"Desafio" Scott's Bass Lesson -Ou- Lições Grátis
+3
Zubrycky
Stormbringer
PéDIPano
7 participantes
Página 1 de 1
"Desafio" Scott's Bass Lesson -Ou- Lições Grátis
Na realidade ele chama de desafio, mas seriam pequenos cursos focados em uma área específica.
Logicamente é uma forma de chamar atenção para o curso pago, MAS, pode ser de utilidade para alguns, como eu acredito que possivelmente será para mim.
Parece que tem prazo limite para a inscrição.
PéDIPano- Membro
Re: "Desafio" Scott's Bass Lesson -Ou- Lições Grátis
mesmo os videos abertos desse cara ensinam bastante... ele ensinando postura de mão esquerda é excelente
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:mesmo os videos abertos desse cara ensinam bastante... ele ensinando postura de mão esquerda é excelente
Vou dar uma olhada no vídeo de mão esquerda, me interessou muito.
-
Escolhi o mini-curso de técnica.
Acredito que tenha que se inscrever nos cursos até antes da liberação deles na segunda de manhã (madrugada).
PéDIPano- Membro
Tinha visto esse anúncio pelo Face... De qualquer forma, valeu pela dica!
Me inscrevi em dois mini cursos... Motown e walking bass. Os vídeos ainda não abriram por aqui... Estou ansioso para começar.
Me inscrevi em dois mini cursos... Motown e walking bass. Os vídeos ainda não abriram por aqui... Estou ansioso para começar.
Acho a proposta dele excelente e super profissional. Na verdade, vejo como uma aula de como tocar a carreira.
O Toque Mais baixo segue uma linha parecida, creio. O Rafael Du Valle já tá nisso há tempos. Alguém já fez algum curso com ele?
O Toque Mais baixo segue uma linha parecida, creio. O Rafael Du Valle já tá nisso há tempos. Alguém já fez algum curso com ele?
Infelizmente os vídeos não abriram ontem. Eles ficaram parados em 30%. À noite tentarei de novo.
^Aqui, deu certo.
Vacilei em ter me inscrito para o Bass 101... Acho q subestimei meus conhecimentos musicais.
Vacilei em ter me inscrito para o Bass 101... Acho q subestimei meus conhecimentos musicais.
fheliojr- Membro
Rsrsrsrsrs,
Eu tentei me inscrever em mais de um curso, mas eles só mandaram o curso de técnica mesmo, mesmo no segundo pedido.
uma pena, pois material para treinar e aprender sempre é bom.
Eu tentei me inscrever em mais de um curso, mas eles só mandaram o curso de técnica mesmo, mesmo no segundo pedido.
uma pena, pois material para treinar e aprender sempre é bom.
PéDIPano- Membro
Eu usei dois emails diferentes, um para cada curso...
Zubrycky escreveu:Infelizmente os vídeos não abriram ontem. Eles ficaram parados em 30%. À noite tentarei de novo.
Viu, eles ficam parados em uma determinada porcentagem mesmo. O player do vídeo fica embaixo. Acho que a porcentagem tem a ver com a conclusão do curso.
No segundo vídeo ele carrega com a barra como 70%, logo de cara.
fheliojr escreveu:^Aqui, deu certo.
Rsrsrsrs.... Então, o mini-curso de técnica é aquilo que agente sempre ouviu dizer, mas é interessante rever ao mesmo tempo.
O Allex Costa diria que esse sim seria o curso de baixo 101.
No primeiro vídeo ele falou sobre altura da correia e posição da mão direita e esquerda, qual seria a postura correta. Tudo bem apresentado, mas foi isto.
No segundo vídeo ele falou sobre abafar as cordas (muting). Achei interessante porque ele te faz perceber porque é uma técnica importante, mas nada de novo no mundo baixístico.
O terceiro vídeo provavelmente será sobre pizzcato alternado, no dedo indicador e médio. Deduzo isto pois já dá para baixar as três lições em um PDF único.
Zubrycky escreveu:Eu usei dois emails diferentes, um para cada curso...
Sabe que eu pensei nisto quando você disse que tinha se inscrito nos dois cursos ?
Esperto.
Assim, nada de novo sobre o que a gente escuta sobre as técnicas, mas é muito interessante ter o conhecimento em vídeo. E ele fala e explica bem.
Achei super interessante a parte do muting, porque me fez perceber o quanto de ruído aparece quando se negligencia esta técnica.
Em um mix de banda talvez a diferença não seja grande, mas ainda sim limpar o som é uma boa prática.
PéDIPano- Membro
PéDIPano escreveu:Zubrycky escreveu:Infelizmente os vídeos não abriram ontem. Eles ficaram parados em 30%. À noite tentarei de novo.
Viu, eles ficam parados em uma determinada porcentagem mesmo. O player do vídeo fica embaixo. Acho que a porcentagem tem a ver com a conclusão do curso.
No segundo vídeo ele carrega com a barra como 70%, logo de cara.
Pior que não reparei nisso no primeiro dia...
PéDIPano escreveu:Zubrycky escreveu:Eu usei dois emails diferentes, um para cada curso...
Sabe que eu pensei nisto quando você disse que tinha se inscrito nos dois cursos ?
Esperto.
Acabei de concluir os dois mini cursos para os quais me inscrevi (Motown e Walking Bass). Gostei bastante deles e aprendi algumas coisas novas.
Deixo aqui os links dos dois mini cursos que fiz para os interessados (Lembrando que recomendo ver os 3 vídeos em ordem cronológica). Divirtam-se!
Motown.
Waking Bass.
Deixo aqui os links dos dois mini cursos que fiz para os interessados (Lembrando que recomendo ver os 3 vídeos em ordem cronológica). Divirtam-se!
Motown.
Waking Bass.
^Muito obrigado, Diego. Só não posto o Bass 101, pq apaguei o devido link, qnd acabei este curso.
fheliojr- Membro
valeu rapaz...
Stormbringer- Membro
Zubrycky escreveu:Acabei de concluir os dois mini cursos para os quais me inscrevi (Motown e Walking Bass). Gostei bastante deles e aprendi algumas coisas novas.
Motown.
Waking Bass.
Bela iniciativa Zubrycky.
Os cursos são grátis, e não são restritos de acesso por fora, acho que não terá problema em postarmos.
Técnica
Torcer agora para alguém colocar o curso de Baixo 101 e Blues.
Eu queria muito fazer o de Blues, mas como já é a minha linguagem no contrabaixo, preferi expandir os conhecimentos.
PéDIPano- Membro
Eu tô fazendo esses, mas por enquanto só tenho o link da primeira aula. Se ninguém postar ao longo da semana, eu coloco aqui.PéDIPano escreveu:
Eu queria muito fazer o de Blues, mas como já é a minha linguagem no contrabaixo, preferi expandir os conhecimentos.
rosomoba- Membro
PéDIPano escreveu:...
Bela iniciativa Zubrycky.
Os cursos são grátis, e não são restritos de acesso por fora, acho que não terá problema em postarmos.
Técnica
[...]
Obrigado, PéDIPano!!
A primeira aula do 101 é sobre as partes de um baixo...
fheliojr- Membro
Zubrycky escreveu:Acabei de concluir os dois mini cursos para os quais me inscrevi (Motown e Walking Bass). Gostei bastante deles e aprendi algumas coisas novas.
Motown.
Waking Bass.
Eu acompanho o Scott's Bass Lessons no youtube, mas não tinha visto esse material/desafio que ele ofereceu.
Ele tem sempre ótimas dicas, com ótima didática.
Esse da Motown é uma maravilha! Muito obrigado por compartilhar!
fheliojr escreveu:
Obrigado, PéDIPano!!
A primeira aula do 101 é sobre as partes de um baixo...
Essa aula de Baixo 101 deve ser muito simples pelo jeito. Contatos iniciais mesmo.
Não foi nada, estamos aqui para isto!
PéDIPano- Membro
Renato Nogueira escreveu:Zubrycky escreveu:Acabei de concluir os dois mini cursos para os quais me inscrevi (Motown e Walking Bass). Gostei bastante deles e aprendi algumas coisas novas.
Motown.
Waking Bass.
Eu acompanho o Scott's Bass Lessons no youtube, mas não tinha visto esse material/desafio que ele ofereceu.
Ele tem sempre ótimas dicas, com ótima didática.
Esse da Motown é uma maravilha! Muito obrigado por compartilhar!
fheliojr escreveu:^Muito obrigado, Diego.
Stormbringer escreveu:valeu rapaz...
PéDIPano escreveu: Bela iniciativa Zubrycky.
Estamos aqui para isso, pessoal!
PéDIPano escreveu:
Pensei a mesma coisa...
PéDIPano escreveu:
Técnica
Valeu!
fheliojr escreveu:Só não posto o Bass 101, pq apaguei o devido link, qnd acabei este curso.
Sei que soarei óbvio dizendo isso mas, se o email que você recebeu não foi apagado, o link ainda está lá.
PéDIPano escreveu:
Adoraria fazer o de Blues para ver se aprendo algo novo...
rosomoba escreveu:Eu tô fazendo esses, mas por enquanto só tenho o link da primeira aula. Se ninguém postar ao longo da semana, eu coloco aqui.
No aguardo...
Seguem os que faltavam. Juntei tudo pra organizar. Bons estudos!
Bass 101
Blues
Motown
Technique
Walking Bass
Bass 101
Blues
Motown
Technique
Walking Bass
rosomoba- Membro
rosomoba escreveu:Seguem os que faltavam. Juntei tudo pra organizar. Bons estudos!
Bass 101
Blues
Motown
Technique
Walking Bass
Obrigado!
Zubrycky escreveu:...Sei que soarei óbvio dizendo isso mas, se o email que você recebeu não foi apagado, o link ainda está lá...
Eu havia apagado tudo.
rosomoba escreveu:Seguem os que faltavam. Juntei tudo pra organizar. Bons estudos!
Bass 101
Blues
Motown
Technique
Walking Bass
VAleu, cara!!!
fheliojr- Membro
Bass 101
Blues
Motown
Technique
Walking Bass
Legal, obrigado!!
PéDIPano- Membro