Bass collection
+6
Maurício_Expressão
edumalta
*-* Rafinha *-*
Ivanov_br
GusVCD
lelemac
10 participantes
Página 1 de 1
Bass collection
O que voces acham do baixo japones bass collection?
Apesar de eu ter um warrick que pra mim é Demais! comprei 1 bass collection pois ele é leve ,daí botei uns EMG nele mas ainda nao ficou aquela maravilha .....
Apesar de eu ter um warrick que pra mim é Demais! comprei 1 bass collection pois ele é leve ,daí botei uns EMG nele mas ainda nao ficou aquela maravilha .....
lelemac- Membro
Re: Bass collection
Cara, já tive um de q 4 cordas.. na época achava um p*** baixo e tal... hj, escutando o timbre, já não tenho mais a mesma opinião, mas é um baixo bem leve e extremamente confortável de se tocar pelo braço fino...
Ainda tenho a intenção de comprar um 4 cordas e fazer ele fretless.. deve ficar o bicho com a captação PJ...
Ainda tenho a intenção de comprar um 4 cordas e fazer ele fretless.. deve ficar o bicho com a captação PJ...
O que eu toquei tb não achei o supre sumo! Tu que tem um WW Corvette e tá acostumado com ele, fica difícil se encantar com outro. A não ser que esteja em busca de outros timbres.
*-* Rafinha *-*- Membro
Tenho um Bass Collection 5C ( uma série chamada Special) desde 94 eu acho.
Adoro o Braço dele... é bastante confortável.
Porém a captação é precária !
Eu fiz um esquema com um amigo e instalei um Booster com Compressor dentro dele. Ficou muito melhor...
Mas jamais vai chegar aos pés de um WW.
Mas gosto dele, não pretendo vendê-lo nunca. Apesar de pouco usar.
Adoro o Braço dele... é bastante confortável.
Porém a captação é precária !
Eu fiz um esquema com um amigo e instalei um Booster com Compressor dentro dele. Ficou muito melhor...
Mas jamais vai chegar aos pés de um WW.
Mas gosto dele, não pretendo vendê-lo nunca. Apesar de pouco usar.
Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta- Membro
Experimentei 1 uma vez. Não gostei. É realmente leve.
ae Lele ja ouvi dizer de captaçoes q vem com defeito... ainda mais q os EMG´s praticamente eliminam o som natural da madeira deveria estar dando uma p*** som... sei lah eh uma hipotese neh...
abratz...
abratz...
Cara... Estranho o baixo não dar um som legal com EMGs... O jeito é esperimentar outros caps e circuito... Ou levar pra um luthier que saiba mexer bem com cicuitos e ver o que pode estar acontecendo com o cicuito.
Bass Collection tem EMG? Não é SGC?
Eu tive um 5C e, como o pessoal ta dizendo era bem leve e tinha uma distancia boa entre as cordas tudo bem q o B não tinha muito peso, mas pra mim na época tava bem contente com ele (na época), tive problemas com os pots dele começaram a pifar e só sobro o do volume, uma dúvida tenho até hoje, q circuito era aquele?
vlw
Eu tive um 5C e, como o pessoal ta dizendo era bem leve e tinha uma distancia boa entre as cordas tudo bem q o B não tinha muito peso, mas pra mim na época tava bem contente com ele (na época), tive problemas com os pots dele começaram a pifar e só sobro o do volume, uma dúvida tenho até hoje, q circuito era aquele?
vlw
basslave- Membro
Sim, os caps são SGC. No Caso o Leandro disse que trocou por EMG.basslave escreveu:Bass Collection tem EMG? Não é SGC?
O meu tinha o mesmo problema na corda B.
O Problema foi resolvido, com o Booster e Compressor interno.
Antigos donos de BC, não acreditam quando ouvem. A primeira coisa que olham é a captação e quando percebem que é a original... até coçam a cabeça
Vou fazer umas fotos
Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta- Membro
Ahhhh ok, acredito mesmo q eles devem ficar um coice com EMG, por que confortaveis eles são.
vlw
vlw
basslave- Membro
basslave escreveu:Ahhhh ok, acredito mesmo q eles devem ficar um coice com EMG, por que confortaveis eles são.
vlw
Realmente. Mas se fosse trocar os caps iria de Seymour Duncan, com um pre aguilar.
Mas acho que nem valeria a pena. Ficaria um tiro, mas não sei tb se tanto! So fazendo! rsrsrs!
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/bass-collection-t3078.htm
é não é só comigo que essas coisas acontecem...
*-* Rafinha *-*- Membro