Impressões sobre 4 baixos
+14
SILVIAO
Thales_Sr
hamilton du baixo
Claudio Jardim
Aionius
leandrosf89
Amagomes
luizclaudiobarboza
djmmaster
Ivanov_br
Gomba
tfk
Christian
Raissa
18 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Impressões sobre 4 baixos
Bom, esse post não chega a ser um review, mas só umas impressões que esses baixos me deram, até mesmo pq os testes foram bem rápidos. E lá vão:
1º) Tagima B4 S.
A princípio não é o tipo de instrumento que me atrai esteticamente, mas mesmo assim, por curiosidade, testei. O acabamento é bom. A madeira do braço do instrumento que peguei deu "medo" por ter umas manchas irregulares. O braço/escala até que era confortável, mas a pegada, definitivamente não gostei. O mais importante: o som! O som é bem equilibrado e o preamp respondeu razoavelmente às equalizações, mas no geral, não gostei muito. Principalmente de ter que ir atrás de uma bateria pra tocar.... Preço: R$ 725,00 (onde testei).
2º) Condor CJB 4
Por ter formato clássico e passivo, já me atraiu bem pra ele (apesar do headstock meio troncho). A construção é excelente, o braço também muito confortável, mas não gostei nem da pegada (nesse ponto talvez o prob seja a minha pegada ) nem do timbre (talvez porque as cordas estivessem se desmanchando em ferrugem). Preço: R$ 1000.
3º) Condor BX 12
Construção muito boa, baixo lindão, mas não rolou. Ninguém achou uma bateria aberta na loja pra ele. Preço: R$ 638.
4º) Sx SJB 75
De inícioconfesso logo: me apaixonei pelo baixo!! Construção boa, braço confortabilíssimo, ótima pegada e acima de tudo, timbre gostosaço!! Apesar dos knobs que estavam meio emperrados, respondeu legal às equalizações e arrasou no som.
Até ontem estava em dúvida em qual baixo eu iria comprar (pra substituir meu Strinberg), mas agora nao tenho dúvidas: é sójuntar as moedas e pegar meu Sx!!!
Valeu!
1º) Tagima B4 S.
A princípio não é o tipo de instrumento que me atrai esteticamente, mas mesmo assim, por curiosidade, testei. O acabamento é bom. A madeira do braço do instrumento que peguei deu "medo" por ter umas manchas irregulares. O braço/escala até que era confortável, mas a pegada, definitivamente não gostei. O mais importante: o som! O som é bem equilibrado e o preamp respondeu razoavelmente às equalizações, mas no geral, não gostei muito. Principalmente de ter que ir atrás de uma bateria pra tocar.... Preço: R$ 725,00 (onde testei).
2º) Condor CJB 4
Por ter formato clássico e passivo, já me atraiu bem pra ele (apesar do headstock meio troncho). A construção é excelente, o braço também muito confortável, mas não gostei nem da pegada (nesse ponto talvez o prob seja a minha pegada ) nem do timbre (talvez porque as cordas estivessem se desmanchando em ferrugem). Preço: R$ 1000.
3º) Condor BX 12
Construção muito boa, baixo lindão, mas não rolou. Ninguém achou uma bateria aberta na loja pra ele. Preço: R$ 638.
4º) Sx SJB 75
De inícioconfesso logo: me apaixonei pelo baixo!! Construção boa, braço confortabilíssimo, ótima pegada e acima de tudo, timbre gostosaço!! Apesar dos knobs que estavam meio emperrados, respondeu legal às equalizações e arrasou no som.
Até ontem estava em dúvida em qual baixo eu iria comprar (pra substituir meu Strinberg), mas agora nao tenho dúvidas: é sójuntar as moedas e pegar meu Sx!!!
Valeu!
Última edição por Bio Bass em Sex Ago 20, 2010 11:30 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erro de numeração xD)
Re: Impressões sobre 4 baixos
Sx sempre otima escolha, mas andei tocando com uns Condor cjbs e me surprendeu bastante, tanto que vendi meu sx com captadores fender scn e hoje estou com um condor cjb5a, provavelmente irá virar fretless....
Christian- Membro
Bio Bass escreveu:
Valeu!
Vc vendeu seu Strinberg?
tfk- Membro
Eu também fiz questão de testar o sx antes de pegar meu condor. E, na minha opinião: o condor deu uma lavada no sx.
Mas tá aí mais uma prova de algo que é dito todo dia aqui no fórum: gosto é que nem bumbum mesmo. Cada um tem o seu.
Mas tá aí mais uma prova de algo que é dito todo dia aqui no fórum: gosto é que nem bumbum mesmo. Cada um tem o seu.
Não, só vou vender quando eu tiver 500 lulas.tfk escreveu:Bio Bass escreveu:
Valeu!
Vc vendeu seu Strinberg?
É... gosto é gosto!Gomba escreveu:Eu também fiz questão de testar o sx antes de pegar meu condor. E, na minha opinião: o condor deu uma lavada no sx.
Esses tempos atras testei o SX e gostei do som, achei bem balanceado e definido dentro do possivel (tudo bem que testei em bons amps), preferi bem mais o som dele do que o Cort GBJB por exemplo...Quanto aos outros modelos nunca testei, apenas o Condor vi em loja e achei muito bonito...
Desculpa a insistencia Bio, mas pq vc quer vender?? Questao de gosto, qualidade?? Pergunto isso pois estou interessado em um Strinberg porem nao é o CAB16...
ate mais
Desculpa a insistencia Bio, mas pq vc quer vender?? Questao de gosto, qualidade?? Pergunto isso pois estou interessado em um Strinberg porem nao é o CAB16...
ate mais
tfk- Membro
Mais uma vez o SX arrasa corações. Contudo, acho o Condor mais baixo. Mas use a diferença para cordas, correias, BONS cabos...
Quero vender pelos seguintes motivos: quero ter um baixo "para a vida toda", e a Strinberg não tem essa qualidade toda (dá uma lida no tópico Pesando Jazz Bass e outros, vc vai ver que 2 baixos do mesmo modelo tem diferenças absurdas de peso). E o outro motivo é conforto: o CAB16 não é muito confortável para mim, pois sou bem baixa e tenho as mãos pequenas. Só por isso.tfk escreveu:Esses tempos atras testei o SX e gostei do som, achei bem balanceado e definido dentro do possivel (tudo bem que testei em bons amps), preferi bem mais o som dele do que o Cort GBJB por exemplo...Quanto aos outros modelos nunca testei, apenas o Condor vi em loja e achei muito bonito...
ate mais
Bio Bass escreveu:Quero vender pelos seguintes motivos: quero ter um baixo "para a vida toda", e a Strinberg não tem essa qualidade toda (dá uma lida no tópico Pesando Jazz Bass e outros, vc vai ver que 2 baixos do mesmo modelo tem diferenças absurdas de peso). E o outro motivo é conforto: o CAB16 não é muito confortável para mim, pois sou bem baixa e tenho as mãos pequenas. Só por isso.tfk escreveu:Esses tempos atras testei o SX e gostei do som, achei bem balanceado e definido dentro do possivel (tudo bem que testei em bons amps), preferi bem mais o som dele do que o Cort GBJB por exemplo...Quanto aos outros modelos nunca testei, apenas o Condor vi em loja e achei muito bonito...
ate mais
Obrigado pela explicação e boa sorte na sua busca!!
tfk- Membro
destes ai só não testei o cjb4, fiz aula alguns meses com um tagima b4s acho ele muito confortavel e tinha a ação das cordas muito baixas oq dexava ele bem macio,mas não gostava do som o BX-12 eu gostei mais, achei muito honesto som bom e muito confortavel, mas tava caro na loja que fui tava 640 reais (no ML tah uns 500) ai o SX foi oq comprei (estava entre o BX-12 e o SX) só posso dizer uma coisa, paixão a primeira nota, toquei nele e em 1min jah tinha decidido, não tenho muita experiencia, não toquei em muitos baixos, mas foi essa minha impressão
abraços
abraços
djmmaster- Membro
As cordas estavam quase se desmanchado em ferrugem. Talvez isso atrapalhou muito.Ivanov_br escreveu:Mais uma vez o SX arrasa corações. Contudo, acho o Condor mais baixo. Mas use a diferença para cordas, correias, BONS cabos...
Pois é rapaz! Agora já sei realmente qual baixo comprar... sem especulações!!djmmaster escreveu:destes ai só não testei o cjb4, fiz aula alguns meses com um tagima b4s acho ele muito confortavel e tinha a ação das cordas muito baixas oq dexava ele bem macio,mas não gostava do som o BX-12 eu gostei mais, achei muito honesto som bom e muito confortavel, mas tava caro na loja que fui tava 640 reais (no ML tah uns 500) ai o SX foi oq comprei (estava entre o BX-12 e o SX) só posso dizer uma coisa, paixão a primeira nota, toquei nele e em 1min jah tinha decidido, não tenho muita experiencia, não toquei em muitos baixos, mas foi essa minha impressão
abraços
Mas sinceramente não achei o BX-12 essas coisas de confortável...
eu também sai do SX JB75 para o CJB5A.
o SX e muito legal, mas o CJB tem um grave mais presente ( que sentia muita falta no SX ) e um ronco mais acentuado.
agora como as duas marcas não são um exemplo de controle de qualidade rígido, e natural que um ou outro baixo seja bem melhor que os demais da linha, assim com as vezes muito pior, então depende muito dos baixos testados.
o importante e o baixo te atender, dentro da faixa que voce pode gastar.
o SX e muito legal, mas o CJB tem um grave mais presente ( que sentia muita falta no SX ) e um ronco mais acentuado.
agora como as duas marcas não são um exemplo de controle de qualidade rígido, e natural que um ou outro baixo seja bem melhor que os demais da linha, assim com as vezes muito pior, então depende muito dos baixos testados.
o importante e o baixo te atender, dentro da faixa que voce pode gastar.
Clube Fender #135 / Clube Ibanez #38 / Clube SX #64 / Clube hartke #078 - http://bluesgraf.blogspot.com/ - http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/sanatore - https://www.youtube.com/user/luizclaudiobarboza?feature=mhee#p/u
Ivanov_br escreveu:Mais uma vez o SX arrasa corações. Contudo, acho o Condor mais baixo. Mas use a diferença para cordas, correias, BONS cabos...
E captadores...
Amagomes- Membro
O Bio, vc colocou ali 5 baixos mas pulou o terceiro...
Colocou 1°, 2°, 4° e 5°!
??????
Colocou 1°, 2°, 4° e 5°!
??????
leandrosf89- Membro
Vixe, foi mesmo!!!leandrosf89 escreveu:O Bio, vc colocou ali 5 baixos mas pulou o terceiro...
Colocou 1°, 2°, 4° e 5°!
??????
Corrigido!
^hehehehe tranquilo!
leandrosf89- Membro
Já tive um Condor BX-12, baixo muito bem construido e confortável na minha opinião, mas não era o timbre que procurava, resultado: vendi heheheeh.
Peguei um outro baixo, mandei fazer um e só achei o timbre que buscava quando finalmente comprei meu Condor CJB-4 Vintage. Baixo muito bem construido, acabamento impecável(uma das coisas que gosto nos instrumentos da condor, pelo menos todos os que já pude ter em mãos), confortável e timbre maravilhoso. Peguei o meu do Fernando Zadá, que por sua vez pegou do Cristian. Troquei os knobs dele por uns Fender Jazz Bass, fiz a blindagem, troquei as cordas e regulei o danado e estou feliz da vidae pessoal da banda também adorou o baixo tanto pelo som quanto pelo visual. O Condor CJB-4 é o primeiro Jazz Bass que tive e pretensdo ficar com ele para o resto da vida. Assim que as coisas melhorarem quero ver se coloco uns Caps Cabrera ou Malagoli para ver como vai ficar.
Abraços.
Peguei um outro baixo, mandei fazer um e só achei o timbre que buscava quando finalmente comprei meu Condor CJB-4 Vintage. Baixo muito bem construido, acabamento impecável(uma das coisas que gosto nos instrumentos da condor, pelo menos todos os que já pude ter em mãos), confortável e timbre maravilhoso. Peguei o meu do Fernando Zadá, que por sua vez pegou do Cristian. Troquei os knobs dele por uns Fender Jazz Bass, fiz a blindagem, troquei as cordas e regulei o danado e estou feliz da vidae pessoal da banda também adorou o baixo tanto pelo som quanto pelo visual. O Condor CJB-4 é o primeiro Jazz Bass que tive e pretensdo ficar com ele para o resto da vida. Assim que as coisas melhorarem quero ver se coloco uns Caps Cabrera ou Malagoli para ver como vai ficar.
Abraços.
Bio, o grande problema de se testar baixos aqui no brasil é a questão da regulagem. Geralmente as lojas não se preocupam muito em deixar os instrumentos regulados, com boas cordas, com altura confortável, com o tirante na tensão certa, captadores em uma boa altura, etc., você acaba fazendo isso depois de comprar o baixo, em casa, e aí já é tarde.
Eu já vi baixos que eram promissores, totalmente desregulados e me propus a dar uma reguladinha, mas os vendedores não tem interesse nisso, querem que vc compre sem testar, coisa inimaginável.
Então a solução é testar o mesmo baixo em vários locais, ou reclamar da regulagem e pedir para que eles resolvam isso e vc volta pra testar.
Um dos últimos baixos que comprei foi aqui na loja do músico em curitiba, onde o atendimento é diferenciado, foi um zaganin asema 5, também estava meio durão, com cordas diferentes das que eu uso, então, antes de comprar eu coloquei cordas novas, regulei ele inteiro e ficou uma jóia, comprei no ato. Aproveitei e deixei mais um zaga no ponto que foi vendido na semana seguinte.
Eu já vi baixos que eram promissores, totalmente desregulados e me propus a dar uma reguladinha, mas os vendedores não tem interesse nisso, querem que vc compre sem testar, coisa inimaginável.
Então a solução é testar o mesmo baixo em vários locais, ou reclamar da regulagem e pedir para que eles resolvam isso e vc volta pra testar.
Um dos últimos baixos que comprei foi aqui na loja do músico em curitiba, onde o atendimento é diferenciado, foi um zaganin asema 5, também estava meio durão, com cordas diferentes das que eu uso, então, antes de comprar eu coloquei cordas novas, regulei ele inteiro e ficou uma jóia, comprei no ato. Aproveitei e deixei mais um zaga no ponto que foi vendido na semana seguinte.
Eu acho o SX um bom custo beneficio, mas é só... Posso ser crucificado por isso mas o SX ganha quase todos pelo seu visual que é muito parecido com o Jazz bass 75, mas na minha opinião fica por ai, claro que é um bom baixo por um bom preço mas o condor por exemplo tem muito mais som... Vi um SX muito bom por aqui mas era um que a marcação era "bolinha" e as ferragens eram douradas com o escudo madri perola... esse apesar de não parecer com o 75 era bem melhor... Mas como musico é um ser muuuuuuuuuito fetichista todo mundo corre pro 75 pelo visual...
Mas vai de cada um... você tem que ter o baixo que lhe incentive a tocar que você se sinta bem em estar com ele... Se for um Jennifer ótimo... Se for um SX melhor...
Eu por exemplo não tenho GAS nenhum nos foderas...
Por favor não me crucifiquem...
Mas vai de cada um... você tem que ter o baixo que lhe incentive a tocar que você se sinta bem em estar com ele... Se for um Jennifer ótimo... Se for um SX melhor...
Eu por exemplo não tenho GAS nenhum nos foderas...
Por favor não me crucifiquem...
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
^Hamilton, minha preocupação não é com o visual... é o conforto do braço/escala, devido à minha estatura. Claro que o visual ajuda, né...! hehe
Eu já toquei em SX (gostei muito) e no condor CJB4 (gostei mais ainda).
Talvez a má impressão que a Bio teve do condor se deve à falta de regulagem e às cordas velhas.
Ainda acho o condor melhor, mas isso não desabona o SX, que também é muito bom.
Talvez a má impressão que a Bio teve do condor se deve à falta de regulagem e às cordas velhas.
Ainda acho o condor melhor, mas isso não desabona o SX, que também é muito bom.
JA testei os dois JB, e na minha opinião são praticamente o mesmo instrumento em nivel de qualidade, o grande diferencial do Condor são os captadores em ALNICO , que tem um timbre mais legale definido!abraços
Aproveitando o tópico alguém ai ja testou a linha nova de JB da TAgima?
Aproveitando o tópico alguém ai ja testou a linha nova de JB da TAgima?
SILVIAO- Membro
Não me entendam mal, não tenho nada contra os SX, acho baixo bem bacanas só acho que os Condors estão em outro nivel, já vi os dois "tunados" com custon shop 60, badass e afins... E mesmo assim o SX "comeu poeira"... (Estou falando do 75)...
Bio conheço o representante da Condor em aqui Fortaleza posso te passar o numero dele...
Já os jazz da Tagima eu já testei, e prefiro o SX...
Bio conheço o representante da Condor em aqui Fortaleza posso te passar o numero dele...
Já os jazz da Tagima eu já testei, e prefiro o SX...
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
Bio Bass escreveu:^Hamilton, minha preocupação não é com o visual... é o conforto do braço/escala, devido à minha estatura. Claro que o visual ajuda, né...! hehe
Então, testa algum escala curta, escala de 30", pra ver ser rola.
Pedro Jack- Membro
Pedro Jack escreveu:Bio Bass escreveu:^Hamilton, minha preocupação não é com o visual... é o conforto do braço/escala, devido à minha estatura. Claro que o visual ajuda, né...! hehe
Então, testa algum escala curta, escala de 30", pra ver ser rola.
Eu também recomendo isso....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^ O único escala curta que eu já vi por aqui foi um Giannini modelo jaguar de 1 captador que um luthioer daqui ia reformar.
Tem um Squier (Bronco Bass) e o Epiphone EB-0.
a Finch tinha um SG
e a Giannini tambem fez alguns, na decada de 80 um amigo comprou um usado, cor de doce de leite, horrível !!
se não me engano era "sonic" ou algo parecido
e a Giannini tambem fez alguns, na decada de 80 um amigo comprou um usado, cor de doce de leite, horrível !!
se não me engano era "sonic" ou algo parecido
Clube Fender #135 / Clube Ibanez #38 / Clube SX #64 / Clube hartke #078 - http://bluesgraf.blogspot.com/ - http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/sanatore - https://www.youtube.com/user/luizclaudiobarboza?feature=mhee#p/u
^ Pois é Luiz, o Finch foi aquele que eu reformei. Um baixo razoável....
Já os Sonic são lixo....
Já os Sonic são lixo....
E a linha JB da Eagle tem qualidade?Será que rola compar um pra fazer uns upgrades?
SILVIAO- Membro
Se for pra comprar o Squier aqui em Fortaleza, sai mais em conta mandar fazer em luthier. Aqui as coisas já são caras e um baixo desse que é mais "difícil" de ser encontrado então...Mauricio Luiz Bertola escreveu:Tem um Squier (Bronco Bass) e o Epiphone EB-0.
O Condor realmente é mais baixo, só que o acabamento dos SX que eu vi matavam a pau!
Esse ai deu uma lavada no SX , gostei mto do timbre e tbm do preço dele..
ja um amigo meu tem um SX e não gostou do meu Condorzinho rsrs
[img] Uploaded with ImageShack.us[/img]
AlexTerencio- Membro
AlexTerencio escreveu:Esse ai deu uma lavada no SX , gostei mto do timbre e tbm do preço dele..
É, tem razão... esse Condor ficou show mesmo. So nao curti o headstock