Bass Collection.
+42
Tutu
francisco2004
Mauricio Luiz Bertola
Zubrycky
ceccao
Renan Miranda
fbarione
Juninho Sampaio
HenriqueBessa
arildo santos
marcospda
RBORCARI
kikacalderon
edumoraes
ffc4852
pedrohenrique.astronauta
Arthur Costa
JAZZigo
fheliojr
Macarrão
Fabio Linhares
heverton souza
RodrigoBR
Colono
chaosMan
Cesar Passos
J.Adalberto
tiago machado
charlaortega
nukebass
Carlão
basslave
tiago simbulinu
Amagomes
*-* Rafinha *-*
Eduardo Chaves
Leofunkbass
Jackson
Pagode Alto Astral
allexcosta
GusVCD
evangelico.bass
46 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Bass Collection.
Fala galera, gostaria de saber se alguém sabe o que aconteceu com este fabricante, se por acaso se fundiu com outro... Quem já tocou num desses bichinhos o que achou?
Re: Bass Collection.
Eu tive um 4 cordas anos trás... baixo Japonês, ótimo acabamento... o braço era extremamente fino, super fácil pra tocar... captação creio q era PJ, da marca SDR ou algo assim... eu curtia, achava bem legal... queria muito descolar outro de 4 cordas pra fazer Fretless...
Não sei como acabou a história da marca...
Não sei como acabou a história da marca...
Baixos feitos pela japonesa SGC Nanyo durante os anos 80 e até 1992, quando a empresa faliu. Baixos leves e pequenos, alguns tinham problemas de equilíbrio. A construção ou o som não é nada de especial. Troquei um pelo meu Dean em 1998 e voltei atrás no negócio depois de fazer um show com ele. Um baixo razoável... Ibanez é, em geral, melhor...
tive um SB320 se não me engano
Baixo leve , daqueles perfeitos para gig de baile.
Acabamento ótimo e custo benefício idem mas como nada é perfeito eu achava ele sem peso no som ,mesmo usando um equipo legal na época.
Acabamento ótimo e custo benefício idem mas como nada é perfeito eu achava ele sem peso no som ,mesmo usando um equipo legal na época.
Pagode Alto Astral- Membro
Pagode Alto Astral escreveu:tive um SB320 se não me engano
Então não é aquela coisa toda que falavam eu me lembro que de fato antigamente via-se bastante desses baixos, e o nome do fabricante é que chamava bastante atenção. ""Bass Colection".
eu tive um desses, achava bem legal, som moderno.... tenho saudades dele!
Jackson- Membro
Também já toquei em um uma vez a uns 6 anos atrás, eu não gostei muito do som não, o captador da ponte era muito próximo da ponte, eu não acho isso legal, dá muito médio agudo, quando voce gira o balance todo pro captador da ponte dá um som bem fraquinho e exprimido.
Leofunkbass- Membro
Eu gostei bastante! toquei em 2 Bass Collection 5 cordas, Quase comprei um! MAs acho que não compra-lo foi muito bom pra mim. Acbei comprando o Wood.
Em geral é o q a galera falou acima. Baixo bem construido, Leve, confortável, O braço é perfeito, a captaçãop é boa, ferragens tb, um baixo bom. Mas concordo com o Allex, algumas séries Ibanes são melhores!
Em geral é o q a galera falou acima. Baixo bem construido, Leve, confortável, O braço é perfeito, a captaçãop é boa, ferragens tb, um baixo bom. Mas concordo com o Allex, algumas séries Ibanes são melhores!
evangelico.bass escreveu:Pagode Alto Astral escreveu:tive um SB320 se não me engano
Então não é aquela coisa toda que falavam eu me lembro que de fato antigamente via-se bastante desses baixos, e o nome do fabricante é que chamava bastante atenção. ""Bass Colection".
é ... entenda que vc pode usar um desses numa boa por mto tempo sem problema algum pois
quem faz o baixo falar é o baixista (tirando alguns casos específicos de péssima qualidade mesmo).
Mas de boa eu não compraria outro. Hoje em dia eu penso que se for pra investir , o melhor é esperar e ir no seu sonho .
Se vc quer fazer um upgrade apenas, dependendo do seu baixo atual vale a pena sim.
Pagode Alto Astral- Membro
Eu imaginava q se eu tivesse ele Fretless, ficaria legal, pelas madeira da escala e tipo de captação...
Alguem chegou a testar?
Alguem chegou a testar?
ja toquei em um 5 Cordas Show!Muito bOm!
*-* Rafinha *-*- Membro
Pagode Alto Astral escreveu:tive um SB320 se não me engano
...Alexcosta escreveu:
A construção ou o som não é nada de especial. Troquei um pelo meu Dean em 1998 e voltei atrás no negócio depois de fazer um show com ele. Um baixo razoável... Ibanez é, em geral, melhor
Em geral é considerado um bom baixo,mas em relação a SOM é daqueles "me engana que eu gosto", ou seja , o timbre é bonito, "sozinho", vc testa na caixa é uma beleza,mas qdo vai tocar, some no meio da banda, mesmo com boa aparelhagem de som. O único que eu vi com "peso" é do cara que tocava com o Só Pra Contrariar, nos anos noventa.
Ou seja, vc junta o que o Pagode e o Alex disseram e vc tem o Bass Collection.
Nesse tópico vc pode dar uma "sacada" no timbre mas, não esqueça que é uma gravação de estúdio, ao vivo a história é outra (rever comentários acima...)
http://bass.forumeiros.com/videos-f7/bass-collection-improvisando-um-thema-t2603.htm
Amagomes- Membro
BASS COLLECTION é uma baixo manero, confortável,leve,uma escala exelente,porém, o timbre num ajuda. Tenho 1 e curto muito + gostaria de saber da galera ai q captação me indicam p colocar nele e fikar com o timbre pedrada. VLW!!!
tiago simbulinu- Membro
estes...tiago simbulinu escreveu:BASS COLLECTION é uma baixo manero, confortável,leve,uma escala exelente,porém, o timbre num ajuda. Tenho 1 e curto muito + gostaria de saber da galera ai q captação me indicam p colocar nele e fikar com o timbre pedrada. VLW!!!
Timbre pedrada garantido...
Última edição por Amagomes em Ter Nov 30, 2010 1:44 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes- Membro
Tinha uma lenda que dizia que a madeira ficava mergulhada na acetona por algum tempo, procede?
Eu tive um SB325 made in Japan, com captação JJ, circuito com volume, blend, grave e agudo e ferragens douradas Gotoh. Peguei ele num rolo incrível, dei meu Bass POD e mais R$50,00 por esse baixo.
Era um instrumento muito bom, mas o Ibanez SR800 japa que eu tinha na época dava um pau nele, tanto em som quanto em pegada. Levava o Bass Collection nas gigs que a paga não compensava levar um baixo mais top.
Era um instrumento muito bom, mas o Ibanez SR800 japa que eu tinha na época dava um pau nele, tanto em som quanto em pegada. Levava o Bass Collection nas gigs que a paga não compensava levar um baixo mais top.
Carlão- Membro
^o meu, que tá com meu irmão, era igual esse ai, mas com ferragens pretas. O B dele num é lá grande coisa, mas foi meu companheiro por muito tempo.
É um dos motivos que eu vendi esse baixo. A corda B é meio "xoxa". Mas era um bom instrumento, excelente custo/benefício.
Carlão- Membro
Deve ser por isso que faliu... a fábrica pegou fogo.basslave escreveu:Tinha uma lenda que dizia que a madeira ficava mergulhada na acetona por algum tempo, procede?
Detalhe: Em uma dessas tocadas do meu amigo ele descuidou e deixou esse bass no chão p/ fazer a carga, o sanfoneiro veio de ré com a Belina e passou por cima dos knobs do bass kkkkkkkkkkk na época deu dó mais, p*** fumo!!! Mando p/ luthier e passo p/ frente.
Detalhe: Em uma dessas tocadas do meu amigo ele descuidou e deixou esse bass no chão p/ fazer a carga, o sanfoneiro veio de ré com a Belina e passou por cima dos knobs do bass kkkkkkkkkkk na época deu dó mais, p*** fumo!!! Mando p/ luthier e passo p/ frente.
^ hahahhaah
Muito bom
Semprei achei uma caca
Sem sal nem pimenta
Muito bom
Semprei achei uma caca
Sem sal nem pimenta
tiago machado- Banido
Tbem tive um,
foi um instrumento muito usado da decada de 80 eh eh eh junto com o Aria pro....se me lembro bem....parecia um bom baixo....
porém, se comparando com que usava na epoca (goldem, jennifer, tonanante etc) tudo era bom eheh
t+
j.adalberto
foi um instrumento muito usado da decada de 80 eh eh eh junto com o Aria pro....se me lembro bem....parecia um bom baixo....
porém, se comparando com que usava na epoca (goldem, jennifer, tonanante etc) tudo era bom eheh
t+
j.adalberto
J.Adalberto escreveu:Tbem tive um,
t+
j.adalberto
Nossa , comparados aos citados , qualquer "berimbau com 4 cordas é melhor" .......... Aria pro era muito bom , o saudoso Cliff Burton usava um , e nos shows do Master of Puppets , de 86 , tirava um sonzão desse baixo , na época , era um baixo bem respeitado . Acho que não teria um , talvez um Rickenbaker vermelho que ele tinha ........ Muito GAS naquele bass ................... (Rimou ......... KKKKKKKKK )
Cesar Passos- Membro
Alguém me indica alguma CAPTAÇÃO ou nao devo gastar grana com isso e trok de intrumento???? Já pensei em colocar captador MEC usado em ROCK BASS... q axam???
Última edição por tiago simbulinu em Sex Dez 10, 2010 1:47 pm, editado 1 vez(es)
soul/simbulinu TIAGO SIMBULINU - Clube yamaha #087 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #062
tiago simbulinu- Membro
^ axo que daqui a pouco um modera vem te dar um peteleco, vermelho é proibido... só deve ser utilizado pelos moderadores
baixo super bom pelo preço. O novo custava mil e tanto. Instrumento leve, braço super confortável, pegada macia.
Discordo do que alguns falaram sobre o timbre. Toquei em 3 Bass Collection japoneses. Todos tinham médios que roncavam muito, um grave super definido. O que não curti muito foi o pré de duas bandas apenas, mas a captação original era muito boa. Timbre moderno, lembra uma mistura do Factor com o Yamaha.
É uma pena que não vendam mais, pq os baixos atuais tendem a custar MUITO mais do que valem aqui no Brasil
Discordo do que alguns falaram sobre o timbre. Toquei em 3 Bass Collection japoneses. Todos tinham médios que roncavam muito, um grave super definido. O que não curti muito foi o pré de duas bandas apenas, mas a captação original era muito boa. Timbre moderno, lembra uma mistura do Factor com o Yamaha.
É uma pena que não vendam mais, pq os baixos atuais tendem a custar MUITO mais do que valem aqui no Brasil
Colono- Membro
Quando comecei a tocar, por volta de 98, era meu sonho de consumo...
gostava muito daquele baixo, o tempo passa e hoje não tenho mais vontade de ter.
gostava muito daquele baixo, o tempo passa e hoje não tenho mais vontade de ter.
Peguei um faz algumas semanas,que ta tunado com captadores e circuito Cabrera e poxa... Não tem AQUELE timbre,ou seja,não devemos compara-lo com baixos TOP´s,mas não me deixou na mão em nada nesse aspecto.Um timbre presente,um agudo muito interessante,um médio grave que se destaca,um punch muito bom! Fora a versatilidade do circuito ativo/passivo...
Só não posso detalhar mais sobre o timbre dele porque ainda não troquei o encordoamento,que não ta novo,e já perdeu o brilho (as cordas B e E perderam ainda mais brilho que as demais).Preciso de um encordoamento novo pra dar o meu aval total sobre o timbre desse bass.
Mas.... Já em matéria de tocabilidade,PRA MIM,o achei simplesmente PERFEITO.Parece até um baixo encomendado pra mim! Espaçamento muito bom,ótimo espaço entre escala e captador do braço para prática do slap,posição dos captadores bem localizada para não prejudicar nem o slap nem o pizzicato também... enfim,em matéria de tocabilidade eu não tenho nada a falar desse bass galera.
Trocando o encordoamento volto a falar dele
Só não posso detalhar mais sobre o timbre dele porque ainda não troquei o encordoamento,que não ta novo,e já perdeu o brilho (as cordas B e E perderam ainda mais brilho que as demais).Preciso de um encordoamento novo pra dar o meu aval total sobre o timbre desse bass.
Mas.... Já em matéria de tocabilidade,PRA MIM,o achei simplesmente PERFEITO.Parece até um baixo encomendado pra mim! Espaçamento muito bom,ótimo espaço entre escala e captador do braço para prática do slap,posição dos captadores bem localizada para não prejudicar nem o slap nem o pizzicato também... enfim,em matéria de tocabilidade eu não tenho nada a falar desse bass galera.
Trocando o encordoamento volto a falar dele
Convidado- Convidado
Já tive um desse, gostava muito do braço,pra mim era muito confortável...
http://pt.classificados.com/vendo-baixo-bass-collection-5-cordas-82166
http://pt.classificados.com/vendo-baixo-bass-collection-5-cordas-82166
heverton souza- Membro
Foi primeiro baixo, e unico por quase 10 anos. Na epoca ( anos 90) era O baixo. Mas seus concorrentes eram samick, aria pro, phill, hohner, dolphin, eagle...
Até hoje toco nele e sinto extremo conforto. Nao sei se é pelo braço em si ou meus musculos que se adaptaram por 10 anos ao BC.
Até hoje toco nele e sinto extremo conforto. Nao sei se é pelo braço em si ou meus musculos que se adaptaram por 10 anos ao BC.
Fabio Linhares- Membro
Eu tive um por uma semana. Peguei num rolo e achei que seria um negocião, mas para tocar rock ele era sofrível, ainda mais que eu tocava com palheta na época. Agudo demais, pouco médio, subgrave forte, mas sem médio-grave. Como disseram, na hora do pau comer com a banda, o som do baixo some. O braço fino parecia ajudar, mas na verdade era um problema, pq as cordas sem embolavam com os dedos nas passagens mais rápidas.
Arrumei troca num Ibañez SDGR5 que dava espanco no timbre e tocabilidade.
Arrumei troca num Ibañez SDGR5 que dava espanco no timbre e tocabilidade.
Macarrão- Membro
Max e cia
acho que devemos compará-lo, sim, com qualquer "baixo TOP" rsrs
até pq eu o considero um baixo top pela construção, acabamento, tocabilidade, peso, etc
não por ser made in Japan, mas por ter uma construção realmente caprichada
a única divergência que o povo parece ter sobre esse baixo é o timbre..
alguns não se adaptam, pq realmente o timbre é bem moderno e peculiar
pra quem é acostumado a timbres limpos, bem "vintage" e redondinho vai se sentir um pouco perdido pra entrar na onda do BC
pq o negócio é rico em médio grave e médio agudo e digamos que não tão rico em graves mais pesados e profundos nem agudos excessivamente brilhantes, mas tem um som super roncado e super definido
acho que devemos compará-lo, sim, com qualquer "baixo TOP" rsrs
até pq eu o considero um baixo top pela construção, acabamento, tocabilidade, peso, etc
não por ser made in Japan, mas por ter uma construção realmente caprichada
a única divergência que o povo parece ter sobre esse baixo é o timbre..
alguns não se adaptam, pq realmente o timbre é bem moderno e peculiar
pra quem é acostumado a timbres limpos, bem "vintage" e redondinho vai se sentir um pouco perdido pra entrar na onda do BC
pq o negócio é rico em médio grave e médio agudo e digamos que não tão rico em graves mais pesados e profundos nem agudos excessivamente brilhantes, mas tem um som super roncado e super definido
Colono- Membro
^p/ mim, som vintage não é nem limpo nem redondinho.
Tive um Bass Collection Fretless de 4 cordas e captação P/J, por volta de 2002. Super leve, bem acabado, de boa construção, mas um timbre desprovido de personalidade, que não empolga, sem a "choradeira" característica que eu curto em um fretless.
[2]fheliojr escreveu:^p/ mim, som vintage não é nem limpo nem redondinho.
fheliojr
como tu define som vintage?
JAZZigo
de fato, o que único que toquei de 4 cordas era bem broxante, nem se comparava ao de 5 cordas. Talvez eu tenha dado azar, mas a diferença pro de 5 cordas é grandiosa. O de 5 cordas é ótimo, rico em médios, o contraste entre as madeiras e a construção do braço e do corpo dá um timbre super roncado e bem evidente, pelo menos na minha opinião não há problema nenhum com os baixos de 5 cordas. Talvez trocaria o pré desses baixos, mas isso se fosse realmente necessário
como tu define som vintage?
JAZZigo
de fato, o que único que toquei de 4 cordas era bem broxante, nem se comparava ao de 5 cordas. Talvez eu tenha dado azar, mas a diferença pro de 5 cordas é grandiosa. O de 5 cordas é ótimo, rico em médios, o contraste entre as madeiras e a construção do braço e do corpo dá um timbre super roncado e bem evidente, pelo menos na minha opinião não há problema nenhum com os baixos de 5 cordas. Talvez trocaria o pré desses baixos, mas isso se fosse realmente necessário
Colono- Membro
^o contrario de limpo e de redondo, q, p/ mim, são características de timbres modernos (de q, tb, gosto).
pois é, continuo sem entender o teu timbre vintage fheliojr
rsrsrs
mas pra não ficar confuso no meu caso:
eu tenho o timbre moderno como o grave/médios do Yamaha TRB, um "roncado" super pesado ou o moderníssimo Factor, super pesado e quase plastificado
já o vintage eu tenho como os timbres mais magros e com mais ataque, como o JB 75, podem ter ataque e ser limpos também, bem definidos, por vezes ao ponto de soarem como o grave do piano, quando equalizados levando em conta os agudos
rsrsrs
eu tenho o timbre moderno como o grave/médios do Yamaha TRB, um "roncado" super pesado ou o moderníssimo Factor, super pesado e quase plastificado
já o vintage eu tenho como os timbres mais magros e com mais ataque, como o JB 75, podem ter ataque e ser limpos também, bem definidos, por vezes ao ponto de soarem como o grave do piano, quando equalizados levando em conta os agudos
Colono- Membro
^é difícil tentar descrever certas coisas, mesmo, colono, mas temos o mesmo referencial: o timbre do Yamaha TRB, p/ mim, tb, é moderno (e muito bonito), enquanto os dos jb passivos, como os fender 70's, são vintage.
fheliojr- Membro
Colono escreveu:pois é, continuo sem entender o teu timbre vintage fheliojr
rsrsrs
Até pq existem vários timbres vintage (JB,Precision,Rickenbacker...) e vários modernos (Yamaha TRB,Tobias,Conklin,Fodera,baixos luthier com captadores EMG,Seymour e etc....)fheliojr escreveu:^é difícil tentar descrever certas coisas, mesmo, colono, mas temos o mesmo referencial: o timbre do Yamaha TRB, p/ mim, tb, é moderno (e muito bonito), enquanto os dos jb passivos, como os fender 70's, são vintage.
Só tenho duas certezas quanto à esse assunto: meu timbre vintage preferido é o Jazz Bass.Tanto que tenho saudade já do meu Squier que vendi à pouco tempo (porém to MUITO feliz com meu BC).Já meu timbre moderno preferido é os dos Tobias da década de 90 (melhor dizendo baixos com circuito e captadores Bartolini.Pra mim é o timbre de baixo elétrico mais bonito que existe).
Mas tentando definir,vamos lá: na minha opinião os timbres vintage são mais ricos em graves e agudos.Não têm um som muito definido,com o médio grave presente,encorpado.É um "chão" muito legal,mas sem tanta definição.Mas explicar o "charme" dos timbres vintage que é o difícil.Não tem como...
Já o forte dos modernos são os médios,médios-graves e médios-agudos.Geralmente eles possuem som mais definido.Todos nós baixistas convivemos com esse tipo de som direta ou indiretamente,e é claro que nos apaixonamos por pelo menos um,dois, três ou mais baixos com sons modernos.No meu Caso os Tobias e os MTD.Captação EMG ativa em diversos baixos também me agrada muito
Convidado- Convidado
eu ainda acho os vintages com médios mais "magros" e agressivos ou com o som mais fechado e opaco ou ainda com ganhos mais "distorcidos"
isso é o que dá charme do som rsrs
já os modernos parecem mais hi-fi, com ganho recheado de agudos e graves com pressão ou ao contrário, super coloridos e plastificados ou ainda com muita saturação nos médios, dando um som gordo e pesado no conjunto
resumindo, o vintage é "menos" e o moderno é "mais", o que não significa que um é melhor que o outro
mas claro, isso tudo é opinião
isso é o que dá charme do som rsrs
já os modernos parecem mais hi-fi, com ganho recheado de agudos e graves com pressão ou ao contrário, super coloridos e plastificados ou ainda com muita saturação nos médios, dando um som gordo e pesado no conjunto
resumindo, o vintage é "menos" e o moderno é "mais", o que não significa que um é melhor que o outro
mas claro, isso tudo é opinião
Colono- Membro
Achei um representante no Brasil mais olhem o preço do bichinho!!!!!
http://www.arsshop.com.br/BASS-COLLECTION-California-Black/prod-981371/
http://www.arsshop.com.br/BASS-COLLECTION-California-Black/prod-981371/
Arthur Costa- Membro
^
Nem Bass Collection, nem Rickenbacker... que diabos é isso???? E por mais de 8 mil dilmas???
Nem Bass Collection, nem Rickenbacker... que diabos é isso???? E por mais de 8 mil dilmas???
JAZZigo- FCBR-CT
A Rick vai cair matando em cima.
allexcosta- Administrador
^É um Rickenbacon.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Isso tá é com cara de chinês cabritão!
Olha um "Bass Collection" no DHGate:
http://www.dhgate.com/product/newest-arrival-2012-4-string-4003-electric/144538547.html#s1-2-1|2932069492
Olha um "Bass Collection" no DHGate:
http://www.dhgate.com/product/newest-arrival-2012-4-string-4003-electric/144538547.html#s1-2-1|2932069492
ffc4852- Membro
edumoraes- Membro
^ kkk edu, trocou o tópico do seu post...kkkkedumoraes escreveu:Tire suas próprias conclusões
Chinês falseta:
http://pt.aliexpress.com/item/Free-Shipping-New-Arrival-Music-Man-Bongo-Orange-5-Strings-Active-Pickups-Bass-Guitar-Musicman/1064159508.html
Anúncio de um original, compare os detalhes
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511264910-musicman-bongo-5c-_JM
ffc4852- Membro
EDITADO - Leia as regras do fórum
kikacalderon- Membro
olá pessoal, ressuscitando o tópico...
trocar um bass collection em uma caixa hartke vx115, vale a pena?
ou compensa mais vende-la e investir em algum outro baixo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675604963-contra-baixo-bass-collection-sgc-nanyo-sb315-_JM
trocar um bass collection em uma caixa hartke vx115, vale a pena?
ou compensa mais vende-la e investir em algum outro baixo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675604963-contra-baixo-bass-collection-sgc-nanyo-sb315-_JM
RBORCARI- Membro
Nossa, eu tenho bc preto ativo japones, comprei em 99. Gosto muito dele, principalmente pelo design e peso, e em se comparando aos baixos da época ele se destacava um pouco, principalmente sem uso de qualquer equipo. Pra groove eu sempre toco nele. Mas quado preciso de tirar um som mais pesado estou usando um w. corvete de um amigo. Inclusive estou querendo comprá-lo
marcospda- Membro
Página 1 de 3 • 1, 2, 3