Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com braço

+4
Vtrpira
patriciofernandes
Mauricio Luiz Bertola
Rgomes
8 participantes

Ir para baixo

Problemas com braço Empty Problemas com braço

Mensagem por Rgomes Qui maio 16, 2019 8:57 pm

Prezados amigos, sou iniciante no baixo e toco a aproximadamente 5 meses...Mesmo antes de decidir comprar um baixo, já acompanhava o fórum a muito tempo e aprendi muito bastante aqui. Não tenho banda, toco apenas por prazer e pra fugir do stress e sendo assim não tenho amigos músicos pra trocar ideias sobre este assunto.

Comprei meu primeiro baixo no final do ano passado, um Ibanez simples, e como reza os "bons costumes" levei a um luthier conhecido para regular o instrumento. De cara, ele me  disse que o braço estava muito ruim ( perigo de virar um berinbau, palavras dele ). Ele me sugeriu devolver o instrumento pois daria trabalho corrigir o empenamento. Fiquei chateado e desfiz o negócio sem muitos problemas. Até por influencia do fórum, peguei outro instrumento: um Squire VM bem cuidado e por um valor justo. Levei o bixinho pra regulagem em outro luthier, só pra tirar a prova. O instrumento foi muito bem tratado, todo regulado e saiu quase zero.

Fiquei muito satisfeito e estou estudando diariamente com ele. Pois bem, estava achando a ação das cordas um pouco altas  levei hj novamente para o mesmo luthier que fez o serviço. Qual não foi minha surpresa quando ele me disse que o braço esta com uma leve torção ! Ele regulou o tensor e sugeriu ficar de olho,  daqui a 30 dias levar de novo pra vermos, pois dependendo pode ser problema mais sério.
Questionei ele se por acaso foi algo que eu fiz ou a forma de guardar o instrumento pode ter ocasionado isso ...ele disse pra relaxar e veremos depois o que será feito..

Confesso que isso deixa a gente desanimado, igual um carro que vc descobre q tem um problema e acabamos perdendo o tesão por ele.