Qual cover vocês tocam melhor do que o original?
+4
allexcosta
Rico
Mauricio Luiz Bertola
Zubrycky
8 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Qual cover vocês tocam melhor do que o original?
Inspirado neste tópico, faço aos amigos e amigas do Fórum a seguinte pergunta: Quais são os covers que vocês tocaram que, pelo menos para vocês, ficaram melhores do que os originais?
Re: Qual cover vocês tocam melhor do que o original?
Eu NUNCA faço "cover"... Faço versões... Algumas linhas são muito parecidas com as originais, mas quase nunca iguais...
Se são "melhores" que as originais?... Não sei...
Se são "melhores" que as originais?... Não sei...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Impossível saber. Vai do gosto do freguês...
Rico- Eterno Colaborador
O intuito do tópico é saber a opinião de vocês sobre algo que vocês fizeram algum dia e do qual vocês gostam mais de ouvir do que a versão original.
A ideia não é saber o que outros acham, mas sim o que vocês acham.
Por exemplo, no passado gravei algumas coisas das quais gosto mais do que as versões originais por achar que a performance da banda foi muito boa ou porque o dia da gravação foi um dia feliz e me traz boas recordações.
Se minhas versões são melhores, não sei, mas gosto mais delas, o que as tornam melhores para mim. Aí, quando escuto as versões originais na rádio acabo sempre preferindo as que eu fiz junto aos meus companheiros (Não analiso o resultado pensando apenas na minha performance, mas na performance do time todo).
Exemplos.
A ideia não é saber o que outros acham, mas sim o que vocês acham.
Por exemplo, no passado gravei algumas coisas das quais gosto mais do que as versões originais por achar que a performance da banda foi muito boa ou porque o dia da gravação foi um dia feliz e me traz boas recordações.
Se minhas versões são melhores, não sei, mas gosto mais delas, o que as tornam melhores para mim. Aí, quando escuto as versões originais na rádio acabo sempre preferindo as que eu fiz junto aos meus companheiros (Não analiso o resultado pensando apenas na minha performance, mas na performance do time todo).
Exemplos.
Sabe Zubrycky, sou incapaz de analisar ou julgar certas coisas, e sempre tenho a tendência a achar que poderia melhorar algo que fiz. Por outro lado, gosto de coisas coletivas, de criações coletivas. Para mim, o ser humano individual não existe e não é nada.
Eu toco uma linha de baixo diferente da do Bi Ribeiro em "Caleidoscópio" na versão da minha banda, e meus amigos gostam, e funciona...
As que vc gravou acima ficaram muito boas para mim!
Eu toco uma linha de baixo diferente da do Bi Ribeiro em "Caleidoscópio" na versão da minha banda, e meus amigos gostam, e funciona...
Pergunta interessante.
Se a memória não me falha, última vez que tive o mínimo interesse em tirar música nota por nota foi pra tocar "Fullgás" e "Barracos da Cidade". Interessante notar que são duas linhas do Liminha.
Não acho que seja possível tocar essas músicas melhor que a gravação original, sinceramente. Tem linha de baixo que é simplesmente perfeita e você pode até tocar bem, mas jamais será melhor que o original.
Já toquei "Don't Stop 'Til You Get Enough", mas nem sequer tentei tocar igual e tampouco chegou perto daquele groove absurdo do Louis Johnson.
Sotaque é um negócio muito único. Gosto dessa gravação minha da música "Corazón Partio", mas nem que eu nasça de novo umas 100x vou tocar isso melhor que o Anthony Jackson.
https://www.youtube.com/watch?v=rlhUVbDOwrg
Em compensação, apesar de achar a original muito boa, prefiro o jeito que toco/toquei "Vamos Dançar" do Ed Motta. Acho mais "na veia" do funk, se é que isso faz sentido.
https://www.youtube.com/watch?v=_D4rsPw375c
Obviamente, os exemplos acima não se tratam de covers, pois nunca houve a mínima intenção de tocar igual.
Se a memória não me falha, última vez que tive o mínimo interesse em tirar música nota por nota foi pra tocar "Fullgás" e "Barracos da Cidade". Interessante notar que são duas linhas do Liminha.
Não acho que seja possível tocar essas músicas melhor que a gravação original, sinceramente. Tem linha de baixo que é simplesmente perfeita e você pode até tocar bem, mas jamais será melhor que o original.
Já toquei "Don't Stop 'Til You Get Enough", mas nem sequer tentei tocar igual e tampouco chegou perto daquele groove absurdo do Louis Johnson.
Sotaque é um negócio muito único. Gosto dessa gravação minha da música "Corazón Partio", mas nem que eu nasça de novo umas 100x vou tocar isso melhor que o Anthony Jackson.
Em compensação, apesar de achar a original muito boa, prefiro o jeito que toco/toquei "Vamos Dançar" do Ed Motta. Acho mais "na veia" do funk, se é que isso faz sentido.
Obviamente, os exemplos acima não se tratam de covers, pois nunca houve a mínima intenção de tocar igual.
allexcosta- Administrador
Único trabalho que tive tesão de ficar tirando bem parecido foi o da Sade. Não acho melhor que o original mas a performance como um todo me agradou.
esse não são covers são versões mas gosto bastante
esse não são covers são versões mas gosto bastante
Fernando Zadá- Moderador
Ressucitando o tópico, dia desses escutei, de novo, as versões originais de "With or Without You" and "Like a Stone" e minha opinião - que está muito longe de ser isenta, admito - permanece. Para os meus ouvidos, as versões das quais faço parte soam melhores, mais vivas, mais dinâmicas.
Pessoalmente, quando me debruço sobre alguma gravação que fiz nunca penso que poderia ter feito melhor. Eu as aceito como eu as vejo, como um retrato de como eu era numa determinada época.
Adoraria ouví-la! Estou curiosíssimo...
Obrigado, meu caro!
Liminha é um monstro! "Fullgás" está na lista da linha de baixos que preciso tirar antes de morrer.
Concordo.
O Funk Machine é sensacional!
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Sabe Zubrycky, sou incapaz de analisar ou julgar certas coisas, e sempre tenho a tendência a achar que poderia melhorar algo que fiz. Por outro lado, gosto de coisas coletivas, de criações coletivas. Para mim, o ser humano individual não existe e não é nada.
Pessoalmente, quando me debruço sobre alguma gravação que fiz nunca penso que poderia ter feito melhor. Eu as aceito como eu as vejo, como um retrato de como eu era numa determinada época.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Adoraria ouví-la! Estou curiosíssimo...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Obrigado, meu caro!
allexcosta escreveu:Pergunta interessante.
Liminha é um monstro! "Fullgás" está na lista da linha de baixos que preciso tirar antes de morrer.
allexcosta escreveu:
Sotaque é um negócio muito único.
Concordo.
allexcosta escreveu:Gosto dessa gravação minha da música "Corazón Partio", mas nem que eu nasça de novo umas 100x vou tocar isso melhor que o Anthony Jackson.
O Funk Machine é sensacional!
Fernando Zadá escreveu:Único trabalho que tive tesão de ficar tirando bem parecido foi o da Sade. Não acho melhor que o original mas a performance como um todo me agradou.
(vídeos)
Continuando a saga, eis aqui uma outra versão da qual faço parte e da qual gosto muito mais do que a original...
Eu deixei de fazer cover faz décadas , hoje em dia só autoral . Então nem sei qual que tocava melhor ou pior , sendo o caso .
Um dos últimos trabalhos de cover que fiz o Bertola deve ter ouvido falar , era Ar de Blues que virou Blues Session , com o Marquinhos do estúdio arte na batera , eu no baixo - vocais , tuca guitarra , esqueci o nome do resto do pessoal .. idade é uma m... Mas rolava muito Jeff Healey , Jimmi Hendrix , etc ..
Um dos últimos trabalhos de cover que fiz o Bertola deve ter ouvido falar , era Ar de Blues que virou Blues Session , com o Marquinhos do estúdio arte na batera , eu no baixo - vocais , tuca guitarra , esqueci o nome do resto do pessoal .. idade é uma m... Mas rolava muito Jeff Healey , Jimmi Hendrix , etc ..
[quote="Uchoa"]Eu deixei de fazer cover faz décadas , hoje em dia só autoral . Então nem sei qual que tocava melhor ou pior , sendo o caso .
Um dos últimos trabalhos de cover que fiz o Bertola deve ter ouvido falar , era Ar de Blues que virou Blues Session , com o Marquinhos do estúdio arte na batera , eu no baixo - vocais , tuca guitarra , esqueci o nome do resto do pessoal .. idade é uma m... Mas rolava muito Jeff Healey , Jimmi Hendrix , etc ..[/quote
Soube de um show com uma banda com esse nome, lá naquele bar que trocou de nome em São Francisco. Confere?
Um dos últimos trabalhos de cover que fiz o Bertola deve ter ouvido falar , era Ar de Blues que virou Blues Session , com o Marquinhos do estúdio arte na batera , eu no baixo - vocais , tuca guitarra , esqueci o nome do resto do pessoal .. idade é uma m... Mas rolava muito Jeff Healey , Jimmi Hendrix , etc ..[/quote
Soube de um show com uma banda com esse nome, lá naquele bar que trocou de nome em São Francisco. Confere?
Eu acho que quando tocou em São Francisco eu já tinha saído.
Mas fez show lá sim , várias vezes .
Mas fez show lá sim , várias vezes .
Fernando Zadá escreveu:Único trabalho que tive tesão de ficar tirando bem parecido foi o da Sade. Não acho melhor que o original mas a performance como um todo me agradou.
esse não são covers são versões mas gosto bastante.
Muito bom, Zadá! Parabéns!
A linha de KIss Of Life, de Sade, ficou bem na linha James Jamerson. Me lembrou, inclusive, de What's Going On.
Você e as duas banda estão de parabéns! Muito legal!
Normando Neto- Membro
Gosto de fazer versões, mas em certas ocasiões, quando me pedem, toco by the book (acho que é assim que se diz).
O melhor cover que, na minha opinião, ficou melhor que a original, foi a Wasted Years do Iron Maiden, onde eu fiz uma adaptação do baixo e da guitarra do Dave Murray em um instrumento só, para poder tocar a música em trio. Ficou supimpa. A linha original do baixo foi respeitada e acrescida de nunces da guitarra, com um pouquinho de saturação do sinal, inclusive. Um abraço pro Steve Harris. Hehe.
O melhor cover que, na minha opinião, ficou melhor que a original, foi a Wasted Years do Iron Maiden, onde eu fiz uma adaptação do baixo e da guitarra do Dave Murray em um instrumento só, para poder tocar a música em trio. Ficou supimpa. A linha original do baixo foi respeitada e acrescida de nunces da guitarra, com um pouquinho de saturação do sinal, inclusive. Um abraço pro Steve Harris. Hehe.
NESCAU- Membro
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos