Italia Modulo Tipo 1.
+7
JAZZigo
HenriqueBessa
Uchoa
RobertoGrecoJr
mblacerda
RLugão
WHead
11 participantes
Página 1 de 1
Italia Modulo Tipo 1.
Saudações.
A Italia Guitars foi fundada em 1998/9 em parceria com o luthier Trevor Wilkinson, notável por sua admiração e reverência aos modelos clássicos. Seus instrumentos, que remetem aos anos 50 e 60, são projetados na Inglaterra e produzidos na Coréia do Sul. Nicky Wire, guitarrista do Manic Street Preacher, é endorser da marca a alguns anos. Carol Navarro, do Supercombo, se apresenta com contrabaixos da marca (um Imola GP Bass). O Modulo Tipo 1 é o modelo de entrada da série. Tem um corpo de agathis baseado no Precision, ferragens cromadas. Braço parafusado de maple, escala de rosewood, 22 frets, 34". A captação é separada, um Wilkinson Lipstick horizontal para cada corda agindo em conjunto. Ponte Wilkinson WBBC, volume e tone. Bem simples e eficiente. Detalhe para o acabamento do instrumento em revestimento Tolex (nos demais modelos da série o acabamento é normal). Uma interessante reinterpretação do PB. Não existem muitos relatos desse modelo por aí. Não encontrei nenhuma amostra o som, também. Mas nunca tinha visto captadores trabalharem em conjunto, como esse e fiquei curioso quanto à sonoridade. Se alguém tiver alguma informação, ou amostra, adoraria saber. Abraço.
https://www.italiaguitarsusa.com/
A Italia Guitars foi fundada em 1998/9 em parceria com o luthier Trevor Wilkinson, notável por sua admiração e reverência aos modelos clássicos. Seus instrumentos, que remetem aos anos 50 e 60, são projetados na Inglaterra e produzidos na Coréia do Sul. Nicky Wire, guitarrista do Manic Street Preacher, é endorser da marca a alguns anos. Carol Navarro, do Supercombo, se apresenta com contrabaixos da marca (um Imola GP Bass). O Modulo Tipo 1 é o modelo de entrada da série. Tem um corpo de agathis baseado no Precision, ferragens cromadas. Braço parafusado de maple, escala de rosewood, 22 frets, 34". A captação é separada, um Wilkinson Lipstick horizontal para cada corda agindo em conjunto. Ponte Wilkinson WBBC, volume e tone. Bem simples e eficiente. Detalhe para o acabamento do instrumento em revestimento Tolex (nos demais modelos da série o acabamento é normal). Uma interessante reinterpretação do PB. Não existem muitos relatos desse modelo por aí. Não encontrei nenhuma amostra o som, também. Mas nunca tinha visto captadores trabalharem em conjunto, como esse e fiquei curioso quanto à sonoridade. Se alguém tiver alguma informação, ou amostra, adoraria saber. Abraço.
https://www.italiaguitarsusa.com/
Re: Italia Modulo Tipo 1.
WHead, show de bola hein! Achei muito bonito o acabamento estilo couro! Fiquei curioso pra saber como essa criança toca!
RLugão- Membro
Muito obrigado, RLugão.RLugão escreveu:WHead, show de bola hein! Achei muito bonito o acabamento estilo couro! Fiquei curioso pra saber como essa criança toca!
Se encontrar alguma amostra por aí, não se esqueça de compartilhar! Também fiquei curioso..
Que show!! Lindo mesmo, e esses caps lipstick individuais devem fazer a diferença.
mblacerda- Membro
Também achei muito bonito esse modelo.mblacerda escreveu:Que show!! Lindo mesmo, e esses caps lipstick individuais devem fazer a diferença.
E os captadores, segundo informações colhidas, serve para você cobrir uma área maior de vibração de cordas.. Confere?
Abraço.
Esse, sim, bem bonito !!!
RobertoGrecoJr- Membro
Algumas versões do AUB-2 da Ampeg tem captadores individuais (mas não do tipo lipstick), tb já vi uns modelos de luthiers estrangeiros.
O do Ampeg tá aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=tMG0RMFx7Hg
O do Ampeg tá aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=tMG0RMFx7Hg
IMHO, no quesito captadores individuais, os baixos da Atlansia são imbatíveis:
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo, você acha que procede a afirmação de que os captadores individuais servem para você cobrir uma área maior de vibração de cordas?JAZZigo escreveu:IMHO, no quesito captadores individuais, os baixos da Atlansia são imbatíveis:
Esse último parece aqueles acordeons de num sei quantos baixos...
RLugão- Membro
Se forem captadores como os dos baixos Atlansia que postei, com certeza não. Desconheço esses Italia com os lipstick dispostos longitudinalmente às cordas, mas sei lá... a princípio, parece haver mais desvantagens que vantagens nessa forma, a começar pela a força magnética excessiva sobre cada corda, segurando fortemente sua vibração. Mas isso é mera especulação da minha parte, enfim...WHead escreveu:JAZZigo, você acha que procede a afirmação de que os captadores individuais servem para você cobrir uma área maior de vibração de cordas?JAZZigo escreveu:IMHO, no quesito captadores individuais, os baixos da Atlansia são imbatíveis:
Não sei dizer quais são as reais vantagens ou desvantagens, mas o que eu considero como captadores individuais são os iguais aos Atlansia ou os também conhecidos como multi-coil (vide abaixo), com bobinas específicas para cada corda (vide o Sentell abaixo). A Bartolini também produzia um modelo semelhante, o 9W4 para Jazz Bass. Dizem que este era o top da Bartolini para Jazz Bass fretless, mas, se fosse verdade, por que teriam deixado de produzi-lo?!
Sentell B30 Multi-Coil Bass Pickup
Made in USA
https://www.sentellpickups.net/
Bartolini 9W4 J Bass Multi-Coil Pickup Set
Made in USA
https://bartolini.net/
Ah! Lembrei, também, dos captadores hexafônicos (MIDI) Roland GK-3 e GK-3B, que possuem 6 micro-humbuckers independentes, um para cada corda!
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:[...]
A Alembic deve ter ficado com inveja da peculiaridade deste modelo.
fheliojr- Membro
WHead, obrigado.
Esse me parece legal. Mas nao ouvi o som!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Também não ouvi..Juninho Sampaio escreveu:WHead, obrigado.
Não achei amostras desse modelo..
Lamento.
GAS!!!!
Lindo baixo! Adorei o acabamento imitando couro e, tendo em mente o som do meu Danelectro DC Bass, imagino que esses captadores lipstick individuais devem falar muito!
Pensei nesses baixos no momento em que li a respeito dos captadores individuais...
Lindo baixo! Adorei o acabamento imitando couro e, tendo em mente o som do meu Danelectro DC Bass, imagino que esses captadores lipstick individuais devem falar muito!
JAZZigo escreveu:IMHO, no quesito captadores individuais, os baixos da Atlansia são imbatíveis:
(Imagens)
Pensei nesses baixos no momento em que li a respeito dos captadores individuais...
que baixo lindo
lucian.cupin- Membro