Impressões sobre meu primeiro Fender
+7
Maurício_Expressão
Edão
Cantão
WHead
Jãozeiro
Paulo Penna
allexcosta
11 participantes
Página 1 de 1
Impressões sobre meu primeiro Fender
Saudações galera...
Achei interessante registrar minhas impressões sobre essa aquisição.
Fender Deluxe Active Jazz Bass Fabricado em 2007
Corpo: Alder
Braço: Maple, Modern “C” Shape,
Escala: Rosewood, 9.5” Radius (241 mm) / 34” (863.6 mm)
Frets: 20 Medium Jumbo Frets
Captação: 2 Dual-Coil Ceramic NoiselessTM Jazz Bass Pickups with Nickel Plated Pole Pieces
Espero que curtam "e perdoem-me a confusão que fiz com os knobs"
Achei interessante registrar minhas impressões sobre essa aquisição.
Fender Deluxe Active Jazz Bass Fabricado em 2007
Corpo: Alder
Braço: Maple, Modern “C” Shape,
Escala: Rosewood, 9.5” Radius (241 mm) / 34” (863.6 mm)
Frets: 20 Medium Jumbo Frets
Captação: 2 Dual-Coil Ceramic NoiselessTM Jazz Bass Pickups with Nickel Plated Pole Pieces
Espero que curtam "e perdoem-me a confusão que fiz com os knobs"
Última edição por Henri-Q em Sex Dez 06, 2019 9:16 am, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Atualizações / Dados sobre o baixo / Novo vídeo)
Convidado- Convidado
Re: Impressões sobre meu primeiro Fender
Henri-Q escreveu:Curiosidade que eu não sabia, não vai dar pra usar sem escudo e tem um furinho no meio do corpo (sabe lá pra quê!)
Os Fender têm vindo assim por algumas décadas. O furo é a trava de alinhamento da CNC.
Acho que os CS não têm isso, mas não tenho certeza agora.
allexcosta- Administrador
Preto com pickguard tortoise é lindo.
Paulo Penna- Membro
Parabéns pelo novo baixo!
Jãozeiro- Membro
Valeu Allex
Acho legal Paulo, mas se desse usaria sem escudo as vezes
Valeu Joãozeiro... Quem sabe num próximo encontro do fórum em SP vc não o conhece pessoalmente e faz um som
Acho legal Paulo, mas se desse usaria sem escudo as vezes
Valeu Joãozeiro... Quem sabe num próximo encontro do fórum em SP vc não o conhece pessoalmente e faz um som
Convidado- Convidado
Parabéns pela aquisição, Henri-Q!
Baixos ativos são um mistério pra mim mas, são fantásticos nas mãos de quem entende. Que ele lhe traga ótimas experiências e resultados. Abraço.
Baixos ativos são um mistério pra mim mas, são fantásticos nas mãos de quem entende. Que ele lhe traga ótimas experiências e resultados. Abraço.
WHead escreveu:Baixos ativos são um mistério pra mim
Não são nada demais...
É como usar um pré com um EQ simples, só que é grudado no baixo.
Lindão seu Bass Henri , zonzeira véi.
Cantão- Moderador
Ontem foi a primeira GIG com o baixo valendo. Usei ele com o Kickback 15, ampli que já está na igreja que frequento a uns bons anos e sei bem como responde. Quanto ao timbre... não tenho nem o que falar! Pensa num som bonito. Nenhum baixo que toquei com aquele ampli deu um resultado tão bom.
No meio da segunda música, subitamente a E desafinou e o baixo começou a trastejar. Quando acabou a música percebi que a rosca do parafuso que do carrinho que regula a altura das cordas não segurou a pressão e o parafuso subiu, causando o desalinhamento imediato do carrinho. Desafinei a E, rosqueei de volta e afinei o bicho.
Já em casa, dei uma olhada melhor no hardware e vou te falar uma coisa... bem meia boca as ferragens (acho que entendi a lógica do MIM na prática). Acho que vou ter que pensar em um upgrade nas ferragens.
No meio da segunda música, subitamente a E desafinou e o baixo começou a trastejar. Quando acabou a música percebi que a rosca do parafuso que do carrinho que regula a altura das cordas não segurou a pressão e o parafuso subiu, causando o desalinhamento imediato do carrinho. Desafinei a E, rosqueei de volta e afinei o bicho.
Já em casa, dei uma olhada melhor no hardware e vou te falar uma coisa... bem meia boca as ferragens (acho que entendi a lógica do MIM na prática). Acho que vou ter que pensar em um upgrade nas ferragens.
Convidado- Convidado
Henri-Q escreveu:Já em casa, dei uma olhada melhor no hardware e vou te falar uma coisa... bem meia boca as ferragens (acho que entendi a lógica do MIM na prática). Acho que vou ter que pensar em um upgrade nas ferragens.
Hardware inferior e mão de obra mais barata são os principais fatores na diferença de preço.
Upgrade de ferragens num Fender MIM não é uma má idéia, mas as originais deveriam suportar situações corriqueiras de uso. E você pode trocar só os saddles também.
^
Pois é... já tive Eagle. Olho as ferragens do MIM e te digo que não diferem muito. Inclusive, se olhar na foto acima, perceberá que a E estava trabalhando bem tensionada. O parafuso guia está até torto. A ponte não tem nem cava guia para os parafusos de regulagem de altura.
Pois é... já tive Eagle. Olho as ferragens do MIM e te digo que não diferem muito. Inclusive, se olhar na foto acima, perceberá que a E estava trabalhando bem tensionada. O parafuso guia está até torto. A ponte não tem nem cava guia para os parafusos de regulagem de altura.
Convidado- Convidado
^ Cara, esse é o design clássico dos Fender, que inclusive era a ponte que veio nos MIA durante anos e anos. Os sulcos guia são relativamente recentes.
Mas um upgrade de ponte não é algo tão caro assim.
Aquela Gotoh básica, que é meio hi-mass custa uns 30-35 dólares. E tem a própria Fender hi-mass por um preço similar, acho eu.
Aquela Gotoh básica, que é meio hi-mass custa uns 30-35 dólares. E tem a própria Fender hi-mass por um preço similar, acho eu.
allexcosta escreveu:^ Cara, esse é o design clássico dos Fender, que inclusive era a ponte que veio nos MIA durante anos e anos. Os sulcos guia são relativamente recentes.
A furação coincide ou carece ajuste?
Convidado- Convidado
^ Tenho quase certeza que é "direct replacement" de 5 parafusos, tipo 95%.
Você comprou novo ou usado, Henri?
Jãozeiro- Membro
allexcosta escreveu:^ Tenho quase certeza que é "direct replacement" de 5 parafusos, tipo 95%.
Obrigado pela dica. Vou acatar.
Jãozeiro escreveu:Você comprou novo ou usado, Henri?
Segunda mão.
Convidado- Convidado
Som clássico de Jazz Bass, lógico. Muito bom!
Henri-Q escreveu:Gravei um Groove com ele
Edão- Membro
Realmente baixo preto com escudo tortoise é muito lindo!
Parabéns pelo novo baixo.
Parabéns pelo novo baixo.
Valeu Cantão, Mauricio e toda a galera...
Aos poucos vou atualizando por aqui uns ajustes finos que pretendo fazer no bixo (ops... no baixo).
Aos poucos vou atualizando por aqui uns ajustes finos que pretendo fazer no bixo (ops... no baixo).
Convidado- Convidado
Parabéns pelo baixo e pelos grooves!
Como sugestão, tendo em vista a marca e o modelo do instrumento em questão e a utilidade dos vídeos postados, sugiro, para fins de organização do Fórum, que este tópico seja movido para a seção de Reviews.
Como sugestão, tendo em vista a marca e o modelo do instrumento em questão e a utilidade dos vídeos postados, sugiro, para fins de organização do Fórum, que este tópico seja movido para a seção de Reviews.
^
Valeu man... curti bastante.
Quando montei o tópico até pensei nessa questão da seção... mas como fiz nas pressas, não vi elementos suficientes para configurar um review (especificações, madeiras, etc.).
Valeu man... curti bastante.
Quando montei o tópico até pensei nessa questão da seção... mas como fiz nas pressas, não vi elementos suficientes para configurar um review (especificações, madeiras, etc.).
Convidado- Convidado
Ano novo, barba feita e um cover de leve. Estou usando só o cap do braço no vídeo
Convidado- Convidado
Lindo baixo, sou suspeito em falar pois tenho um igualzinho, preto tortoise. Uma diferença é que o meu está com captadores com polo único e um circuito parecido com os Deluxe americano dos anos 90. Acho que alguns deluxe mexicano sairam com essa configuração, ou alguém trocou.
https://www.youtube.com/watch?v=Ji1Zv45H5Pg (cordas daddario 040)
https://www.youtube.com/watch?v=UD7C38FsOUg (cordas elixir 040 desfiando, veja no video)
https://www.youtube.com/watch?v=UD7C38FsOUg (cordas elixir 040 desfiando, veja no video)
^
Opa Rodrigo... vou ver. A verdade é que eu preciso tomar vergonha na cara e comprar uma placa para gravar meus registros. Tenho feito isso com celular e a fidelidade sonora fica bem comprometida.
Opa Rodrigo... vou ver. A verdade é que eu preciso tomar vergonha na cara e comprar uma placa para gravar meus registros. Tenho feito isso com celular e a fidelidade sonora fica bem comprometida.
Convidado- Convidado
Fiz um pequeno comparativo do Noiseless contra o Nordstrand (big single) só com o captador do braço (thumbs e pop com ghost notes). Pecebam que o Fender tem um som mais encorpado enquanto que o Ibanez vem mais limpo e definido. Pra mim já é um dilema escolher o baixo em dia de culto ... gosto de ambos igualmente!
Convidado- Convidado
Olha a mulher estragando o groove da quarentena
Convidado- Convidado
Parabéns pelo baixo.
E preferiria com escudo, ainda que tortoise; esse não me desce, seja guitarra ou baixo; desculpe quem curte mas não gosto mesmo rsrs.
CSergio- Membro
Ficou o bicho o som em mano! Vem mais roncadão!RodrigoBR escreveu:Lindo baixo, sou suspeito em falar pois tenho um igualzinho, preto tortoise. Uma diferença é que o meu está com captadores com polo único e um circuito parecido com os Deluxe americano dos anos 90. Acho que alguns deluxe mexicano sairam com essa configuração, ou alguém trocou.
Convidado- Convidado
demorei muitos e muitos anos até comprar um Fender. Uma mistura de falta de grana e de achar um que me impressionasse.
Comprei o meu em 2010... tenho até hoje. Não vendo nunca.
Comprei o meu em 2010... tenho até hoje. Não vendo nunca.