de comparar governo x com governo y, em vez de todo mundo se preocupar com o que está realmente acontecendo. é essa discussão fla-flu idiota; é a justificação dos problemas com "o político x ou y era pior"Mauricio Luiz Bertola escreveu:Raul S., nem toda polarização é idiota...Raul S. escreveu:https://twitter.com/iamcardib/status/1087735365639651330
A História nos ensina...
Ademais, existem SIM governos piores e melhores, e pessoas (do povo) que serão mais afetadas que outras, que sofrerão mais que outras. Isso é fato inegável. O que interessa é quantos, como e quem será prejudicado. Se essa "conta" cair no colo da maioria... Fica evidente o certo e o errado. A polarização é resultado necessário da História, quer queiramos ou não. Ou você acha que a dona de casa que votou em Hitler queria ver seus filhos mortos em batalha e sua casa arrasado por bombardeios em 1944/5? Ela não sabia, mas as consequências de seus atos foram aqueles (óbvio que estou aqui usando um exemplo radical).
Todos nós respondemos à História. Simples assim.
Raul S.- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Que tipo de comparação é essa?NeyBass escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Bem, não sei de quem você está falando; mas o FATO é que o atual ocupante da Presidência da República, além de desqualificado, caiu na mesma questão do PT: Dizia ser honesto, mas não é... O "Sapo Barbudo" pelo menos era MUITO mais qualificado politicamente falando que ele (e era exatamente isso que se queria impedir...).Coder escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Como assim? "Militantes" do que? O El Pais é partido político? É jornal de partido ou do governo espanhol?Coder escreveu:^ Tem que mandar prender esses jornalistas militantes
Nada tenho à favor incondicionalmente ao Sapo Barbudo, mas compará-lo como o capitãozinho.... É como comparar a mim, como baixista, com o Allex Costa...
E muita mentira...acho que estão sentindo falta disso.
NeyBass- Membro
Raul S. escreveu:Acho que nós dois estamos falando da mesma coisa. Concordo com praticamente tudo o que você vem dizendo, só discordo quando você fala que "fica evidente o certo e o errado", porque a população está cega em todos os lados, defendendo a escolha que fez e não o problema em si. A galera fala de "político de estimação" defendendo outro político que está fazendo de estimação. Os problemas que aconteceram nos últimos governos não foi um problema de esquerda, e os problemas que estão acontecendo também não são problemas exclusivos de direita. É difícil pra maioria entender o que (pelo menos pra mim) foi ensinado no ensino fundamental: é tudo farinha do mesmo saco. Cansa ver gente batendo em Lula (que está preso!) ou na própria esquerda para melhorar a imagem de mais um governo incompetente e que prejudica a todos nós. Se prejudica mais ou menos não deveria importar, e sim o prejuízo em si, porque a eleição acabou.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Raul S. escreveu:estou falando de polarização da população, não de governo. estou falando de comparar governo x com governo y, em vez de todo mundo se preocupar com o que está realmente acontecendo. é essa discussão fla-flu idiota; é a justificação dos problemas com "o político x ou y era pior"Mauricio Luiz Bertola escreveu:Raul S., nem toda polarização é idiota...Raul S. escreveu:https://twitter.com/iamcardib/status/1087735365639651330
A História nos ensina...
Todos nós respondemos à História. Simples assim.
Entendo Raul.
E não discordo de você não, exceto que... as eleições não acabaram ainda. Aliás, política é processo, não tem começo ou fim, mas desenvolvimento...
Um abraço!
Políticos mentem... O problema é a quem essa "mentira" beneficia...NeyBass escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Que tipo de comparação é essa?NeyBass escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Bem, não sei de quem você está falando; mas o FATO é que o atual ocupante da Presidência da República, além de desqualificado, caiu na mesma questão do PT: Dizia ser honesto, mas não é... O "Sapo Barbudo" pelo menos era MUITO mais qualificado politicamente falando que ele (e era exatamente isso que se queria impedir...).Coder escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Como assim? "Militantes" do que? O El Pais é partido político? É jornal de partido ou do governo espanhol?Coder escreveu:^ Tem que mandar prender esses jornalistas militantes
E muita mentira...acho que estão sentindo falta disso.
Os ratos pulam fora quando o braco afunda...
https://www.youtube.com/watch?v=lWOyfgOmXH8
https://www.youtube.com/watch?v=lWOyfgOmXH8
Stormbringer escreveu:Stormbringer mode on:
https://brasil.elpais.com/brasil/2019/01/22/economia/1548182020_953667.html
Mesmo jornal(mesma pessoa!):
https://elpais.com/economia/2019/01/22/actualidad/1548180154_823650.html
jornalismo "vai com Deus" pra quem "traduziu"
stormbringer mode off
Com a palavra própria escritora:
https://twitter.com/agvicente/status/1088074098952032261?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1088074098952032261&
Alicia González escreveu:Señr @BolsonaroSP you are doing a bad translation of the Spanish, a false friend. “Anima” means asks not convincing investors. Regards
Bem, nosso presidAnta não dá uma dentro, mesmo. Tá aí um lugar onde parece que o evento é estocável, a cabeça de Bozonaro...
AndréBurger- Membro
Além de despreparados, frouxos...
Bolsonaro cancela entrevista em Davos e culpa comportamento da imprensa
Ministros Sergio Moro, Paulo Guedes e Ernesto Araújo também não falaram aos jornalistas
Maria Cristina Frias
Luciana Coelho
Lucas Neves
Folha de S. Paulo, 23.jan.2019 às 12h24
Atualizado: 23.jan.2019 às 16h30
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/01/bolsonaro-cancela-entrevista-coletiva-em-davos.shtml
DAVOS - O presidente Jair Bolsonaro decidiu cancelar uma entrevista coletiva que concederia a jornalistas em Davos, no Fórum Econômico Mundial, 40 minutos antes de ela acontecer.
A equipe do Fórum foi pega de surpresa. Bolsonaro se reuniu com o presidente da Suíça, Ueli Mauer, e com o ex-premiê britânico, Tony Blair, após almoçar com investidores e apresentar os prospectos para o Brasil.
Em seguida, porém, ele tomou o caminho de volta a seu hotel em vez de se dirigir ao centro de imprensa, onde faria um pronunciamento seguido de entrevista coletiva com os ministros Paulo Guedes (Economia) e Sergio Moro (Justiça).
O assessor da Presidência Tiago Pereira Gonçalves disse a repórteres que aguardavam o presidente no hotel que o cancelamento da entrevista coletiva se deu devido à “abordagem antiprofissional da imprensa”.
Depois de a informação ser publicada, a comitiva mudou a versão duas vezes: primeiro, uma assessora e o ministro Augusto Heleno (GSI) afirmaram que o presidente quis se poupar de uma agenda carregada. Mas os demais compromissos foram mantidos. Passada uma hora, o ministro Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral) afirmou que o presidente retornara ao hotel porque precisara trocar a bolsa de colostomia que usa.
Na manhã desta quarta (23), Bolsonaro declarou em entrevista à agência Bloomberg que, se seu filho Flávio Bolsonaro for culpado no caso envolvendo movimentações atípicas em sua conta, ele pagaria por isso. Desde então, os jornalistas brasileiros têm insistido em perguntas sobre o caso ao presidente, que responde apenas com silêncio.
Os jornalistas ficaram no centro de imprensa aguardando uma possível entrevista dos ministros, mas eles também não apareceram. O local para a primeira conversa do presidente e dos ministros com a imprensa brasileira, que já estava preparado, ficou vazio.
Repórteres estrangeiros —portugueses, mexicanos, suíços, alemães e chineses— ficaram estupefatos com o cancelamento do evento, comunicado oficialmente pela organização do Fórum 17 minutos após o horário em que a entrevista começaria.
A organização não ofereceu motivos para o cancelamento e pediu aos jornalistas que perguntassem à delegação brasileira —a equipe do Fórum levou quase uma hora para entender o que havia acontecido.
A assessoria de comunicação do presidente tentara organizar uma declaração antes do encontro bilateral com o premiê italiano, Giuseppe Conte, mas o brasileiro se recusou, alegando falta de tempo.
É incomum que um chefe de Estado ou governo não dê nenhuma entrevista coletiva em Davos, evento visto como uma vitrine mundial para investidores.
No fim da tarde, o assessor que atribuiu o cancelamento do encontro da comitiva brasileira com a imprensa à suposta hostilidade dos repórteres veio cobrar da Folha explicações pela divulgação da informação.
Exaltado, ele abordou a reportagem ao lado do bar do lobby do hotel em que a delegação está hospedada. No fim da altercação, tocou levemente o ombro do jornalista Lucas Neves, mas não fez ameaças nem o intimidou.
Foi conduzido para fora do ambiente por outros repórteres que estavam no local e por funcionários do estabelecimento.
Ministros Sergio Moro, Paulo Guedes e Ernesto Araújo também não falaram aos jornalistas
Maria Cristina Frias
Luciana Coelho
Lucas Neves
Folha de S. Paulo, 23.jan.2019 às 12h24
Atualizado: 23.jan.2019 às 16h30
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/01/bolsonaro-cancela-entrevista-coletiva-em-davos.shtml
DAVOS - O presidente Jair Bolsonaro decidiu cancelar uma entrevista coletiva que concederia a jornalistas em Davos, no Fórum Econômico Mundial, 40 minutos antes de ela acontecer.
A equipe do Fórum foi pega de surpresa. Bolsonaro se reuniu com o presidente da Suíça, Ueli Mauer, e com o ex-premiê britânico, Tony Blair, após almoçar com investidores e apresentar os prospectos para o Brasil.
Em seguida, porém, ele tomou o caminho de volta a seu hotel em vez de se dirigir ao centro de imprensa, onde faria um pronunciamento seguido de entrevista coletiva com os ministros Paulo Guedes (Economia) e Sergio Moro (Justiça).
O assessor da Presidência Tiago Pereira Gonçalves disse a repórteres que aguardavam o presidente no hotel que o cancelamento da entrevista coletiva se deu devido à “abordagem antiprofissional da imprensa”.
Depois de a informação ser publicada, a comitiva mudou a versão duas vezes: primeiro, uma assessora e o ministro Augusto Heleno (GSI) afirmaram que o presidente quis se poupar de uma agenda carregada. Mas os demais compromissos foram mantidos. Passada uma hora, o ministro Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral) afirmou que o presidente retornara ao hotel porque precisara trocar a bolsa de colostomia que usa.
Na manhã desta quarta (23), Bolsonaro declarou em entrevista à agência Bloomberg que, se seu filho Flávio Bolsonaro for culpado no caso envolvendo movimentações atípicas em sua conta, ele pagaria por isso. Desde então, os jornalistas brasileiros têm insistido em perguntas sobre o caso ao presidente, que responde apenas com silêncio.
Os jornalistas ficaram no centro de imprensa aguardando uma possível entrevista dos ministros, mas eles também não apareceram. O local para a primeira conversa do presidente e dos ministros com a imprensa brasileira, que já estava preparado, ficou vazio.
Repórteres estrangeiros —portugueses, mexicanos, suíços, alemães e chineses— ficaram estupefatos com o cancelamento do evento, comunicado oficialmente pela organização do Fórum 17 minutos após o horário em que a entrevista começaria.
A organização não ofereceu motivos para o cancelamento e pediu aos jornalistas que perguntassem à delegação brasileira —a equipe do Fórum levou quase uma hora para entender o que havia acontecido.
A assessoria de comunicação do presidente tentara organizar uma declaração antes do encontro bilateral com o premiê italiano, Giuseppe Conte, mas o brasileiro se recusou, alegando falta de tempo.
É incomum que um chefe de Estado ou governo não dê nenhuma entrevista coletiva em Davos, evento visto como uma vitrine mundial para investidores.
No fim da tarde, o assessor que atribuiu o cancelamento do encontro da comitiva brasileira com a imprensa à suposta hostilidade dos repórteres veio cobrar da Folha explicações pela divulgação da informação.
Exaltado, ele abordou a reportagem ao lado do bar do lobby do hotel em que a delegação está hospedada. No fim da altercação, tocou levemente o ombro do jornalista Lucas Neves, mas não fez ameaças nem o intimidou.
Foi conduzido para fora do ambiente por outros repórteres que estavam no local e por funcionários do estabelecimento.
JAZZigo- FCBR-CT
Um absurdo.. Gasta milhoes pra viajar no Aerolula, n almoça com ningm e nao sw mostra pra imprensa.
Foi la fazer o que? Passear com o meu, o seu dinheiro.
AndréBurger- Membro
Coletiva de imprensa em Davos:
- E os depósitos do Flavio?
- E o Queiroz?
- E o cheque da Micheque?
- E o Lorenzoni?
Entrevista encerrada.
- E o Queiroz?
- E o Lorenzoni?
Entrevista encerrada.
NeyBass- Membro
Foi de uma grosseria absurda. Nunca um chefe de Estado passou tanto vexame em Davos...AndréBurger escreveu:Um absurdo.. Gasta milhoes pra viajar no Aerolula, n almoça com ningm e nao sw mostra pra imprensa.
Lembro do nove dedos discursando lá.... Ao fim de quase duas horas do que deveriam ter sido 45 minutos, o próprio Obama, entre outros, rendeu-lhe homenagens.
Agora isso... Um anão político, menor, insignificante, desinformado, incapaz... 6 minutos de nada... Foi pra lá pra que??? Dar um rolêzinho com.os parça.. a Micheque foi?
Bem vindos ao novo Braziu... Tem que mudar isso aí, talkei???
Rico- Eterno Colaborador
E ele deu sorte que ninguém perguntou a ele se ele.ainda acha que bandido bom.é bandido morto, rsrsrsrs...
Rico- Eterno Colaborador
Se fosse numa coletiva de imprensa em Davos, era capaz até de desmaiar igual o filho miliciano
GRRS- Membro
^Qual filho?? Esse???
https://odia.ig.com.br/brasil/2019/01/5614093-flavio-bolsonaro-foi-funcionario-fantasma-em-brasilia-enquanto-estudava-e-estagiava-no-rio.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=odia&fbclid=IwAR0iUOVQlACGXwp_k2qN8Ogg5c-u7akpn__7G2x42jEbKozVm_wdhU7r2YA
https://odia.ig.com.br/brasil/2019/01/5614093-flavio-bolsonaro-foi-funcionario-fantasma-em-brasilia-enquanto-estudava-e-estagiava-no-rio.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=odia&fbclid=IwAR0iUOVQlACGXwp_k2qN8Ogg5c-u7akpn__7G2x42jEbKozVm_wdhU7r2YA
Rico- Eterno Colaborador
Bertola, realmente vc estava correto... Parece que, enquanto uns ficam fazendo palhaçadas no picadeiro, outros vão "trabalhando" nos bastidores...
Governo permite que servidores comissionados imponham sigilo ultrassecreto a dados públicos
https://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/governo-permite-que-servidores-comissionados-imponham-sigilo-ultrassecreto-a-dados-publicos/
BC de Bolsonaro quer parentes dos políticos livres de monitoramento obrigatório do Coaf. Os corruptos aplaudiriam esse “novo Brasil”
https://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/bc-de-bolsonaro-quer-parentes-dos-politicos-livres-de-monitoramento-obrigatorio-do-coaf-os-corruptos-aplaudiriam-esse-novo-brasil/
Pô, tá difícil de explicar até para o mais fanático adepto da seita.............
Governo permite que servidores comissionados imponham sigilo ultrassecreto a dados públicos
https://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/governo-permite-que-servidores-comissionados-imponham-sigilo-ultrassecreto-a-dados-publicos/
BC de Bolsonaro quer parentes dos políticos livres de monitoramento obrigatório do Coaf. Os corruptos aplaudiriam esse “novo Brasil”
https://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/bc-de-bolsonaro-quer-parentes-dos-politicos-livres-de-monitoramento-obrigatorio-do-coaf-os-corruptos-aplaudiriam-esse-novo-brasil/
Pô, tá difícil de explicar até para o mais fanático adepto da seita.............
peter.forc- Membro
Na calada, o governo Bolsonaro está criando três regras que são típicas de quem está se preparando para o butim.
(1) Agora, além do presidente, ministros e outras autoridades do primeiro escalão, o topo da hierarquia dos cargos comissionados (inclusive não concursados) tem o poder de impor 25 anos de sigilo para qualquer documento produzido pelo governo.
(2) O Banco Central está tirando da lista de Pessoas Politicamente Expostas (PPE) os parentes de políticos. Com isso, eles deixam de fazer parte de um grupo de pessoas que são monitoradas mais de perto pelas autoridades financeiras. Ou seja, abriu a porta do laranjal.
(3) Ainda o Banco Central está elevando o valor mínimo das operações financeiras que devem ser comunicadas à COAF, dos atuais R$ 10 mil para R$ 50 mil.
E o Moro parece que agora não se importa mais...
Por Gustavo Gindre
(1) Agora, além do presidente, ministros e outras autoridades do primeiro escalão, o topo da hierarquia dos cargos comissionados (inclusive não concursados) tem o poder de impor 25 anos de sigilo para qualquer documento produzido pelo governo.
(2) O Banco Central está tirando da lista de Pessoas Politicamente Expostas (PPE) os parentes de políticos. Com isso, eles deixam de fazer parte de um grupo de pessoas que são monitoradas mais de perto pelas autoridades financeiras. Ou seja, abriu a porta do laranjal.
(3) Ainda o Banco Central está elevando o valor mínimo das operações financeiras que devem ser comunicadas à COAF, dos atuais R$ 10 mil para R$ 50 mil.
E o Moro parece que agora não se importa mais...
Por Gustavo Gindre
GRRS- Membro
é o falso turista que pede informação enquanto seu coparça leva tua carteira
Raul S.- Membro
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/01/gestao-bolsonaro-muda-lei-e-assessores-poderao-impor-sigilo-a-dados-do-governo.shtml
Mito: "Bla bla Caixa Preta, vamos abrir, bla bla".
Edit: Será que dessa o Minto recua?
Mito: "Bla bla Caixa Preta, vamos abrir, bla bla".
Edit: Será que dessa o Minto recua?
AndréBurger- Membro
Para todos... Mais especificamente alguns insistentes:
https://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-do-fim-do-governo-bolsonaro-por-luis-nassif
https://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-do-fim-do-governo-bolsonaro-por-luis-nassif
NeyBass escreveu:Coletiva de imprensa em Davos:
- E o Queiroz?
- E o Lorenzoni?
Entrevista encerrada.
Qual imprensa no mundo não questionaria um presidente eleito e tão próximo do poder paralelo (milícias)?
Você não pensa sobre isso? Ou está satisfeito em ser governado por bandidos, envolvidos em assassinato, etc? Para mim, sem dúvida está a um nível acima do que nossa famosa e convenientemente tolerada corrupção.
AndréBurger- Membro
As pessoas em sua limitação ideológica construída ao longo de um certo tempo (e sabemos por quem...) foram ludibriadas. Simples assim...AndréBurger escreveu:NeyBass escreveu:Coletiva de imprensa em Davos:
- E o Queiroz?
- E o Lorenzoni?
Entrevista encerrada.
Qual imprensa no mundo não questionaria um presidente eleito e tão próximo do poder paralelo (milícias)?
Você não pensa sobre isso? Ou está satisfeito em ser governado por bandidos, envolvidos em assassinato, etc? Para mim, sem dúvida está a um nível acima do que nossa famosa e convenientemente tolerada corrupção.
Elegeram um desqualificado com ligações no crime organizado....
Triste...
https://www.youtube.com/watch?v=eKYTBIGOZpk&t=76s
E pra piorar a situação o Jean Willys quer ir embora.
Não se vááá
Não se vááá
NeyBass- Membro
E o presidente, que deveria se envergonhar de não conseguir garantir a segurança de um representante eleito pelo povo, faz piada.
É um imbecil mesmo....
É um imbecil mesmo....
Rico- Eterno Colaborador
Rico- Eterno Colaborador
NeyBass escreveu:E pra piorar a situação o Jean Willys quer ir embora.
Não se vááá
Engraçado que pra Cuba e Venezuela esse cidadão não vai... Quer mesmo é desfrutar do luxo e riquezas de algum país capitalista...
Não achava que essas resistências iriam queimar tão rápido...
Coder- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=eKYTBIGOZpk&t=76s
Acho exagerado visualizar impeachment... A perda do cargo (seja lá de quem for, presidente, governador, prefeito, etc) independe de dolo ou da gravidade do delito, mas da falta de articulação política e “convencimento”. A meu ver, e apenas como exemplo, FHC, Lula e Temer registraram em seus governos escândalos e denúncias muito mais graves que Dilma e Collor, mas estes sofreram o processo de impedimento, aqueles não...
Minha opinião:
1. Nosso presidente (ou melhor, seu grupo) já demonstrou capacidade ímpar de articulação, capacidade de convencimento. Ou como explicar alguém que, em quase 30 anos de vida pública praticamente irrelevante, assume rapidamente a alcunha de “mito” ?! E consegue, em tão pouco tempo, arregimentar uma enorme seita de fanáticos como a que se observa hoje, sem fatos concretos, apenas no “papo” ?
2. De uma forma ou de outra, ele vem fazendo o que se propôs: facilidades para ruralistas, incentivos a especuladores, submissão aos EUA, implantação de uma catequese ultraconservadora, entrega de ativos estatais a preços módicos ao mercado internacional, etc. E seus patrocinadores gostam disso.
3. Manifestações públicas SE as denúncias avançarem ? Também muito difícil... As massas não possuem capacidade própria, dependem de forças político-sociais-econômicas as organizarem. E quem tem feito isso com mais eficiência, nestes últimos anos, são exatamente os grupos que estão no poder...
4. Uma “rasteira”, uma “rebelião” de seu “staff” ? Também acho improvável... Ingenuidade achar que os militares, Moro, Guedes, etc, etc não tivessem ciência de tudo isso que agora vem a público. Eles estão no barco desde o início do processo. Só vão tentar pular fora se começar a fazer muuuuuita água.
Por hora, creio, vão todos esperar abaixar a poeira, botar mordaça em quem estiver abrindo demais a boca (PF, Coaf, MP, BC, etc, etc) e tocar o barco. Mas é fato que terão de ceder (e muito) a várias outras forças políticas que, até então, estavam fora do grupo. Os recentes acenos de apoio a Maia e Calheiros, até recentemente execrados por esse pessoal, são um indicativo disso.
peter.forc- Membro
Rico- Eterno Colaborador
^Bandido defende bandido. Bandido tem bandido de estimação. E bandido combate quem persegue bandido.
Flávio, bandido bom é bandido morto, ahahahah...
Flávio, bandido bom é bandido morto, ahahahah...
Rico- Eterno Colaborador
Rico- Eterno Colaborador
Coder escreveu:NeyBass escreveu:E pra piorar a situação o Jean Willys quer ir embora.
Não se vááá
Engraçado que pra Cuba e Venezuela esse cidadão não vai... Quer mesmo é desfrutar do luxo e riquezas de algum país capitalista...
Vai nada, isso é só mimimi, tá fazendo c...doce pros parsa implorar pra ficar kkk
E depois ainda o presidente não faz nada de bom kkk
O mundo da voltas, o cara que esse inútil cuspiu na cara pode ser um bosta, mas um bosta presidente.
Ele continua um bosta de um deputado feito no Big Bosta Brasil.
NeyBass- Membro
Rico- Eterno Colaborador
https://republicadecuritiba.net/2019/01/23/imprensa-internacional-anuncia-bolsonaro-como-estrela-em-davos-e-destaca-discurso-liberal/
O choro deve continuar....
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:Coder escreveu:NeyBass escreveu:E pra piorar a situação o Jean Willys quer ir embora.
Não se vááá
Vai nada, isso é só mimimi, tá fazendo c...doce pros parsa implorar pra ficar kkk
O mundo da voltas, o cara que esse inútil cuspiu na cara pode ser um bosta, mas um bosta presidente.
O destino dele te preocupa mais do que ter um cara envolvido com milicias no poder de seu país? É isso, mesmo?
Gostaria, mesmo, de ouvir sua justificativa para isso.
AndréBurger- Membro
https://republicadecuritiba.net/2019/01/23/imprensa-internacional-anuncia-bolsonaro-como-estrela-em-davos-e-destaca-discurso-liberal/
...Mas e os 48 depósitos????
...Mas e os 48 depósitos????
NeyBass- Membro
Me preocupa a saudade que vou sentir dele...AndréBurger escreveu:NeyBass escreveu:Coder escreveu:NeyBass escreveu:E pra piorar a situação o Jean Willys quer ir embora.
Não se vááá
O destino dele te preocupa mais do que ter um cara envolvido com milicias no poder de seu país? É isso, mesmo?
Gostaria, mesmo, de ouvir sua justificativa para isso.
NeyBass- Membro
Não entendi pq sentiria saudades dele, mas nao vem ao caso para o país.
Minha questão que quero entender é: então tá bem de boa ter um cara envolvido com o crime na presidência do país, é isso?
Minha questão que quero entender é: então tá bem de boa ter um cara envolvido com o crime na presidência do país, é isso?
AndréBurger- Membro
Kkk...pau na orelha dele.AndréBurger escreveu:Não entendi pq sentiria saudades dele, mas nao vem ao caso para o país.
De preferência o mesmo porrete que pegou na milícia petista a maior organização criminosa já vista.
É só provarem tudo e descer o sarrafo.
Mas a mudança do rei do BBB essa me deixa muito triste .
Última edição por NeyBass em Qui Jan 24, 2019 10:40 pm, editado 1 vez(es)
NeyBass- Membro
Tá difícil conversar sem memes, né? Tudo bem.NeyBass escreveu:Kkk...pau na orelha dele.AndréBurger escreveu:Não entendi pq sentiria saudades dele, mas nao vem ao caso para o país.
De preferência o mesmo porrete que pegou na milícia petista a maior organização criminosa já vista.
Pobre Brasil... Bem que o Molusco devia ter investido mais em educação do que em consumo, essa besteira nunca será perdoada.
AndréBurger- Membro
Tb acho...o molusco só fez cagadaAndréBurger escreveu:Tá difícil conversar sem memes, né? Tudo bem.NeyBass escreveu:Kkk...pau na orelha dele.AndréBurger escreveu:Não entendi pq sentiria saudades dele, mas nao vem ao caso para o país.
Pobre Brasil... Bem que o Molusco devia ter investido mais em educação do que em consumo, essa besteira nunca será perdoada.
NeyBass- Membro
Convivemos com isso por 13 anos, pq esse medo agora, só pq é do lado contrário?AndréBurger escreveu:Não entendi pq sentiria saudades dele, mas nao vem ao caso para o país.
Tindí não xomano...tem que revezar um pouco, nénão???
NeyBass- Membro
Você defende rotação de criminosos no poder? Basta mudar o lado, é isso?
AndréBurger- Membro
Complicado, André! Mas o que se passa nessas cabecinhas é o seguinte:AndréBurger escreveu:Tá difícil conversar sem memes, né? Tudo bem.NeyBass escreveu:Kkk...pau na orelha dele.AndréBurger escreveu:Não entendi pq sentiria saudades dele, mas nao vem ao caso para o país.
Bolsonaro queima largada e mostra realidade à massa
A essa altura, eleitores do presidente já devem estar avaliando 'mito' de forma diferente
Fernando Canzian
Folha de S. Paulo, 24.jan.2019 às 2h00
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/fernandocanzian/2019/01/bolsonaro-queima-largada-e-mostra-realidade-a-massa.shtml
Em “Psicologia das Massas e Análise do Eu”, Sigmund Freud (1856-1939) descreveu os mecanismos que alguns líderes e organizações empregam para atrair seguidores diferentes em torno de um único propósito.
O texto é dos anos 1920 e antecipou o caminho das multidões europeias na direção do fascismo e do nazismo —fenômenos que colocariam no mesmo barco cidadãos pacíficos e gente capaz de cometer barbaridades.
“Quem quiser influir sobre elas [as massas] não necessita medir logicamente os argumentos; deve pintar com as imagens mais fortes, exagerar e sempre repetir a mesma coisa”, diz Freud.
Nas massas, o cidadão encontraria elementos que, sozinho, não seria capaz de exercer ou identificar: força; uma invisibilidade que o exime de responsabilidades; contágio com os demais; e um estado de sugestão quase hipnótica em relação ao líder.
Assim, a capacidade intelectual das massas ficaria bem abaixo da dos indivíduos, permitindo que pessoas e ideias opostas se suportem e coexistam sem conflitos lógicos.
“Como a massa não tem dúvidas quanto ao que é verdadeiro ou falso, e tem consciência de sua enorme força, ela é, ao mesmo tempo, intolerante e crente na autoridade”, escreve Freud. “Nela, o irreal tem primazia sobre o real.”
Os motivos inconscientes desse comportamento teriam a ver com o império da libido sobre os sujeitos e a busca de afetividade e reconhecimento que acabam intensificados dentro da massa.
Mas o que vem ao caso aqui é como esse comportamento pode se dissolver. Bem a propósito, isso é tema do capítulo “Duas Massas Artificiais: Igreja e Exército”, ambas organizações caras a Jair Bolsonaro.
Seus seguidores e de outros líderes viveriam na ilusão de que existe um chefe supremo bondoso e incorruptível (Deus, um general, um presidente “mito”) que funcionaria como um substituto paterno.
No caso da igreja, apoiada em algo que não se pode demonstrar, a fantasia já dura 2.000 anos. No de exércitos, apesar de leis marciais, há inúmeros casos de dispersão diante da morte de um comandante ou de seu fracasso em uma batalha.
Em relação a líderes que não exercem a coerção pela fé ou pela força, pode-se pensar que a dissolução das massas que os sustentam se dá pela constatação de que não são, afinal, o que diziam representar.
Para vencer, Bolsonaro cumpriu um roteiro de discursos simples e repetitivos contra o PT e a corrupção, que agora assombra sua própria família.
E teria virado “mito" ao diminuir a capacidade intelectual de sua massa a ponto de ela não se importar com seu discurso agressivo e repertório evidentemente limitado.
A essa altura, cada indivíduo da massa já deve estar tendo que avaliar sozinho o que de fato está acontecendo.
Fernando Canzian
Jornalista, autor de "Desastre Global - Um Ano na Pior Crise desde 1929". Vencedor de quatro prêmios Esso.
JAZZigo- FCBR-CT
Página 17 de 20 • 1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20