Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impressões sobre meu primeiro Fender

+7
Maurício_Expressão
Edão
Cantão
WHead
Jãozeiro
Paulo Penna
allexcosta
11 participantes

Ir para baixo

Impressões sobre meu primeiro Fender Empty Impressões sobre meu primeiro Fender

Mensagem por Convidado Qua Nov 20, 2019 3:24 pm

Saudações galera...

Achei interessante registrar minhas impressões sobre essa aquisição.

Fender Deluxe Active Jazz Bass Fabricado em 2007
Corpo: Alder
Braço: Maple, Modern “C” Shape,
Escala: Rosewood, 9.5” Radius (241 mm) / 34” (863.6 mm)
Frets: 20 Medium Jumbo Frets
Captação: 2 Dual-Coil Ceramic NoiselessTM Jazz Bass Pickups with Nickel Plated Pole Pieces

Espero que curtam "e perdoem-me a confusão que fiz com os knobs"

Impressões sobre meu primeiro Fender Whatsa12
Impressões sobre meu primeiro Fender Whatsa13
Impressões sobre meu primeiro Fender Whatsa14

Última edição por Henri-Q em Sex Dez 06, 2019 9:16 am, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Atualizações / Dados sobre o baixo / Novo vídeo)

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre meu primeiro Fender Empty Re: Impressões sobre meu primeiro Fender

Mensagem por Convidado Qua Nov 20, 2019 8:52 pm

Gravei um Groove com ele

Convidado
Convidado

Impressões sobre meu primeiro Fender Empty Re: Impressões sobre meu primeiro Fender

Mensagem por Convidado Dom Nov 24, 2019 10:26 am

Super satisfeito com o baixo. Excelente timbre.

Os pontos fracos são ergonomia e ruído.

Curiosidade que eu não sabia, não vai dar pra usar sem escudo e tem um furinho no meio do corpo (sabe lá pra quê!)

Impressões sobre meu primeiro Fender Img_2013

Convidado
Convidado

Mensagem por allexcosta Dom Nov 24, 2019 11:37 am

Henri-Q escreveu:Curiosidade que eu não sabia, não vai dar pra usar sem escudo e tem um furinho no meio do corpo (sabe lá pra quê!)

Os Fender têm vindo assim por algumas décadas. O furo é a trava de alinhamento da CNC.

Acho que os CS não têm isso, mas não tenho certeza agora.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Paulo Penna Dom Nov 24, 2019 11:58 am

Preto com pickguard tortoise é lindo.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Jãozeiro Dom Nov 24, 2019 12:48 pm

Parabéns pelo novo baixo!
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Convidado Dom Nov 24, 2019 12:58 pm

Valeu Allex

Acho legal Paulo, mas se desse usaria sem escudo as vezes

Valeu Joãozeiro... Quem sabe num próximo encontro do fórum em SP vc não o conhece pessoalmente e faz um som playing

Convidado
Convidado

Mensagem por WHead Dom Nov 24, 2019 2:14 pm

Parabéns pela aquisição, Henri-Q!
Baixos ativos são um mistério pra mim mas, são fantásticos nas mãos de quem entende. Que ele lhe traga ótimas experiências e resultados. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Mensagem por allexcosta Dom Nov 24, 2019 2:24 pm

WHead escreveu:Baixos ativos são um mistério pra mim

Não são nada demais...

É como usar um pré com um EQ simples, só que é grudado no baixo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Cantão Dom Nov 24, 2019 9:00 pm

Lindão seu Bass Henri , zonzeira véi.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Convidado Seg Nov 25, 2019 9:52 am

Ontem foi a primeira GIG com o baixo valendo. Usei ele com o Kickback 15, ampli que já está na igreja que frequento a uns bons anos e sei bem como responde. Quanto ao timbre... não tenho nem o que falar! Pensa num som bonito. Nenhum baixo que toquei com aquele ampli deu um resultado tão bom.

No meio da segunda música, subitamente a E desafinou e o baixo começou a trastejar. Quando acabou a música percebi que a rosca do parafuso que do carrinho que regula a altura das cordas não segurou a pressão e o parafuso subiu, causando o desalinhamento imediato do carrinho. Desafinei a E, rosqueei de volta e afinei o bicho.

Já em casa, dei uma olhada melhor no hardware e vou te falar uma coisa... bem meia boca as ferragens (acho que entendi a lógica do MIM na prática). Acho que vou ter que pensar em um upgrade nas ferragens.

Convidado
Convidado

Mensagem por allexcosta Seg Nov 25, 2019 10:05 am

Henri-Q escreveu:Já em casa, dei uma olhada melhor no hardware e vou te falar uma coisa... bem meia boca as ferragens (acho que entendi a lógica do MIM na prática). Acho que vou ter que pensar em um upgrade nas ferragens.

Hardware inferior e mão de obra mais barata são os principais fatores na diferença de preço.

Upgrade de ferragens num Fender MIM não é uma má idéia, mas as originais deveriam suportar situações corriqueiras de uso. E você pode trocar só os saddles também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Convidado Seg Nov 25, 2019 10:10 am

^

Pois é... já tive Eagle. Olho as ferragens do MIM e te digo que não diferem muito. Inclusive, se olhar na foto acima, perceberá que a E estava trabalhando bem tensionada. O parafuso guia está até torto. A ponte não tem nem cava guia para os parafusos de regulagem de altura.

Convidado
Convidado

Mensagem por allexcosta Seg Nov 25, 2019 10:15 am

^ Cara, esse é o design clássico dos Fender, que inclusive era a ponte que veio nos MIA durante anos e anos. Os sulcos guia são relativamente recentes.

Mas um upgrade de ponte não é algo tão caro assim.

Aquela Gotoh básica, que é meio hi-mass custa uns 30-35 dólares. E tem a própria Fender hi-mass por um preço similar, acho eu.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Convidado Seg Nov 25, 2019 10:21 am

allexcosta escreveu:^ Cara, esse é o design clássico dos Fender, que inclusive era a ponte que veio nos MIA durante anos e anos. Os sulcos guia são relativamente recentes.

Mas um upgrade de ponte não é algo tão caro assim.

Aquela Gotoh básica, que é meio hi-mass custa uns 30-35 dólares. E tem a própria Fender hi-mass por um preço similar, acho eu.

A furação coincide ou carece ajuste?

Convidado
Convidado

Mensagem por allexcosta Seg Nov 25, 2019 10:25 am

^ Tenho quase certeza que é "direct replacement" de 5 parafusos, tipo 95%.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Jãozeiro Seg Nov 25, 2019 12:08 pm

Você comprou novo ou usado, Henri?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Convidado Seg Nov 25, 2019 12:15 pm

allexcosta escreveu:^ Tenho quase certeza que é "direct replacement" de 5 parafusos, tipo 95%.

Obrigado pela dica. Vou acatar.

Jãozeiro escreveu:Você comprou novo ou usado, Henri?

Segunda mão.

Convidado
Convidado

Mensagem por Edão Seg Nov 25, 2019 5:38 pm

Som clássico de Jazz Bass, lógico. Muito bom!

Henri-Q escreveu:Gravei um Groove com ele

Edão
Edão
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Nov 27, 2019 11:09 am

Realmente baixo preto com escudo tortoise é muito lindo!
Parabéns pelo novo baixo.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Convidado Qua Nov 27, 2019 11:17 am

Valeu Cantão, Mauricio e toda a galera...

Aos poucos vou atualizando por aqui uns ajustes finos que pretendo fazer no bixo (ops... no baixo).

Convidado
Convidado

Mensagem por Zubrycky Qui Nov 28, 2019 3:20 pm

Parabéns pelo baixo e pelos grooves! claps cheers

Como sugestão, tendo em vista a marca e o modelo do instrumento em questão e a utilidade dos vídeos postados, sugiro, para fins de organização do Fórum, que este tópico seja movido para a seção de Reviews.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Convidado Qui Nov 28, 2019 4:13 pm

^

Valeu man... curti bastante.

Quando montei o tópico até pensei nessa questão da seção... mas como fiz nas pressas, não vi elementos suficientes para configurar um review (especificações, madeiras, etc.).

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Dom Jan 05, 2020 1:47 pm

Ano novo, barba feita e um cover de leve. Estou usando só o cap do braço no vídeo

Convidado
Convidado

Mensagem por RodrigoBR Seg Jan 06, 2020 11:06 pm

Lindo baixo, sou suspeito em falar pois tenho um igualzinho, preto tortoise. Uma diferença é que o meu está com captadores com polo único e um circuito parecido com os Deluxe americano dos anos 90. Acho que alguns deluxe mexicano sairam com essa configuração, ou alguém trocou.

https://www.youtube.com/watch?v=Ji1Zv45H5Pg (cordas daddario 040)

https://www.youtube.com/watch?v=UD7C38FsOUg (cordas elixir 040 desfiando, veja no video)
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Mensagem por Convidado Ter Jan 07, 2020 9:44 am

^
Opa Rodrigo... vou ver. A verdade é que eu preciso tomar vergonha na cara e comprar uma placa para gravar meus registros. Tenho feito isso com celular e a fidelidade sonora fica bem comprometida.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Seg Fev 10, 2020 9:36 am

Fiz um pequeno comparativo do Noiseless contra o Nordstrand (big single) só com o captador do braço (thumbs e pop com ghost notes). Pecebam que o Fender tem um som mais encorpado enquanto que o Ibanez vem mais limpo e definido. Pra mim já é um dilema escolher o baixo em dia de culto Sad ... gosto de ambos igualmente!

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Ter Abr 21, 2020 1:39 pm

Olha a mulher estragando o groove da quarentena facepalm ahn

Convidado
Convidado

Mensagem por CSergio Ter Abr 21, 2020 4:00 pm

point Laughing

Parabéns pelo baixo.
E preferiria com escudo, ainda que tortoise; esse não me desce, seja guitarra ou baixo; desculpe quem curte mas não gosto mesmo rsrs.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por Convidado Ter Abr 21, 2020 5:00 pm

RodrigoBR escreveu:Lindo baixo, sou suspeito em falar pois tenho um igualzinho, preto tortoise. Uma diferença é que o meu está com captadores com polo único e um circuito parecido com os Deluxe americano dos anos 90. Acho que alguns deluxe mexicano sairam com essa configuração, ou alguém trocou.

https://www.youtube.com/watch?v=Ji1Zv45H5Pg (cordas daddario 040)

https://www.youtube.com/watch?v=UD7C38FsOUg (cordas elixir 040 desfiando, veja no video)
Ficou o bicho o som em mano! Vem mais roncadão!

Convidado
Convidado

Mensagem por Ivanov_br Ter Abr 21, 2020 11:18 pm

demorei muitos e muitos anos até comprar um Fender. Uma mistura de falta de grana e de achar um que me impressionasse.

Comprei o meu em 2010... tenho até hoje. Não vendo nunca.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo