Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gallien Kruegen Legaci agora o Allex compra um classe D

+7
BLZENI
Guga Ramone
Thales_Sr
deathenrique
Paulo Penna
allexcosta
Christian
11 participantes

Ir para baixo

Gallien Kruegen Legaci agora o Allex compra um classe D Empty Gallien Kruegen Legaci agora o Allex compra um classe D

Mensagem por Christian Seg Jul 01, 2019 1:41 pm

Novos amps GK
https://youtu.be/XeFCDnyGxTQ

A série Legacy representa cinquenta anos de experiência em design, inovação e indústria na Gallien-Krueger. Bob Gallien permanece no comando da empresa, ainda trabalhando no laboratório diariamente, como ele fez no começo, para criar o equipamento de baixo profissional mais versátil, confiável e de melhor som disponível. Porque a Série Legacy compartilha o mesmo designer que o 800RB, compartilha o mesmo DNA e o mesmo nível de inovação, com um conjunto de recursos e um conceito de construção mais evoluídos.

EQ ativo de quatro bandas

Overdrive comutável de pé com controle de tom (pedal incluído)

"Bump", "Contour" e "Presence"

Filtros de Voz

Saída XLR balanceada com pré e pós equalização

Desequilibrado ¼ ”Enviar e Retornar  

Entrada auxiliar e saída de fones de ouvido

Saídas de alto-falante Twist Lock

Capacidade de carga de 2, 2,7, 4 e 8 ohm

11,5 "Largura x 11" Profundidade x 2 3/8 "Altura

para todos os modelos

Disponível nos modelos 500 (US $ 749), 800 (US $ 899) e 1200 (US $ 1049)
Christian
Christian
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Kruegen Legaci agora o Allex compra um classe D Empty Re: Gallien Kruegen Legaci agora o Allex compra um classe D

Mensagem por allexcosta Seg Jul 01, 2019 1:44 pm

Christian escreveu:a Série Legacy compartilha o mesmo designer que o 800RB

O head designer de todos não é o Bob Gallien?

Compro nada, eu nem toco mais...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Gallien Kruegen Legaci agora o Allex compra um classe D Empty Re: Gallien Kruegen Legaci agora o Allex compra um classe D

Mensagem por Paulo Penna Seg Jul 01, 2019 2:20 pm

na propaganda o som é f o d a !
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por deathenrique Seg Jul 01, 2019 3:09 pm

se eu não me engano, eu tinha visto esse cabeçote no site da Sam Ash dos EUA uns dois meses atrás, tinha um amigo que ia pra lá e eu estava cogitando pegar alguma coisa e vi, só não pesquisei a fundo sobre. Parece ser legal.

Off topic:
Alguém sabe porque os cabeçotes valvulados (tanto de guitarra quanto de baixo) não vem com saída pra caixa Speakon e somente vem os jacks p10? Inclusive, nunca vi speakon em cabeçote de guitarra.
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por Thales_Sr Seg Jul 01, 2019 3:18 pm

heenrique_bass escreveu:se eu não me engano, eu tinha visto esse cabeçote no site da Sam Ash dos EUA uns dois meses atrás, tinha um amigo que ia pra lá e eu estava cogitando pegar alguma coisa e vi, só não pesquisei a fundo sobre. Parece ser legal.

Off topic:
Alguém sabe porque os cabeçotes valvulados (tanto de guitarra quanto de baixo) não vem com saída pra caixa Speakon e somente vem os jacks p10? Inclusive, nunca vi speakon em cabeçote de guitarra.

Ampli de guitarra tem essa "tradição" de usar P10 sempre, sabe-se lá porque. Meu chute é porque a potência normalmente é menor, então "qualquer cabo serve" (já vi p10 de instrumento ligando head e caixa!). O speakon é mais simples de montar principalmente quando a bitola do fio aumenta, dá uma conexão mais firme.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Paulo Penna Seg Jul 01, 2019 4:34 pm

Os p10 de guitarra não usam cabos coaxiais de instrumentos, são grossos pacas e usam o p10, só essa coincidência.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Guga Ramone Seg Jul 01, 2019 4:51 pm

Paulo Penna, os cabos de conexão de caixa com cabeçote, tanto de guitarra quanto de contrabaixo, sempre são cabos paralelos. Nunca, em hipótese alguma, deve-se usar um cabo coaxial de instrumento para esse tipo de conexão.

Amp de guitarra dificilmente tem mais de 200 Watts, então podem usar um plugue P10 pra fazer a conexão tranquilamente. Já num cabeçote de contrabaixo, onde a potência normalmente é bem maior, recomenda-se usar o conector speakon pela garantia da conexão no contato e pela segurança.

Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por BLZENI Seg Jul 01, 2019 4:55 pm

corrobo o que o Guga disse
jamais usa-se cabo coaxial pra ligaçao head-caixa, seja em guita ou qquer tipo de amplificador.
sobre amplificador valvulado não possuir saída Speakon, o Ampeg SVT VR possui uma saída Speakon e 2 saídas P10.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagem por Paulo Penna Seg Jul 01, 2019 5:15 pm

Exatamente o que disse, não são coaxiais, são paralelos e grossos, só usam o p10.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Paulo Penna Seg Jul 01, 2019 5:16 pm

Ou quis dizer....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por fheliojr Qua Jul 03, 2019 11:55 pm

Xô, classe D.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Thales_Sr Qui Jul 04, 2019 8:45 pm

Paulo Penna escreveu:Os p10 de guitarra não usam cabos coaxiais de instrumentos, são grossos pacas e usam o p10, só essa coincidência.
Você quer dizer: Não DEVERIAM usar né. Volta e meia encontro alguém usando P10 de instrumento pra ligar head e caixa. Nem me dou ao trabalho mais de explicar.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Stormbringer Qui Jul 04, 2019 10:06 pm

allexcosta escreveu:

Compro nada, eu nem toco mais...
Offtopic: Ja vi voce comentando isso noutro lugar, nunca consigo sacar se é um tom "triste", "amargurado", ou "de saco cheio". Teve algum motivo especifico, ou só "the thrill is gone" mesmo?

Se eu fosse apostar, eu apostaria "de saco cheio", por que aguentar músico não é pra qualquer alma, ainda mais por décadas, como no seu caso Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Jul 07, 2019 9:18 pm

Stormbringer escreveu:Offtopic: Ja vi voce comentando isso noutro lugar, nunca consigo sacar se é um tom "triste", "amargurado", ou "de saco cheio". Teve algum motivo especifico, ou só "the thrill is gone" mesmo?

Não é de forma alguma "triste" ou "amargurado", talvez um pouco de saco cheio de várias coisas...

"Thrill is gone" talvez não aplique muito também. Tocar com os amigos sempre foi bom, mas nunca houve realmente um thrill por tocar profissionalmente. Alguns projetos eu curtia bastante, mas não foram pra frente por um motivo ou outro.

Stormbringer escreveu:Se eu fosse apostar, eu apostaria "de saco cheio", por que aguentar músico não é pra qualquer alma, ainda mais por décadas, como no seu caso Razz

Nunca tive problemas com colegas de banda, mesmo tendo alguns que eram "mafiosos" e de caráter meio duvidoso.

Algumas coisas capitais pra mim foram:

- O dia que vi um DJ recebendo cachê igual que a banda inteira que eu tocava, que era uma banda com 9 músicos, técnico de som, roadie, etc...
- O advento do sertanejo universitário como única coisa comercial. Nunca fui muito exigente pra música, mas isso aí é fogo...
- Tendinite e túnel do carpo por alguns trabalhos que fiz não relacionados à música.
- Queda geral do mercado.
- A idade chega e viajar, tocar, dormir em aeroporto e rodoviária cansa um pouco.

Enfim...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Stormbringer Seg Jul 08, 2019 7:25 pm

Essa do DJ é triste demais... Viva o pendrive
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Guto_Castilho Ter Jul 09, 2019 12:20 pm

Thales_Sr escreveu:
Paulo Penna escreveu:Os p10 de guitarra não usam cabos coaxiais de instrumentos, são grossos pacas e usam o p10, só essa coincidência.
Você quer dizer: Não DEVERIAM usar né. Volta e meia encontro alguém usando P10 de instrumento pra ligar head e caixa. Nem me dou ao trabalho mais de explicar.

Meu primeiro ciclotron era ligado assim, até que um amigo meu que entendia de eletrônica me explicou que estava errado....
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 09, 2019 1:25 pm

allexcosta escreveu:eu nem toco mais...

Que tristeza ler isso!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por fheliojr Ter Jul 09, 2019 7:24 pm

^ +1.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Thales_Sr Qui Jul 11, 2019 6:43 pm

Guto_Castilho escreveu:
Thales_Sr escreveu:

Meu primeiro ciclotron era ligado assim, até que um amigo meu que entendia de eletrônica me explicou que estava errado....
Pois é, o plug é o mesmo, muita gente comete o erro. E em boa parte dos casos o problema não fica evidente, pois não derrete o cabo, não fecha curto...
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo