Qual é o precision mais icônico da história do rock'n'roll?
+13
Juninho Sampaio
Jãozeiro
Stormbringer
allexcosta
HenriqueBessa
Bruno da Rosa
pedrohenrique.astronauta
Maurício_Expressão
Christian
Ivanov_br
Uchoa
Guga77
BHBuscarons
17 participantes
Página 1 de 1
Qual é o precision mais icônico da história do rock'n'roll?
A discussão começou por causa de um post no Facebook...
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2173789196064277&id=102222666554284
Na minha opinião é o do Steve Harris.
Obs.: não sei se a enquete está no lugar certo.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2173789196064277&id=102222666554284
Na minha opinião é o do Steve Harris.
Obs.: não sei se a enquete está no lugar certo.
BHBuscarons- Membro
Re: Qual é o precision mais icônico da história do rock'n'roll?
Concordo, acho que o mais icônico é o do Steve Harris!
O Steve Harris é a minha primeira referência. Sempre usou um PBass.
Mas, não é ele na capa de um dos álbuns mais importantes do rock esfolando no chão do palco um PBass
Creio estar aí a “iconicidade” em questão.
Mas, não é ele na capa de um dos álbuns mais importantes do rock esfolando no chão do palco um PBass
Permita-me discorda, com testemunho, eu não sou fã do Clash, claro que conheço a banda e acho q conheço as principais músicas dela, então não sei qual modelo de baixo o baixista usava ou costumava usar, dito isso, para mim não fica claro que o baixo na foto em "questã" é um precision.
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
BHBuscarons- Membro
isso é complicado, muitos baixistas usam precision, mas temos os ícones do precision, Harris, Butler,Vicius, Shehan
Christian- Membro
Rapaz... Tem aquele Precision Preto do Roger Waters... é bem conhecidinho!!!
Vidigal gosta desta mensagem
Até gosto de Rock, mas as duas primeiras pessoas que lembro quando penso em Precision não estão no contexto do estilo musical rock. Luizão Maia e James Jamerson.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Vidigal gosta desta mensagem
Eu concordo com a maioria dos que vocês já citaram. Tem também o Sting, que tocava de precision 51
Bruno da Rosa- Membro
Ivanov_br escreveu:
[2]
Quem tá nas capas do IM é o Eddie e não o Harris tocando um precision... o fato de ser um baixo e não uma guitarra na capa de um disco de Rock, com certeza, conta muito pra o precision do Paul Simonon ser o mais icônico do estilo.
Que mal pergunte e só por curiosidade mesmo... Por que tem que ser "do rock and roll"?
allexcosta- Administrador
Pois é... Fora do rock é o do Jajá... JAmes JAmerson, creio
Stormbringer- Membro
E, afinal, porque colocam o Precision como sinônimo de rock sendo que a turma mal lembra de um ou outro ícone do rock que utiliza esse baixo?
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:E, afinal, porque colocam o Precision como sinônimo de rock
Quem que faz isso? Eu nunca ouvi falar disso...
Acho que é coisa de roqueiro achar que os mais diversos objetos são símbolos do rock, não?
Nunca ouvi um fã de R&B tipo Motown insinuar que o Precision é um símbolo do R&B, mesmo sabendo que o mais importante Precision da história da música gravava R&B.
Que fenômeno psicológico bizarro é esse que faz com que a turma do rock tenha essa idéia distorcida de que só o rock existe, só o rock importa?
Sei lá, são 11 anos de fórum e isso continua me causando espanto. E antes do fórum eu não tinha essa percepção de rock-centrismo absoluto como vejo aqui.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!
A internet (Sites, Foruns, e afins...) é uma terra esquisita mesmo.
É só alguém falar, vamos comentar sobre A (Precision) e B (Rock and Roll), pronto tá feita a bobagem... Sempre vem alguém pra falar: mas porque A e B? E não falam de C ou D, e os descriminados E, F, G e H, ahhh mais tem o I que tb é importante, e por aí vai...
Eu fico imaginando essa mesma conversa na mesa de um bar, cena segue:
4 amigos conversando e um fala: "Qual é o precision mais icônico da história do rock'n'roll?", outro responde sua opinião sobre a pergunta e o terceiro comenta: "Porque rock? Porque precision? E o Jazz Bass? E a salsa? E o baião?", e o quarto comenta: "Porque isso? Porque aquilo? Porque?" hahahahahahahaha!!!!
E aí o primeiro, que fez a pergunta, responde: "Porque eu só queria puxar assunto e a minha curiosidade era saber sobre o Precision e o Rock, não queria polemizar!!! Só conversar mesmo"
Tempos difíceis esses de internet...
HAHAHAHAHAHAHA!!!!!
A internet (Sites, Foruns, e afins...) é uma terra esquisita mesmo.
É só alguém falar, vamos comentar sobre A (Precision) e B (Rock and Roll), pronto tá feita a bobagem... Sempre vem alguém pra falar: mas porque A e B? E não falam de C ou D, e os descriminados E, F, G e H, ahhh mais tem o I que tb é importante, e por aí vai...
Eu fico imaginando essa mesma conversa na mesa de um bar, cena segue:
4 amigos conversando e um fala: "Qual é o precision mais icônico da história do rock'n'roll?", outro responde sua opinião sobre a pergunta e o terceiro comenta: "Porque rock? Porque precision? E o Jazz Bass? E a salsa? E o baião?", e o quarto comenta: "Porque isso? Porque aquilo? Porque?" hahahahahahahaha!!!!
E aí o primeiro, que fez a pergunta, responde: "Porque eu só queria puxar assunto e a minha curiosidade era saber sobre o Precision e o Rock, não queria polemizar!!! Só conversar mesmo"
Tempos difíceis esses de internet...
HAHAHAHAHAHAHA!!!!!
BHBuscarons- Membro
^A "Cruzada Contra o Rock" é coisa do Allex, relaxe e entre na onda da piada interna do fórum.
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:^A "Cruzada Contra o Rock" é coisa do Allex, relaxe e entre na onda da piada interna do fórum.
As risadas no início e o no final do post são para mostrar que tudo é uma grande ironia, sou bem de boa com essas coisas.
To tirando uma onda e não protestando ou polemizando.
BHBuscarons- Membro
allexcosta escreveu:Jãozeiro escreveu:E, afinal, porque colocam o Precision como sinônimo de rock
Quem que faz isso? Eu nunca ouvi falar disso...
Acho que é coisa de roqueiro achar que os mais diversos objetos são símbolos do rock, não?
Nunca ouvi um fã de R&B tipo Motown insinuar que o Precision é um símbolo do R&B, mesmo sabendo que o mais importante Precision da história da música gravava R&B.
Que fenômeno psicológico bizarro é esse que faz com que a turma do rock tenha essa idéia distorcida de que só o rock existe, só o rock importa?
Sei lá, são 11 anos de fórum e isso continua me causando espanto. E antes do fórum eu não tinha essa percepção de rock-centrismo absoluto como vejo aqui.
Roqueiro é limitado man...Esqueça!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Steve Harris, claro. Mas difícil escolher entre o branco com escudo do West ou o azul
Convidado- Convidado
Bruno da Rosa escreveu:Eu concordo com a maioria dos que vocês já citaram. Tem também o Sting, que tocava de precision 51
Acho que toca té hoje, baixo lindão por sinal!
elson.arcos- Membro
Sting
James Jamerson
Roger Watters
Pra mim.
James Jamerson
Roger Watters
Pra mim.
elson.arcos- Membro
Não sei se o mais icônico, mas o precursor é o do Phil Lynnot, preto com escudo espelhado. Inclusive o do Steve Harris, antes de ser azul, era preto e espelhado, suponho que inspirado no do Phil, pois Thin Lizzy é influência do Iron Maiden.
A Fender lançou um custom shop reedição do baixo do Phil, mas foi algo sem noção, pois o preço é de 12 mil dólares!
A Fender lançou um custom shop reedição do baixo do Phil, mas foi algo sem noção, pois o preço é de 12 mil dólares!
Mulambo escreveu:A Fender lançou um custom shop reedição do baixo do Phil, mas foi algo sem noção, pois o preço é de 12 mil dólares!
É caro, mas eu não diria "sem noção".
O precision do James Jamerson!
Andremoura- Membro
Andremoura escreveu:O precision do James Jamerson!
Concordo. Por isso perguntei por que tinha que ser do rock.
Considerando, literalmente, este instrumento:
- o Precision "West Ham" do Steve Harris é o mais icônico do rock;
- o do James Jamerson é o mais da história;
- o fiesta red do Pino Paladino, o mais bonito.
Ele usava um xadrez bacana, tb:
A propósito, bem q o Steve Harris poderia usar um precision com o novo escudo/emblema do West Ham (mais feio que o anterior, na minha opinião).
- o Precision "West Ham" do Steve Harris é o mais icônico do rock;
- o do James Jamerson é o mais da história;
- o fiesta red do Pino Paladino, o mais bonito.
Henri-Q escreveu:Steve Harris, claro. Mas difícil escolher entre o branco com escudo do West ou o azul
Ele usava um xadrez bacana, tb:
A propósito, bem q o Steve Harris poderia usar um precision com o novo escudo/emblema do West Ham (mais feio que o anterior, na minha opinião).
fheliojr- Membro