Amplificador para ensaios
+9
deathenrique
Coder
Uchoa
jrmilbradt
Guga Ramone
NeyBass
Mauricio Luiz Bertola
Diego Graciolli
rafap
13 participantes
Página 1 de 1
Amplificador para ensaios
Boa noite, pessoal.
Procuro um ampli para ensaios, possuo um de pequeno porte dedicado apenas para estudos.
Abaixo algumas informações:
Equipamento: Contrabaixo Precision Squier / Fire Bass Pusher
Composição da banda: bateria, baixo, guitarra e voz
Valor de planejamento: até 1500 reais
Estilos/bandas: pop rock, RHCP e algumas músicas autorais instrumentais
Se alguém tiver uma boa dica para compartilhar, agradeço.
Abraços!
Procuro um ampli para ensaios, possuo um de pequeno porte dedicado apenas para estudos.
Abaixo algumas informações:
Equipamento: Contrabaixo Precision Squier / Fire Bass Pusher
Composição da banda: bateria, baixo, guitarra e voz
Valor de planejamento: até 1500 reais
Estilos/bandas: pop rock, RHCP e algumas músicas autorais instrumentais
Se alguém tiver uma boa dica para compartilhar, agradeço.
Abraços!
rafap- Membro
Re: Amplificador para ensaios
Opa amigo, com essa grana, na minha opinião, compraria um staner bx200, b240, usado
Diego Graciolli- Membro
[quote="Diego Graciolli"]Opa amigo, com essa grana, na minha opinião, compraria um staner bx200, b240, usado[/quote
2
E ainda dá pra shows pequenos e médios...
2
E ainda dá pra shows pequenos e médios...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Opa, obrigado pela dica Diego e Bertola!
Vou caçar na internet algumas ofertas sobre esses dois modelos!
Abraços!
Vou caçar na internet algumas ofertas sobre esses dois modelos!
Abraços!
rafap- Membro
O Staner Shout 215, tem a mesma qualidade do BX200 e é mais barato. Eu ja tive os dois e fora o acabamento que do BX200 é melhor, o som é o mesmo.
Eu compraria um shout 215 e sobrava uma graninha. Vendi o meu seminovo por 1100, só tinha saído de casa umas 2 vezes.
Eu compraria um shout 215 e sobrava uma graninha. Vendi o meu seminovo por 1100, só tinha saído de casa umas 2 vezes.
NeyBass- Membro
Opa!
Valeu NeyBass! As margens de preço que eu encontrei estão bem parecidas em todos os modelos indicados por vocês, acho que o diferencial vai ser a cidade mais próxima da minha para que eu consiga testar o ampli.
Encontrei um B240 por 1000 reais em uma cidade vizinha, nesse caso economizaria no frete e ainda teria possibilidade de testar e ver se aprovo.
Em minhas buscas, vi inúmeras críticas aos controles de equalização dos amplificadores da Staner, que eles não respondem tão bem e etc mas nos reviews que encontrei no youtube os controles são bem responsivos quando alterados, ou seja, não me pareceu um impeditivo visto que no máximo precisaria de um equalizer para compensar o que o ampli não fornecer mas sinceramente creio que não será necessário.
Obrigado fortemente pelas dicas!
Valeu NeyBass! As margens de preço que eu encontrei estão bem parecidas em todos os modelos indicados por vocês, acho que o diferencial vai ser a cidade mais próxima da minha para que eu consiga testar o ampli.
Encontrei um B240 por 1000 reais em uma cidade vizinha, nesse caso economizaria no frete e ainda teria possibilidade de testar e ver se aprovo.
Em minhas buscas, vi inúmeras críticas aos controles de equalização dos amplificadores da Staner, que eles não respondem tão bem e etc mas nos reviews que encontrei no youtube os controles são bem responsivos quando alterados, ou seja, não me pareceu um impeditivo visto que no máximo precisaria de um equalizer para compensar o que o ampli não fornecer mas sinceramente creio que não será necessário.
rafap- Membro
Muito bom o preço que vc achou. Qto a equalização não se estressa com isso não, ele flat já soa bacana, no máximo vc acrescentaria um pedal equalizer ou um preamp e já ficará feliz.
NeyBass- Membro
Tem também os Staner BS120 e BS150. Tão bons quanto os BX200 e subsequentes, porém mais baratos por já terem saído de linha há algum tempo.
Guga Ramone- Membro
rafap escreveu:Opa!
Vai fundo nesse B240! Tenho um BX200, e tenho certeza que tu não vai se incomodar com amplificador por um bom tempo
Show galera!
Vou de B240 mesmo, assim que finalizar o negócio posto um pequenos review das condições do ampli.
Abraços!
Vou de B240 mesmo, assim que finalizar o negócio posto um pequenos review das condições do ampli.
Abraços!
rafap- Membro
Boa noite, pessoal!
Apenas a título de informação: o dono do B240 deixou o ampli cair na piscina na virada do ano e consequentemente a compra foi por água abaixo
Nesse meio tempo encontrei um BX200 bem conservado na região por 1200 taokeis e fiz a compra. Acabei de chegar em casa com o monstrinho! Obs: o antigo dono fez a boa ação de inserir rodinhas no ampli
Muito obrigado a todos pelas indicações, pago uma cerveja para quem contribuiu em uma oportunidade de encontro!
Abraços!
Apenas a título de informação: o dono do B240 deixou o ampli cair na piscina na virada do ano e consequentemente a compra foi por água abaixo
Nesse meio tempo encontrei um BX200 bem conservado na região por 1200 taokeis e fiz a compra. Acabei de chegar em casa com o monstrinho! Obs: o antigo dono fez a boa ação de inserir rodinhas no ampli
Muito obrigado a todos pelas indicações, pago uma cerveja para quem contribuiu em uma oportunidade de encontro!
Abraços!
rafap- Membro
Show hein !?
Eu peguei um BS150 funcionando 100% por 600 reais .
O cara postou no FB aqui no Rio e peguei na hora .
Uchoa escreveu:Show hein !?
Cara, que achado ein?!
Com relação a equalização, comecei a explorar as possibilidades aqui e aparentemente tudo Ok.
Sem necessidade de nenhum equalizer por enquanto.
rafap- Membro
Eu troquei um Bertola's Jazz Bass que construí pelo meu BS120...
rafap escreveu:Apenas a título de informação: o dono do B240 deixou o ampli cair na piscina na virada do ano e consequentemente a compra foi por água abaixo
Rapaz, eu pagaria $$ pra ver essa cena!
Parabéns pela aquisição! Staner pode comprar sem medo. O mesmo vale para o saudoso BS-120/BS-150.
Coder- Membro
rafap escreveu:Boa noite, pessoal!
Do jeito que são esses Staner, é só deixar secar e ligar que funciona
deathenrique- Membro
^ Se tratando de Staner, não duvido que após secar iria ligar de boa!
Mas falando sério, que perigo isso! Já imaginou se estivesse ligado na hora que caiu na piscina
Mas falando sério, que perigo isso! Já imaginou se estivesse ligado na hora que caiu na piscina
Coder- Membro
Coder escreveu:rafap escreveu:Apenas a título de informação: o dono do B240 deixou o ampli cair na piscina na virada do ano e consequentemente a compra foi por água abaixo
Rapaz, eu pagaria $$ pra ver essa cena!
Cara, eu reli a mensagem do vendedor umas 15 vezes para ver se eu não tinha entendido errado.
No final das contas ele me informou que vendeu para o técnico que ia realizar a manutenção, ou seja, o cara deve ter vendido a preço de banana e o técnico está feliz da vida
rafap- Membro
^Deve ter mesmo .
O técnico primeiro desmonta e deixa secar bem , depois liga para ver se funciona , se foi , um abraço .
O técnico primeiro desmonta e deixa secar bem , depois liga para ver se funciona , se foi , um abraço .
Se caiu plugado na energia é difícil não ter queimado alguma coisa.
allexcosta- Administrador
Se tivesse gente na piscina, morria.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Essa da piscina ta mais pro cara que se arrependeu de vender e essa foi a primeira desculpa que passou pela cabeça
(se bem que ja vi video de gente deixando moto, carro cair na piscina... bêbado é um ser imprevisível)
(se bem que ja vi video de gente deixando moto, carro cair na piscina... bêbado é um ser imprevisível)
Stormbringer- Membro
Sinceramente eu acho que o que aconteceu foi que ele foi colocar um som para os amigos no final de ano perto da piscina e ai o álcool agiu por si só.
rafap- Membro
Já ví muita coisa doida, mas essa aí...rafap escreveu:Sinceramente eu acho que o que aconteceu foi que ele foi colocar um som para os amigos no final de ano perto da piscina e ai o álcool agiu por si só.
O interessante é que a Staner não muda nunca.
Amplificadores Bold de 30 anos atrás são idênticos aos atuais BX/Shout, exceto pelo visual e mudanças menores.
Atingiram um estado de arte na simplicidade e na ausência consensual de evolução.
São os telecasters do mundo amplificado.
Amplificadores Bold de 30 anos atrás são idênticos aos atuais BX/Shout, exceto pelo visual e mudanças menores.
Atingiram um estado de arte na simplicidade e na ausência consensual de evolução.
São os telecasters do mundo amplificado.
campos- Membro