Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!
+23
dibass
Victorpsilva
Uchoa
Mauricio Luiz Bertola
Bastiao
Cantão
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
Sentinela
jcsk8
Andremoura
vinibassplayer
Edão
fheliojr
afonsodecampos
Juninho Sampaio
Stormbringer
Zubrycky
NeyBass
Mattioli
Coder
AndréBurger
Khatlyn
27 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Não sou contrabaixista e quero presentear. Preciso de ajuda!
Sendo eu o presenteado, adoraria o vale presente.
Abrir um cartão e dentro escrito. "Você tem 1500,00 de presente para comprar um baixo novo, vamos nessa???"
Eu iria feliz demais, viraria as lojas de cabeça pra baixo.
Acho que desse jeito ele ficaria 100% feliz.
Abrir um cartão e dentro escrito. "Você tem 1500,00 de presente para comprar um baixo novo, vamos nessa???"
NeyBass- Membro
allexcosta escreveu:Bom dia, Khatlyn e bem-vinda ao FCBR.
É impressão minha ou moças de Goiânia costumam ter nomes com a letra "k"? Da geração passada conheci umas 6 ou 8 "Keylas" que eram daí/de lá...
De qualquer forma, tentando ajudar um pouco...
O lance das tarraxas, esquece... Não vai rolar.
Quanto ao baixo, pegue um Tagima TMB4 branco. Vai sobrar uma grana, aí você compra cordas D'Addario ELX170 045-065-080-100 e leva num luthier pra revisar o baixo, colocar cordas e regular. Guarde as cordas originais como reserva.
Feito isso, compre um bom cabo, um afinador Korg, uma correia boa, um "fast fret" e um soft case de qualidade.
Se ainda sobrar grana, mande engravar "Fleabass" na ponte do baixo, ou talvez no control-plate ou neck-plate. Seria um detalhe de personalização pequeno mas que adicionaria um plus psicológico pra quem recebe um presente.
Nada de amp, esqueça isso.
Ou então um vale presente da loja no valor que você quer gastar. Pode funcionar também e você pode ir junto escolher e tal.
Se fosse o vale presente, seria legal você escondê-lo dentro de um cartão simples de aniversário, dentro de uma caixa no formato de instrumento, com alguns pesos dentro. Aí seria surpresa agradável, depois decepção, depois uma ótima surpresa, fazendo uma montanha russa de emoções. Sei lá, só uma idéia.
Espero que ajude.
NeyBass escreveu:Sendo eu o presenteado, adoraria o vale presente.
Essa do vale presente é interessante.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Assim...se fosse comigo , iria gostar de ganhar um baixo de minha esposa , mas amaria um vale compra que me desse a opção de escolher , e levaria ela comigo na loja no dia da compra...😎
Cantão- Moderador
Meus 10 centavos.
O que eu acho interessante dela comprar o instrumento, além da surpresa e do provável apego sentimental, é que, em tese, pode escolher algo que ele não compraria, mas acabar gostando.
O que eu acho interessante dela comprar o instrumento, além da surpresa e do provável apego sentimental, é que, em tese, pode escolher algo que ele não compraria, mas acabar gostando.
Bastiao- Membro
Sentinela escreveu:Andremoura escreveu:Sentinela escreveu:Nao se presenteia ninguem com instrumento musical semi-acustico. O tiro pode sair pela culatra. Da outro presente pra ele.
Por favor, explique melhor isso. Juro que não entendi....
Nao se da perfume de presente, nem oculos de sol, nem nada que seja pessoal demais. So o musico ou a pessoa deve comprar o instrumento musical, e na loja ( nem na internet ).
Ah nao ser que ela fosse dar de presente a ele um Fodera....ai ainda vai. E mesmo assim, ele pode nao gostar e preferir um Rittter. Fora algum tipo desses, deixa que ele mesmo compre.
Entendeu agora ?
Com certeza, instrumento é mesmo uma coisa muito pessoal!
Acho que o mais indicado é o vale-baixo mesmo. Aí ele compra o que quiser e ela vai junto pra curtir o momento!
Andremoura- Membro
mudando de ideia, o vale-baixo parece uma boa msm, ele vai ficar feliz igual pinto no lixo testando baixo em loja com vc do lado hahaha
vinibassplayer- Membro
Já estou quase convencida do Vale-presente, rsrs.
Eu queria fazer um achado incrível pra ele, mas pelo que estou vendo, quase todos dkssran wje preferem escolher o próprio instrumento, ele deve ser assim tbm... Mas ainda vou tentar arrancar dele se ele tem um modelo preferido específico, pq eu realmente queria entregar o baixo na mão dele no dia do aniversário. Mas ainda faltam 2 meses, quem sabe eu consigo.
Muito obrigada à todos!
Eu queria fazer um achado incrível pra ele, mas pelo que estou vendo, quase todos dkssran wje preferem escolher o próprio instrumento, ele deve ser assim tbm... Mas ainda vou tentar arrancar dele se ele tem um modelo preferido específico, pq eu realmente queria entregar o baixo na mão dele no dia do aniversário. Mas ainda faltam 2 meses, quem sabe eu consigo.
Muito obrigada à todos!
Khatlyn, fale assim...
Poxa vi um documentário na sky e tava falando apenas de baixos, acredite se quiser, eu aprendi um pouco do seu instrumento.
Vi que existem PRECISION, JAZZ BASS, Baixos com sons modernos de 5 cordas...poxa! Eu nem sabia!
AGORA QUE VEM A PERGUNTA CHAVE
FIQUEI TENTANDO IDENTIFICAR VOCÊ NAQUELE MEIO DE MALUCO, VC GOSTA DE QUE TIPO?
PRECISION, JAZZ BASS, OU UM BAIXO MORDERNO DE 5 CORDAS?
assim....
Poxa vi um documentário na sky e tava falando apenas de baixos, acredite se quiser, eu aprendi um pouco do seu instrumento.
Vi que existem PRECISION, JAZZ BASS, Baixos com sons modernos de 5 cordas...poxa! Eu nem sabia!
AGORA QUE VEM A PERGUNTA CHAVE
FIQUEI TENTANDO IDENTIFICAR VOCÊ NAQUELE MEIO DE MALUCO, VC GOSTA DE QUE TIPO?
PRECISION, JAZZ BASS, OU UM BAIXO MORDERNO DE 5 CORDAS?
assim....
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Não acho uma boa ideia, porque o namorado dela vai perguntar que documentário é esse... rsrs
(Eu sei que eu perguntaria... )
(Eu sei que eu perguntaria... )
Passou no canal 2. TVE.
Aí não tem como saber!
Aí não tem como saber!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
É ligeiro esse JuninhoJuninho Sampaio escreveu:Passou no canal 2. TVE.
Aí não tem como saber!
Stormbringer- Membro
O cara é fã do Flea. Dá um Tagima Stingray pra ele com corda nova e reguladinho que a magia acontece.
allexcosta- Administrador
Juninho Sampaio- FCBR-CT
allexcosta escreveu:O cara é fã do Flea. Dá um Tagima Stingray pra ele com corda nova e reguladinho que a magia acontece.
Eu estou cavando as informações que posso, quero ouvir ele falar um modelo, ou pelo menos uma marca.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1121281717-contra-baixo-tagima-tbm-4-natural-ativo-com-nota-e-garantia-_JM?searchVariation=32620887844&quantity=1&variation=32620887844
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1134641661-amplificador-cubo-contra-baixo-oneal-ocb-310-cr-70w-rms-_JM?quantity=1
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1134641661-amplificador-cubo-contra-baixo-oneal-ocb-310-cr-70w-rms-_JM?quantity=1
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Marca ele vai falar das caras , já que perguntou o que gostaria e não o que poderia ...
Uchoa escreveu:Marca ele vai falar das caras , já que perguntou o que gostaria e não o que poderia ...
Eu puxei o assunto falando que não conhecia de baixo mas tinha ouvido falar em umas marcas, e falei umas 3 que eu lembrei. Ele disse que das baratas ele gostava de Tagima, e depois falou das marcas caras. Já é um começo.
allexcosta escreveu:O cara é fã do Flea. Dá um Tagima Stingray pra ele com corda nova e reguladinho que a magia acontece.
Cara, acho que seu conselho vai em cima!
Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1121281717-contra-baixo-tagima-tbm-4-natural-ativo-com-nota-e-garantia-_JM?searchVariation=32620887844&quantity=1&variation=32620887844
Curto mais o branco. Vi de 800 e fração. Sobra uma grana pra uma guaribada boa e uns acessórios.
EDIT: Menos de 800, novo na loja:
https://www.americanas.com.br/produto/9942212/contra-baixo-tagima-tbm4-special-4-cordas-ativo-branco
Esses TBM são bons mesmo! Reguladinhos e com cordas novas ficam filé!
Coder- Membro
Depois nos diga como foi, por favor!!!
AndréBurger- Membro
AndréBurger escreveu:Depois nos diga como foi, por favor!!!
Digo sim, vou contando minha saga e minhas descobertas aqui. Vou acabar fazendo um diário... Eita exagero, kkkkkk.
O tagima TBM é bem parecido com os modulus que o flea usava, e também com a marca de baixos dele (Fleabass). Embora ele também use muito jazz bass...
Eu iria de Tagima TBM também, acho que ele vai curtir. 4 cordas, padrão. Só mandar regular e pegar um cubinho qualquer pra treinar.
Eu iria de Tagima TBM também, acho que ele vai curtir. 4 cordas, padrão. Só mandar regular e pegar um cubinho qualquer pra treinar.
Victorpsilva- Membro
Victorpsilva escreveu:O tagima TBM é bem parecido com os modulus que o flea usava, e também com a marca de baixos dele (Fleabass). Embora ele também use muito jazz bass...
Na verdade o TBM é a versão da Tagima para o baixo Ernie Ball / Music man, modelo Stingray...
Andremoura- Membro
Eu acho que o vale presente é bom mas vc chegar com o baixo é melhor ainda
dibass- Membro
Difícil esse TBM , eu sinceramente acho o Jazz Bass mais universal !
Andremoura escreveu:Victorpsilva escreveu:O tagima TBM é bem parecido com os modulus que o flea usava, e também com a marca de baixos dele (Fleabass). Embora ele também use muito jazz bass...
Na verdade o TBM é a versão da Tagima para o baixo Ernie Ball / Music man, modelo Stingray...
Digo que é parecido por utilizar apenas um humbucker, mais próximo da ponte. Mas de fato, é mais parecido com o Stingray.
Victorpsilva- Membro
Victorpsilva escreveu:Digo que é parecido por utilizar apenas um humbucker, mais próximo da ponte. Mas de fato, é mais parecido com o Stingray.
Por fotos parece o posicionamento clássico do Stingray. Tem certeza que é mais próximo da ponte?
Digo que é parecido por utilizar apenas um humbucker, mais próximo da ponte. Mas de fato, é mais parecido com o Stingray.
Cara, fui pesquisar oq é Stingray, e vi na internet vendendo baixo com esse nome de R$ 13.500!!! 😮
Khatlyn escreveu:Cara, fui pesquisar oq é Stingray, e vi na internet vendendo baixo com esse nome de R$ 13.500!!! 😮
Tem baixo que custa R$70K novo.
Um baixo de entrada (que é o que você busca) de hoje em dia bem reguladinho dá pra tocar qualquer coisa em qualquer lugar. A tal da lei dos redimentos decrescentes se aplica de maneira veemente nesse tipo de bem de consumo.
A qualidade dos baixos de entrada melhorou muito nos últimos anos
Coder- Membro
Meu primeiro baixo tinha um ex pé de cadeira como braço e um "cristal" de violão como captador.... O primeiro baixo de hoje é ano luz à frente dos de "antigamente"...
Paulo Penna- Membro
Meu primeiro baixo foi um Magnus com captador de guitarra e um tronco de árvore como braço. Comprei por uns 100 reais depois de ficar semanas procurando no jornal Primeira Mão. Não tinha Mercado Livre, muito menos internet. Acho que foi em 1999 ou 2000... Amplificador? Nem em sonho. Tinha que convencer meus pais deixar ligar no 3x1 da sala. Hoje em dia está muito mais fácil pra quem está começando...
Coder- Membro
Pra mim são "similares"
Victorpsilva- Membro
Já vi baixo feio, mas nada igual esse Flea Bass! Misericórdia...
Coder- Membro
Além de feio o baixo, o baixista não é nem de longe o baixista que eu queria ser....
Paulo Penna- Membro
Bem, ele também não é meu baixista preferido...Paulo Penna escreveu:Além de feio o baixo, o baixista não é nem de longe o baixista que eu queria ser....
Mais um aqui que concorda com isso !Paulo Penna escreveu:Além de feio o baixo, o baixista não é nem de longe o baixista que eu queria ser....
A propósito, o Flea tá dando uma de ator no filme "Boy Erased". Filminho mequetrefe, mas como o tema é baitolagem, nego acha que é a última coca-cola do deserto.
Os fãs vão curtir ver o baixista dando uma de ator. Achei que ele trabalhou bem, por sinal.
Os fãs vão curtir ver o baixista dando uma de ator. Achei que ele trabalhou bem, por sinal.
^Não é a 1ª vez dele na telona... ele já esteve em um filme antes, lá pelos anos 90... creio eu... acho que ele morre no filme... rsrsrs
Alias... corrigindo... fui checar... ele participou de muitos filmes... O.o
https://pt.wikipedia.org/wiki/Flea#Filmes
Ah... sobre o post: se ele é fã do Flea... um baixo tipo MM não erro.
Ah... sobre o post: se ele é fã do Flea... um baixo tipo MM não erro.
HenriqueBessa escreveu:^Não é a 1ª vez dele na telona... ele já esteve em um filme antes, lá pelos anos 90... creio eu... acho que ele morre no filme... rsrsrs
Pois é.
Eu assisti "The Big Lebowski" e "Baby Driver" mas não lembro do Flea neles. Em "Boy Erased" ele aparece bastante.
EDIT - Tô vendo aqui que ele participou também de dois "De Volta Para o Futuro". Morria e não sabia...
O Flea tinha que ter participado do Breaking Bad! rs
Coder- Membro
Só lembro dele nesse filme dos anos 90... vi De Volta para o Futuro 2 e 3 diversas vezes e não lembro dele... a maioria deve ser ponta ou caracterizado de maneira que não fica fácil reconhecê-lo logo de cara.
Achei o filme que lembro dele... é de 87
https://www.youtube.com/watch?v=hzh5DeHEHqU
Achei o filme que lembro dele... é de 87
https://www.youtube.com/watch?v=hzh5DeHEHqU
Khatlyn escreveu:Digo que é parecido por utilizar apenas um humbucker, mais próximo da ponte. Mas de fato, é mais parecido com o Stingray.
Cara, fui pesquisar oq é Stingray, e vi na internet vendendo baixo com esse nome de R$ 13.500!!! 😮
Esses R$13.500 são resultado da Terra Brasilis. Um Music Man Stingray novo lá fora é baixo de mil e alguns dólares.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Ele é o nego do "racha" que acaba mudando as paradas no futuro.HenriqueBessa escreveu:Só lembro dele nesse filme dos anos 90... vi De Volta para o Futuro 2 e 3 diversas vezes e não lembro dele...
Stormbringer- Membro
^Sim. Vi essa foto depois. Nunca me toquei que era ele... kkkkkkkkkkk
pedrohenrique.astronauta escreveu:Khatlyn escreveu:Digo que é parecido por utilizar apenas um humbucker, mais próximo da ponte. Mas de fato, é mais parecido com o Stingray.
Esses R$13.500 são resultado da Terra Brasilis. Um Music Man Stingray novo lá fora é baixo de mil e alguns dólares.
Mais pra mil e muitos...
Paulo Penna- Membro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Página 2 de 3 • 1, 2, 3