Baixo antigo sem identificação
+4
fheliojr
Zubrycky
allexcosta
Ricardo LaVey
8 participantes
Página 1 de 1
Baixo antigo sem identificação
Olá a todos.
Na minha sangria desatada de comprar baixos usados, esbarrei nesse rapaz. Não existe nenhuma informação no corpo, o dono já o pegou assim.
Agora quer negociar comigo para aliviar espaço já que nunca aprendeu a tocar. Alguém saberia dizer que baixo é esse? O cara quer trocar em um violão, ofereci um Giannini meu que vale uns 300.
Na minha sangria desatada de comprar baixos usados, esbarrei nesse rapaz. Não existe nenhuma informação no corpo, o dono já o pegou assim.
Agora quer negociar comigo para aliviar espaço já que nunca aprendeu a tocar. Alguém saberia dizer que baixo é esse? O cara quer trocar em um violão, ofereci um Giannini meu que vale uns 300.
Ricardo LaVey- Membro
Re: Baixo antigo sem identificação
Baixo de luthier, provavelmente.
Sem saber mais detalhes, talvez seja uma compra/troca ruim, mesmo que barato.
Vai que tem um tensor mal colocado ou algo assim, o que praticamente inutilizaria o baixo.
Acho que tem Tagima razoável de 500-600 Reais que talvez seja uma compra melhor.
Vai que tem um tensor mal colocado ou algo assim, o que praticamente inutilizaria o baixo.
Acho que tem Tagima razoável de 500-600 Reais que talvez seja uma compra melhor.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Baixo de luthier, provavelmente.
Verdade. Estou querendo um fretless, e um baixo maciço de escala escura por um preço baixo seria uma opção.
O cara mora a 15 minutos da minha casa, acho que vou dar uma olhada de perto.
Ricardo LaVey- Membro
Ele me parece um Bass Collection.
De qualquer forma, partindo do princípio que o instrumento esteja plenamente operacional, eu faria a troca sem pestanejar.
De qualquer forma, partindo do princípio que o instrumento esteja plenamente operacional, eu faria a troca sem pestanejar.
Realmente parece. Todo BC que vi tinha 4 knobs, esse tem 3. Pena não ser.Zubrycky escreveu:Ele me parece um Bass Collection.
Mas vou testar e ver no que dá.
Ricardo LaVey- Membro
Cara, ofereça 10 reais nele.
fheliojr- Membro
Pode até ser inspirado nos Bass Collection ou alguns Ibanez dos anos 90, mas é feito no quintal.
2allexcosta escreveu:Pode até ser inspirado nos Bass Collection ou alguns Ibanez dos anos 90, mas é feito no quintal.
Comprei essa semana. 200 pilas. Braço longo, Largo e confortável. Corpo pequeno e extremamente leve. Mais confortável que meu Sx pra tocar. A captação não é maravilhosa na também não é ruim. Realmente é a luthier mas muito bem feito e com ferragens de qualidade. Vou trocar as cordas, regular e deixar de reserva
Ricardo LaVey- Membro
Ricardo LaVey escreveu:Comprei essa semana. 200 pilas. Braço longo, Largo e confortável. Corpo pequeno e extremamente leve. Mais confortável que meu Sx pra tocar. A captação não é maravilhosa na também não é ruim. Realmente é a luthier mas muito bem feito e com ferragens de qualidade. Vou trocar as cordas, regular e deixar de reserva
Pra mim, esse baixo tem cara de Strinberg dos anos 90.
Guga Ramone- Membro
Guga Ramone escreveu:Pra mim, esse baixo tem cara de Strinberg dos anos 90.
Com esse headstock?
Ricardo, se tua onda é mexer em instrumentos, porque não busca aprender a construir?
O investimento em equipamento, estudo, estágios com luthiers talvez seja mais recompensador do que tentar trazer vida a algo que nem nasceu. Estes baixos que tu acha por ai.... nossa. Fuja disso.
O investimento em equipamento, estudo, estágios com luthiers talvez seja mais recompensador do que tentar trazer vida a algo que nem nasceu. Estes baixos que tu acha por ai.... nossa. Fuja disso.
Ivanov_br escreveu:Ricardo, se tua onda é mexer em instrumentos, porque não busca aprender a construir?
Tu viu que ele pagou 200 conto e achou o baixo massa, correto?
Guga Ramone escreveu:Pra mim, esse baixo tem cara de Strinberg dos anos 90.
Parece mais uma cópia de um Bass Collection mesmo... mas com 3 pots e 2 JB, quando nos BCs eram 4 pots e PJ, nos baixos de 4 cordas.