Porque usar um Precision Bass?
+46
Franco_bass
oribeiro
campos
AndréBurger
RBORCARI
Bananoise
Igor Canavarro
Jander
WHead
GusVCD
Jãozeiro
Rick Charles
fBraga
osmar.carvalhoii
siodoni
edumoraes
Guga Ramone
Rui Lima
afonsodecampos
Cantão
Aionius
BLZENI
fheliojr
Stormbringer
Sidnei D Ferreira
Dpaulo
Edão
quasenada
Zubrycky
Tarcísio Caetano
Fernando Zadá
HenriqueBessa
Vinicius F
Juninho Sampaio
vinibassplayer
Raul S.
pedrohenrique.astronauta
NeyBass
JAZZigo
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Ivanov_br
Andremoura
allexcosta
Uchoa
Paulo Penna
50 participantes
Página 6 de 7
Página 6 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Porque usar um Precision Bass?
Stormbringer escreveu:^Aquele com captador mui grande(ou rio grande) na ponte deve ter o som dos anjos!
JAZZigo- FCBR-CT
Rui Lima escreveu:Se formos puristas, nunca um baixo com 2 captadores pode ter o som de um precision dos mais comuns de 1 só captador.
Uma coisa que ouço aqui dizer é que se tiver chave seletora para fechar o captador da ponte que é igual a precision (tendo em conta a questão de sweet spot que obviamente é crucial), que é melhor que ter um knob de volume para cada captador, mas eu não concordo nada com isso.
Eu digo isto, supõe que tu tem um precision clássico, pega, abre um buraco no baixo e coloca lá um captador J na ponte, mas não liga os fios, só o captador mesmo sem fio ligado.
O som já vai ser diferente, isto porque os captadores funcionam com imã como todos sabem, e esse captador com o seu magnetismo que exerce sobre as cordas já vai fazer com que estas tenham um comportamento diferente e que altera o som, logo já não vai soar exactamente com um precision.
E outra coisa, porque é que alguém compra precision clássico? Se pudesse tirar esse som com um pj todos comprariam pj porque tinha som do precision e ainda tinha um brinde quando quisessem mudar de timbre.
Eu nunca pensei que fosse gostar de um Precision, pois eu tive um trauma com um deles há um tempo atrás.
Essa semana peguei novamente um Fender para o meu SET.
Sim um precision e eu comentei com um amigo, exatamente o que o Rui falou.
Gente o baixo é um mexicano, paguei como um mexicano. Quando desembalei...tinha um Steve H. (Custa 700reais). Quando liguei, foi amor à primeira vista.
Levei para uma gig e foi fenomenal. Percebi que o som depente muito do baixista (Pegada, posição da mão, etc). Não que os outros não dependam, mas ele precisa tirar o som de fato nos dedos. Lembrando toquei de tudo. Djavan, Raul, Samba, Pop, Black, reggae, etc...(Qualquer coisa, ele encaixou muito bem)
Postarei fotos dele no FDS
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Mais um convertido pra turma dos P kakakkak
Stormbringer- Membro
Juninho Sampaio escreveu:...Quando desembalei...tinha um Steve H. (Custa 700reais). Quando liguei, foi amor à primeira vista...
Vc comprou este baixo por 700 reais?
fheliojr- Membro
quem diria, baixo de roqueiro
Stormbringer- Membro
fheliojr escreveu:Juninho Sampaio escreveu:...Quando desembalei...tinha um Steve H. (Custa 700reais). Quando liguei, foi amor à primeira vista...
Vc comprou este baixo por 700 reais?
Não...obvio que não. Paguei o preço de um Mexica com cap original
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Stormbringer escreveu:quem diria, baixo de roqueiro
Tenho tocado samba com ele.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Stormbringer escreveu:quem diria, baixo de roqueiro
Tenho tocado samba com ele.
Já toquei samba com um baixo SG...
Paulo Penna escreveu:(Vídeo )
Belo timbre. Vale lembrar, entretanto, que neste P Bass está instalado um mecanismo abafador (o mesmo do link abaixo) próximo à ponte.
https://wallybass.wordpress.com/2015/10/17/installing-a-fender-jaguar-mute-on-a-p-bass/
^
Wowwwwwwwwww!
Wowwwwwwwwww!
fheliojr- Membro
Zubrycky escreveu:Que tal este timbre de PBass?
prefiro esse aqui:
vinibassplayer- Membro
Zubrycky escreveu:Que tal este timbre de PBass?
Show de bola o timbre. A dinâmica do cara também é muito boa, esse lance de ir alternando posição da mão direita...
Convidado- Convidado
allexcosta escreveu:- Nathan East
- Will Lee
- Laboriel
- Gouche
- Wooten
- Johnson
- Bootsy
- Nando (Roupa Nova)
- AJ
- Rainey
- Meshell
- Sklar
- Carol Kaye
- Miller
- Bona
- M'Bappé
- Sabal-Lecco
- Nsangué
- Flea
- McCartney
- Porcaro
- Berlin
- Arthur
- Nico
- Pipoquinha
Nenhum deles usa PBass. Ou no máximo, usa raramente.
Em música, todas as vezes que alguém disser "todos" fazem isso ou aquilo, vem algo burro pela frente.
Alguns deles usam instrumentos signature que eles mesmos desenvolveram. Flea é um desses baixistas. O Paul McCartney usou Rickenbacker nas gravações dos ultimos álbuns dos Beatles. Mas no concerto do telhado da Apple Records em 69, ele voltou ao bom e velho Höfner Viola Bass.
Igor Canavarro- Membro
Igor Canavarro escreveu:Alguns deles usam instrumentos signature que eles mesmos desenvolveram. Flea é um desses baixistas.
Qual foi o baixo que o Flea desenvolveu?
allexcosta- Administrador
Igor Canavarro escreveu:O Paul McCartney usou Rickenbacker nas gravações dos ultimos álbuns dos Beatles. Mas no concerto do telhado da Apple Records em 69, ele voltou ao bom e velho Höfner Viola Bass.
Desculpe, mas o que isso tem a ver com o assunto?
Achei que a linha Fleabass foi desenvolvida pelo baixista do RHCP e deu origem a empresa homônima.
Igor Canavarro- Membro
Igor Canavarro escreveu:Achei que a linha Fleabass foi desenvolvida pelo baixista do RHCP e deu origem a empresa homônima.
Mas não é um baixo cópia?
allexcosta escreveu:Igor Canavarro escreveu:Achei que a linha Fleabass foi desenvolvida pelo baixista do RHCP e deu origem a empresa homônima.
Mas não é um baixo cópia?
Igor Canavarro- Membro
allexcosta escreveu:Igor Canavarro escreveu:O Paul McCartney usou Rickenbacker nas gravações dos ultimos álbuns dos Beatles. Mas no concerto do telhado da Apple Records em 69, ele voltou ao bom e velho Höfner Viola Bass.
Desculpe, mas o que isso tem a ver com o assunto?
Tem a ver que não é todo musico que usa Precision. O baixo tem qualidade? Sim. Mas, esse lance de dizer que todo o mundo usa o modelo é meio coisa de fanboy da marca.
Igor Canavarro- Membro
Flea nem baixista é!allexcosta escreveu:Igor Canavarro escreveu:Alguns deles usam instrumentos signature que eles mesmos desenvolveram. Flea é um desses baixistas.
Deixe aquele demônio lá!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Flea nem baixista é!allexcosta escreveu:Igor Canavarro escreveu:Alguns deles usam instrumentos signature que eles mesmos desenvolveram. Flea é um desses baixistas.
Deixe aquele demônio lá!
Que? Como? What? Nani? Flea é um monstro do baixo cara.
Igor Canavarro- Membro
Igor Canavarro escreveu:Tem a ver que não é todo musico que usa Precision. O baixo tem qualidade? Sim. Mas, esse lance de dizer que todo o mundo usa o modelo é meio coisa de fanboy da marca.
Ah tá, entendi agora.
allexcosta escreveu:Igor Canavarro escreveu:Tem a ver que não é todo musico que usa Precision. O baixo tem qualidade? Sim. Mas, esse lance de dizer que todo o mundo usa o modelo é meio coisa de fanboy da marca.
Ah tá, entendi agora.
Complementando a citação: Tem gente que prefere usar Fender em só em seções de gravação, só em performances ao vivo ou simplesmente por algum motivo, tem ojeriza pela marca.
Igor Canavarro- Membro
Igor Canavarro escreveu:...Tem gente que prefere usar Fender em só em seções de gravação, só em performances ao vivo ou simplesmente por algum motivo, tem ojeriza pela marca.
Nada, é por endorsement, mesmo.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:Igor Canavarro escreveu:...Tem gente que prefere usar Fender em só em seções de gravação, só em performances ao vivo ou simplesmente por algum motivo, tem ojeriza pela marca.
Nada, é por endorsement, mesmo.
Faz sentido. Hihihi!
Igor Canavarro- Membro
Me desulpe mas sua afirmação ficou muito difícil de entender.Igor Canavarro escreveu:allexcosta escreveu:Igor Canavarro escreveu:Tem a ver que não é todo musico que usa Precision. O baixo tem qualidade? Sim. Mas, esse lance de dizer que todo o mundo usa o modelo é meio coisa de fanboy da marca.
Ah tá, entendi agora.
Complementando a citação: Tem gente que prefere usar Fender em só em seções de gravação, só em performances ao vivo ou simplesmente por algum motivo, tem ojeriza pela marca.
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:Me desulpe mas sua afirmação ficou muito difícil de entender.Igor Canavarro escreveu:allexcosta escreveu:Igor Canavarro escreveu:Tem a ver que não é todo musico que usa Precision. O baixo tem qualidade? Sim. Mas, esse lance de dizer que todo o mundo usa o modelo é meio coisa de fanboy da marca.
Ah tá, entendi agora.
Trata-se da tão propagada fidelidade dos músicos por determinada marca. A não ser que sejam endorsers, os músicos tocam com qualquer instrumento, seja de qual marca for.
Igor Canavarro- Membro
[2]Paulo Penna escreveu:Me desulpe mas sua afirmação ficou muito difícil de entender.
Piorô!Igor Canavarro escreveu:Trata-se da tão propagada fidelidade dos músicos por determinada marca. A não ser que sejam endorsers, os músicos tocam com qualquer instrumento, seja de qual marca for.
JAZZigo- FCBR-CT
Piorô [2]
Haha
Haha
Bananoise- Membro
Eu tenho preferido nem rebater mais ninguém nesse fórum, Pq senão vou surtar!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Eu tenho preferido nem rebater mais ninguém nesse fórum, Pq senão vou surtar!
Rebater é que é bom.
Qd voltar do interior, dê um toque!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Qd voltar do interior, dê um toque!
Voltei.
Tambem não entendo essa discussão. Baixo é precision, o resto é xunxo.Juninho Sampaio escreveu:Eu tenho preferido nem rebater mais ninguém nesse fórum, Pq senão vou surtar!
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:Tambem não entendo essa discussão. Baixo é precision, o resto é xunxo.Juninho Sampaio escreveu:Eu tenho preferido nem rebater mais ninguém nesse fórum, Pq senão vou surtar!
Vou relevar por causa da trollface postada. Kkkk
Igor Canavarro- Membro
Pra nao abrir mais um topico...
Na atualidade e sem querer fazer ou importar algum baixo, esse Precision de 5 cordas seria a melhor opção, custo/beneficio?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1252868884-contrabaixo-squier-5-c-vintage-modified-p-bass-v509-car-_JM?matt_tool=19811555&matt_word&gclid=Cj0KCQiA04XxBRD5ARIsAGFygj9HnQECq55OOtTycBaLzSThWh44o-M2BubpwIW2CUlcQtb0L4oGBEMaAsD8EALw_wcB&quantity=1&variation=38929384308
Não se atentem ao preço do site, e sim, somente o modelo - Precision de 5 cordas
Na atualidade e sem querer fazer ou importar algum baixo, esse Precision de 5 cordas seria a melhor opção, custo/beneficio?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1252868884-contrabaixo-squier-5-c-vintage-modified-p-bass-v509-car-_JM?matt_tool=19811555&matt_word&gclid=Cj0KCQiA04XxBRD5ARIsAGFygj9HnQECq55OOtTycBaLzSThWh44o-M2BubpwIW2CUlcQtb0L4oGBEMaAsD8EALw_wcB&quantity=1&variation=38929384308
Não se atentem ao preço do site, e sim, somente o modelo - Precision de 5 cordas
RBORCARI- Membro
Impossível avaliar a relação custo x benefício sem olhar para o preço...
Guga Ramone- Membro
Guga, desculpe, o que eu quis dizer é que tem mais barato que o link que postei
RBORCARI- Membro
É só dizer o preço que você acha por aí.
A pergunta é só sobre PB de 5 cordas?
A pergunta é só sobre PB de 5 cordas?
Nunca toquei num PB de 5 cordas. Mas sei lá. É um baixo que me parece que tem que ser 4 mesmo.
Sim, Allex, eu gostaria de adquirir um PB de 5 cordas...
RBORCARI- Membro
RBORCARI escreveu:Sim, Allex, eu gostaria de adquirir um PB de 5 cordas...
Entre baixos de loja nessa faixa de preço, será difícil encontrar algo melhor que esse Squier.
Assim, não conheço esse modelo, mas a série VM é sucesso.
Tambem pensei nisso, essa linha da Squier sempre foi muito bem vista aqui no forum, vamos ver se consigo ir em SP e achar um pra testar..
RBORCARI- Membro
RBORCARI escreveu:Tambem pensei nisso, essa linha da Squier sempre foi muito bem vista aqui no forum, vamos ver se consigo ir em SP e achar um pra testar..
Legal. Por favor compartilhe das impressões.
Por acaso pego um desses agora final do mês vem como parte de pagamento no meu SMartyn mas vem com EADGC e cordas flats. Assim que pegar comento aqui.
Fernando Zadá- Moderador
Página 6 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7