Afinação e Treino de Contra Baixo
+6
allexcosta
CSergio
Jãozeiro
Raul S.
Jander
ManoPaulo
10 participantes
Página 1 de 1
Afinação e Treino de Contra Baixo
Opa, suavidade?
Então, tô precisando duma baita de uma ajuda. Nessa semana só tô me ferrando, mas então, na segunda-feira(2) minha corda G foi pro espaço enquanto eu tentava afinar ela. E ontem Quinta-Feira(5), comprei minha corda nova e coloquei ela no baixo , até aí suave, mas quando eu fui usar o cubo para afinar, ele simplesmente não dava som e os equalizadores não funcionavam no visor.
Diante disso, tô sem meu cubo para treinar e meu baixo elétrico tá desafinado. E tipo, até amanhã eu tenho que aprender 4 músicas. Alguém sabe um programa para PC que eu possa usar para afinar meu baixo e quem sabe treinar???
Então, tô precisando duma baita de uma ajuda. Nessa semana só tô me ferrando, mas então, na segunda-feira(2) minha corda G foi pro espaço enquanto eu tentava afinar ela. E ontem Quinta-Feira(5), comprei minha corda nova e coloquei ela no baixo , até aí suave, mas quando eu fui usar o cubo para afinar, ele simplesmente não dava som e os equalizadores não funcionavam no visor.
Diante disso, tô sem meu cubo para treinar e meu baixo elétrico tá desafinado. E tipo, até amanhã eu tenho que aprender 4 músicas. Alguém sabe um programa para PC que eu possa usar para afinar meu baixo e quem sabe treinar???
ManoPaulo- Membro
Re: Afinação e Treino de Contra Baixo
Não entendi muito bem, seu cubo parou de funcionar? Não rola um afinador de aplicativo de celular? As vezes dá pra afinar mesmo com o baixo desplugado só encostando o celular no corpo do instrumento
Jander- Membro
Jander escreveu:Não entendi muito bem, seu cubo parou de funcionar? Não rola um afinador de aplicativo de celular? As vezes dá pra afinar mesmo com o baixo desplugado só encostando o celular no corpo do instrumento
Tipo, meu cubo literalmente foi pro espaço. Então vou até dar uma olhada em um afinador para celular.
Há, só uma dúvida. Minha 'A' tá trastejando muito, e eu já mexi na ponte. Sabe se isso é normal quando o baixo tem as cordas trocadas?
ManoPaulo- Membro
ManoPaulo escreveu:Jander escreveu:Não entendi muito bem, seu cubo parou de funcionar? Não rola um afinador de aplicativo de celular? As vezes dá pra afinar mesmo com o baixo desplugado só encostando o celular no corpo do instrumento
Tipo, meu cubo literalmente foi pro espaço. Então vou até dar uma olhada em um afinador para celular.
Há, só uma dúvida. Minha 'A' tá trastejando muito, e eu já mexi na ponte. Sabe se isso é normal quando o baixo tem as cordas trocadas?
Tem que ser um app específico pra baixo se não não pega, eu uso o Fine Bass Tuner. Sobre trastejo, normal não é, dependendo da forma que você trocou ou se mudou o calibre das cordas pode ser que tenha mexido no tensor, ai se você não entende de regulagem recomendo levar em um luthier
Jander- Membro
Jander escreveu:ManoPaulo escreveu:Jander escreveu:Não entendi muito bem, seu cubo parou de funcionar? Não rola um afinador de aplicativo de celular? As vezes dá pra afinar mesmo com o baixo desplugado só encostando o celular no corpo do instrumento
Tem que ser um app específico pra baixo se não não pega, eu uso o Fine Bass Tuner. Sobre trastejo, normal não é, dependendo da forma que você trocou ou se mudou o calibre das cordas pode ser que tenha mexido no tensor, ai se você não entende de regulagem recomendo levar em um luthier
Pô valeu aí pela ajuda, consegui afinar meu baixo e tals. Mas vou dar uma olhadinha melhor na minha ponte, se não conseguir consertar vou levar num Luthier. Porque já imagino o que aconteceu com o meu tensor.
ManoPaulo- Membro
quando uma única corda trasteja, o problema pode estar nos sulcos do nut (pestana), por diferença no encordoamento, ou na regulagem de altura dos saddles (carrinhos) da ponte e não no tensor
vê se o saddle está muito baixo em comparação com os outros e testa o nut com um calço de papel p.ex. pra ver se o trastejamento continua
mas leva sim teu baixo num luthier para ter a certeza de que o braço e todo o restante está bem regulado
vê se o saddle está muito baixo em comparação com os outros e testa o nut com um calço de papel p.ex. pra ver se o trastejamento continua
mas leva sim teu baixo num luthier para ter a certeza de que o braço e todo o restante está bem regulado
Raul S.- Membro
Seu instrumento precisa de uma regulagem básica, apenas isso. Tensor, altura das cordas, provavelmente oitavas. Todo instrumento passa por isso. É um trabalho simples que você mesmo lode fazer, conhecendo um pouco sobre a mecânica do instrumento e sobre seu bom funcionamento, mas demanda paciência.
O ideal seria levar a um luthier pra regular, ou então veja se algum amigo mais experiente pode dar uma olhada pra você.
O ideal seria levar a um luthier pra regular, ou então veja se algum amigo mais experiente pode dar uma olhada pra você.
Jãozeiro- Membro
ManoPaulo escreveu:Opa, suavidade?
Mês passado eu ferrei uma corda desse jeito.... meu afinador Waldman deu pau uns dias antes, dai levei pra garantia (já foi trocado por um novo), mas nesse meio tempo, o baixo desafinou e eu tentando afinar, a corda A desfiou
Pega um afinador, é barato, acha por menos de R$ 40.
Eu testei esses afinadores online e apps, e não curti muito não, algumas vezes não conseguia afinar.
CSergio- Membro
ManoPaulo escreveu:E tipo, até amanhã eu tenho que aprender 4 músicas.
Pra quê?
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:ManoPaulo escreveu:E tipo, até amanhã eu tenho que aprender 4 músicas.
Pra quê?
HSUAHSAHSUHAUSHASHUAHSAHSAUHSA
faltou esse aqui:
Bananoise- Membro
tu trocou so a corda q arrebentou? e como ta o estado das outras? num da pra afinar pelo celular nao?
vinibassplayer- Membro
Que confusão isso aqui!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Rapaz, boa sorte na jornada
cara, procura uns videos sobre regulagem básica, recomendo fortemente isso! é bom saber regular o próprio instrumento sem medo
procura aprender a afinar de ouvido... e pra cenario de ensaio/show, pega um afinador, mesmo que baratinho, de clipe ou pedal, pra vc afinar sempre antes de tocar...
Isso ai, tenha calma!
E, como um dos colegas falou, troque sempre o jogo todo de cordas
cara, procura uns videos sobre regulagem básica, recomendo fortemente isso! é bom saber regular o próprio instrumento sem medo
procura aprender a afinar de ouvido... e pra cenario de ensaio/show, pega um afinador, mesmo que baratinho, de clipe ou pedal, pra vc afinar sempre antes de tocar...
Isso ai, tenha calma!
E, como um dos colegas falou, troque sempre o jogo todo de cordas
Stormbringer- Membro