Ovation - Magnum 1 e 2.
+4
Mauricio Luiz Bertola
Uchoa
Stormbringer
WHead
8 participantes
Página 1 de 1
Ovation - Magnum 1 e 2.
Saudações.
A história da Ovation Guitar Company remonta a meados dos anos 60. Charles Kaman, um designer que produzia helicópteros e artigos afins para sua própria empresa (a Kaman Aircraft), enfrentou problemas financeiros e comerciais e viu, no ramo musical, uma possibilidade de se estabelecer. Guitarrista amador, Kaman passou a produzir violões acústicos e elétricos, investindo materiais diferenciados (sintéticos) e em design. Nos anos 70 começaram a aparecer os modelos de guitarras de corpo sólido, sendo a Breadwinner (1970) e Deacon (1973) seus modelos mais reconhecíveis graças à Marc Bolan e Jeff Lynne, respectivamente. Eis que em 1974 nasceram os gêmeos Magnum 1 e 2, a primeira investida da Ovation no univeros dos graves. O primeiro apresentava saída estéreo. O segundo, um equalizador gráfico de três bandas. Os dois, alimentados por duas baterias 9v. O Pink Floyd usou um nas primeiras eras. Jah Wobble, Kim Gordon e Ross Valory também. Gostaria de saber se algum dos membros desse Fórum já teve alguma experiência com essa marca/modelo e se gostaria de compartilhar. Certo de poder contar com a experiência, vivência e atenção de todos, desde já, agradeço.
*informações adicionais: não mencionei, originalmente, o fato de o modelo Magnum 2 ter apenas um knob de volume, além do equalizador embutido, e o dispositivo associado ao abafador das cordas, próximo à ponte. Muito peculiar.*
Jah Wobble, Cropredy Festival, Oxfordshire-UK, 11 Agosto de 2005.
Ross Valory - Magnum 1
Magnum 2 (com equializador)
Manual do Proprietário
Magnum Promo
MAGNUM - PÁGINA OFICIAL
A história da Ovation Guitar Company remonta a meados dos anos 60. Charles Kaman, um designer que produzia helicópteros e artigos afins para sua própria empresa (a Kaman Aircraft), enfrentou problemas financeiros e comerciais e viu, no ramo musical, uma possibilidade de se estabelecer. Guitarrista amador, Kaman passou a produzir violões acústicos e elétricos, investindo materiais diferenciados (sintéticos) e em design. Nos anos 70 começaram a aparecer os modelos de guitarras de corpo sólido, sendo a Breadwinner (1970) e Deacon (1973) seus modelos mais reconhecíveis graças à Marc Bolan e Jeff Lynne, respectivamente. Eis que em 1974 nasceram os gêmeos Magnum 1 e 2, a primeira investida da Ovation no univeros dos graves. O primeiro apresentava saída estéreo. O segundo, um equalizador gráfico de três bandas. Os dois, alimentados por duas baterias 9v. O Pink Floyd usou um nas primeiras eras. Jah Wobble, Kim Gordon e Ross Valory também. Gostaria de saber se algum dos membros desse Fórum já teve alguma experiência com essa marca/modelo e se gostaria de compartilhar. Certo de poder contar com a experiência, vivência e atenção de todos, desde já, agradeço.
*informações adicionais: não mencionei, originalmente, o fato de o modelo Magnum 2 ter apenas um knob de volume, além do equalizador embutido, e o dispositivo associado ao abafador das cordas, próximo à ponte. Muito peculiar.*
Jah Wobble, Cropredy Festival, Oxfordshire-UK, 11 Agosto de 2005.
Ross Valory - Magnum 1
Magnum 2 (com equializador)
Manual do Proprietário
Magnum Promo
MAGNUM - PÁGINA OFICIAL
Última edição por WHead em Sáb maio 18, 2019 8:50 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : informações adicionais)
Re: Ovation - Magnum 1 e 2.
Aguardando o zubrycky
da série "Tão feio que chega a ser bonito"
Stormbringer- Membro
São diferentes.
Acho muito interessante essas marcas que apostaram em modelos diferentes. Até marcas nacionais arriscaram, por um certo tempo, em reproduzir modelos Burns e Rickenbacker, por exemplo. Sinto falta dessa variedade nos contrabaixos contemporâneos.
Acho muito interessante essas marcas que apostaram em modelos diferentes. Até marcas nacionais arriscaram, por um certo tempo, em reproduzir modelos Burns e Rickenbacker, por exemplo. Sinto falta dessa variedade nos contrabaixos contemporâneos.
2Uchoa escreveu:Feio com força !
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^3
Eu tenho vontade de tocar em um, por curiosidade.
Eu tenho vontade de tocar em um, por curiosidade.
fheliojr- Membro
Stormbringer escreveu:Aguardando o zubrycky
dessa vez se ele falar isso eu vou ser obrigado a concordar kkkkk
vinibassplayer- Membro
Coisas que achei legais nesse baixo:
-a ponte
-o lance de regular cada polo do captador do braço individualmente
-o sistema de abafamento
Ou seja, o baixo é muito legal, só é feio
-a ponte
-o lance de regular cada polo do captador do braço individualmente
-o sistema de abafamento
Ou seja, o baixo é muito legal, só é feio
Stormbringer- Membro
WHead escreveu:
Vídeo do solo de baixo do Ross Valory - Magnum 1
Stormbringer escreveu:Aguardando o zubrycky
Demorei?
vinibassplayer escreveu:Stormbringer escreveu:Aguardando o zubrycky
dessa vez se ele falar isso eu vou ser obrigado a concordar kkkkk
Bom, acho que você terá que concordar comigo porque, bem, você pode imaginar....
... GAS!!!!!