Você compraria um amp Classe D de novo?
+88
joemesquita
BLZENI
rafacar
Sandro Levi
Christian
Jeff
Stormbringer
Sidnei D Ferreira
deathenrique
Paulo Penna
Diego Graciolli
Coder
fbarione
db
bodhan
vcrz
Breno_Barnabe
siodoni
fheliojr
Ricardo
Samu
Kennynp
Gomba
Raul S.
Ivanov_br
carimbass
LBorges
Thiago Candido
Jackson
Carlão
Felipesmh
SILVIAO
JAZZigo
caiovotta
fschmidt
tcraposo
herrero
gpraxedes
CaQuinhO
jgs
DenisLM
ralmeidajr
Átila Moreira Cedro
edumerino
Sonikado
gsfteodoro
brucce
maikocolares
Bruno Rossi
Serginho Severo
leopeixoto
andremega
André Souza
Locura
J.Adalberto
ct.colela
SMR
Ruds
afonsodecampos
NeyBass
BTNS
Alex BHT
Djabass
tfk
Binão
Tucone
Eduardo Tob
Ian
falconbb01
Pedro Jack
subgrave
CG
rafael_ESB
Licas
Dpaulo
joabi
Fernando Paes
NESCAU
JORGERA
Cid
Dja
LuCaSbass
Claudio
Fernando Zadá
pesinho
Thales_Sr
GusVCD
allexcosta
92 participantes
Página 1 de 8
Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Pergunta aos donos de amp classe D ultra leve (MB200, Shuttle, etc).
Você está satisfeito com a compra? Se perdesse o amp, você compraria um igual?
Você está satisfeito com a compra? Se perdesse o amp, você compraria um igual?
Re: Você compraria um amp Classe D de novo?
Eu já comprei... o meu GK Fusion ainda está meia boca (Pre funcionando, Power morto) e como precisava de um ampli funcionando e fácil de carregar, parti dessa vez para o Ibanez Promethean, que peguei com o Jorge junto com a caixa extensora de 10".
Tirando uma rachadinha em baixo volume nos pots (por estar para do a um tempinho) ele está funcionando direitinho. Toquei a duas semanas com ele direto por 2 horas e funcionou blz. Pra mim ter um Mini ainda é mais jogo, mesmo preferindo em questão de timbra um "like a tank".
Fora q o meu problema com o GK Fusion foi pro cagada minha, q liguei o ampli em 220V com a pinagem de tensão errada.
Tirando uma rachadinha em baixo volume nos pots (por estar para do a um tempinho) ele está funcionando direitinho. Toquei a duas semanas com ele direto por 2 horas e funcionou blz. Pra mim ter um Mini ainda é mais jogo, mesmo preferindo em questão de timbra um "like a tank".
Fora q o meu problema com o GK Fusion foi pro cagada minha, q liguei o ampli em 220V com a pinagem de tensão errada.
O meu Promethean também esteve em situação similar ao GK Fusion do Gus, foi ligado em 220 e foi pro espaço. Vou providenciar o conserto.
Caso não seja possível, depois devo partir pra um GK MB500, ou um TC Electronics (que é bivolt automático, rsrsrs).
Caso não seja possível, depois devo partir pra um GK MB500, ou um TC Electronics (que é bivolt automático, rsrsrs).
Tenho o Shuttle 6.0 e quase sempre toco com ele em 4 ohms com duas caixas 4x10; Adoro o timbre dele e uso pedal compressor para ajustes e não clipar. Sem ele vai clipar mesmo e isso incomoda muitos baixistas. Se fosse para eu comprar um head já tendo o meu shuttle, eu pegaria outro sem ser classe D. Se fosse para dar um upgrade, eu trocaria o meu atual eu iria de Shuttle 6.2
pesinho- Membro
Eu to me exercitando constantemente justamente pra que o tamanho não influa mais na minha escolha.
Usei o GK MB200 um bom tempo sem stress mas hoje compraria um diferente e mais parrudo...
Usei o GK MB200 um bom tempo sem stress mas hoje compraria um diferente e mais parrudo...
Bem... eu tenho um David Eden WTX260, estou muito satisfeito com ele em todos os aspectos, timbre, portabilidade e potência de som, além de ser bivolt automático. Eu compraria outro Eden tranquilamente!
Claudio- Membro
Eu troquei o meu set do GK MB200 por um Roland CB100 por ter enjoado do timbre e pela facilidade desse último (efeitos e etc), mas usei durante um bom tempo sem problema também....
Se fosse comprar um cabeçote pra ficar carregando iria de Classe D de novo sim, como algum Aguilar ou Tc Electronic, sem problema algum...
Hoje só teria um dos grandes, parrudões, se tivesse algum estúdio ou alugasse som, mas a portabilidade dos Classe D é um grande avanço na minha opinião...
Se fosse comprar um cabeçote pra ficar carregando iria de Classe D de novo sim, como algum Aguilar ou Tc Electronic, sem problema algum...
Hoje só teria um dos grandes, parrudões, se tivesse algum estúdio ou alugasse som, mas a portabilidade dos Classe D é um grande avanço na minha opinião...
Eu tenho um Markbass SA 450, apenas tive o problema de ligar no 220v no qual foi resolvido rapidamente em assistencia aqui de SP que importaram a fonte chaveada com a PARSEK (empresa que fabrica os componentes e peças internas do AMP), e felizmente só posso elogiar o bixinho. Rodando com uma HX410 e VX410 o som é verdadeiramente poderoso, definido e potente. No inicio me compliquei como timbrar no ampli, mas agora encontro muitas configurações e timbres para qualquer tipo de baixo em diversas captações (Humbucker Ativo, Passivo, Pbass Ativo Passivo, Jazz bass ativo passivo, SoapBar Ativo Passivo), e a praticidade ainda sera maior pois estou para comprar uma 1x12 de 350W ^^. Eu compraria outro tranquilamente.
Clube Hartke #065 - Clube MarkBass #03 - Clube Ibanez #70
Dja- Membro
Eu tive 2 Genz Benz e já toquei em vários mini.
Apesar de ter gostado de alguns, não compraria outro.
Os GB que eu tive clipavam com muita facilidade e meio que cortavam o som com uma compressão estranha nas notas mais fortes.
Os GB que eu tive clipavam com muita facilidade e meio que cortavam o som com uma compressão estranha nas notas mais fortes.
Eu compraria de olhos fechados outro Markbass F500.
Cid- Moderador
MB-800, sem ,duvida o melhor que ja tive, uso ele a uns meses, e compraria outro igual.
JORGERA- Membro
Sou o feliz proprietário de um promethean, o dia que ele der problema e não tiver conserto, com certeza comprarei outro igual.
NESCAU- Membro
Tive o GK mb200 comprei ele do Jorgera Gostei muito dele Mais clipava um pouco e nao sei se pegaria outro classe D denovo..
Tenho um AI Clarus+, e, até agora, nenhum problema por aqui. Compraria outro tranquilamente. Não tenho muita confiança nos Classe D de menor potência (<500W), talvez por preferir um amp mais potente nos meus trabalhos, mas os pequenos não me passam tanta segurança.
joabi- Eterno Colaborador
Fernando Paes escreveu:Tive o GK mb200 comprei ele do Jorgera Gostei muito dele Mais clipava um pouco e nao sei se pegaria outro classe D denovo..
Fernando de um MB-200 se vc puxar muito dele sem duvida vai clipar e um amp pequeno, em que cab, vc usava 4 ou 8 ohms ?
JORGERA- Membro
Tem algum tópico explicando a diferença entre classe D, C e outras??
Leo R gosta desta mensagem
Tenho um Acoustic Image e estou super satisfeito, é um timbre mais especifico.
Gostei muito dos timbres do markbass, seria um investimento para o futuro.
Gostei muito dos timbres do markbass, seria um investimento para o futuro.
Dpaulo- Membro
NESCAU escreveu:Sou o feliz proprietário de um promethean, o dia que ele der problema e não tiver conserto, com certeza comprarei outro igual.
[2]
Licas- Membro
mesma perguntaFernando Zadá escreveu:Tem algum tópico explicando a diferença entre classe D, C e outras??
Fernando Zadá escreveu:Tem algum tópico explicando a diferença entre classe D, C e outras??
Tem sim... https://www.contrabaixobr.com/t20269-amplificadores-e-suas-classes
Não sei. Fim do ano pretendo trocar meu hartke pois embora bem cuidado já está com alguns bons anos de estrada... estava de olho na portabilidade dos classe D... mas com essa coisa de cliparem muito fácil acho que não vai rolar... vou ter que testar muito bem...
subgrave- Membro
Tenho um WTX-500, e compraria outro, tô de olho num mb800.
Pedro Jack- Membro
MB 800 na cabeça. Graves consistentes, leve e muito facil de timbrar q.q baixo.!!!
falconbb01- Membro
falconbb01 escreveu:MB 800 na cabeça. Graves consistentes, leve e muito facil de timbrar q.q baixo.!!!
já saiu o MB800 fusion?
Pedro Jack- Membro
Fui (até que roubaram todo meu set up) um feliz prorpietario de um Ashdown Litle Giant 1000, som cheio de punch e com uma "cara" Hifi, exatamente como gosto...com toda certeza comprarei outro muito em breve...
Ian- Membro
Os classe D não clipam fácil não...subgrave escreveu:Não sei. Fim do ano pretendo trocar meu hartke pois embora bem cuidado já está com alguns bons anos de estrada... estava de olho na portabilidade dos classe D... mas com essa coisa de cliparem muito fácil acho que não vai rolar... vou ter que testar muito bem...
Thales_Sr escreveu:Os classe D não clipam fácil não...subgrave escreveu:Não sei. Fim do ano pretendo trocar meu hartke pois embora bem cuidado já está com alguns bons anos de estrada... estava de olho na portabilidade dos classe D... mas com essa coisa de cliparem muito fácil acho que não vai rolar... vou ter que testar muito bem...
Nunca vi o Led de clip do meu GK Fusion ou do Promethean acender... nem sei q cor eles são... os casos de clipar q vi comentarem foi qdo abriram o ampli quase no talo, e usando 8 ohms.
Thales_Sr escreveu:Os classe D não clipam fácil não...subgrave escreveu:Não sei. Fim do ano pretendo trocar meu hartke pois embora bem cuidado já está com alguns bons anos de estrada... estava de olho na portabilidade dos classe D... mas com essa coisa de cliparem muito fácil acho que não vai rolar... vou ter que testar muito bem...
GusVCD escreveu:Thales_Sr escreveu:Os classe D não clipam fácil não...subgrave escreveu:Não sei. Fim do ano pretendo trocar meu hartke pois embora bem cuidado já está com alguns bons anos de estrada... estava de olho na portabilidade dos classe D... mas com essa coisa de cliparem muito fácil acho que não vai rolar... vou ter que testar muito bem...
Nunca vi o Led de clip do meu GK Fusion ou do Promethean acender... nem sei q cor eles são... os casos de clipar q vi comentarem foi qdo abriram o ampli quase no talo, e usando 8 ohms.
Mas tem gente que diz o contrário:
pesinho escreveu:Tenho o Shuttle 6.0 e quase sempre toco com ele em 4 ohms com duas caixas 4x10; Adoro o timbre dele e uso pedal compressor para ajustes e não clipar. Sem ele vai clipar mesmo e isso incomoda muitos baixistas. Se fosse para eu comprar um head já tendo o meu shuttle, eu pegaria outro sem ser classe D. Se fosse para dar um upgrade, eu trocaria o meu atual eu iria de Shuttle 6.2
allexcosta escreveu:Eu tive 2 Genz Benz e já toquei em vários mini.
E agora José?
subgrave- Membro
^se vc reparar vai ver que os citados que clipam com facilidade são os Genz-Benz...
Que eu descartei desde a primeira vez que testei..... rssss
pesinho escreveu:Tenho o Shuttle 6.0 e quase sempre toco com ele em 4 ohms com duas caixas 4x10; Adoro o timbre dele e uso pedal compressor para ajustes e não clipar. Sem ele vai clipar mesmo e isso incomoda muitos baixistas.
Toco sem compressor desde 1988.
Vou ter que comprar um só porque meu amp tá "com nojinho" do sinal? Rola não...
Os Shuttle foram amps que me decepcionaram (tive 2), além da clipagem eles tinham um som extremamente HI-FI com excesso brutal de agudos, além de uma dificuldade tremenda em reproduzir notas tocadas com mais força, mesmo se não estivesse clipando. Parecia que os capacitores não guardavam energia suficiente para reproduzir um sinal mais forte em frequência mais grave.
Enfim, fico feliz por quem tem e gosta. Pra mim não rola...
LuCaSbass escreveu:^se vc reparar vai ver que os citados que clipam com facilidade são os Genz-Benz...
Dito.
Essa questão de clipagem vai muito da dinâmica do baixista. Há quem pincele mais forte o baixo fazendo os picos serem mais "excessivos". Não vou nem comentar as pinceladas irregulares. Eu aposto com muitos baixistas que se mais heads indicassem clipagem elas iriam se incomodar muito mais. Detalhe é que muitos amps nem sinal de clipagem tem, muitas vezes o som já está distorcendo e o baixista nem vai notar ou vai ignorar. Eu prefiro ter um aviso de clipagem, tocar certo respeitando meu head. Uso compressor pelos diversos controles de dinâmicas que eu possuo nele e claro, proteger os alto falantes. Creio que vá de cada um e seu perfil de tocar. Mas clipa com facilidade sim se não souber cuidar do jeito que toca.
pesinho- Membro
pesinho escreveu:Essa questão de clipagem vai muito da dinâmica do baixista. Há quem pincele mais forte o baixo fazendo os picos serem mais "excessivos". Não vou nem comentar as pinceladas irregulares. Eu aposto com muitos baixistas que se mais heads indicassem clipagem elas iriam se incomodar muito mais.
Nunca tive um amp que não mostrasse clipagem. Aliás, é uma das coisas com as quais mais me preocupo e mais presto atenção. Talvez por isso nunca destruí um amplificador ou falante na vida, exceto quando um amigo meu resolveu tirar os falantes da caminhonete e colocar em uma caixa GK.
A forma de tocar de todo músico é irregular, a isso se dá o nome de dinâmica. Gosto de controle de volume no dedo, por isso não uso compressor e tampouco espero que um amp só possa ser usado com tal aparato...
Sei lá, eu gosto muito do meu MB 500. Toco numa 2X10 e nunca tive problema não. Ensaiei com este set em banda de metalzão com duas guitarras, teclado, bumbos duplos toda hora e só veio elogios da galera, pelo peso e definição do som. Se ele desse algum problema eu compraria outro GK tranquilamente, ou um Eden ou um Markbass (estes ultimos mais por curiosidade mesmo). Todos minis.
Ibanez Promethean all the way. A praticidade que ele me traz supera qualquer problema, não que eu tenha tido algum até aqui.
Tucone- Membro
Compraria para ser o AMpli portatil.
Mais não tem jeito. meu som achei só no ampli tradicional. Pesadão.
Mais não tem jeito. meu som achei só no ampli tradicional. Pesadão.
Tenho um MB200 há pouco mais de um ano, até agora não tive nenhum problema, gosto do timbre dele e a questão da portabilidade me agradou demais e considero isso hoje essencial em uma futura escolha. Não me arrependo da compra...
tfk- Membro
Nunca tive e não tenho intenção nenhuma de ter um ampl Classe D, tenho meu GK1001RBII que me está satisfazedo muito bem, pretendo nem pensar em outro cabeçote.
Djabass- Membro
Meu amp é um classe AB mais ele não é tão grande e pesado...
Só pela comodidade não vale muito a pena troca-lo por um classe D...
Só pela comodidade não vale muito a pena troca-lo por um classe D...
Alex BHT- Membro
Estou sem banda há um bom tempo, então não posso foice submeter meu Shutle 3.0 a um verdadeiro teste de força, mas gosto dele: ligo numa 2x10 4ohms e gosto bastante do som, embora um tanto hi fi como já dito.
Um amigo o usou com uma Ampeg em um show de metal e adorou.
Compraria outro sim, talvez um MB800.
Um amigo o usou com uma Ampeg em um show de metal e adorou.
Compraria outro sim, talvez um MB800.
BTNS- Membro
o que é clipagem?
NeyBass- Membro
^ Alguns amplificadores possuem módulos com CLIP, normalmente um led amarelo que ao piscar indica que existe "distorção" no som gerado, informando que está trabalhando acima do especificado. Nesse momento é comum perceber que o amp em vez de mandar "música" para o auto-falante, manda "distorção",
pois não há uma equalização correta dos sinais, criando picos de "clipping".
pois não há uma equalização correta dos sinais, criando picos de "clipping".
hum...isso vem a significar que talvez a caixa seja mais potente que o ampli, ou o musico está exigindo do ampli uma potência acima do disponível?
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:hum...isso vem a significar que talvez a caixa seja mais potente que o ampli, ou o musico está exigindo do ampli uma potência acima do disponível?
Segundo caso. Mas isso se a clipagem for no estágio de potência.
Se a clipagem for no pré do amp, é pq o sinal que está sendo enviado pro amp está acima do que ele pode lidar. Ou, se estiver usando equalizador, pode ser que haja um ganho muito grande em alguma frequencia, o que tb pode causar clipagem ainda no pré.
A caixa ter uma potência maior que o amp não gera clipagem. Sò significa que ela aguenta mais potência do que o amp pode fornecer.
Última edição por Ruds em Qua Out 24, 2012 11:06 am, editado 1 vez(es)
Ruds- FCBR-CT
valeu galera!!!
NeyBass- Membro
Uma dúvida que surgiu sobre essa coisa da clipagem, o led LIMITER que existe em alguns amps indica também a presença dessa clipagem?
Eduardo Tob escreveu:Uma dúvida que surgiu sobre essa coisa da clipagem, o led LIMITER que existe em alguns amps indica também a presença dessa clipagem?
O sinal clipa se não houver limiter e o nível exceder aquele que o amp consegue lidar.
Se houver um circuito de limiter no amp, ele monitora o nível do sinal. Se o sinal ultrapassar um limite pré-estabelecido (normalmente logo abaixo do máximo que o amp consegue lidar), o limiter atenua o sinal de forma a não permitir que ocorra a clipagem.
É como se fosse um controle automático de ganho pra justamente proteger o amp e evitar distorção/clipagem.
Ruds- FCBR-CT
Ruds escreveu:Eduardo Tob escreveu:Uma dúvida que surgiu sobre essa coisa da clipagem, o led LIMITER que existe em alguns amps indica também a presença dessa clipagem?
O sinal clipa se não houver limiter e o nível exceder aquele que o amp consegue lidar.
Se houver um circuito de limiter no amp, ele monitora o nível do sinal. Se o sinal ultrapassar um limite pré-estabelecido (normalmente logo abaixo do máximo que o amp consegue lidar), o limiter atenua o sinal de forma a não permitir que ocorra a clipagem.
É como se fosse um controle automático de ganho pra justamente proteger o amp e evitar distorção/clipagem.
Brigadão Ruds! Inda bem que o meu tem o limiter!
Para os casos de amps que não tenham limiter, se o sinal estiver clipando/distorcendo, a solução é abaixar o GAIN do amp ou o volume do baixo. E compensar aumentando o volume do amp.
Se ainda assim estiver distorcendo, daí não tem jeito. Tem que comprar um amp mais potente ou de melhor qualidade.
Se ainda assim estiver distorcendo, daí não tem jeito. Tem que comprar um amp mais potente ou de melhor qualidade.
Ruds- FCBR-CT
Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8