Junior Groovador no rock in rio
+54
Cantão
Igor Canavarro
CSergio
ALFranca
Jander
Davi Motta
Pz123
JORGE BATALHA
BHBuscarons
RobertoGrecoJr
Renato Aversari
Willian Casagrande
Luciano Rezende Barbosa
Edão
vinibassplayer
andremega
Eduardo Tob
rafael.buzzi.andrade
ct.colela
Zubrycky
Vlad
rafammbass
RBORCARI
Nando Vasques
AndréBurger
Christian
Edu Fettermann
Marlim
Maurício_Expressão
Fernando Zadá
Ivanov_br
pedrohenrique.astronauta
Andremoura
Paulo Penna
Dpaulo
BLZENI
patriciofernandes
leandrosf89
WHead
NETOULTRA
bibiu
Bruno da Rosa
JAZZigo
NeyBass
allexcosta
fheliojr
Jãozeiro
Stormbringer
Rgomes
Rui Lima
Rico
Uchoa
Mauricio Luiz Bertola
Osmar1245
58 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 4 de 11
Página 4 de 11 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11
Re: Junior Groovador no rock in rio
Espero um dia conseguir fazer como baixista algo que gere um topico ão inflamado assim aqui no forum
Marlim- Membro
Pô isso de certa forma é fácil....
difícil é fazer algo bom que todos gostem....
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Pô isso de certa forma é fácil....
Nunca vai acontecer, nada agrada a todos. Principalmente na internet, aonde todo mundo tem um senso crítico absurdo sobre os demais.
Esse vídeo, eu acho perfeito, e tem 35 dislikes, o que é muita coisa, já que o vídeo tem apenas 530 likes.
Osmar1245- Membro
Fernando Zadá escreveu:Então reli tudo aqui que escrevi.
Em nenhum momento falei mal do cara só achei pelo video um festival de bizarrices e não vi nada que musicalmente me saltasse aos ouvidos e olha que eu escuto muita porcaria.
A culpa foi do DPaulo que misturou Hendrix no assunto. Xinga a mãe mas não coloca o Hendrix fora do contexto....
Acho mais é que o cara tem que se divertir mesmo. Tenho amigos que curtem metal e rock em geral eu acho graça dos caras irem bater cabeça em show de heavy metal com 30 anos nas costas...
Eu fiz isso quando era moleque e olhe lá.... mas cada um se diverte como acha melhor não é.....
As comparações que foram sem nexo e sem contextualização mas tem horas que os assuntos aqui viram pequenas batalhas de opiniões mesmo e faz parte.
Eu fico feliz pelo cara que parece ser super boa pessoa só não acho musicalmente relevante.... mas com certeza a banda do Jack Black nem tem mesmo essa pretensão então esta tudo bem....
Eu sou fã do Hendrix...rsss
O que quis destacar é que muito da crítica é um pré conceito ou até mesmo um preconceito, e isso é melhor entendido quando jogamos o outro extremo que seria o Hendrix.
Dpaulo- Membro
Osmar1245 escreveu:Fernando Zadá escreveu:Pô isso de certa forma é fácil....
Nunca vai acontecer, nada agrada a todos. Principalmente na internet, aonde todo mundo tem um senso crítico absurdo sobre os demais.
Esse vídeo, eu acho perfeito, e tem 35 dislikes, o que é muita coisa, já que o vídeo tem apenas 530 likes.
Eu particularmente não gostei pela opção estética apresentada.
Dpaulo- Membro
Adoro o baixo em prol da música, como fazia o Luizão Maia.
https://www.youtube.com/watch?v=IWZ7Vovv7Fc
E a virtuose do Nico,
https://www.youtube.com/watch?v=s3xNjPFpi3Q
https://www.youtube.com/watch?v=IWZ7Vovv7Fc
E a virtuose do Nico,
https://www.youtube.com/watch?v=s3xNjPFpi3Q
Dpaulo- Membro
Tapping no baixo eu já prefiro nem abrir o video.....
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Em nenhum momento falei mal do cara só achei pelo video um festival de bizarrices e não vi nada que musicalmente me saltasse aos ouvidos e olha que eu escuto muita porcaria.
Fernando Zadá escreveu:Eu fico feliz pelo cara que parece ser super boa pessoa só não acho musicalmente relevante.... mas com certeza a banda do Jack Black nem tem mesmo essa pretensão então esta tudo bem...
Zadá, nenhum de nós aqui acha que o som feito salta aos ouvidos ou é musicalmente relevante.
Eu não pagaria 1 Real pra ver essa banda tocar, na boa... Aliás, nem de graça... O jeito de tocar do groovador a gente conhece faz tempo e se você for ao Nordeste e balançar um pé de caju, cai uns 30...
Mais uma vez, a discussão é outra.
allexcosta- Administrador
Definitivamente a discussão é outra, concordo com o Allex.
Dpaulo- Membro
Se o lance então é o fato dele ser irreverente, um cara humilde e estar num palco de um mega festival pelo talento dele de tocar, dançar e fazer graça ai eu também acho bacana.
Palmas pra ele e também pro Jack Black pela sacada de chamar ele que com certeza foi uma atitude bacana e deixou o show dele talvez mais irreverente e diferente.
Em tempos para aguentar um show do Tenacius só recebendo pra isso....
Caso contrário....
Palmas pra ele e também pro Jack Black pela sacada de chamar ele que com certeza foi uma atitude bacana e deixou o show dele talvez mais irreverente e diferente.
Em tempos para aguentar um show do Tenacius só recebendo pra isso....
Caso contrário....
Fernando Zadá- Moderador
Vou mais longe, a maioria das bandas e cantores do festival só recebendo bem......
Paulo Penna- Membro
Bom, eis-me de volta ao Fórum depois de um final de semana com shows no sábado e no domingo com o Aparelho... Devido à esta situação, não vi nada do Rock in Rio (Nem sabia que iria ter um, na verdade... )!
Acabo de ler todo o tópico e irei por partes.
Para começar, sou fã do Junior Groovador e até criei um tópico no Fórum sobre ele em 2016.
Na minha opinião, ele toca muito, dança muito e merece muito mais do que ele conseguiu até agora.
Estou feliz pra caramba por ele.
Acabo de ler todo o tópico e irei por partes.
Para começar, sou fã do Junior Groovador e até criei um tópico no Fórum sobre ele em 2016.
Na minha opinião, ele toca muito, dança muito e merece muito mais do que ele conseguiu até agora.
Estou feliz pra caramba por ele.
Sou fã do Junior principalmente pela parte musical. Gostei muito do fraseado dele desde que vi este vídeo.
Façam um exercício: Se a dança dele é o problema, façam de conta que o vídeo só tem áudio e escutem a linha de baixo. Talvez para muitos não exista nada de excepcional nela mas eu gostei bastante. E mais: Dentro do estilo dele, ele é muito melhor do que eu talvez jamais serei se algum dia me dedicar ao estudo deste gênero musical.
Façam um exercício: Se a dança dele é o problema, façam de conta que o vídeo só tem áudio e escutem a linha de baixo. Talvez para muitos não exista nada de excepcional nela mas eu gostei bastante. E mais: Dentro do estilo dele, ele é muito melhor do que eu talvez jamais serei se algum dia me dedicar ao estudo deste gênero musical.
Última edição por Zubrycky em Qua Out 02, 2019 12:27 am, editado 1 vez(es)
Ainda há muito sobre o que falar, mas, devido à hora avançada, deixarei isso para amanhã. Aguardem...
Neste meio tempo, só tenho uma coisa a dizer: Viva o Circo!
Neste meio tempo, só tenho uma coisa a dizer: Viva o Circo!
Olha que interessante esse exemplo! Pra mim esse video mereceria dislike só pelo "epic" no titulo .Osmar1245 escreveu:
A musica é chata, massante, e o vídeo é meio amador(no sentido pejorativo da palavra)... e não é questão de ser muito crítico: A gente tem o direito de não gostar de algo, assim como temos o direito de gostar.
em contrapartida, é difícil dar dislike num video com um dingwall . Eu não tenho duvida que o baixista do video ja deve ter feito algo muito legal e que talvez eu goste, e que ele tem talento, mas como exemplo do seu video é perfeito pro que voce quis mostrar: nem todo mundo vai gostar de algo que voce ama.
Mas, tem esse lance de ser "hater" de graça, né? Eu só perco meu tempo dando dislike em video se na descrição ou título está prometendo algo que não entrega no vídeo. E me fizeram perder tempo kakakak
Stormbringer- Membro
^ sou um desvio de estatisticas no Youtube rsrsrs raramente dou deslike e meus likes são só para adestrar o algorítimo de sugestões (que cá entre nós, depois de anos de uso conhece meu gosto melhor que minha esposa).
Convidado- Convidado
Sá ko axu????
Axu é poku.......
Depois que baixo tem que ter zentas cordas...
sertanejo universitário...
funk carioca
Amplificador de chaveiro pesando 200g
com caixa de falante de meia polegada
Gig sem amplificador...todos de fone...
Circo é pouco....
Obs: Está demorando para esse circo pegar fogo...
Axu é poku.......
Depois que baixo tem que ter zentas cordas...
sertanejo universitário...
funk carioca
Amplificador de chaveiro pesando 200g
com caixa de falante de meia polegada
Gig sem amplificador...todos de fone...
Circo é pouco....
Obs: Está demorando para esse circo pegar fogo...
ct.colela- FCBR-CT
Tópico desenterrando aparições aqui! kkkkk
Só falta o PagodeAltoAstral vir dar sua contribuição! Kkkkk
Só falta o PagodeAltoAstral vir dar sua contribuição! Kkkkk
Fernando Zadá- Moderador
https://www.omelete.com.br/rock-in-rio-2011/rock-in-rio-junior-groovador-tenacious-d-jack-black
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Nando Vasques escreveu:Depois de anos sem brotar por aqui,me deparo com essa treta toda (a se a APB ainda existisse)
De qualquer forma vou deixar minha opinião,tomara q o Matador de King Kong e lutador de luta livre leve o Junior rebolador pra terra de Trump,q ele consiga um Green card,se case com a Demi Lovato e ganhe matéria na Bass Player e um endorsee da Borboleta,no momento ele é o cara a ser batido,e quem não concorda pq tem inveja...( somente os ninjas entenderão)
Fui!
Aguardemos, agora, o posicionamento do Binão.
Nando, o João Confusão quer assumir seu lugar, aqui.
fheliojr- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://www.omelete.com.br/rock-in-rio-2011/rock-in-rio-junior-groovador-tenacious-d-jack-black
O mundo precisa de mais pessoas como esse cara.
NeyBass- Membro
Já que tá literalmente todo mundo emitindo opinião, vou deixar a minha também. Embora não traga nada de muito novo
Reportagem no Fantástico:
O cara não vive de música e é chamado pra tocar no palco mundo do Róque in Ríou.
Não importa o gosto musical.
Não importa qual banda, qual som.
Seria um convite irrecusável para 76,84% dos membros desse fórum.
É um circo? É. Por isso se chama "Mundo do Entretenimento".
Ele curtiu. O Jack Black curtiu. O público aparentemente curtiu. O Dave Grohl curtiu.
Entreteu.
Pouca gente está interessada em música de verdade hoje em dia. Aliás, seria impossível fazer um evento desse porte pra tocar só com música boa pra valer (independente do que sua opinião a respeito de música boa seja). Não tirou leitinho de nenhum músico de jazz, erudito o de qualquer raiz que seja pois esse tipo de orçamento jamais seria disponibilizado para essas áreas.
Falando em arte "de verdade", "boa" e afins. Será que não é a gente que romantiza demais a coisa toda?
Mozart não escrevia músicas pra tocar pra ninguém. Ele mirava nos nobres. Queria fama.
Beethoven foi um dos poucos a ter certa estabilidade financeira porque era contratado da corte. Escrevia música sob encomenda.
Da Vinci muito provavelmente fez A Monalisa sob encomenda para um mercador.
Fim das contas todo mundo está apenas querendo colocar pão e leite na mesa. Se conseguir isso fazendo aquilo em que se gosta e é bom, pode-se considerar um sortudo.
Desejo isso pro Grooooovador.
Reportagem no Fantástico:
O cara não vive de música e é chamado pra tocar no palco mundo do Róque in Ríou.
Não importa o gosto musical.
Não importa qual banda, qual som.
Seria um convite irrecusável para 76,84% dos membros desse fórum.
É um circo? É. Por isso se chama "Mundo do Entretenimento".
Ele curtiu. O Jack Black curtiu. O público aparentemente curtiu. O Dave Grohl curtiu.
Entreteu.
Pouca gente está interessada em música de verdade hoje em dia. Aliás, seria impossível fazer um evento desse porte pra tocar só com música boa pra valer (independente do que sua opinião a respeito de música boa seja). Não tirou leitinho de nenhum músico de jazz, erudito o de qualquer raiz que seja pois esse tipo de orçamento jamais seria disponibilizado para essas áreas.
Falando em arte "de verdade", "boa" e afins. Será que não é a gente que romantiza demais a coisa toda?
Mozart não escrevia músicas pra tocar pra ninguém. Ele mirava nos nobres. Queria fama.
Beethoven foi um dos poucos a ter certa estabilidade financeira porque era contratado da corte. Escrevia música sob encomenda.
Da Vinci muito provavelmente fez A Monalisa sob encomenda para um mercador.
Fim das contas todo mundo está apenas querendo colocar pão e leite na mesa. Se conseguir isso fazendo aquilo em que se gosta e é bom, pode-se considerar um sortudo.
Desejo isso pro Grooooovador.
allexcosta escreveu:Rui Lima escreveu:Desculpem-me a ignorância, eu sou português por isso não sei muito bem, porque apesar de consumirmos em Portugal muita cultura brasileira, isso que ele toca não conheço, isso é que é o forró do nordeste?
Não falo da música que sei que é uma versão dos Nirvana, mas do toque no baixo que ele empresta para a música.
É um pouco confuso.
Uma pessoa mais jovem reconhecerá esse estilo de tocar como forró, mas uma mais velha achará estranho. Eu, por exemplo, que sou nordestino e ancião costumo chamar de "forró vanerão" ou "forró tipo aviões" pra diferenciar do que nós chamamos só de forró, que é o som do Luiz Gonzaga, Dominguinhos, etc...
Na verdade, pra ser bem sincero, eu nem conhecia a expressão "pisadinha".
Enfim, ilustrando:
Forró clássico e pras pessoas mais velhas simplesmente forró:
(Vídeo)
Forró vanerão e pras pessoas mais jovens simplesmente forró:
(Vídeo)
A transição se deu exatamente com essa música, nos anos 90:
(Vídeo)
Pra entender melhor, ouça um vanerão, que é um estilo do sul do Brasil:
(Vídeo)
Ninguém sabe muito bem como o forró mudou assim de maneira radical, mas essas coisas acontecem.
Mas assim, se você for a fundo mais um pouco, um "forró" é só uma festa nordestina e não um estilo musical. Os estilos tocados tradicionalmente num forró e bem diferentes entre si são: baião, xaxado, xote, arrasta-pé, etc... É similar à palavra "pagode". Pagode não é um estilo musical, é uma festa de samba... E os estilos tocados são: partido alto, samba de boteco, samba de roda, samba de praia, samba romântico, etc...
Enfim, mesmo pra gente é um pouco complexo...
Essa percepcão ocorre com frequência quando você se aprofunda um pouco num fenômeno cultural musical. Outro bom exemplo é a salsa, que foi um nome inventado em NY para colocar todos os estilos afro-caribenhos numa gaveta. Mas não existe um estilo musical chamado "salsa". É simplesmente um rótulo utilizado pra quem toca guajira, plena, songo, guaguanco, boogaloo, son, timba, etc...
patriciofernandes escreveu:Falando um pouco sobre essa mudança no ritmo que é chamado de Forró, caro Allex...
A primeira grande mudança veio por parte da banda Mastruz com Leite, como você bem citou.
A segunda, veio com uma banda Cearense chamada Brasas do Forró, que uniu uma batida rapida de vanerão com o chamado Fandango. Embora fosse outro ritmo, foi chamado apenas de forró.. alguns ainda falavam que era vanerão, que também é bum equívoco. Ouve até momentos em que a própria banda denominava como "Forronerão".
A terceira mudança veio com a banda Aviões do Forró, onde o baterista Riquelme baixou os BPM do metrônomo desse novo tipo de forró, e passou a utilizar uma célula diferente com mais notas no cymbal. A partir daí a coisa foi mudando mais e mais, acrescentando muitos elementos de bateria. O que viria a ser chamado de "swing" pelo nordeste... embora ainda tivesse nome de Forró.
A quarta e grande mudança, foi quando um homem chamado Nelson Nascimento, Bahiano (até onde sei), conhecido como O Rei da Pisadinha, criou um ritmo em seu teclado arranjador, que misturava vários ritmos. Na época, 2006, ele fez muito sucesso com suas músicas irreverentes no sudeste do país. Tal sucesso chegou ao nordeste, e o Riquelme da banda Aviões do Forró, começou a utilizar esse mesmo ritmo nas músicas, criando o que chamam aqui de Forró Pisadinha. Foi se colocando mais e mais elementos, principalmente percussivos. Além disso, alguns bateristas começaram a utilizar também elementos do Reggaeton nas músicas... aí virou um verdadeiro carnaval...
Infelizmente, continuou com o nome forró. Mas também existem muitas críticas a essa nomenclatura ser usada para tudo isso
Obrigado a vocês pelas explicações! Não sabia de nada disso! Vivendo e aprendendo!
Só por essas aulas de história toda essa celeuma já valeu a pena!
Fernando Zadá escreveu:Tapping no baixo eu já prefiro nem abrir o video.....
Achei monótono e mecânico... IMO, não perdeu nada Zadá.
Tapping é daquelas técnicas que tem que ter o porque... quem é bom nisso são os caras do metal, tipo Myung, Andreoli e Mariuti, que criam temas no tapping que marcam a música a ponto do ouvinte ficar esperando aquela parte, como em Carry On, por exemplo
Convidado- Convidado
Osmar1245 escreveu:Fernando Zadá escreveu:Pô isso de certa forma é fácil....
Adorei o som! Para vocês verem como são as coisas, adoro tapping no baixo (Essa é uma técnica que ainda preciso estudar) e gosto dessa sonoridade muito, mas muito mais do que a do slap, por exemplo...
É essa diversidade que torna um fórum como esse um lugar tão bacana. Não obstante, o tópico O que você está ouvindo / Assistindo agora... é um dos meus favoritos, onde descobrimos um amplo universo musical orgânico que o algoritmo do nosso serviço de streaming não seria capaz de alcançar.
Convidado- Convidado
JAZZigo escreveu:
Essa bandinha do Jack Black não pôs o Groovador no palco por causa do seu talento enquanto baixista. Fala sério!
Isso é óbvio, mas, mesmo assim, o Groovador é um baixista muito talentoso.
E a atenção que o baixo enquanto instrumento ganhou tem sido interessante, povo que nem sabia o que era um baixo comentando por aí
Marlim- Membro
Stormbringer escreveu:
O ser humano tem uma tara pelo caricato, bizarro e escatológico, talvez o brasileiro um pouco mais kakakak
Isso é verdade.
Stormbringer escreveu:
Mamonas Assassinas eram uma banda séria(Utopia), mas o produtor deu a idéia de serem palhaços na música como eles eram no estúdio, deu certo!
Deu certo porque eles eram daquele jeito e não precisaram fingir irreverência. O trabalho de um produtor, afinal de contas, é ajudar a banda a ser o que ela é.
Stormbringer escreveu:
Bruno Sutter, poota músico! Comediante, mas músico, os projetos sérios dele tem pouquissimos apreciadores, o que fez sucesso? Massacration...
Nós talvez não gostemos disso, mas no geral, agrada o povo
Adoro Massacration!
Vale lembrar que o Massacration, assim como as demais bandas-piada do Hermes & Renato, sempre teve um bom trabalho instrumental que mostra que eles estudaram o estilo a ser parodiado (O que torna a piada em algo ainda mais legal).
Marlim escreveu:E a atenção que o baixo enquanto instrumento ganhou tem sido interessante, povo que nem sabia o que era um baixo comentando por aí
Isso é verdade.
Aliás, (não me refiro aqui a ninguém em especial) não resisto à piada: Baixista é uma raça engraçada às vezes (Eu sei disso porque também sou um deles... ). Eles vivem reclamando que ninguém sabe o que é um baixo, que ninguém presta atenção neles, que ninguém presta atenção nos solos de baixo e quando aparece alguém que chama a atenção das pessoas para o nosso instrumento e finalmente faz com que as pessoas reparem nele, o que muitos deles fazem?
Reclamam...
Última edição por Zubrycky em Qua Out 02, 2019 11:02 pm, editado 1 vez(es)
NeyBass escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://www.omelete.com.br/rock-in-rio-2011/rock-in-rio-junior-groovador-tenacious-d-jack-black
https://extra.globo.com/tv-e-lazer/rock-in-rio/junior-groovador-vai-leiloar-baixo-de-show-com-jack-black-no-rock-in-rio-para-hospital-infantil-23987797.html
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:NeyBass escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://www.omelete.com.br/rock-in-rio-2011/rock-in-rio-junior-groovador-tenacious-d-jack-black
https://extra.globo.com/tv-e-lazer/rock-in-rio/junior-groovador-vai-leiloar-baixo-de-show-com-jack-black-no-rock-in-rio-para-hospital-infantil-23987797.html
Vale lembrar que, nobreza da causa à parte, é preciso um músico tenha um coração muito grande para ele se desfazer de um instrumento que o acompanhou naquele que foi muito provavelmente o momento mais épico de sua vida.
E nisso eu parabenizo o Groovador porque, honestamente, não sei se seria capaz de me despedir de um instrumento com o qual eu tivesse um vínculo emocional. Talvez eu o fizesse, mas, me conhecendo como me conheço, confesso que doaria um instrumento com o maior prazer para uma boa causa desde que eu não tivesse nenhum apego com ele.
Penso que apenas saber tocar um instrumento não é o bastante se alguém quer tocar um instrumento (seja ele qual for) fora dos confortáveis confins do próprio quarto. É preciso adquirir outras habilidades que complementam e diferem do mero apenas tocar, tais como: Saber tocar com uma banda (tocar com outras pessoas não é a mesma coisa que tocar sozinho), saber tocar em gravações e, sobretudo, saber tocar ao vivo.
Ainda que eu não seja um praticante, adoro ilusionismo e tenho uma biblioteca razoável sobre este tema. Uma das coisas que aprendi com estes estudos e que transplantei para a música foi a noção de que apenas saber o truque não é o suficiente, é preciso saber apresentá-lo.
Em outras palavras, o ilusionista não apenas tem que saber o truque mas também trabalhar na apresentação dele. Em ilusionismo, mesmo um truque pífio adquire um enorme viço se a apresentação for boa.
Sendo assim, o ilusionista não apenas domina a mera mecânica do truque, mas também trabalha incessantemente em cada detalhe de sua apresentação, no texto a ser dito, na postura corporal, na roupa a ser vestida no dia, no modo em que cada palavra será dita... E isso é feito porque sem esse trabalho, sem esse esmero, o truque não ganha vida.
Enfim, essa foi uma das mais valiosas lições que o estudo de ilusionismo me ensinou e que me ajudou muito ao ser transplantada para a música, tanto para apresentações quanto para gravações.
Ainda que eu não seja um praticante, adoro ilusionismo e tenho uma biblioteca razoável sobre este tema. Uma das coisas que aprendi com estes estudos e que transplantei para a música foi a noção de que apenas saber o truque não é o suficiente, é preciso saber apresentá-lo.
Em outras palavras, o ilusionista não apenas tem que saber o truque mas também trabalhar na apresentação dele. Em ilusionismo, mesmo um truque pífio adquire um enorme viço se a apresentação for boa.
Sendo assim, o ilusionista não apenas domina a mera mecânica do truque, mas também trabalha incessantemente em cada detalhe de sua apresentação, no texto a ser dito, na postura corporal, na roupa a ser vestida no dia, no modo em que cada palavra será dita... E isso é feito porque sem esse trabalho, sem esse esmero, o truque não ganha vida.
Enfim, essa foi uma das mais valiosas lições que o estudo de ilusionismo me ensinou e que me ajudou muito ao ser transplantada para a música, tanto para apresentações quanto para gravações.
Última edição por Zubrycky em Qui Out 03, 2019 12:04 am, editado 1 vez(es)
Esse tópico, embora teve umas tretas, está muito rico em discussões.
As questões históricas sobre o forró e tal, imperdíveis, aprendi muito obrigado.
Sou da turma do rock e fico triste com os preconceitos mas sei que existem.
Mas o que eu queria acrescentar é: mamonas assassinas. Era comédia e muita gente gostava/gosta. Eram ótimos no que faziam, que era entreter. Sou do metal. Gosto de caveiras então não faz sentido aquela comédia toda. Mas eram ótimos no que faziam e teriam detonado num RIR da vida. Não vejo filme de Jack Black (nem escola do rock) mas consigo reconhecer que ele é bom no que faz, embora não seja nenhuma Fernanda Montenegro. Não saquei essa coisa de desmerecer porque o cara é cômico.
As questões históricas sobre o forró e tal, imperdíveis, aprendi muito obrigado.
Sou da turma do rock e fico triste com os preconceitos mas sei que existem.
Mas o que eu queria acrescentar é: mamonas assassinas. Era comédia e muita gente gostava/gosta. Eram ótimos no que faziam, que era entreter. Sou do metal. Gosto de caveiras então não faz sentido aquela comédia toda. Mas eram ótimos no que faziam e teriam detonado num RIR da vida. Não vejo filme de Jack Black (nem escola do rock) mas consigo reconhecer que ele é bom no que faz, embora não seja nenhuma Fernanda Montenegro. Não saquei essa coisa de desmerecer porque o cara é cômico.
Eduardo Tob- Membro
Desmerecer alguém porque ele é cômico é o mesmo que achar que o único tipo de ator que merece respeito é só aquele que sabe fazer drama.
Até onde eu saiba, o símbolo do Teatro tem duas máscaras, a do Drama e a da Comédia, e ambas tem o mesmo tamanho...
Até onde eu saiba, o símbolo do Teatro tem duas máscaras, a do Drama e a da Comédia, e ambas tem o mesmo tamanho...
Após anos...
Achei o tópico interessante, mas de certa forma entristecedor.
Vi o groovador em video de zapzap. Achei legal. Tomei um susto quando o vi pulando no palco do RiR! Apesar de hoje morar no sertão da PB, não me acostumo com o que o "forró" virou. Mas nem por isso as músicas não exigem técnica apurada. Aliás, dentro do histórico feito pelo patricioFernandes, penso que deveria constar a reinclusão do baixo na música atual pelo Aviões do Forró, pois tava morrendo. O rock mesmo jogou para as caixas sub (que até hoje nem todo mundo tem) com guitarras 7 cordas e timbres graves perto dos 100Hz, e a música eletrônica (leia-se hip hop, rap e funk) o trocou por sintetizadores uma longa temporada. O Groovador me parece ter essa influência do aviões, baixo vivo, algo que a gente via nos idos dos anos 90 e morreu nos 2000, o baixo presente na maioria dos gêneros musicais populares. Esse timbre metálico é o que faz o baixo aparecer nas caixinhas bluetooth e celulares sem fone (por vezes até com ele).
Até ai ok. Mas acho estranho a gente se acostumar tanto a detonar os outros. Não é qualquer um que toca daquele jeito (aliás, nem de jeito algum), muito menos se apresenta para dezenas (centenas?) de milhares de pessoas fazendo presepada e sem erros. Vi músico, na faculdade de música, com medo de tocar para a própria turma.
O cara tá de parabéns. Ninguém "chega lá" sem méritos, até para rebolar no palco mundo tocando nirvana, no slapping, em ritmo de forró, sem erros. Vale mais do que o cara que ganha 4 milhões com repertório reloginho, provavelmente playback sua voz, que trava o sinal da transmissão e sequer come batata-frita brasileira, mas é tido como maior do mundo na área dele. Mas mesmo esse cara tem valor, mesmo que exclusivamente econômico. Ele causa sentimentos com suas músicas, vídeos e apresentações. Até com sua postura.
Arte não é somente técnica. Esta vem para permitir uma maior precisão na comunicação. A arte é o elemento humano, deve causar sentimentos bons e ruins. Mas desprezo não era para estar na lista.
Achei o tópico interessante, mas de certa forma entristecedor.
Vi o groovador em video de zapzap. Achei legal. Tomei um susto quando o vi pulando no palco do RiR! Apesar de hoje morar no sertão da PB, não me acostumo com o que o "forró" virou. Mas nem por isso as músicas não exigem técnica apurada. Aliás, dentro do histórico feito pelo patricioFernandes, penso que deveria constar a reinclusão do baixo na música atual pelo Aviões do Forró, pois tava morrendo. O rock mesmo jogou para as caixas sub (que até hoje nem todo mundo tem) com guitarras 7 cordas e timbres graves perto dos 100Hz, e a música eletrônica (leia-se hip hop, rap e funk) o trocou por sintetizadores uma longa temporada. O Groovador me parece ter essa influência do aviões, baixo vivo, algo que a gente via nos idos dos anos 90 e morreu nos 2000, o baixo presente na maioria dos gêneros musicais populares. Esse timbre metálico é o que faz o baixo aparecer nas caixinhas bluetooth e celulares sem fone (por vezes até com ele).
Até ai ok. Mas acho estranho a gente se acostumar tanto a detonar os outros. Não é qualquer um que toca daquele jeito (aliás, nem de jeito algum), muito menos se apresenta para dezenas (centenas?) de milhares de pessoas fazendo presepada e sem erros. Vi músico, na faculdade de música, com medo de tocar para a própria turma.
O cara tá de parabéns. Ninguém "chega lá" sem méritos, até para rebolar no palco mundo tocando nirvana, no slapping, em ritmo de forró, sem erros. Vale mais do que o cara que ganha 4 milhões com repertório reloginho, provavelmente playback sua voz, que trava o sinal da transmissão e sequer come batata-frita brasileira, mas é tido como maior do mundo na área dele. Mas mesmo esse cara tem valor, mesmo que exclusivamente econômico. Ele causa sentimentos com suas músicas, vídeos e apresentações. Até com sua postura.
Arte não é somente técnica. Esta vem para permitir uma maior precisão na comunicação. A arte é o elemento humano, deve causar sentimentos bons e ruins. Mas desprezo não era para estar na lista.
andremega- Membro
Galera, novo vídeo do Groovador. Abre o olho Bonner.
Osmar1245- Membro
allexcosta escreveu:Zadá, em todos esses anos de fórum a gente deve ter discordado pouquíssimas vezes...
Nos poucos dias de Jãozeiro já discordei dele trocentas vezes... Mas nesse caso aí, dá uma lida de novo no que ele escreveu.
Hehe, valeu, Allexcosta.
Jãozeiro- Membro
BLZENI escreveu:
Acho que o forum tem o proposito de mostrar, tirar duvidas, questionamentos e aprender sobre o nosso instrumento, e não como uma competição de argumento/contra argumento que temos visto em diversos posts por aí, por mais que essa competiçao seja vista de forma unilateral por um unico vivente, através e discussões sem nexo e sentido
Nada a ver. Forum é feito pra discussão mesmo. Cada um mostra seu ponto de vista e os tópicos ficam a toda sorte de discordâncias e embates dentro do respeito. Isso é um Forum, seja bem vindo.
Jãozeiro- Membro
The Beatles, uma banda que simplesmente adoro e conheço quase tudo. Circence total o Magical Mystery Tour.
Não vou me ofender por isso, ou misturar as coisas dizendo: " TÁ LOUCO, eles revolucinaram, você é baderneiro, não sabe o que tá falando. Não fala assim da banda que eu gosto, troll. Hahahaha.
Circense é pouco:
Não vou me ofender por isso, ou misturar as coisas dizendo: " TÁ LOUCO, eles revolucinaram, você é baderneiro, não sabe o que tá falando. Não fala assim da banda que eu gosto, troll. Hahahaha.
Circense é pouco:
Jãozeiro- Membro
Agora é só aguardar:
"Não tem comparação, os Beatles revolucinaram."
"The Beatles mudou a história da música. E o Groovador, fez o quê?"
Jãozeiro- Membro
Ser circense e ser satírico é muito diferente. TB é diferente ser circense e ser cômico, ser engraçado ser gozado ou ser gozador.... Cada um tem um sentido, e cada palavra leva a um interpretação diferente.
Paulo Penna- Membro
Aí é um jogo semântico cujo mérito não entrei (porque na verdade não precisa).
Eu tô falando que algo é circense porque tá escrito no dicionário que aquilo se refere a "circence". No circence do dicionário entra Hendrix chapado queimando guitarra, entra Beatles com as fantasias, entra Kiss com seus figurinos e performance, entra Iron Maiden brincando igual criança com o Ed Hunter no palco, entra Michael Jackson em Thriller ao vivo, entra Junior Bass Groovador, etc.
Eu tô falando que algo é circense porque tá escrito no dicionário que aquilo se refere a "circence". No circence do dicionário entra Hendrix chapado queimando guitarra, entra Beatles com as fantasias, entra Kiss com seus figurinos e performance, entra Iron Maiden brincando igual criança com o Ed Hunter no palco, entra Michael Jackson em Thriller ao vivo, entra Junior Bass Groovador, etc.
Jãozeiro- Membro
Falar que a turma do rock não é circence porque tem contexto cultural e o Groovador é circence porque é engraçado, é a mesma coisa que dizer:
"Para de falar assim da banda que eu gosto. Você está ofendendo meus ídolos do rock."
"Para de falar assim da banda que eu gosto. Você está ofendendo meus ídolos do rock."
Jãozeiro- Membro
O Groovador, pelo o que os mais entendidos de forró disseram tá firmando o conceito histórico de baixista de forró: timbre, postura, pegada.
Só conheço um baixista aqui de SP que toca com um timbre desse (e ainda nao me acostumei). Vamos ver daqui pra frente.
Só conheço um baixista aqui de SP que toca com um timbre desse (e ainda nao me acostumei). Vamos ver daqui pra frente.
AndréBurger- Membro
Jãozeiro escreveu:Agora é só aguardar:
Beatles nunca será como o Hendrix e groovador é melhor que os dois juntos...
NeyBass- Membro
^ HAHAHAHA, ÓTIMA!
Jãozeiro- Membro
Osmar1245 escreveu:
Galera, novo vídeo do Groovador. Abre o olho Bonner.
Eu curti mesmo foi o timbre desse baixo....achei ótimo. MM na moleza
NeyBass- Membro
"Abre o olho, Bonner."
Mano, a Fátima e o Bonner são separados há 3 anos. HAHAHAHA
Mano, a Fátima e o Bonner são separados há 3 anos. HAHAHAHA
Jãozeiro- Membro
E tem o Circense extremamente sofisticado.
Dpaulo- Membro
Página 4 de 11 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11