Como abrir um cubo selado?
+2
JAZZigo
Vtrpira
6 participantes
Página 1 de 1
Como abrir um cubo selado?
Salve.
Esses dias resolvi tirar a alça de cima do meu ampli, um NCA 30 watts, só pra estudo, já que eu praticamente não o transporto. Ele só fica lá parado, como parte da mobília, então achei uma boa tirar a alça de cima pra aproveitar a superfície dele como uma mesinha, já que não tenho muito espaço na minha mesa.
Achei que a alça estive parafusada normalmente, mas ela é presa com uma porca por dentro do ampli (só percebi o quão lógico isso é depois que desparafusei). Então o parafuso ficou só afrouxado, mas não saiu, deixando a alça bamba de um lado. Parece que dá pra transportar de boa, não vai ceder, mas eu queria arrumar. A minha caixa é selada (não tem abertura atrás) e não achei nenhum parafuso que dê pra desmontá-la e ter acesso por dentro. Alguém aqui tem experiência com isso e pode me ajudar?
Esses dias resolvi tirar a alça de cima do meu ampli, um NCA 30 watts, só pra estudo, já que eu praticamente não o transporto. Ele só fica lá parado, como parte da mobília, então achei uma boa tirar a alça de cima pra aproveitar a superfície dele como uma mesinha, já que não tenho muito espaço na minha mesa.
Achei que a alça estive parafusada normalmente, mas ela é presa com uma porca por dentro do ampli (só percebi o quão lógico isso é depois que desparafusei). Então o parafuso ficou só afrouxado, mas não saiu, deixando a alça bamba de um lado. Parece que dá pra transportar de boa, não vai ceder, mas eu queria arrumar. A minha caixa é selada (não tem abertura atrás) e não achei nenhum parafuso que dê pra desmontá-la e ter acesso por dentro. Alguém aqui tem experiência com isso e pode me ajudar?
Vtrpira- Membro
Re: Como abrir um cubo selado?
ˆ
Tem de abrir pelo altofalante.
Tem de abrir pelo altofalante.
JAZZigo- FCBR-CT
Como fazer isso?
O modelo é esse: https://www.shoptime.com.br/produto/7955801/amplificador-para-guitarra-gx30-nca-30-watts
O modelo é esse: https://www.shoptime.com.br/produto/7955801/amplificador-para-guitarra-gx30-nca-30-watts
Vtrpira- Membro
Acho que o acesso é pelo painel frontal. Retire os parafusos da frente do painel e puxe-o para fora.
Mattioli- Membro
^ Exatamente.
Guga Ramone- Membro
Valeu! Vou tentar aqui e digo se deu certo.
Vtrpira- Membro
Aparentemente esse cubo tem a parte do chassi, que abriga o circuito, separada do gabinete e é fixada por aqueles parafusos frontais. Removendo eles, o chassi deve sair com um pouquinho de cuidado para não arrebentar nada.
rodlburigo- Membro
Vtrpira escreveu:Como fazer isso?
Mattioli escreveu:Acho que o acesso é pelo painel frontal. Retire os parafusos da frente do painel e puxe-o para fora.
[3]Guga Ramone escreveu:^ Exatamente.
Agora que a situação foi ilustrada, ficou óbvio.
JAZZigo- FCBR-CT
É exatamente isso. Bastou tirar os parafusos frontais e mais dois atrás que o circuito saiu facilmente e deu pra cochar a porca de volta. Valeu pela ajuda, pessoal!
Vtrpira- Membro