Tagima V1 - Flying V
+9
CSergio
Fernando Zadá
brunoaguiarbass
Zubrycky
HenriqueBessa
Uchoa
Coder
Rui Lima
WHead
13 participantes
Página 1 de 1
Tagima V1 - Flying V
Última edição por WHead em Seg Mar 11, 2019 1:05 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : incluir a expressão "Flying V" no título para facilitar a indexação junto aos outros Flying V's já citados no Fórum.)
Re: Tagima V1 - Flying V
Neck Dive profundo assegurado. De resto não faço ideia nunca coloquei as mãos em nenhum.
Rui Lima- Membro
É. Neckdive parece ser inevitável.Rui Lima escreveu:Neck Dive profundo assegurado. De resto não faço ideia nunca coloquei as mãos em nenhum.
Acho que deve ser bem complicado, também, apoiá-lo no colo, pra tocar sentado.
Não me lembro de ter visto esse baixo novo ou em algum classificados... Deve ter sido uma série bem limitada.
Coder- Membro
Para tocar tem que ser que nem as guitarras flying v , coloca entre as pernas ou senão com correia mesmo .
Já vi alguns no ML... se não me falha a memória, entre 800 e 1800... geralmente com cores berrantes, mas vi um cinza tb...
E olha eles aí...
ML - Tagima Flying V
E olha eles aí...
ML - Tagima Flying V
Sabe alguma coisa sobre a captação deles? Acredito serem ativos mas não imagino como soam..HenriqueBessa escreveu:Já vi alguns no ML... se não me falha a memória, entre 800 e 1800... geralmente com cores berrantes, mas vi um cinza tb...
E olha eles aí...
ML - Tagima Flying V
O original é ativo sim. Esses dos anúncios parecem ser, quase todos, originais. Mas não tenho como te afirmar, pois só conheço o baixo pelas pesquisas no ML. Nunca tive a chance de tocar em um deles. Também não é fácil achar amostra de áudio, creio que seja um modelo que teve muito pouca venda. Verdadeira "mosca branca"...
Eu realmente fiquei curioso sobre como soa um desses..Zubrycky escreveu:Deu vontade deespancartestar um desses...
Se tiver essa oportunidade, por favor, compartilhe aqui!
Rui Lima escreveu:Neck Dive profundo assegurado. De resto não faço ideia nunca coloquei as mãos em nenhum.
Aproveito a deixa para compartilhar mais uma vez como acabar com o neck dive de uma vez por todas sem a necessidade de modificações.
WHead escreveu:Eu realmente fiquei curioso sobre como soa um desses..Zubrycky escreveu:Deu vontade deespancartestar um desses...
Se tiver essa oportunidade, por favor, compartilhe aqui!
Pode deixar!
Comprei um baixo desses só que todo desmontado, só vai vir braço, corpo e neck plate. Os captadores já consegui um modelo Cabreira semelhante aos que vinham nesse modelo originalmente. A duvida agora é sobre o circuito, ou eu monto no esquema do jazz bass (volume, volume e tone). Ou monto 1 volume, 1 tone e uma chave de três posições. Tive trocentas outras ideias, mas resolvi não inventar tanta moda quanto já inventei no tw 66 que modifiquei . Alguma sugestão meus amigos?
Ps: Tarraxas e ponte pretos ou cromados?
Ps: Tarraxas e ponte pretos ou cromados?
brunoaguiarbass- Membro
Heitorzilla gosta desta mensagem
Qual a cor do corpo? Os captadores serão humbuckers? Se sim, poderia colocar chaves pra série/paralelo.
Fernando Zadá escreveu:
kkkkkkkkkk bora testar coisas novas e adquirir mais conhecimento em luthieria
brunoaguiarbass- Membro
[quote="HenriqueBessa"]Qual a cor do corpo? Os captadores serão humbuckers? Se sim, poderia colocar chaves pra série/paralelo.[/quote
O corpo é preto, captadores humbuckers (duplo jazz bass). Então, essa ideia da chave serie/paralelo foi uma das que passou pela minha cabeça, mas dessa vez pretendo usar só as 3 furações originais que o baixo tem.
O corpo é preto, captadores humbuckers (duplo jazz bass). Então, essa ideia da chave serie/paralelo foi uma das que passou pela minha cabeça, mas dessa vez pretendo usar só as 3 furações originais que o baixo tem.
brunoaguiarbass- Membro
brunoaguiarbass escreveu:
Então segue o padrão original: ponte cromada e tarraxas pretas.
Se busca simplicidade... faz a ligação de Jazz Bass mesmo: VVT.
brunoaguiarbass gosta desta mensagem
Essas fotos são do anuncio em que fiz a compra, e chegou para mim exatamente dessa forma aí. O que estava pior era a pintura e esse quarto furo, que não é original e foi feito desalinhado com os demais. O problema da pintura era o verniz, que estava com aparência de "cola", tentei remover com alguns solventes mas não estava ficando legal. A solução foi na base da lixa mesmo, lixei até remover todo o verniz e deixar com uma aparência aceitável para o uso.
Nessa foto abaixo o corpo ainda estava em processo de lixamento, consegui melhorar mais um pouco e fiz um polimento. No momento estou terminando a montagem do dito cujo e em breve mostro aqui o resultado final.
brunoaguiarbass- Membro
Zubrycky, WHead, HenriqueBessa, deathenrique e CSergio gostam desta mensagem
Rapaz, isso deve ser difícil achar.
Parabéns pelo achado
Parabéns pelo achado
CSergio- Membro
Esse foi o resultado que consegui até então. Ainda vou resolver melhor o detalhe do furo que preenchi, talvez cole algum sticker ali. O backplate também fiz
brunoaguiarbass- Membro
Zubrycky, HenriqueBessa, CSergio e manorawe gostam desta mensagem
Dá uma olhada no trabalho desse cara aí, Ramme
Ele fabrica peças em inox
https://instagram.com/rammecustom?utm_medium=copy_link
Não é exatamente algo que se chame de barato, mas personaliza.
CSergio- Membro
O Allex Costa ama esses baixos com visual "From Hell".
pedrohenrique.astronauta- Membro
Zubrycky e brunoaguiarbass gostam desta mensagem
brunoaguiarbass escreveu:...As chaves ligam cada captador em serie/paralelo. Fiz alguns testes com ele ontem e gostei bastante do resultado, ainda tenho que tacar ele em um ensaio p sentir melhor o que que da p fazer com esse bass...
Que legal esse baixo man!
Algo que de vez em quando vejo e não entendo muito bem, quais são os benefícios de ter ou transformar um captador de baixo em série/paralelo? Já ouvi daqui do fórum que tem uns jazz bass que tem outra vida no som fazendo essa transformação.
deathenrique- Membro
Estou com um baixo com HH que tem 2 chaves que apenas matam o som. Devem alterar de série para paralelo kkkk
Quero comprar chave 3 posições (on/on/on) para alterar ligação para bobinaA/bobinaB/humbucker, ai vejo vantagem (até testar hehe).
Quero comprar chave 3 posições (on/on/on) para alterar ligação para bobinaA/bobinaB/humbucker, ai vejo vantagem (até testar hehe).
brunoaguiarbass escreveu:...As chaves ligam cada captador em serie/paralelo. Fiz alguns testes com ele ontem e gostei bastante do resultado, ainda tenho que tacar ele em um ensaio p sentir melhor o que que da p fazer com esse bass...
manorawe- Membro
Então, não vou entrar em detalhes técnicos das ligações em si, vou passar a minha experiencia com meus baixos com ligações de captadores tipo humbucker serie/paralelo/single. Em serie é a ligação convencional de um humbucker, é um som potente e bem cheio. Já em paralelo é um som mais magro. Geralmente mudo a ligação a fim de se equalizar o instrumento de acordo com o ambiente em que estou usando, em locais fechados quando estou com a ligação em serie e percebo os graves embolando costumo mudar a ligação para paralelo, dessa forma perco um pouco do volume (só compensar no amp) mas em compensação obtenho um som mais flat e definido. Agora as vezes em que liguei um humbucker em single não gostei do resultado, o volume caiu muito e não obtive um resultado que me agradasse.
Infelizmente não tenho experiencia de gravações ainda, mas imagino que essas ligações diferentes podem ser bem interessantes quando usadas a fim de se obter algum timbre especifico.
Infelizmente não tenho experiencia de gravações ainda, mas imagino que essas ligações diferentes podem ser bem interessantes quando usadas a fim de se obter algum timbre especifico.
brunoaguiarbass- Membro
deathenrique e manorawe gostam desta mensagem
Essas chaves atrás, são pra que?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Essas chaves atrás, são pra que?
ligação serie/paralelo de cada captador.
brunoaguiarbass- Membro
Juninho Sampaio e manorawe gostam desta mensagem
brunoaguiarbass escreveu:Ainda vou resolver melhor o detalhe do furo que preenchi, talvez cole algum sticker ali. O backplate também fizdefinitivoprovisório, não ficou bonito mas era o que dava para fazer no momento.
Eu pensaria um adesivo estilizado, com o nome dele Flying V.
CSergio- Membro
CSergio escreveu:Dá uma olhada no trabalho desse cara aí, Ramme
Vi sua msg e esqueci de responder
Conheço o trabalho da Ramme, muito f***!! .Por enquanto vou usar do jeito que está para testes, de qualquer forma meu pai trabalha em uma fabrica de equipamentos em inox, então é relativamente fácil de se fazer um um back plate decente por lá.
A, sobre o adesivo estou vendo algo semelhante a ideia que vc deu
brunoaguiarbass- Membro
Então tá em casa ehehe; sucesso na revitalização do V1
CSergio- Membro
Faz um tempo que não atualizo esse Tagima por aqui. Resolvi aquele detalhe da furação a mais que fizeram nele com o simbolo da frota estelar (Star Trek). Mudei a posição da roldana inferior mais para região interna do V, ficou muito confortável assim. A pintura por enquanto mantive do jeito que estava, gostei dessa aparência. Os captadores duplos que estavam mesmo com todas as opções de ligação que fiz, nunca deram um timbre que me agradasse e fizesse jus ao baixo. Troquei por esse par de Malagoli hot e fiz esse escudo improvisado. Virou outro baixo, tenho usado ele regularmente em uma banda tocando Black Sabbath, Judas Priest, Dio, Alice in Chains...
brunoaguiarbass- Membro
Zubrycky, WHead, HenriqueBessa, deathenrique e CSergio gostam desta mensagem