Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Olá! Eu sou o último biscoito (ou bolacha) do saquinho!

+11
Stormbringer
Edu Fettermann
Juninho Sampaio
Tarcísio Caetano
Rico
Fernando Zadá
Uchoa
allexcosta
RBORCARI
Mauricio Luiz Bertola
bodhan
15 participantes

Ir para baixo

"Olá! Eu sou o último biscoito (ou bolacha) do saquinho! Empty "Olá! Eu sou o último biscoito (ou bolacha) do saquinho!

Mensagem por bodhan Dom Ago 04, 2019 1:11 pm

Estou vendendo um monte de coisas ultimamente. Coloquei à venda no Mercado Livre, no FaceBook bem como aqui no forum.
Assim sendo, como estou em exposição, ando trocando ideias com um pessoal variado.
Estou achando interessante que muitos interessados religiosos fazem questão de dizer que assim são.
Entram em contato sempre com algum tipo de saudação religiosa e no final da conversação também fazem o mesmo.

No ano passado estava em busca de um violão de luthier. Contactei um vendedor que representa vários luthiers.
Fiz uma visita, experimentei vários instrumentos e conversamos por telefone por um bom tempo.
Num determinado ponto da conversação ele disse que determinado luthier era da religião dele, como um ponto a favor.
"... inclusive, sabe, o luthier 'fulano de tal', ele é xxxxxxx ..."

Ah! Será que estou entendendo direito? É uma espécie de sectarismo, ou uma busca de demonstração de idoneidade?
O comprador já diz de cara, "olha eu sou do bem", ou pelo menos "sou desse tipo de bem, não vou te sacanear".
Ou, "sou dessa tribo, pode confiar!".

Entrando no modo "implicante master", fico bem irritado com isso tudol. Claro que posso perceber alguma boa intenção, mas me irrita profundamente.
Como dizia o grande humorista Groucho Marx, "nunca perteceria a clube que me aceita como sócio".

Entrando na onda dos posts do Allex, esse mundo está muito chato!!!

.. e o ser humano acha que é o último biscoito (ou bolacha) do saquinho!

bodhan
bodhan
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

"Olá! Eu sou o último biscoito (ou bolacha) do saquinho! Empty Re: "Olá! Eu sou o último biscoito (ou bolacha) do saquinho!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 04, 2019 7:57 pm

^ É para "decolar" desconto...
No meu entendimento é sectarismo mesmo, comum entre certos segmentos "neo-pentecostais"...
Na minha banda um dos componentes é batista.
Ele só foi revelar isso muito tempo depois.
Sua Igreja é séria, congregada por pessoas sérias e bacanas. Até me convidaram para palestrar lá (anda não fui).
Se pintar um evento beneficente na Igreja dele, iremos sem pestanejar.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

"Olá! Eu sou o último biscoito (ou bolacha) do saquinho! Empty Re: "Olá! Eu sou o último biscoito (ou bolacha) do saquinho!

Mensagem por RBORCARI Seg Ago 05, 2019 10:32 am

Bodhan, eu estou negociando meus baixos e aparece muito sim, nao sei se pra passar confiança ou algo do tipo...

sou católico praticante e não coloco isso em termos de negociações, acredito que cada um deve ter a sua índole, seus princípios, nunca fui atras de enganar ninguém nas trocas, mais o que vejo de supervalorização de instrumentos a partir do momento que vc fala que é troca é incrível.

meu preco ta la, pra troca e venda é o mesmo, nunca achei certo essa questão de troca mudar de preço,

é o brasileiro sempre querendo levar vantagem em tudo...
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Ago 05, 2019 10:40 am

Há uma esperança...

"Olá! Eu sou o último biscoito (ou bolacha) do saquinho! Asteroid-waring-asteroid-apophis-2029-hit-Earth-bible-prophecy-end-of-the-world-1111890
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Uchoa Seg Ago 05, 2019 12:16 pm

^Por aí mesmo tio Allex !
Uchoa
Uchoa
Membro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 05, 2019 12:33 pm

Pra mim se o cara faz questão de falar que é evangélico serve para já me afastar.
Tenho um amigo que trabalha com manutenção de instrumentos e evita pegar trabalho de evangélicos que assim se anunciam. Praticamente todos os calotes ou cheque sem fundo que recebeu eram de evangélicos , inclusive pastores....
Eu tenho preconceito contra qualquer religioso que faça questão de autoproclamar como se isso fosse alguma validação de honestidade.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por allexcosta Seg Ago 05, 2019 12:36 pm

^ Eu ia escrever umas coisas parecidas com essas, mas desisti e optei pelo meteoro...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Uchoa Seg Ago 05, 2019 1:08 pm

Engraçado que ia também comentar , mas lá vai : Quando começam a falar que são evangélicos ( falam que são Cristãos , os outros sem serem evangélicos e acreditam em Jesus são o quê ? ) já prefiro nem fazer transação , trabalho e etc ...

Os calotes feios da vida que tomei foi tudo de Evangélico , desde um Engenheiro Civil com o seu pessoal evangélico , que fez uma cagada na minha obra e pago o serviço , sumiu . Mais dois em obras ( esses pedreiros ) , outro no trabalho que por trás me passava a perna , outro que me vendeu um carro , outro foi um mecânico que trocou peças do meu carro , outro foi o que me vendeu um vídeo game de segunda para as minhas filhas , um querendo vender uma Chibson como verdadeira e ele é luthier , são tantas ...

Hoje em dia quando começam a falar : Você é Cristão ? Já fico com as mãos geladas .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagem por bodhan Seg Ago 05, 2019 1:10 pm

Fernando Zadá escreveu:Eu tenho preconceito contra qualquer religioso que faça questão de autoproclamar como se isso fosse alguma validação de honestidade.

Zadá, eu tenho um conceito sobre isto! Não considero preconceito, pois é algo já vivido e experimentado!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 05, 2019 2:26 pm

é na verdade é isso mesmo nem e pré mais!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 05, 2019 2:27 pm

Pra piorar esse amigo conta uma história de um que levou o instrumento lá e pediu se ele podia não tocar na hora de testar ele curioso perguntou porque ai o cara falou que não podia tocar nada profano com o instrumento dele! Kkkkk
Ele mandou o cara levar o instrumento embora e ainda frisou que lá só rolava música profana e da bem profana que ia infectar o instrumento do cara.
Cada uma viu!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por allexcosta Seg Ago 05, 2019 2:31 pm

Uchoa escreveu:Os calotes feios da vida que tomei foi tudo de Evangélico

Pior que é, não é?

A Renascer de Deerfield Beach até hoje me deve 80 dólares.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 05, 2019 3:17 pm

Fernando Zadá escreveu:Pra mim se o cara faz questão de falar que é evangélico serve para já me afastar.
Tenho um amigo que trabalha com manutenção de instrumentos e evita pegar trabalho de evangélicos que assim se anunciam. Praticamente todos os calotes ou cheque sem fundo que recebeu eram de evangélicos , inclusive pastores....
Eu tenho preconceito contra qualquer religioso que faça questão de autoproclamar como se isso fosse alguma validação de honestidade.
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Rico Seg Ago 05, 2019 4:12 pm

Religião não é atestado de idoneidade!

Os piores negócios que fiz foram com pessoas que se proclamavam "muito religiosas". Normalmente é tudo pilantra.

Pra mim não faz a menor diferença se você é protestante, católico, espírita, umbandista ou Power Ranger... Quem usa esse tipo de argumento pra pleitear confiança, normalmente quer te enganar.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Ago 06, 2019 10:15 am

"Olá! Eu sou o último biscoito (ou bolacha) do saquinho! Jesus10
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Ago 06, 2019 1:22 pm

Fernando Zadá escreveu:Pra mim se o cara faz questão de falar que é evangélico serve para já me afastar.

Olha só...
Quem sou eu pra falar ou ser preconceituoso, mas meu pai trabalha com aluguel de táxis e todos os problemas possíveis ocorreram com 95% dos "crentes".

Tinha gente enganando, tinha gente alugando o nosso carro que era alugado pra ele, tinha gente fazendo tráfico de drogas e tivemos que ir retirar o carro na delegacia de entorpecentes, tinha gente inventando que foi roubado, etc...
Já teve crente que no dia que devolveu o carro, levou 3 pessoas pra intimidar meu pai. Enfim...meu pai é bravo também e já teve p****ia com arma e o c*****!

Com o passar do tempo, após 20 anos alugando carros, decidimos que não contrataríamos mais pessoas que fossem "crentes".
Até hoje existe um questionário, com tempo de serviço, experiências, tempo de carteira, família, filhos e a última pergunta que eles marcam com um X, é sobre a bendita religião.
Eles nem sabem, mas é a mais importante.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Ter Ago 06, 2019 2:13 pm

Juninho Sampaio escreveu:Até hoje existe um questionário, com tempo de serviço, experiências, tempo de carteira, família, filhos e a última pergunta que eles marcam com um X, é sobre a bendita religião.

3 dessas perguntas são ilegais. up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Ago 06, 2019 2:25 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Até hoje existe um questionário, com tempo de serviço, experiências, tempo de carteira, família, filhos e a última pergunta que eles marcam com um X, é sobre a bendita religião.

3 dessas perguntas são ilegais. up

Pouco importa!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Ter Ago 06, 2019 2:27 pm

Juninho Sampaio escreveu:Pouco importa!

claps claps claps
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Edu Fettermann Ter Ago 06, 2019 9:48 pm

Então, eu sou pastor, né. Aí em 2017 fui comprar um carro. Cheguei na concessionária, escolhi o carro, fiz o test-drive.

- Beleza, é esse, vamos fechar o negócio.
- Como o senhor vai fazer o pagamento?
- Ah, vou dar o carro velho de entrada e financiar o resto.
- Ok, e qual sua profissão?
- Sou pastor.
[silêncio constrangido]
- Desculpe, mas para pastor o banco não aprova o financiamento.
- Por quê?
- Porque o maior índice de inadimplência de financiamentos é de pastores.

Minha cara foi no chão.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por Fernando Zadá Ter Ago 06, 2019 9:54 pm

Caraca!!!!
PQP!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 06, 2019 10:36 pm

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

Mateus 24:11
Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.

Marcos 13:22
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Mateus 24:24
E, havendo atravessado a ilha até Pafos, acharam um certo judeu mágico, falso profeta, chamado Barjesus,

Atos 13:6
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Mateus 7:15
Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.

Lucas 6:26
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

2 Pedro 2:1
E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.

Apocalipse 16:13
Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

1 João 4:1
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Êxodo 20:16
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Deuteronômio 5:20
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Apocalipse 20:10
Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho.

Salmos 119:104
Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.

2 Coríntios 11:13
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

Mateus 15:19
E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

Apocalipse 19:20
Não admitirás falso boato, e não porás a tua mão com o ímpio, para seres testemunha falsa.

Êxodo 23:1
Nem jurareis falso pelo meu nome, pois profanarás o nome do teu Deus. Eu sou o Senhor.

Levítico 19:12
Martelo, espada e flecha aguda é o homem que profere falso testemunho contra o seu próximo.

Provérbios 25:18
O que encobre o ódio tem lábios falsos, e o que divulga má fama é um insensato.

Provérbios 10:18
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;

Mateus 19:18
Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

Lucas 18:20
E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.

1 Coríntios 14:32
Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho, buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem dar-lhe a morte;

Mateus 26:59
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.

Marcos 10:19
Ou que achou o perdido, e o negar com falso juramento, ou fizer alguma outra coisa de todas em que o homem costuma pecar;

Levítico 6:3
Então Hananias, o profeta, tomou o jugo do pescoço do profeta Jeremias, e o quebrou.

Jeremias 28:10
Falei aos profetas, e multipliquei a visão; e pelo ministério dos profetas propus símiles.

Oséias 12:10
Mas que saístes a ver? um profeta? Sim, vos digo, e muito mais do que profeta.

Lucas 7:26
Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.

Mateus 10:41
Outros diziam: É Elias. E diziam outros: É um profeta, ou como um dos profetas.

Marcos 6:15
E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;

Gálatas 2:4
Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta;

Mateus 11:9
E Jeremias disse: Isso é falso, não fujo para os caldeus. Mas ele não lhe deu ouvidos; e assim Jerias prendeu a Jeremias, e o levou aos príncipes.

Jeremias 37:14
Oração do profeta Habacuque sobre Sigionote.

Habacuque 3:1
E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ameis o juramento falso; porque todas estas são coisas que eu odeio diz o Senhor.

Zacarias 8:17
Mas o Senhor por meio de um profeta fez subir a Israel do Egito, e por um profeta foi ele guardado.

Oséias 12:13
E respondeu Amós, dizendo a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro, e cultivador de sicômoros.

Amós 7:14
Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do Senhor, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens.

1 Reis 18:22
O peso que viu o profeta Habacuque.

Habacuque 1:1
O profeta que profetizar de paz, quando se cumprir a palavra desse profeta, será conhecido como aquele a quem o Senhor na verdade enviou.

Jeremias 28:9
Mas veio a palavra do Senhor a Jeremias, depois que Hananias, o profeta, quebrou o jugo de sobre o pescoço de Jeremias, o profeta, dizendo:

Jeremias 28:12
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Romanos 13:9
Então veio a Jeremias, o profeta, a palavra do Senhor, dizendo:

Jeremias 37:6
Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.

Mateus 11:13
Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.

João 4:19
Então falou o profeta Jeremias ao profeta Hananias, na presença dos sacerdotes, e na presença de todo o povo que estava na casa do Senhor.

Jeremias 28:5
Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor.

Zacarias 10:2
E disse o profeta Jeremias ao profeta Hananias: Ouve agora, Hananias: Não te enviou o Senhor, mas tu fizeste que este povo confiasse em mentiras.

Jeremias 28:15
E morreu Hananias, o profeta, no mesmo ano, no sétimo mês.

Jeremias 28:17
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Ter Ago 06, 2019 10:37 pm

Poxa, o pessoal que cria umas ovelhinhas não consegue comprar carro então? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Stormbringer Qua Ago 07, 2019 8:25 am

quando o cara é crente eu tomo cuidado redobrado, por que normalmente usam isso como escudo mesmo Razz

não é preconceito, é só estatistica dos tocos que tomei na vida.

psicologicamente falando, é muito mais fácil acreditar no ateu que faz o certo por que é certo, do que um religioso que faz o certo esperando recompensa pós vida ou temendo punição num lugar de clima pouco agradável.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Ago 07, 2019 8:57 am

Eu não sabia que a percepção geral sobre protestantes era tão negativa.

Já encontrei uns malandros por aí, como uns tantos honestos e normais (esses geralmente nem falam de religião).

Mas sei lá... Se eu fosse ser alguma coisa de religião isso jamais seria minha profissão. Entendo que cuidar de uma igreja ou de pessoas que a frequentam é trabalhoso, mas fazer disso a atividade principal é muito louco.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Ago 07, 2019 9:30 am

Stormbringer escreveu:quando o cara é crente eu tomo cuidado redobrado, por que normalmente usam isso como escudo mesmo Razz

não é preconceito, é só estatistica dos tocos que tomei na vida.

psicologicamente falando, é muito mais fácil acreditar no ateu que faz o certo por que é certo, do que um religioso que faz o certo esperando recompensa pós vida ou temendo punição num lugar de clima pouco agradável.

Tô nessa pegada aí. Unica forma de não ser enrolado...

O último me deve 1300
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 07, 2019 9:32 am

allexcosta escreveu:Eu não sabia que a percepção geral sobre protestantes era tão negativa.

Já encontrei uns malandros por aí, como uns tantos honestos e normais (esses geralmente nem falam de religião).

Mas sei lá... Se eu fosse ser alguma coisa de religião isso jamais seria minha profissão. Entendo que cuidar de uma igreja ou de pessoas que a frequentam é trabalhoso, mas fazer disso a atividade principal é muito louco.
Allex, a percepção geral sobre os protestantes NÃO é negativa.
Negativa é a percepção sobre as seitas neo pentecostais, notadamente os adeptos da "Teologia da Prosperidade".
Todos os PROTESTANTES (os que conheço), são unânimes em afirmar que o neo pentecostalismo e a tal "Teologia da Prosperidade" é anti-bíblica, herética mesmo.
O verdadeiro Protestantismo não coaduna com essa igrejas "caça-niqueis", essa idolatria de pastores, esse materialismo descabido dessas seitas.
Não vou citar nomes, mas todos aqui sabem bem quem são esses falsos profetas e suas doutrinas tortuosas.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Ago 07, 2019 9:33 am

Bem...vamos lá...

Já tomei rasteira de médico, de advogado (é da família), de engenheiro (é da família), de mestre-de-obras (é da família), de vizinho, de vendedores diversos (inclusive de instrumento musical), de caixa de padaria, de frentista de posto de gasolina, de borracheiro, de pais/mães de alunos que transportei, de luthier, e até de membros da igreja que congregava.

E como diz a própria Bíblia no livro de Romanos, capítulo 3, versículo 10: "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer."

O problema não é, definitivamente, a religião ou crença ou costume ou tradição, mas o ser humano.
Não é a Bíblia que estraga as pessoas e suas relações sociais, mas a interpretação e/ou uso que os seres humanos fazem dela.

E não só a Bíblia, mas todo e qualquer código de Leis!
Está cheio de gente tentando encontrar e usar as brechas que estas Leis permitem de forma proposital ou não em benefício próprio ou de seu grupo social.

Sabe qual a maior instituição filantrópica da História: a Igreja Católica (não sou católico). Com todos os males que ela provocou e provoca. Dá para a humanidade, hoje, viver sem: Sim, mas o estrago ou falta dela seria devastador para milhares de pessoas no mundo.

Devemos deixar, em minha opinião, de ficar observando as instituições ou ideologias, pois o mal apenas se esconde sobre estas fachadas, não sendo ele mesmo.
Precisamos nos concentrar naquilo que importa, os seres humanos e seus padrões de conduta, e lutar para que sejam feitas as mudanças necessárias, e somente aí, exigir instituições de nível educacional, social, político que expressem conceitos éticos positivos, de acordo com os anseios da sociedade local.

Quem aqui, em algum momento de vida, não fez algo "condenável"? Um desejo, um pensamento, uma ação?
Todos nós temos "telhados de vidro".

Se você não tem, você é a imagem e semelhança de Jesus.

E cá com meus botões: não acredito.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 07, 2019 9:43 am

Tarcísio Caetano
Todos nós fazemos volta e meia "coisas condenáveis"...
O problema é quando isso é parte de uma DOUTRINA; quando uma ideologia (seja ela de que tipo for) prega explicitamente determinadas posturas morais, existenciais e práticas absolutamente condenáveis, baseadas no egoísmo, nos preconceitos e no exclusivismo. Quando uma doutrina religiosa prega que "foi Deus quem me deu..." ou "sou/somos um ungido do Senhor - e os outros não...", e que o sucesso material é indicação exclusiva de "salvação"; alguma coisa está bem errada...
Até porque, esse tipo de coisa sequer se sustenta no texto bíblico.
Jeremias 28:5 é explícito nesse ponto (como visto acima).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Ago 07, 2019 9:55 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Tarcísio Caetano
O problema é quando isso é parte de uma DOUTRINA; quando uma ideologia (seja ela de que tipo for) prega explicitamente determinadas posturas morais, existenciais e práticas absolutamente condenáveis, baseadas no egoísmo, nos preconceitos e no exclusivismo. Quando uma doutrina religiosa prega que "foi Deus quem me deu..." ou "sou/somos um ungido do Senhor - e os outros não...", e que o sucesso material é indicação exclusiva de "salvação"; alguma coisa está bem errada...

Mestre Maurício, salvo engano de minha parte, não discordei em nada do que vc postou até agora.
Inclusive, foi seu post com várias referência bíblicas que me motivaram a entrar no debate.

Meus comentários foram genéricos, e para todos.

Com relação ao seu penúltimo post, concordo em genêro, número e grau, apenas afirmando que por trás das doutrinas existem seres humanos, muitos deles criadores das mesmas.

E mais uma coisa que esqueci de citar anteriormente: Igrejas não são pedacinhos do céu na Terra, são hospitais/clínicas de recuperação/sanatórios. E, infelizmente, o índice de recuperação é baixíssimo...
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 07, 2019 10:35 am

Tarcísio Caetano escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Tarcísio Caetano

Mestre Maurício, salvo engano de minha parte, não discordei em nada do que vc postou até agora.
Inclusive, foi seu post com várias referência bíblicas que me motivaram a entrar no debate.

Meus comentários foram genéricos, e para todos.

Com relação ao seu penúltimo post, concordo em genêro, número e grau, apenas afirmando que por trás das doutrinas existem seres humanos, muitos deles criadores das mesmas.

E mais uma coisa que esqueci de citar anteriormente: Igrejas não são pedacinhos do céu na Terra, são hospitais/clínicas de recuperação/sanatórios. E, infelizmente, o índice de recuperação é baixíssimo...
Sim Tarcísio, não escrevi as palavras acima por conta de discordância, mas sim de complementação, e entendi perfeitamente sua opinião (com a qual concordo)
Aliás, à título de complementação, quero acrescentar às suas colocações, que seres humanos que elaboram doutrinas cuja base é a distorção, a sustentação de ganhos pecuniários, a exploração e a manutenção da ignorância e de "poderes", não contam com minha confiança, e é necessários estar atento à tais indivíduos malfazejos.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por NeyBass Qua Ago 07, 2019 10:39 am

Eu acho que gente nó-cega, mal pagadora, vagabunda, enrolada, existe em todos os meios e ciclos da sociedade.

Sim, existem os que se passam por evangélicos para tentar ganhar confiança e enganos os outros.

Como o amigo Bertola postou acima vários versículos bíblicos comprovando isso. Não é de se estranhar e nem novidades, que tem lobos vestidos em pele de ovelhas, na própria Bíblia está registrado isso, basta ler as referências postadas pelo amigo Bertola.

Porém, há excessões e são muitas ainda. Eu por exemplo, sou evangélico, já vendi e comprei uns 30 baixos fora outros equipos, negociei até com amigos foristas e nunca enganei ninguém. Tenho amigos evangélicos também com esse mesmo pensamento meu.

Mas também nunca comecei uma negociação já falando pro cara que sou evangélico, se ele me perguntar eu falo que sou, mas nunca usei isso como meio de me garantir.
Ser honesto deve fazer parte do caráter e ser ensinado desde a infância, independente de religião, honestidade ao meu ver não está vinculado a uma religião.

Atualmente estou levando bomba em um negócio que fiz com um cara não evangélico, o cara não cumpriu com o combinado e fiquei no prejuízo, não vou citar nomes e nem correr pro facebook pra falar mal do cara e nem mexer com justiça. Quem me deu condições de ter esse investimento que perdí, me dará condições novamente de ter de volta.

Então é o que penso, há vagabundos em todos os lugares, e esses que se dizem evangélicos para dar calote nos outros, nunca foram evangélicos, são covardes que se escondem atrás de uma religião para tentar se autoafirmar e dar calotes.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por bodhan Qua Ago 07, 2019 12:15 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Com relação ao seu penúltimo post, concordo em genêro, número e grau, apenas afirmando que por trás das doutrinas existem seres humanos, muitos deles criadores das mesmas.

Muito bem lembrado, Tarcísio, mesmo porque, até o momento, o que chegou até a mim é de que tudo que está relacionado às doutrinas vêm dos seres humanos!
Mesmo que Moisés tenha recebido algumas informações diretamente do que ele chamou de criador, essas foram passadas através dele, um ser humano!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagem por Uchoa Qua Ago 07, 2019 1:43 pm

E não se esqueça das versões que mudam ao longo das eras e das ramificações interpretativas de cada um .

Fazem como código cifrado e quem consegue explicar ( ao interesse ) são os que teriam canal com o criador !?

Então os meros mortais não teriam um canal com o criador , precisa de um terceiro , ser mais elevado , para que faça essa conexão !?

Meu resumo : Criador fraco esse então que só se faz presente em templos com os seus representantes .

Voltando ao assunto : Dia 5 o meu bombeiro de confiança me falou que tem um pedreiro de confiança , "inclusive ele é testemunha de Jeová" . Áudio no zap , esperei e o mesmo nem me mandou o contato e nem perguntei de novo . Deixei quieto .

Pode ser até erro meu , mas já falou assim ...

O último que em dezembro de 2017 , largou o piso quebrado com cano passando a vista e entulho , pediu até um dinheiro para comprar gás de cozinha ... sumiu ! Mudou o celular , sei onde mora , mas deixei para lá ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Qua Ago 07, 2019 2:29 pm

Como diria meu falecido pai:

Se Jeová fosse boa pessoa não precisava de tantas testemunhas......
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Edu Fettermann Qua Ago 07, 2019 3:43 pm

Com o assunto do tópico, eu sou cheio de reservas com dois tipos de pessoas: as que chegam do nada jogando religião no assunto, e as que chegam citando o nome de alguém como se aquilo fosse garantia de alguma coisa (tipo "ah, sou cunhado de fulano de tal").
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por fheliojr Qua Ago 07, 2019 3:48 pm

Rico escreveu:Religião não é atestado de idoneidade!
[...]
Pra mim não faz a menor diferença se você é protestante, católico, espírita, umbandista ou Power Ranger... Quem usa esse tipo de argumento pra pleitear confiança, normalmente quer te enganar.

[2]

Há safados de todos os tipos, no mundo...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Qua Ago 07, 2019 3:56 pm

Quanto mais o sujeito quer fazer afirmações para garantir sua idoneidade por meio de títulos ou posições menos confiável o cara me parece na maioria das vezes...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Uchoa Qua Ago 07, 2019 4:11 pm

^É uma verdade !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagem por Jãozeiro Qua Ago 07, 2019 9:09 pm

[3]
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Convidado Qui Ago 15, 2019 12:41 pm

Em 2015 eu vendi um baixo Cort B5 meu à um evangélico desse tipinho nojento e quilingue, que diz "olha, sou cristão!" Pense num 171 safado.... E pasmem, ainda tinha nome de pastor safado, ladrão : Valdemiro.

Eu só vendi a ele porque eu REALMENTE com uma certa urgência, se não tinha mandado ele pra casa do c...

O cara ficava desfazendo do baixo, que tava novo e único, com braço de marfim feito por luthier com medida diferente, mais largo, com espaçamento 19mm.

Ficava fazendo propostas ridículas que fugiam completamente do valor anunciado, fazendo piadinha sem graça, ficava de risadinha...

Disse a ele que ele tava desfazendo do instrumento e que pelo valor que ele queria pagar, jamais venderia a ele, e que ele comprasse outro baixo do agrado dele, já que ele dizia que tinha outros baixos à venda.

Num instante ele volta a me encher o saco, chegando com uma proposta mais realista. Como não tinha aparecido cliente, resolvi negociar.

Ele chega na minha casa com uma "trupe". Ele e mais 3 pessoas. Tenta encontrar defeito no baixo, tenta jogar conversinha de "ajude a gente agora com 50 reais de desconto para a gasolina, precisamos de ajuda", (que claro, neguei e caguei pra gasolina deles)

E como se não bastasse, esse cara ainda furtou um cabo meu sem eu perceber. Disse que levou por engano....Chegou a dar uma treta leve, mas como era cabo vagabundo, barato e bem velho, deixei pra lá.

Um ano depois esse cara aparece vendendo esse baixo quase à preço de Yamaha TRB. No primeiro anúncio, anunciou por quase 4 mil. Não conseguiu vender até hoje, já anunciou várias vezes.

E um colega meu do bairro antigo onde eu morava, maior 171 pilantra também, um completo picareta, outro evangélico, pra variar.

Convidado
Convidado

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Ago 15, 2019 1:12 pm

Essa de ajude a gasolina, ocorreu comigo também. Quando um cara dessa "linha aí" comprou um pedal na minha mão.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Uchoa Qui Ago 15, 2019 1:30 pm

O pedreiro que o meu eletricista indicou que disse que ( pedreiro ) é testemunha de Jeová , quando quis marcar comigo aqui para ver a obra , já de antemão pediu 30 reais para chegar aqui . Falei que depois eu ligava para ele ... Sleep
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagem por fheliojr Qui Ago 15, 2019 3:23 pm

^Não dá vontade de mandar esta galera para a #$%¨!@#$%!# q pariu?!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Ago 19, 2019 11:44 am

Edu Fettermann escreveu:Com o assunto do tópico, eu sou cheio de reservas com dois tipos de pessoas: as que chegam do nada jogando religião no assunto, e as que chegam citando o nome de alguém como se aquilo fosse garantia de alguma coisa (tipo "ah, sou cunhado de fulano de tal").

Interessante, também penso assim.
Gente que usa escoras é por que tem problemas de equilíbrio...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo