Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Junior Groovador no rock in rio

+54
Cantão
Igor Canavarro
CSergio
ALFranca
Jander
Davi Motta
Pz123
JORGE BATALHA
BHBuscarons
RobertoGrecoJr
Renato Aversari
Willian Casagrande
Luciano Rezende Barbosa
Edão
vinibassplayer
andremega
Eduardo Tob
rafael.buzzi.andrade
ct.colela
Zubrycky
Vlad
rafammbass
RBORCARI
Nando Vasques
AndréBurger
Christian
Edu Fettermann
Marlim
Maurício_Expressão
Fernando Zadá
Ivanov_br
pedrohenrique.astronauta
Andremoura
Paulo Penna
Dpaulo
BLZENI
patriciofernandes
leandrosf89
WHead
NETOULTRA
bibiu
Bruno da Rosa
JAZZigo
NeyBass
allexcosta
fheliojr
Jãozeiro
Stormbringer
Rgomes
Rui Lima
Rico
Uchoa
Mauricio Luiz Bertola
Osmar1245
58 participantes

Página 7 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 7 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por Rico Sex Out 11, 2019 3:39 pm

Bem...

Após alguns comentários e um, um comentário específico, descobri que fiquei incomodado porque me coloquei no mesmo saco que gente escrota. Quando escreveram "pessoal do sudeste", imaginei que se referiam a todos.

Eu não tenho nada a ver com isso, porque estou livre desse tipo de preconceito, mas o preconceito existe sim, é forte e excludente.

Tá compreendido.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Ir para o topo Ir para baixo

Junior Groovador no rock in rio - Página 7 Empty Re: Junior Groovador no rock in rio

Mensagem por NeyBass Sex Out 11, 2019 3:45 pm

allexcosta escreveu:Cansei de ver isso tudo de perto. Morei no Mato Grosso do Sul um bom tempo e conheço o do Norte...

Acreido que vc tenha usado essa expressão para distinguir os estados, mas isso não existe. Mato Grosso do Sul e Mato Grosso do Norte.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Out 11, 2019 3:52 pm

Sei lá... Não sei se é preconceito. Aliás, preconceito evito ao máximo ter...

Falo do que conheço. Pessoal da minha terra tem péssimos hábitos em algumas coisas. Acho que paulistano tem dificuldade em ver que o mundo é maior que SP. Acho o pessoal do sul nariz empinado.

Tenho esses conceitos, que não são preconceitos, pois só passei a ter essas opiniões depois de conhecer os lugares e neles morar.

E o ser humano é assim mesmo. Se paulista olha baiano com certo desdém, baiano olha sergipano com certo desdém, que olha haitiano assim também... Argentino vê brasileiro como inferior, enquanto pra chileno, argentino é que é povo da pior espécie. E, vai entender, chileno odeia todo mundo menos brasileiro.

Julgamento por local de nascimento, cor da pele, língua que fala, roupa, isso tudo é muito normal... Quando alguém me fala algo diretamente relacionado a isso, respondo imediatamente "sua mãe, aquela p*&^". Funciona surpreendentemente bem... Nos EUA eu costumava pegar o telefone e dizer "já tô ligando pra 911", além de xingar a mãe da pessoa... Nunca houve um que tivesse comprado a briga.

Sei lá, dar muita importância pra opinião alheia é perda de tempo. Se ela ficar dentro da lei, que tenha sua opinião.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por allexcosta Sex Out 11, 2019 4:00 pm

NeyBass escreveu:Acreido que vc tenha usado essa expressão para distinguir os estados, mas isso não existe. Mato Grosso do Sul e Mato Grosso do Norte.

Eu sei. Foi usado pra distinguir sim. Um, onde morei, é chamado oficialmente Mato Grosso do Sul, enquanto o outro, Mato Grosso, fica ao norte daquele... Talvez meu erro tenha sido o norte com "N" maiúsculo e, por isso, peço desculpas.

Aliás, Sul Mato-Grossense vê Mato-Grossense como inferior e fica "p da vida" quando alguém se refere a eles como Mato-Grossense. Imagino que o mesmo fenômeno deva ocorrer no Mato Grosso.

Ainda em minha defesa, referir-se aos dois estados como "do sul" e "do norte" é comum no português brasileiro e até mencionado em versos de canções, como "ao meio-dia eu tava em Mato Grosso, do sul ou do norte, não sei explicar..." da música "Amanheceu, peguei a viola", cujos autores, embora paulistas, têm ampla ligação com a região centro-oeste e a cultura caipira.

up

Última edição por allexcosta em Sex Out 11, 2019 4:01 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Edão Sex Out 11, 2019 4:01 pm

Júnior Bass Groovador tá bombando com os maiores baixistas de Ney conceição à Pipoquinha e do rock ao Jazz. Inusitadíssimo. Todo mundo tá tirando foto, recepcionando e aparecendo com o cara!
O que a exposição midiática de massa não fizer, não sei mais quem faz!
A marca que essa história traz é realmente a da expressão artística.
O cara é artista, blz... e se cair nas graças do povo, já era! Seja lá o que for, quem for ou de que estilo for.
Edão
Edão
Membro

Mensagem por Osmar1245 Sex Out 11, 2019 4:57 pm

allexcosta escreveu:

Eu acho que muita gente do Sudeste tem problema com nordestino.

Você acha?! Eu tenho certeza! Digo isso como uma pessoa do sudeste, que passei todos meus 27 anos vivendo na região sudeste ( e continuo aqui...). Você citou a questão do Chile, Brasil e etc. Mas é muito mais similar com a relação que os Argentinos têm com os peruanos, aonde tudo de ruim que acontece no país é atribuído a eles. Pelo fato de no passado recente, como no Brasil, os peruanos viajavam para a Argentina em busca de melhores oportunidades.

Eu também acredito muito que as opiniões negativas em relação ao Groovador, em boa parte do tempo, é algum tipo de preconceito velado, pois o cara é negro, gordo, nordestino, e toca forró. Então pode ser racismo, xenofobia, gordofobia, mero preconceito musical, inveja ou todos os outros juntos. Eu duvido se ele fosse bonito, magro, branco, sotaque do sudeste, haveria tanto rage. Entretanto não tem como saber, as vezes a pessoa simplesmente não gosta.

Mas eu não digo em especifico sobre esse grupo, vejo isso nos comentários no Youtube por exemplo. O exemplo da eleição da Dilma ficou claro que ainda o brasileiro é muito primata, e desescolarizado. O Brasil é cheio das fobias veladas "Nada contra gay, tenho até uns amigos que são, mas se me encostar eu QUEBRO A CARA!"

Sobre o Groovador, eu não sei se ele vai fazer sucesso, mas sem duvidas será chamado para alguma banda para tocar, e deixará de ser vigilante para fazer o que ama, isso basta! Ele já venceu! Qualquer coisa que vir a mais é lucro, ele se tornou endorse da Ibanez, também, todo o seu equipamento está vindo novo, direto do U.S.A. Teve gente dizendo que as crianças do nordeste tudo tocam mais do que ele (ou algo assim) haha, Aham, sei... Também falaram que ele é mediano... Tocar bem é só o John Myung para cima.
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagem por NETOULTRA Sex Out 11, 2019 5:34 pm

Osmar1245 escreveu:
allexcosta escreveu:

Eu acho que muita gente do Sudeste tem problema com nordestino.

. Teve gente dizendo que as crianças do nordeste tudo tocam mais do que ele (ou algo assim) haha, Aham, sei... Também falaram que ele é mediano... Tocar bem é só o John Myung para cima.

Eu falei quase isso ,não disse q todas as crianças tocam mais q ele , mas se rodar a periferia das capitais do nordeste vc acha trocentos moleques tocando mais q o groovador , estou me referindo a ritmos nordestinos... Em banda de forró esse nível de musicalidade falando de contrabaixo é o mínimo exigido...não se destaca em gig nenhuma... A propósito por aqui o myung nao tem prestígio nenhum...

NETOULTRA
Membro

Mensagem por Stormbringer Sex Out 11, 2019 5:36 pm

se ele fosse magro e bonito, parte do humor da coisa se perderia...

O "Baixista Forão", por exemplo, é magro... bonito não Ri Muito

@Osmar: ele toca bem... mas de gente que posta todo dia no forum ja tem uns 2 que tocam mais que ele, por exemplo.
Como falaram, pra esse estilo, no nordeste, é só sacudir uma árvore que caem 1 dúzia melhores. E isso não é "inveja", "preconceito", etc, é só uma constatação.
O que fez ele ganhar notoriedade foi a parte humorística da coisa mesmo, e isso poucos tem.

ps: eu aposto uma mariola que o myung teria muita dificuldade pra tocar o que o Groovador toca Wink
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Convidado Sex Out 11, 2019 6:04 pm

Stormbringer escreveu:
ps: eu aposto uma mariola que o myung teria muita dificuldade pra tocar o que o Groovador toca Wink  
E a recíproca é verdadeira. Quem aprendeu a tocar no swing o tempo todo tem uma dificuldade do cão para tocar coisas retas.

Meu professor toca samba a vida toda, ou seja... sempre groovando e brincando com o metrônomo. Pegou uma GIG de pop num casamento e tava sofrendo com um repertório que eu tiraria em dois dias na boa.

Convidado
Convidado

Mensagem por Stormbringer Sex Out 11, 2019 6:09 pm

^EXATAMENTE

Geralmente o cara que estuda tudo, consegue se virar... Mas o cara que se especializa, fora da especialidade dele sofre um pouco.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Out 11, 2019 6:15 pm

Henri-Q escreveu:Quem aprendeu a tocar no swing o tempo todo tem uma dificuldade do cão para tocar coisas retas.

Eu cresci tocando coisas não retas e sofro com coisas retas, mas não por dificuldade técnica. Mais por dificuldade mental mesmo... Dá meio que vontade de dar um tiro na cabeça no meio da gig ou do ensaio. E é quando consigo ter um vislumbre do porque do nosso instrumento ser tão sem graça aos olhos de todos.

E há uma certa adaptação de estilo e sotaque. A gente fica querendo uma ghost note ali e outra aqui. E aí a turma do U2 olha feio...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Osmar1245 Sex Out 11, 2019 6:48 pm

Eu já sou o inverso, já que só toco coisas retas, isso se manteve durante 12 anos, mas depois do Groovador to estudando coisas swingadas. Legal demais!

Minha esposa fica doido comigo ouvindo Aviões do Forró, Ivete, Anitta etc. Aqui em casa. Uma vida só tocando metal, mas é bom abrir novos estilos, você ouve sons, e notas encaixadas, seu instrumento fazendo coisas que tu nem imaginava. Se você se mantem no mesmo estilo a vida inteira, DIFICILMENTE algo vai te surpreender no seu instrumento, tudo é muito parecido.

Mas gente, é claro que aqui no fórum vai haver baixistas melhores que o Groovador, para uma pessoa participar de um fórum ativamente/diariamente sobre um assunto, é porque ele é "hardcore", gosta demais, naturalmente aqui estamos com um público MUITO especifico. Mas precisamos entender que o fórum é uma realidade paralela, estamos em uma bolha, dificilmente tu vai em um bar qualquer, uma roda de músicos qualquer da sua cidade, e vai achar sair achando aos montes baixistas melhores do que ele. Eu mesmo só conheço um cara pessoalmente (tirando o Andreoli) que toque CLARAMENTE melhor que o Groovador, mas ele é considerado um dos melhores do Espirito Santo, então...

E é aquela coisa, não é porque tem alguém melhor, que o outro se tornou inferior. Enfim, eu acho que o Groovador vai melhorar demais agora, porque ele vai ter muito mais oportunidade, já que vai trabalhar com seu instrumento, ele antigamente fazia um show ali, outro ali, não era um músico profissional, era um cara casual...
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagem por Pz123 Sex Out 11, 2019 7:34 pm

allexcosta escreveu:Em Curitiba (que não é Sudeste mas vale como argumento), já vi gente dizer que nordestino passa o dia deitado na rede e que o sul trabalha pra sustentar o nordeste. Isso é uma idéia amplamente difundida por aqui.

Por sinal, se tem uma coisa comum por aqui é carro com adesivo da Lava Jato acompanhado de “O sul é o meu país” do lado.

Que vergonha eu tenho do curitibano.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagem por Osmar1245 Sex Out 11, 2019 7:43 pm

Pz123 escreveu:
allexcosta escreveu:Em Curitiba (que não é Sudeste mas vale como argumento), já vi gente dizer que nordestino passa o dia deitado na rede e que o sul trabalha pra sustentar o nordeste. Isso é uma idéia amplamente difundida por aqui.

Por sinal, se tem uma coisa comum por aqui é carro com adesivo da Lava Jato acompanhado de “O sul é o meu país” do lado.

Que vergonha eu tenho do curitibano.

Credo... UAIOHSOUAHSOUAHSUOAHSUOAHSUOAHSUOAHSUOAS
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Sex Out 11, 2019 7:57 pm

allexcosta escreveu:
Henri-Q escreveu:Quem aprendeu a tocar no swing o tempo todo tem uma dificuldade do cão para tocar coisas retas.

Eu cresci tocando coisas não retas e sofro com coisas retas, mas não por dificuldade técnica. Mais por dificuldade mental mesmo... Dá meio que vontade de dar um tiro na cabeça no meio da gig ou do ensaio. E é quando consigo ter um vislumbre do porque do nosso instrumento ser tão sem graça aos olhos de todos.

E há uma certa adaptação de estilo e sotaque. A gente fica querendo uma ghost note ali e outra aqui. E aí a turma do U2 olha feio...

Caraca. Eu não poderia definir melhor.
Fim de semana passado toquei com um trio que já fiz gig um tempo e sai por causa dessa dificuldade mental.
Festona com repertório tipo: The Clash, Legião, Ira, Deep Purple e outros...
Eu sai porque a banda estava fazendo muito boteco e porque não tem dinâmica. Toca tudo alto e na pressão. Som ruim se o cachê for bom vá lá mas som chato e boteco que paga mal to fora. Imagina você vai tocar Come Together o cara dobra o baixo com drive , vai tocar Let´s Groove do Earth Wind e acha um timbre legal para dar aquele clima o cabra começa a música dobrando o riff com guitarra com drive...
Muito amador apesar de o povo todo gostar.....
Cansei e sai mas segunda vez que me chamam para festa com o perfil ai nesses casos chamo eles e toco no lugar do atual baixista mas depois dessa ultima decidi que da próxima vez eu colo um pouco a mais e chamo eles para fazerem o trio mesmo que to velho pra tocar assim sem o minimo de integração e bom senso.
É fácil tocar reto mas é chato pacas.

Osmar1245 escreveu:Eu já sou o inverso, já que só toco coisas retas, isso se manteve durante 12 anos, mas depois do Groovador to estudando coisas swingadas. Legal demais!

Minha esposa fica doido comigo ouvindo Aviões do Forró, Ivete, Anitta etc. Aqui em casa. Uma vida só tocando metal, mas é bom abrir novos estilos, você ouve sons, e notas encaixadas, seu instrumento fazendo coisas que tu nem imaginava. Se você se mantem no mesmo estilo a vida inteira, DIFICILMENTE algo vai te surpreender no seu instrumento, tudo é muito parecido.

Cara sério que precisouo groovador fazer esse sucesso todo pra você resolver tocar outras coisas?

Osmar1245 escreveu:Mas gente, é claro que aqui no fórum vai haver baixistas melhores que o Groovador, para uma pessoa participar de um fórum ativamente/diariamente sobre um assunto, é porque ele é "hardcore", gosta demais, naturalmente aqui estamos com um público MUITO especifico. Mas precisamos entender que o fórum é uma realidade paralela, estamos em uma bolha, dificilmente tu vai em um bar qualquer, uma roda de músicos qualquer da sua cidade, e vai achar sair achando aos montes baixistas melhores do que ele. Eu mesmo só conheço um cara pessoalmente (tirando o Andreoli) que toque CLARAMENTE melhor que o Groovador, mas ele é considerado um dos melhores do Espirito Santo, então...

E é aquela coisa, não é porque tem alguém melhor, que o outro se tornou inferior. Enfim, eu acho que o Groovador vai melhorar demais agora, porque ele vai ter muito mais oportunidade, já que vai trabalhar com seu instrumento, ele antigamente fazia um show ali, outro ali, não era um músico profissional, era um cara casual...

Não é questão de ser melhor ou pior até porque arte não é esporte então o que pode ser melhor pra você pode não me emocionar (caso do Andreoli) e isso não faz do cara melhor ou pior na minha avaliação. Só o estilo que ele toca não me diz nada mas respeito o cara e sei que ele é sério e competente.
O Junior torço por ele e acho ele carismático e simpático mas é mais uma personalidade do que um baixista referência por causa do que ele toca (pra mim) pra quem toca o estilo dele pode amar o suingue dele e achar ele o máximo mas tudo muito segmentado demais me cansa e não vira referência para mim. Salvo algumas raras exceções.
Vejo que talvez minha a bronca desde o inicio foi precisar de um gringo achar o cara engraçado e levar ele pro palco para todo mundo adotar o cara sendo que ele já fazia esse lance todo e ninguém dava bola só achava curioso e pitoresco. Eu sempre achei doido ele tocar e dançar daquele jeito mas não me chamou a atenção ao ponto de achar ele especialmente musical nem antes e muito menos depois do Rock in rio.
Que ele aproveite bem o sucesso e consiga colher frutos duradouros e quem sabe eu possa curtir de verdade o som dele em algum projeto futuro.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Davi Motta Dom Out 13, 2019 1:33 pm

Workshop do Groovador no EM&T.

Davi Motta
Davi Motta
Membro

https://www.youtube.com/davimotta

Mensagem por allexcosta Dom Out 13, 2019 2:04 pm

Voltando à polêmica...

O fato do rapaz ser nordestino é secundário.

O sentimento principal é "como ele ousa misturar algo sagrado com algo profano, pedestre?".

Para roqueiros, o rock não é um estilo como outro qualquer... É um estilo melhor, sagrado. As coisas do rock não podem ser molestadas, mudadas... Isso é completamente inaceitável.

E a atenção de um gringo, que representa de forma melhor essa mítica sagrada do rock, gera um desconforto e uma revolta...

O cara pensa "tem tanto baixista de rock bom no Brasil (muitas vezes ele mesmo incluído) pra o gringo dar atenção a alguém que toca algo que nós roqueiros desprezamos...

Mas assim, não pode ficar com raiva do gringo, porque afinal de contas, foi a gringaiada que nos deu o que há de mais sagrado na música. Então vamos ficar com raiva do brazuca que tá ali sujando nosso templo, nossos deuses...

O rock surgiu para quebrar paradigmas, mas o roqueiro médio não aceita o diferente, a mistura. O roqueiro médio tem um pensamento pequeno, tacanho...

E o Jr não é só nordestino, mas ele representa isso que o roqueiro odeia com tanta força, que são esses estilos putrefatos tocados por pessoas de pele marrom e cabeça grande, como o axé, o baião, as sertanias, as guitarradas, que pra roqueiro é tudo a mesma coisa que tinha que colocar num saco e tocar fogo...

E, como eu já disse... Como ousam fazer toda essa liturgia profana no palco maior do rock Brasileiro, um dos maiores do mundo? Será que o nome não é suficiente pra mostrar que no Rock in Rio não cabe nada além de rock? Foi ali que cantou Mercury, U2 ou sei lá que banda de rock (boa ou ruim) e, portanto, não pode tocar um cara nordestino que transformou um símbolo sagrado em algo profano.

Uma vez eu mostrei o disco "Tropical Tribute to the Beatles" pra uma amiga que nem chega a ser roqueira "per se" ou beatlemaníaca e ela ficou muito chateada com o que ouvia e até comigo. Disse que aquilo era heresia e que eu, como músico, não deveria ouvir aquilo ou mostrar pras pessoas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Stormbringer Dom Out 13, 2019 3:28 pm

^o mais engraçado é que você praticamente usou a linguagem do povo do Black Metal kakakak
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Jãozeiro Dom Out 13, 2019 4:03 pm

Fernando Zadá escreveu:
. Imagina você vai tocar Come Together o cara dobra o baixo com drive

Cara, você falou de um drama meu.

Sem exagero, já ensinei TRÊS guitarristas sobre o que eles têm que fazer na guitarra nessa música.

O baixo faz o riff e lá em cima alcança F e D.
A guita faz (com som LIMPO) A e C.

O baixo fazendo isso e a guita esse outro, dá um acorde Dm7. Fica lindo. Você escuta a música original e fala: "bem sacado, não é a guita tocando o acorde inteiro e não é o baixo só dando a tônica, mas sim os dois instrumentos alcançando a sonoridade do acorde, cada um tocando duas notas e formando a tétrade desse acorde (Dm7)".

Nenhum guitarrista se liga nisso.
É bem o que você disse. O cara dobra o riff com drive. Fica horroroso.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Jãozeiro Dom Out 13, 2019 4:08 pm

allexcosta escreveu:Voltando à polêmica...

O fato do rapaz ser nordestino é secundário.

O sentimento principal é "como ele ousa misturar algo sagrado com algo profano, pedestre?".

Para roqueiros, o rock não é um estilo como outro qualquer... É um estilo melhor, sagrado. As coisas do rock não podem ser molestadas, mudadas... Isso é completamente inaceitável.

E a atenção de um gringo, que representa de forma melhor essa mítica sagrada do rock, gera um desconforto e uma revolta...

O cara pensa "tem tanto baixista de rock bom no Brasil (muitas vezes ele mesmo incluído) pra o gringo dar atenção a alguém que toca algo que nós roqueiros desprezamos...

Mas assim, não pode ficar com raiva do gringo, porque afinal de contas, foi a gringaiada que nos deu o que há de mais sagrado na música. Então vamos ficar com raiva do brazuca que tá ali sujando nosso templo, nossos deuses...

O rock surgiu para quebrar paradigmas, mas o roqueiro médio não aceita o diferente, a mistura. O roqueiro médio tem um pensamento pequeno, tacanho...

E o Jr não é só nordestino, mas ele representa isso que o roqueiro odeia com tanta força, que são esses estilos putrefatos tocados por pessoas de pele marrom e cabeça grande, como o axé, o baião, as sertanias, as guitarradas, que pra roqueiro é tudo a mesma coisa que tinha que colocar num saco e tocar fogo...

E, como eu já disse... Como ousam fazer toda essa liturgia profana no palco maior do rock Brasileiro, um dos maiores do mundo? Será que o nome não é suficiente pra mostrar que no Rock in Rio não cabe nada além de rock? Foi ali que cantou Mercury, U2 ou sei lá que banda de rock (boa ou ruim) e, portanto, não pode tocar um cara nordestino que transformou um símbolo sagrado em algo profano.

Uma vez eu mostrei o disco "Tropical Tribute to the Beatles" pra uma amiga que nem chega a ser roqueira "per se" ou beatlemaníaca e ela ficou muito chateada com o que ouvia e até comigo. Disse que aquilo era heresia e que eu, como músico, não deveria ouvir aquilo ou mostrar pras pessoas.

E depois esse miserávi diz que não quer escrever um livro porque diz que não tem coisa boa pra colocar num livro.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Rui Lima Dom Out 13, 2019 4:54 pm

Alex você estava bom para viver em Portugal!

Aqui não tem a variedade cultural que tem no Brasil, (somos um país pequeno tanto em tamanho como em população, só para você ver nós somos 10 milhões, e o que chamamos de interior é já aqui ao lado, a terra mais longe do mar fica a duas horas de carro) ou seja nós somos um país que não tem muitos regionalismos, como tal não tem diversidade cultural.

Ainda por cima nós somos vizinhos da grã-bretanha então basicamente nós ouvimos rock (pop, indie, alternativo, hard, heavy) tudo é rock por aqui, mas acho que aqui o rock convive bem com outros sons, aliás cada vez mais se usa fusão entre diversos estilos musicais.

Claro que uma coisa é o rock outra coisa é o rockeiro ortodoxo, eu sei do que você fala, isso tem em todo lado, mas só acho que você generaliza de mais e pega vezes de mais no tema.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Out 13, 2019 6:27 pm

Rui Lima escreveu:Alex você estava bom para viver em Portugal!

Quem sabe... Tenho natureza nômade e Portugal parece legal e sei que é um dos lugares mais "laid back" da Europa.

Rui Lima escreveu:Claro que uma coisa é o rock outra coisa é o rockeiro ortodoxo, eu sei do que você fala, isso tem em todo lado, mas só acho que você generaliza de mais e pega vezes de mais no tema.

Concordo. Faz parte do ato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por JAZZigo Dom Out 13, 2019 11:55 pm

:hmm:  Na boa, o mais decepcionante, sobretudo em fórum de contrabaixistas, é este tópico ter mais posts do que o do outro nordestino:

https://www.contrabaixobr.com/t34315p100-pipoquinha-nao-e-normal-na-moral
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 14, 2019 12:01 am

Decepcionante? Kkk
O próprio Pipoquinha não daria a mínima. Ficaria até contente se dissessem que o tópico do groovador rende mais que o dele.

Junior Groovador no rock in rio - Página 7 Screenshot-20191011-160900-2
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por JAZZigo Seg Out 14, 2019 12:17 am

ˆ
Pois é, Joãozinho! Excelente. Mais um viva às redes sociais! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 14, 2019 9:45 am

JAZZigo, na boa, sem birra...
Vários tópicos do Miscelânea e Off-topics têm mais postagens do que o do Pipoquinha.

O seu próprio tópico de efeitos analógicos tem 5 páginas e tá na parte IV.

Por que só o tópico do Groovador é um problema em ter mais postagens que o do Pipoquinha sendo que vários outros de assuntos alheios têm também?

A verdade é que mó galera aí não gosta do Groovador e acha a musicalidade dele questionável. Deixaram claro isso em vários momentos, enrustindo com frases tipo: "mas eu desejo todo sucesso a ele, não odeio ele não."

Outra coisa, esse tópico aqui rendeu porque teve discussão, polêmica. Teve uma gente no início (que depois sumiu) dizendo que o cara era palhaço, depois dizendo que ele era imitação de outro cara. Depois veio a discussão sobre o termo "circense". Aí teve a turma  ofendida quando descobriu que o Hendrix tinha coisa circence nas suas apresentações, e o Kiss e Iron Maiden deram aula na escola de circo, e depois a discussão sobre o Nordeste, etc. Por isso o tópico ficou extenso.

Se tirasse tudo isso e deixasse apenas os posts elogiando o Groovador, ficaria um tópico com muito menos posts do que o tópico do Pipoquinha.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 14, 2019 9:54 am

Jãozeiro escreveu:
Fernando Zadá escreveu:

Sem exagero, já ensinei TRÊS guitarristas sobre o que eles têm que fazer na guitarra nessa música.

O baixo fazendo isso e a guita esse outro, dá um acorde Dm7. Fica lindo. Você escuta a música original e fala: "bem sacado, não é a guita tocando o acorde inteiro e não é o baixo só dando a tônica, mas sim os dois instrumentos alcançando a sonoridade do acorde, cada um tocando duas notas e formando a tétrade desse acorde (Dm7)".

Não é nem o fato de toar certo ou errado eu mesmo toco essa música geralmente bem diferente do original, faço uma mistura da versão do Marcus Miller com alguma coisa que em eu sei. Já misturei ela até com The Chiken. as vezes toco Dm as vezes D7(#9) é uma estrutura blues cabe tanta coisa que nem encano.
Só e preocupo em tirar xerox se o trabalho exigir e geralmente fujo desses trabalhos se a remuneração não for minimamente razoável.
O lance mesmo é a falta de bom senso em tocar com os outros e deixar cada instrumento ter o seu destaque e seu espaço. Odeio guitarrista e pianista espaçosos.
A titulo de curiosidade uma versão pouco convencional que fazia com uma banda mil anos atrás

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por allexcosta Seg Out 14, 2019 10:16 am

JAZZigo escreveu:Na boa, o mais decepcionante, sobretudo em fórum de contrabaixistas, é este tópico ter mais posts do que o do outro nordestino:

Desde que o mundo é mundo, discordância sempre gerou mais assunto que unanimidade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por RBORCARI Seg Out 14, 2019 10:43 am

[quote="Fernando Zadá"]
Jãozeiro escreveu:
Fernando Zadá escreveu:

Não é nem o fato de toar certo ou errado eu mesmo toco essa música geralmente bem diferente do original, faço uma mistura da versão do Marcus Miller com alguma coisa que em eu sei. Já misturei ela até com The Chiken. as vezes toco Dm as vezes D7(#9) é uma estrutura blues cabe tanta coisa que nem encano.
Só e preocupo em tirar xerox se o trabalho exigir e geralmente fujo desses trabalhos se a remuneração não for minimamente razoável.
O lance mesmo é a falta de bom senso em tocar com os outros e deixar cada instrumento ter o seu destaque e seu espaço. Odeio guitarrista e pianista espaçosos.
A titulo de curiosidade uma versão pouco convencional que fazia com uma banda mil anos atrás

hyper claps claps claps claps claps
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagem por Rui Lima Seg Out 14, 2019 11:02 am

allexcosta escreveu:
JAZZigo escreveu:Na boa, o mais decepcionante, sobretudo em fórum de contrabaixistas, é este tópico ter mais posts do que o do outro nordestino:

Desde que o mundo é mundo, discordância sempre gerou mais assunto que unanimidade.

Até porque quando se chega à unanimidade passa a ser um não assunto
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Out 14, 2019 11:12 am

Rui Lima escreveu:Até porque quando se chega à unanimidade passa a ser um não assunto

Pipoquinha é unanimidade e não deixa de ser assunto. Só que chega uma hora que repetir "é um fenômeno" ou "moleque é mesmo diferenciado" fica sem graça e o tópico fica meio esquecido.

Já um tópico onde você tem um gordo safado dançando forró no palco do Rock in Rio e outro falando mal do rock, gera páginas e mais páginas de discussões infundadas.

E assim caminha a humanidade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Stormbringer Seg Out 14, 2019 11:47 am

Só de dizer que o que ele faz não é novidade e que teve outro recente, mas antes dele já gerou ira Razz
Agora é obrigação "ama-lo", se não é coisa de enrustido Cool
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Out 14, 2019 12:39 pm

Stormbringer escreveu:Agora é obrigação "ama-lo", se não é coisa de enrustido Cool

De "roqueiro enrustido", melhor dizendo. Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 14, 2019 12:42 pm

Stormbringer escreveu:
Agora é obrigação "ama-lo"

Só você disse isso.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 14, 2019 1:08 pm

allexcosta escreveu:
Já um tópico onde você tem um gordo safado dançando forró no palco do Rock in Rio e outro falando mal do rock, gera páginas e mais páginas de discussões infundadas.

point point point point point

Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

claps claps claps claps claps
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Convidado Seg Out 14, 2019 1:12 pm

Osmar1245 escreveu:Eu também acredito muito que as opiniões negativas em relação ao Groovador, em boa parte do tempo, é algum tipo de preconceito velado, pois o cara é negro, gordo, nordestino, e toca forró...

Junior Groovador no rock in rio - Página 7 JG

Esse cara aí de cima é NEGRO???scratch scratch Esse mesmo cara que na foto de um humorista SUPER "branquelo" ficou da mesma cor?? Pergunta Pergunta kkk... Só se ele POR ACASO """se identifica""" como , porque hoje tudo é assim, né....ahn

Vou começar a me identificar como um empresário de uma multinacional. Quem sabe cai bilhões na minha conta rsrs...

Convidado
Convidado

Mensagem por allexcosta Seg Out 14, 2019 1:20 pm

Pra mim o Jr é negro. Inclusive, ele lembra o Tim Maia...

Mas se for ao pé da letra, ele é mestiço, como 98% da população brasileira.

E assim... Se a gente for sair do mestiço, ficando só entre caucasóides, negróides e mongolóides, ele seria o quê na sua opinião?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Convidado Seg Out 14, 2019 1:50 pm

allexcosta

Allex, não me leve a mal, mas acho isso tudo uma hipocrisia. Se fosse assim, como eu também sou mestiço, então posso me identificar como negro, mesmo tendo pele relativamente clara, só porque tenho alguns traços ditos como pertencentes à etnia negra, para "marotamente" ganhar cota no Enem ou afins (que aliás, cota étnica pra mim é um tipo de racismo...).

Acho isso de um relativismo sem tamanho.

Se existem os mestiços, ele é mestiço e não negro, e pra mim não cabe a alternativa de ficar só entre os ""caucasóides, negróides e mongolóides"", como vocÊ citou.

Convidado
Convidado

Mensagem por vinibassplayer Seg Out 14, 2019 1:55 pm

vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Out 14, 2019 2:29 pm

Max Payne escreveu:Allex, não me leve a mal, mas acho isso tudo uma hipocrisia. Se fosse assim, como eu também sou mestiço, então posso me identificar como negro, mesmo tendo pele relativamente clara, só porque tenho alguns traços ditos como pertencentes à etnia negra, para "marotamente" ganhar cota no Enem ou afins (que aliás, cota étnica pra mim é um tipo de racismo...).

Acho isso de um relativismo sem tamanho.

Isso é controverso mesmo.

O brasileiro tem uma visão bem diferente do resto do mundo em relação à raça, dando mais ênfase à cor da pele e características secundárias, como você mesmo o fez.

E sim, no Brasil o que conta é como você se identifica, já que não há verba para análise genética de cada indivíduo. E se a lei te permite uma vantagem qualquer por se declarar de determinada raça, não enxergo bem onde fica o "marotamente". Ser maroto pra mim é encontrar vantagem fora da lei, não dentro dela...

Max Payne escreveu:Se existem os mestiços, ele é mestiço e não negro, e pra mim não cabe a alternativa de ficar só entre os ""caucasóides, negróides e mongolóides"", como vocÊ citou.

Entendo, só que tampouco é possível afirmar que ele é qualquer coisa sem um exame de DNA. Portanto, quando você afirma que "ele é mestiço" também está sendo leviano.

Enfim, é assunto pra dias...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por AndréBurger Seg Out 14, 2019 2:39 pm

allexcosta escreveu:
Rui Lima escreveu:Até porque quando se chega à unanimidade passa a ser um não assunto

Pipoquinha é unanimidade e não deixa de ser assunto. Só que chega uma hora que repetir "é um fenômeno" ou "moleque é mesmo diferenciado" fica sem graça e o tópico fica meio esquecido.

Por frases dessas, um petardo na mira, que as pessoas querem o seu livro.

AndréBurger
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Out 14, 2019 2:39 pm

A propósito, Alicia Keys nos EUA é negra e ninguém (ela inclusa) sequer discute isso.

Junior Groovador no rock in rio - Página 7 Alicia+Keys
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Stormbringer Seg Out 14, 2019 2:51 pm

nos EUA eu devo ser negro...
Se bem que meu avô paterno era negro, casou com uma galega, ai nunca mais deu pra definir raça na minha família kakakkaka
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Convidado Seg Out 14, 2019 2:57 pm

allexosta escreveu:O brasileiro tem uma visão bem diferente do resto do mundo em relação à raça, dando mais ênfase à cor da pele e características secundárias, como você mesmo o fez.
Isso pra mim (mestiços se identificando como negros pelo mundo) é mais fruto de disseminação de ideologia político-partidária do que qualquer outro tipo de coisa.

allexcosta escreveu:E sim, no Brasil o que conta é como você se identifica, já que não há verba para análise genética de cada indivíduo.

Sobre a verba pra análise genética, pra mim nem seria uma boa ideia se houvesse kkk...

E sei lá, como a pessoa se identifica, é algo relativo. Nada simples. Mas um pouco de bom senso, não faz mal.

Tipo, o cara que tem a minha cor de pele (relativamente clara), tem alguns poucos traços "negros" e se identifica como negro por causa desses fatores apenas, nunca sofrerá o racismo que uma pessoa de pele escura vai sofrer. Nunca. Então tem que haver um simancol rs...

allexcosta escreveu:Entendo, só que tampouco é possível afirmar que ele é qualquer coisa sem um exame de DNA. Portanto, quando você afirma que "ele é mestiço" também está sendo leviano

Ora, a esmagadora maioria dos brasileiros é mestiça, então se ele tem alguns traços negros e tem pele visivelmente clara, é mestiço. Pra mim nao precisa de análise de laboratório, etc.

allexcosta escreveu:E se a lei te permite uma vantagem qualquer por se declarar de determinada raça, não enxergo bem onde fica o "marotamente". Ser maroto pra mim é encontrar vantagem fora da lei, não dentro dela...
Mas aí que mora o problema: em existir essa vantagem na lei, que pra mim é uma coisa segregadora e até mesmo racista. Ainda mais num país miscigenado como o Brasil. Só bastava criar uma cota social, mas dividir as pessoas até pela cor da pele, para o pessoal revolucionário é necessário....

Sobre o marotamente, explico: nem sempre o que esta dentro da lei é moral. Nem sempre o que esta fora da lei é imoral.

Se eu tenho consciência de que não sofro racismo, pelo menos nunca percebi isso, e de que tenho pele clara, me declarar negro só pra ganhar cota seria marotice sim, pois é imoral, apenas de não ser ilegal (sendo que pode até ser ilegal, pois se nao me engano já houve casos de condenação por causa dessa coisa de se passar como negro).

Mas enfim, é um assunto muito longo msm, e nao quero desvirtuar kk

Convidado
Convidado

Mensagem por allexcosta Seg Out 14, 2019 3:04 pm

Cotas são racistas, isso é óbvio.

Eu sofri racismo quando era criança porque minha pele era mais clara que a da maioria das outras crianças do meu bairro. E daí?

Racismo existe, é algo normal na nossa sociedade. Galera faz um auê ridículo por causa dessa palavra. Eu hein...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por allexcosta Seg Out 14, 2019 3:07 pm

Stormbringer escreveu:nos EUA eu devo ser negro...

Nos EUA você e eu somos "mexicanos".

E não, americano não consegue entender a diferença entre nacionalidade e raça.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por allexcosta Seg Out 14, 2019 3:16 pm

Max Payne escreveu:Ora, a esmagadora maioria dos brasileiros é mestiça, então se ele tem alguns traços negros e tem pele visivelmente clara, é mestiço. Pra mim nao precisa de análise de laboratório, etc.

O Jr é um homem de pele escura. Ele até tem aquelas manchas de insensibilidade à insulina, que são características de gente com pele escura.

E, assim, levando só pelo fenótipo, ele poderia até ser 100% nativo do continente americano, ou seja, mongolóide.

Enfim, como eu disse antes, nada disso é claro ou óbvio assim como você quer que seja.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Convidado Seg Out 14, 2019 5:16 pm

Allex

Não, mano rsrs... Me recuso a considerar Groovador como uma pessoa negra Laughing Laughing

Mas enfim, segue o baba rs...

Convidado
Convidado

Mensagem por allexcosta Seg Out 14, 2019 5:26 pm

Max Payne escreveu:Não, mano rsrs... Me recuso a considerar Groovador como uma pessoa negra

Fique à vontade.

Eu só tava tentando te explicar que há uma lógica por trás do comentário do colega que disse que ele era negro.

Isso tudo é muito subjetivo. Por exemplo, meu pai jovem tinha pele bem clara e olhos bem verdes. Hoje em dia, pra mim, ele é negro... Curto com a cara dele dizendo que ele mudou de raça e ele dá risada... Julgue aí você mesmo. Foto atual:

Junior Groovador no rock in rio - Página 7 Dd
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Convidado Seg Out 14, 2019 5:31 pm

Assim, que Junior me desculpa se estiver lendo isso, mas é um baixista bem mediano que não sabe a diferença entre sétima maior e menor. Já vi vários vídeos dele, e pude constatar isso.

Ele tem sim uma boa condução, swing, e em vez em quando faz umas frases interessantes, mas precisa estudar mais teoria, e não tem uma percepção musical muito boa.

O timbre que ele usa, é enjoativo de tão médio. Não é aquele médio-gave redondo, é MÉDIO mesmo! E já caiu por terra essa coisa de que no Forró o timbre tem que ser "medião". Eu mesmo quando toco Forró é com médio-grave(ajustando a EQ ou equilibrando o pot de balanço). E claro, evidente que é equivocado tocar Forró com timbre "gravão" voltado pro R&B, Reggae também.

Ele só ficou famoso pela sua irreverência ao dançar tocando, por ser inusitado e bem humorado, e também por ser gordinho, etc. Existe uma cacetada de baixista de Forró MUITO, Mas MUUUUUIIITTOOO superiores.

Acho que é mais um desserviço que um benefício se for servir de vitrine para os leigos sobre o que é ser um baixista.

--------------------------------------------------------

allexcosta escreveu:Fique à vontade.

Eu só tava tentando te explicar que há uma lógica por trás do comentário do colega que disse que ele era negro.

Isso tudo é muito subjetivo. Por exemplo, meu pai jovem tinha pele bem clara e olhos bem verdes. Hoje em dia, pra mim, ele é negro... Curto com a cara dele dizendo que ele mudou de raça e ele dá risada... Julgue aí você mesmo. Foto atual:
Cara, o tom de pele do seu pai é o mesmo do que o do meu falecido pai (que Deus o tenha... Saudades). Considero o meu pai mestiço. Já a minha mãe também mestiça, mas com pele mais clara que a minha e etc, com mãe descendente de índios e negros e pai branquelão. Enfim, eu sou bem miscigenado rs...

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo