Covid-19 #2
+40
Vinicius F
CG
Bruno da Rosa
gsfteodoro
Nelson Bass
quasenada
RBORCARI
Arthur Farias
Marlim
emachado
lucian.cupin
Fernando Zadá
rafacar
Paulo Penna
Juninho Sampaio
BLZENI
NeyBass
PéDIPano
joabi
Pz123
fheliojr
NETOULTRA
Rico
Rui Lima
siodoni
Jãozeiro
Sonikado
AndréBurger
Maurício_Expressão
WHead
Zubrycky
Cantão
luiztebet
Breno_Barnabe
CSergio
Edu Fettermann
Igor Canavarro
Mauricio Luiz Bertola
Raul S.
allexcosta
44 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 7 de 21
Página 7 de 21 • 1 ... 6, 7, 8 ... 14 ... 21
Re: Covid-19 #2
Grande parte da minha família (lado materno) é de médicos. Sou ovelha negra (engenheiro), não entendo nada de medicina, mas acredito que nunca o Covid-19 terá um único remédio.
Como é sistêmica a doença e viral (como a AIDS), acredito que será um coquetel que pode resolver e não um remédio isolado.
Veja quanto tempo e pesquisa foi feito para AIDS. E até hoje ainda é alterado e melhorado o coquetel...
Como é sistêmica a doença e viral (como a AIDS), acredito que será um coquetel que pode resolver e não um remédio isolado.
Veja quanto tempo e pesquisa foi feito para AIDS. E até hoje ainda é alterado e melhorado o coquetel...
Maurício_Expressão escreveu:Grande parte da minha família (lado materno) é de médicos. Sou ovelha negra (engenheiro), não entendo nada de medicina, mas acredito que nunca o Covid-19 terá um único remédio.
HIV é um vírus com comportamento bem atípico.
Ele sequestra as células T e, ao invés de destruí-las, as transforma em fábricas de vírus. Além disso, gera mutações importantes frequentes para se proteger.
O Sars-CoV2 já demonstrou linfocitopenia, como outros vírus da mesma família, mas que não previne a eficiência de uma vacina.
Cedo ou menos cedo a vacina chegará e não demorará muito para que se tenha controle sobre esse vírus.
Bom lembrar que 5-7 anos ainda pode ser considerado "não demorar muito".
allexcosta- Administrador
Paulo Penna escreveu:se eu for diagnosticado com covid19, certamente tomarei hidroxicloroquina com azitromicina e zinco, preferencialmente desde os primeiros dias.
Seu registro no CRM ja saiu?
Parabéns, Paulo!
Pz123- Membro
Jãozeiro escreveu:Então se o médico chegar bem sincero pra você e falar assim: "olha, por enquanto seus sintomas são leves, é tipo uma gripezinha. Mas tem um remedião aqui que com alguns pacientes foi tiro e queda. Matou uns par aí, é verdade, a gente não tem certeza de como essa droga vai reagir no seu organismo e nem a merd@ que pode dar. Mas bora aí tomar só pra ver no que dá?"Paulo Penna escreveu:Não tenho certeza de qual o melhor tratamento nem se há um tratamento eficaz ainda, mas se eu for diagnosticado com covid19, certamente tomarei hidroxicloroquina com azitromicina e zinco, preferencialmente desde os primeiros dias.
Se o médico lhe disser isso você toma esse negócio sorrindo e realizado sem problema algum? É esse o nivel de insanidade?
Não merece resposta.
Paulo Penna- Membro
O CRM não, mas tenho uma melhor chance de não ter o CPF cancelado....Pz123 escreveu:Paulo Penna escreveu:se eu for diagnosticado com covid19, certamente tomarei hidroxicloroquina com azitromicina e zinco, preferencialmente desde os primeiros dias.
Seu registro no CRM ja saiu?
Parabéns, Paulo!
Mas não se preocupe, vc não será obrigado a tomar, pode optar por chá de camomila...
Paulo Penna- Membro
Eu vi essa matéria hoje de manhã Paulo , notícia muito boa.
Cantão- Moderador
^ Excelente notícia. Obrigado pela informação.
Demorará um pouco pra chegar mas já é um alívio.
E ainda tá "in vitro" né? "In vitro" até ivermectina demonstrou eficácia contra o Sars-CoV2.
Demorará um pouco pra chegar mas já é um alívio.
E ainda tá "in vitro" né? "In vitro" até ivermectina demonstrou eficácia contra o Sars-CoV2.
Vários medicamentos tiveram resposta positiva in vitro. A ivermectina, por exemplo.
Testar em seres humanos é outra coisa e requer tempo...
Testar em seres humanos é outra coisa e requer tempo...
Rico- Eterno Colaborador
Lembrando que nesse meio tempo há também a necessária etapa de testes em animais, algo impossível de ser feito no Brasil, uma vez que o único local credenciado pelo Ministério da Saúde para estes fins foi fechado há alguns anos atrás e a lacuna persiste até hoje.
https://ciencia.estadao.com.br/noticias/geral,fechamento-do-royal-deixou-lacuna-para-ciencia-no-pais,10000083817.amp
https://ciencia.estadao.com.br/noticias/geral,fechamento-do-royal-deixou-lacuna-para-ciencia-no-pais,10000083817.amp
Última edição por Zubrycky em Sáb maio 16, 2020 11:10 am, editado 1 vez(es)
Pergunta totalmente simples e objetiva seguindo o que você mesmo falou que faria.Paulo Penna escreveu:Jãozeiro escreveu:Então se o médico chegar bem sincero pra você e falar assim: "olha, por enquanto seus sintomas são leves, é tipo uma gripezinha. Mas tem um remedião aqui que com alguns pacientes foi tiro e queda. Matou uns par aí, é verdade, a gente não tem certeza de como essa droga vai reagir no seu organismo e nem a merd@ que pode dar. Mas bora aí tomar só pra ver no que dá?"Paulo Penna escreveu:Não tenho certeza de qual o melhor tratamento nem se há um tratamento eficaz ainda, mas se eu for diagnosticado com covid19, certamente tomarei hidroxicloroquina com azitromicina e zinco, preferencialmente desde os primeiros dias.
Se o médico lhe disser isso você toma esse negócio sorrindo e realizado sem problema algum? É esse o nivel de insanidade?
Não merece resposta.
Você não sabe responder nada. Só posta link de youtuber e fala de caminhoneiro herói.
Jãozeiro- Membro
Ando achando que vc não merece resposta.
Paulo Penna- Membro
Cientistas argentinos desenvolveram um teste barato e rápido (o resultado sai em menos de 2 horas) para o Covid-19.
https://radiomitre.cienradios.com/como-son-los-nuevos-test-rapidos-aprobados-por-la-anmat/
https://radiomitre.cienradios.com/como-son-los-nuevos-test-rapidos-aprobados-por-la-anmat/
Paulo Penna escreveu:Não preciso postar nada "do outro lado" uma vez que é posição dominante na mídia e também no fórum.
Não tenho certeza de qual o melhor tratamento nem se há um tratamento eficaz ainda, mas se eu for diagnosticado com covid19, certamente tomarei hidroxicloroquina com azitromicina e zinco, preferencialmente desde os primeiros dias.
Como já disse, não tenho "amor" por nenhum remédio, meu amor é pela vida e pelo trabalho.
Com a parca informação que EU tenho hoje e considerando que sou hipocondríaco assumido, eu também tomaria esse troço.
A minha crítica em fala anterior foi à postagem do Rafacar pelo cunho ofensivo e preconceituoso.
emachado- Membro
Mas não é pra ser o contrário? Porque você tomaria um negócio que tem pouca informação sobre e que pode te matar? Ainda mais preferencialmente desde os primeiros dias como o colega caminhoneiro disse?emachado escreveu:Paulo Penna escreveu:Não preciso postar nada "do outro lado" uma vez que é posição dominante na mídia e também no fórum.
Não tenho certeza de qual o melhor tratamento nem se há um tratamento eficaz ainda, mas se eu for diagnosticado com covid19, certamente tomarei hidroxicloroquina com azitromicina e zinco, preferencialmente desde os primeiros dias.
Como já disse, não tenho "amor" por nenhum remédio, meu amor é pela vida e pelo trabalho.
Com a parca informação que EU tenho hoje e considerando que sou hipocondríaco assumido, eu também tomaria esse troço.
Não é pra ser justamente o contrário? Tomar algo com mais informações a respeito e em último caso?
Jãozeiro- Membro
Faz parte do complexo quadro de saúde mental que tenho: minha ansiedade me atormenta tanto quando me deparo com uma questão e sempre, sempre mesmo, compulsivamente, escolho agir em detrimento do esperar.
A questão "e se eu tivesse tomado tal atitude" ocupa boa parte do meu dia.
Parei por conta o tratamento psiquiátrico e medicações e estou tentando voltar ao equilíbrio. Algumas vitórias e algumas derrotas nesses 6 meses.
Falo isso para que saiba de qual posição estou falando.
Eu tomaria com medo, mas com um temor muito menor do que "e se eu não tivesse..."
Parei por conta o tratamento psiquiátrico e medicações e estou tentando voltar ao equilíbrio. Algumas vitórias e algumas derrotas nesses 6 meses.
Eu tomaria com medo, mas com um temor muito menor do que "e se eu não tivesse..."
emachado- Membro
emachado escreveu:Paulo Penna escreveu:Não preciso postar nada "do outro lado" uma vez que é posição dominante na mídia e também no fórum.
A minha crítica em fala anterior foi à postagem do Rafacar pelo cunho ofensivo e preconceituoso.
Não tomei como ofensa, e não tenho nenhum problema com crítica e discussões, muito menos com visão opostas as minhas.
Divergência com respeito é muito bom e faz com que eu veja outro ponto de vista, e posso mudar o meu.
Paulo Penna- Membro
É fácil conjecturar quando nossas vidas não correm risco. Deus queira que não tenhamos que fazer tais escolhas.
Protejam-se, amigos.
Protejam-se, amigos.
Entendi. Também sou ansioso (muito).emachado escreveu:Faz parte do complexo quadro de saúde mental que tenho: minha ansiedade me atormenta tanto quando me deparo com uma questão e sempre, sempre mesmo, compulsivamente, escolho agir em detrimento do esperar.
Ia ao psicólogo durante um tempo (preciso voltar), e anos atrás fui ao psiquiatra. No mesmo dia tava com duas caixinhas de rivotril em mãos. Não tive coragem de tomar e joguei fora uma semana depois.
Melhor um ansioso vivo do que morto. Muita gente se recupera da Covid-19, emachado. Não precisamos sair tomando algo que disse que disseram que falaram que acham que é milagroso na cura. Se cuide, irmão.
Última edição por Jãozeiro em Sáb maio 16, 2020 12:44 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro- Membro
emachado escreveu:Paulo Penna escreveu:Não preciso postar nada "do outro lado" uma vez que é posição dominante na mídia e também no fórum.
Relax! Rafacar é um bot do bozonaro. Ele foi programado para responder essas coisas...
Repara só... Ele vem de 3 em 3 meses, escreve algo nada a ver, destila preconceito e ódio, e some pra não ser confrontado.
Última edição por Rico em Sáb maio 16, 2020 12:47 pm, editado 1 vez(es)
Rico- Eterno Colaborador
Me dei conta do prazer que foi pronunciar essa frase.
Na escola em que trabalho me policio bastante ao tratar com pais e alunos sobre a atual crise, evitando por imperativo legal menções a Deus. Considero fundamental a separação entre religião e escola/estado.
Mas confesso que sinto falta de expressar minha fé ou crença.
Adoto essa separação há anos e anos de docência. Tenho certeza que é por conta dela que tenho o respeito de evangélicos, católicos, espíritas, umbanda... Os conflitos religiosos na região onde atuo são frequentes.
Certa vez cheguei a perder a paciência com os alunos por conta do desrespeito com uma senhora moradora próxima à escola que professava o candomblé.
Ainda bem que aqui não preciso negar essa espiritualidade.
Desculpe. Sei que isto sai em parte do tema desta discussão.
Na escola em que trabalho me policio bastante ao tratar com pais e alunos sobre a atual crise, evitando por imperativo legal menções a Deus. Considero fundamental a separação entre religião e escola/estado.
Adoto essa separação há anos e anos de docência. Tenho certeza que é por conta dela que tenho o respeito de evangélicos, católicos, espíritas, umbanda... Os conflitos religiosos na região onde atuo são frequentes.
Certa vez cheguei a perder a paciência com os alunos por conta do desrespeito com uma senhora moradora próxima à escola que professava o candomblé.
emachado- Membro
Caro colega,emachado escreveu:Me dei conta do prazer que foi pronunciar essa frase.
Você conta com meu apoio irrestrito, bem como com a confluência de nossas práticas docentes.
O combate à essa onda de ignorância e de intolerância é um dever (e um direito) para educadores como nós.
Grande abraço!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Para mim esse ser não existe...Rico escreveu:emachado escreveu:Paulo Penna escreveu:Não preciso postar nada "do outro lado" uma vez que é posição dominante na mídia e também no fórum.
Relax! Rafacar é um bot do bozonaro. Ele foi programado para responder essas coisas...
Repara só... Ele vem de 3 em 3 meses, escreve algo nada a ver, destila preconceito e ódio, e some pra não ser confrontado.
Emachado, espiritualidade faz parte do seu interior. Aqui nunca vi ninguém desrespeitar esse tipo de coisa.
O problema são as aparências! Bíblia debaixo do braço e apoio a torturador é dose!
Aqui ninguém é assim, acho.
Um comentário: Sonho com o dia em que vou enfiar o dedo no "olho" do Malafaia...
O problema são as aparências! Bíblia debaixo do braço e apoio a torturador é dose!
Aqui ninguém é assim, acho.
Um comentário: Sonho com o dia em que vou enfiar o dedo no "olho" do Malafaia...
Rico- Eterno Colaborador
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Para mim esse ser não existe...Rico escreveu:emachado escreveu:Paulo Penna escreveu:Não preciso postar nada "do outro lado" uma vez que é posição dominante na mídia e também no fórum.
Não. Não existe. Como eu disse, é um bot. Responde mas não raciocina...
Rico- Eterno Colaborador
essa discussão não leva a nada
a (hidroxi)cloroquina não tem eficácia comprovada
adoraríamos que tivesse? não tenha a menor dúvida!
isso é mera jogada política
quem defende (governantes, não a gente, pessoas comuns) não tem nada a peder
se a eficácia for eventualmente comprovada: "eu não disse?"
se continuar não sendo comprovada: "segue o jogo!"
trump já desistiu do discurso, mas bolsonaro, quando fala do medicamento, só se mantém na boca do povo, pra bem ou pra mal, mas é como eu disse: ele não tem nada a perder
ciência não é questão de opinião, e os órgãos de saúde não estão brincando em serviço
quer que eu poste um estudo dizendo que vacina causa autismo?
pra mim isso é a mesma coisa
a (hidroxi)cloroquina não tem eficácia comprovada
adoraríamos que tivesse? não tenha a menor dúvida!
isso é mera jogada política
quem defende (governantes, não a gente, pessoas comuns) não tem nada a peder
se a eficácia for eventualmente comprovada: "eu não disse?"
se continuar não sendo comprovada: "segue o jogo!"
trump já desistiu do discurso, mas bolsonaro, quando fala do medicamento, só se mantém na boca do povo, pra bem ou pra mal, mas é como eu disse: ele não tem nada a perder
ciência não é questão de opinião, e os órgãos de saúde não estão brincando em serviço
quer que eu poste um estudo dizendo que vacina causa autismo?
pra mim isso é a mesma coisa
Raul S.- Membro
Jãozeiro escreveu:. No mesmo dia tava com duas caixinhas de rivotril em mãos. Não tive coragem de tomar e joguei fora uma semana depois.
é só um tranquilizante, eu tomo pra dormir
te deixa mole e te capota
lucian.cupin- Membro
a cloroquina é o novo nióbio do presidente
igual já foi o kit gay
ou qualquer outra besteira que ele usa pra grande massa aplaudir a insanidade desse cara
acho incrível que quando eu era adolescente ouvia os pais/tios/pessoas mais velhas
falarem pra não acreditar em tudo que ta na internet
agora os jovens tem que sentar com os coroas e explicar que o ovo de plastico que a china manda pro brasileiro comer nao existe
ou qualquer absurdo que esse governo tenta passar e a velharada cai como a maior verdade do universo
igual já foi o kit gay
ou qualquer outra besteira que ele usa pra grande massa aplaudir a insanidade desse cara
acho incrível que quando eu era adolescente ouvia os pais/tios/pessoas mais velhas
agora os jovens tem que sentar com os coroas e explicar que o ovo de plastico que a china manda pro brasileiro comer nao existe
ou qualquer absurdo que esse governo tenta passar e a velharada cai como a maior verdade do universo
lucian.cupin- Membro
Lucian, é um remédio tarja preta que causa dependência e é receitado indiscriminadamente. Eu prefiro ver por esse lado.lucian.cupin escreveu:Jãozeiro escreveu:. No mesmo dia tava com duas caixinhas de rivotril em mãos. Não tive coragem de tomar e joguei fora uma semana depois.
Entendo que tem sua aplicação e eficácia, mas escolhi tratar os problemas de outra forma e acabei descobrindo que não preciso desse tipo de medicamento.
Mas respeito quem usa e não abre mão. Ninguém sabe a dor do outro.
Jãozeiro- Membro
Minha esposa é dependente desse remédio...Jãozeiro escreveu:Lucian, é um remédio tarja preta que causa dependência e é receitado indiscriminadamente. Eu prefiro ver por esse lado.lucian.cupin escreveu:Jãozeiro escreveu:. No mesmo dia tava com duas caixinhas de rivotril em mãos. Não tive coragem de tomar e joguei fora uma semana depois.
Entendo que tem sua aplicação e eficácia, mas escolhi tratar os problemas de outra forma e acabei descobrindo que não preciso desse tipo de medicamento.
Não desejo isso pra ninguém
Conheço várias pessoas dependentes desse remédio. Também não desejo isso pra ninguém.
Jãozeiro escreveu:
não curto tomar remédios, evito sempre que da
só em últimos casos mesmos, tipo três dias sem dormir
que as vezes acontece
ai prefiro me dopar
mas legal que você achou outros meios
tem alguma dica?
lucian.cupin- Membro
Você acabou de resumir um pensamento meu.lucian.cupin escreveu:
Muitos dos "sábios" de antigamente que batem no peito orgulhosos de seu tempo e detonam a geração atual são os que hoje caem em golpes e correntes de whatsapp e acreditam que "se tá na internet, é verdade".
Jãozeiro- Membro
Eu não te condeno. Muito pelo contrário. A turma gosta de descer a lenha em quem toma remédio. Mas a própria medicina com os medicamentos tem o objetivo de aliviar a dor da pessoa.lucian.cupin escreveu:Jãozeiro escreveu:
não curto tomar remédios, evito sempre que da
só em últimos casos mesmos, tipo três dias sem dormir
que as vezes acontece
ai prefiro me dopar
mas legal que você achou outros meios
tem alguma dica?
E eu não sou o melhor exemplo pra aconselhar, Lucian, eu não deveria ter parado de ir ao psicólogo. Mas o que posso dizer é aquilo que falam (e é verdade): tentar levar uma vida mais leve, se preocupar menos, tentar controlar um pouco seus pensamentos, procurar meditação. E também um bom psicólogo ajuda muito a gente. Se as pessoas "normais" soubessem como elas tanto precisam de um psicólogo...
Jãozeiro- Membro
Apenas um pequeno hiato...
Eu não te condeno. Muito pelo contrário. A turma gosta de descer a lenha em quem toma remédio. Mas a própria medicina com os medicamentos tem o objetivo de aliviar a dor da pessoa.
E eu não sou o melhor exemplo pra aconselhar, Lucian, eu não deveria ter parado de ir ao psicólogo. Mas o que posso dizer é aquilo que falam (e é verdade): tentar levar uma vida mais leve, se preocupar menos, tentar controlar um pouco seus pensamentos, procurar meditação. E também um bom psicólogo ajuda muito a gente. Se as pessoas "normais" soubessem como elas tanto precisam de um psicólogo...
é, tudo isso já fiz
yoga, pilates, medico, maconha, psicologo, psiquiatra, remédio, academia, boxe
todos eles meio que mesmo esquema
no inicio funciona, da uns meses volta a insonia normal
não sou um usuário do rivotril
assim como os colegas aqui, é minha mulher que toma
só pego as vezes quando é o limite mesmo
chega uma hora o corpo ta tao cansado que ele esquece como segurar um copo dágua por exemplo
lucian.cupin- Membro
^ Tudo isso dá pra entender. E mesmo usar rivotril diariamente dá pra entender...
O que não dá pra entender é a frase "é só um tranquilizante".
allexcosta escreveu:
e não é?
lucian.cupin- Membro
Amémlucian.cupin escreveu:
Convidado- Convidado
Relato Veridico, minha irma estava passando a quarentena na ksa de uma tia, nos fundos mora um tio q pegou covid... Minha tia, aonde minha irmã tava começou a ter febre e tosse, minha irmã foi pra casa sentiu um pouco de dor de garganta e ligou pra uma amiga médica pedindo orientação. Resultado : está tomando cloroquina com azitromicina...
Obs 1- Meu tio foi pra UPA há 3 dias atrás e mandaram ele pra ksa dizendo q a saturação dele estava boa ( 95%), hoje a noite ele voltou pro hospital inconsciente com a saturação em 70%... Ele é diabético e hipertenso, ou seja só um milagre...
Obs 2- Não tô dizendo q a cloroquina é a salvação, mas também não dá pra dizer q não serve pra nada. Acredito q teve gente q tomou a cloroquina e ficou bom e teria ficado bom mesmo sem ter tomado o remédio... Como teve gente q tomou e morreu q teria morrido mesmo sem tomar o remédio...
Enfim, não dá pra dizer o eu vou fazer até me ver diante do problema. Só não gosto da ideia de não ter meu direito respeitado caso decida tomar algum remédio mesmo sabendo do risco colateral, no final acho q todos tem direito a escolha...
Obs 1- Meu tio foi pra UPA há 3 dias atrás e mandaram ele pra ksa dizendo q a saturação dele estava boa ( 95%), hoje a noite ele voltou pro hospital inconsciente com a saturação em 70%... Ele é diabético e hipertenso, ou seja só um milagre...
Obs 2- Não tô dizendo q a cloroquina é a salvação, mas também não dá pra dizer q não serve pra nada. Acredito q teve gente q tomou a cloroquina e ficou bom e teria ficado bom mesmo sem ter tomado o remédio... Como teve gente q tomou e morreu q teria morrido mesmo sem tomar o remédio...
Enfim, não dá pra dizer o eu vou fazer até me ver diante do problema. Só não gosto da ideia de não ter meu direito respeitado caso decida tomar algum remédio mesmo sabendo do risco colateral, no final acho q todos tem direito a escolha...
NETOULTRA- Membro
lucian.cupin escreveu:allexcosta escreveu:
e não é?
O Rivotril é um tranquilizante, sem dúvidas. Mas, semanticamente, dizer que "ele é só (Ou apenas) um tranquilizante" é 1) banalizar o uso desse remédio, 2) minimizar os efeitos causados pelo seu uso ao longo do tempo como se esses efeitos fossem pequenos e/ou coisas insignificantes que não impactam na vida do usuário e 3) dizer que essa medicação pode ser tomada indiscriminadamente e sem a menor necessidade de se preocupar com nada.
Enfim, ele é um tranquilizante mas, ao mesmo tempo, ele não é só um tranquilizante.
https://pfarma.com.br/noticia-setor-farmaceutico/mercado/271-a-era-rivotril-e-a-fuga-aos-problemas-cotidianos.html
https://super.abril.com.br/saude/nacao-rivotril/
https://www.vittude.com/blog/rivotril/
Estimo melhoras pra todos os seus , Neto .. se cuida brother...
Última edição por Cantão em Sáb maio 16, 2020 6:51 pm, editado 2 vez(es)
Cantão- Moderador
NETOULTRA escreveu:Relato Veridico, minha irma estava passando a quarentena na ksa de uma tia, nos fundos mora um tio q pegou covid... Minha tia, aonde minha irmã tava começou a ter febre e tosse, minha irmã foi pra casa sentiu um pouco de dor de garganta e ligou pra uma amiga médica pedindo orientação. Resultado : está tomando cloroquina com azitromicina...
Sinto muito pelos seus familiares. Espero que todos eles melhorem o quanto antes, meu caro.
Acabo de ver no tv: Somos o quarto país do mundo com mais infectados. Perdemos apenas para EUA, Rússia e Reino Unido.
Zubrycky escreveu:
O Rivotril é um tranquilizante, sem dúvidas. Mas, semanticamente, dizer que "ele é só (Ou apenas) um tranquilizante" é 1) banalizar o uso desse remédio, 2) minimizar os efeitos causados pelo seu uso ao longo do tempo como se esses efeitos fossem pequenos e/ou coisas insignificantes que não impactam na vida do usuário e 3) dizer que essa medicação pode ser tomada indiscriminadamente e sem a menor necessidade de se preocupar com nada.
saquei, desculpa por minha fala rasa
assuntos assim sempre gera esse tipo de conversa
só acho que demonizam (e com razão) sobre alguns tópicos e minimizam outros comuns (sem razão)
pois a sua resposta funcionaria para falar sobre açúcar ou trigo também
lucian.cupin- Membro
Página 7 de 21 • 1 ... 6, 7, 8 ... 14 ... 21