Alex Brucutu.
+19
siodoni
marcelinhobass
Vtrpira
Willian Casagrande
RBORCARI
Maurício_Expressão
Stormbringer
Zubrycky
fheliojr
AndréBurger
Marlim
Gilberto Júnior
allexcosta
vinibassplayer
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
Uchoa
Rico
WHead
23 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Alex Brucutu.
Saudações.
Encontrei esse Alex Brucutu na internet. Lembrei que a primeira vez que ouvi falar nesse modelo foi aqui no Fórum - mas não haviam imagens do baixo, só da guitarra - então decidi trazer pra cá. Não existe muita coisa sobre esses baixos na Internet então eu entrei em contato com o proprietário para ver se ele fornecia alguma informação, algumas opiniões sobre o instrumento (uma amostra), mas não obtive resposta. Sei que os instrumentos Alex, nos anos 60, usavam mogno e os lendários captadores do Seu Vitório. Sou fascinado por modelos diferentes e histórias de instrumentos - e o Brucutu reúne esses dois fatores. Abraço.
Encontrei esse Alex Brucutu na internet. Lembrei que a primeira vez que ouvi falar nesse modelo foi aqui no Fórum - mas não haviam imagens do baixo, só da guitarra - então decidi trazer pra cá. Não existe muita coisa sobre esses baixos na Internet então eu entrei em contato com o proprietário para ver se ele fornecia alguma informação, algumas opiniões sobre o instrumento (uma amostra), mas não obtive resposta. Sei que os instrumentos Alex, nos anos 60, usavam mogno e os lendários captadores do Seu Vitório. Sou fascinado por modelos diferentes e histórias de instrumentos - e o Brucutu reúne esses dois fatores. Abraço.
Re: Alex Brucutu.
A ponte desalinhada e a curvatura das cordas no Head estão mexendo fortemente com meu TOC.
Rico- Eterno Colaborador
O Xará Expressão tinha um desses....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:O Xará Expressão tinha um desses....
Ele é antigo, né prof?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
esse baixo deve ter varios problemas de.... tudo
vinibassplayer- Membro
Vixe!! até o cara que fez era um brucutu kkkkkkkkkkk
Gilberto Júnior- Membro
Gostei do design do corpo e tal, se tivesse um esmero maior seria um baixo muito interessante
Adoraria ouvir o som dele mas tenho a nitida impressão olhando pra essa ponte que ele não afina nada bem
Adoraria ouvir o som dele mas tenho a nitida impressão olhando pra essa ponte que ele não afina nada bem
Marlim- Membro
Que medo...
Ainda tem quem fale mal dos instrumentos 'nacionais' atuais...
Muitas salvas â Tagima!!!
Ainda tem quem fale mal dos instrumentos 'nacionais' atuais...
Muitas salvas â Tagima!!!
AndréBurger- Membro
^ Ora, não é pq certos instrumentos melhoraram, ao longo do tempo, que eles passaram a ser bons.
fheliojr- Membro
Sim, sim... mas deixou de ser ruim, certo?
Dificilmente o Brucutu afina legal.
Hoje qualquer instrumento básico chega lá.
Dificilmente o Brucutu afina legal.
Hoje qualquer instrumento básico chega lá.
AndréBurger- Membro
não é possível, eu achei que finalmente voce ia passar um... esse nao serve nem de decoraçãoZubrycky escreveu:GAS!
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:não é possível, eu achei que finalmente voce ia passar um... esse nao serve nem de decoraçãoZubrycky escreveu:GAS!
É possível sim... E digo mais: Sou mais um desses do que um Fender.
Zubrycky escreveu:Stormbringer escreveu:não é possível, eu achei que finalmente voce ia passar um... esse nao serve nem de decoraçãoZubrycky escreveu:GAS!
É possível sim... E digo mais: Sou mais um desses do que um Fender.
^2
Não gosto de generalizar mas os modelos tradicionais Fender não me atraem.. Por outro lado, se essas "aberrações" estivessem por aí a um preço razoável - e fossem simplesmente tocáveis - eu experimentaria. É claro que eu entendo quem acha feio, ou intocável, ou intocável e feio, mas minha demanda é amadora - e a minha curiosidade é insaciável.. Abraço.
O sangue de Jesus tem poder!
Olha ai meu...
Até me emocionei!!!
Era idêntico ao que eu tinha em 1973/1975!
Hehehehe.
Até me emocionei!!!
Era idêntico ao que eu tinha em 1973/1975!
Hehehehe.
Puts 73?
Meu Deus! Tocava baixo em 73...
Meu Deus! Tocava baixo em 73...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Sou precoce! Comecei a tocar baixo antes de nascer...
Hehehehe.
Ah! Sou Vintage e não velho, antes que venha uma piadinha ai...
Hehehehe.
Ah! Sou Vintage e não velho, antes que venha uma piadinha ai...
1960?
já não tinha umas peças melhores pra montar nessa época não?
capaz se lançar um neste formato com os hardwares disponíveis, sei lá, sempre tem maluco pra tudo
capaz se lançar um neste formato com os hardwares disponíveis, sei lá, sempre tem maluco pra tudo
RBORCARI- Membro
Não tinha...RBORCARI escreveu:1960?
Simplesmente medonho, mas a história parece ser interessante. Alguém saberia dizer mais sobre esse baixo?
Vtrpira- Membro
O que você quer saber?Vtrpira escreveu:Simplesmente medonho, mas a história parece ser interessante. Alguém saberia dizer mais sobre esse baixo?
Até porque não há muito o que dizer...
Com a palavra o Xará Expressão...
Eu queria saber, por exemplo, se eu replicasse o corpo desse modelo, com braço, ferragens e eletrônica modernas, funcionaria?Mauricio Luiz Bertola escreveu:O que você quer saber?Vtrpira escreveu:Simplesmente medonho, mas a história parece ser interessante. Alguém saberia dizer mais sobre esse baixo?
não há por que não funcionar
Stormbringer- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:O que você quer saber?Vtrpira escreveu:Simplesmente medonho, mas a história parece ser interessante. Alguém saberia dizer mais sobre esse baixo?
Queria saber a história dele mesmo, no geral. O contexto em que surgiu e o responsável por esse
Vtrpira- Membro
Stormbringer escreveu:não há por que não funcionar
...e, provavelmente, ainda ficaria melhor q o original.
fheliojr- Membro
Qualquer coisa bem feita hoje em dia teria som melhor que isso.
Vocês se esqueceram de um detalhe fundamental: é fretless!!!
Ou seja, uma baita porcaria...
Mas sabe como é... A gente sempre se apaixona por uma porcaria pelo menos uma vez na vida!!!
Vocês se esqueceram de um detalhe fundamental: é fretless!!!
Ou seja, uma baita porcaria...
Mas sabe como é... A gente sempre se apaixona por uma porcaria pelo menos uma vez na vida!!!
Esse design é bem arrojado para a época.
Se formos considerar, é um modelo autoral, e não uma cópia de outras marcas.
Mas é muito complicado vc conseguir desenvolver modelos autorais, o pessoal quase sempre só gosta do tradicional.
Se formos considerar, é um modelo autoral, e não uma cópia de outras marcas.
Mas é muito complicado vc conseguir desenvolver modelos autorais, o pessoal quase sempre só gosta do tradicional.
Só arranjar algum luthier que faça, com certeza ficará bem melhor que o original.WHead escreveu:Eu queria saber, por exemplo, se eu replicasse o corpo desse modelo, com braço, ferragens e eletrônica modernas, funcionaria?
Gente, olhando pelo menos por uns 15 min para as fotos, para o case, e para principalmente o escudo (que foi eu que mandei fazer em acrílico em uma fábrica de lustres, pois o original de plástico branco estava quebrado na parte onde tinha o buraco do plug), tenho certeza que esse foi o baixo que era meu.
Tinha o logo em metal (ou plastico) escrito Brucutu, com a barriga de baixo já quebrada, o que dava a impressão de ser Prucutu.
Esse logo acabou caindo.
Mas esse escudo de acrílico meio rosa e meio vermelho é com certeza o que eu mandei fazer.
Saudades...
Tinha o logo em metal (ou plastico) escrito Brucutu, com a barriga de baixo já quebrada, o que dava a impressão de ser Prucutu.
Esse logo acabou caindo.
Mas esse escudo de acrílico meio rosa e meio vermelho é com certeza o que eu mandei fazer.
Saudades...
Então esse baixo tá datado errado...Maurício_Expressão escreveu:Gente, olhando pelo menos por uns 15 min para as fotos, para o case, e para principalmente o escudo (que foi eu que mandei fazer em acrílico em uma fábrica de lustres, pois o original de plástico branco estava quebrado na parte onde tinha o buraco do plug), tenho certeza que esse foi o baixo que era meu.
Esse logo acabou caindo.
Saudades...
Esse aí não foi o que você usou antes do período da primeira guerra ?
Brincadeira... Hahahaha
Mas o que houve ? Você vendeu ele? Acredito que deva ser um baixo com algum valor sentimental para você... Você imagina com quem ele esteja ?
marcelinhobass- Membro
marcelinhobass escreveu:Então esse baixo tá datado errado...Maurício_Expressão escreveu:Gente, olhando pelo menos por uns 15 min para as fotos, para o case, e para principalmente o escudo (que foi eu que mandei fazer em acrílico em uma fábrica de lustres, pois o original de plástico branco estava quebrado na parte onde tinha o buraco do plug), tenho certeza que esse foi o baixo que era meu.
Esse logo acabou caindo.
Saudades...
Esse aí não foi o que você usou antes do período da primeira guerra ?
Brincadeira... Hahahaha
Mas o que houve ? Você vendeu ele? Acredito que deva ser um baixo com algum valor sentimental para você... Você imagina com quem ele esteja ?
Celinho, esse foi o único baixo que eu vendi na vida. Todos os outros que comprei ainda estão comigo. Esse era muito ruim.
Não sei se tem valor sentimental... Acho que não.
Tenho um primo que tem o primeiro carro que comprou. O fuscão que era do pai dele... Mas sentimentalmente eu guardo em casa apenas 2 itens. Uma cama de uns 150 anos que pertenceu a família de minha esposa (é um trabalho artesanal de madeira incrível) e é a cama do quarto de hospedes aqui de casa, e 2 cadeiras bico de pato que estão com 36 anos.
Essas cadeiras achei uma coisa muito linda e pus na minha cabeça que quando um dia eu tivesse condição financeira, seria a primeira coisa que teria em uma casa minha. O que aconteceu.
Gravação do Baixo Brucutu / Som do Baixo Brucutu....por Fred Ielpo
Fala Galera! Depois de alguns anos, envio um material sonoro do meu baixo Alex Brucutu que restaurei
Só pesquisar no youtube: baixo brucutu
O baixo é maneiro cara
Captadores originais
Valeu
Só pesquisar no youtube: baixo brucutu
O baixo é maneiro cara
Captadores originais
Valeu
Fred Ielpo- Membro
A gravação foi deitar celular mesmo...mais pra efeito de registro, pois não tinha nada né! Ele é fretless de fábrica
Fred Ielpo- Membro
WHead gosta desta mensagem
^ Passando o vídeos aqui pro fórum:
lcs.- Membro
Maurício_Expressão e WHead gostam desta mensagem
^Sensacional, lcs.
Parabéns pelo instrumento e pela restauração!
E muito obrigado pela contribuição ao tópico!
Abraço.
Abraço.
Abraço.
Cantão- Moderador
^Valeu, Cantão.
Parabéns e obrigado aos dois, então!
Abraço.
Parabéns e obrigado aos dois, então!
Abraço.
Maneiro galera! Obrigado por trazer os vídeos aqui para o tópico meu irmão! Não estava conseguindo carregar eles aqui! Minha intenção é com carinho ajudar a manter a história desses nossos baixos brasileiros vintage! Esse quem me passou foi o Sr. Roberto Guitarras Vintage...ele tem vários bass e guitas vintage nacionais! Restaurei dois gianninis ae08b anos 70 e 80 tb... tá nesse meu canal aí! Forte abraço a todos e obrigado mais uma vez
Fred Ielpo- Membro
WHead gosta desta mensagem
Vi os vídeos no YouTube , parabéns pelas restaurações Fred , show de bola brother...
Cantão- Moderador
pior que acho que o shape desse baixo, mas com uma construção mais esmerada e peças legais ia ficar bem bacana
Klhada- Membro
Obrigado Ics por trazer os vídeos
Fred Ielpo- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos