Mini baixo???? Existe....
+17
dibass
Juninho Sampaio
fheliojr
afonsodecampos
allexcosta
WHead
Fernando Zadá
Zubrycky
NESCAU
Ivanov_br
Jãozeiro
Rui Lima
Coder
Uchoa
JAZZigo
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
21 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Mini baixo???? Existe....
Me deu um gas..... bem pequeno....
Paulo Penna- Membro
DieMarin gosta desta mensagem
Re: Mini baixo???? Existe....
Sou mais o do meu camarada Samuel Martins.
Tocado pelo grande Davi Mota...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Com afinação 1 oitava acima, não é tão contrabaixo assim.
JAZZigo- FCBR-CT
Mil vezes o meu U BASS
Rui Lima- Membro
O som é lindo, e pela marca deve custar um rim e meio. Não curti por ser a afinação do Piccolo. Se fosse à altura de um baixo comum (uma oitava abaixo), seria muito melhor.
Jãozeiro- Membro
Rui Lima escreveu:Mil vezes o meu U BASS
Também curtiria mil vezes mais um UBass.
Jãozeiro- Membro
Esse dá de tocar algemado.
NESCAU- Membro
Paulo Penna escreveu:
Me deu um gas..... bem pequeno....
GAS!
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Sou mais o do meu camarada Samuel Martins.
Nem me fale... O mini bass do Samuel está no topo da minha lista de GASes há muito tempo...
Ainda terei um...
JAZZigo escreveu:Com afinação 1 oitava acima, não é tão contrabaixo assim.
Isso é... Mas acredito que a ideia tenha sido essa mesma.
Rui Lima escreveu:Mil vezes o meu U BASS
Entendo o seu ponto de vista, mas em defesa do Mini Mayones, vale lembrar que estes dois instrumentos são completamente diferentes um do outro no que se refere à sonoridade, construção e proposta musical. Apples and oranges, como dizem.
(O U Bass é outro baixo que também está na minha lista de GASes...)
Ivanov_br escreveu:Bem feito paca, mas é uma fronteira que não vejo muita utilidade.
Entendo... Pessoalmente, eu vejo várias. Adoraria
Sou mais meu 30 polegadas do Samuel....
Fernando Zadá- Moderador
Já toquei no 26 polegadas, 28 e agora tenho um 30 do Samuel todos afinação convencional. Um picolo eu só teria se já tivesse uns 10 baixos normais, e ainda assim se ganhasse um! Rsss
Já toco guitarra que é quase a mesma coisa! Rsssss
Já toco guitarra que é quase a mesma coisa! Rsssss
Fernando Zadá- Moderador
Bacchus WJB-Mini Bass
Um S.Martyn Little Bass (Headless Version) contiua a povoar meus projetos, mas confesso que estou pra lá de feliz com o Bachus Mini-Jazz Bass tunadinho...Mauricio Luiz Bertola escreveu:Sou mais o do meu camarada Samuel Martins.
P.S.: O interessante é que, por mais que ele possa enganar a músicos até muito experientes em um teste-cego, quando vêem o baixinho nas minhas mãos, ainda sou obrigado a escutar (especialmente de guitarristas): "- Pô! Pega um baixo de verdade!".
JAZZigo- FCBR-CT
^ Chucho...
allexcosta- Administrador
ˆ
O que significa "chucho"?
O que significa "chucho"?
JAZZigo- FCBR-CT
^ É o nome da música. Autoria do Paquito D'Rivera em homenagem ao grande Chucho Valdés.
Uma versão que eu particularmente gosto, mas não é a original:
Toquei muito isso na Bahia.
Uma versão que eu particularmente gosto, mas não é a original:
Toquei muito isso na Bahia.
ˆ
Não conheço muito, mas essa praia de águas caribenhas é um tesão (todos os instrumentos)!
Não conheço muito, mas essa praia de águas caribenhas é um tesão (todos os instrumentos)!
JAZZigo- FCBR-CT
Na verdade a Wing já fazia baixos assim
Eu curto bastante a ideia. Pra acordes e solos deve ser mesmo muito legal. Acho muito bacana! Inovar dentro do universo do baixo é sempre legal, e tem muita coisa a ser explorada ainda.
Mas esses são os escala "super' curta (17,1''). Acho injusto chamar de "short-scale". Dentre os escala "curta" (de verdade), acho que até 32" eu teria. Abaixo disso, provavelmente por alguns fatores eu não teria um.
Possivelmente eu tenha um 33'' algum dia. Acho legal essa onda, torna o baixo mais acessível a mais pessoas por ser menor.
Em pensar que tem baixista que curte escala 35" pra cima, nossa... Fica ridículo. Um gigante
Eu curto bastante a ideia. Pra acordes e solos deve ser mesmo muito legal. Acho muito bacana! Inovar dentro do universo do baixo é sempre legal, e tem muita coisa a ser explorada ainda.
Mas esses são os escala "super' curta (17,1''). Acho injusto chamar de "short-scale". Dentre os escala "curta" (de verdade), acho que até 32" eu teria. Abaixo disso, provavelmente por alguns fatores eu não teria um.
Possivelmente eu tenha um 33'' algum dia. Acho legal essa onda, torna o baixo mais acessível a mais pessoas por ser menor.
Em pensar que tem baixista que curte escala 35" pra cima, nossa... Fica ridículo. Um gigante
Convidado- Convidado
JAZZigo escreveu:Um S.Martyn Little Bass (Headless Version) contiua a povoar meus projetos, mas confesso que estou pra lá de feliz com o Bachus Mini-Jazz Bass tunadinho...
Será um mini então o 50º?
afonsodecampos- Membro
^
Espaço físico realmente não seria problema para um Little Bass e headless então, caberia até na minha gaveta de cuecas!
Lá pra setembro/outubro, vou pensar mais seriamente a respeito e, de repente, começo a trocar umas ideias com o Samuel.
Espaço físico realmente não seria problema para um Little Bass e headless então, caberia até na minha gaveta de cuecas!
Lá pra setembro/outubro, vou pensar mais seriamente a respeito e, de repente, começo a trocar umas ideias com o Samuel.
JAZZigo- FCBR-CT
Sei lá, alguns destes mini-baixos são muito legais, mas nunca me interessei por eles.
fheliojr- Membro
Fernando Zadá escreveu:Sou mais meu 30 polegadas do Samuel....
Óbvio! Nem se compara com esse lixo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Esses 30 polegadas da escala.
Vai tomar seu imosec.
Se ligue...nunca mais mandou um zap. Ne seu infeliz?
Kd o azulino?
Vai tomar seu imosec.
Se ligue...nunca mais mandou um zap. Ne seu infeliz?
Kd o azulino?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Azulino está bem , estou tocando mais com o Pbass e ele ficou meio de lado , tenho que pegar nele again ...
Depois eu mando uns papos no zap !
Show. Bom domingo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
afonsodecampos escreveu:JAZZigo escreveu:Um S.Martyn Little Bass (Headless Version) contiua a povoar meus projetos, mas confesso que estou pra lá de feliz com o Bachus Mini-Jazz Bass tunadinho...
Será um mini então o 50º?
JAZZigo escreveu:^
O ponta-pé inicial já foi dado! A caminho:
- ABM 3900b19 Bass Tuning/Tail Piece
- ABM 3900b19 Bass Bridge
- ABM 7081b Bass Head Piece
Made in Germany
https://abm-guitarpartsshop.com/
JAZZigo- FCBR-CT
Jazzigo, na boa... Essa idéia aí me deu um GAS danado.
Um escala curta todo bem feitinho, soando bem, sem mão e que nego não fala nada no avião. Vai ser uma mão na roda.
Um escala curta todo bem feitinho, soando bem, sem mão e que nego não fala nada no avião. Vai ser uma mão na roda.
pois é muito boa ideia
dibass- Membro
Pois é! Uma versão headless foi a primeira coisa que me veio à mente, quando ouvi o som de contrabaixo de verdade do Little Bass. Cheguei a trocar uma ideia por alto com o Samuel há um tempo atrás, mas acho que agora a coisa vai!allexcosta escreveu:Jazzigo, na boa... Essa idéia aí me deu um GAS danado.
JAZZigo- FCBR-CT
^ Só aguardando pra ver como vai ficar...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Pois é! Uma versão headless foi a primeira coisa que me veio à mente, quando ouvi o som de contrabaixo de verdade do Little Bass. Cheguei a trocar uma ideia por alto com o Samuel há um tempo atrás, mas acho que agora a coisa vai!
Não sei se o projeto já tá fechado, mas confesso que pensei várias vezes num projeto custom headless (tive alguns Steinberger mas não curti muito) e algo que sempre pensei em incluir foi alguma forma de anteparo pra mão esquerda. Acho que a transição "seemless" entre braço e mão prejudica a memória muscular que nos manda uma mensagem instantânea de início do braço.
Fiz um esboço pra explicar. Claro que pode ser outro formato, menor ou maior. Talvez na parte azul fique legal a marca do instrumento ou uma placa de metal engravada, algo assim.
O que pensa?
Acho que saquei... seria alguma coisa tipo um mini/pseudo headstock, certo? Tipo assim:allexcosta escreveu:JAZZigo escreveu:Pois é! Uma versão headless foi a primeira coisa que me veio à mente, quando ouvi o som de contrabaixo de verdade do Little Bass. Cheguei a trocar uma ideia por alto com o Samuel há um tempo atrás, mas acho que agora a coisa vai!
Não sei se o projeto já tá fechado, mas confesso que pensei várias vezes num projeto custom headless (tive alguns Steinberger mas não curti muito) e algo que sempre pensei em incluir foi alguma forma de anteparo pra mão esquerda. Acho que a transição "seemless" entre braço e mão prejudica a memória muscular que nos manda uma mensagem instantânea de início do braço.
Fiz um esboço pra explicar. Claro que pode ser outro formato, menor ou maior. Talvez na parte azul fique legal a marca do instrumento ou uma placa de metal engravada, algo assim.
O que pensa?
A ponta do braço cortada realmente causa um pouco de estranheza no início, assim como o corpo super pequeno dos Steinberger style, mas acho que a gente se acostuma em pouco tempo.
JAZZigo- FCBR-CT
allexcosta escreveu:Jazzigo, na boa... Essa idéia aí me deu um GAS danado.
Minha última ida a Sampa foi com o Little e ele foi embaixo da poltrona da frente. Sem esquentação de cabeça.
JAZZigo escreveu:Acho que saquei... seria alguma coisa tipo um mini/pseudo headstock, certo?
Certo.
JAZZigo escreveu:A ponta do braço cortada realmente causa um pouco de estranheza no início, assim como o corpo super pequeno dos Steinberger style, mas acho que a gente se acostuma em pouco tempo.
Vai ver eu não dei tempo suficiente quando tentei gostar dos Steinberger, mas nunca acostumei com essa parte reta.
Jazzigo tem a Nova Guitar parts que tem isso nacional já. O Headless do Samuel ja usou delas. Eu estou aguardando as individuais que meu JB 6 o segundo cordas deve virar um headless.
Escala curta vicia o meu 30 EADGC praticamente desbancou o meu 6 cordas aqui. Prometo que já já sai o review decente dele
Escala curta vicia o meu 30 EADGC praticamente desbancou o meu 6 cordas aqui. Prometo que já já sai o review decente dele
Fernando Zadá- Moderador
Tô sabendo, Zadá! Não conheço pessoalmente, mas vi no ML e no eBay também, inclusive com fotos de um S.Martyn. Falei com eles e não havia disponível na cor preta, mas deveriam ter ainda esta semana. Fiquei meio reticente e acabei pegando a ABM que já conheço mesmo, apesar desta ser bem mais cara.Fernando Zadá escreveu:Jazzigo tem a Nova Guitar parts que tem isso nacional já.
JAZZigo- FCBR-CT
allexcosta escreveu:Jazzigo, na boa... Essa idéia aí me deu um GAS danado.
Alex, vc ainda tem tocado?
Fernando Zadá escreveu:Jazzigo tem a Nova Guitar parts que tem isso nacional já...
Como o pessoal têm avaliado a qualidade destas ferragens?
fheliojr- Membro
Vou preferir não ver isso, para não correr riscos de querer um.allexcosta escreveu:Jazzigo, na boa... Essa idéia aí me deu um GAS danado.
fheliojr escreveu:Alex, vc ainda tem tocado?
Não, vendi o último tocado já tem um tempo.
Me recuso a ler isso...
Um cara que vi tocar ao vivo!!!
Que tristeza que senti!
Um cara que vi tocar ao vivo!!!
Que tristeza que senti!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Davi Motta escreveu:Vou preferir não ver isso, para não correr riscos de querer um.allexcosta escreveu:Jazzigo, na boa... Essa idéia aí me deu um GAS danado.
Conversei com o Samuel esta manhã, via WhatsApp, e ele topou o desafio do S.Martyn Custom Little Bass Headless!
O baixinho deverá contar com captação dupla (Bartolini Classic Single Coil X4 Candybar - X44CBJS B1/T1 Bass Pickup Set) e circuito passivo com MASTER VOLUME, MASTER TONE e PICKUP TOGGLE SWITCH. Estamos conversando sobre o tamanho ideal de escala, shape do corpo etc. Quando o Samuel tiver um esboço inicial, vou ver se consigo criar um tópico, para compartilhar o desenvolvimento do projeto.
Bartolini 4-String Classic Bass X4 Candybar – X44CBJS
JAZZigo- FCBR-CT
Página 1 de 2 • 1, 2