Em busca do custo-benefício “perfeito” !?! (lidando com baixos de pobre)
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afonsodecampos
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Mauricio Luiz Bertola
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pedrohenrique.astronauta
frednovaes
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Em busca do custo-benefício “perfeito” !?! (lidando com baixos de pobre)
Bem pessoal. Resolvi fazer um breve (se possível) resumo da minha saga por baixos baratos em aproximadamente 10 anos (período que voltei a tocar contrabaixo, sempre de maneira amadora). Neste período, nunca peguei um baixo top, sempre sobras de estoque, promoções-relâmpago, etc. Nunca paguei mais R$ 900 num baixo e mesmo assim parcelado. A maioria veio em rolo. Alguns eu utilizei para gravar vídeo no meu canal, outros passaram em branca porque estava sem interface, sem gravador, enfim. Publiquei aqui pois vou anexar os vídeos de alguns dos baixo citados.
Vou dar uma nota de 0 a 5, no seguinte critério:
0 - nunca mais outra vez
1 - me arrependi de pegar
2 - foi bom enquanto durou
3 - às vezes bate uma saudade
4 - seria muito bem-vindo de volta
5 - quero de volta, urgente!!!
Aí vai a lista, com breve comentário:
Memphis TB 540 -
Um baixo ativo (fui descobrir depois que não gosto de baixos ativos, pelo menos ativos baratos) de cinco cordas que não tenho boas recordações, mas não posso tecer maiores críticas. À época estava pouco me lixando para regulagens, o baixo estava com ação alta, dava pra fazer som em casa legal no cubinho, mas na igreja, ligado em linha na mesa de som, não aparecia. (NOTA:1)
Vintage JB fretless -
Baixo gostoso de tocar, como todo JB, com ferragens e captação wilkinson. Muito legal, com graves bem pronunciados. Funcionava bem, mas era fretless e precisava de algo com espectro mais amplo para tocar na igreja. Vendi, mas não recebi o dinheiro. Deixa pra lá. (NOTA:3)
Tagima TP4
O primeiro precision a gente não esquece. Troquei a captação dele por um Malagoli Traditional Hot. Ficou um baixo clássico. Vários vídeo no meu canal com esse baixo. Show de bola. (NOTA:4)
Tagima TBM 4
Bom baixo, mas nada acima da média. Achei com excesso de graves e até uma certa distorção no captador, sem muita definição. A gravação foi pelo celular captando o cubo e ainda mal equalizado. Tá uma jeca. Foi embora rápido. (NOTA:2)
Squier Afinity JB -
Muito bom para slap, mas o primeiro que tive tinha um hame gigantesco. Só podia usar os dois captadores abertos. Depois tive outro JB Afinitty, sem o problema do hame, dava para tocar legal, mas precisava alinhar os trastes, não deu para deixar a ação das cordas como eu queria e acabei passando adiante. Baixo legal. (NOTA:4)
Squier Precision Korea -
Tive três desses baixos. Eles são bons porque são mais baratos. Tem o corpo laminado. Na prática, tirei um pouco dessa neura. São bons custo-benefício para mim. Sonsão de precision. (NOTA:3)
Yamaha BB 350 -
Meu primeiro BB 350 fiz até um pequeno review aqui para o fórum. Um JB clássico que dá para tirar muito timbre legal. Ótimo custo-benefício. Tive mais dois desse modelo um deles transformado em precision, muito bom, com captador Di Marzio. O outro era um modelo exatamente igual ao primeiro. Me desfiz porque tenho “precisiondependência” e estava sem nenhum na época. (NOTA:5)
Yamaha RBX 170 -
Gosto muito desse baixo. Tive dois. Um deles coloquei um captador seymour duncan SPB-2. Ficou show de bola. Tocabilidade boa (tem precision no meio rsrsrs), nunca vi um com braço empenado. Um baixo fantástico para customizar. Um baixo totalmente plug and play. (NOTA:4)
Yamaha RBX 270 -
Muito show. Tive a infeliz ideia de colocar um circuito ativo nele e me arrependi. Um circuito handmade que comia uma bateria por semana. Fiquei traumatizado. Vendi esse baixo e depois comprei ele de novo com outro circuito artec, estava melhor, com menos som do que o primeiro, mas aguentava mais bateria. Depois troquei por um baixolão, mas também não recebi o dinheiro da volta por ele (acontece, às vezes). (NOTA:5)
Yamaha RBX 250 -
Transformado em JB com dois captadores Kent Armstrong. Fiz recentemente um pequeno review dele. Ficou muito legal. Ótima tocabilidade (como todo Yamaha) e o captador respondeu bem no baixo. Me lembrou muito o BB 350 essa customização. (NOTA:5)
Yamaha TRBX 170 -
Áudio no Soundcloud
Ótimo custo benefício usado (até R$ 500). Responde bem para minha necessidade. Tive dois e foram muito bem recebidos quando chegaram. Peca um pouco na pouca oferta de agudos e médios. Mas o timbre é macio, gostoso de tocar, bem aveludado. (NOTA:4)
Yamaha RBX 375 e 374 -
São baixos bons, mas pouca variedade de timbre. Funcionam bem, mas pra mim falta um pouco mais de grave, de peso. Numa ocasião estava com o um 374 e o 270 com circuito artec e quando precisei me desfazer de um não pensei duas vezes em dar adeus ao 374. Tive dois 375 e um 374. (NOTA:3)
Strinberg CLB 26a -
Estava customizado com circuito seymour duncan. Um baixo bom, mas nem o circuito disfarçou a dureza do timbre dos captadores. Falta de frequências mais nobres o que frustrou meus ouvidos. (NOTA: 2)
Strinberg CLB 10a e CLB11a-
Tive três, dois de quatro e um de cinco cordas. Um dos de quatro cordas era fretless. Boa tocabilidade, braço um pouco mais grosso que o desejado, mas o captador (e/ou circuito) sofre do efeito strinberg, duro, parece uma pancada na mesa. Imagino que passivo deve ficar melhor. A grande vantagem é que um deles regulei bem baixo ficou muito bom de tocar. O de cinco cordas era legal, mas esse baixo pra mim é 4 cordas. (NOTA: 3)
Condor xb24a -
Muito macio para tocar, bons graves, mas o captador com o timbre um pouco “duro” também. Coloquei o circuito que estava no CLB 26a, mas não fez tanta diferença. (NOTA: 2)
Eko MM 305 -
Um baixo sem personalidade. O Sizão é mais pra enfeite. (NOTA: 1)
Traben Array 4 -
Bom baixo, apesar de ativo, com pouco ganho. Fiz um pequeno review no meu canal. Boa variedade de timbres. (NOTA: 2)
Ibanez GSR 105EX -
Baixo me surpreendeu positivamente. Funcionou muito bem no palco da igreja (minha igreja tem auditório para 5.000 pessoas). Em linha, ele funcionou muito bem com a banda. O captador oferece boas nuances de frequências nobres. Meio parecido com o RBX 375, mas com mais graves. O ponto negativo é o espaçamento das cordas no modelo 5 cordas. (NOTA:4)
Custom PJ -
Não sei que marca é essa, nem sei se é marca. Peguei num rolo, para variar. Me surpreendeu positivamente. Boa tocabilidade e timbres macios nos dois captadores. Tanto que até adiei a instalação de um captador precision malagoli que havia comprado (acabei negociando o captador depois e não colocando em nenhum baixo rsrsrs). Esteticamente não me agradava muito principalmente o head e o braço. (NOTA:2)
Memphis 5 cordas passivo -
Surpreendente esse baixo com dupla captação soapbar, com dois volumes e dois tones. Bom ganho e variedade de timbres. Muito bom para um baixo superdesvalorizado. Ele tinha ainda dois tensores. Baixo não fez feio na minha mão. Teria outro, certamente. (NOTA: 4)
Epiphone EB0 -
Baixo muito legal. Escala curta, ótima tocabilidade, fantástica construção. O timbre muito vintage na época me fez desistir dele (porque só tinha ele). Como um segundo baixo teria na hora. (NOTA:5)
Tagima B4 -
Ele estava modificado com apenas um captador soapbar na ponte. Também tinha um push-pull ativo/passivo no volume. Um baixo surpreendente no jeito passivo. O braço bem regulado ficou muito gostoso de tocar. Não tinha muito ganho. (NOTA: 2)[/b]
Vou dar uma nota de 0 a 5, no seguinte critério:
0 - nunca mais outra vez
1 - me arrependi de pegar
2 - foi bom enquanto durou
3 - às vezes bate uma saudade
4 - seria muito bem-vindo de volta
5 - quero de volta, urgente!!!
Aí vai a lista, com breve comentário:
Memphis TB 540 -
Um baixo ativo (fui descobrir depois que não gosto de baixos ativos, pelo menos ativos baratos) de cinco cordas que não tenho boas recordações, mas não posso tecer maiores críticas. À época estava pouco me lixando para regulagens, o baixo estava com ação alta, dava pra fazer som em casa legal no cubinho, mas na igreja, ligado em linha na mesa de som, não aparecia. (NOTA:1)
Vintage JB fretless -
Baixo gostoso de tocar, como todo JB, com ferragens e captação wilkinson. Muito legal, com graves bem pronunciados. Funcionava bem, mas era fretless e precisava de algo com espectro mais amplo para tocar na igreja. Vendi, mas não recebi o dinheiro. Deixa pra lá. (NOTA:3)
Tagima TP4
O primeiro precision a gente não esquece. Troquei a captação dele por um Malagoli Traditional Hot. Ficou um baixo clássico. Vários vídeo no meu canal com esse baixo. Show de bola. (NOTA:4)
Tagima TBM 4
Bom baixo, mas nada acima da média. Achei com excesso de graves e até uma certa distorção no captador, sem muita definição. A gravação foi pelo celular captando o cubo e ainda mal equalizado. Tá uma jeca. Foi embora rápido. (NOTA:2)
Squier Afinity JB -
Muito bom para slap, mas o primeiro que tive tinha um hame gigantesco. Só podia usar os dois captadores abertos. Depois tive outro JB Afinitty, sem o problema do hame, dava para tocar legal, mas precisava alinhar os trastes, não deu para deixar a ação das cordas como eu queria e acabei passando adiante. Baixo legal. (NOTA:4)
Squier Precision Korea -
Tive três desses baixos. Eles são bons porque são mais baratos. Tem o corpo laminado. Na prática, tirei um pouco dessa neura. São bons custo-benefício para mim. Sonsão de precision. (NOTA:3)
Yamaha BB 350 -
Meu primeiro BB 350 fiz até um pequeno review aqui para o fórum. Um JB clássico que dá para tirar muito timbre legal. Ótimo custo-benefício. Tive mais dois desse modelo um deles transformado em precision, muito bom, com captador Di Marzio. O outro era um modelo exatamente igual ao primeiro. Me desfiz porque tenho “precisiondependência” e estava sem nenhum na época. (NOTA:5)
Yamaha RBX 170 -
Gosto muito desse baixo. Tive dois. Um deles coloquei um captador seymour duncan SPB-2. Ficou show de bola. Tocabilidade boa (tem precision no meio rsrsrs), nunca vi um com braço empenado. Um baixo fantástico para customizar. Um baixo totalmente plug and play. (NOTA:4)
Yamaha RBX 270 -
Muito show. Tive a infeliz ideia de colocar um circuito ativo nele e me arrependi. Um circuito handmade que comia uma bateria por semana. Fiquei traumatizado. Vendi esse baixo e depois comprei ele de novo com outro circuito artec, estava melhor, com menos som do que o primeiro, mas aguentava mais bateria. Depois troquei por um baixolão, mas também não recebi o dinheiro da volta por ele (acontece, às vezes). (NOTA:5)
Yamaha RBX 250 -
Transformado em JB com dois captadores Kent Armstrong. Fiz recentemente um pequeno review dele. Ficou muito legal. Ótima tocabilidade (como todo Yamaha) e o captador respondeu bem no baixo. Me lembrou muito o BB 350 essa customização. (NOTA:5)
Yamaha TRBX 170 -
Áudio no Soundcloud
Ótimo custo benefício usado (até R$ 500). Responde bem para minha necessidade. Tive dois e foram muito bem recebidos quando chegaram. Peca um pouco na pouca oferta de agudos e médios. Mas o timbre é macio, gostoso de tocar, bem aveludado. (NOTA:4)
Yamaha RBX 375 e 374 -
São baixos bons, mas pouca variedade de timbre. Funcionam bem, mas pra mim falta um pouco mais de grave, de peso. Numa ocasião estava com o um 374 e o 270 com circuito artec e quando precisei me desfazer de um não pensei duas vezes em dar adeus ao 374. Tive dois 375 e um 374. (NOTA:3)
Strinberg CLB 26a -
Estava customizado com circuito seymour duncan. Um baixo bom, mas nem o circuito disfarçou a dureza do timbre dos captadores. Falta de frequências mais nobres o que frustrou meus ouvidos. (NOTA: 2)
Strinberg CLB 10a e CLB11a-
Tive três, dois de quatro e um de cinco cordas. Um dos de quatro cordas era fretless. Boa tocabilidade, braço um pouco mais grosso que o desejado, mas o captador (e/ou circuito) sofre do efeito strinberg, duro, parece uma pancada na mesa. Imagino que passivo deve ficar melhor. A grande vantagem é que um deles regulei bem baixo ficou muito bom de tocar. O de cinco cordas era legal, mas esse baixo pra mim é 4 cordas. (NOTA: 3)
Condor xb24a -
Muito macio para tocar, bons graves, mas o captador com o timbre um pouco “duro” também. Coloquei o circuito que estava no CLB 26a, mas não fez tanta diferença. (NOTA: 2)
Eko MM 305 -
Um baixo sem personalidade. O Sizão é mais pra enfeite. (NOTA: 1)
Traben Array 4 -
Bom baixo, apesar de ativo, com pouco ganho. Fiz um pequeno review no meu canal. Boa variedade de timbres. (NOTA: 2)
Ibanez GSR 105EX -
Baixo me surpreendeu positivamente. Funcionou muito bem no palco da igreja (minha igreja tem auditório para 5.000 pessoas). Em linha, ele funcionou muito bem com a banda. O captador oferece boas nuances de frequências nobres. Meio parecido com o RBX 375, mas com mais graves. O ponto negativo é o espaçamento das cordas no modelo 5 cordas. (NOTA:4)
Custom PJ -
Não sei que marca é essa, nem sei se é marca. Peguei num rolo, para variar. Me surpreendeu positivamente. Boa tocabilidade e timbres macios nos dois captadores. Tanto que até adiei a instalação de um captador precision malagoli que havia comprado (acabei negociando o captador depois e não colocando em nenhum baixo rsrsrs). Esteticamente não me agradava muito principalmente o head e o braço. (NOTA:2)
Memphis 5 cordas passivo -
Surpreendente esse baixo com dupla captação soapbar, com dois volumes e dois tones. Bom ganho e variedade de timbres. Muito bom para um baixo superdesvalorizado. Ele tinha ainda dois tensores. Baixo não fez feio na minha mão. Teria outro, certamente. (NOTA: 4)
Epiphone EB0 -
Baixo muito legal. Escala curta, ótima tocabilidade, fantástica construção. O timbre muito vintage na época me fez desistir dele (porque só tinha ele). Como um segundo baixo teria na hora. (NOTA:5)
Tagima B4 -
Ele estava modificado com apenas um captador soapbar na ponte. Também tinha um push-pull ativo/passivo no volume. Um baixo surpreendente no jeito passivo. O braço bem regulado ficou muito gostoso de tocar. Não tinha muito ganho. (NOTA: 2)[/b]
Última edição por frednovaes em Qui Nov 29, 2018 8:58 pm, editado 5 vez(es)
frednovaes- Membro
- Mensagens : 147
Localização : Manaus Amazonas
Re: Em busca do custo-benefício “perfeito” !?! (lidando com baixos de pobre)
Divertido esse tópico. Gostei bastante e até me deu vontade de fazer algo parecido. O problema é que não tenho vídeo dos meus baixos e perdi muitas fotos que eu tinha de cada um deles. Mas seria uma boa para eu rever todo o caminho que eu percorri até minha atual situação. Gostei muito da sua escala de avaliação.
pedrohenrique.astronauta- Membro
- Mensagens : 9200
Localização : Volta Redonda-RJ
Re: Em busca do custo-benefício “perfeito” !?! (lidando com baixos de pobre)
Já passaram alguns baixos na minha mão.. mas como não tenho registro de nenhum.. fica sem conteúdo eu fazer algo parecido aqui.. mas achei bem legal.
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
PH Benchmarker- Membro
- Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias
Re: Em busca do custo-benefício “perfeito” !?! (lidando com baixos de pobre)
Bom tópico!
Suas opiniões em grande parte se coadunam com as minhas.
Suas opiniões em grande parte se coadunam com as minhas.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
- Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ
Re: Em busca do custo-benefício “perfeito” !?! (lidando com baixos de pobre)
Muito bom o tópico , parabéns.
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21973
Localização : Bauru
Re: Em busca do custo-benefício “perfeito” !?! (lidando com baixos de pobre)
Muito legal, Fred!!!
afonsodecampos- Membro
- Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará
Re: Em busca do custo-benefício “perfeito” !?! (lidando com baixos de pobre)
Didático e esclarecedor! Exatamente como tem que ser um bom tópico!
Re: Em busca do custo-benefício “perfeito” !?! (lidando com baixos de pobre)
Valeu pessoal!!!! Quem bom que gostaram...vou acrescentar vídeos e as fotos dos baixos que eu achar aqui para ficar ainda mais ilustrativo...acho que fica legal para quem vai trilhar por esse caminho com pouca grana e fica meio perdido...no final das contas, o importante é exercitar o ouvido, despir-se dos preconceitos (construídos, muitas vezes, da opinião de terceiros a partir de referências desconhecidas) e ter um baixo regulado, ajustado à pegada de cada um...uma dica adicional é não se apegar aos instrumentos...mais chance de conhecer as variações e entender na prática o que você busca a partir do teu jeito único de tocar esse instrumento maravilhoso chamado contrabaixo...
frednovaes- Membro
- Mensagens : 147
Localização : Manaus Amazonas
Re: Em busca do custo-benefício “perfeito” !?! (lidando com baixos de pobre)
resumo: se vai comprar baixo de pobre, yamaha é aposta certa
Stormbringer- Membro
- Mensagens : 4766
Localização : Goiânia
Re: Em busca do custo-benefício “perfeito” !?! (lidando com baixos de pobre)
Em síntese, é isso mesmo...
frednovaes- Membro
- Mensagens : 147
Localização : Manaus Amazonas
Re: Em busca do custo-benefício “perfeito” !?! (lidando com baixos de pobre)
Ótimo tópico! Vc precisa se benzer, muitas histórias de vender e não ter a grana....
Eduardo Tob- Membro
- Mensagens : 522
Localização : Serra/ES
Re: Em busca do custo-benefício “perfeito” !?! (lidando com baixos de pobre)
Como diria o Chapolin: se aproveitam da minha nobreza...
frednovaes- Membro
- Mensagens : 147
Localização : Manaus Amazonas
Re: Em busca do custo-benefício “perfeito” !?! (lidando com baixos de pobre)
frednovaes escreveu:Bem pessoal. Resolvi fazer um breve (se possível) resumo da minha saga por baixos baratos em aproximadamente 10 anos (período que voltei a tocar contrabaixo, sempre de maneira amadora). Neste período, nunca peguei um baixo top, sempre sobras de estoque, promoções-relâmpago, etc. Nunca paguei mais R$ 900 num baixo e mesmo assim parcelado. A maioria veio em rolo. Alguns eu utilizei para gravar vídeo no meu canal, outros passaram em branco porque estava sem interface, sem gravador, enfim. Publiquei aqui pois vou anexar os vídeos de alguns dos baixo citados.
Vou dar uma nota de 0 a 5, no seguinte critério:
0 - nunca mais outra vez
1 - me arrependi de pegar
2 - foi bom enquanto durou
3 - às vezes bate uma saudade
4 - seria muito bem-vindo de volta
5 - quero de volta, urgente!!!
Aí vai a lista, com breve comentário:
Memphis TB 540 -
Um baixo ativo (fui descobrir depois que não gosto de baixos ativos, pelo menos ativos baratos) de cinco cordas que não tenho boas recordações, mas não posso tecer maiores críticas. À época estava pouco me lixando para regulagens, o baixo estava com ação alta, dava pra fazer som em casa legal no cubinho, mas na igreja, ligado em linha na mesa de som, não aparecia. (NOTA:1)
Vintage JB fretless -
Baixo gostoso de tocar, como todo JB, com ferragens e captação wilkinson. Muito legal, com graves bem pronunciados. Funcionava bem, mas era fretless e precisava de algo com espectro mais amplo para tocar na igreja. Vendi, mas não recebi o dinheiro. Deixa pra lá. (NOTA:3)
Tagima TP4
O primeiro precision a gente não esquece. Troquei a captação dele por um Malagoli Traditional Hot. Ficou um baixo clássico. Vários vídeo no meu canal com esse baixo. Show de bola. (NOTA:4)
Tagima TBM 4
Bom baixo, mas nada acima da média. Achei com excesso de graves e até uma certa distorção no captador, sem muita definição. A gravação foi pelo celular captando o cubo e ainda mal equalizado. Tá uma jeca. Foi embora rápido. (NOTA:2)
Squier Afinity JB -
Muito bom para slap, mas o primeiro que tive tinha um hame gigantesco. Só podia usar os dois captadores abertos. Depois tive outro JB Afinitty, sem o problema do hame, dava para tocar legal, mas precisava alinhar os trastes, não deu para deixar a ação das cordas como eu queria e acabei passando adiante. Baixo legal. (NOTA:4)
Squier Precision Korea -
Tive três desses baixos. Eles são bons porque são mais baratos. Tem o corpo laminado. Na prática, tirei um pouco dessa neura. São bons custo-benefício para mim. Sonsão de precision. (NOTA:3)
Yamaha BB 350 -
Meu primeiro BB 350 fiz até um pequeno review aqui para o fórum. Um JB clássico que dá para tirar muito timbre legal. Ótimo custo-benefício. Tive mais dois desse modelo um deles transformado em precision, muito bom, com captador Di Marzio. O outro era um modelo exatamente igual ao primeiro. Me desfiz porque tenho “precisiondependência” e estava sem nenhum na época. (NOTA:5)
Yamaha RBX 170 -
Gosto muito desse baixo. Tive dois. Um deles coloquei um captador seymour duncan SPB-2. Ficou show de bola. Tocabilidade boa (tem precision no meio rsrsrs), nunca vi um com braço empenado. Um baixo fantástico para customizar. Um baixo totalmente plug and play. (NOTA:4)
Yamaha RBX 270 -
Muito show. Tive a infeliz ideia de colocar um circuito ativo nele e me arrependi. Um circuito handmade que comia uma bateria por semana. Fiquei traumatizado. Vendi esse baixo e depois comprei ele de novo com outro circuito artec, estava melhor, com menos som do que o primeiro, mas aguentava mais bateria. Depois troquei por um baixolão, mas também não recebi o dinheiro da volta por ele (acontece, às vezes). (NOTA:5)
Yamaha RBX 250 -
Transformado em JB com dois captadores Kent Armstrong. Fiz recentemente um pequeno review dele. Ficou muito legal. Ótima tocabilidade (como todo Yamaha) e o captador respondeu bem no baixo. Me lembrou muito o BB 350 essa customização. (NOTA:5)
Yamaha TRBX 170 -
Áudio no Soundcloud
Ótimo custo benefício usado (até R$ 500). Responde bem para minha necessidade. Tive dois e foram muito bem recebidos quando chegaram. Peca um pouco na pouca oferta de agudos e médios. Mas o timbre é macio, gostoso de tocar, bem aveludado. (NOTA:4)
Yamaha RBX 375 e 374 -
São baixos bons, mas pouca variedade de timbre. Funcionam bem, mas pra mim falta um pouco mais de grave, de peso. Numa ocasião estava com o um 374 e o 270 com circuito artec e quando precisei me desfazer de um não pensei duas vezes em dar adeus ao 374. Tive dois 375 e um 374. (NOTA:3)
Strinberg CLB 26a -
Estava customizado com circuito seymour duncan. Um baixo bom, mas nem o circuito disfarçou a dureza do timbre dos captadores. Falta de frequências mais nobres o que frustrou meus ouvidos. (NOTA: 2)
Strinberg CLB 10a e CLB11a-
Tive três, dois de quatro e um de cinco cordas. Um dos de quatro cordas era fretless. Boa tocabilidade, braço um pouco mais grosso que o desejado, mas o captador (e/ou circuito) sofre do efeito strinberg, duro, parece uma pancada na mesa. Imagino que passivo deve ficar melhor. A grande vantagem é que um deles regulei bem baixo ficou muito bom de tocar. O de cinco cordas era legal, mas esse baixo pra mim é 4 cordas. (NOTA: 3)
Condor xb24a -
Muito macio para tocar, bons graves, mas o captador com o timbre um pouco “duro” também. Coloquei o circuito que estava no CLB 26a, mas não fez tanta diferença. (NOTA: 2)
Eko MM 305 -
Um baixo sem personalidade. O Sizão é mais pra enfeite. (NOTA: 1)
Traben Array 4 -
Bom baixo, apesar de ativo, com pouco ganho. Fiz um pequeno review no meu canal. Boa variedade de timbres. (NOTA: 2)
Ibanez GSR 105EX -
Baixo me surpreendeu positivamente. Funcionou muito bem no palco da igreja (minha igreja tem auditório para 5.000 pessoas). Em linha, ele funcionou muito bem com a banda. O captador oferece boas nuances de frequências nobres. Meio parecido com o RBX 375, mas com mais graves. O ponto negativo é o espaçamento das cordas no modelo 5 cordas. (NOTA:4)
Custom PJ -
Não sei que marca é essa, nem sei se é marca. Peguei num rolo, para variar. Me surpreendeu positivamente. Boa tocabilidade e timbres macios nos dois captadores. Tanto que até adiei a instalação de um captador precision malagoli que havia comprado (acabei negociando o captador depois e não colocando em nenhum baixo rsrsrs). Esteticamente não me agradava muito principalmente o head e o braço. (NOTA:2)
Memphis 5 cordas passivo -
Surpreendente esse baixo com dupla captação soapbar, com dois volumes e dois tones. Bom ganho e variedade de timbres. Muito bom para um baixo superdesvalorizado. Ele tinha ainda dois tensores. Baixo não fez feio na minha mão. Teria outro, certamente. (NOTA: 4)
Epiphone EB0 -
Baixo muito legal. Escala curta, ótima tocabilidade, fantástica construção. O timbre muito vintage na época me fez desistir dele (porque só tinha ele). Como um segundo baixo teria na hora. (NOTA:5)
Tagima B4 -
Ele estava modificado com apenas um captador soapbar na ponte. Também tinha um push-pull ativo/passivo no volume. Um baixo surpreendente no jeito passivo. O braço bem regulado ficou muito gostoso de tocar. Não tinha muito ganho. (NOTA: 2)[/b]
frednovaes- Membro
- Mensagens : 147
Localização : Manaus Amazonas
Re: Em busca do custo-benefício “perfeito” !?! (lidando com baixos de pobre)
frednovaes escreveu:Como diria o Chapolin: se aproveitam da minha nobreza...
Saquei... tenso mesmo....
Eduardo Tob- Membro
- Mensagens : 522
Localização : Serra/ES
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