Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LHC está sendo religado hoje

+15
Eömer
Christian
Daniel
Pedroswaldo
GusVCD
LuCaSbass
Rodolfo Katatau
gobatto
edumalta
allexcosta
Eduardo Chaves
siodoni
Claudio
Ivanov_br
Caledonian
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por gobatto Ter Nov 24, 2009 1:30 am

allexcosta escreveu:
gobatto escreveu:Dá uma olhada aqui Very Happy

Hmmmmm, interessantíssima essa história do deutério! Não conhecia o assunto. Valeu pelo link... up

Também não conhecia! Descobri em um trabalho da faculdade sobre déficit energético...
Tem cada coisa por ai que nem da pra imaginar.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Eömer Ter Nov 24, 2009 8:48 am

caramba, fiquei impressionado com esse lance do deuterio ultradenso
130 toneladas numa barra de 10 cm de lado

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Nov 24, 2009 9:18 am

Realmente muito interessante esse Deutério.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Andrezinho Ter Nov 24, 2009 11:38 am

GusVCD escreveu:
É interessante tbm não generalizarmos... apenas alguns movimentos religiosos mais extremos e manipuladores de massa levam as coisas pra esse lado...


É por ai... nâo estou citando nenhuma religião em específico. Estou falando de pessoas de mente fechada que se mantiveram à frente das religiões meramente por interesse, e com isso desvirtuaram a idéia básica de religião (RELIGAÇÃO do homem com Deus e com seu semelhante). Afinal, a religião foi o "fundamento" de 90% das guerras, genocídios e piores crimes da humanidade...
Creio em Deus! Mas não gosto da "religião" em si. MAs respeito as que são sérias e trabalham em prol desse objetivo básico: religar o homem com Deus e com seu semelhante!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Andrezinho Ter Nov 24, 2009 11:44 am

Raul S. escreveu:
^mandou muito bem... mas agora deixa eu falar umas besteiras...

eu tinha ouvido falar há alguns anos sobre um motor magnético, era linda a idéia, o imã perde sua propriedade margnética depois de mais de 100 anos... imaginem... agora fiquem imaginando... aproveitem que ainda dá para imaginar isso... isso, aproveitem bem... continuem... não parem!!!

e no final de dezembro 2012 eu vou estar de mau humor.

Bixo! Não vi absolutamente nada de besteira no q vc falou! Mas pra essa do motor magnético, tenho uma respostinha pra vc... Chama-se motor Perendev!
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/PFGiWiXMHn0&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/PFGiWiXMHn0&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/trws3k9vq6M&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/trws3k9vq6M&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>4

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/6_41btVawMc&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/6_41btVawMc&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Andrezinho Ter Nov 24, 2009 11:53 am

Li sobre o Deutério, mas ainda não sei porque mirabolar tanto a respeito de uma tecnologia caríssima, que vai dispender uma enormidade de energia (para comprimir o Deutério e para acionar o laser de alta capacidade) para poder gerar uma enormidade de energia.
Para mim, a solução continua no Motor Perendev, que pode gerar uma quantidade "quase" infinita de energia a custo "quase" zero.
Imagine um motor deste dentro da tua casa!
Vc aciona uma pequena alavanca e ele começa a girar, ligado à pequeno gerador. Ele fornecerá energia elétrica pra abastecer a sua casa e ainda a carrega um kit de baterias para continuar fornecendo eletricidade depois q vc desligá-lo.
Ainda vai movimentar seu carro sem gerar poluição.
Tenta imaginar porque a idéia nao é mais difundida...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Raul S. Ter Nov 24, 2009 1:35 pm

Andrezinho escreveu:(...) Mas pra essa do motor magnético, tenho uma respostinha pra vc... Chama-se motor Perendev!
então... na época eu vi um monte de coisa exatamente sobre esse motor perendev, mas também cheguei a encontrar outros modelos diferentes, a maioria deles mostram funcionando. no youtube tem inclusive alguns vídeos do final da década de 80 sobre esse tipo de motor.

tive até uma idéia besta de "projetar" um eixo magnético para eliminar o atrito e melhorar o desempenho. mas nao sou engenheiro, sou tradutor, então só pensei sobre o conceito. acho que vou vender a idéia para o meu pai... (brincadeira) hehehe
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por allexcosta Ter Nov 24, 2009 3:19 pm

Acabei de ler bastante sobre o motor Perendev e ao que tudo indica e uma farsa. Parece que os cientistas desistiram da ideia ha uns bons 20 anos atras. Ja o deuterio esta sendo pesquisado hoje por grandes cientistas Suecos e raramente voce ve um Sueco entrar em furada. Esperemos...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Andrezinho Ter Nov 24, 2009 7:36 pm

Alex... Essa moto feita com o motor Perendev foi criada em 1999 e ainda roda em feiras e etc...
Na realidade a "farsa" foi a desistência milionária bancada por algumas montadoras e algumas petrolíferas... mas tudo na maior honestidade e honradez...
hehehehehehehehehe

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por allexcosta Ter Nov 24, 2009 9:54 pm

Andrezinho escreveu:Alex... Essa moto feita com o motor Perendev foi criada em 1999 e ainda roda em feiras e etc...
Na realidade a "farsa" foi a desistência milionária bancada por algumas montadoras e algumas petrolíferas... mas tudo na maior honestidade e honradez...
hehehehehehehehehe

Não sei, aqueles fios ligados a moto...
Parece que é bem como dizem, a energia produzida será idêntica à energia usada para produzir, ou seja, inútil...
Leia mais:

http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20070423192131AA1RZn6

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Eömer Ter Nov 24, 2009 11:35 pm

so sei que essa moto ai parece muito com a moto do Akira
LHC está sendo religado hoje - Página 2 Cover-akira

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Age Qua Nov 25, 2009 6:37 pm

Olha da onde eu abro o tópico ainda não consegui ver sobre este motor perendev, mas pelas discussões parece se tratar de um moto pertétuo o sonho da física, tanto quanto transformar pedra em ouro na alquimia e tão impossível quanto....

Mas.. como ainda não vi direito do que se trata fica aqui so um comentário inocente..

____________________________
Clube dos Pedreiros #033; Clube do Rock/Metal #016; Clube Washburn #003; Clube dos Nerds, Geeks e Afins #012
Age
Age
Membro

Mensagens : 112
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Andrezinho Qua Nov 25, 2009 9:21 pm

Alex... Nem vou comentar o quanto vc ficou melhor nessa foto... hehehehe

O início dos experimentos com o Perendev se tentou usar a energia cinética gerada pela proximidade dos polos dos imãs pra gerar movimento. Isso caiu por terra! Ele não tem força para isso.
Então eles tentaram usar o movimento num "mini" gerador, e os resultados foram bem interessantes.
Vou ver se acho os artigos e te mando por e-mail.
A idéia passou a ser a criação de eletricidade acumulável.
Ainda tem muito que evoluir...
Mas o site q vc indicou fala apenas em geração termo-dinâmica. Opiniões de leitores a respeito do assunto. E opinião é como umbigo, né?
Mas pessoalmente ainda sou muuuuuito mais a favor da energia solar e eólica, energias limpas e "gratúitas", que já estão em uso pra gerar eletricidade...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Caledonian Qui Nov 26, 2009 12:07 pm

Andrezinho escreveu:Então eles tentaram usar o movimento num "mini" gerador, e os resultados foram bem interessantes.
Vou ver se acho os artigos e te mando por e-mail.
A idéia passou a ser a criação de eletricidade acumulável.
Isso não seria semelhante ao Kers que foi usado neste ano nos carros de fórmula um?

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Nov 26, 2009 1:19 pm

^Acredito que sim! O principio parece ser o mesmo!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Age Qui Nov 26, 2009 5:48 pm

Andrezinho escreveu:....

Vou ver se acho os artigos e te mando por e-mail.

...

se encontrar me manda também por gentiliza.

____________________________
Clube dos Pedreiros #033; Clube do Rock/Metal #016; Clube Washburn #003; Clube dos Nerds, Geeks e Afins #012
Age
Age
Membro

Mensagens : 112
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Raul S. Sex Nov 27, 2009 6:27 pm

Age escreveu: (...) pelas discussões parece se tratar de um moto pertétuo o sonho da física, tanto quanto transformar pedra em ouro na alquimia e tão impossível quanto (...)
Andrezinho escreveu: (...) Mas pessoalmente ainda sou muuuuuito mais a favor da energia solar e eólica, energias limpas e "gratúitas", que já estão em uso pra gerar eletricidade (...)
realmente o conceito de moto perpetuo é algo impossível... e acredito que o ideal é focar na independecia quanto a combustíveis fósseis e aprimorar o rendimento desses tipos de motor. um fator determinante com relação ao rendimento é a redução da perda de energia nos processos externos ao proprio motor. essa perda pode ser reduzida pela diminuição (visto que é impossível a anulação) do atrito entre os componentes. por isso cheguei a pensar em algo como o eixo magnético "flutuante", a idéia é interessante, mas se EU cheguei a pensar nisso, muita gente já deve ter feito e depois desistido por algum problema hehehehe

de qualquer modo, talvez o futuro dos motores conhecidos está em algum outro modelo completamente diferente do que estamos acostumados, pois a abstração quanto à estrutura atual é complicada de se alcançar, e acabamos simplesmente adaptando os modelos ao invés de criar algo completamente diferente. nao duvido nada que algum cientista apareca com um modelo com forma de "guarda-chuva" (desculpem, foi a primeira coisa que eu vi na minha frente) com liberação de resíduo reaproveitável. =P e nao digam que é impossível, porque sempre tem um cientista maluco para provar o contrário... hehehehe
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Andrezinho Sex Nov 27, 2009 10:34 pm

Caledonian escreveu:Isso não seria semelhante ao Kers que foi usado neste ano nos carros de fórmula um?

A diferença é que o KERS reaproveita a energia térmica gerada na frenagem.
Na adaptação do Perendev, vc aproveita tão somente o giro do eixo gerado pela sobreposição dos magnetos...
Nos nossos carros normais, o giro do motor gira também, através de uma correia, o alternador. Esse bandidinho gera eletricidade para manter toda parte elétrica do carro funcionando (centelhas das velas, faróis, lanternas e tudo mais que for elétrico, além e manter a carga da bateria).
A princípio é o mesmo, mas ao invés de usar parte da energia do motor através da correia, vc usa a energia de um sistema magnético.

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Age Seg Nov 30, 2009 11:44 am

Raul S.

Com certeza pode ser melhorado a questão do rendimento em motores convencionais, um exemplo recentemente desenvolvido no Brasil são as ultra-centrífugas usadas para enriquecimento de urânio, mas quanto ao aproveitamento dos motores de combustiveís fósseis eu axo mais complicado, já que estes motores tem aproveitamento máximo (se não me falha a memória, que diga-se de passagem não é lá essas coisas) não passa de 10% enquanto um motor a eletricidade simples alcançaria até 90% a questão é jogo de interesses mesmo..

P.s. concordo com sua idéia de surgir algo nada haver e revolucionar tudo, isso sempre acontece e geralmente são coisas tão óbvias que ninguém enxerga até aparecer e quando aparece, todos ficamos pasmos pensando que nós poderíamos ter tido aquela idéia.

____________________________
Clube dos Pedreiros #033; Clube do Rock/Metal #016; Clube Washburn #003; Clube dos Nerds, Geeks e Afins #012
Age
Age
Membro

Mensagens : 112
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Raul S. Ter Dez 01, 2009 4:59 pm

Age escreveu:(...) mas quanto ao aproveitamento dos motores de combustiveís fósseis eu acho mais complicado (...) é jogo de interesses mesmo. (...)
nao tem jeito mesmo, eles só estão investindo em energia limpa por causa da pressão mundial em decorrencia do aquecimento global. caso contrário, só iam comecar a investir quando secasse a fonte. de qualquer modo, vou adorar ter um carro elétrico daqui a uns anos, mas acho uma palhacada o imposto de importação sobre esse tipo de motor, que é mais caro do que o de motor a combustão.

sobre inovação de projeto, lembrei outra hora dos câmbios CVT, que não se assemelham em nada com os cambios em forma de redutor que usamos desde o comeco do século passado. além disso cada empresa tem o seu modelo, completamente diferente do das otras. lembro de ter vito uma reportagem há uns 2 anos sobre os CVTs e o problema com lubrificação... eles nao conseguiam um oleo suficiente que nao perdesse a viscosidade a altas temperaturas. os modelos são diversos, indo desde cilindros concavos (que acho muito bonito) até cônicos com direção invesa e correia. se nao me engano esse tipo de projeto é da época da segunda-guerra já.

ahn... o topico se desvirtuou há um bom tempo, o que fazer?
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Ivanov_br Ter Dez 01, 2009 5:11 pm

Raul S. escreveu:ahn... o topico se desvirtuou há um bom tempo, o que fazer?

HOUve uma pequena variação sobre o tema... O discussão se manteve saudável e na mesma linha, ou seja, ciência.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

LHC está sendo religado hoje - Página 2 Empty Re: LHC está sendo religado hoje

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos