Music Man Stingray 5 HH ou H ?
+14
HenriqueBessa
Breno_Barnabe
Lbera
Andremoura
Stormbringer
pedrohenrique.astronauta
NESCAU
Pz123
Juninho Sampaio
Coder
joabi
leandrosf89
Christian
Uchoa
18 participantes
Página 3 de 6
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Music Man Stingray 5 HH ou H ?
pedrohenrique.astronauta escreveu:Coder escreveu:É igual carro. Tem gente que cuida como se posse um filho. Vive lavando, passando paninho e qualquer risquinho já entra em desespero...
O meu, faz uns 3 meses que não lavo, se encostar ferrou, tem até que trocar de roupa... Como vivo pra lá em prá cá, pego estrada 3 vezes por semana, se fosse ter que lavar toda hora teria que arrumar outro emprego...
Se a pessoa é músico de estrada, que vive pra lá e pra cá, é complicado deixar o instrumento intacto, mesmo tendo cuidados. Uma hora ou outra vai sofrer algum dano.
É aqui que entra a questão. Carro se você realmente não cuidar dele, isso afetará o seu funcionamento. Agora, escala suja, risco aqui e ali, não fará do seu baixo mais ou menos e não irá alterar o som do seu instrumento (até que me provem o contrário). Uma coisa é um podre em um carro e outra é um risco em um instrumento. São mercado diferentes com concepções diferentes. E até mesmo dentro do universo dos carros as coisas são diferentes. A concepção de um consumidor adepto do offroad não é a mesma de um consumidor roadster, esportivo e afins. Tem quem goste de carro usado com motor "amaciado" pelo uso, tem quem goste de carro usado com aparência de concessionária. Mas é complicado um carro ou um instrumento em pleno uso e em plena atividade ficar sem uma marca aqui e ali, mesmo com todos os cuidados.
Me refiro a estética. Gente que faz questão em ter o carro sempre brilhando, pneu com pretinho e gasta uma grana fazendo cristalização e outras babaquices até pegar uma chuva de granizo no meio do caminho...
Coder- Membro
Coder , eu sempre deixo o carro limpo também , não ando com ele sujo .
Coder escreveu:pedrohenrique.astronauta escreveu:Coder escreveu:É igual carro. Tem gente que cuida como se posse um filho. Vive lavando, passando paninho e qualquer risquinho já entra em desespero...
O meu, faz uns 3 meses que não lavo, se encostar ferrou, tem até que trocar de roupa... Como vivo pra lá em prá cá, pego estrada 3 vezes por semana, se fosse ter que lavar toda hora teria que arrumar outro emprego...
Se a pessoa é músico de estrada, que vive pra lá e pra cá, é complicado deixar o instrumento intacto, mesmo tendo cuidados. Uma hora ou outra vai sofrer algum dano.
É aqui que entra a questão. Carro se você realmente não cuidar dele, isso afetará o seu funcionamento. Agora, escala suja, risco aqui e ali, não fará do seu baixo mais ou menos e não irá alterar o som do seu instrumento (até que me provem o contrário). Uma coisa é um podre em um carro e outra é um risco em um instrumento. São mercado diferentes com concepções diferentes. E até mesmo dentro do universo dos carros as coisas são diferentes. A concepção de um consumidor adepto do offroad não é a mesma de um consumidor roadster, esportivo e afins. Tem quem goste de carro usado com motor "amaciado" pelo uso, tem quem goste de carro usado com aparência de concessionária. Mas é complicado um carro ou um instrumento em pleno uso e em plena atividade ficar sem uma marca aqui e ali, mesmo com todos os cuidados.
Me refiro a estética. Gente que faz questão em ter o carro sempre brilhando, pneu com pretinho e gasta uma grana fazendo cristalização e outras babaquices até pegar uma chuva de granizo no meio do caminho...
Nem fale.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Desvirtuando um pouquinho...
Vocês usam isso?
Ultimamente tenho passado nas minhas cordas antes e depois de tocar, tirando o excesso com uma flanela. Se limpa não sei, mas fica bem mais confortável de tocar
Vocês usam isso?
Ultimamente tenho passado nas minhas cordas antes e depois de tocar, tirando o excesso com uma flanela. Se limpa não sei, mas fica bem mais confortável de tocar
Coder- Membro
Eu passo é uma flanela nas cordas mesmo depois de tocar , ficam um ano sem oxidar e continuam com som bom , só as troco por saber que é tempo demais .
Não tenho larga experiência nesse produto .
Não tenho larga experiência nesse produto .
Coder escreveu:Desvirtuando um pouquinho...
Vocês usam isso?
Nunca usei!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Vocês usam isso?
Ja usei bastante tempo, meu ultimo acabou ha uns meses e nunca mais comprei, tem sido só na base da flanela mesmo.
Se vc nao ligar pra ficar com cheiro de oficina mecanica, pode usar white lub, ou wd-40(esse ultimo se vc nao usar cordas com resina, por que ele dissolve isso)
Stormbringer- Membro
^ Já usei e o cheiro impregnou... Esse tubinho até que está durando! To gostando
Coder- Membro
Agora que eu percebi que o formato dos captadores são diferentes de um ano para o outro .
Olhem só . https://postimg.cc/gallery/ez4tit2g/
Olhem só . https://postimg.cc/gallery/ez4tit2g/
^Na verdade não é de um ano para o outro. Isso já foi abordado em outro tópico aqui. O captador com bordas possuem imãs de alnico. O com bordas arredondadas são cerâmicos. Nesse caso, apenas o preto com escudo branco possui captador cerâmico.
Vocês usam isso?
Sim, uso fast fret há muitos e muitos anos. Mais pelo conforto mesmo, porém aumenta a vida útil da corda, o que é um bônus.
allexcosta- Administrador
Achei que ficava oleosa, Alex.
um dia vou arriscar comprar
um dia vou arriscar comprar
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Achei que ficava oleosa, Alex.
Se você limpar depois de passar, fica mais escorregadio sem ficar oleoso. Mas só testando mesmo. Nem todo mundo gosta.
allexcosta- Administrador
Queria eu ter todo esse trabalho quando quisesse trocar de baixo.Uchoa escreveu:... Mas te falo , com esse calor nem me animo de fazer negócio , ir ao aeroporto pegar o baixo e voltar para casa . Isso já desanima as coisas...
Aqui quando faço algum negócio, viajo 160km pra ir e mais 160km pra voltar do aeroporto...kkk
Isso tudo porque ainda achei um vendedor que confia em mim e envia o baixo dele primeiro, aí vou buscar e despacho o meu. Mas com os que não confiam assim, dispenso qualquer negócio. Já pensou, ir hj despachar meu baixo, voltar pra casa, 4 dias depois ir novamente buscar o outro baixo.
Mesmo assim dei uma desanimada e parada nas compras, vendas e trocas. Para valer esse sacrifício todo, agora só vou quando achar "O" BAIXO, mas por pouca coisa, ou trocar 6 por 1/2 dúzia, vou mais não.
NeyBass- Membro
allexcosta escreveu:Juninho Sampaio escreveu:Achei que ficava oleosa, Alex.
Se você limpar depois de passar, fica mais escorregadio sem ficar oleoso. Mas só testando mesmo. Nem todo mundo gosta.
Vou testar!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
NeyBass escreveu:Queria eu ter todo esse trabalho quando quisesse trocar de baixo.Uchoa escreveu:... Mas te falo , com esse calor nem me animo de fazer negócio , ir ao aeroporto pegar o baixo e voltar para casa . Isso já desanima as coisas...
Aqui quando faço algum negócio, viajo 160km pra ir e mais 160km pra voltar do aeroporto...kkk
Isso tudo porque ainda achei um vendedor que confia em mim e envia o baixo dele primeiro, aí vou buscar e despacho o meu. Mas com os que não confiam assim, dispenso qualquer negócio. Já pensou, ir hj despachar meu baixo, voltar pra casa, 4 dias depois ir novamente buscar o outro baixo.
Mesmo assim dei uma desanimada e parada nas compras, vendas e trocas. Para valer esse sacrifício todo, agora só vou quando achar "O" BAIXO, mas por pouca coisa, ou trocar 6 por 1/2 dúzia, vou mais não.
Mas aqui tem engarrafamento e calor de sensação térmica de 45 graus , sol torrando , ar condicionado não dá vazão . É Flórida . Mas realmente 160km é chão para ficar só trocando .
Juninho Sampaio escreveu:allexcosta escreveu:Juninho Sampaio escreveu:Achei que ficava oleosa, Alex.
Vou testar!
Vou testar também , eu pensava que ficava tudo gorduroso também .
Juninho Sampaio escreveu:allexcosta escreveu:Juninho Sampaio escreveu:Achei que ficava oleosa, Alex.
Vou testar!
Uchoa escreveu:Juninho Sampaio escreveu:allexcosta escreveu:Juninho Sampaio escreveu:Achei que ficava oleosa, Alex.
Vou testar!
Vou testar também , eu pensava que ficava tudo gorduroso também .
Fica não! É só passar uma flanela em seguida pra tirar o excesso
O conforto aumenta bastante, melhora o deslize nas cordas!
Coder- Membro
^Show , irei comprar um !
EDITADO:
Fast Fret que eu achei por aqui , só no ML ( o frete é quase o preço de 1 ) .
A loja que eu compro está sem no momento .
EDITADO:
Fast Fret que eu achei por aqui , só no ML ( o frete é quase o preço de 1 ) .
A loja que eu compro está sem no momento .
Toquei em um HH hoje 2008 , que som ele tem e as possibilidades , nem sei em que música se encaixa de tanta opção ...
Fez balançar o caboclo aqui que está catando um H .
Fez balançar o caboclo aqui que está catando um H .
Continua não fazendo sentido pra mim o H ser mais desejável que o HH
Stormbringer- Membro
Eu também estou começando a pensar assim , os dois tem o mesmo som na ponte !
^ Se você gostou, manda ver! A maioria dos baixistas que vejo tocando com HH a chave está toda pra trás...
Coder- Membro
Estou quase fechando nesse aqui , estou falando com ele desde início de dezembro . Mandou vídeo e o baixo está zerado , ele não sabe tirar foto .
MM SR5 H
Mas ainda não bati o martelo , parece que nada vende e posso me dar o luxo de escolher com bastante calma .
MM SR5 H
Mas ainda não bati o martelo , parece que nada vende e posso me dar o luxo de escolher com bastante calma .
^ Esse ta lindão! Curto muito essa cor!
Só fiquei encafufado com esse detalhe perto do neck plate? Será reflexo?
Coder- Membro
Agora eu fiquei encucado também .
Olhe os vídeos que ele me mandou :
Olhe os vídeos que ele me mandou :
parece daquele plastico de proteção que vem nos cromados e pickguards de instrumentos novos, quando não tirados totalmenteCoder escreveu:^ Esse ta lindão! Curto muito essa cor!
aparece no video tambem
edit: pausei o video, to achando que é reflexo mesmo.
Stormbringer- Membro
^ Pode crê, igual aqueles plastiquinhos que vem no escudo e que sempre ficam presos nos parafusos?
Outra coisa que notei, é a Sizona quase escapando do braço, tanto que as cordas não estão totalmente centralizadas nos polos dos captadores. Sei que isso não é regra, mas ta muito
Outra coisa que notei, é a Sizona quase escapando do braço, tanto que as cordas não estão totalmente centralizadas nos polos dos captadores. Sei que isso não é regra, mas ta muito
Coder- Membro
carai, pode crer... isso pra mim seria deal breaker
Stormbringer- Membro
" />
" />
" />
Ele aí de novo !
" />
" />
Ele aí de novo !
Última edição por Uchoa em Sáb Jan 12, 2019 10:25 pm, editado 1 vez(es)
Ele falou que é arranhão sim , que nem notou isso !
Cara só vi o vídeo pelo o celular , agora que vi no PC .
Rola não , essa B está fora do jogo mesmo , esse baixo já era .
Olhando melhor , está tudo fora do centro dos poles e com esse arranhão que ele admitiu , está estranho demais !
Obrigado pessoal pelo o help !
Cara só vi o vídeo pelo o celular , agora que vi no PC .
Rola não , essa B está fora do jogo mesmo , esse baixo já era .
Olhando melhor , está tudo fora do centro dos poles e com esse arranhão que ele admitiu , está estranho demais !
Obrigado pessoal pelo o help !
A Music Man, infelizmente furou a ponte errado. Se vc gostou do baixo, vc tera que furar no lugar certo.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ Não acho que seja a ponte, mas caso for, não compensa o risco. Além ficar a marca, o movimento mínimo poderá dar 'caca' com as furações.
Eu acho que esse baixo foi desmontado e o braço está fora do lugar. Semelhante o que aconteceu com o meu. Isso talvez explica o trincado perto do neck plate que poderia ter sido causado por um aperto muito forte dos parafusos.
Eu acho que esse baixo foi desmontado e o braço está fora do lugar. Semelhante o que aconteceu com o meu. Isso talvez explica o trincado perto do neck plate que poderia ter sido causado por um aperto muito forte dos parafusos.
Coder- Membro
Voltando um pouquinho no Fast Fret... Tem as mesmas características do Limpador de Cordas da Dunlop?
patriciofernandes- Membro
Coder escreveu:^ Não acho que seja a ponte, mas caso for, não compensa o risco. Além ficar a marca, o movimento mínimo poderá dar 'caca' com as furações.
Pensei exatamente o mesmo. Apertaram demais.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Agora pintou esse !
https://postimg.cc/gallery/czeww9bc/
Última edição por Uchoa em Sex Jan 18, 2019 4:44 pm, editado 1 vez(es)
^Bonito. Captação em alnico.
Sim , conforme ele falou 2007 .
Editei lá e coloquei o segundo vídeo dele tocando .
Estou achando que vai ser essa criança .
Editei lá e coloquei o segundo vídeo dele tocando .
Estou achando que vai ser essa criança .
Esse ta lindo! O honeyburst com o escudo amanteigado deixou bem classudo!
Coder- Membro
Sim ficou muito show !
Estou quase fechando , o cara falou que tem outro de olho , mas eu acho que é papo de vendedor !
Estou quase fechando , o cara falou que tem outro de olho , mas eu acho que é papo de vendedor !
^ Sou eu!
Brincadeira. Ele diz isso só pra botar pressão!
Brincadeira. Ele diz isso só pra botar pressão!
Coder- Membro
O que vocês acham ?
2007 sem bag e case :
2014 com bag ( pelo o que falou é bom o bag) :
https://postimg.cc/gallery/31bgvntbc/
Diferença de preços é ridícula entre eles , somando os envios .
2007 sem bag e case :
Uchoa escreveu:Agora pintou esse !
Se você for comprar esse, vá em frente. Essa voz é de Junior Cap. Mora em Pernambuco!
Quando comprei meu Yamaha Jp1, eu depositei 10mil na conta dele, sem nunca ter visto na minha frente! E so vende baixo filé...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Uchoa escreveu:Sim ficou muito show !
Não é...Junior vende baixos que nem água....
Ele tem de Fender a Ritter R8. Veja no ML é dele.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Uchoa escreveu:O que vocês acham ?
2007 sem bag e case :
2014 são 7 anos a menos de pista...né?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Sim Junior Cap mesmo .
No FB está ele tocando uma guitarra LP com fones de ouvido .
https://www.facebook.com/junior.cap.3
No FB está ele tocando uma guitarra LP com fones de ouvido .
https://www.facebook.com/junior.cap.3
Júnior só vende instrumento de primeira. Além de ser extremamente confiável. Recomendo demais
patriciofernandes- Membro
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6