Bass Compressor da Furhmann sem sinal
+12
Christian
fheliojr
Edão
NESCAU
Pz123
joabi
allexcosta
Bananoise
Guga Ramone
Mulambo
JAZZigo
Yves
16 participantes
Página 1 de 1
Bass Compressor da Furhmann sem sinal
Pessoal, como dito no título, ao ligar o pedal o sinal some, desligando, o som passa pelos outros pedais normalmente.
Levei em um técnico na minha cidade e ele não achou nada que poderia mexer, disse que deve ser algo de "circuito integrado" (se não me falha a memória) e que ele não consegue trabalhar. Aqui é pequeno e não tenho onde levar.
Alguma recomendação do que pode ser ou algum lugar que posso enviar pra conserto?
Entrei em contato com a Furhmann, mas não obtive resposta, então, estou recorrendo aqui.
Grato.
Levei em um técnico na minha cidade e ele não achou nada que poderia mexer, disse que deve ser algo de "circuito integrado" (se não me falha a memória) e que ele não consegue trabalhar. Aqui é pequeno e não tenho onde levar.
Alguma recomendação do que pode ser ou algum lugar que posso enviar pra conserto?
Entrei em contato com a Furhmann, mas não obtive resposta, então, estou recorrendo aqui.
Grato.
Yves- Membro
Re: Bass Compressor da Furhmann sem sinal
Jogue fora e toque sem compressor ou adquira um decente.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Jogue fora e toque sem compressor ou adquira um decente.
+ 2
Yves, é difícil dar alguma dica de manutenção à distância, principalmente se algum técnico já deu uma olhada e não constatou nada de errado. Somente com o equipamento em mãos para testes seria possível dar algum diagnóstico e estimar um custo. Se na sua localidade não há alguém competente para o reparo, recomendaria enviá-lo para alguma manutenção especializada. Tente novamente o contato com o fabricante, não só por email, mas por redes sociais, telefone e whatsapp, se possível. Lembre-se de contabilizar os custos para reparo e transporte. Pode ser que compense vender o pedal por um valor baixo, no estado que se encontra, e juntar o dinheiro que gastaria na manutenção com mais algumas economias para adquirir outro. Boa sorte!
Guga Ramone- Membro
Bananoise- Membro
Apesar do conselho meio bruto, quando falamos de compressor, isso aí é o certo. Tenha um bom ou não tenha nenhum...
allexcosta- Administrador
Guga Ramone escreveu:Yves, é difícil dar alguma dica de manutenção à distância, principalmente se algum técnico já deu uma olhada e não constatou nada de errado. Somente com o equipamento em mãos para testes seria possível dar algum diagnóstico e estimar um custo. Se na sua localidade não há alguém competente para o reparo, recomendaria enviá-lo para alguma manutenção especializada. Tente novamente o contato com o fabricante, não só por email, mas por redes sociais, telefone e whatsapp, se possível. Lembre-se de contabilizar os custos para reparo e transporte. Pode ser que compense vender o pedal por um valor baixo, no estado que se encontra, e juntar o dinheiro que gastaria na manutenção com mais algumas economias para adquirir outro. Boa sorte!
Verdade né
Tente entrar em contato com o fabricante, caso não de certo faça o que o Jazz falou: jogue fora e pegue um descente e passe longe dessa marca ahaha
Bananoise- Membro
Foi mal!allexcosta escreveu:JAZZigo escreveu:Jogue fora e toque sem compressor ou adquira um decente.
Apesar do conselho meio bruto, quando falamos de compressor, isso aí é o certo. Tenha um bom ou não tenha nenhum...
Pergunte ao Ernani, membro deste FCBR e garoto-propaganda Fuhrmann!
JAZZigo- FCBR-CT
^Mas esse pedal aí só funciona com peixes... Béss compressor.
joabi- Eterno Colaborador
3Mulambo escreveu:JAZZigo escreveu:Jogue fora e toque sem compressor ou adquira um decente.
+ 2
Esse Ernani foi um que apareceu bravo aqui no fórum uma vez, não?
EDIT:
Isso aí.. o joabi acabou de me relembrar do caso. Haha..
Última edição por Pz123 em Qui Jan 09, 2020 6:12 pm, editado 1 vez(es)
Pz123- Membro
Éjoabi escreveu:
^Mas esse pedal aí só funciona com peixes... Béss compressor.
JAZZigo- FCBR-CT
Opa, não pedi este tipo de sugestão, acho que você leu errado.
Pelo jeito vou tentar entrar em contato novamente com a empresa esperar resposta deles.
Yves- Membro
Ok, direto ao ponto então:Yves escreveu:Opa, não pedi este tipo de sugestão, acho que você leu errado.
O pedal não presta.Yves escreveu:Alguma recomendação do que pode ser ou algum lugar que posso enviar pra conserto?
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Foi mal!
Estudamos na mesma escola...
JAZZigo escreveu:Ok, direto ao ponto então:Yves escreveu:Opa, não pedi este tipo de sugestão, acho que você leu errado.O pedal não presta.Yves escreveu:Alguma recomendação do que pode ser ou algum lugar que posso enviar pra conserto?
sinceridade é tudo ahahah
Bananoise- Membro
Sempre fui curioso com essa marca, mas a resposta do Jazzigo ao tópico já resolveu a celeuma. KKK.
NESCAU- Membro
Yves, esse negócio de marca ou equipo tal presta ou não presta é muito relativo.
Já usei equipamentos diversos indicados aqui no Fórum, indicados em revistas, reviews diversos do Youtube e a coisa pode te agrada ou não.
Usei dois compressores tidos como bons, avaliados por quem entende e talvez quem não entenda sou eu, pois não gostei.
Se esse pedal que você tá usando te atende, entra no site da fuhrmann e vê aonde ficam as autorizadas. Manda pra lá e esta pode ser uma opção ou em BH deve ter alguém que conserte.
Já usei equipamentos diversos indicados aqui no Fórum, indicados em revistas, reviews diversos do Youtube e a coisa pode te agrada ou não.
Usei dois compressores tidos como bons, avaliados por quem entende e talvez quem não entenda sou eu, pois não gostei.
Se esse pedal que você tá usando te atende, entra no site da fuhrmann e vê aonde ficam as autorizadas. Manda pra lá e esta pode ser uma opção ou em BH deve ter alguém que conserte.
Edão- Membro
^ Acho q esta questão não se limita a gosto por equipamentos ou por marcas específicos, mas sobre a qualidade daqueles, especificamente.
fheliojr- Membro
cara uma vez eu liguei o baixo em um compressor deste, é tipo Behriger comprime tudo e chia demais, tenta um do Fabio DTM, procura um usado da MXR, aguilar, Mark bass, compensa tu investir em um compressor bom, o ruim mata teu som te garanto
Christian- Membro
cara... eu acho que ainda da pra aproveitar a caixinha dele pra fazer algum pedal handmade
no mais, engrosso o coro dos que falaram pra comprar um compressor decente
no mais, engrosso o coro dos que falaram pra comprar um compressor decente
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:cara... eu acho que ainda da pra aproveitar a caixinha dele pra fazer algum pedal handmade
ou deixa de enfeite, guarda de recordação, peso pra papel... Da pra arranjar varias utilidades, eu acho haha
Bananoise- Membro
Temos que prestigiar os fabricantes nacionais !!!!!
A qualidade tem que ser comparada com o preço.
Não compare com um Diamond.
A qualidade tem que ser comparada com o preço.
Não compare com um Diamond.
campos- Membro
campos escreveu:Temos que prestigiar os fabricantes nacionais !!!!!
Por quê?
campos escreveu:A qualidade tem que ser comparada com o preço.
Mas tem como ficar abaixo do mínimo e aí o valor é zero.
campos escreveu:Não compare com um Diamond.
Alguém fez isso?
Eu acho que a gnt tem que prestigiar o que é bom. Nacional ou não
patriciofernandes- Membro
patriciofernandes escreveu:Eu acho que a gnt tem que prestigiar o que é bom. Nacional ou não
Concordo 100%.
Esse papo de valorizar qualquer produto porcaria só por ser nacional...que besteira é essa? Isso ajuda em que o Brasil? Simplesmente em nada. Apenas faz com que a indústria continue no nível medíocre e seja reconhecida por isso.
Acho que se a empresa produz porcaria, ela tem que escutar: "olha, eu compro o produto importado, pago mais caro, com impostos e tudo o mais, porque o seu não presta."
É uma maneira muito mais eficiente de fazer com que uma marca brasileira acorde pra vida do que esse papo nada a ver de ter que valorizar porque é nacional.
Jãozeiro- Membro
Sobre a Furhmann, tinha um lojista num grupo do Facebook que dizia que a marca era campeã de acionamento da garantia na loja (de clientes que tinham problemas após comprá-los).
Mas isso faz alguns anos. As empresas mudam, parece que uma hora acordam pra vida e começam a produzir melhor. Eu poderia citar algumas.
Não sei se é o caso da Fuhrmann. Ela renovou sua linha de pedais recentemente, não foi? Pedais com uma cara nova. Pelo menos aparentemente parecem ter melhorado, embora aparência possa enganar.
Seu pedal é da linha antiga ou nova?
Em tempo, uma vez vi um Fuzz deles em ação (Fuzz para contrabaixo). Juro pra vocês que o pedal ligado com controles de Fuzz e Tone no máximo e o pedal desligado dava praticamente na mesma.
Mas isso faz alguns anos. As empresas mudam, parece que uma hora acordam pra vida e começam a produzir melhor. Eu poderia citar algumas.
Não sei se é o caso da Fuhrmann. Ela renovou sua linha de pedais recentemente, não foi? Pedais com uma cara nova. Pelo menos aparentemente parecem ter melhorado, embora aparência possa enganar.
Seu pedal é da linha antiga ou nova?
Em tempo, uma vez vi um Fuzz deles em ação (Fuzz para contrabaixo). Juro pra vocês que o pedal ligado com controles de Fuzz e Tone no máximo e o pedal desligado dava praticamente na mesma.
Jãozeiro- Membro
Tive um. Simplesmente horrível.Jãozeiro escreveu:Em tempo, uma vez vi um Fuzz deles em ação (Fuzz para contrabaixo). Juro pra vocês que o pedal ligado com controles de Fuzz e Tone no máximo e o pedal desligado dava praticamente na mesma.
Guga Ramone- Membro
[quote="Jãozeiro"]Sobre a Furhmann, tinha um lojista num grupo do Facebook que dizia que a marca era campeã de acionamento da garantia na loja (de clientes que tinham problemas após comprá-los).
O melhor exemplo disso parece ser a Tagima. Na minha opinião, melhorou bem. Meu TW-66 que o diga.
E ouço vários lojistas falarem bem da Oneal (mas dessa eu não tenho nada).
O melhor exemplo disso parece ser a Tagima. Na minha opinião, melhorou bem. Meu TW-66 que o diga.
E ouço vários lojistas falarem bem da Oneal (mas dessa eu não tenho nada).
campos- Membro
Tagima chinês é engraçado. Comparado a antigamente realmente melhorou muito... Tem uns que surpreendem positivamente. Outros nem tanto...
Peguei um TJB 5 essa semana e fiquei com vontade de levar pra casa... O que me mata é aquelas marcações do braço que são horríveis. Mas o baixo tava bacana no geral, som bacana também, tocabilidade, fretwork... nada espantoso, mas surpreendeu.
É como eu tava dizendo: a gnt dá prestigio ao que é bom. nacional ou não
Peguei um TJB 5 essa semana e fiquei com vontade de levar pra casa... O que me mata é aquelas marcações do braço que são horríveis. Mas o baixo tava bacana no geral, som bacana também, tocabilidade, fretwork... nada espantoso, mas surpreendeu.
É como eu tava dizendo: a gnt dá prestigio ao que é bom. nacional ou não
patriciofernandes- Membro
Tentem achar algum componente eletrônico nacional nestes equipamentos... haha
joabi- Eterno Colaborador
Pessoal, atualizando o procedimento...
Eles demoraram, mas responderam meu contato. Enviei o pedal, em dois dias eles consertaram e postaram de volta. Voltou e tá funcionando.
Fiquei surpreso, pois, já passou da garantia, eles consertaram (ou trocaram a placa, sei lá) e enviaram sem cobrar frete. Paguei, portanto, somente o envio de 30 reais. Fiquei bem satisfeito.
Pra aqueles que estão preocupados com a qualidade do meu som, fiquem tranquilos. Quando eu quiser e puder gastar com equipamento, eu peço a ajuda específica de guia de compras. Por enquanto, este pedal satisfaz minha necessidade.
Eles demoraram, mas responderam meu contato. Enviei o pedal, em dois dias eles consertaram e postaram de volta. Voltou e tá funcionando.
Fiquei surpreso, pois, já passou da garantia, eles consertaram (ou trocaram a placa, sei lá) e enviaram sem cobrar frete. Paguei, portanto, somente o envio de 30 reais. Fiquei bem satisfeito.
Pra aqueles que estão preocupados com a qualidade do meu som, fiquem tranquilos. Quando eu quiser e puder gastar com equipamento, eu peço a ajuda específica de guia de compras. Por enquanto, este pedal satisfaz minha necessidade.
Última edição por Yves em Qua Fev 05, 2020 6:20 pm, editado 1 vez(es)
Yves- Membro
Edão- Membro
Yves escreveu:Pra aqueles que estão preocupados com a qualidade do meu som, fiquem tranquilos. Quando eu quiser e puder gastar com equipamento, eu peço a ajuda específica de guia de compras. Por enquanto, este pedal satisfaz minha necessidade.
Poderia ter guardado essa pra você, champz haha
Bananoise- Membro
Yves escreveu:Pra aqueles que estão preocupados com a qualidade do meu som, fiquem tranquilos.
Pô cara, que alívio saber disso.
Pessoal que postou tava quase um mês sem dormir já...
allexcosta escreveu:Pô cara, que alívio saber disso.
Pessoal que postou tava quase um mês sem dormir já...
Bananoise- Membro
Acho que tem que parar de zuar.
Não fossem esses compressores, jamais teríamos tópicos como "Compressor, o pior inimigo do baixista" e similares
Não fossem esses compressores, jamais teríamos tópicos como "Compressor, o pior inimigo do baixista" e similares
Stormbringer- Membro
Isso mostra que a empresa é séria e se importa com seus consumidores. Yves, obrigado pelo seu retorno! Bons sons pra vc!Yves escreveu:Pessoal, atualizando o procedimento...
Guga Ramone- Membro
Igor Velozo Titillo gosta desta mensagem