Contrabaixo até 2 mil reais! Ajudem.
+21
Christian
Rui Lima
Davi Motta
Ivanov_br
rafacar
edumoraes
gsfteodoro
fheliojr
Pz123
Franco_bass
pedrohenrique.astronauta
NeyBass
Bruno Garcez
vinibassplayer
Rick Charles
Jãozeiro
Uchoa
Zubrycky
allexcosta
Sandro Levi
bibiu
25 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Contrabaixo até 2 mil reais! Ajudem.
Última edição por bibiu em Qua maio 08, 2019 10:58 pm, editado 1 vez(es)
bibiu- Membro
Sandro Levi- Membro
Re: Contrabaixo até 2 mil reais! Ajudem.
Ambas Yamaha e Ibanez fazem baixos de 5 cordas legais por preço razoável. Seria legal afunilar nessas duas marcas e visitar as lojas.
Pode deixar o Washburn de lado.
Pode deixar o Washburn de lado.
allexcosta- Administrador
Apesar de não ter (E de nunca ter tido) nenhum baixo de 5 cordas, baseado nas minhas experiências com Yamahas e Ibanez, também veria instrumentos destas duas marcas.
Testaria o Yamaha e o Ibanez , com certa preferência para o Yamaha !
Nem é minha praia, mas em uma situação toquei algumas músicas em um bar com esse Ibanez SR505.
Mano, baixo muito confortável, de verdade. Senti que poderia passar horas tocando ali numa boa sem ser muito exigido fisicamente. Eu escutava a turma falar do conforto dos Ibanez, da ergonomia, do braço e não sei o quê mais. Quando peguei o baixo vi que tudo isso que dizem é verdade. É é um baixo de entrada da marca (até onde sei). E ainda por cima tem preço justo. Custo-benefício excelente.
Mano, baixo muito confortável, de verdade. Senti que poderia passar horas tocando ali numa boa sem ser muito exigido fisicamente. Eu escutava a turma falar do conforto dos Ibanez, da ergonomia, do braço e não sei o quê mais. Quando peguei o baixo vi que tudo isso que dizem é verdade. É é um baixo de entrada da marca (até onde sei). E ainda por cima tem preço justo. Custo-benefício excelente.
Jãozeiro- Membro
Rick Charles- Membro
verdade...mais é esse modelo mesmo, eu corrigi a descrição... hehehehe
bibiu- Membro
Estou achando que irei trocar de opinião , minha preferência seria o Ibanez então .
Mas teria que testá-los .
Mas teria que testá-los .
sempre achei os ibanez mais confortáveis e ergonômicos, iria nele
vinibassplayer- Membro
Os Ibanez são maravilhosos. Já cogitou os Cort também ?
Bruno Garcez- Membro
Nesse caso eu queria a elétrica do ibanez no Yamaha Ai seria dahora.
No ibanez não curto o corpo muito pequeno e o braço fino com espaçamento de cordas muito pequeno. Tive um SRT805DX com caps EMG DC original. Tinha muito som sim mas me sentia tocando guitarra, por isso não curto os modelos SR.
Se vc não se incomoda como eu, vá no ibanez.
Entre esses dois, EU iria no YAMAHA RBX.
No ibanez não curto o corpo muito pequeno e o braço fino com espaçamento de cordas muito pequeno. Tive um SRT805DX com caps EMG DC original. Tinha muito som sim mas me sentia tocando guitarra, por isso não curto os modelos SR.
Se vc não se incomoda como eu, vá no ibanez.
Entre esses dois, EU iria no YAMAHA RBX.
NeyBass- Membro
bibiu escreveu:Acho que irei de Yamaha TRBX 505... acho que é um tiro mais certeiro...
Vá por mim, teste antes...
Gosto muito dos baixos Yamaha, mas os braços são um pouco grossos. Tem gente que odeia. Pra essas pessoas Ibanez é uma opção bem melhor.
Outra marca pra você dar uma olhada é Schecter. Fiz um show uma vez com um Diamond captação EMG-HZ e não tenho do que reclamar.
Compre um Yamaha BB615. É um senhor baixo. Tive um e recomendo!!!
pedrohenrique.astronauta- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:Compre um Yamaha BB615. É um senhor baixo. Tive um e recomendo!!!
eh eu tbm acho o BB um modelo mais bonito, achei mais confortavel que os RBX(nao os trbx atuais), e acho que o som dele tem mais personalidade do que esses modelos mais novos.. se achar nesse valor q vc quer, acho que compensa incluir o BB na fila de testes....
vinibassplayer- Membro
bibiu escreveu:Acho que irei de Yamaha TRBX 505... acho que é um tiro mais certeiro...
Esse não ta acima da sua faixa de preço não?
Pelo valor que eu achei esse novo na internet, vira e mexe aparece um TRB usado, que esse sim é muito mais baixo.
Rick Charles- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:Compre um Yamaha BB615. É um senhor baixo. Tive um e recomendo!!!
Os Yamaha que eu mais gosto são os da série BB, mas pelos modelos que ele postou, ele procura um som mais moderno, que os BB não proporcionam.
Rick Charles- Membro
Rick Charles escreveu:pedrohenrique.astronauta escreveu:Compre um Yamaha BB615. É um senhor baixo. Tive um e recomendo!!!
Os Yamaha que eu mais gosto são os da série BB, mas pelos modelos que ele postou, ele procura um som mais moderno, que os BB não proporcionam.
Como não Rick? Captadores cerâmicos, pré com grave, médio e agudo e um som altamente hi-fi. Altamente moderno.
pedrohenrique.astronauta- Membro
^ Aqui passaram 3 BB`s 5 cordas, 415, 425 e 615 baixos excelentes em construção e som. E, dois 424. Confirmo o que falaste... som moderno. O captador P foi a captador mais lindo esteticamente desenhando para baixos de serie que conheci, tem até ranhura para apoio de dedo. O som do P é lindo... Dá até vontade de arrumar um captador destes e mandar para algum luthier fazer um baixo leve, tipo Precision mesmo. O único defeito pra mim é o peso. O mais leve que passou aqui tinha 4.6kg para um baixo de 4 cordas é muito pra mim. O mais pesado era um preto 5 cordas que tinha 5.3kg. Quem não se importar com isso, é baixo pra casar mesmo.
Franco_bass- Membro
Mais um voto pro BB aqui.
Pz123- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:Rick Charles escreveu:pedrohenrique.astronauta escreveu:Compre um Yamaha BB615. É um senhor baixo. Tive um e recomendo!!!
Como não Rick? Captadores cerâmicos, pré com grave, médio e agudo e um som altamente hi-fi. Altamente moderno.
Já tive um Yamaha BB424 e curti o som mais não o peso... vi uns TRBX505 usado por 2.500,00...eu queria uma escolha certa, pra não me arrepender...
bibiu- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Deixa eu explicar melhor o meu comentário, apesar dos BB 615 terem um som mais moderno, ainda é um baixo com captação PJ e tem aquele som característico (apesar de diferente), imaginei que ele buscasse uma vibe diferente.
Rick Charles- Membro
bibiu escreveu:
Já tive um Yamaha BB424 e curti o som mais não o peso... vi uns TRBX505 usado por 2.500,00...eu queria uma escolha certa, pra não me arrepender...
Você vai ter que testar mesmo, principalmente se você acha o peso uma questão importante, na questão conforto os Ibanez são superiores aos Yamaha na minha opinião.
Rick Charles- Membro
Rick Charles escreveu:bibiu escreveu:
Você vai ter que testar mesmo, principalmente se você acha o peso uma questão importante, na questão conforto os Ibanez são superiores aos Yamaha na minha opinião.
poisé mais a captação dos ibanez sr505 bartolini MK1 não me agradaram tanto quanto os yamaha.
bibiu- Membro
Só que um baixo é mais que captação.
Cara, entre o RBX e o BB 605, EU prefiro o BB. Se você conseguir juntar grana pra pegar um TRBX 505 novo que tá saindo na faixa dos 3500, eu juntaria mais uns 500 e pegaria um TRB 1005 usado.
Pra não ter erro, você tem que testar o máximo de baixos possível e escolher o que te agrada mais.
Pra não ter erro, você tem que testar o máximo de baixos possível e escolher o que te agrada mais.
Rick Charles- Membro
A qualidade geral da construção e do hardware seguirá a evolução dos preços. Mas isso não quer dizer que você preferirá o mais caro.
Esse baixo de 900 não é ruim não. Já toquei em alguns e eram bem legais.
Talvez seja uma opção boa gastar menos no baixo e comprar um bom afinador, boas cordas, um case de qualidade e coisas assim...
Talvez seja uma opção boa gastar menos no baixo e comprar um bom afinador, boas cordas, um case de qualidade e coisas assim...
2Rick Charles escreveu:Cara, entre o RBX e o BB 605, EU prefiro o BB. Se você conseguir juntar grana pra pegar um TRBX 505 novo que tá saindo na faixa dos 3500, eu juntaria mais uns 500 e pegaria um TRB 1005 usado.
Esse BB 605 é um p... baixo, vale muito esses 2k.
Um amigo ia me vender um desses por 2k, como não tive como comprar, ele anunciou em um grupo aqui do MT, anunciou em um dia e vendeu no outro.
Um amigo ia me vender um desses por 2k, como não tive como comprar, ele anunciou em um grupo aqui do MT, anunciou em um dia e vendeu no outro.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:Esse BB 605 é um p... baixo, vale muito esses 2k.
Entao o Yamaha BB605 é muito superior ou RBX375 e o TRBX505?
bibiu- Membro
Eu prefiro o BB ...
Olha o que tem no FB ....
Link Vendedor
Marcão Nunes para Baixo: Venda / Troca Equipamentos
27 de março ·
Baixo Yamaha BB425 Zerado Cordas Novas
R$ 1.600 Agora por R$ 1.300
Rio de Janeiro
1.300,00 Sem trocas e sem choro.
Baixo Yamaha BB425 sem detalhe algum !
Captação PJ Cordas Novas Rotosound
Controles de Volume e Tone
Chave Sel: PU Ponte / Ponte+Braço / Braço.
Boas opções de timbre. Braço perfeito. Excelente tocabilidade.
Link Vendedor
27 de março ·
Rio de Janeiro
Uchoa escreveu:Eu prefiro o BB ...
Link Vendedor
27 de março ·
Rio de Janeiro
precisa nem de choro, ta é barato
vinibassplayer- Membro
bibiu escreveu:NeyBass escreveu:Esse BB 605 é um p... baixo, vale muito esses 2k.
Entao o Yamaha BB605 é muito superior ou RBX375 e o TRBX505?
Sem dúvida, sim. Na minha opinião.
Esse BB605 é da linha do Nathan East, foi o baixo que deu origem ao BBNE, mesmo pré e captadores.
Veja o review:
https://www.youtube.com/watch?v=kn32u3msUW0
NeyBass- Membro
Eu gostei daquele BB, mas não do q estão pedindo por ele. Compre o Yamaha de 900 pilas.
[2]
allexcosta escreveu:A qualidade geral da construção e do hardware seguirá a evolução dos preços. Mas isso não quer dizer que você preferirá o mais caro.
[2]
fheliojr- Membro
Ou esse BB que o Uchoa indicou ou um squier vintage modified que o Edu Moraes está vendendo
gsfteodoro- Membro
Tenho esse aqui, está nos classificados.
https://www.contrabaixobr.com/t41277-squier-by-fender-vintage-modified-jazz-bass-5-cordas-natural-r-2-05000
https://www.contrabaixobr.com/t41277-squier-by-fender-vintage-modified-jazz-bass-5-cordas-natural-r-2-05000
edumoraes- Membro
Galera vou pegar o Yamaha RBX 375 por questão de custo/beneficio por R$ 900,00
Eu falei com o dono do Yamaha BB605 R$ 2.000,00 e ele disse que o circuito não estava bom então teria que gastar um circuito Belmont de R$ 400,00 cordas novas e valor do serviço no luthier isso sairia pra mim por 3 mil reais, na verdade o Yamaha BB605 não esta mais original. Achei mais sensato comprar algo mais básico e com qualidade. Amanhã irei buscar o Yamaha RBX 375 se Deus quiser!
Eu falei com o dono do Yamaha BB605 R$ 2.000,00 e ele disse que o circuito não estava bom então teria que gastar um circuito Belmont de R$ 400,00 cordas novas e valor do serviço no luthier isso sairia pra mim por 3 mil reais, na verdade o Yamaha BB605 não esta mais original. Achei mais sensato comprar algo mais básico e com qualidade. Amanhã irei buscar o Yamaha RBX 375 se Deus quiser!
bibiu- Membro
Yamaha não faz instrumentos ruins ... claro que cada um na sua margem de preço !
bibiu escreveu:Galera vou pegar o Yamaha RBX 375 por questão de custo/beneficio por R$ 900,00
Já tive um desses, e toquei em outros dois. São instrumentos ótimos.
rafacar- Membro
Todos os baixo s são bons, na minha opinião. Não tenho nada contra os Washburns.
Se puder testa-los, é a melhor coisa a se fazer.
Se puder testa-los, é a melhor coisa a se fazer.
bibiu escreveu:Galera vou pegar o Yamaha RBX 375 por questão de custo/beneficio por R$ 900,00
Boa garotinho, agora vai lá e seja feliz.
Rick Charles- Membro
O NEGOCIO NÃO ROLOU e ainda estou na busca...
Andando pelo centro achei um Yamaha BB425X com uma pequena marca na pintura, é um instrumento novo de mostruário e o vendedor disse que a vista ele faria por R$ 2.000,00.
Achei na internet Yamaha TRBX505 por R$ 3.000,00
Agora o dinheiro não é mais uma questão relevante pois quero um instrumento definitivo, estou na dúvida entre esses dois instrumentos.
Andando pelo centro achei um Yamaha BB425X com uma pequena marca na pintura, é um instrumento novo de mostruário e o vendedor disse que a vista ele faria por R$ 2.000,00.
Achei na internet Yamaha TRBX505 por R$ 3.000,00
Agora o dinheiro não é mais uma questão relevante pois quero um instrumento definitivo, estou na dúvida entre esses dois instrumentos.
bibiu- Membro
^São dois excelentes baixos. Para uns o BB soa melhor, outros já preferem o TRBX. As propostas são diferentes. O BB soa mais vintage e essa série TRBX tem um timbre mais moderno. O melhor seria testar os dois e decidir qual lhe agrada mais. Não sendo possível, ouvir os testes deles no Youtube e definir qual combina mais com o teu gosto.
Davi Motta escreveu:^São dois excelentes baixos. Para uns o BB soa melhor, outros já preferem o TRBX. As propostas são diferentes. O BB soa mais vintage e essa série TRBX tem um timbre mais moderno. O melhor seria testar os dois e decidir qual lhe agrada mais. Não sendo possível, ouvir os testes deles no Youtube e definir qual combina mais com o teu gosto.
Vejo muita gente falando em som "moderno" oq seria moderno pra vcs... tipo eu curto som grave e "gordão" mais com definição... O meu EX Yamaha BB424 era muito bom. O Yamaha TRBX 505 tem uma chave de liga/Desliga Ativo/Passivo, mesmo a função passivo do baixo precisa ter bateria ligada para funcionar?
Na sua opinião qual você escolheria e por quê?
Última edição por bibiu em Dom maio 12, 2019 1:21 pm, editado 1 vez(es)
bibiu- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2