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Mensagem por HenriqueBessa Qui Fev 01, 2018 10:39 am

O Custom 60 da Malagoli é muito comentado e creio que um dos mais vendidos, mas tem umas opções de JB inspirados na época pré CBS e CBS tb.

https://www.captadores.com.br/loja/catalogo-34302-55-1_jazz_bass
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Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Fev 01, 2018 12:57 pm

Ivanov_br escreveu:Aproveitando, meu fretless é um JB da Tagima dos anos 90. Gosto muito do baixo mas pensei em fazer um upgrade nele. A primeira coisa seria trocar os captadores por Malagoli, mas vi que tem Bartolini por preços bem próximos.

O que sugerem? E qual modelo de Malagoli seria indicado?

Creio que a pegada dos bartolini sejam muito mais madeira do que os malagoli. pelo menos do pouco que já ouvi. Pegue o que te agradar mais. Pessoalmente eu não gosto dos bartolini. Curto um som mais agressivo.
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Mensagem por campos Sex Fev 02, 2018 5:13 pm

Como é esse negócio de pegada madeira ???

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Mensagem por jcsk8 Sex Mar 09, 2018 7:25 am

campos escreveu:Como é esse negócio de pegada madeira ???

Creio que o amigo quis dizer que os caps Bartolini são "transparentes" quanto à tonalidade, não "colorindo" muito o som, deixando assim transparecer mais o som natural (da madeira) do seu instrumento.
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Mensagem por patriciofernandes Sex Mar 09, 2018 9:22 pm

eu acho que ele quis dizer que mais madeira é porque é mais "porreta"; "massa"; "forte"; do balacubaco. mas posso estar enganado
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Mensagem por Didjo Qui Abr 05, 2018 3:46 pm

Mais um aproveitando o tópico bounce
Entre Malagoli e Cabrera qual seria melhor??

Edit*: Mais especificamente Malagoli Quarter Tone - P e Cabrera Ultra P
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Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Dom Abr 15, 2018 11:27 am

patriciofernandes escreveu:eu acho que ele quis dizer que mais madeira é porque é mais "porreta"; "massa"; "forte"; do balacubaco. mas posso estar enganado

eu vejo como justamente ao contrário hahaha
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Captadores Malagoli - Página 5 Empty J-Hot ou Custom 60

Mensagem por Adenilton Custódio Ter maio 21, 2019 2:13 am

Tenho um Tagima TJB5, e pretendo trocar os caps originais p/ Malagoli - J-HOT. Apesar de gostar do som limpo dos passivos, mas quando toco a quinta corda, sinto falta daquele 'sizão'. Por isso escolhi a linha J-HOT, que tem uma saída melhor. Nesse caso, seria a melhor escolha, em se tratando de Malagoli ?

Valeu! Vejam o baixo aqui ...  Cool

https://www.youtube.com/watch?v=-kYmiddqSeU
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Captadores Malagoli - Página 5 Empty J-Hot pra esse Tagima

Mensagem por Adenilton Custódio Ter maio 21, 2019 2:21 am

Quero fazer um Upgrade nesse Tagima. Quero mais pressão, mas sem deixar o som caracterísca dos jazz bass passivo. Escolhi a Linha J-Hot ... pra buscar mais ganho. Seria a melhor opção ??

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Mensagem por Christian Ter maio 21, 2019 6:22 am

rapaz so testando, captadores são sempre uma icognita, so o Emg que vejo uma característica parecida sempre.
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter maio 21, 2019 9:09 am

Adenilton Custódio
Gosto muito desses captadores e já os usei em baixos que construí.
Em alguns meus uso os cerâmicos de alta saída.
Eles vão te dar mais "punch".
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Mensagem por Adenilton Custódio Ter maio 21, 2019 11:18 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Adenilton Custódio
Gosto muito desses captadores e já os usei em baixos que construí.
Em alguns meus uso os cerâmicos de alta saída.
Eles vão te dar mais "punch".

Blza. Valeu pela dica.

Os J-Hot são cerâmicos ?

Valeu Cool
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter maio 21, 2019 5:25 pm

Adenilton Custódio escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Adenilton Custódio
Gosto muito desses captadores e já os usei em baixos que construí.
Em alguns meus uso os cerâmicos de alta saída.
Eles vão te dar mais "punch".

Blza. Valeu pela dica.

Os J-Hot são cerâmicos ?

Valeu Cool
Não, são de AlNiCo 5
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Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui maio 30, 2019 3:13 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Adenilton Custódio escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Adenilton Custódio
Gosto muito desses captadores e já os usei em baixos que construí.
Em alguns meus uso os cerâmicos de alta saída.
Eles vão te dar mais "punch".

Blza. Valeu pela dica.

Os J-Hot são cerâmicos ?

Valeu Cool
Não, são de AlNiCo 5

nenhum dos captadores jazz 4 cordas deles são ceramicos. ou estou enganado?
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Mensagem por HenriqueBessa Qui maio 30, 2019 3:29 pm

Não está. No site, cerâmico só os Soap Bar, mas é só falar com o Érico Malagoli sobre a possibilidade de um JB cerâmico. Creio que não seja um problema, pois antes eles tinham esses modelos no site.
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Mensagem por Adenilton Custódio Sex maio 31, 2019 11:02 am

Blza. Tá ótimo então

Enviado pelo Topic'it
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Mensagem por Gabriel_cwb Sáb Set 04, 2021 12:51 am

Bom, o tópico estava meio morto, vou upar ele então.
Hoje instalei um par de captadores JB-Hot, que são captadores com uma proposta de manter um timbre tradicional do JB, porém com saída mais quente. Segue imagens e video:

Captadores Malagoli - Página 5 20210911

Captadores Malagoli - Página 5 20210912
Captadores Malagoli - Página 5 20210910



Volume Ponte - 80%
Volume Braço - 100%
Tone - 10%
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Mensagem por JPedroG Ter Set 14, 2021 1:14 pm

Gabriel_cwb escreveu:Bom, o tópico estava meio morto, vou upar ele então.
Hoje instalei um par de captadores JB-Hot, que são captadores com uma proposta de manter um timbre tradicional do JB, porém com saída mais quente. Segue imagens e video:

Captadores Malagoli - Página 5 20210911

Captadores Malagoli - Página 5 20210912
Captadores Malagoli - Página 5 20210910



Volume Ponte - 80%
Volume Braço - 100%
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Timbre bom demais. Tô querendo comprar um soap bar pra colocar no meu yamaha, e acho que vou pegar um Malagoli mesmo.

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Mensagem por Gabriel_cwb Ter Set 14, 2021 3:04 pm

Com o dólar do jeito que está os nacionais estão compensando mesmo. Malagoli é sempre uma boa.
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Mensagem por fheliojr Ter Set 14, 2021 8:12 pm

Achei o timbre dele bem abafado.

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Mensagem por Zubrycky Ter Set 14, 2021 8:54 pm

O quê vocês acham do custom 51?

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Mensagem por Gabriel_cwb Qua Set 15, 2021 1:50 am

fheliojr escreveu:Achei o timbre dele bem abafado.

Tone em 10%, vc viu? Seria isso?
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Mensagem por CSergio Qua Set 15, 2021 9:22 am

No dia que for dar upgrade no JB, vou pôr Malagoli; na ponte talvez um JHot, puxando um pouco mais de médio e agudo.

No braço seria um indo mais pros graves e um pouco menos de médio, que não sei qual cap deles se encaixa nessa pegada... aceito dicas Smile
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Mensagem por patriciofernandes Qua Set 15, 2021 12:09 pm

Manda um e-mail pro Erico. Ele responde rápido e consegue ajudar vc com sua escolha
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Mensagem por siodoni Qua Set 15, 2021 12:11 pm

Zubrycky escreveu:O quê vocês acham do custom 51?
É o single?
Se for eu tenho em um baixo e adoro.
Ele entrou no lugar de um Seymour Duncan SCPB1 que não rolou não Sad
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Mensagem por HenriqueBessa Qua Set 15, 2021 1:58 pm

^Custom 51 é um Split PB, assim como o, finado, Custom 63. Acho que vc deve estar falando do Single P-Bass.
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Mensagem por Zubrycky Qua Set 15, 2021 2:14 pm

Sim, por custom 51, me refiro ao split pb.

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Mensagem por gsfteodoro Qua Set 15, 2021 3:39 pm

Gabriel_cwb escreveu:Com o dólar do jeito que está os nacionais estão compensando mesmo. Malagoli é sempre uma boa.

Mesmo se o dólar estivesse baixo, instalei no meu fende e estou curtindo demais.
Desde que testei os captadores do Samuel, preconceito ZERO com captadores nacionais.

Espero que, um dia, haja um amplificador brasileiro descente.

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Mensagem por NeyBass Seg Set 20, 2021 9:42 am

Instalei os C60 da Malagoli no Squier VM JB, e o "timbre de fendão clássico" chegou bonito. Smile Smile Smile
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Mensagem por Jãozeiro Seg Set 20, 2021 10:19 am

gsfteodoro escreveu:
Gabriel_cwb escreveu:Com o dólar do jeito que está os nacionais estão compensando mesmo. Malagoli é sempre uma boa.

Mesmo se o dólar estivesse baixo, instalei no meu fende e estou curtindo demais.

Legal, inclusive era algo que eu ia perguntar...se a turma compra porque são muito bons mesmo ou compram porque são baratos.
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Mensagem por Jãozeiro Seg Set 20, 2021 10:25 am

gfsteodoro escreveu:Espero que, um dia, haja um amplificador brasileiro descente.

Pois é. Transistorizados nacionais de marca, que batam de frente com um Hartke ou GK básico sabemos que não existe. Triste isso.
Alguns poucos handmakers fazem pelo menos um valvulado de baixo (em meio a inúmero modelos diferentes de valvulados de guitarra que produzem), mas você não encontra um ser vivo que tenha comprado um desses, aí é complicado pagar o preço que eles custam pra ser a cobaia.


Última edição por Jãozeiro em Seg Set 20, 2021 10:45 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Jãozeiro Seg Set 20, 2021 10:39 am

Acedo Audio 322B, cabeçote 200w: R$ 8.960,00
TMiranda Bass Tube, cabeçote 200w: R$ 8.000,00
Pedrone Violent Bass, cabeçote 200w: R$ 9.180,00

Não digo que não valham esses valores, até porque imagino que não seja barato fazer um amp valvulado com essa potência com calma, cuidado e boas peças, mas é complicado pagar sem saber se o negócio é bom mesmo. São fabricantes majoritariamente de produtos para guitarra, aí escondido no fundo do site tem lá um modelo de amp de baixo. 
Então fica difícil pagar 8, 9 mil reais num valvulado "seco" (sem os recursos tradicionais e super úteis dos amps transistorizados) e que ninguém sabe se rende igual a um amp transistorizado super potente renomado de baixo (que é mais barato).
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Mensagem por CSergio Seg Set 20, 2021 12:01 pm

Gabriel_cwb escreveu:Com o dólar do jeito que está os nacionais estão compensando mesmo. Malagoli é sempre uma boa.

Tava vendo um DiMarzio spli coil de Precision, por R$ 585 em loja nacional; esse valor paga quase 2 Malagoli eheh
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Mensagem por manorawe Seg Set 20, 2021 4:19 pm

Ja que estão falando de malagoli, alguem ja testou o HUMBUCKER Captador M.M. Power - 5???
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Mensagem por Pz123 Seg Set 20, 2021 4:29 pm

Jãozeiro escreveu:Acedo Audio 322B, cabeçote 200w: R$ 8.960,00
TMiranda Bass Tube, cabeçote 200w: R$ 8.000,00
Pedrone Violent Bass, cabeçote 200w: R$ 9.180,00

Não digo que não valham esses valores, até porque imagino que não seja barato fazer um amp valvulado com essa potência com calma, cuidado e boas peças, mas é complicado pagar sem saber se o negócio é bom mesmo. São fabricantes majoritariamente de produtos para guitarra, aí escondido no fundo do site tem lá um modelo de amp de baixo. 
Então fica difícil pagar 8, 9 mil reais num valvulado "seco" (sem os recursos tradicionais e super úteis dos amps transistorizados) e que ninguém sabe se rende igual a um amp transistorizado super potente renomado de baixo (que é mais barato).

O TMiranda e o Pedrone tavam perto de 5,8k uns 2 anos atrás..
Deve ter muita peça importada, por isso essa diferença absurda de preço em tão pouco tempo.. Tá realmente muito caro..

O problema desses amps é manutenção. Aqui em Ctba tem pouquíssima gente que trabalha com valvulado e a mais famosa delas, a Loja do Músico, já me disse que não mexe em valvulado handmade.
Ou seja, vai ter que mandar o monstro do amp lá pra SP toda vez que precisar. Trabalhoso, né?
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Mensagem por Jãozeiro Ter Set 21, 2021 10:02 am

ˆPois é. Em fevereiro o Paulo Acedo fez esse comunicado de reajuste de preços em seu site:
https://www.acedoaudio.com.br/reajuste-de-precos/

Ali ele menciona que matérias primas como aço, ferro, cobre e válvulas tiveram um aumento de preço de 100%. Aí ele diz que teve que reajustar os preços em 15%. Isso significa que ainda esse ano o amp dele custava por volta de 7.500,00. E dois anos atrás deve ter custado por volta disso que o Pz123 disse  (menos de 6k).
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Mensagem por CSergio Ter Set 21, 2021 10:22 am

Contribuindo mais, tem uma "4ª via" em amplificadores: Crow Amplificadores - https://crowamplificadores.com.br/

Certa vez perguntei pra eles se o híbrido (Pré Valvulado e Power Transistor) servia para contrabaixo, responderam que servem bem tanto pra guitarra quanto baixo; 100w por R$ 1,3k... not bad para um cabeçote.
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Mensagem por Gabriel_cwb Ter Set 21, 2021 10:53 am

CSergio escreveu:Contribuindo mais, tem uma "4ª via" em amplificadores: Crow Amplificadores - https://crowamplificadores.com.br/

Certa vez perguntei pra eles se o híbrido (Pré Valvulado e Power Transistor) servia para contrabaixo, responderam que servem bem tanto pra guitarra quanto baixo; 100w por R$ 1,3k... not bad para um cabeçote.

Bacana! Mas 100w em 4ohms para baixo acho pouco para meu uso. Para guitarra já é mais que suficiente. Para mim tem que ser 150 pelo menos em 4ohms, se não os coleguinhas de banda me engolem.
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Mensagem por BLZENI Qua Set 22, 2021 7:56 am

Gabriel_cwb escreveu:
CSergio escreveu:Contribuindo mais, tem uma "4ª via" em amplificadores: Crow Amplificadores - https://crowamplificadores.com.br/

Certa vez perguntei pra eles se o híbrido (Pré Valvulado e Power Transistor) servia para contrabaixo, responderam que servem bem tanto pra guitarra quanto baixo; 100w por R$ 1,3k... not bad para um cabeçote.

Bacana! Mas 100w em 4ohms para baixo acho pouco para meu uso. Para guitarra já é mais que suficiente. Para mim tem que ser 150 pelo menos em 4ohms, se não os coleguinhas de banda me engolem.

Se for 100% valvulado, 100w num amp especifico para baixo da pra tocar muito bem com banda. Ja utilizei um Ampeg V-4B e falava muito.
se for pra guitarra, um bom amp de 30w todo valvulado tambem derruba paredes já!
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Mensagem por manorawe Qua Set 22, 2021 8:31 am

Aqui no interior de SP, mais precisamente em sorocaba eciste o Nelsom Verdura. Fabrica cabeçotes valvulados para guitarra e baixo. Não sei se são bons, mas são uma obra de arte.
Uns 2 anos atras fui no atelie dele, conversei pra caramba, Sr Nelson extremamente atensioso, mas pra mim não dava.
Me recordo que um cabeçote + caixa custava 6k bonoros.
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Mensagem por CSergio Qua Set 22, 2021 10:06 am

BLZENI escreveu:
Gabriel_cwb escreveu:
CSergio escreveu:Contribuindo mais, tem uma "4ª via" em amplificadores: Crow Amplificadores - https://crowamplificadores.com.br/

Certa vez perguntei pra eles se o híbrido (Pré Valvulado e Power Transistor) servia para contrabaixo, responderam que servem bem tanto pra guitarra quanto baixo; 100w por R$ 1,3k... not bad para um cabeçote.

Bacana! Mas 100w em 4ohms para baixo acho pouco para meu uso. Para guitarra já é mais que suficiente. Para mim tem que ser 150 pelo menos em 4ohms, se não os coleguinhas de banda me engolem.

Se for 100% valvulado, 100w num amp especifico para baixo da pra tocar muito bem com banda. Ja utilizei um Ampeg V-4B e falava muito.
se for pra guitarra, um bom amp de 30w todo valvulado tambem derruba paredes já!

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Nao vou copiar tudo, mas em resumo é Pré Valvulado + Power Transistorizado, eles chamam de híbrido.

Amplificador Crow Híbrido 100W
Formato: Head (Cabeçote)
Pré Valvulado e Power Transistor
Potência: 100W
Válvula de Pré: 1 válvula 12au7
Power SS: TDA7293 ou TDA7294


Quem sabe falando com eles, dá pra customizar e adicionar/extrair mais Watts nele.

Tem modelos 100% valvulado, pouco menos de R$ 3k (50w) e R$ 4k (100w).
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Mensagem por HenriqueBessa Qua Set 22, 2021 12:43 pm

CSergio escreveu:Contribuindo mais, tem uma "4ª via" em amplificadores: Crow Amplificadores - https://crowamplificadores.com.br/

Certa vez perguntei pra eles se o híbrido (Pré Valvulado e Power Transistor) servia para contrabaixo, responderam que servem bem tanto pra guitarra quanto baixo; 100w por R$ 1,3k... not bad para um cabeçote.

Se servir mesmo pro baixo é uma opção interessante... o valor nem tá muito distante do que paguei no Borne (cabeçote pro-300). Quem sabe no futuro, se tiver uma grana sobrando...
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Mensagem por manorawe Qua Set 22, 2021 1:09 pm

só o pré válvulado não interfere no som, me corrijam se estiver errado.
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Mensagem por Jãozeiro Qua Set 22, 2021 11:12 pm

^ Alguma coisinha deve mudar pelo fato de inserir um certo componente no circuito, mas é mais maquiagem. Usam pra tentar extrair o appeal de "algo valvulado" e aproveitar pra cobrar um pouco mais caro, mas não tem nada de som de valvulado como a gente conhece e gosta (com as válvulas no power).
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Mensagem por Gabriel_cwb Qua Set 22, 2021 11:20 pm

Nos amps de guitarra é comum pré valvulado no canal de distorção com uma 12ax7, pra dar aquele overdrive de válvula, mas de som limpo oq dá aquele som mais "sharp" de válvula são as válvulas grandes de saída, que precisam de um transformador próprio.

Agora, esse amp da Crow me parece ser mais voltado pra guitarra, por ter esse pré valvuladinho e 100w de power transistor, que é mais que suficiente pra guitarra. Já pra baixo, 100w transistorizado, eu acho que alguns iriam achar fraco.
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Mensagem por Jãozeiro Qua Set 22, 2021 11:25 pm

HenriqueBessa escreveu:
CSergio escreveu:Contribuindo mais, tem uma "4ª via" em amplificadores: Crow Amplificadores - https://crowamplificadores.com.br/

Certa vez perguntei pra eles se o híbrido (Pré Valvulado e Power Transistor) servia para contrabaixo, responderam que servem bem tanto pra guitarra quanto baixo; 100w por R$ 1,3k... not bad para um cabeçote.

Se servir mesmo pro baixo é uma opção interessante... o valor nem tá muito distante do que paguei no Borne (cabeçote pro-300). Quem sabe no futuro, se tiver uma grana sobrando...

Acredito que o cara da Crow disse que serve mais no sentido de "pode ligar um baixo que não vai estragar". Agora, responder propriamente como um amp de baixo duvido muito. Um Staner Bs120/Bs150 deve engolir. Mas pra guitarra já ouvi de um pessoal que os Crow 100% valvulados mesmo são legais.
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Mensagem por Jãozeiro Qua Set 22, 2021 11:33 pm

Gabriel_cwb escreveu:Nos amps de guitarra é comum pré valvulado no canal de distorção com uma 12ax7, pra dar aquele overdrive de válvula, 

Mas aquele som lindo de válvula fritando vem das válvulas do power. Amp híbrido (com pré-valvulado) não tem nem 0% daquela maravilha. Na minha opinião amp híbrido é bobagem, mais enfeite. Tem som de amp transistorizado (que não é ruim, principalmente no baixo, em que muitos são muito bons), mas não é som de amp all tube.
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Mensagem por BLZENI Qui Set 23, 2021 7:59 am

Eu ja tive vários amplificadores valvulados para guitarra. Como hoje toco somente contrabaixo, tenho 2 amplificadores all tube para baixo e um híbrido.
tanto as válvulas de pré quanto as de power tem o seu papel na formaçao do timbre.
para contrabaixo, o power valvulado fornece um som com muita massa sonora, bem quente, mas ao mesmo tempo macio. para distorção, no contrabaixo é utilizado mais distorção das valvulas de pré.
estes amplificadores que se utilizam de uma valvula no pré (normalmente uma 12AX7), a utilizam normalmente para fazer overdrive, saturação da valvula mesmo. o meu Ashdown CTM 300 tem esta válvula justamente para fazer distorção mesmo, mas ela da uma esquentada bem bacana no som!
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Mensagem por Guga Ramone Qui Set 23, 2021 8:57 am

Normalmente amps transistorizados que usam somente uma válvula no pré, a utilizam como cathode follower. Nesta aplicação ela não distorce e serve apenas como um tipo de buffer. A distorção nestes amplificadores vem de outros estágios com circuitos integrados.
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Mensagem por Gabriel_cwb Qui Set 23, 2021 11:20 pm

Guga Ramone escreveu:Normalmente amps transistorizados que usam somente uma válvula no pré, a utilizam como cathode follower. Nesta aplicação ela não distorce e serve apenas como um tipo de buffer. A distorção nestes amplificadores vem de outros estágios com circuitos integrados.

Bom saber Guga! Diferente da informação de papo de bar que eu tinha! winkfinger
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