Baixo branco amarela?
+27
Porrobertus
Maurício_Expressão
NETOULTRA
afonsodecampos
Raul S.
pedrohenrique.astronauta
HenriqueBessa
Andremoura
Rui Lima
Ivanov_br
NESCAU
Zubrycky
Claudio
Thales_Sr
Guto_Castilho
Juninho Sampaio
Breno_Barnabe
Stormbringer
JAZZigo
Rico
allexcosta
Uchoa
rafacar
Franco_bass
Coder
Mauricio Luiz Bertola
osmar.carvalhoii
31 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Baixo branco amarela?
Coder escreveu:Juninho Sampaio escreveu:Esse rosa iogurte, é massa!
Gordo é fogo. Vê comida em tudo!
pedrohenrique.astronauta escreveu:Juninho Sampaio escreveu:Se lenhar seu banana!! ahahahahahah
Banana é comida
Juninho Sampaio escreveu:Essa semana CODER acordou na minha intensão!!!
Coder- Membro
Raul S. escreveu:tintas têm tendência a desbotar ou queimar em exposição à radiação ultravioleta (seja através do sol ou de iluminação comum), algumas mais, outras menos, dependendo da composição; então um baixo amarelo pode ficar "esbranquiçado" (desbotado) sim, assim como o acabamento (veniz) pode escurecer com o tempo. rsZubrycky escreveu:Perguntar não ofende: Será que um baixo amarelo fica esbranquiçado com o tempo?
Em tempo, acabei de achar um artigo sobre isso: http://www.ciarte.pt/faq/escurece.html
Ah, e transparente não é ausência de cor, e sim ausência de pigmento bloqueando a passagem da luz
Tá aí a opção pra quem quer um baixo branco... comprar um baixo amarelo e esperar...
^ E quando chegar no branco? vai ficando transparente até aparecer a madeira?
Coder- Membro
não, não fica transparente porque o pigmento continua bloqueando a luz; acho que "dá a volta" e começa a amarelar depois hahahahahahaCoder escreveu:^ E quando chegar no branco? vai ficando transparente até aparecer a madeira?
Raul S.- Membro
Calma aí... o baixo amarelo fica branco, depois fica amarelo de novo?!?!? Essa bagaça tá ficando cada vez mais complicada...
hahahahahaha se a tinta aguentasse tempo o suficiente, quem sabe... Fender 'Chameleon Series' rs... mas as tintas de hoje desbotam menos e duram mais sob condições normais, então é difícil dizer ^^
Raul S.- Membro
Stormbringer escreveu:estamos perdendo o foco...
repararam que agora temos mais uma variavel pra escolher baixo?
ativo/passivo, tipo de captaçao, tipo de circuito, formato do headstock, C shape do braço, angulo da escala, etc etc
E AGORA TIPO DE TINTA QUE DEMORA MAIS PRA MUDAR DE COR
Dêem um Mito para este Oscar!
Coder escreveu:^ Na boa? desencana...
Sinceramente, não consigo imaginar alguém (exceto o Maurício_Expressão) ficar com o mesmo baixo por tantos anos a ponto de sofrer alterações na cor...
Coder escreveu:
Se quiser o baixo sempre branquinho como a neve, manda pintar a cada ano... A Music Kolor vai ficar feliz da vida!
Vai mesmo...
Falando sério agora, esse papo de mudança de cor é sério e tenho como provar com uma história pessoal.
No século passado, lá pelos anos 90, comprei a minha primeira guitarra, uma Giannini Sg.
Ela estava pintada de preto e eu não gostava da cor, de forma que eu a mandei pintar de azul com um contorno em preto...
O tempo foi passando e vejam de que cor a guitarra, que era azul, ficou...
(Fotos atuais da guitarra)
Resumindo a ópera, hoje sou o orgulhoso dono daquela que é provavelmente a única SG cor de leite condensado do mundo.
No século passado, lá pelos anos 90, comprei a minha primeira guitarra, uma Giannini Sg.
Ela estava pintada de preto e eu não gostava da cor, de forma que eu a mandei pintar de azul com um contorno em preto...
Resumindo a ópera, hoje sou o orgulhoso dono daquela que é provavelmente a única SG cor de leite condensado do mundo.
Cara, adorei a cor!
O senhor saberia me dizer o tipo de tinta, pra eu fazer isso num dos meus baixos?
O senhor saberia me dizer o tipo de tinta, pra eu fazer isso num dos meus baixos?
Stormbringer- Membro
HenriqueBessa escreveu:Calma aí... até o azul amarela?!?!
afonsodecampos escreveu:Rapaz...
Coder escreveu:Não tenho palavras...
Uchoa escreveu:É uma verdade !
Para vocês verem como a situação de mudança de cores é complexa, meus caros...
Stormbringer escreveu:Cara, adorei a cor!
Valeu, meu querido! Apesar dessa cor não estar nos meus planos, também adoro a minha sg cor de leite condensado.
Quanto à tinta, eu não sei dizer (Afinal de contas essa guitarra foi repintada lá pelos anos 90), mas, se descobrir, te aviso.
Stormbringer escreveu:Cara, adorei a cor!
Tinta ruim....
NETOULTRA- Membro
Zubrycky escreveu:Falando sério agora, esse papo de mudança de cor é sério e tenho como provar com uma história pessoal.
Qual a tonalidade desse leite condensado para catalogarmos? Seria Moça, Itambé, Elegê, Mococa, Piracanjuba, Italac ou qual outra?
pedrohenrique.astronauta- Membro
Maurício_Expressão escreveu:Melhor tópico do Fórum de 2019!!!
Hehehehe.
Sem dúvida! Espero que o autor não tenha ficado chateado com as brincadeiras!
Andremoura- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:Zubrycky escreveu:Falando sério agora, esse papo de mudança de cor é sério e tenho como provar com uma história pessoal.
Qual a tonalidade desse leite condensado para catalogarmos? Seria Moça, Itambé, Elegê, Mococa, Piracanjuba, Italac ou qual outra?
Essa é uma excelente pergunta!
Nunca tinha pensado nisso!
Olhando a guitarra aqui, me parece um tom puxado para o Moça mesmo...
Por outro lado, talvez para contrabalançar o universo das cores das minhas guitarras, a cor da minha guitarra principal, a Nicanor*, manteve-se intacta e inalterável desde que a comprei**...
*Nicanor é o nome do luthier que a fez.
** Não me lembro o ano, talvez tenha sido 2003, talvez tenha sido 2004, talvez tenha sido 2005, talvez tenha sido 2006 (Mas não mais que isso, salvo ledo engano). Não me lembro, honestamente.
(Talvez a Nicanor seja o Dorian Gray e a Giannini SG o retrato de Dorian Gray. Enquanto um se mantem perpetuamente o mesmo, o outro se transforma com o tempo... )
*Nicanor é o nome do luthier que a fez.
** Não me lembro o ano, talvez tenha sido 2003, talvez tenha sido 2004, talvez tenha sido 2005, talvez tenha sido 2006 (Mas não mais que isso, salvo ledo engano). Não me lembro, honestamente.
(Talvez a Nicanor seja o Dorian Gray e a Giannini SG o retrato de Dorian Gray. Enquanto um se mantem perpetuamente o mesmo, o outro se transforma com o tempo... )
Uchoa escreveu:Tenho uma guitarra Dean que também está branquinha desde 2012 .
Efeito das tintas de PU e Poliéster que usam hoje em dia na indústria , demora muito tempo para amarelar .
(Foto da guitarra)
Linda guitarra! Parabéns!
Sobre a minha, esqueci de comentar que, até onde eu sei, ela foi feita em meados dos anos 90, o que faz com que a cor dela esteja inalterável há pelo menos 20 anos.
Se bem que isso pode ter uma explicação... De acordo com a nota fiscal da compra dela, ela me foi vendida não como sendo uma guitarra branca mas sim como uma guitarra de cor gelo... Talvez seja essa a verdadeira razão da imutabilidade da cor deste instrumento.
Se ela fosse branca ela já teria amarelado...
Última edição por Zubrycky em Sáb Jan 26, 2019 8:29 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci das reticências...)
Zubrycky escreveu:Uchoa escreveu:Tenho uma guitarra Dean que também está branquinha desde 2012 .
Efeito das tintas de PU e Poliéster que usam hoje em dia na indústria , demora muito tempo para amarelar .
(Foto da guitarra)
Linda guitarra! Parabéns!
Sobre a minha, esqueci de comentar que, até onde eu sei, ela foi feita em meados dos anos 90, o que faz com que a cor dela esteja inalterável há pelo menos 20 anos.
Se bem que isso pode ter uma explicação... De acordo com a nota fiscal da compra dela, ela me foi vendida não como sendo uma guitarra branca mas sim como uma guitarra de cor gelo... Talvez seja essa a verdadeira razão da imutabilidade da cor deste instrumento.
Se ela fosse branca ela já teria amarelado.
Obrigado Zubrycky , a sua também é show !
Mas pode acontecer da tinta aguentar isso sim . Se fosse Nitro , só em olhar com força já amarela !
nada, essa guitarra era bicolor: amarela em cima e branca embaixo rsHenriqueBessa escreveu:Faltou grana pra fazer a restauração completa e fez só metade dela? :notme:
Raul S.- Membro
rafacar escreveu:Zubrycky escreveu:Lembrando que, em um certo país fascista, baixista homem tem que tocar com baixo azul e baixista mulher, com baixo rosa...
Tava pensando em montar um Jazz Bass rosinha, mas hoje uma viatura ficou estacionada a noite inteira em frente da minha casa.
Talvez seja porque moro ao lado da Delegacia, mas como já estamos a 18 dias em uma ditadura ultra radical é melhor não dar mole.
Portanto adeus Jazz Bass cor de rosa dos meus sonhos, você seria tão lindo:
Os oprimidos que não me escutem, mas esse shell pink é bonito pacas.
Porrobertus- Membro
Cada vez mais gosto do olympic white do meu JB. Dos brancos, não sei se é o que mais tende a amarelar.
Porrobertus- Membro
Tenho uma strato shell pink...Porrobertus escreveu:rafacar escreveu:Zubrycky escreveu:Lembrando que, em um certo país fascista, baixista homem tem que tocar com baixo azul e baixista mulher, com baixo rosa...
Tava pensando em montar um Jazz Bass rosinha, mas hoje uma viatura ficou estacionada a noite inteira em frente da minha casa.
Talvez seja porque moro ao lado da Delegacia, mas como já estamos a 18 dias em uma ditadura ultra radical é melhor não dar mole.
Portanto adeus Jazz Bass cor de rosa dos meus sonhos, você seria tão lindo:
Os oprimidos que não me escutem, mas esse shell pink é bonito pacas.
Paulo Penna- Membro
^Baixo rosa eu já tive... rsrsrs
https://www.contrabaixobr.com/t19743p100-dolphin-clube#728064
https://www.contrabaixobr.com/t19743p100-dolphin-clube#728064
^Obvio que o Zubrycky nao tinha visto esse seu baixo, teria te oferecido muita grana nele...
Da série "baixos tão feios que chegam a ficar bonitos"
Da série "baixos tão feios que chegam a ficar bonitos"
Stormbringer- Membro
^Um pintor de carros, amigo de um tio meu, pintou pra mim na época. A pintura ficou excelente, já o baixo... só vim a entender os problemas dele depois que comprei o Bass Collection. Teria um outro baixo com essa pintura, com certeza, mas a tinta foi feita no olhômetro, seria difícil (quase impossível) reproduzi-la.
Última edição por HenriqueBessa em Seg Fev 04, 2019 9:18 am, editado 1 vez(es)
Ai o cara fica "ain, mas era branco, agora to com nojinho de tocar, isso é suor de outras pessoas"
Stormbringer- Membro
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 3 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos