TC Electronic BQ Series - Thrust
+5
fheliojr
Thales_Sr
afonsodecampos
Christian
BLZENI
9 participantes
Página 1 de 1
TC Electronic BQ Series - Thrust
Boa tarde
estava a procura de um pequeno head portatil, para estudos em casa e pequenas gigs (ja tava com esta ideia em mente desque quando me decidi a comprar o Ampeg SVT-VR)
achei estes TC Electronic, que foram lançados em meados de 2018.
procurei no forum e achei apenas sobre a série BH
a série BQ tem 2 amplificadores: de 250 e 500 watts, por preços extremamente atrativos
https://www.tcelectronic.com/Categories/Tcelectronic/Bass/Head-Amplifiers/BQ250/p/P0CQU#googtrans(en|en)
os 2 são identicos entre si, muda apenas a potencia.
os reviews e videos me agradaram, e achei na Thomann a um preço menor que o de tabela. 133,61 euros
acabei arriscando e acabei de encomendar, pois o valor mesmo com imposto ficará atrativo
amp+frete total de 183,61 euros, isso é preço de pedal.
mesmo com imposto, taxa do cartão e taxa de manuseio dos correios, o valor aproximado será de aproximadamente 1.400 reais (menos que isso na verdade), que acho um bom valor devido as atuais condições e valor do nosso dinheiro perante ao cenário internacional. agora é aguardar e torcer pra não haver nenhuma surpresa desagradavel.
estava a procura de um pequeno head portatil, para estudos em casa e pequenas gigs (ja tava com esta ideia em mente desque quando me decidi a comprar o Ampeg SVT-VR)
achei estes TC Electronic, que foram lançados em meados de 2018.
procurei no forum e achei apenas sobre a série BH
a série BQ tem 2 amplificadores: de 250 e 500 watts, por preços extremamente atrativos
https://www.tcelectronic.com/Categories/Tcelectronic/Bass/Head-Amplifiers/BQ250/p/P0CQU#googtrans(en|en)
os 2 são identicos entre si, muda apenas a potencia.
os reviews e videos me agradaram, e achei na Thomann a um preço menor que o de tabela. 133,61 euros
acabei arriscando e acabei de encomendar, pois o valor mesmo com imposto ficará atrativo
amp+frete total de 183,61 euros, isso é preço de pedal.
mesmo com imposto, taxa do cartão e taxa de manuseio dos correios, o valor aproximado será de aproximadamente 1.400 reais (menos que isso na verdade), que acho um bom valor devido as atuais condições e valor do nosso dinheiro perante ao cenário internacional. agora é aguardar e torcer pra não haver nenhuma surpresa desagradavel.
BLZENI- Membro
Re: TC Electronic BQ Series - Thrust
esse head é bacana, o som é bem diferente de um ampeg, mas soa bem, se pegar por um bom valor compensa demais pela portabilidade.
Christian- Membro
Eu tenho o BH550 e estou muito satisfeito, uso um preamp bem bacana no Tone Print.
afonsodecampos- Membro
Sim, esse head BQ-250 bem como o BQ-500 são diferentes do que a série BH.
a série BH conta com tone print e afinador, os BQ tem controle de "thrust", que é tipo um compressor, medio graves, medio agudos e ganho. mas acredito que a sonoridade seja bem proximo. os BQ custam menos que os BH
a série BH conta com tone print e afinador, os BQ tem controle de "thrust", que é tipo um compressor, medio graves, medio agudos e ganho. mas acredito que a sonoridade seja bem proximo. os BQ custam menos que os BH
BLZENI- Membro
Curti esse BQ250. Tenho o BH250, ótimo amplificador. Mas esses controles a mais aí me interessaram. E ainda custa menos? Melhor ainda!
O BH250 deve ser mais caro por ter aquele processador de efeitos embutido e afinador.
O BH250 deve ser mais caro por ter aquele processador de efeitos embutido e afinador.
Thales_Sr- Moderador
Ontem chegou a mensagem dos correios no aplicativo informando que precisava pagar a taxa de importação para o produto ser liberado, o que eu ja esperava.
o lado bom disso é que eles cobraram imposto somente pelo valor do produto, e não consideraram o valor do frete. paguei R$ 363,56 de imposto (imposto+ taxa de manuseio dos correios)
somando com os R$ 864,99 que vieram na fatura do cartão (valor do produto mais IOF - o cartao cobrou um valor de dolar bem alto), o valor total do amplificador foi de R$ 1.228,55.
mesmo com o dolar alto, achei que valeu a pena. agora é esperar o amplificador chegar. pretendo comprar uma caixa 2x10 ou 1x12 na mesma loja, ja que o valor do frete é o mesmo.
o mesmo amplificador está sendo vendido aqui no Brasil pelo mercado livre com preços acima de 2 mil reais.
Se vier por importador oficial, vai sair mais caro ainda.
o lado bom disso é que eles cobraram imposto somente pelo valor do produto, e não consideraram o valor do frete. paguei R$ 363,56 de imposto (imposto+ taxa de manuseio dos correios)
somando com os R$ 864,99 que vieram na fatura do cartão (valor do produto mais IOF - o cartao cobrou um valor de dolar bem alto), o valor total do amplificador foi de R$ 1.228,55.
mesmo com o dolar alto, achei que valeu a pena. agora é esperar o amplificador chegar. pretendo comprar uma caixa 2x10 ou 1x12 na mesma loja, ja que o valor do frete é o mesmo.
o mesmo amplificador está sendo vendido aqui no Brasil pelo mercado livre com preços acima de 2 mil reais.
BLZENI- Membro
BLZENI escreveu:Ontem chegou a mensagem dos correios no aplicativo informando que precisava pagar a taxa de importação para o produto ser liberado, o que eu ja esperava.
O preço ficou muito bom, com esse valor você mal compra Meteoro nas lojas daqui.
Thales_Sr- Moderador
BLZENI escreveu:Ontem chegou a mensagem dos correios no aplicativo informando que precisava pagar a taxa de importação para o produto ser liberado, o que eu ja esperava.
Thormman da Alemanha?
fheliojr- Membro
Tenho um BH-250, sou fã da marca.
Só trocaria o meu TC por outro TC.
fheliojr escreveu:BLZENI escreveu:Ontem chegou a mensagem dos correios no aplicativo informando que precisava pagar a taxa de importação para o produto ser liberado, o que eu ja esperava.
Thormman da Alemanha?
Sim, Thomann.de
os preços são excelentes
BLZENI- Membro
siodoni escreveu:Tenho um BH-250, sou fã da marca.
vamos ver por aqui, como serão as primeiras impressões com o mini head.
até agora as impressões são as melhores
BLZENI- Membro
Tenho certeza que vai curtir.
Tenho o meu desde 2014 eu acho.
Se esse modelo BQ viesse com o afinador seria perfeito, pq eu não uso o Tone Print.
Tenho o meu desde 2014 eu acho.
Se esse modelo BQ viesse com o afinador seria perfeito, pq eu não uso o Tone Print.
^ Mas é bem interessante viu? O meu tem duas opções, vou providenciar um Footswitch pra poder usar direto.
afonsodecampos- Membro
o amp chegou ontem, muitissimo bem embalado, em caixa lacrada de fabrica.
as primeiras impressoes foram otimas.
muito bem construído, bonito. um pouco maior que eu imaginava, mas mesmo assim é de pequeno tamanho.
o pouco que consegui testar ja deu pra ver que ele fala muito bem. muito punch, controles extremamente sensiveis. a unica coisa "errada" nele é a chave de active/passive, que veio invertida (é um problema geral neste modelo, ja tinha lido em foruns). tem bastante volume tambem. testei na minha caixa Ampeg 4x10HE, e senti a necesidade de ligar o driver (corneta) dela, coisa que no meu Ampeg SVT eu deixo desligada.
as primeiras impressoes foram otimas.
muito bem construído, bonito. um pouco maior que eu imaginava, mas mesmo assim é de pequeno tamanho.
o pouco que consegui testar ja deu pra ver que ele fala muito bem. muito punch, controles extremamente sensiveis. a unica coisa "errada" nele é a chave de active/passive, que veio invertida (é um problema geral neste modelo, ja tinha lido em foruns). tem bastante volume tambem. testei na minha caixa Ampeg 4x10HE, e senti a necesidade de ligar o driver (corneta) dela, coisa que no meu Ampeg SVT eu deixo desligada.
BLZENI- Membro
siodoni escreveu:O que é o controle Thrust?
é o compressor. o legal que tem uma chavinha liga/desliga para este comando
BLZENI- Membro
Interessante ein.BLZENI escreveu:é o compressor. o legal que tem uma chavinha liga/desliga para este comando
Se esse modelo tivesse o afinador, seria perfeito.
Acostumei demais com o afinador no amp.
BLZENI escreveu:siodoni escreveu:O que é o controle Thrust?
Odeio quando empresas chamam coisas normais, que todo mundo conhece, por nomes diferentes. Parece que tá tentando fazer os outros de otário.
allexcosta- Administrador
[2]allexcosta escreveu:BLZENI escreveu:siodoni escreveu:O que é o controle Thrust?
Odeio quando empresas chamam coisas normais, que todo mundo conhece, por nomes diferentes. Parece que tá tentando fazer os outros de otário.
JAZZigo- FCBR-CT
Bem que poderia ser um drive no lugar do compressor
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
afonsodecampos- Membro
o Thrust é um compressor diferente dos outros que ja testei.
nunca fui adepto de compressor, esse Thrust aí da uma encorpada legal no som do baixo. uso ele na posição 9-10 horas e fica extremamente agradável
gostaria que ele divesse um bom drive tambem, pois sou chegado!
nunca fui adepto de compressor, esse Thrust aí da uma encorpada legal no som do baixo. uso ele na posição 9-10 horas e fica extremamente agradável
BLZENI- Membro
se o Theust for o mesmo que o Spectracomp, sim, é um compressor excelente, parece bruxaria com apenas um botao...BLZENI escreveu:o Thrust é um compressor diferente dos outros que ja testei.
Stormbringer- Membro