Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?
+20
JAZZigo
fheliojr
WHead
Tiago Bass
Vinicius F
Willian Casagrande
leandrosf89
NESCAU
Normando Neto
Fernando Zadá
Stormbringer
RBORCARI
NeyBass
Edu Fettermann
allexcosta
Christian
Targino
Ivanov_br
AndréBurger
NETOULTRA
24 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Você já teve vontade de dar um Shut Down na sua vida?
NETOULTRA escreveu:Não estou falando de suicídio obrigatoriamente, mas vc já se sentiu cansado a Ponto de questionar a necessidade de continuidade da vida?
Meu caro... desculpe-me por não ter postado nada aqui antes... estava somente acompanhando o post (muito bem colocado por sinal) por que é assunto do meu interesse. Já estive e talvez esteja a mercê dessa situação, mas fato é que não consegui chegar a uma definição de o que é (exatamente) ou de como lidar. Vou acompanhando a discussão.
Abraço
EDIT: em tempo... lendo o post percebi que é pertinente frisar também que refiro-me a dar um tempo com tudo... dar férias pro boss, comprar uma casa no campo (rsrsrs) nada a ver com tendencias suicidas.
Última edição por Henri-Q em Qua Set 04, 2019 4:33 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Elucidação)
Convidado- Convidado
nukebass escreveu:Saudações pessoal, Bob de volta aqui...
Assunto relevante para mim... estou saindo agora de um período de veras complicado... contaria a história toda aqui, mas ficaria uma leitura enorme, foram 10 anos implacáveis, de muito aprendizado e reflexões, mas com muita dor e frustração. O que posso resumir é que estou aos poucos voltando a tocar, depois de uma década de ansiedade, depressão e distúrbios sociais que simplesmente me congelaram no tempo e me travaram musicalmente e socialmente. Quase vendi todos os equipamentos, restou somente um Baixo (que ainda tentei vender e não consegui).
Como falaram ali acima, um shut-down não, mas um RESTART, um reset, um retorno às configurações de fábrica... mas não um simples retorno ao ponto onde estava, mas um novo começo. Recomeçar não é fazer tudo novamente, é usar toda a experiência e a dor que calejou você para que dessa vez você vá por caminhos mais eficientes.
Em 2019 resolvi dar início a essa "formatação"... saí de um emprego estável e bem remunerado, mas que estava me consumindo completamente... fiz um check-up geral, comecei a me tratar, e já estou colhendo frutos disso. Retomei minha vida, retomei meu casamento, fiz as pazes com a Música... Mas tudo isso, com uma nova visão, com novos interesses, sem as ambições que me trouxeram tantas frustrações e decepções comigo mesmo. Hoje estou mais em paz que o que preciso fazer, MAS MUITO MAIS em paz com o que NÃO PRECISO FAZER.
Bom, é isso, já estou me alongando muito... De qualquer forma, deixo essa pequena amostra de minha experiência e do que fiz pra reiniciar o sistema.
NETOULTRA, procura um profissional, eu relutei com isso por vários anos, por diversos motivos e razões... Mas tive que me render. Saiba porém que não é somente o profissional que vai resolver, depende de você também, do quão empenhado você está em sair dessa e não deixar que essa bola de neve tome corpo e fique imparável. No mais, creia em Deus... sei que nos dias de hoje isso é considerado meio "piegas", mas o fato é que esse vazio que sentimos é por estarmos separados Dele, e a reconexão é feita com Cristo... não com uma religião, seja qual for, não com dogmas, mas com essa Pessoa.
Forte abraço e espero melhoras!
Força, Nuke, e apareça, sempre, aqui!!!!!!!
fheliojr- Membro
Não. Nunca tive vontade de dar shut down na minha vida.
Tenho a vida perfeita? Claro que não.
Sempre fui muito competitivo profissionalmente. Entrei no mesmo dia e em cargo e local semelhante a uma engenheira que tem uns 10 menos que eu.
Ela chegou a ser diretora da empresa onde trabalhava e eu não passei de um engenheiro de processo. Nem a gerente cheguei. Isso me frustou? Lógico.
Por que ela e não eu? Porque ela é melhor que eu do ponto de vista profissional na empresa. Isso é simples de responder mas é uma barra absorver, aceitar e digerir isso.
Amo de paixão minha irmã. Financeiramente ela está muito melhor que eu. Isso me frusta? Sim. Afinal eu sou homem, 2 anos mais velho, e seria natural eu ter mais sucesso financeiro que ela. Mas foi assim que aconteceu e eu vou me descabelar ou pular da ponte por isso? Não, de forma alguma.
Acho que a gente tem mais é que parar de se comparar aos outros. Meu vizinho tem uma Mercedes C180 e eu um Pálio (epa, é verdade, troquei por um um Uno). E dai?
Se isso me trouxer incômodo, eu tenho problemas... Não posso e nem devo me descabelar por isso, afinal eu já estou ficando careca.
Eu sei que falar é uma coisa e sentir o que se fala é outra.
Interessante que foi muito citado acima que ansiedade e depressão andam de mãos dadas...
Sou o cara mais ansioso que conheço... Mas nunca tive depressão.
Comprei um livro: "O homem diante do fracasso! Como superar seus fracassos".
Nunca li... Mas acho que com um pouco de metodologia para me inserir numa zona de conforto. De parar de me cobrar tanto, de parar de me comparar ao sucesso dos outros...
Eu passei a me aceitar mais e ficar um pouco mais feliz.
Aliás, felicidade para mim é um modo de vida. Acho que o que existe na vida são momentos tristes numa vida feliz.
Acho que só não voltei ainda para tocar baixo pois me acho muito ruim e ainda me comparo com outros baixistas e vejo o quanto estou longe deles...
É... O nosso pior inimigo é nós mesmo!
Muito legal esse tópico!
Tenho a vida perfeita? Claro que não.
Sempre fui muito competitivo profissionalmente. Entrei no mesmo dia e em cargo e local semelhante a uma engenheira que tem uns 10 menos que eu.
Ela chegou a ser diretora da empresa onde trabalhava e eu não passei de um engenheiro de processo. Nem a gerente cheguei. Isso me frustou? Lógico.
Por que ela e não eu? Porque ela é melhor que eu do ponto de vista profissional na empresa. Isso é simples de responder mas é uma barra absorver, aceitar e digerir isso.
Amo de paixão minha irmã. Financeiramente ela está muito melhor que eu. Isso me frusta? Sim. Afinal eu sou homem, 2 anos mais velho, e seria natural eu ter mais sucesso financeiro que ela. Mas foi assim que aconteceu e eu vou me descabelar ou pular da ponte por isso? Não, de forma alguma.
Acho que a gente tem mais é que parar de se comparar aos outros. Meu vizinho tem uma Mercedes C180 e eu um Pálio (epa, é verdade, troquei por um um Uno). E dai?
Se isso me trouxer incômodo, eu tenho problemas... Não posso e nem devo me descabelar por isso, afinal eu já estou ficando careca.
Eu sei que falar é uma coisa e sentir o que se fala é outra.
Interessante que foi muito citado acima que ansiedade e depressão andam de mãos dadas...
Sou o cara mais ansioso que conheço... Mas nunca tive depressão.
Comprei um livro: "O homem diante do fracasso! Como superar seus fracassos".
Nunca li... Mas acho que com um pouco de metodologia para me inserir numa zona de conforto. De parar de me cobrar tanto, de parar de me comparar ao sucesso dos outros...
Eu passei a me aceitar mais e ficar um pouco mais feliz.
Aliás, felicidade para mim é um modo de vida. Acho que o que existe na vida são momentos tristes numa vida feliz.
Acho que só não voltei ainda para tocar baixo pois me acho muito ruim e ainda me comparo com outros baixistas e vejo o quanto estou longe deles...
É... O nosso pior inimigo é nós mesmo!
Muito legal esse tópico!
nukebass escreveu:Saudações pessoal, Bob de volta aqui...
Quem aparece sempre aparece!!!
Some não...
allexcosta- Administrador
Interessante o que o nosso querido EXPRESSÃO falou. Ocorre o mesmo comigo.
Sou o único da família que não é concursado, que ganha mal e vive na pendenga e não é por isso que eu vivo amargurado, querendo matar todo mundo.
Fico pensativo, bate aquela onda pra baixo, mas como o Maurício disse: "O nosso pior inimigo é nós mesmo!"
Tento não pensar muito e sou mais feliz assim.
Conheço pessoas que não sabiam colocar uma linha de programação na Facu e depois o cara estava em Hortolândia na IBM. Me perguntava: COMO????????????????????
Enfim...deixa pra lá e vamos seguir a nossa vida.
Sou o único da família que não é concursado, que ganha mal e vive na pendenga e não é por isso que eu vivo amargurado, querendo matar todo mundo.
Fico pensativo, bate aquela onda pra baixo, mas como o Maurício disse: "O nosso pior inimigo é nós mesmo!"
Tento não pensar muito e sou mais feliz assim.
Conheço pessoas que não sabiam colocar uma linha de programação na Facu e depois o cara estava em Hortolândia na IBM. Me perguntava: COMO????????????????????
Enfim...deixa pra lá e vamos seguir a nossa vida.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^
Então...
Só o fato de alguém falar abertamente e sem sofismas sobre sua própria condição e sem o menor constrangimento em expor aquilo nem mesmo ele gosta (como fez o Maurício_Expressão) já sinaliza que ele deve ter meditado exaustivamente sobre isso com honestidade intelectual. Isso é para os fortes! A grande massa do senso comum nem reflete sobre si (atordoada com tudo ao redor).
Penso que uma boa leitura de si mesmo é meio caminho andado para qualquer passo seguinte e os exemplos são infindáveis:
- Devo pedir um aumento? (que valor agrego a empresa? evoluí nas minhas capacitações e competências?)
- Devo me separar? (o que é meu casamento? o que foi e significa para mim?)
- Devo comprar um baixo novo? (o que tenho feito com os outros que já tenho? eles tem alguma limitação relevante? como isso afetará meu orçamento)
Então...
Só o fato de alguém falar abertamente e sem sofismas sobre sua própria condição e sem o menor constrangimento em expor aquilo nem mesmo ele gosta (como fez o Maurício_Expressão) já sinaliza que ele deve ter meditado exaustivamente sobre isso com honestidade intelectual. Isso é para os fortes! A grande massa do senso comum nem reflete sobre si (atordoada com tudo ao redor).
Penso que uma boa leitura de si mesmo é meio caminho andado para qualquer passo seguinte e os exemplos são infindáveis:
- Devo pedir um aumento? (que valor agrego a empresa? evoluí nas minhas capacitações e competências?)
- Devo me separar? (o que é meu casamento? o que foi e significa para mim?)
- Devo comprar um baixo novo? (o que tenho feito com os outros que já tenho? eles tem alguma limitação relevante? como isso afetará meu orçamento)
Convidado- Convidado
Essa eu sei responderHenri-Q escreveu:
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:Essa eu sei responderHenri-Q escreveu:
Hehehehehe... Ai não vale!!!
Maurício_Expressão escreveu:Stormbringer escreveu:Essa eu sei responderHenri-Q escreveu:
Hehehehehe... Ai não vale!!!
É sério gente... aplicação pessoal.
No meu caso, atualmente tenho um set excelente, melhor do que tudo que tive antes... Estou fazendo aula com um baixista de samba (pra pensar fora da caixa mesmo, considerando que toquei rock a vida toda) e sinto que evoluo a cada dia, muito mais que eu evoluía tocando o bom e velho. Pegar um novo baixo é mero capricho (mesmo eu tendo vontade).
Convidado- Convidado
Henri-Q escreveu:Estou fazendo aula com um baixista de samba (pra pensar fora da caixa mesmo, considerando que toquei rock a vida toda) e sinto que evoluo a cada dia, muito mais que eu evoluía tocando o bom e velho.
allexcosta escreveu:Henri-Q escreveu:Estou fazendo aula com um baixista de samba (pra pensar fora da caixa mesmo, considerando que toquei rock a vida toda) e sinto que evoluo a cada dia, muito mais que eu evoluía tocando o bom e velho.
Lavou a alma né Allex?
Por mais óbvio que seja, acho que é necessário entender que é possível gostar de novas coisas sem precisar abrir mão de outras. O lance é cumulativo. E outra... música (estilo musical) não é religião. E se fosse, eu seria ecumênico.
Pensa em um ator que no inicio da carreira estabelece que só quer interpretar um tipo de papel. Ok, pode ser uma escolha... mas estará restrito tanto na questão de aprendizado e amadurecimento profissional quanto a atuação no mercado.
Convidado- Convidado
Bom dia galera.
Decidi compartilhar isso aqui e acho que é uma discussão que pode ser incorporada a esse tópico, sem necessidade de criar um exclusivo.
Diz respeito a nossa tendência a só enxergar as coisas ruins. Vamos lá...
Tomo café desde a infância porque é um habito de família que incorporei. Quando comecei a trabalhar em escritório a rotina potencializou o cafezinho matinal em um vício medonho, onde passei a tomar tanto café a ponto de gerar alterações físicas relevantes como cheio de café na hora de urinar e perda de sono.
As pessoas do meu convívio sempre comentam meu excesso e eu não nego.
Ocorre que estou a duas semanas sem tomar café no escritório. Tomo um ao sair de casa e um após o almoço no restaurante mesmo. E só! Acredita que ninguém notou?! Parece que só temos olhos para o que é ruim.
Decidi compartilhar isso aqui e acho que é uma discussão que pode ser incorporada a esse tópico, sem necessidade de criar um exclusivo.
Tomo café desde a infância porque é um habito de família que incorporei. Quando comecei a trabalhar em escritório a rotina potencializou o cafezinho matinal em um vício medonho, onde passei a tomar tanto café a ponto de gerar alterações físicas relevantes como cheio de café na hora de urinar e perda de sono.
Ocorre que estou a duas semanas sem tomar café no escritório. Tomo um ao sair de casa e um após o almoço no restaurante mesmo. E só! Acredita que ninguém notou?! Parece que só temos olhos para o que é ruim.
Convidado- Convidado
Henri-Q escreveu:Bom dia galera.
Lembrar de que é ruim faz parte do instinto de sobrevivência, é seu cérebro fazendo vc lembrar de que foi ruim que te fará teoricamente evitar repetir aquela situação...
NETOULTRA- Membro
Henri-Q escreveu:Ocorre que estou a duas semanas sem tomar café no escritório. Tomo um ao sair de casa e um após o almoço no restaurante mesmo. E só! Acredita que ninguém notou?! Parece que só temos olhos para o que é ruim.
Nesse caso aí eu discordo.
Temos olhos pra o que é diferente.
Eu vim aprender a tomar café depois dos 40 anos de idade, mesmo assim odeio o gosto de café coado e tomo instantâneo uma vez por dia, ao acordar, só para ter um pouco de estimulante no corpo no começo do dia.
Além disso, jamais ingeri bebida alcoólica, não sei nem o gosto.
As pessoas sempre estranharam o fato de eu não beber café ou álcool. Passei a vida ouvindo perguntas ou piadas sobre o assunto. Não beber álcool chama mais atenção que ser um alcóolatra relativamente discreto.
Então o que se sobressari é qualquer coisa diferente do comum, não algo bom ou ruim. E isso é natural, não? Aliás, é a simples e pura definição de "sobressair".
Fato. Mas no caso em questão acho estranho mesmo assim a imperceptibilidade.allexcosta escreveu:
Então o que se sobressari é qualquer coisa diferente do comum, não algo bom ou ruim. E isso é natural, não? Aliás, é a simples e pura definição de "sobressair".
Convidado- Convidado
^ Você queria que o fato de alguém tomar café 2x ao dia chamasse a atenção?
Aí é forçar um pouco, não?
Aí é forçar um pouco, não?
^
Não, não é isso. Devo não ter sido claro.
Pensa naquelas pessoas chatas que passam o dia te importunando por que você não para de tomar café. Te encontram no corredor e logo soltam um "Nossa... você toma café de mais. Não perde o sono? Não te dá gastrite?". Aí você para e isso não é sequer percebido. Ninguém vem dizer "Nossa, que legal que vc parou com isso."
Essa foi a essência do primeiro post. Coisa boa não chama atenção. Já as más sim.
Não, não é isso. Devo não ter sido claro.
Pensa naquelas pessoas chatas que passam o dia te importunando por que você não para de tomar café. Te encontram no corredor e logo soltam um "Nossa... você toma café de mais. Não perde o sono? Não te dá gastrite?". Aí você para e isso não é sequer percebido. Ninguém vem dizer "Nossa, que legal que vc parou com isso."
Essa foi a essência do primeiro post. Coisa boa não chama atenção. Já as más sim.
Convidado- Convidado
^ E o que eu tô dizendo é: uma é normal e a outra não é. Qual você acha que vai chamar a atenção?
Seus colegas de empresa ou conhecidos não vão se importar com você o suficiente pra reparar e comentar quando você se torna normal. Só quem faz isso é família ou amigos próximos.
Seus colegas de empresa ou conhecidos não vão se importar com você o suficiente pra reparar e comentar quando você se torna normal. Só quem faz isso é família ou amigos próximos.
Na verdade Henri, "acho" que falavam porque parecia que você mais tomava cafe que trabalhava, agora que ta no seu canto e não esta causando "incomodo" a ninguém, ninguém se preocupa...
Eu trabalho/lidero pessoas há um bom tempo já, acredite o ser humano é capaz de tudo...e infelizmente a tendencia é sempre pra algo negativo quando relacionado a outra pessoa...isso não é uma unanimidade, porem acho que fica uns 70% x 30% na minha opinião
Eu trabalho/lidero pessoas há um bom tempo já, acredite o ser humano é capaz de tudo...e infelizmente a tendencia é sempre pra algo negativo quando relacionado a outra pessoa...isso não é uma unanimidade, porem acho que fica uns 70% x 30% na minha opinião
RBORCARI- Membro
RBORCARI escreveu:Na verdade Henri, "acho" que falavam porque parecia que você mais tomava cafe que trabalhava, agora que ta no seu canto e não esta causando "incomodo" a ninguém, ninguém se preocupa...
Entendi a colocação, mas acho que não é isso não. Meu vício não prejudica minha produtividade. Pelo contrário... parece rebite.
Convidado- Convidado
Página 2 de 2 • 1, 2