Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impressões sobre 4 baixos

+14
SILVIAO
Thales_Sr
hamilton du baixo
Claudio Jardim
Aionius
leandrosf89
Amagomes
luizclaudiobarboza
djmmaster
Ivanov_br
Gomba
tfk
Christian
Raissa
18 participantes

Ir para baixo

Impressões sobre 4 baixos Empty Impressões sobre 4 baixos

Mensagem por Raissa Qui Ago 19, 2010 5:55 pm

Bom, esse post não chega a ser um review, mas só umas impressões que esses baixos me deram, até mesmo pq os testes foram bem rápidos. E lá vão:

1º) Tagima B4 S.
A princípio não é o tipo de instrumento que me atrai esteticamente, mas mesmo assim, por curiosidade, testei. O acabamento é bom. A madeira do braço do instrumento que peguei deu "medo" por ter umas manchas irregulares. O braço/escala até que era confortável, mas a pegada, definitivamente não gostei. O mais importante: o som! O som é bem equilibrado e o preamp respondeu razoavelmente às equalizações, mas no geral, não gostei muito. Principalmente de ter que ir atrás de uma bateria pra tocar.... Preço: R$ 725,00 (onde testei).

2º) Condor CJB 4
Por ter formato clássico e passivo, já me atraiu bem pra ele (apesar do headstock meio troncho). A construção é excelente, o braço também muito confortável, mas não gostei nem da pegada (nesse ponto talvez o prob seja a minha pegada Razz ) nem do timbre (talvez porque as cordas estivessem se desmanchando em ferrugem). Preço: R$ 1000.

3º) Condor BX 12
Construção muito boa, baixo lindão, mas não rolou. Ninguém achou uma bateria aberta na loja pra ele. Preço: R$ 638.

4º) Sx SJB 75
De inícioconfesso logo: me apaixonei pelo baixo!! Construção boa, braço confortabilíssimo, ótima pegada e acima de tudo, timbre gostosaço!! Apesar dos knobs que estavam meio emperrados, respondeu legal às equalizações e arrasou no som.

Até ontem estava em dúvida em qual baixo eu iria comprar (pra substituir meu Strinberg), mas agora nao tenho dúvidas: é sójuntar as moedas e pegar meu Sx!!!

Valeu!

Última edição por Bio Bass em Sex Ago 20, 2010 11:30 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erro de numeração xD)

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre 4 baixos Empty Re: Impressões sobre 4 baixos

Mensagem por Christian Qui Ago 19, 2010 6:41 pm

Sx sempre otima escolha, mas andei tocando com uns Condor cjbs e me surprendeu bastante, tanto que vendi meu sx com captadores fender scn e hoje estou com um condor cjb5a, provavelmente irá virar fretless....
Christian
Christian
Membro

Mensagem por tfk Qui Ago 19, 2010 6:49 pm

Bio Bass escreveu:

Até ontem estava em dúvida em qual baixo eu iria comprar (pra substituir meu Strinberg), mas agora nao tenho dúvidas: é sójuntar as moedas e pegar meu Sx!!!

Valeu!

Vc vendeu seu Strinberg?
tfk
tfk
Membro

Mensagem por Gomba Qui Ago 19, 2010 6:50 pm

Eu também fiz questão de testar o sx antes de pegar meu condor. E, na minha opinião: o condor deu uma lavada no sx.
Mas tá aí mais uma prova de algo que é dito todo dia aqui no fórum: gosto é que nem bumbum mesmo. Cada um tem o seu.
Gomba
Gomba
Membro

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Mensagem por Raissa Qui Ago 19, 2010 6:54 pm

tfk escreveu:
Bio Bass escreveu:

Valeu!

Vc vendeu seu Strinberg?
Não, só vou vender quando eu tiver 500 lulas.

Gomba escreveu:Eu também fiz questão de testar o sx antes de pegar meu condor. E, na minha opinião: o condor deu uma lavada no sx.
Mas tá aí mais uma prova de algo que é dito todo dia aqui no fórum: gosto é que nem bumbum mesmo. Cada um tem o seu.
É... gosto é gosto! Razz

Membro

Mensagem por tfk Qui Ago 19, 2010 7:08 pm

Esses tempos atras testei o SX e gostei do som, achei bem balanceado e definido dentro do possivel (tudo bem que testei em bons amps), preferi bem mais o som dele do que o Cort GBJB por exemplo...Quanto aos outros modelos nunca testei, apenas o Condor vi em loja e achei muito bonito...

Desculpa a insistencia Bio, mas pq vc quer vender?? Questao de gosto, qualidade?? Pergunto isso pois estou interessado em um Strinberg porem nao é o CAB16...

ate mais
tfk
tfk
Membro

Mensagem por Ivanov_br Qui Ago 19, 2010 7:11 pm

Mais uma vez o SX arrasa corações. Contudo, acho o Condor mais baixo. Mas use a diferença para cordas, correias, BONS cabos...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por Raissa Qui Ago 19, 2010 7:12 pm

tfk escreveu:Esses tempos atras testei o SX e gostei do som, achei bem balanceado e definido dentro do possivel (tudo bem que testei em bons amps), preferi bem mais o som dele do que o Cort GBJB por exemplo...Quanto aos outros modelos nunca testei, apenas o Condor vi em loja e achei muito bonito...

Desculpa a insistencia Bio, mas pq vc quer vender?? Questao de gosto, qualidade?? Pergunto isso pois estou interessado em um Strinberg porem nao é o CAB16...

ate mais
Quero vender pelos seguintes motivos: quero ter um baixo "para a vida toda", e a Strinberg não tem essa qualidade toda (dá uma lida no tópico Pesando Jazz Bass e outros, vc vai ver que 2 baixos do mesmo modelo tem diferenças absurdas de peso). E o outro motivo é conforto: o CAB16 não é muito confortável para mim, pois sou bem baixa e tenho as mãos pequenas. Só por isso. up

Membro

Mensagem por tfk Qui Ago 19, 2010 7:25 pm

Bio Bass escreveu:
tfk escreveu:Esses tempos atras testei o SX e gostei do som, achei bem balanceado e definido dentro do possivel (tudo bem que testei em bons amps), preferi bem mais o som dele do que o Cort GBJB por exemplo...Quanto aos outros modelos nunca testei, apenas o Condor vi em loja e achei muito bonito...

ate mais
Quero vender pelos seguintes motivos: quero ter um baixo "para a vida toda", e a Strinberg não tem essa qualidade toda (dá uma lida no tópico Pesando Jazz Bass e outros, vc vai ver que 2 baixos do mesmo modelo tem diferenças absurdas de peso). E o outro motivo é conforto: o CAB16 não é muito confortável para mim, pois sou bem baixa e tenho as mãos pequenas. Só por isso. up

Obrigado pela explicação e boa sorte na sua busca!!
tfk
tfk
Membro

Mensagem por djmmaster Qui Ago 19, 2010 7:30 pm

destes ai só não testei o cjb4, fiz aula alguns meses com um tagima b4s acho ele muito confortavel e tinha a ação das cordas muito baixas oq dexava ele bem macio,mas não gostava do som o BX-12 eu gostei mais, achei muito honesto som bom e muito confortavel, mas tava caro na loja que fui tava 640 reais (no ML tah uns 500) ai o SX foi oq comprei (estava entre o BX-12 e o SX) só posso dizer uma coisa, paixão a primeira nota, toquei nele e em 1min jah tinha decidido, não tenho muita experiencia, não toquei em muitos baixos, mas foi essa minha impressão
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagem por Raissa Qui Ago 19, 2010 8:15 pm

Ivanov_br escreveu:Mais uma vez o SX arrasa corações. Contudo, acho o Condor mais baixo. Mas use a diferença para cordas, correias, BONS cabos...
As cordas estavam quase se desmanchado em ferrugem. Talvez isso atrapalhou muito.

Membro

Mensagem por Raissa Qui Ago 19, 2010 8:17 pm

djmmaster escreveu:destes ai só não testei o cjb4, fiz aula alguns meses com um tagima b4s acho ele muito confortavel e tinha a ação das cordas muito baixas oq dexava ele bem macio,mas não gostava do som o BX-12 eu gostei mais, achei muito honesto som bom e muito confortavel, mas tava caro na loja que fui tava 640 reais (no ML tah uns 500) ai o SX foi oq comprei (estava entre o BX-12 e o SX) só posso dizer uma coisa, paixão a primeira nota, toquei nele e em 1min jah tinha decidido, não tenho muita experiencia, não toquei em muitos baixos, mas foi essa minha impressão
abraços
Pois é rapaz! What a Face Agora já sei realmente qual baixo comprar... sem especulações!!

Mas sinceramente não achei o BX-12 essas coisas de confortável...

Membro

Mensagem por luizclaudiobarboza Sex Ago 20, 2010 10:12 am

eu também sai do SX JB75 para o CJB5A.
o SX e muito legal, mas o CJB tem um grave mais presente ( que sentia muita falta no SX ) e um ronco mais acentuado.
agora como as duas marcas não são um exemplo de controle de qualidade rígido, e natural que um ou outro baixo seja bem melhor que os demais da linha, assim com as vezes muito pior, então depende muito dos baixos testados.
o importante e o baixo te atender, dentro da faixa que voce pode gastar.

Clube Fender #135 / Clube Ibanez #38 / Clube SX #64 / Clube hartke #078 - http://bluesgraf.blogspot.com/ - http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/sanatore - https://www.youtube.com/user/luizclaudiobarboza?feature=mhee#p/u
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

http://bluesgraf.blogspot.com/

Mensagem por Amagomes Sex Ago 20, 2010 11:21 am

Ivanov_br escreveu:Mais uma vez o SX arrasa corações. Contudo, acho o Condor mais baixo. Mas use a diferença para cordas, correias, BONS cabos...

E captadores...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por leandrosf89 Sex Ago 20, 2010 11:26 am

O Bio, vc colocou ali 5 baixos mas pulou o terceiro...

Colocou 1°, 2°, 4° e 5°!

??????
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por Raissa Sex Ago 20, 2010 11:32 am

leandrosf89 escreveu:O Bio, vc colocou ali 5 baixos mas pulou o terceiro...

Colocou 1°, 2°, 4° e 5°!

??????
Vixe, foi mesmo!!! facepalm
Corrigido!

drunken

Membro

Mensagem por leandrosf89 Sex Ago 20, 2010 11:33 am

^hehehehe tranquilo!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por Aionius Ter Ago 24, 2010 2:48 pm

Já tive um Condor BX-12, baixo muito bem construido e confortável na minha opinião, mas não era o timbre que procurava, resultado: vendi heheheeh.
Peguei um outro baixo, mandei fazer um e só achei o timbre que buscava quando finalmente comprei meu Condor CJB-4 Vintage. Baixo muito bem construido, acabamento impecável(uma das coisas que gosto nos instrumentos da condor, pelo menos todos os que já pude ter em mãos), confortável e timbre maravilhoso. Peguei o meu do Fernando Zadá, que por sua vez pegou do Cristian. Troquei os knobs dele por uns Fender Jazz Bass, fiz a blindagem, troquei as cordas e regulei o danado e estou feliz da vidae pessoal da banda também adorou o baixo tanto pelo som quanto pelo visual. O Condor CJB-4 é o primeiro Jazz Bass que tive e pretensdo ficar com ele para o resto da vida. Assim que as coisas melhorarem quero ver se coloco uns Caps Cabrera ou Malagoli para ver como vai ficar.

Abraços.

Membro

Mensagem por Claudio Jardim Ter Ago 24, 2010 3:03 pm

Bio, o grande problema de se testar baixos aqui no brasil é a questão da regulagem. Geralmente as lojas não se preocupam muito em deixar os instrumentos regulados, com boas cordas, com altura confortável, com o tirante na tensão certa, captadores em uma boa altura, etc., você acaba fazendo isso depois de comprar o baixo, em casa, e aí já é tarde.

Eu já vi baixos que eram promissores, totalmente desregulados e me propus a dar uma reguladinha, mas os vendedores não tem interesse nisso, querem que vc compre sem testar, coisa inimaginável.

Então a solução é testar o mesmo baixo em vários locais, ou reclamar da regulagem e pedir para que eles resolvam isso e vc volta pra testar.

Um dos últimos baixos que comprei foi aqui na loja do músico em curitiba, onde o atendimento é diferenciado, foi um zaganin asema 5, também estava meio durão, com cordas diferentes das que eu uso, então, antes de comprar eu coloquei cordas novas, regulei ele inteiro e ficou uma jóia, comprei no ato. Aproveitei e deixei mais um zaga no ponto que foi vendido na semana seguinte.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

http://www.claudiojardim.com.br

Mensagem por hamilton du baixo Ter Ago 24, 2010 4:26 pm

Eu acho o SX um bom custo beneficio, mas é só... Posso ser crucificado por isso mas o SX ganha quase todos pelo seu visual que é muito parecido com o Jazz bass 75, mas na minha opinião fica por ai, claro que é um bom baixo por um bom preço mas o condor por exemplo tem muito mais som... Vi um SX muito bom por aqui mas era um que a marcação era "bolinha" e as ferragens eram douradas com o escudo madri perola... esse apesar de não parecer com o 75 era bem melhor... Mas como musico é um ser muuuuuuuuuito fetichista todo mundo corre pro 75 pelo visual...

Mas vai de cada um... você tem que ter o baixo que lhe incentive a tocar que você se sinta bem em estar com ele... Se for um Jennifer ótimo... Se for um SX melhor...

Eu por exemplo não tenho GAS nenhum nos foderas...

Por favor não me crucifiquem...

Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagem por Raissa Ter Ago 24, 2010 8:51 pm

^Hamilton, minha preocupação não é com o visual... é o conforto do braço/escala, devido à minha estatura. Claro que o visual ajuda, né...! hehe

Membro

Mensagem por Thales_Sr Ter Ago 24, 2010 10:24 pm

Eu já toquei em SX (gostei muito) e no condor CJB4 (gostei mais ainda).
Talvez a má impressão que a Bio teve do condor se deve à falta de regulagem e às cordas velhas.
Ainda acho o condor melhor, mas isso não desabona o SX, que também é muito bom.

Moderador

Mensagem por SILVIAO Ter Ago 24, 2010 11:11 pm

JA testei os dois JB, e na minha opinião são praticamente o mesmo instrumento em nivel de qualidade, o grande diferencial do Condor são os captadores em ALNICO , que tem um timbre mais legale definido!abraços

Aproveitando o tópico alguém ai ja testou a linha nova de JB da TAgima?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por hamilton du baixo Qua Ago 25, 2010 8:33 am

Não me entendam mal, não tenho nada contra os SX, acho baixo bem bacanas só acho que os Condors estão em outro nivel, já vi os dois "tunados" com custon shop 60, badass e afins... E mesmo assim o SX "comeu poeira"... (Estou falando do 75)...

Bio conheço o representante da Condor em aqui Fortaleza posso te passar o numero dele...

Já os jazz da Tagima eu já testei, e prefiro o SX...

Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagem por Pedro Jack Qua Ago 25, 2010 9:31 am

Bio Bass escreveu:^Hamilton, minha preocupação não é com o visual... é o conforto do braço/escala, devido à minha estatura. Claro que o visual ajuda, né...! hehe

Então, testa algum escala curta, escala de 30", pra ver ser rola.
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 25, 2010 9:38 am

Pedro Jack escreveu:
Bio Bass escreveu:^Hamilton, minha preocupação não é com o visual... é o conforto do braço/escala, devido à minha estatura. Claro que o visual ajuda, né...! hehe

Então, testa algum escala curta, escala de 30", pra ver ser rola.

Eu também recomendo isso....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Raissa Sex Ago 27, 2010 6:00 pm

^ O único escala curta que eu já vi por aqui foi um Giannini modelo jaguar de 1 captador que um luthioer daqui ia reformar.

Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 27, 2010 6:35 pm

Tem um Squier (Bronco Bass) e o Epiphone EB-0.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por luizclaudiobarboza Sex Ago 27, 2010 6:38 pm

a Finch tinha um SG
e a Giannini tambem fez alguns, na decada de 80 um amigo comprou um usado, cor de doce de leite, horrível !!
se não me engano era "sonic" ou algo parecido

Clube Fender #135 / Clube Ibanez #38 / Clube SX #64 / Clube hartke #078 - http://bluesgraf.blogspot.com/ - http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/sanatore - https://www.youtube.com/user/luizclaudiobarboza?feature=mhee#p/u
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

http://bluesgraf.blogspot.com/

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 27, 2010 6:41 pm

^ Pois é Luiz, o Finch foi aquele que eu reformei. Um baixo razoável....
Já os Sonic são lixo....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por SILVIAO Sex Ago 27, 2010 6:53 pm

E a linha JB da Eagle tem qualidade?Será que rola compar um pra fazer uns upgrades?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por Raissa Sex Ago 27, 2010 6:54 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Tem um Squier (Bronco Bass) e o Epiphone EB-0.
Se for pra comprar o Squier aqui em Fortaleza, sai mais em conta mandar fazer em luthier. Aqui as coisas já são caras e um baixo desse que é mais "difícil" de ser encontrado então...

Membro

Mensagem por eltonpereira22 Ter Ago 31, 2010 1:00 pm

O Condor realmente é mais baixo, só que o acabamento dos SX que eu vi matavam a pau!

Membro

Mensagem por AlexTerencio Ter Ago 31, 2010 7:28 pm

Esse ai deu uma lavada no SX , gostei mto do timbre e tbm do preço dele..
ja um amigo meu tem um SX e não gostou do meu Condorzinho rsrs

[img]Impressões sobre 4 baixos Dsc02022r Uploaded with ImageShack.us[/img]
AlexTerencio
AlexTerencio
Membro

Mensagem por eltonpereira22 Ter Ago 31, 2010 10:55 pm

AlexTerencio escreveu:Esse ai deu uma lavada no SX , gostei mto do timbre e tbm do preço dele..
ja um amigo meu tem um SX e não gostou do meu Condorzinho rsrs

[img]Impressões sobre 4 baixos Dsc02022r Uploaded with ImageShack.us[/img]

É, tem razão... esse Condor ficou show mesmo. So nao curti o headstock

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo