PB vs JB - Sumir na banda
+46
kattastroff
Artur Vini
vlavsp
WHead
Guga Ramone
mum
Breno_Barnabe
marcelinhobass
Tarcísio Caetano
AndréBurger
Ivanov_br
Andremoura
RBORCARI
artur.buzz
Juninho Sampaio
Bruno da Rosa
Willian Casagrande
HenriqueBessa
Rui Lima
Rico
fheliojr
Bruno Alcântara
Franco_bass
pedrohenrique.astronauta
NETOULTRA
Renato Aversari
patriciofernandes
JAZZigo
Targino
vinibassplayer
Fernando Zadá
campos
Mulambo
Paulo Penna
Edão
BLZENI
Jãozeiro
Uchoa
mblacerda
Stormbringer
Rick Charles
Pz123
Zubrycky
Mauricio Luiz Bertola
NeyBass
allexcosta
50 participantes
Página 5 de 11
Página 5 de 11 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11
Re: PB vs JB - Sumir na banda
^Sou obrigado a concordar com isso... Saporra parece uma guitarra mal tocada.
Rico- Eterno Colaborador
Rickenbacker pra mim surgiu quando ouvi roundabout.... f***!
Paulo Penna- Membro
Jãozeiro escreveu:Acho que o Lemmy é o pior exemplo para enaltecer um Rickenbacker.
Finalmente, concordamos em alguma coisa!
JAZZigo- FCBR-CT
+1JAZZigo escreveu:Jãozeiro escreveu:Acho que o Lemmy é o pior exemplo para enaltecer um Rickenbacker.
Finalmente, concordamos em alguma coisa!
Jãozeiro escreveu:
Eu acho que o Lemmy foi um cara bem louco, gosto dele. Mas esse som do baixo dele, Henrique, olha, tá uma bost*, hahahaha.
Inclusive, de tanto overdrive, o baixo do Motorhead quase não tem low end. As músicas parecem que não tem baixo. E pior: pense num negócio que some na mix.
Acho que o Lemmy é o pior exemplo para enaltecer um Rickenbacker. Acaba entrando naquela coisa que acabou de ser dita uns posts atrás: "ídolo, líder de tal banda (de rock) usa, então é bom".
Não disse que o som era bom... e não some... só não é o som de baixo que vc espera... e sempre funcionou pra realidade do Motorhead. O que ele quer mostrar é a atitude de como ele toca, põe tudo no talo e F@#@ o resto, novamente, funcionou pro Motorhead. Tb não é um exemplo de um RK... nem disse que era (e ele tb não).
E o principal... o post (com o vídeo do Lemmy) é só zueira
Como quase tudo que postei neste tópico...
allexcosta escreveu:HenriqueBessa escreveu:Opa... já falaram dele... vamos a explicação direto da "boca do cavalo".... kkkkkkkk
(...)
Esse corta tudo e mais um pouco... rsrsrsrsrs
Corta os tímpanos da gente.
Acho que essa sempre foi a real intenção... kkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio escreveu:
Henrique...
Tem pessoas que escutam algumas "verdades" e usam isso como uma máxima.
Eu mesmo nunca consegui sentir uma diferença entre o MAPLE e o RESEWOOD. E olhe que estou tocando há 25 anos.
Cara...
O baixo do Geddy Lee é extremamente equilibrado. Tem uma aqui em casa, mas não é meu.
Dos 8 baixos que estão aqui, esse Geddy Lee e um Silent não são meus. E eu adorei o modelo.
Deixa lá...nao se importe com isso.
Não me importo não Juninho. Só quis adicionar mais conteúdo
Todo mundo fala bem dessa signature do Geddy Lee, nunca toquei em um, mas entra na lista de "vontade de experimentar"...
Rico escreveu:Na gig que eu faço como tecladista...
OFF: Rico, se vc toca piano e conhecer bons pianos digitais de entrada, poderemos conversar, depois?
fheliojr- Membro
^Claro querido, embora talvez eu não possa ajudar muito...
Rico- Eterno Colaborador
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-948300062-piano-digital-yamaha-np-12b-piaggero-preto-com-usb-61-tecla-_JM?quantity=1&variation=22575080268#position=2&type=item&tracking_id=eb68c673-3e71-4870-8d86-02b15b229621fheliojr escreveu:Rico escreveu:Na gig que eu faço como tecladista...
OFF: Rico, se vc toca piano e conhecer bons pianos digitais de entrada, poderemos conversar, depois?
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^Eu tenho um Piaggero. Tem uns dois bons pianos e umas possibilidades legais. O órgão é ridículo, mas pelo preço tá valendo.
Os outros sons são meia boca, mas as teclas waterfall tem sensibilidade bacana.
Um ótimo teclado entry level.
Os outros sons são meia boca, mas as teclas waterfall tem sensibilidade bacana.
Um ótimo teclado entry level.
Rico- Eterno Colaborador
Indo na contramão, não considero o Lemmy o pior exemplo da sonoridade do Rickenbacker. Muito pelo contrário.
A sonoridade do Motörhead é um ótimo exemplo de como esse baixo se comporta quando usado da forma como Lemmy o usou ("I don’t use any effects. On my amp, I turn the bass off, the treble off, the middle is full on, and I’m at about three o’clock with the presence and two o’clock on the volume—on both stacks. I have two ’70s Marshall stacks. They go through 15" and 4x12 speaker cabs").
https://www.bassplayer.com/artists/lemmy-the-final-interview
Ah, mas não parece um baixo, alguns dirão. E daí? Com o perdão do anglicismo, it's a bass guitar.
C'est la vie.
A sonoridade do Motörhead é um ótimo exemplo de como esse baixo se comporta quando usado da forma como Lemmy o usou ("I don’t use any effects. On my amp, I turn the bass off, the treble off, the middle is full on, and I’m at about three o’clock with the presence and two o’clock on the volume—on both stacks. I have two ’70s Marshall stacks. They go through 15" and 4x12 speaker cabs").
Ah, mas não parece um baixo, alguns dirão. E daí? Com o perdão do anglicismo, it's a bass guitar.
C'est la vie.
Última edição por Zubrycky em Dom Out 27, 2019 8:29 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky escreveu:Indo na contramão, não considero o Lemmy o pior exemplo da sonoridade do Rickenbacker. Muito pelo contrário.
Sério que existe coisa pior do que o vídeo que postaram aqui? Aquilo não é o pior exemplo de sonoridade de Rick, é o pior exemplo de qualquer baixo. Literalmente, é o pior som de baixo que eu já escutei em toda a minha vida.
allexcosta- Administrador
HenriqueBessa escreveu:Juninho Sampaio escreveu:
Henrique...
Tem pessoas que escutam algumas "verdades" e usam isso como uma máxima.
Eu mesmo nunca consegui sentir uma diferença entre o MAPLE e o RESEWOOD. E olhe que estou tocando há 25 anos.
Cara...
O baixo do Geddy Lee é extremamente equilibrado. Tem uma aqui em casa, mas não é meu.
Dos 8 baixos que estão aqui, esse Geddy Lee e um Silent não são meus. E eu adorei o modelo.
Deixa lá...nao se importe com isso.
Não me importo não Juninho. Só quis adicionar mais conteúdo
Todo mundo fala bem dessa signature do Geddy Lee, nunca toquei em um, mas entra na lista de "vontade de experimentar"...
Gravei a maior parte das músicas do disco do Los Índios com um Fender Jazz Bass Geddy Lee Signature MIM. Para o meu gosto, a ergonomia do Misterioso é muito melhor, mas, nesta gravação em especial (Lembrando que por uma série de motivos de natureza pessoal não pude levar nenhum de meus instrumentos), o Geddy funcionou muito bem.
allexcosta escreveu:Zubrycky escreveu:Indo na contramão, não considero o Lemmy o pior exemplo da sonoridade do Rickenbacker. Muito pelo contrário.
Sério que existe coisa pior do que o vídeo que postaram aqui? Aquilo não é o pior exemplo de sonoridade de Rick, é o pior exemplo de qualquer baixo. Literalmente, é o pior som de baixo que eu já escutei em toda a minha vida.
Entendo e respeito o seu ponto de vista, mas devo ressaltar aqui que, no Motörhead, a ideia é justamente usar o baixo como uma segunda guitarra* (O que é também é um exemplo das possibilidades de timbre de um Rickenbacker).
Goste-se ou não do resultado, o exemplo dessa sonoridade ainda é válido. Afinal de contas, mesmo um timbre de baixo que não nos agrada continua sendo um exemplo do timbre daquele instrumento...
** (Relembrando) "I don’t use any effects. On my amp, I turn the bass off, the treble off, the middle is full on, and I’m at about three o’clock with the presence and two o’clock on the volume—on both stacks. I have two ’70s Marshall stacks. They go through 15" and 4x12 speaker cabs."
Agora, sobre timbres de baixo, com o perdão da piada, não creio que você goste disso...
Piadas à parte, pessoalmente e analisando apenas o timbre do baixo, esse é um exemplo do que eu chamaria de "o pior som de baixo que já ouvi na vida"...
Última edição por Zubrycky em Dom Out 27, 2019 9:39 pm, editado 6 vez(es)
allexcosta escreveu:Zubrycky escreveu:Indo na contramão, não considero o Lemmy o pior exemplo da sonoridade do Rickenbacker. Muito pelo contrário.
Funcionou durante décadas para o Motörhead...
(Vale lembrar que o Motörhead é uma banda com uma sonoridade muito específica que depende daquele timbre particular de baixo, por mais que esse timbre seja diferente daquele convencional para um contrabaixo*).
*Se algum baixista quer tocar algo do Motörhead - ainda mais se ele estiver em um trio - e quiser fazer com que a sonoridade seja parecida com a do Motörhead, ele tem que usar distorção no baixo. Simples assim.
Enfim, penso que é uma inexatidão julgar um timbre qualquer de baixo (Mesmo que seja um tão horrendo como o do Fieldy, timbre que, admito, funciona muito bem dentro da proposta do Korn... ) analisando-o por si só e sem considerar como ele se comporta dentro da sonoridade da banda, ainda mais num tópico dedicado à baixos "que cortam ou deixam de cortar a mix".
Jazz bass sumindo na banda??
kkkkkkkk
Geddy Lee mandou abraços!!
kkkkkkkk
Geddy Lee mandou abraços!!
artur.buzz- Membro
Zubrycky escreveu:** (Relembrando) "I don’t use any effects. On my amp, I turn the bass off, the treble off, the middle is full on, and I’m at about three o’clock with the presence and two o’clock on the volume—on both stacks. I have two ’70s Marshall stacks. They go through 15" and 4x12 speaker cabs."
Desculpe, mas não consigo enxergar o que você está tentando dizer quando posta isso repetidamente. E daí que não tem efeitos, graves ou agudos e passa por 2 Marshalls assim e assados? Nada disso importa. O que importa é o que chega aos nossos ouvidos.
Zubrycky escreveu:Agora, sobre timbres de baixo, com o perdão da piada, não creio que você goste disso...
Claro que não. É péssimo, mal tocado, "all over the place", sem nexo, de péssimo gosto. O segundo, do Burton, é abaixo da crítica...
Zubrycky escreveu:Piadas à parte, pessoalmente e analisando apenas o timbre do baixo, esse é um exemplo do que eu chamaria de "o pior som de baixo que já ouvi na vida"...
Korn é bizarro também, tão ruim quanto os outros exemplos.
ˆ
[2]
Também sou rockeiro, mas tenho de concordar com o Alex. Com todo respeito, também não entendi onde o Zubrycky quer chegar. Todos os vídeos postados depõem contra, são exemplos de anti-contrabaixo, inclusive a porcaria de som do Status-Graphite tocado pelo "deus" Entwistle.
[2]
Também sou rockeiro, mas tenho de concordar com o Alex. Com todo respeito, também não entendi onde o Zubrycky quer chegar. Todos os vídeos postados depõem contra, são exemplos de anti-contrabaixo, inclusive a porcaria de som do Status-Graphite tocado pelo "deus" Entwistle.
Última edição por JAZZigo em Seg Out 28, 2019 1:50 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Todos os vídeos postados depõem contra, são exemplos de anti-contrabaixo
Eu não poderia ter dito melhor.
Parte dessa idéia generalizada que a turma do rock tem sobre o baixo ser um instrumento que não serve pra nada e você aprende em 5 minutos vem de baixistas como esses.
allexcosta escreveu:Eu não poderia ter dito melhor.
Parte dessa idéia generalizada que a turma do rock tem sobre o baixo ser um instrumento que não serve pra nada e você aprende em 5 minutos vem de baixistas como esses.
+1
patriciofernandes- Membro
Nunca tinha ouvido nada parecido, então "rockeiro" acha que contrabaixo não serve pra nada?...... Interessante.....
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:Nunca tinha ouvido nada parecido, então "rockeiro" acha que contrabaixo não serve pra nada?...
Bem, cada pessoa tem suas experiências e sua milhagem pode variar, mas já escutei as seguintes frases, sempre proferidas por roqueiros:
- Baixista é o cara que não conseguiu aprender guitarra.
- Baixo é o instrumento mais fácil da banda.
- Tocar baixo é pra quem não tem talento musical.
- Baixo é aquela guitarra de corda grossa que ninguém consegue escutar.
- O baixista da banda da gente tá doente, quer fazer o show? É só tocar tum tum tum...
Se você nunca ouviu nada disso, é possível que habitemos universos paralelos.
Entre "roqueirinhos" adolescentes eu já ouví que baixo é uma guitarra de 4 cordas, e que seria mais fácil de tocar que guitarra.allexcosta escreveu:Paulo Penna escreveu:Nunca tinha ouvido nada parecido, então "rockeiro" acha que contrabaixo não serve pra nada?...
Bem, cada pessoa tem suas experiências e sua milhagem pode variar, mas já escutei as seguintes frases, sempre proferidas por roqueiros:
- O baixista da banda da gente tá doente, quer fazer o show? É só tocar tum tum tum...
Se você nunca ouviu nada disso, é possível que habitemos universos paralelos.
Fora isso, jamais ouví nas minhas décadas de existência as outras afirmações acima...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Entre "roqueirinhos" adolescentes eu já ouví que baixo é uma guitarra de 4 cordas, e que seria mais fácil de tocar que guitarra.
Fora isso, jamais ouví nas minhas décadas de existência as outras afirmações acima...
Um dos comentários:
"Indeed, Bass isn't easier. I get told by my friends saying "Oh you're so lucky playing a bass, you only have to press a single fret while we have to press tons of em!"
Entrevistador bobão que pensa que só existe rock:
"In rock bands, a lot of people kind of make fun of the bass, unkindly, but in jazz it's really as important as anything else, some would say more so".
Tal:
"Yeah, I think everyone's kinda equal when it comes to playing an instrument".
O entrevistador bobão não é um "roqueirinho adolescente", é um homem maduro treinado para se comunicar bem.
"In rock bands, a lot of people kind of make fun of the bass, unkindly, but in jazz it's really as important as anything else, some would say more so".
Tal:
"Yeah, I think everyone's kinda equal when it comes to playing an instrument".
O entrevistador bobão não é um "roqueirinho adolescente", é um homem maduro treinado para se comunicar bem.
Eu poderia passar o dia todo citando exemplos.
Quem de vocês for imparcial, vai concordar que dentro do mundo do rock, o baixo é um instrumento visto como um adendo desnecessário, tocado por pessoas que não conseguiram aprender guitarra.
Isso não é motivo pra vocês deixarem de gostar de rock, mas as coisas são do jeito que elas são.
Quem de vocês for imparcial, vai concordar que dentro do mundo do rock, o baixo é um instrumento visto como um adendo desnecessário, tocado por pessoas que não conseguiram aprender guitarra.
Isso não é motivo pra vocês deixarem de gostar de rock, mas as coisas são do jeito que elas são.
^
Não obstante, a aversão do Allex lhe retirar algum discernimento e foco nas discuções, acho que ele tem razão.
Eu sou português e como aqui não há assim tanta diversidade cultural como no Brasil e face a uma influencia britânica enorme todo mundo ouve essencialmente rock.
Não me considero rockeiro pois não defendo o rock em relação a outras musicas, nem sou o maior fã de bandas de rock clássico com grandes solos de guitarra ou assim, mas praticamente tudo que ouço, nós aqui chamamos de rock. A POP é rock, o punk é rock, o post-punk é rock, a indie é rock, o blues é rock, a alternativa é rock. Tudo é rock. Mas rockeiro nós chamamos mais aquele pessoal mais ligado ao rock clássico com os solos de guitarra e tal.
E esse pessoal é realmente muito pretensioso, ou seja, acha que ouve musica que é melhor (em termos técnicos) do que as outras e eu tenho a ideia contrária.
Muitas das vezes essas bandas têm duas guitarras e um baixo e estão os três instrumentos fazendo a mesma coisa, logo em termos de harmonia nada mais básico do que aquilo, só que como foi um estilo criado em torno de um instrumento a (guitarra) vem aquele festival de som agudo, geralmente rápido e fica todo mundo dizendo "toca muito e tal..."
Nesta perspetiva, o baixo realmente é subvalorizado e as expressões que o Allex falou se ouvem todos os dias sim, em todo o lado.
Eu próprio com a minha banda quando falava para alguém do meu medo de tocar ao vivo sempre me diziam " mas tu tocas baixo, basta estares lá escondido..."
Não obstante, a aversão do Allex lhe retirar algum discernimento e foco nas discuções, acho que ele tem razão.
Eu sou português e como aqui não há assim tanta diversidade cultural como no Brasil e face a uma influencia britânica enorme todo mundo ouve essencialmente rock.
Não me considero rockeiro pois não defendo o rock em relação a outras musicas, nem sou o maior fã de bandas de rock clássico com grandes solos de guitarra ou assim, mas praticamente tudo que ouço, nós aqui chamamos de rock. A POP é rock, o punk é rock, o post-punk é rock, a indie é rock, o blues é rock, a alternativa é rock. Tudo é rock. Mas rockeiro nós chamamos mais aquele pessoal mais ligado ao rock clássico com os solos de guitarra e tal.
E esse pessoal é realmente muito pretensioso, ou seja, acha que ouve musica que é melhor (em termos técnicos) do que as outras e eu tenho a ideia contrária.
Muitas das vezes essas bandas têm duas guitarras e um baixo e estão os três instrumentos fazendo a mesma coisa, logo em termos de harmonia nada mais básico do que aquilo, só que como foi um estilo criado em torno de um instrumento a (guitarra) vem aquele festival de som agudo, geralmente rápido e fica todo mundo dizendo "toca muito e tal..."
Nesta perspetiva, o baixo realmente é subvalorizado e as expressões que o Allex falou se ouvem todos os dias sim, em todo o lado.
Eu próprio com a minha banda quando falava para alguém do meu medo de tocar ao vivo sempre me diziam " mas tu tocas baixo, basta estares lá escondido..."
Rui Lima- Membro
Rui Lima escreveu:Nesta perspetiva, o baixo realmente é subvalorizado e as expressões que o Allex falou se ouvem todos os dias sim, em todo o lado.
Sim, deste lado do Atlântico também se ouve todos os dias, em todo o lado. Mas só por pessoas ligadas ao rock. Talvez não roqueiros "per se", mas pessoas que se você pedir pra citar uma banda lembram de Led Zeppelin ou Echo and the Bunnymen.
Rui Lima escreveu:Eu próprio com a minha banda quando falava para alguém do meu medo de tocar ao vivo sempre me diziam " mas tu tocas baixo, basta estares lá escondido..."
Coisa mais comum do mundo, mas repito, só existe no rock. Você jamais ouvirá uma frase similar de pessoas envolvidas com samba, forró, salsa, ou qualquer outro estilo.
Pena que Portugal seja tão dependente do rock e da música Britânica em geral. Deve ser meio chato viver num ambiente musical assim. Eu morei em New England por 4 anos, mas sempre toquei samba, forró e sempre frequentei shows de jazz e música latina. Só que, pelo que você diz, Boston deve ser mais eclético culturalmente que Portugal.
Nunca pensaram em misturar o fado com o flamenco e umas pitadas de jazz ou bossa nova? Daria um bom caldo...
allexcosta escreveu:Paulo Penna escreveu:Nunca tinha ouvido nada parecido, então "rockeiro" acha que contrabaixo não serve pra nada?...
Eu já escutei várias coisas desse tipo da turma do rock.
São coisas bem comuns e repetidas por aí há muito tempo.
Última edição por Jãozeiro em Seg Out 28, 2019 10:53 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro- Membro
E sobre o Lemmy, ninguém acha ele f*** por ser baixista, mas por ser vocalista e líder de banda.
Não toca nada, é um dos piores exemplos de baixista. E talvez tinha que ser assim, Zubrycky, pois, como você disse, no Motorhead o baixo era pra ser uma segunda guitarra mesmo. Então, logo, baixo era algo desnecessário na visão deles.
E tudo bem, ele não vai deixar de ser o Lemmy fod@o por causa disso, eu gosto dele, é daquelas pessoas cuja existência foi única, não vai surgir alguém igual. Enquanto vivo já era uma lenda, e tudo o mais. Acho que ninguém questiona isso.
Só que no quesito "baixista", pelo amor de Deus, parece algo tipo "anticontrabaixo", que o Jazzigo ou Allex Costa disseram aí pra cima.
Não toca nada, é um dos piores exemplos de baixista. E talvez tinha que ser assim, Zubrycky, pois, como você disse, no Motorhead o baixo era pra ser uma segunda guitarra mesmo. Então, logo, baixo era algo desnecessário na visão deles.
E tudo bem, ele não vai deixar de ser o Lemmy fod@o por causa disso, eu gosto dele, é daquelas pessoas cuja existência foi única, não vai surgir alguém igual. Enquanto vivo já era uma lenda, e tudo o mais. Acho que ninguém questiona isso.
Só que no quesito "baixista", pelo amor de Deus, parece algo tipo "anticontrabaixo", que o Jazzigo ou Allex Costa disseram aí pra cima.
Jãozeiro- Membro
Concordo que muitas vezes rockeiro chato fala besteira sem sentido algum, movidos pelas paixões deles, mas muitas vezes há outros rockeiros que falam com razão e fundamento, principalmente no que se refere ao Metal Progressivo e outros estilos igualmente técnicos.
As vezes as opiniões aqui surgem com tanto fundamento quanto a desses rockeiros chatos que pensam que o baixo é uma guitarra com cordas grossas, e nas opiniões acabam generalizando o rock e os rockeiros como se fosse uma coisa só.
As vezes as opiniões aqui surgem com tanto fundamento quanto a desses rockeiros chatos que pensam que o baixo é uma guitarra com cordas grossas, e nas opiniões acabam generalizando o rock e os rockeiros como se fosse uma coisa só.
Renato Aversari- Membro
Ué! Você não vive citando a SUAS experiências?allexcosta escreveu:Eu poderia passar o dia todo citando exemplos.
Citei as minhas...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ué! Você não vive citando a SUAS experiências?
Citei as minhas...
Exato, pra isso estamos aqui.
Só que muitas vezes a gente tem memória seletiva. E algo que é incluído em um desenho dos Simpsons é, no mínimo, comum...
Aliás, agora você já não pode mais dizer que só viu roqueiros adolescentes dizendo essas coisas. Mas algo me diz que os vídeos postados serão esquecidos em breve, até porque não é a primeira (nem quinta) vez que a gente discute isso por aqui. E esses mesmos vídeos já foram postados outras tantas vezes.
Renato Aversari escreveu:Concordo que muitas vezes rockeiro chato fala besteira sem sentido algum, movidos pelas paixões deles, mas muitas vezes há outros rockeiros que falam com razão e fundamento, principalmente no que se refere ao Metal Progressivo e outros estilos igualmente técnicos.
+1
Mas... como tem guitarrista que se enquadra nos "roqueiros chatos"...
Já que falaram de Metal Progressivo, procurem o vídeo da Ernie Ball com o John Myung (baixista do Dream Theater), daquela serie Theory String da Ernie Ball.
A maioria dos comentários é assim:
"Nossa, ele fala?"
"Descobri que o Myung tem capacidade de falar".
E poucos comentários sobre a música dele e a importância do baixo dele nas músicas do Dream Theater
Ou seja, nem os próprio fãs respeitam o cara, nem sequer enaltecem ou reconhecem o papel dele na banda, e na mente desses próprios fãs o baixo tá ali em terceiro ou quarto lugar no Dream Theater.
"Ah, mas tem os roqueiros que reconhecem e entendem".
Sim, tem, mas são uma minoria. A esmagadora maioria não.
A maioria dos comentários é assim:
"Nossa, ele fala?"
"Descobri que o Myung tem capacidade de falar".
E poucos comentários sobre a música dele e a importância do baixo dele nas músicas do Dream Theater
Ou seja, nem os próprio fãs respeitam o cara, nem sequer enaltecem ou reconhecem o papel dele na banda, e na mente desses próprios fãs o baixo tá ali em terceiro ou quarto lugar no Dream Theater.
"Ah, mas tem os roqueiros que reconhecem e entendem".
Sim, tem, mas são uma minoria. A esmagadora maioria não.
Última edição por Jãozeiro em Seg Out 28, 2019 12:29 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro- Membro
^ Sei lá. Não seria porque o Myung fala pouco mesmo?
Eu tinha a vídeo-aula dele nos anos 90, em VHS. Eu não gosto do estilo, mas ele é um ótimo baixista.
Eu tinha a vídeo-aula dele nos anos 90, em VHS. Eu não gosto do estilo, mas ele é um ótimo baixista.
^ Sim, mas justamente, essa é a principal coisa que os fãs da banda têm a dizer dele, que ele fala pouco.
Jãozeiro- Membro
Paralelamente ao assunto, o rock começou a perder relevância quando começou a ficar "vaidoso" demais com a parte técnica da coisa
Mas, é só um devaneio "offtopic" dentre todos que faço feito um roqueiro retardado
edit: Associam o myiung com o Bongo né? mas eu sempre lembro dele com um yamaha... reconheço qualidade técnica nele, mas acho chato pacas...
Mas, é só um devaneio "offtopic" dentre todos que faço feito um roqueiro retardado
edit: Associam o myiung com o Bongo né? mas eu sempre lembro dele com um yamaha... reconheço qualidade técnica nele, mas acho chato pacas...
Stormbringer- Membro
Rapaz, eu nem sei mais qual é o rock falado aqui rsrs
agora sobre PB e JB, alguns que vejo que os baixos são bem ouvidos nas musicas:
PB= Deacon / Steve Harris / Mike Dirnt / Sting / Pino Paladino
JB = Geddy Lee / Hugh McDonald / victor bailey*
Deacon
https://youtu.be/R6Ny94Sk-vI
Hugh McDonald
https://www.youtube.com/watch?v=ekomXrzOF3A
*victor bailey (esse é um "tipo diferente" de musica)
https://www.youtube.com/watch?v=10-MxjXRMiw
Depois com tempo irei colocar os videos das musicas dos demais baixistas citados....rs
agora sobre PB e JB, alguns que vejo que os baixos são bem ouvidos nas musicas:
PB= Deacon / Steve Harris / Mike Dirnt / Sting / Pino Paladino
JB = Geddy Lee / Hugh McDonald / victor bailey*
Deacon
https://youtu.be/R6Ny94Sk-vI
Hugh McDonald
https://www.youtube.com/watch?v=ekomXrzOF3A
*victor bailey (esse é um "tipo diferente" de musica)
https://www.youtube.com/watch?v=10-MxjXRMiw
Depois com tempo irei colocar os videos das musicas dos demais baixistas citados....rs
RBORCARI- Membro
Olha, acho até meio que assustador esse topico ter chegado a 5 paginas. Na minha humilde opinião, o baixo (ou qualquer outro instrumento) cortar na mix, aparecer na banda ou se destacar tem muito menos a ver com o modelo do instrumento do que qualquer outra coisa.
Vamos pensar na amplificação, equalização, dedo do músico, e principalmente na intenção artistica do trabalho.
O baixo do Lemmy tem a intenção de soar como uma segunda guitarra e pronto, esse é o objetivo. Soaria assim independente do baixo que ele for tocar...
O baixo do Iron aparece bem? Apareceria até se ele tocasse com um tonante, exageros a parte...
Vi o documentario do Rush esse fim de semana e o Geddy Lee usa um baixo diferente a cada música, e em todos ele aparece bastante (é um trio, com um guitarrista que não usa distorções pesadíssimas!)
O cara do Korn, por exemplo, se eu fechar os olhos posso ate achar que é um instrumento de percussao, mas é o conceito da arte deles.
Aquele video do Joy Division...a intenção, como disse o Zubrick, é soar assim mesmo. Está errado, aquele yamaha é ruim, apareceria mais se usasse um precision? Não sei dizer, mas o que ele, a banda e o produtor queriam era aquilo ali.
Desculpem o desabafo, mas acho até meio boba essa discussão...
Vamos pensar na amplificação, equalização, dedo do músico, e principalmente na intenção artistica do trabalho.
O baixo do Lemmy tem a intenção de soar como uma segunda guitarra e pronto, esse é o objetivo. Soaria assim independente do baixo que ele for tocar...
O baixo do Iron aparece bem? Apareceria até se ele tocasse com um tonante, exageros a parte...
Vi o documentario do Rush esse fim de semana e o Geddy Lee usa um baixo diferente a cada música, e em todos ele aparece bastante (é um trio, com um guitarrista que não usa distorções pesadíssimas!)
O cara do Korn, por exemplo, se eu fechar os olhos posso ate achar que é um instrumento de percussao, mas é o conceito da arte deles.
Aquele video do Joy Division...a intenção, como disse o Zubrick, é soar assim mesmo. Está errado, aquele yamaha é ruim, apareceria mais se usasse um precision? Não sei dizer, mas o que ele, a banda e o produtor queriam era aquilo ali.
Andremoura- Membro
Andremoura escreveu:O baixo do Lemmy tem a intenção de soar como uma segunda guitarra e pronto, esse é o objetivo. Soaria assim independente do baixo que ele for tocar...
Tudo bem, sendo intenção ou não, aquele vídeo que postaram do Lemmy mostrando como ele acha que um baixo tem que ser tocado é horrível em execução e timbre. Se é pra ser assim na banda dele, ok, tudo bem, mas é a pior referência possível para um baixo e para um baixista.
Andremoura escreveu:
Eu penso justamente o contrário, André. Se a discussão quebra alguns tabus e traz pessoas à reflexão, não acho boba.
Bobo é termos estereótipos e conceitos fechados sobre as coisas e deixarmos de falar sobre isso.
Jãozeiro- Membro
Falei isso aqui e fui ironizado...Andremoura escreveu:Olha, acho até meio que assustador esse topico ter chegado a 5 paginas. Na minha humilde opinião, o baixo (ou qualquer outro instrumento) cortar na mix, aparecer na banda ou se destacar tem muito menos a ver com o modelo do instrumento do que qualquer outra coisa.
Fazer o que, né...
Perdoem-me a ignorancia e por colocar tal questionamento nesta altura da discussão, mas se o baixo não aparece, não seria um problema com o engenheiro de som, ou uma decisão do produtor?
Lembro desta reportagem que salientou a decisão do produtor de colocar o baixo do Palladino em primeiro plano:
Lembro desta reportagem que salientou a decisão do produtor de colocar o baixo do Palladino em primeiro plano:
^a nota mais legal da musica é a que "desafinou" kakaka
Eu adoro Pino Paladino
Eu adoro Pino Paladino
Stormbringer- Membro
Ivanov_br escreveu:
Exatamente Ivanov! O mesmo ocorre com a "Everytime you go away", tb com o Pino Palladino.
Se eu sou o produtor e o baixista me aparece com uma linha de baixo maravilhosa como essa eu vou soterrar embaixo de um monte de percussão e teclados? De jeito nenhum, põe esse baixo em destaque, pq ele é a estrela! E poderia enumerar centenas de músicas onde isso acontece, tanto em estúdio quanto ao vivo, independente do estilo musical.
Pra uma discussão dessas funcionar e se chegar a um veredicto, vc teria que tocar ao vivo ou gravar um PB e um JB nas mesmas condições de "temperatura e pressão".
Mesmo amp, mesmo baixista, mesma banda, mesmo local, mesmo dia, mesma música. E ainda asssim, a cada vez que ela fosse tocada, poderia soar diferente.
Na minha opinião, isso é o grande barato da nossa arte!
Andremoura- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Falei isso aqui e fui ironizado...
Não foi não...
Vou até citar aqui as postagens pra montar meu argumento:
allexcosta escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Sinceramente, essa discussão (como a do outro tópico), à mim não interessa...
A certa ironia que a imagem carrega não tem relação alguma a você (ou outros) acharem o tópico bobo. Até eu falei que o tópico é bobo.
O engraçado (pra mim) é você ser dar o trabalho de entrar em um tópico pra comentar e dizer "esse assunto não me interessa". E a imagem postada por mim representa justamente isso, tipo "ok, suit yourself".
É como se eu entrasse em um tópico com título "qual é mais legal, echo and the bunnymen ou emerson lake and palmer from hell?" e eu entrasse lá só pra escrever "esse assunto não me interessa". Meio estranho não?
^ELP, sem pestanejar, rsrsrsrs...
Rico- Eterno Colaborador
É Allex...
Página 5 de 11 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11